O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rascunho

. 83 comentários
No dia em que A Bola faz capa com uns 40 futebolistas que estão escalados para fazer a pré-época sob as ordens de Rui Vitória, é inevitável para mim fazer uma espécie de escolha baseada no conhecimento, sempre limitado, que qualquer adepto atento tem.

Assim, para a baliza, escolheria:
Júlio César
Bruno Varela
André Moreira
Paulo Lopes, pelos vistos integrará a estrutura (e bem!), e Zoblin ficaria na equipa B.

Para a defesa, escolheria:
Grimaldo
Eliseu
Nelson Semedo
Pedro Pereira
Luisão
Jardel
Ruben Dias
Kalaica
André Almeida
Ailton seria para emprestar. Ferro, confesso, não conheço. Eu colocaria no mercado Hermes e Lisandro.

Para o meio-campo, escolheria:
Fejsa
Pedro Rodrigues
Krovinovic
Pizzi    
André Horta
João Carvalho
Rafa
Cervi
Zivkovic
Diogo Gonçalves
Chrien seria para emprestar, e colocaria Willock e Heriberto na equipa B. Colocaria no mercado Felipe Augusto, Samaris, Carrillo e Salvio.

Para o ataque, escolheria:
Jonas
Seferovic
Mitroglou
Raul Jimenez
Arango seria para emprestar.

Desta forma, creio que se conseguiria um misto de experiência e juventude. Um equilíbrio entre formação e contratações, com opções táticas para todos os gostos.
Acho que teríamos a normal renovação da equipa mantendo grande parte do que foi a equipa no ano passado.

À data de hoje, era isto. :)
Reconheço que algumas das minhas escolhas dificilmente irão concretizar-se (vendas de Salvio, Carrillo e Lisandro, assim como a aposta em Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e João Carvalho), mas ainda a procissão vai no adro…

E vocês, quem mudariam/escolheriam?

Nota: Como não controlo a caixa de comentários, aviso já que não respondo a comentários antibenfiquistas, ou fora de contexto. É uma posição pessoal, respeitando qualquer opção (semelhante, ou diferente) dos moderadores do blogue.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. O Vieira que confirme as compras do André Moreira e Danilo por 25 milhões de euros. Anda a brincar aos euros e comissões com o Jorge Mendes. Não passa pela cabeça que sejam verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Danilo será muito dificil de engolir... O André Moreira é daqueles que até pode ser muito bom, mas desconfio sempre das negociatas com o Atl. Madrid. Não pelo jogador, mas pelo histórico dos negócios.

      Eliminar
    2. Estou curioso por saber qual o saldo entre a venda do Ederson e a compra do André Moreira...
      Continuamos a ser a barregã do Atlético de Madrid?

      Eliminar
    3. Desculpa lá fugir um pouco ao post, Riccardo. Mas nas vendas, concordo com quase todas. Talvez no Lisanddro, devido à juventude dos outros dois, procurar ver em que ponto da carreira se encontra nesta pre-temporada.

      Eliminar
    4. Danilo 15 milhões por 50%?

      Eliminar
  2. http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=681080
    Troncos como o Samaris, faz finca-pé; Craques como Ederson, vende à primeira proposta. São coisas destas que não compreendo.

    ResponderEliminar
  3. Creio que é um pouco irrealista da tua parte contares com o Semedo, infelizmente devera sair.

    Rumo ao 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é verdade... Mas "À data de hoje, era isto. :)"

      Eliminar
  4. Salvio tem que ficar, confesso que houve muitos jogos que ficou a desejar mas é um grande contributo para a equipa, é um jogador maduro com experiência top. Pedro Pereira e Hermes ainda são uma incógnita, a pré-epoca irá esclarecer as eventuais dúvidas destes jogadores.

    Pepe e D.Goncalves dificilmente ficam, deverão ser emprestados (estão na altura).
    Heriberto e Willock, devem ser titulares na B. 2 craques com futuro garantido.

    Jimenez e Samaria se calhar vão sair, se surgir uma boa proposta devem ser as prioridades.

    Em suma, vamos continuar a ter uma boa equipa, sem surpresas e equilibrada. Temos de apostar tudo no penta, não só irá ser bom para nós como irá deixar o Sporting e o porto de rastos, seria um "canbalacho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a tua conclusão. Vamos continuar a ter boa equipa!

      Eliminar
    2. Concordo. Sálvio é dos poucos jogadores que pode dar à equipa o equilíbrio que precisa. É dos poucos que sabe temporizar a saída, a ajuda na defesa, a criar espaços e, no inverso, a tapa-los.
      A "perseguição" que se fez ao Sálvio só é compreensível para o adepto que espera, dada a sua posição onde se exige mais dinâmica, criatividade e explosão, o Sálvio pouco disto deu estes dois anos com o Rui Vitória. Mas o retorno à equipa é, na minha opinião, muito maior.

      Dispensar, no mesmo ano, jogadores contratados pode vir a ser muito desmotivador para os jogadores. A não ser que as coisas sejam bem feitas a nível psicológico e monetário, qualquer um pensaria duas vezes antes de ingressar numa "aventura" do Benfica.

      Eliminar
  5. Na baliza concordo com as tuas opcoes.. para a defesa o semedo ainda è uma incognita mas acredito que va ficar.. emprestava um dos dois centrais ou o kalaica ou o ruben dias e ficava com lisandro pois temos que ter um central mais experiente pois nao se sabe a condicao fisica do jardel.. no meio campo o samaris tem q ficar! Um grego que sente o clube como nòs,sabe o que e a mistica e è aquele jogador que nos jogos grandes impoe respeito( aquele lance na luz logo ao inicio com o alex telles junto ha linha final, arrumou-o logo pra canto, numa forma de dizer aqui quem mando somos nòs!faz falta um jogador com a raca dele e q impoe respeito e nao tem medo! Quanto ao resto parece-me tudo correto.. e temos plantel que chegue e q sobre para o penta!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/7/17 14:48

    Como é que um blogger do benfica n conhece o ferro, e depois ainda vem para aqui mandar bitaites de jogadores...

    Ermidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculo que conheças a equipa dos Benjamins B também... Boa!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 15:01

      Concordo. O Ferro fez apenas o melhor golo do ano passado, todas as ligas.

      Eliminar
  7. Anónimo5/7/17 14:51

    Lisandro tem de ficar. Jardel já deu o que tinha a dar.

    Samaris e salvio tambem não podem sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a lógica, mas pessoalmente prefiro Jardel a Lisandro.
      Samaris e Sálvio são bons jogadores, muito identificados com o Glorioso e eu gosto bastante deles, mas... inclino-me mais para a opinião de que o ciclo deles acabou. Mas atenção, se eles ficarem ficarei não serei crítico para com essa decisão de RV. Apenas fico com a tristeza de não ver outros jogadores com muito potencial no lugar deles.

      Eliminar
    2. Zhora acho que o RV em vendas e saídas não manda nada.O único que manda nisso é Vieira e Mendes.RV obedece.Até nas entrevistas ele diz isso.Podem perguntar-lhe a opinião mas o único que decide é LFV.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/17 15:03

      Não é verdade. RV dá a sua opinião, porque lha pedem. E ao Rui Costa também, porque é o director desportivo e responsável pelo scouting.
      O Mendes não manda nada, só durante as negociações de venda ou compra, mas só se forem seus jogadores. O que é um número mínimo.

      Eliminar
  8. Na defesa contratava um central para a curto prazo substituir Luisão de resto tudo igual no meio Fejsa com o historial de lesões tem de haver uma alternativa forte se sai Samaris tinha que se contratar alguém parecido e não vendia Carrillo na frente vendia Mitroglou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uma hipótese ao Pedro para ser o suplente do Fejsa. Vais ver que não vai desiludir.

      Eliminar
  9. Anónimo5/7/17 14:56

    Ainda bem que as tuas previsões não se irão concretizar.

    Agostinho

    ResponderEliminar
  10. A minha grande questão é o Fejsa.. será que o Pedro Rodrigues tem cabedal para entrar de um momento para o outro na equipa e assumir o papel de numero 6? pois todos nós sabemos que o Fejsa de momento para o outro pode deixar de estar disponível.. Por isso penso que seria importante manter Samaris. E ainda em relação ao meio campo manteria ou Salvio ou carrillo. De resto tudo de acordo! Equipa fortíssima!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa forte para liga tuga que é fraquíssima na Liga dos Campeões levamos 4 no bucho de qualquer equipa média.Basta lembrar os 4 no bucho do Napoles e 4 no Bucho do Dortmund.

      Eliminar
  11. baliza: Julio, André e Bruno

    defesa: Almeida, Nelson, Luisão, Jardel, Lisandro, Ruben, Grimaldo, Eliseu
    Pedro Pereira, Kalaica e Ailton para rodar em emprestimos

    meio campo: Fejsa, Samaris, Pedro, Pizzi, Horta, Krovinovic, Carvalho
    Augusto para despachar

    ataque: Carrilho, Zivkovic, Cervi, Rafa, Diogo, Heriberto, Jonas, Seferovic, Jimenez/Mitro*
    Salvio tranferido;
    Jimenez, Mitro ou ambos ainda deverão ser transferidos, havendo ainda entradas...

    restantes não mencionados na B ou empréstimo.
    quaisquer novas saídas deverão ser colmatadas com novas entradas ( já há mais do que gente da B neste plantel)
    preocupa-me situação central: estando tudo bem, estes parecem dar garantias, agora imaginemos Luisão de há 2 anos, Jardel do ano passado e Lisandro de todos os anos...


    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Copy/Paste de resposta que dei a outro comentário:

      Samaris e Sálvio são bons jogadores, muito identificados com o Glorioso e eu gosto bastante deles, mas... inclino-me mais para a opinião de que o ciclo deles acabou. Mas atenção, se eles ficarem ficarei não serei crítico para com essa decisão de RV. Apenas fico com a tristeza de não ver outros jogadores com muito potencial no lugar deles.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 15:05

      Salvio não sai. Nem Jardel. Lisando também não.
      Samaris poderá sair com 20M ou mais de oferta. Talvez.

      Eliminar
  13. Anónimo5/7/17 15:28

    Vender Salvio e Samaris? :( E Lisandro? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente prefiro Jardel a Lisandro.
      Samaris e Sálvio são bons jogadores, muito identificados com o Glorioso e eu gosto bastante deles, mas... inclino-me mais para a opinião de que o ciclo deles acabou. Mas atenção, se eles ficarem ficarei não serei crítico para com essa decisão de RV. Apenas fico com a tristeza de não ver outros jogadores com muito potencial no lugar deles.

      Eliminar
  14. Anónimo5/7/17 15:35

    Esta coisa da cantera é um lugar comum que fica bem às meninas tipo bloco de esquerda. Um meio campo com André Horta (esforçado), Pedro Rodrigues (nunca fez nada contra adultos), João Carvalho (pode ser que venha a dar mas qd jogou na Europa não se viu nada), Diogo Gonçalves (o mesmo que o anterior).Os últimos 2 até que gosto deles. Não podemos ir para o campeonato com estes franganotes mais o krovinovik. Atenção O sálvio sentado é melhor do que todos estes, mas a oposição não se cansa de dizer mal que faz os outros acrweditarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver apenas com a questão da formação. Não é nenhuma obrigatoriedade ou fetiche. Acredito mesmo que têm qualidade para estar no plantel principal! Desses que falas, não seria para serem titulares, mas sim para serem alternativas MUITO válidas.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 08:44

      Por essa ordem Lindelof e Nelson Semedo nunca tinham calçado

      Eliminar
    3. Não fizeram nada na europa?

      Foi precisamente aí que mais se destacaram nos ultimos anos...

      O Pedro Rodrigues mal jogou contra adultos, como queriam que fizesse alguma coisa contra eles?

      O Renato, o Di Maria e muitos outros quando chegaram à equipa A (ou o Bernardo Silva mas este não chegou à A) também não tinham feito nada contra adultos. Nuns casos corre bem, noutros nem por isso mas se a qualidade estiver lá o argumento de ainda não terem feito nada contra adultos simplesmente não faz sentido...

      Não sei se é bom ou mau, mas ainda não fez nada contra adultos ?!?

      Tenho muita esperança no João Carvalho, no heriberto (se evoluir como o fez este ano), no Kalaica e no Guga (pena as lesões o ano passado) a 8, um pouco menos no Diogo, Ruben e Pedro mas acho que todos eles serão muito úteis ao Benfica a curto prazo.

      Eliminar
  15. Anónimo5/7/17 15:46

    ate podes escolher os juniores
    a escolha importante sao os provetas dos arbitros da slb lab e todos os outros marmanjos em lugares de poder que voces teem
    #polvo

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo, mas mesmo assim penso que o Salvio e o Samaris fazem bastante falta em termos de experiência e personalidade (aparentemente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Vê respostas que dei a comentários anteriores... :)

      Eliminar
  17. Confesso que nenhuma das contratações me deixa muito entusiasmado, talvez por desconhecimento de alguns deles, mas pelo pouco que tive oportunidade de conhecer, acho que o Chrien tem tudo para ser uma "máquina" e o número 8 que precisamos.
    Assim sendo o meu plantel, até ao momento seria:

    GR
    1- Júlio César
    2- Bruno Varela
    3- André Moreira

    Defesas
    4- Grimaldo
    5- Eliseu
    6- Nelson Semedo
    7- André Almeida
    8- Luisão
    9- Jadel
    10- Lisandro
    11- Kalaica
    (12- Pedro Pereira)
    (13- Hermes)

    Sendo quase certo que o Nelson Semedo deverá saír...e talvez o Grimaldo. Entrariam Pedro Pereira e Hermes.

    Médios
    12-Fejsa
    13-Samaris
    14-Krovinovic
    15-Pizzi
    16-André Horta
    17-Chrien
    ( mais um dos putos )

    Se o Samaris saír, ficamos com um problema “central” para resolver. É preciso um médio defensivo competente.

    Avançados / Extremos
    18-Salvio,
    19-Cervi
    20-Zivkovic
    21-Rafa
    22-Carrillo
    ( pelo o que demonstrou o ano passado o Carrillo podia ir andando, mas pode ser que este seja o ano dele e depois de tudo o que passou para jogar na equipa, acho que merece).

    Avançados / Pontas de Lança
    23-Jonas
    24-Mitroglou
    25-Raúl Jimenez
    26-Seferovic

    Tudo o resto que veio é para “encher chouriços em empréstimo e equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com muito pouca fé nos putos... Eu não! :)

      Eliminar
  18. Anónimo5/7/17 18:06

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=681155

    Continua a não me agradar nada ver estas "noticias plantadas" para ir preparando os adeptos.

    Depois dos mails, pedem união e vão fazer isto??? Só podem estar a brincar. Se isto acontecer eu próprio ligo para a PJ para esta transferência ser investigada, isto sim é grave não são os mails.

    O nosso "parceiro" Mendes, lá vai ajudar o Porto, até manda o trombolho do Boly no pacote, será que o Porto vai ter de andar a contratar 2 "flops" (André Moreira e Danilo) ao Atlético?? Pq raio isto só acontece ao Benfica??? Mas que parceiro é este??

    Repito, isto sim merece investigação. Direcção perde toda a credibilidade se isto se efectivar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Danilo será muito dificil de engolir... O André Moreira é daqueles que até pode ser muito bom, mas desconfio sempre das negociatas com o Atl. Madrid. Não pelo jogador, mas pelo histórico dos negócios.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 10:53

      De facto, custa a engolir. As notícias desagradáveis sucedem-se, as respostas são titubeantes ou mesmo inexistentes, colocando o sócio/adepto com aquela sensação de algo se passa "no reino da Dinamarca". Estas negociatas a serem concretizadas (e ainda ninguém veio dizer que são falsas) são de bradar aos céus, e fazer-nos pensar seriamente se a tal gestão super profissionalizada, a melhor de Portugal e arredores, não está a conduzir o nosso querido clube para um beco sem saída, mau grado as obras que se verificam e o crescimento da marca ser visível. O pior é o resto, as artistices financeiras que tresandam à distância.

      Eliminar
  19. Anónimo5/7/17 18:08

    Na defesa mantenho o Lisandro. O Ruben ficara entre a equipa A e a B.
    No meio campo o horta é para rodar noutra equipe. Sou dos que acham que o que mostrou o ano passado é muito curto. Não empresta nada de significativo á equipa. O PePe deve estar entre a equipe A e a B ou então deve rodar como o Carvalho fez o ano passado. O Chrien e o Willlock devem ficar na equipa A para ver se podem dar algo de diferente á equipa. O salvio tem de ficar mas nos atacantes.
    Nos atacantes o mitroglou ou o jimenez um dos dois deve ser vendido.
    Tendo em conta que os nossos adversarios se reforçam, e um deles muito, acho que o nosso plantel é curto para sermos pentatlo campeões. Na baliza ficamos pior, na defesa não estaremos melhor já que Jardel é uma incógnita e Luisão terá mais 365 dias em cima. No meio campo continuamos sem uma boa alternativa a feijsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho o plantel curto... Mas tudo depende de quantos RV vai dispensar.

      Eliminar
  20. Anónimo5/7/17 18:14

    Chrien é craque, era um "crime" empresta-lo.
    Willock veio para a equipa principal, senão não vinha. Arranjava lugar na maior parte das equipas da Premier League.
    Pedro Rodrigues nem de perto nem de longe está preparado para a equipa A, se é que alguma vez vai estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Willock é para mim uma grande incógnita. Esse e o Chrien.

      Eliminar
  21. Guarda Redes: Concordo.
    Defesas: Dos 3 jovens, Kalaica, Ferro e R.Dias ficava com um no plantel (o R.Dias) e emprestava os outros dois E contratava um GRANDE defesa central. Emprestava também o Hermes.
    Médios: O Chrien vai ser titular (vai uma aposta?). O Salvio foi no final da época passada um dos melhores jogadores. Só saíria se fosse muito bem pago. Emprestaria o A.Horta. O resto concordo.
    Ataque: Venderia um deles (Mitroglou) e contrataria um GRANDE ponta lança (Benedetto ? Henrique Dourado?).
    A equipa precisa de um "upgrade" que seria dado pelas duas grandes contratações (o defesa central e o ponta de lança). Arrasaríamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, se Mitroglou saísse não ficarias com o Arango?

      Eliminar
    2. Alerta Benfica6/7/17 02:03

      Zhora, Arango suplente da equipa Colombiana e que muitas vezes nem do Banco saltava para jogo?

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/17 17:14

      Sendo assim por que é que o Benfica o contratou? Porque se desperdiçam assim tantos milhões? A quem é que andam a encher os bolsos?

      Eliminar
  22. Um dos jogadores mais elogiados, Chrien era emprestado?
    Sem saber o que valem os reforços vender Sálvio?

    Já não basta ter "perdido" o Ederson voltar a perder qualidade óbvia nas alas não me parece de bom tom.

    ResponderEliminar
  23. Trocava o Varela pelo Paulo Lopes para emprestar o varela ao setubal.
    Trocava também o Filipe Augusto pelo João Carvalho para voltar a emprestar o João Carvalho

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/7/17 18:51

    Deves andar farto de ir ao Marquês pelos vistos...

    ResponderEliminar
  25. Quer-me parecer que o Chrien vai ficar no plantel.

    ResponderEliminar
  26. Salvio dispensado??? Ficou no melhor onze da liga!!! Diogo Gonçalves a médio??? E atacar o penta apenas com 2 defesas indiscutíveis, um deles muito propenso a lesões... É um suicídio...

    ResponderEliminar
  27. Baliza: de acordo!
    Defesa: Começar somente com dois centrais do ano passado: Luisão (com mais um ano em cima) e Jardel que teve a época toda parado parece me francamente curto! Acho que o Lisandro é um mal amado! Sempre que faz 2/3 jogos ganhou ritmo e torna se importante, e tem uma grande mais valia: tem golo!!!
    Se os laterais Nelson e Grimaldo ficarem, tudo de acordo, senão...
    No meio Fejsa parece pouco! Se sair o Samaris o Pêpê entra mas não sei se terá a estaleca de aguentar os jogos que Fejsa não fizer (e normalmente são muitos). A 8 há muitos este ano inclusive a malta nova!
    Nas alas é escolher! Salvio deve ficar porque é o melhor ala a jogar bem por dentro e o Vitória quer mudar taticamente para dar força no meio! Carrillo é o único que sairia de caras!
    Na frente mantendo o trio maravilha tá tudo bem! Mas o Lima anda aí e ainda deve aparecer aí uma "truta" se se vender o Jimenez que acho que é prioridade da SAD para amortizar o investimento no mexicano!

    ResponderEliminar
  28. Concordo com este tipo de análises quando se vai vendo os jogadores, nomeadamente os novos em acção, agora esta análise incluindo jogadores que chegaram à pouco tempo e nem sequer um joguinho treino se viu é... tão ridículo!
    O mesmo quanto às dispensas! Lá porque um jogador não rendeu tanto a época passada não quer dizer que esta época não vá render!
    Portanto, esta publicação é de toda descabida! Ah, até porque o mercado só agora começa realmente a fervilhar!!!

    Incluis o André Moreira nos guarda-redes, mas... ele já foi oficialmente apresentado? O Benfica vai revelar quanto pagou por ele ou é mais uma negociata tendenciosa com o Atletico Madrid?!

    Dia 13 já terás um cheirinho do que os jogadores podem ou não dar nesta nova época!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/7/17 19:36

    Salvio vendido? Ias bem mas descarrilaste...

    ResponderEliminar
  30. Boa Tarde,

    Olhando para o andamento do mercado em Portugal considero que neste momento ainda estamos na Pole Position para amarrar o Pentacampeonato!

    Considero que o Sporting se tem reforçado muito bem embora com alguns riscos, e até ao final de Agosto ainda veremos partir uma das Pedras Chaves da equipa (refiro-me a William Carvalho, Adrien ou Bas Dost)...

    O Porto está para já um clube vendedor e nota-se que as idas ao mercado serão muito cirúrgicas.

    Nós Benfica, já deixamos sair 2 titulares indiscutíveis. Na minha opinião Grimaldo e Nelson Semedo serão para manter a todo o custo.
    Se há jogadores que admito saídas esses seriam: Samaris, Salvio ou Carrillo e Mitroglou!

    Não tendo as mesmas características do Grego, Raul Jimenez dá-nos todas as garantias de substituir Mitro!

    Samaris não sendo um titular e com mercado podemos ter aqui um bom trunfo para amealhar uns milhões que dê para segurar as nossas coqueluches e abrir espaço a Pêpê!

    Salvio ou Carrillo parecem-me inferiores aos outros extremos e a venda de um ou mesmo dos dois iria abrir porta ao miúdo Diogo Gonçalves!

    Entre Rúben Dias e Kalaica um deles ficaria no plantel o outro sairia por empréstimo para a nossa 1a Liga!

    ResponderEliminar
  31. Estás a contar com o Nelson Semedo e o Microfone. Eu.. Não estaria. Houve uma proposta do Marselha por Pizzi?.. Eu até o oferecia.

    ResponderEliminar
  32. Desculpem. A culpa é da escrita marada dos telemóveis.. Microfone passa a Mitroglou :-)

    ResponderEliminar
  33. Se fosse eu a escolher optaria por alguns jogadores diferentes em determinadas posicoes. Assim e começando pela defesa optava por dispensar eliseu e ficar com ailton que do que vi é um lateral potente e rápido sendo que para assegurar a posição André almeida tb é opção válida; no meio campo mantinha salvio que já é um simbolo do clube e carrillo a sair só por mto dinheiro, o chrien pode ser uma boa surpresa; no ataque tentava vender o jimenez e para o seu lugar ia buscar Henrique dourado do fluminense.

    ResponderEliminar
  34. Não contratando nenhum central experiente é impossível vender Lisandro. Lesionando-se um dos brasileiros (ou os dois), ficamos muito expostos. Emprestaria Kalaica ou Rúben Dias. Entre Semedo e Grimaldo temo que um ainda seja vendido.

    Entre Salvio e Samaris algum tem que ficar pela experiência e sentimento do que é o Benfica.

    Entre Mitro e Jimenez penso que um deles sairá, infelizmente. Mas temos o Seferovic.

    De resto concordo com tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/17 15:16

      Kalaica ainda agora fez 19 anos. Vai mais um ano para a B.

      Eliminar
  35. Concordo em parte c a lista. Salvio obviamente é para ficar. Um dos mais influentes do tetra. Dos poucos tetra mesmo. De resto acho que não mediste bem a posição 8. Horta, Pepe, João Carvalho, Krovinovic... tudo sub-21. Nem pensar que o Benfica fica c esses todos e para essa posição...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/7/17 20:49

    Certamente contaria com Lisandro no eixo da defesa central goleador e rapido ; nao dispensaria Carrilho pra já esperava até ao mercado de inverno certamente com pré epoca e rotina de jogo explodirá este ano, Willock vindo de uma escola como o arsenal seria sempre de ficar no plantel com Vitoria como professor é de certeza jogador para partir uma defesa.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/7/17 21:50

    "mas ainda a procissão vai no adro…"
    bem dito.
    faltam os padres,os meninos queridos e os "bruxos"...
    é aquela graça que anda pelo ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/17 23:59

      http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/paulo-futre-recorda-que-fc-porto-tambem-havia-um-bruxo

      http://despertauniverso.blogs.sapo.pt/bruxo-de-fafe-afirma-que-sporting-lhe-13962

      jocas

      Eliminar
  38. Se sair o Samaris precisamos de cinco centrais. E para mim três têm de ter experiência.

    Salvio espero que fique porque é para mim um jogador fantástico. Acredito que este ano fará uma época mais de acordo com o seu valor.

    Veremos quem mais vai sair mas prefiro manter o máximo de titulares e outros terem espaço para se afirmarem sem pressão.

    ResponderEliminar
  39. Para a baliza:
    Júlio César
    Bruno Varela
    André Moreira
    Para a defesa:
    Luisão
    Jardel
    Lisandro
    Ruben Dias (Kalaica para emprestar)
    Grimaldo
    Eliseu (Hermes para emprestar)
    Nélson Semedo
    André Almeida (P.Pereira para emp.)
    Para o meio campo:
    Fejsa
    Samaris (Pedro Rodrigues podia jogar pela equipa B e treinar com a equipa A)
    Pizzi
    André Horta
    Krovinovic
    João Carvalho
    Diogo Gonçalves
    Salvio
    Rafa
    Cervi
    Zivkovic
    Para o ataque:
    Jonas
    R.Jiménes
    Mitroglou
    Seferovic

    Filipe Augusto é para emprestar
    Carrilo é para vender
    Hildeberto é para emprestar na liga Nos
    Willock é para a equipa B como o Arango
    Se o Danilo Barbosa vier espero que fique no benfica para ser usado

    ResponderEliminar
  40. Gelson estrela mundial! - 45 Jogos 3277 minutos 7 golos 9 assistencias
    https://www.whoscored.com/Players/296576/Show/Gelson-Martins

    Salvio com duas operações ao joelhos - 38 Jogos 2638 minutos 9 golos 8 assistencias 
    https://www.whoscored.com/Players/43990/Show/Eduardo-Salvio


    Por o Salvio no mercado?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo6/7/17 09:28

    O Benfica devia reforçar-se bem e não o fez ainda, apenas o meio campo melhorou um pouco. Este ano é decisivo. Vender jogadores bons só para o ano que é ano de campeonato do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente Bom é alegadamente comprar Danilos por 15 milhões por 50% do passe.Se isso for verdade e for confirmado deixo de ser sócio do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 15:17

      Amaral, vai e não voltes. Fazes tanta falta como uma viola num enterro!

      Eliminar
  42. The especialista6/7/17 10:44

    O people anda todo tapadinho das ideias e com os neurónios em deficiência.Xo pode.Vejo a malta toda kontente com este plantel lol.A pensar que o campeonato são favas kontadas lol.Anda tudo a alucinar oh kê?Comexem a utilizar os neurónios não komam tudo o que ouvem e lêem.Utilizem o cérebro.Kom todo o respeito people como é k konseguem andar tão festivos kom este plantel e possível onze titular?Phonix.A temporada passada tinhamos melhor onze e andavamos a ser goleados e a levar autênticos banhos de bola na Champions.Vocês ficam kontentex kom ixo poxa?Mesmo no kampeonato tuga tivemos exibições miseráveis numa competição que é fraquinha.Até parece que fikamox a 15 pontox do xegundo.Andamos o kampeonato todo tako a tako kom 1 Porto mt fraco e 1Sporting super debiltado que em Dezembro já tinha dito Bye Bye ao campeonato.Vocês kerem novamente a mediocridade do futebol que pratikamos na última temporada???É que a jogar assim não ganhamos mais nenhum kampeonato.Vivam na ilusão e não queiram reforçar a equipa decentemente e depois a culpa é dox aŕbitros ou o carago ( Em Portugal qd se perde a kulpa é quaze xempre dox arbitros) nunka é do mau planeamento dos klubes) nem das más kontrataxões.Vejo vocêx todox kontentes kom poxiveix goleadas a sofrer na Champions por Nápoles e Dortmund que são do terceiro pelotão Europeu.Não bastaram ox vexames do ano passado de kd apanhamos 1ekipa + forte sermos paxadox a ferro e dax goleadax k mamamos.Este plantel pa Portugal dá para andar a lutar ( era o + k faltava se não ganhassemos a Setúbal, Moreirense etc etc com todo o respeito por estes klubes).Até parexe k gostam de ver o Benfica a xer vergado e ridikularizado na Champions komo akonteceu na temporada anterior.Sejam ambiciosos não queiram a mediocridade carago.Kom todo o respeito das voxas opiniões.Eu não kero ver o Benfica a voltar a xer goleado novamente por Nápoles.Xe vocêx goxtam dixo é na boa.Eu não.Até parece que xe exkeceram do trixte futebol k praticamox na temporada anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em Português, se fazes o favor!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/17 14:26

      De onde é que saiu esta ave rara?

      Eliminar
  43. Bem aparentemente vamos comprar a equipa do Estoril quase toda lol Enfim

    ResponderEliminar
  44. Vender Salvio??? Blasphemy. O nosso melhor e mais valoroso estandarte

    ResponderEliminar
  45. Com tantos excelentes jogadores a serem vendidos a preço bacano e o Benfica a comprar como sempre refugo do Atlético de Madrid e uma catrefada de jogadores para serem emprestados e nunca mais se ouvir falar deles.

    Jogadores como Dahoud - 11 milhões, Pellegrini 10 milhões Gonalons - 5 milhões e nós a comprar Danilos por 15.

    Depois é o que se vê na Liga dos Campeões.Basta apanhar uma equipa boa e é goleada na certa.

    ResponderEliminar
  46. Em primeiro lugar, saudar o autor por insistir nesta sua bizarra mania de escrever sobre futebol jogado dentro do campo...;) uma raridade assinalável hoje em dia!

    Depois, concordo globalmente com a lista. Só mantinha o Carrillo, por troca com o Diogo Gonçalves. No modelo que defendo de 'falsos' extremos (destros na esquerda, canhotos na direita), Carrillo luta com Rafa pela vaga na esquerda e Cervi luta com Zivkovic pela vaga na direita. Ziv e Rafa titulares, Carrillo e Cervi a morder-lhes os calcanhares.

    Se conseguirmos vender bem Salvio e vender Lisandro, bem ou mal, faço uma festa. Têm defeitos comuns a ambos: são um bocado estúpidos a jogar, não percebem o jogo e acumulam más decisões umas atrás das outras. O posicionamento de Lisandro é uma tragicomédia, que está sempre a dar cabo da nossa última linha e por isso, a isolar adversários em posição legal. Salvio é ele, a bola, os olhos no chão e para a frente é que é caminho! Teve um par de decisões boas em lances cruciais do final do campeonato, é verdade, mas isso não apaga o resto da época toda que fez...

    Preocupa-me a baliza - acho que devíamos ter ido buscar um 'novo' Oblak/Ederson...um titular de caras. Duvido que o Varela ou o A Moreira possam vir a estar a esse nível, só espero estar enganado!

    Arango e Willock deixaram-me com água na boca nos vídeos que vi, mas sabemos como esses vídeos podem enganar...

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking