O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pré-temporada parte 2 arranca hoje. O que falta?

. 52 comentários

Arranca hoje a segunda fase da pré-temporada com o jogo com o Bétis de Sevilha.

O jogo de hoje e o de dia 22/07 com o Hull City ajudarão a dissipar algumas dúvidas sobre o que falta(se é que falta) à equipa.

Como acho que apostar numa boa performance(passar os oitavos de final) na Champions é garantidamente apostar no PENTA, parece-me que falta experiência e qualidade na defesa que forneçam garantias à altura do clube.

Também no meio campo, falta um patrão que paute o jogo quando necessário e tenha capacidade de transportar e distribuir o jogo vindo desde desde a defesa e nem Fejsa ou Pizzi fazem isso.  Não será também um miúdo acabado de chegar do Rio Ave e lesionado que o conseguirá fazer desde já.

Os campeonatos ganham-se desde o primeiro jogo por isso não há tempo a perder para dar mais qualidade e experiência a esta equipa.

O que acham que falta? Ou não falta? 




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. benfiquista de gaia20/7/17 16:58

    se o vieira fosse tao rapido a preparar a equip.como e a vender os melhores ...estava-mos tranquilos....mas nao...ele (vieira)e dos melhores a vender jogadores por 40.000.00 e o clb so recebe menos de metade....vamos ver quanto o vieira vai pagar por um guarda-redes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta burra de gaia quer o quê?

      Eliminar
    2. O que é que esse clb, que aparentemente anda a vender jogadores por 40 000€, tem a haver com o Sport Lisboa e Benfica?

      Acho que até o Bynia deve ter sido vendido mais caro.

      Eliminar
    3. Querias que o Vieira só vendesse os piores? lol É com cada espertalhão.

      Macaco de gaia..vai lá para o teu galho, perto do calor da noite. Aproveita e vai lá procurar a arma que matou o vosso vice presidente em plena torre dajantas.

      Eliminar
    4. Calma, De Gaia. O enfermeiro Tozé já vem dar a injecção. Amanhã o Dr vai aumentar a dose da medicação e vais poder estar 20 minutos por dia no pátio sem camisa de forças.

      Eliminar
  2. Como já mencionei num comentário anterior, acho que faltam verdadeiras alternativas para os jogadores que foram vendidos por milhões. Tendo saído Ederson (40M), Lindelof (35M) e Semedo (30 M) será dificil, se não impossível, não perder qualidade.
    Pelo que se viu nesta pré-época, mas sobretudo pelo que se viu na época passada, os que estão não são suplentes à altura. Veja-se:
    Julio César esteve bastante tempo lesionado (coisa que tem tendência a piorar) e não me parece que seja a verdadeira alternnativa. Tem um passado, inclusive no clube, que tem de ser respeitado, mas não pode ser o titular. Agora parece que o Benfica está no mercado à procura de subtituto, mas não sabiam já que J. Cesar não era a alternativa? E a rábula de A. Moreira nem noos apanhados.
    P. Pereira/A. Almeida - Pedro Pereira na época passada não passou da sombra do suplente A. Almeida. Qd foi necessário não foi P. Pereira que substitui Semedo. A pré-época não está a correr bem e não me parece ser a alternativa. An Almeida é excelente jogador de equipa, mas o Benfica precisa de algo mais. Tendo P. Pereira à meio ano como podem só agora parecer acordar p a vida e querer arranjar substituto?
    Central - Tendo Luisão com mais um anito, Jardel a vir de um ano sem jogar e Lisandro a não ser mais que um bom suplente, como ainda não atacaram um central de creditos firmados?
    Medio centro/8 - falta claramente uma alternativa diferente a Pizzi e até a Fedja. Um jogador que pudesse ocupar as duas funções era o ideal. Até pq na champions um meio cmapo a 3 com Pizzi como interior direito daria, na minha opinião, outra proteção e pujança ao meio campo. Diria um jogador na linha de Ramires.
    Não concebo como ano após ano após ano o Benfica precisa de pré-épocas desastrosas p depois contratar o que toda a gente via que faltava desde o primeiro dia. Não compreendo de todo... Se fossem tão céleres a comprar como a vender teriamos o plantel fechado. Mas parece que grandes oportunidades de negocio p Benfica sejam so em Agosto. pena que quem venha comprar nao tenha de esperar p levar quem querem...

    PS - a onda de lesões da época passada parece estar a atacar de novo. Luisão, Grimaldo, Salvio, A. Almeida... espero estar enganado.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alternativa a pizzi, ou mesmo para jogar com ele, temos o kovinovic. Quanto aos outros de acordo.

      Eliminar
    2. O Lisandro até na bancada é mau ;).

      No meio-campo, estamos muitíssimo bem servidos. Temos um dos melhores 6 da Europa (Fejsa) e um dos melhores 8 da Europa (Pizzi). Como alternativas ao Fejsa, temos o Samaris, o F Augusto e até o André Almeida. Para alternativa ao Pizzi (ou para se juntar a ele em certos jogos - aí concordo contigo), temos André Horta, Krovinovic (dois craques!), Chrien, e ainda Samaris e Filipe Augusto (sim, já os temos...e logo 2)...

      Só descanso com o hexa de 2019.

      Carregaaaaaaa!

      Eliminar
    3. "Temos um dos melhores 6 da Europa (Fejsa) e um dos melhores 8 da Europa (Pizzi)."

      Um dos melhores de entre quantos? Estar a meter fejsa e pizzi no mesmo saco que, por exemplo, pogba ou modric é simplesmente patético e de quem não faz a mais pequena ideia do que seja futebol...

      Muito típico de muito do actual adepto benfiquista: qualquer cagalhão lhe parece um marmelo. Basta que lhe acenem.

      Eliminar
    4. Levaste baile no outro post, calaste-te bem caladinho e agora vens aqui, tipo menino amuado, tentar vingar-te. Com um chorrilho de alarvidades e um passivo-agressivo cagalhão incluído, por favor vem vingar-te muito mais vezes, que é muito divertido.

      Fica-te tão bem o lagartismo. Combinam mesmo bem!
      Volta sempre!

      Eliminar
    5. Pogba é um jogador muito mediano.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/7/17 23:26

      Jotapê, tu ainda pensas que convences alguém que és BENFIQUISTA? Tem vergonha!

      Eliminar
  3. @Shadows
    Para quando o post a demonstrar a indignação do Novo Geração Benfica pelas declarações da hoquista do Benfica sobre o Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual hoquista? Que declarações são essas? Manda lá o link. E já agora, manda também o link do pedido de desculpas por parte do Bruno de Carvalho por me ter mandado à bardamerda por eu não ser do Sporting. Obrigado.

      Eliminar
    2. Como diz o celebre amigo Leitão aqui do blog: Outro truncador e cheio de má fé. O que o Bruno de Carvalho disse, e bem, é bardamerda para os paineleiros que não são do Sporting.

      Eliminar
    3. Deve ter sido o Ricardinho que se queixou ou denunciou que foi ameaçado fisicamente por adeptos lagartos antes da final de futsal que os lagarto perderam 7-1 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho20/7/17 23:31

      Quando as vacas puserem ovos!| Que coisa surreal! Agora os lagartos vêm aos posts do BENFICA, exigir que lhes peçam desculpa, e ainda por cima, depois de tanta porcaria que nos têm feito. Como dizem os brasileiros, esta gente não se enxerga não! São mesmo atrasadinhos mentais, e a realidade paralela em que vivem, tem têndencia a amplificar-se. Eu acho que são efeitos da azia!

      Eliminar
  4. Independentemente dos resultados dos jogos da pré época precisamos:
    GR
    DD
    DC
    M

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Na minha opinião, falta-nos claramente um guarda-redes de topo. Um keeper completo capaz de entrar na ausência do JC (que vai acontecer mais cedo ou mais tarde) e garantir a mesma qualidade ou superior. O Varela não é esse jogador.

    DD - "Dou" os 4 jogos que faltam para o Pedro Pereira mostrar que não precisamos de ir ao mercado buscar uma alternativa ao André Almeida. O polivalente Tetracampeão garante-nos o "feijão com arroz", mas precisamos que o outro lateral acrescente condimento ofensivo. Esperemos que seja o PP, caso contrário temos tempo para arranjar outro.

    DC - Com os campeoníssimos Jardel e Luisão em forma, estamos garantidos. Para ausências curtas de algum destes dois, temos o Lisandro. Gostava que o mister trabalhasse o Samaris para opção a central (foi soberbo na Rússia). Se ele se adaptasse bem, ganhávamos muita qualidade no início de construção. Entre Rúben e Kalaica, acho o segundo mais pronto. Para já, não contratava mais ninguém, a não ser que a opção Garay fosse viável...

    Na esquerda e daí para a frente estamos muito, muito bem! Difícil será escolher quem tem de sair para ficarmos com um plantel de 26/27.

    Em resumo, uma certeza - falta um GR, e duas dúvidas - DD e DC.
    Mas sem stress, a base é fortíssima e temos tempo para fazer algum ajuste que se verifique necessário. Este ano até nos dá jeito que o mercado só feche a 31 de Agosto.

    O Campeão voltou-ou-ou!

    ResponderEliminar
  6. Até ao fim o plantel ficará a postos... no primeiro ano do Vitória havia vários avançados contratados que nãoo deram garantias e ainda saiu o lima e fomos buscar Mitroglou e Jimenez...

    A defesa precisa de reforços estejam eles já a trabalhar no Benfica ou não... ninguém melhor que o Vitória para decidir

    Mas estamos com melhores soluções no resto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ninguém melhor que o Vitória para decidir"

      Hahahahaha vitória a decidir?? Hahahahaha vitória não pinta nada pá, é um frouxo!

      Hahahahaha priceless

      Eliminar
    2. O Rui Derrotas que com o velho do Luisão, o péssimo Jonas e o coxo do Pizzi foi campeão em todas as épocas que treinou o benfica a lutar contra o clube do mestre da táctica e do futebol espectáculo que transformou o Bas Doost num ponta de lança de topo ("a bola já não parece que bate numa parede", palavras do próprio), sem falar da "champs".

      Explica-me outra vez o que andas aqui a fazer?

      Eliminar
    3. Só um cego é que não vê...

      Eliminar
    4. Um GR e um DC parecem-me imprescindíveis para lutar até internamente. Para ter o plantel mais completo diria ainda um DD e um 8. Tudo de qualidade.
      Acho que também falta libertar o plantel de alguns jogadores para que outros possam aparecer. Lisandro, Samaris, Salvio e Mitroglou, por mais que alguns deles custe admitir por razões sentimentais, podem ser facilmente substituídos por jovens de maior qualidade.
      Miguel

      Eliminar
    5. Não sei quem é o priceless, mas bom a decidir é o teu deus Jorge Jesus!

      Hahahahah pricemore

      Eliminar
  7. Falta um guarda redes de qualidade, um central sólido, um médio centro de categoria, um lateral direito rápido que defenda bem, falta vender o Lisandro, vender um dos extremos. O que provavelmente vai acontecer é vir apenas um guarda redes...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  8. Shadows prioritario e um guarda redes um central( os 3 mais experientes que temos passam a vida lesionados, se calhamos de ter os 3ledionados ao mesmo tempo vamos jogar com os dois miudos), um lateral direito tambem pois acho que o pedro pereira ainda nao tem estaleca para jogar no benfica(deixamos fugir o bruno gaspar).. o tal medio que falas se viesse melhor,mas se nao vier nao e a posicao que mais precisa de ser reforcada.. pois temos bons jogadores para essa posiicao.. GR LD DC e obrigatoriio!

    ResponderEliminar
  9. Falta um guarda-redes titular de caras.

    Falta vender o Lisandro e contratar um central titular de caras (Jardel e Kalaica como 3o e 4o).

    Talvez falte um lateral direito.

    E, se não sair mais ninguém, não falta mais nada. Sobretudo, não falta o que dizes que falta no meio-campo!...

    ResponderEliminar
  10. Guarda redes é necessário, mas DD e DC devemos ser pacientes, não acredito que a estrutura estivesse toda errada.
    ..
    O que me aflige ė o meio-campo desde a época passada,tivemos sorte este ano mas não acredito que se repita, o pizzi não é um 8,a bola fala no santiago ascacibar, n°2 da minha lista para substituto do fesja, era excelente, pena é o lorenzo pellegrini ter ido para a Roma era 6/8 que precisávamos, como alternativa para 8 é o Grugic (por empréstimo com opção de compra), espero é desespero pelo reforço do meio-campo!

    NacionalidadeSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santiago ascacibar? Grugic? Mas tu fazes ideia de como jogam esses dois ou és mais um que contrata com base no football manager? Ridiculo.

      Eliminar
  11. Não acho que precisamos de comprar nenhum. Jogador. Acho que temos alguns para colocar e rentabilizar.

    Acho que devemos contratar o GR belga puto para daqui a uns anos ser um novo Oblak e Ederson.

    Julio Cesar e Varela chegam para o campeonato e para mim. Não há assim tantos bons GR para se contartar de creditos firmados e baratos.

    André Almeida chega e Pedro Pereira terá tempo para if crescendo, tem 19 anos.

    Centrais Luisão, Jardel e Lisandro chegam. Com um dos outros miudos na calha.

    De resto... penta está ao nosso dispor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pronto, assim vai o adepto que não faz a mínima ideia do que se passa...

      Eliminar
    2. Jotaparvo, a conversa ainda não chegou ao penico que tem um cagalhão com 3 semanas de maturação onde vives alojado no estômago de uma lombriga. Cala-te de uma puta vez, animal! Irra!!!

      Eliminar
  12. Assim de repente, lembro-me de dois 'flops' que vieram do Rio Ave: Ederson e Fábio Coentrão...

    ResponderEliminar
  13. Para mim o plantel seria:
    GR Julio Cesar, reforço, Varela
    DD Almeida, reforço
    DE Grimaldo, Eliseu
    DC Luisao, Jardel, reforço, Kalaica/Ruben Dias
    MC Fejsa, Samaris, Krovinovic, Horta, Pizzi
    MD Salvio, Zivkovic, Diogo Gonçalves
    ME Cervi, Joao Carvalho, Carrillo
    PL Jonas, Mitroglou, Seferovic, Raul
    TAKUARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez o Rafa em vez do Carrillo

      Eliminar
    2. Bem me parecia que faltava alguém. Certo Rafa no lugar do Carrillo.
      TAKUARA

      Eliminar
  14. O Jonas foi contratado a 12 de Setembro.

    ResponderEliminar
  15. 2 gr varela nao serve o p.lopes muito menos
    1 dd
    2 dc luisao esta no fim lizandro é fraco jardel esteve 1 ano sem jogar e os 2 putos são incognitas
    1 md para as vezes que fejsa esta lesionado
    1 n°8 box to box tipo witsel ou enzo perez.
    1 avancado alto que marque golos de cabeça caso jimenez saia como tudo indica

    ResponderEliminar
  16. Julio Cesar 37 anos.
    Luizao 36 anos.
    Jardel 31 anos.
    Eliseu 33 anos.

    O q nao falta é experiencia nessa defesa........haaaa falta o def direito, temos q pensar em repescar o Maxi........

    Zé António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Maxi leio aqui que ele fez uns comentários menos abonatórios depois de estar no Porto, com alguns adeptos a apelidarem-no de traidor. Não li/vi a entrevista e não posso comentar, o que comento é que foi dos melhores profissionais que passou na luz na última década, deixou sempre tudo em campo, lembro-me de vir directo do mundial para começar o campeonato sem férias. E quando estava em baixo de forma não se resguardava como o Eliseu o que dava algumas situações caricatas e perigosas para a nossa baliza.

      Eliminar
  17. Falta:
    Gr
    def dir
    dois centrais
    Um verdadeiro 8

    Óbvio que o que vier, a esta hora, será o refugo que ninguém quis e que vai ser apresentado como excelente material vindo de um grande clube europeu e que os otários vão papar com pompa e circunstância.

    vieira é profissional nesta anormalidade que é contratar no fim de agosto: claro que a sorte não dura sempre e, estivessem porto e sporting com equipas minimamente competitivas, e o Benfica não teria ganho um único campeonato (pelo menos com o pobre Rui vitória).

    Mas vamos ver o que vai dar. Anda tudo bebedo com as vitórias e vieira manobra a seu bel-prazer. Qualquer charuto que vier é um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta é tu estares calado.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/7/17 23:40

      Mas ganhou todos os campeonatos (com Rui Vitória), para tua grande azia! Aguenta-te para aí à bronca, já que não tens outro remédio!

      Eliminar
    3. Confesso que chega a dar pena este triste do jotapum... Vejamos, apaixonado por Jorge Jesus, com quem vibrou apenas quando ele era treinador do Glorioso, não consegue ter com ele alegrias no seu zbording.

      Rui Vitória já o enrabou 2 anos seguidos e prepara-se para o fornicar mais um ano.

      Seferovic deitou ontem por terra mais uma vez o mito de que LFV só faz negociatas.

      Que pode o jotapum fazer? Mijar nas mãos e pô-las a escorrer...

      Eliminar
    4. Realmente nesta altura so refugo......imaginem um adquirido em Setembro ja com os mercados todos fechados e o jogador sem clube ?
      Aí é q era refugo, restos, sobras, aquilo q ninguem quer........tipo Jonas.

      Zé António

      Eliminar
  18. Realmente, na baliza, defesa e no meio-campo há problemas concretos em toda a linha.. Mas estamos na fase do cravo e da ferradura. Há que ter uma certa dose de calma e paciência. Por exemplo, o Filipe Augusto: faz uma grande asneira e depois a seguir joga que é um disparate e é um craque em toda a linha.. :-D

    ResponderEliminar
  19. Falta um guarda-redes (e que não seja um tal Rafael de que se fala). Falta um lateral direito e falta um (ou dois) defesa central.
    Estes são imprescindíveis. Outros, eventuais, dependem de saídas.

    ResponderEliminar
  20. E o Seferovic, Shadows?...;)

    Parece ser mesmo reforço! Não é só 'fixo' de área como o Mitrogolo, também sabe atacar a profundidade como Jimenez, mas ao contrário de Jimenez, sabe receber uma bola no pé sem ela ressaltar dois metros para a frente...e também tem mobilidade, como Jimenez, mas com muito mais critério. A juntar à rapidez do entendimento com Mestre Jonas e à possibilidade de vendermos Jimenez ou Mitro, será que temos aqui nova dupla titular??...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking