O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Gilberto Madaíl: ainda têm dúvidas sobre este senhor?

. 79 comentários


Sobre os mails:

"Gilberto Madail comentou esta quarta-feira, à TSF, o polémico caso dos emails, denunciado pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, considerando que este "é muito mais grave do que o Apito Dourado". O antigo presidente da FPF defende ainda que o atual líder da federação, Fernando Gomes, cujos SMS alegadamente foram interceptados pelo Benfica, deveria abordar publicamente o assunto." - Record.

Sobre a detenção de Angel Villar:

"Isto deixa-me muito confuso. Não entendo, estou siderado. Não percebo como é que um homem que está há vinte e tal anos na federação espanhola e trabalhou 18 ou 19 na UEFA e na FIFA, onde só pode ter ganho muito bem, vive isto. Temos uma forte ligação, falámos há dois meses e nunca tive qualquer sinal de que ele poderia estar envolvido nisto. Não acredito. Fizemos dois ou três jogos e só tive de pagar o cachet normal, nunca me foi pedido mais nada do que isso", explicou Madaíl ao nosso jornal." - Record.

Espero não tornar a ver este senhor como convidado no Estádio da Luz.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Gilberto Madail acusar o Benfica é selo de qualidade. Azia 100%! Qualidade garantida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Merdail quando bebe em demasia os neurónios fazem curto-circuito. Não deve ser levado a sério.

      Eliminar
  2. Não deixa de ser giro o senhor ser sócio e adepto desta agremiação de Carnide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza? O PPC também era sócio e até era vice-presidente da direcção, imagina tu!! E andava a assaltar casas e a roubar velhinhas!

      Eliminar
    2. Ou será sócio do clube dos viscondes falidos ....ekekekek

      Eliminar
    3. A Agremiação de Carnide anda-te a sodomizar há 16 anos...sem vaselina

      Eliminar
    4. E não deixa de ser engraçado q tu passes a vida neste blog a marrar no vermelho.
      Não passas de um triste adepto ressabiado de um clubezeco submisso!

      Eliminar
    5. Diz-se Benfica, tal como eu digo Sporting.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. É sócio do Sporting?

      Eliminar
    7. Até o presidente do SLB já foi sócio de outros clubes. E então?

      Eliminar
    8. Adoro ver sapos a provar o quão atrasados mentais são.

      Bom proveito parvinho - https://www.eascarnide.com/ - sporting de CARNIDE ahahah. Chama-lhe puta antes que te chame a ti minha filha.

      O proença também é sócio do Benfica e ofereceu muitos campeonatos ao clube que te come por trás.

      Cláudia Jardim

      Eliminar
    9. Não deixa de ser engraçado não saber onde fica a freguesia de Carnide... mas enfim para um adepto dragarto com sede no Lumiar (se calhar também "pensa" que o scp pertence ao bairro de Alvalade), não se pode pedir muito!

      P.S: Outro "senhor" sócio e adepto do benfica é o Proença, e não deixa dúvidas a quem obedece, não é? Até dá prendinhas de casamento ao seu dono e tudo....

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho19/7/17 18:21

      O que é que ganham com essa coisa de falar em Carnide? É incrível, a associação de Carnide, ganha, ganha, e ganha! O clube da sapalhada, é tão elitista, e ganha bola! Acho que se tens ficado calado, tinhas feito melhor, mas como tens uma ETAR dentro da boca, não consegues resistir!

      Eliminar
    11. A agremiação de Carnide é tetra campeão, com o dobro dos campeonatos ganhos pela agremiação do Lumiar, mais conhecida pela produção de humor.

      Tony Montana

      Eliminar
    12. Acho especial piada usarem Carnide como uma coisa depreciativa. Só mesmo otários dragartos que nunca foram a Carnide é que podem dizer isso. É um bairro fixe, com um centro histórico muito bonito e belos restaurantes. Adoro aquilo.

      Eliminar
  3. A escuta de Madail sobre o caso Deco, que ele engoliu cheio de vontade com anzol e cana.

    PC recebe uma chamada de Gilberto Madail (GM) e faz a mesma ameaça. Diz que Deco admite abandonar a Selecção por causa do castigo da Liga.
    PC. Estou?
    GM. Com é que está o meu amigo?
    PC. ÓO óó! então? Olhe eu preciso de falar com o meu amigo, mas tem tempo (…) é só depois do Real Madrid. O Deco vai tomar uma posição sobre a selecção.
    GM. Ai é? Hum
    PC. É porque aquilo é muito grave o que foi dito, nós lá temos a informação de que quem escreveu aquilo foi o próprio presidente do Conselho de Disciplina, escreveu no acórdão e entendo que se não ouver uma reparação, se ele é indigno não deve jogar pela selecção!...
    GM. Mas o presidente do CD já escreveu?
    PC. Ele diz que se não houver uma reparação, seja de quem for, ou da Federação a desmarcar-se do...
    GM. Não, tem quer ser!
    PC. Daquilo, ele ele (Deco), depois do Real Madrid, vai pedir escusa da selecção! (mentira!)
    GM. Hum, presidente eu vou ver isso, obrigadinho por me ter avisado!


    Sempre às ordens!!

    ResponderEliminar
  4. Outra vez? Política num blog do benfas? Tenham decência. Parem com isso. Limitem-se a falar do benfas. Por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Política? Também bebes da garrafa do Merdail?

      Eliminar
    2. Oh cara dum sapo, tem decência e não voltes! Metes nojo seu pintelho

      Ricardão

      Eliminar
  5. "considerando que este é muito mais grave do que o Apito Dourado"
    Credibilidade TOP
    Madaíl cada vez que abre a boca só se enterra mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/7/17 18:26

      O Madaíl,precisava de estar no lar da terceira idade, pois já está taralhoco! Se não estivesse taralhoco, calava-se bem calado, para se esquecerem das merdas que ele fez!

      Eliminar
  6. Epá! A única detenção que nao é ligada ao Porto é a do João vale Azevedo..
    Todas as outras sao ligadas ao Porto...
    Será que quando LFV for detido tambem vão ligar essa detenção ao Porto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assassinatos sem justiça também estão TODOS ligados ao porto.

      1- Yuran, num regresso a casa da noite, completamente bêbado, atropela e MATA uma pessoa na pasasdeira. FUGIU do local do crime (hábito no clube dos assassinos mafiosos), escondeu-se em casa do traficante de mulheres e foi ajudadio a fugir do país pela psp do porto (a tal que recruta agentes na claque dos macacos). Até hoje a família da vítima ainda espera por justiça.

      2 - Jogador de hoquei do porto, depois de perder o jogo contra o Benfica, começa a stikada a toda a gente. Acerta na cabeça de uma criança de 9 anos deixando-a cega, surda, muda e completamente vegetal. Morreu passado uns tempos. O filho da puta ainda goza a vida em liberdade.

      O que se ouve os porcos filhos da puta do clube mais criminoso do mundo gritar, é que o Benfica tem mau perder por apaga as luzes e liga a rega. Este episódio diz tudo sobre este país poder e nojento que tresanda a putedo corrupto.

      3 - Mesquita Alves. Vice presidente do porto (o santinho coitadinho, vítima da sociedade) apareceu morto com 3 (TRÊS) tiros na NUCA, em pleno estádio do ladrão. A polícia do porto (a tal que recruta agentes na claque dos macacos), concluiu suicídio (LOL). A arma nunca apareceu. Para além de ter conseguido dar mais 2 tiros na cabeça, depois do p+rimeiro, o homem ainda conseguiu esconder a arma tão bem mas tão bem, que nunca ninguém a encontrou. Estaria dopado?

      4- Época 86/87, a claque dos macacos matou um adepto dos verdes à porrada. Nunca ninguém foi preso e os sapos nunca se queixaram sequewr. O puitedo até lhes pode matar a mãe que eles ainda batem palmas de tão submissos que são.

      5 - Operação fénix. JOvem de 24 anos, espancado até à morte pelos seguranças pessoais e ilegais do traficante de mulheres. Os juízes a quem lhes foi oferecido o diploma (como ofereceram o de mestre a um macaco qualquer que nem ler sabe), declararam os assassinos inocentes, coitadinhos. O jovem nãqo tinha nada que dar cabeçadas nos punhos alheios.

      Defender este nojo de seita, é ser conivente e cúmpice. São sem dúvida nenhuma o maior CANCRO do desporto (e não só) a nível MUNDIAL!! Um dia ainda vai dar direito a documentário intrernacional.

      Até podem ameaçar os árbitros de morte em directo na tv que o país inteiro finger que não ouviu nem viu nada.

      A justiça com o Benfica funciona. Podes grunhir à vontade que TODA a gente sabe que o clube das putas é uyma associação de criminosos da piuor esopécdioe, que se habituou a vicver à margfem da lei enquanto rouba milhões e uma farsa de clube, que dsó não desceu de divisão 2 vezes graças ao SLAZAr e não desceu a 3ª por ter comprado árbitros graças a uma "justiça" viciada.

      Ou apagam a internet de vez para o mundo inteiro ou não se safam do curriculum.

      Reinaldo Reles

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/7/17 21:56

      E pensas que os BENFIQUISTAS se importam que o Vale e Azevedo tenha sido detido? Que parvo és? Vale e Azevedo conseguiu ser eleito uma vez, mas durante o mandato percebeu-se que ele era vigarista e perdeu a seguir. O fruporco, é que reelege o mesmo presidente criminoso há décadas seguidas! Achas que tem alguma comparação possível?

      Eliminar
    3. Olha que não!19/7/17 22:31

      Um corrupto a falar em detenções. Recordar é viver!!

      1988
      Novembro 20,
      Apesar da sua avançada idade, o jornalista Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois do jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

      No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!!

      1989
      Março, 5
      Belenenses-FCP, Eugénio Queirós, jornalista do Correio da Manhã/Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa, que o empurram violentamente para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto. O jornalista ainda apresenta queixa na PJ mas acaba arquivada por "não se conseguir identificar os agressores".
      Dirigentes portistas agridem funcionário do Belenenses.

      Setembro, 24
      João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Virgílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a estemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.

      Outubro, 22
      Dirigente do Belenenses agredido por elementos da comitiva do FC Porto no jogo com o mesmo clube.

      Jornalista do jornal “A Bola” agredido nas Antas por seguranças do FC Porto

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!!

      1990
      Outubro, 4
      Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no 'hall' do hotel por integrantes da comitiva portista.

      Outubro, 24
      José Saraiva, chefe de redacção do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate" (negócio de droga, caso esse que foi abafado e as culpas atiradas para cima de um jogador, Mariano, que foi bem pago para se calar. Nunca chegou a haver queixa judicial.

      João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa (Alexandre Pinto da Costa) e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não fazer qualquer queixa porque lhe pediram desculpas.

      Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena autoestrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!!

      1992
      Setembro, 1
      António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam sabem que teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!!

      1993,
      Agosto, 21
      Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou.

      Donato Ramos, árbitro de Viseu, é agredido num restaurante em Matosinhos por quatro indivíduos. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe o carro que estava estacionado à porta. Não chegou a haver queixa judicial.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!!


      Eliminar
    4. Olha que não!19/7/17 22:39

      1994
      Dezembro, 11
      Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos do Porto e autor do livro sobre corrupção na arbitragem, "Golpe de Estádio", quando é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do do Porto por "falta de provas", apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de a queixa se fazer acompanhar com uma fotografia dos agressores.
      “Trabalhava eu na “Gazeta dos Desportos” quando 2 “talibãs”, ligados e treinados num clube nortenho (FCP), foram até à redação do jornal para cometerem um acto terrorista contra mim, como não o conseguiram esperaram-me à porta de casa. Só que no meu caso a PJ em 20 dias arquivou o caso por falta de provas quando uma multidão viu e ninguém quis ouvir os seus testemunhos.” (No Facebook).

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!

      1998
      Maio, 2
      Benfica-FCP, adeptos portistas apedrejam autocarro de adeptos benfiquistas na A!, 4 feridos. Estações de serviço assaltadas por claque do FCP.
      O defesa portista Lula põe-lhe a mão na cara e empurra com a mão o então treinador do Benfica, Graeme Souness, no final do Benfica-FC Porto.

      Maio, 24
      SPBraga-FCP, adeptos do FCP assaltam bilheteiras do estádio, vandalizam vários carros e provocam estragos na Estação de nos combóios.

      Junho (caso Carequinha)
      FC Porto - Benfica em Hóquei em Patins, o Benfica sagra-se campeão nacional na Luz e os adeptos do Benfica invadem o ringue para festejar, Paulo Alves, então defesa do Porto, agride um jovem na cabeça com o stick, deixando-o gravemente ferido. Este jovem de 9 anos que nunca recuperou, viria a morrer dois anos depois.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!

      2000
      Setembro, 20
      Matt Fish, jogador de Basquetebol, é agredido por 9 ou 10 indivíduos nos escritórios da secção de Basquetebol do FCP. A agressão foi orquestrada e presenciada pelos dirigentes Fernando Gomes (actual presidente da FPF e que terá sido um dos agressores) e Fernando Assunção.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!

      2003
      Julho, 17
      Uma semana após ter dado uma entrevista ao Expresso, Filomena Morais estava a sair de casa com a filha quando o ex-marido Pinto da Costa acompanhado do motorista, forçou a entrada da residência e esbofeteou-a. Foi observada no Hospital Pedro Hispano e fez uma participação à PSP. No dia seguinte, o presidente do FC Porto também apresentou queixa por agressão. Filomena Morais confessa publicamente que foi agredida pelo marido e pelos seus seguranças, o processo judicial contudo foi arquivado devido a acordo antecipado.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!

      2005
      Janeiro, 25
      Ricardo Bexiga, vereador do PS da Câmara Municipal de Gondomar é violentamente agredido no Parque de Estacionamento por dois indivíduos encapuzados, contratados pela ex-namorada de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado.

      NÃO HOUVE DETENÇÕES!!



      Eliminar
  7. "Espero não tornar a ver este senhor como convidado no Estádio da Luz."

    Shadows,
    Verás este e qualquer um como este desde que sirvam os interesses de vieira. Qual é a dúvida? 15 anos de exemplos, culminados nos e-mails do gordo nojento, ainda não te convenceram? Ganhar não permite tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/7/17 21:59

      Este serve é os interesses do frupoco e dos lagartos! Como é que a tua azia não baixa? Tens muito que sofre! Deixa estar que hás-de miar muito mais!

      Eliminar
  8. Curiosamente foi este mesmo senhor Gilberto quem determinou que um certo clube passasse do 27º para o 31º campeonato, sendo que pelo meio ganhou apenas um...

    Bem sei que nessa altura ele era correcto, íntegro e um homem às direitas. As vossas apreciações às pessoas é conforme dá o vento.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão19/7/17 14:54

      Há quem tente ganhar quatro... sem ter ganho nenhum.

      Granizo no verão? É uma praga!

      Eliminar
    2. Ó Jorge "aspirante a porco" Leitão, e que tal ler acerca do tema, mas ler de fontes oficiais, evitar os Gil's e outros blogs vermelhos, que tal?

      Que tal ler actas da FPF contemporâneas com esses 4 que dizes não existir? Ou até artigos da comunicação social da época? Seguramente não farias figura de urso.

      Eliminar
    3. Quais, um do próprio Jornal do Sporting que diz que o Campeonato de Portugal não era a mesma coisa que a actual Primeira Liga? E como é que o Benfica podia passar de 27 para 31 campeonatos se ganhou 3 e não 4 Campeonatos de Portugal? Só te enterras! E é curioso dizeres isso visto que se não contarmos com esses 3 campeonatos de Portugal o Benfica fica na mesma com os mesmos campeonatos tal como ficava na altura obviamente visto que ganhou 3 Campeonatos de Portugal. Só se enterram!

      Eliminar
    4. 15 ou 17 ou 20(falta pouco) anos de seca, da nesta merda!
      Delirius tremens e azias filhasdaputis!
      Na Europa já estás atras do Braga, em breve desapareces...

      Eliminar
    5. O artista do dia fechou portas, vêm todos para aqui destilar ódios da sua vida mesquinha e patética!
      Valem BOLA!!!

      Eliminar
    6. Jorge Leitão19/7/17 16:52

      Ui, o granizo picou-se.

      O que é "Gil's"? Não me digas que é o plural de Gil? Será? Então:
      - fácil = fácil's
      - móvel = móvel's
      - Natal = Natal's
      - (atrasado) mental = mental's

      Atas contemporâneas com... OU contemporâneas de?

      Granizo, melhor orvalho suave, e que tal voltares ao primeiro ciclo para não fazes figura de Zé croquete Eduardo?

      E tem calma, pá, olha a tensão arterial.

      Eliminar
    7. Zanizo "porco nojento", e que tal consultar o relatório de contas da FPF que já em 1939 dizia que o Campeonato de Portugal passou a ser designado por Taça de Portugal e o campeonato da Liga por Campeonato Nacional ? e que tal ler jornais como A Bola e a Gazeta de Desportos que sempre publicaram o número oficial de títulos e não os que o record quis apresentar? Sabe que segundo o Record o Benfica ganhou títulos por 2x? Sabe que a UEFA e a FIFA monstram os titulos oficiais que os clubes portugueses têm e não os que o Record/lagartos querem? Enfim, tanta estupidez e ignorância só mostram que é mesmo adepto do clube dos paulinhos...

      P.S. Até o Rui Tovar, um Sportinguista inteligente (dos poucos que existem), reconhece o número de títulos do Benfica e os 18 do Sporting...

      Eliminar
    8. Ora sai um desenho para a mesa do canto.

      Se eu digo "...passasse do 27º para o 31º campeonato, sendo que pelo meio ganhou apenas um"

      Se 31-27=4

      Se "pelo meio ganhou apenas um", logo 4-1=3

      Voilá! Eis os tais 3 Campeonatos de Portugal.

      https://3.bp.blogspot.com/-IK5xwHd55-Y/V-qllbFmVYI/AAAAAAAAF-c/4uc3GBeCly0Y0I2qa6oHnMgisXp4DRjSQCEw/s640/Csu9vHaWAAALltQ.jpg

      Aqui se vê num documento à data, de que o Sporting venceu o campeonato nacional pela terceira vez em 1935/36.

      https://3.bp.blogspot.com/-9nOhUFYENtI/V9gzOvVeR1I/AAAAAAAAF6w/_Z8m43fPtdov1BxDyrZFqEfe1ett6lVzgCLcB/s640/Eco-dos-Sport-n15-13-06-1926.jpg

      Aqui é o Marítimo quem é "Campeão de Portugal" vencedor do "título máximo do nosso football", novamente documentoà data.

      https://2.bp.blogspot.com/-iV0lj6SxOao/V9g7vqv8NfI/AAAAAAAAF7c/0p8u2pw20QUT8mSPyvP5D06dTn3-VaJdQCLcB/s640/diario_de_lisboa.png

      Neste documento de 1935 fica evidenciado que a competição maior de Portugal é o Campeonato de Portugal.

      Bem sei que nem perante evidências vocês lá vão!

      Eliminar
    9. Então Jorge "aspirante a porco" Leitão...

      A falta de argumentário é tamanha que te viras para o preciosismo do "Gil's"? É tudo o que consegues face ao que exponho?

      Preferes Giles ou Demente Mentiroso e Lunático?

      Quanto à contemporaniedade, queres mesmo entrar por aí? Queres que vá escrutinar toda a verborreia que aqui debitas? Olha que não será difícil encontrar gafes de vossa sumidade...

      Estás à vontade...

      Eliminar
    10. Calma javizinho...

      Então a FPF disse o quê?

      Isso de dizer que uma reformulação das competições é mudar o nome até que te dá bastante jeito não dá? Mas lamento informar não é a mesma coisa nem sequer foi o que aconteceu.

      O que sucedeu foi que a FPF decidiu a partir de 1934/35 até 1937/38 realizar, em paralelo com o Campeonato de Portugal, uma competição a título EXPERIMENTAL! Sem retirar a relevência às competições em vigor à data, nomeadamente ao Campeonato de Portugal, prova que determinava o campeão nacional.

      À data, no ínicio da época 38/39, a questão era se seria o 1º ou o 18º campeonato nacional, ou seja as 4 ligas de experimentalismo simplesmente eram ignoradas tal a sua relevância!

      https://3.bp.blogspot.com/-alql3PMRWYY/V-ly2YIfkiI/AAAAAAAAF9Q/35i-YGH5TwYnFG1H_xMqBIoIoCnKUzsvACLcB/s1600/13501686_10154453842081062_4447189654473630885_n.jpg

      Aqui no livro oficial do centenário da FPF é dito que o Campeonato de Portugal, também pela representatividade geográfica é a prova máxima do futebol português, inclusivamente é dito que as ligas experimentais não poderiam sequer ser apelidadas de nacionais tal a restrição geográfica das competições.

      https://3.bp.blogspot.com/-HCb3Yni8SoA/V-l-sEjRfZI/AAAAAAAAF94/yNL8eIXu2FU0FaqPCsDmxkazfqXHhPH4ACLcB/s1600/DSC_0293.JPG

      A questão é que as ligas experimentais valem ZERO! E querem delas fazer campeonatos. O Campeonato de Portugal foi até 1937/38 a prova máxima do futebol! É factual e indesmentível. Se querem somar os Campeonatos de Portugal aos campeonatos após a reforma do modelo competitivo ou considerá-los como uma competição independente é uma questão. Agora fazer crer que as ligas se iniciaram em 1934/35 é querer fazer de uma MENTIRA um facto.

      Se querem que ao benfica sejam reconhecidos os 36 títulos, é por via dos Campeonatos de Portugal e nesse caso o Sporting terá 22 títulos.

      Se querem considerar os Campeonatos de Portugal uma competição independente tudo muito bem, o Sporting tem 18 títulos de campeão e o benfica 33.

      Por muitas voltas que possam querer dar estes são os factos. Tudo o resto é verbo de encher...

      Eliminar
    11. Este atrasado mental do granizo, pensa que jornais são "documentos" e que provam alguma coisa.

      Este atrasado mental não percebe que por cada capa de jornal a falar no campeonatos do Zmerding há 10 a dizerem o contrario.

      Este atrasado mental acha que campeonatos que são realmente campeonatos, todos contra todos, não contam, mas "campeoantos" que mais não eram que a taça de Portugal são campeoantos.

      Este atrasado mental acha que se uma bola de berlim for a prova máxima então é um campeonato!!

      Este atrasado mental não percebe que o Benfica tambem ganhou 3 "campeoantos de Portugal", com 18 ou 22, o destinho do Zmerding é ser dobrado!


      http://imgur.com/a/Wb5eA

      Intitularam-se campeoes da europa quando ganharam a taça das taças. :):)

      Atrasados mentais desde sempre.

      #nuncaacabem!

      Eliminar
    12. Estes sapos atrasados mentais pensas que é tudo filho de primos.

      Ó cabeçudo. Se fores ao cosme damião..estão lá 36 8TRINTA E SEIS), Bi 18, o dobro, das vossas taças.

      Estás todo cheio de teorias patéticas e então e as taças? Não estão no museu porquê? Venderam-nas para pagar a renda da academia de alcoshit ao bcp?

      De todas as cenas patéticvas que já vi esse clube de atrasadfos mentais fazer, realmente a que faltava era só mesmo ganhar campeonatos em que tivessem só feito 1 jogo lol É mesmo à zmerding.

      Em MUITOS países (inglaterra por exemplo) a taça de portugal era mais importante que o campeonato nacional. Só mesmo um bando de incompetente ridículos p+ara tentar convencer o mundo que a terra é um triângulo.


      Continuem assim e qualquer dia estão atrás do skenderbeu no ranking da uefa..

      Ass: Liedson (amarelado)

      Eliminar
    13. O Benfica juntou campeonatos, lá por serem experimentais eram a valer. O porto (clube vosso dono), também juntou, porque ganho um campeonato naquela altura, o zmerdas não ganhou NADA, não junta nada.

      O que o teu clube de gente doente ganhou, foram taças de portugal, ou pensas que lá por se chamar campeonato de portugal (em vez de taça de portugal) naquela altura, enganas alguém?

      Deixa de ser ridículo, só estás a envergonhar o teu clube..mas queres lá tu saber do zmerdolas pa alguma coisa. O que interessa é o Benfica. O Benfica é a vossa bitola para o bem e para o mal.

      O coentrão deixou de fumar? Ou ainda é um anti desportista (era assim que lhe chamavam)?

      Ass. A Maior Puta que estava na gala

      Eliminar
    14. Jorge Leitão19/7/17 20:59

      Contemporaniedade? Hã? Contemporaneidade, talvez...

      O jornal dos sapos - vulgo Rascord - é que escarrapachou na capa, na década de 90, salvo erro, 4 títulos a menos.

      Agora não tenho tempo, granizo, mas, quando tiver, vou buscar-te os documentos que provam a assertividade da decisão da FPF. Mais: há competições ganhas pelo Benfica, nas várias modalidades, que o próprio clube não contabiliza como tal.

      E REPITO: vai aprender a escrever. E, quando falares de argumentação, primeiro vê se interiorizas o conceito, bem como a tipologia de argumentos e a noção de falácia.

      PS - Os gajos do Marítimo, do Atlético, etc., são mesmo uns anjinhos. Os sapos é que a sabem toda.

      Eliminar
    15. Alerta Vermelho19/7/17 22:04

      Azianizo imbecil, mas és tu que determinas o que são fontes credíveis e o que não são? Um alucinadinho como tu, cuja azia lhe está a deturpar alguma réstia de bom senso que alguma vez teve! Não tenho pena nenhuma de ti, porque vocês têm o que merecem! Estás lixado Azianizo!

      Eliminar
    16. Ó Zanizo, o que tens a dizer disto acerca disso dos Campeonatos de Portugal e que é dito pelo Jornal do teu clube à época?

      https://1.bp.blogspot.com/-AsRsH_sbccM/WSECXZii0XI/AAAAAAAAswY/8nOWScijenA4ML7Y0fxQvlk-lKQMjOIeACLcB/s1600/Sporting_08Jul1940_0001.tif

      Eliminar
    17. Fod*-** mais à conversa dos campeonatos....o nome ou designação não interessam para nada, o que conta é o formato da prova.
      Campeonato de Portugal era por eliminatórias....Mas essa merda não é um campeonato, é uma taça.
      Liga /campeonato é onde todos jogam com todos....isso sim é considerado como campeonato.
      Como é possível ainda argumentarem sobre isso?

      Eliminar
    18. Já vi que o unicelular nazizo continua a vir para um blog benfiquista insultar tudo e todos e abrir pornograficamente as pernas da sua proverbial burrice. Se gostas de levar no lombo, nazizo, há senhoras vestidas de couro negro que te podem ajudar

      Eliminar
    19. Resposta global, para imbecis, ignorantes, estúpidos e também para sua sumidade Jorge "aspirante a porco" Leitão, supra sumo da linguística.

      Apresento para além de jornais contemporâneos parte do livro oficial do centenário da FPF, julgo que, até para vocês mestres do contorcionismo, dificilmente obterão algo mais fidedigno e oficial.

      Podem dar as voltas que quiserem, podem cortar os pulsos, podem até afirmar que foi a virgem Maria que informou os pastorinhos de que ligas experimentais eram competições que determinavam os campeões nacionais de futebol.

      O que lá está escrito não fui eu quem escreveu. Foi um trabalho supervisionado, validado e pago pela FPF!

      Posto isto, bardamerda para quem ainda quer fazer experimentalismos passar por competições que apuravam campeões nacionais.

      Jorge "aspirante a porco" Leitão, lamento a falta de tempo para procurar esses tais documentos comprovativos da assertividade da tentativa vã de reescrever a história, é que até parece que te estás a querer esquivar, sabendo que não há nada que sustente essas teorias a não ser o revisionismo histórico.

      Quanto ao conselho para ir aprender a escrever, fui ensinado a apenas aceitar conselhos de pessoas com carácter, educação, sapiência e idoneidade para tal, não reconhecendo em vossa sumidade qualquer destas caracteriscas, agradeço mas declino.

      Relativamente à tua falta de argumentação evidente, que tentas disfarçar através de fuga para a frente tentando utilizar o enxovalho pelo facto de eu cometer eventualmente uma ou outra gafe, informo que necessitas comer muita sopa para conseguir fazer com que me sinta menorizado ou melindrado com esse facto. Informo que isto é um espaço onde a minha preocupação com a forma é nula, é para mim suficiente que a mensagem passe, e é evidente que passa e atinge o alvo tal a quantidade de aventesmas que ripostam, sempre sustentados em ZERO FACTOS!

      Para os menos esclarecidos a Taça de Portugal foi uma competição que se iniciou em 1940 (só assim em 2017 seria possível realizar a 77ª edição da prova... http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/12133) Acho que este link será suficientemente fidedigno.

      O que se passou portanto a FPF a partir de meados da década de 90 decidiu que as 4 ligas experimentais é que determinavam o campeão, e que afinal o Camponato de Portugal era a Taça de Portugal, contudo só reconhece em 2017 77 edições da Taça, parece que algo aqui não bate certo, talvez suma sumidade o "aspirante a porco" ou até o militante mentiroso ou mesmo um qualquer ignorante que aqui "bota faladura" (porquinho podes criticar), consiga fazer as contas.

      Mas eu é que estou errado, o jornal do clube do regime e o próprio clube do regime é que são os donos da verdade. E isso ficou bem evidenciado com o subserviência da FPF que ao arrepio dos documentos por si publicados (que leva que ainda em 2017 se contradiga) tenha decidido através do agora pouco sério Gilberto Madaíl, mas à data inatacável, reconhecer um experimentalismo precurssor das ligas actuais como a prova que aferia o título de campeão.

      É mentira portanto que o Campeonato Nacional é a actual Taça de Portugal, tão só porque esta última foi criada há uns "singelos" 77 anos e onde ficam as 17 edições do Campeonato de Portugal que agora querem fazer passar por Taça de Portugal? Não são campeonatos, não são taças não são nada... Ainda se tivessem sido experimentais, talvez nesse caso se enquadrassem em algum critério.

      PS. porquinho, este texto foi escrito de forma corrida e ininterrupta, não li ou reli o que escrevi, pelo que me penitencio por qualquer gafe cometida que te possa ferir.

      Eliminar
    20. Já viste algum campeão nacional ser apurado por eliminatórias?

      Eliminar
    21. Não eu nunca vi.

      Mas foi visto por milhões em Itália, na França, na Alemanha, na Bulgária, na Bélgica... E claro está em Portugal também.

      Isto porque foi esse o modelo adoptado por esses países para o futebol nacional. Obviamente que as competições evoluiram e à criação das ligas sucedeu-se a criação das taças nacionais, das supertaças, das taças da liga, taças do rei, etc.

      Eliminar
    22. Pois...eu também nunca vi um campeão nacional ser apurado por eliminatórias, um campeonato ser jogado em eliminatórias.
      Por isso o número de campeonatos não é assunto. Passou a ser para alguns, com a possibilidade (que se concretizou) do bi18.
      Queiram ganhar em campo e não com estórias da carochinha.

      Eliminar
    23. Essa teoria de que só agora se levantou a questão é mais uma falácia que vocês querem que passe por verdadeira.

      Em 1940 o Sporting apresentava o seu palmarés e como prova da sua coerência apresentava 5 títulos de campeão nacional. Teoria bacoca de que só agora se levanta a questão cabalmente desmontada!

      https://3.bp.blogspot.com/-g-_zRv1Hpyg/V9hB6677evI/AAAAAAAAF7s/zfw3oiFmrbc67KW5gsMXyU7bk331vzPPACEw/s640/DSC_0329.JPG

      https://2.bp.blogspot.com/-aM9LfacAW9Q/V9hCCrL6_uI/AAAAAAAAF7w/3xY_VwzVGjc9LC0yhHklofyv4c4i9TzggCEw/s640/DSC_0331.JPG

      Foi o benfica quem em 2005 (dois mil e cinco) quem decidiu face ao facto de o porto com as artimanhas que se conhece e que hoje são utilizadas por outros, se aproximar perigosamente havia até quem dissesse que teria mais títulos que o auto denominado glorioso, foi portanto em 2005 que o benfica passou a defender a soma das 3 ligas experimentais como se de campeonatos se falasse.

      Eu nunca vi um elemento das SS, nunca presenciei a actividade de um campo de concentração, logo tudo isso é mentira, ou devo acreditar nos elementos históricos? Eu acredito nos elementos históricos, já tu para quem o facto de nunca teres visto um campeonato ser decidido por eliminatórias faz com que isso nunca tenha sucedido concerteza que discordas veementemente da existência do nazismo.

      Eliminar
    24. Cada um pode dizer o que quer de si e do meio onde está. Nem no suposto regulador eu acredito e confio. Confio em mim. Nunca vi nem nunca verei um campeão nacional ser apurado por eliminatórias. Nem que os marcianos aceitem isso como campeonatos. E mesmo que em 1000 9 e troco passo alguém tenha dito que isso era um campeonato.

      Eliminar
  9. O melhor comentário que podemos fazer embora não sobre o gm nem o presidente da liga espanhola mas sim sobre o nosso blog e sobre o nosso BENFICA é que realmente somos mxm GLORIOSOS ao ponto de dragartos aziados com dores de cotovelo andarem smp a espreitar e a opinar no nosso blog,a azia é tanta a inveja é tanta que se vanglorizam com os seus comentários aqui.. não percebendo que nos satisfazem cada vez mais a soltar as suas frustrações e azias para a gente se rir dos seus comentários lolllll

    ResponderEliminar
  10. JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    POSTED BY KZ ⋅ 14 DE SEPTEMBER DE 2011 ⋅ LEAVE A COMMENT
    FILED UNDER CORRUPTOS, MÁFIA, ROUBO, SPORTING
    O ANTIGO PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ASSUMIU EM DECLARAÇÕES À BOLA TER CORROMPIDO ÁRBITROS DURANTE O PERÍODO EM QUE LIDEROU OS LEÕES. PELOS VISTOS O TAL CLUBE DA “VERDADE DESPORTIVA” TEM UM PASSADO DE CORRUPÇÃO NÃO MUITO DISTANTE.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING “
    IN A BOLA MAGAZINE, N.º128/JANEIRO DE 1998

    02/01/2004

    “PINTO DA COSTA (PC) – ESTOU.

    PINTO DE SOUSA (PS) – ESTOU, ZÉ!

    PC – JÁ RECTIFICASTE A NOTA DO HOMEM?

    PS – EH, EH, EH!!!!! É PÁ, DEIXA LÁ O RAPAZINHO EM PAZ, COITADINHO!

    PC – AH???

    PS – 8… 8,4

    PC – É UMA BOA NOTA!

    PS – É UMA BOA NOTA!

    PC – POIS FOI, MAS O OBSERVADOR TEM DE SER RECLASSIFICADO!

    PS – OLHA, ESTOU-TE A TELEFONAR PELO SEGUINTE. ESTOU A PENSAR NOMEAR O JACINTO PAIXÃO PARA O PORTO-FELGUEIRAS. NÃO HÁ INCONVENIENTE NENHUM?

    PC – AH!

    PS – JACINTO PAIXÃO… PORTO-FELGUEIRAS! NÃO É NADA DE ESPECIAL.

    PC – SE ENTRETANTO ELE NÃO FOR NOMEADO PARA OUTRO JOGO […] NOMEADO PARA A CASA PIA!

    PS – EH, EH, EH!

    PC – MAS NÃO É DE MUITO LONGE? […]

    PS – NÃO, COITADO, PRECISA DE FAZER UM JOGUITO E COMO AINDA FEZ POUCOS.

    PC – POR MIM, PODE.

    POUCAS HORAS DEPOIS, PINTO DE SOUSA VOLTA A TELEFONAR A PINTO DA COSTA. AFINAL, JACINTO PAIXÃO NÃO PODE SER NOMEADO PORQUE VAI APITAR UM JOGO DO ESTORIL.

    PINTO DE SOUSA (PS) – OLHA, AFINAL, O JACINTO PAIXÃO VAI FAZER AGORA O ESTORIL, NO PRÓXIMO DIA 4 DE JANEIRO, EU NÃO TINHA REPARADO […] DE MANEIRA QUE OLHA, COMO NÃO É UM JOGO IMPORTANTE IA O PAULO PEREIRA, DE VIANA DO CASTELO.

    PINTO DA COSTA (PC) – É FRAQUINHO!

    PS – É. MAS O JOGO TAMBÉM NÃO TEM INTERESSE NENHUM…

    PC – SIM, MAS PORQUE É QUE NÃO PÕES UM GAJO DO PORTO?

    PS – PÁ, PORQUE O JORGE SOUSA VAI FAZER O ESTORIL- -SETÚBAL […] O PAULO COSTA E O PAULO PARATY NÃO OS NOMEEI JÁ PORQUE FIZERAM UM JOGO A SEMANA PASSADA. E O MARTINS DOS SANTOS NÃO SE JUSTIFICAVA PARA ESTE JOGO […] E EM SEGUNDO LUGAR VAI FAZER UM JOGO IMPORTANTE.

    PC – QUAL É O JOGO?

    PS – TALVEZ O NACIONAL, COM O LEIRIA […]

    PC – MAS O MARTINS, PARA LÁ PARA BAIXO É BOM. QUE ASSIM PÕE AQUILO TUDO EM SENTIDO.

    PS – É, MAS ESSE VAI PARA LEIRIA.

    PC – É, ESTÁ BEM.”

    ResponderEliminar
  11. Quem quiser ficar informado sobre o Benfica tem amanhã uma boa oportunidade... O BDC vai dar uma entrevista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/7/17 22:06

      Isso supera um show do falecido Benny Hill!

      Eliminar
  12. A viciação de resultados em Portugal teve várias faces, não foram só os Pintos (da Costa, de Sousa e Lourenço) e seus muchachos.

    E uma das faces era o sr Gilberto. Um senhor obscuro de Aveiro, muito apreciador de luxos e mordomias, que ao serviço da FPF pode desfrutar de muita coisa com que nem sonhou.

    Para se manter no poleiro teve de fazer muita ginástica, agradar a gregos e a troianos, dar uma no cravo e outra na ferradura, fingir que era solidário com este ou com aquele, fingir que era duro com aquele ou com este.

    Mas nunca esqueceu quem o lá pôs e a quem verdadeiramente está em dívida. E quando pode, vai fazendo uns "pagamentos".

    Além de que gostaria que a vergonha que aconteceu no seu consulado, fosse apagada da história. Não podendo ser apagada que seja ofuscada por outra pior.

    É por isso que ele se agarra com unhas e dentes aos emails.

    Esquece-se que o que nasce lagartixa nunca chega a jacaré.

    E o que nasce jacaré também nunca morre lagartixa.

    Por muito que uns velhos juízes queiram dizer-nos que tem 4 patas como uma lagartixa, 1 rabo como uma lagartixa e um cabeça como um lagartixa, todos vêm o que é na realidade.

    Resta saber também, se pira que em Espanha preparam para queimar o seu grande amigo Villar, não o vai também queimar...

    Cumps.
    Rodolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu conheço a morada onde o velho suíno Madail gosta de passar tempo, por sinal bem perto de Aveiro, numa bela moradia de esquina e a menos de 100 metros da praia! Temos de ir la cumprimenta-lo agora em Agosto

      Eliminar
  13. Renato G. D.19/7/17 18:05

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte 1
    As palavras dessa coisa de seu nome madail refletem a situação do futebol nacional, assim como a detenção de Angell Villar ou a fuga ao fisco por parte de jogadores de futebol que ganham milhões com o jorge mendes a planear cuidadosamente tudo (evasão fiscal através de paraísos fiscais, contas offshore) espelham a situação do futebol internacionalmente, está corrupto, está podre, está a chegar ao ponto em que ou se renova e se volta a pautar por valores de ética e moral ou estes agentes da vergonha vão-se perpetuar no poder? Eu acredito que será a primeira e explico porquê.
    O futebol vende, e não são só os jogos nos estádios ou a sua transmissão na televisão que geram grandes somas de dinheiro, os jogadores recebem salários estratosféricos (que os clubes não pagariam se esta industria não criasse grandes somas de dinheiro) e as suas transferências atingem valores cada vez mais altos, os programas sobre futebol têm audiências e os jornais procuram os temas mais sensacionalistas, o Ronaldo tem milhões de fãs e a situação que se passou recentemente com visita por parte das forças da autoridade espanhola a visitarem o seu iate para mostrar quem manda e que Espanha não é a república das bananas.
    Acredito que como nos casos anteriores (Messi, Coentrão, Falcão,etc.), o jogador pagará o que lhe é devido e o assunto fica arrumado no que lhe diz respeito. Já no caso de Jorge Mendes pode não ter tanta sorte, Falcão abriu a caixa de pandora, e as autoridades espanholas, não vão abrir um novo caso no futebol só porque não têm mais nada para fazer.

    ResponderEliminar
  14. Renato G. D.19/7/17 18:06

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte2
    Para muitos cidadãos portugueses a ausência total de justiça em Portugal, e no futebol (em que o maior exemplo foi as várias incidências vergonhosas do caso apito dourado em o poder politico e a magistratura ficou com a sua imagem beliscada), cria o que me parece ser um estado “mental pesado e negativo”, um “baixar de braços”, acreditando estes que a situação já mais mudará, por se arrastar há tanto tempo sem que nada aconteça, e olhando-se para as últimas movimentações no futebol nacional parece que ficará pior do que já foi.
    Aliança entre sporting e porto, rapidamente começam a ser criados casos na comunicação social como os emails, as estruturas do futebol completamente controladas por estes clubes com o ex-árbitro pedro proença colocado por bruno cuspidor na liga e fernando gomes o nandinho das faturas na FPF, pelo ainda morto-vivo pintainho da costa, concelho de disciplina e justiça aspas-aspas, nada fazem muito pelo contrário, sem vir a publico para defender a industria do futebol e um clube a ser vilmente atacado por outros sem provas, ou como se viu também no caso da “carneiro”, que tão prontamente se dignou a falar ou também na proposta dos deputados do PSD, mostrando assim dois pesos e duas medidas e sendo fiel a quem o lá pôs, achando que como controlam tudo, nada acontecerá e não pagarão pelos seus crimes.

    ResponderEliminar
  15. Renato G. D.19/7/17 18:08

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte 3
    Ora muito se tem falado qual é o objetivo que os ditos emails querem alcançar, se nos recordarmos isto não é totalmente novo, tem algumas similitudes com o caso dos vouchers, as diferenças são que no caso dos vouchers foi só o sporting, neste são já dois os clubes, a dita santa aliança.
    As armas que utilizam são uma comunicação social praticamente controlada por amigos, isto é pertencente a grupos económicos que têm cor clubística, como por exemplo é o Joaquim de oliveira (Gobal Media Group que contola jornais como JN, DN,jogo,TSF ,tem também parte de Olivedesportos, Sport tv, etc.)que muito tem ajudado o porto ao longo dos anos como foi com as transmissões de televisão, alvaro sobrinho (A Newshold é detentora do jornal Sol e do jornal i. Tem uma quota na Cofina, que é dona do Correio da Manhã, o canal CMTV, assim como o Jornal de Negócios e a revista Sábado, e quem não se lembra do que aconteceu no BES Angola.
    Sendo também o maior acionista privado do sporting, para quem não sabe como é que um clube que estava falido como o sporting e apresenta resultados negativos nas contas da sua SAD, tem dinheiro para contratar jogadores, deviam perguntar onde andam os milhões do BES), rtp porto, sic, tvi, etc, todos com os seus jornalistas amestrados (e só para citar alguns rui “rasteiro” santos, sousa “nojento” martins, josé “porco suino” freitas, paulo “tendencioso” garcia, João “palhaço” abreu, pedro “sem vergonha e ódio ao vermelho” sousa, entre muitos outros que são tantos que estava aqui todo o dia a escrever nomes, já me esquecia na cmtv otavio “raivoso”, são praticamente todos os que trabalham nesses órgãos, pois são escolhidos a dedo para perseguir e fazer uma campanha contra o Benfica, criando uma “verdade mentirosa” das coisas, com meias verdades dizendo só o que lhes interessa sem falar no que lhes interessa esconder criando uma agenda mediática com objetivos definidos logo à partida, que é prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Renato G. D.19/7/17 18:08

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte 4
    E só para fazer um pequeno exercício de como é feito, algum jornalista tem mostrado interesse pela transferência do ruben neves, ou pelo fair play financeiro relativo às contas do porto ou ainda de um pequeno-almoço entre bruno cuspidor e um grupo de jornalistas, em que este afirma entre muitas coisas que colocou o antigo colega de faculdade na presidência da liga? Não, porquê? Só se falou nos emails sem existir a preocupação de que estão a incorrer em crimes com a sua mostragem, quando foi as escutas do apito dourado não se podia falar e nem serem ouvidas na televisão quem não se recorda do rui moreira a levantar o rabo da cadeira nos estúdios da rtp só porque não queria ser confrontado com a verdade, o mesmo que agora é presidente da câmara do porto, e consegui-o com o apoio do primeiro-ministro António Costa, levar para o porto a candidatura da agência do medicamento, como disse o presidente da câmara de Lisboa – “a decisão do governo é uma decisão politica”, o mesmo que não apoiou através do grupo parlamentar do PS na assembleia da republica a proposta dos deputados do PSD, a passagem de poderes dos concelhos de justiça e disciplina da liga para a federação, por dizer ele que não era o momento adequado, momento este em que o Benfica é atacado através de uma liga e federação corruptas a mando de sporting e porto que no passado não condenaram porto (apito dourado) e sporting (caso cardinal), mas querem condenar um inocente, o Benfica com perda efetiva de títulos e descida de divisão, sendo este o principal objetivo e não só o desviar de atenções (porto) ou pressão da arbitragem, com o afastamento dos árbitros mais sérios e o condicionamento aos outros, só porque pensam que têm o poder nas mãos e que podem fazer tudo e sair impunes.
    Ao senhor primeiro-ministro António Costa, quero lembrar-lhe que estou muito desagradado com estas situações, e que não se esqueça que governa com o apoio dos partidos de esquerda, e que apesar de gostar do Ministro Mário Centeno, isso pode não chegar para ganhar nas próximas eleições, pois nem sequer ganhou nas anteriores, e se pensa que as sondagem lhe dão a vitória nas próximas eleições, devido ao trabalho meritório de Mário Centeno, pense duas vezes, primeiro ainda falta muito tempo e fazer alianças com “ruis moreiras”, e tomando atitudes como as que descrevi, pode levar-lhe a ganhar votos num lado mas a perde-los noutro, e em que os benfiquistas são muito lesados por quem devia ser o primeiro de Portugal e defender todos os seus cidadãos, de um “linchamento publico”, por parte de uma liga e federação portuguesa de futebol, que representam o Estado Português, e como eu estou atento também outros estarão e não terão qualquer dificuldade em votar noutro candidato nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  17. Renato G. D.19/7/17 18:09

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte 5
    À cerca de 3 anos atrás jornalistas abriam jornais na tv com a notícia que o Benfica estava falido, sem estar, ora qualquer pessoa pode conhecer as contas da SAD dos clubes, passado sensivelmente um mês depois o porto entrava em incumprimento não tendo dinheiro para pagar os juros dos empréstimos bancários, nas tv nem uma só palavra.
    Acredito que neste momento em Portugal, a classe jornalística tem uma das piores imagens para os cidadãos, a juntar à “in”justiça portuguesa.
    Ora isto não significa que será sempre assim, o mundo muda, existem ciclos, etc.
    Se as coisas não mudassem o Benfica não conseguia ganhar os últimos campeonatos, pois não controla absolutamente nada nas estruturas da FPF e na Liga, e quem controla ganharia, aliás o espanto por parte de quem estava à espera de ganhar foi total, lembremo-nos que quando o jj foi para o sporting, sendo que já estava tudo tratado desde Janeiro, e preparando tudo com premeditação, já faziam a festa tinham vindo ao estádio da LUZ, ganhar por 3-0, no jogo em alvalade, as fachas diziam sporting campeão e haviam tarjas do LFV no chão com o bruninho e o JJ com espadas e escudos a combate-lo, ganharam? Não.
    E esta ultima época o pintainho da costa já dizia que o campeonato estava ganho, porque tinha podido voltar a intimidar árbitros, ganhou? Não.
    E os “Jorges Mendes” desta vida nem se precisam de preocupar pois os seus milhões irão salva-lo, pode ser que salvem como pode ser que não, como se os espanhóis se interessassem do Jorge Mendes para alguma coisa, pois não precisam dele para nada e muito menos para fazer com que jogadores em Espanha cometam evasão fiscal e criem uma imagem de impunidade em Espanha, já por sua vez o porto precisa que ele venda os seus jogadores e muito bem vendidos diga-se, já com o Benfica nunca vi ele vender um jogador por valores que considerasse “bons”, aliás não gosto do papel dos agentes desportivos atualmente e espero que como os fundos venham a desaparecer.

    ResponderEliminar
  18. Renato G. D.19/7/17 18:10

    Uma análise ao estado do futebol
    Parte 6
    O mesmo serve para outros, que se fazem de poderosos mas que se estão a cagar de medo, como o proença e o gomes e a prova disto foi esta pressa toda em ilibar pinto da costa no apito final, porquê a pressa?
    Num dia é o TAD noutro são os deputados, aposto que um ex-árbitro que foi apanhado nas escutas assim como o fernando gomes,em que foi apanhado a falar com uma prostituta e em que a sua credibilidade na sociedade portuguesa é inexistente, nada têm com que se preocupar?
    “Era uma vez” e há muitos anos atrás, sporting e o porto fizeram a sua primeira aliança, através daquilo que ficou conhecido como “projeto roquete”, objetivo fazer com que o Benfica falisse, quem é que faliu?
    Não foi o Benfica, o sporting viu-se a situação a que chegou, a de falência técnica, sem a intervenção dos bancos que tiveram que intervencionar o sporting, criando vmoc’s e perdoando divida (e se não fosse o dinheiro do BES Angola, resta saber qual vai ser o final da novela BES),os mesmos que mais tarde haveriam também de ser intervencionados, e o mesmo é valido para a PT, lembrem-se que o Granadeiro utilizou o dinheiro da PT como se fosse seu para salvar o amigo Ricardo Salgado, e depois aconteceu o que aconteceu no negócio com a OI e pelo mesmo montante, é irónico, não é!
    Além que o mesmo Ricardo Salgado já tinha anteriormente salvo financeiramente da ruina o amigo Joaquim oliveira.
    Já o porto tem o fair play financeiro à perna (mesmo que num modo muito fraquinho) e já viu melhores dias, para quem acredita que nada muda, as voltas que o mundo dá.
    Para terminar e voltando ao início e porque o futebol vende é do interesse do Benfica que a opinião pública de outros países principalmente os europeus seja elucidada sobre o que se passa e passou no futebol em Portugal, e olhe-se para os casos em que jornais, televisões ou outras agências financeiras mostram interesse pelo futebol português, como é o caso de jornais como a Marca, ESPN, revista 4*4*2, da bloomberg e do caso como o de Jorge Mendes que são falados em que jornais estrangeiros de referências se debruçam sobre o futebol português.
    Mas principalmente recorrer sempre que possível para as instâncias que regulam o futebol, e para o TAD.
    E um dia tudo mudará, porque tudo muda, essa é uma lei do universo, a pergunta não é se é quando.
    Quanto ao madail que volte para debaixo da pedra de onde saiu ou ele já se esqueceu porque é que deixou de ser presidente?
    CUMPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. More, please!

      Eliminar
    2. Fantástico. No ponto. Nem mais nem menos.
      É bom que os benfiquistas tenham noção do que se está a passar. Só unidos podemos derrotar toda esta coligação negativa anti Benfica.
      Precisamos de mais comentários teus.
      Abraço
      Rumo ao Penta
      Juntos

      Eliminar
  19. ...caro SHADOWS,permite-me:vou abordar aqui uma opinião em relação a um tema que penso ninguém ainda abordou...mas em 1º lugar dizer(escrever)que ,quanto ao texto que aqui nos apresentas,mais uma vez GENIAL,"punhal no coração"do CRÁPULA,e dos CRÁPULAS que o acompanham...meu caro,é publico e OFICIAL,a "união" dos corruptos de Contumil e dos calimeros da faixa de gaza,para tentarem derrubar o GLORIOSO BENFICA,seja com denuncias falsas,mas principlemente com o controlo da liga e da federação...tens vindo aqui,nestes últimos tempos a desmontar (ponto por ponto),toda a estratégia FALHADA desses SABUJOS....em minha opinião ,(resumida para não ocupar muito espaço)o BENFICA,tudo vai fazer(dentro de campo)para vencer o penta,mas na eventualidade de o não conseguir,tem estrutura para aguentar um ano sem vencer um campeonato...pois, é...e vai ser qui portanto que um dos dois da coligação,vai BERRAR...nenhum deles pode perder outro ano o campeonato...corruptos de Contumil,estão falidos,e os calimeros da faixa de gaza já estão a pouco tempo de venderem os dedos...vai pois ser interessante lá mais para adiante no campeonato...penso mesmo que a coligação vai terminar na jornada em que se vão defrontar...VAI SER DE GRITOS quando começarem aos tiros,ver o INSOLVENTE,e o MEIA-LECA,a insultarem-se um ao outro...ACREDITEM.isto vai acontecer...meu caro,gostaria da tua opinião sobre este assunto...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  20. Muito bem Renato G D, melhor que esta explicação naõ há...

    Ermidas

    ResponderEliminar
  21. Está aqui está com um tachão qualquer na estrutura do futebol deste país (às vezes) a brincar.

    ResponderEliminar
  22. O Sr. Dr. Gilberto Madaíl mostrar que conhece bem a voz do dono, se calhar ainda consta da folha de vencimentos da Torre das Antas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/7/17 22:08

      Ou é alvo de chantagem! Os porcos devem saber alguma coisa dele! Quando precisam dele, fazem-no sair da toca, como agora!

      Eliminar
  23. Renato eu ainda no último post escrevi sobre muito do que dizes ai. A ERC é outra que admite programas com incendiários.A cmvm é a vergonha que se vê também. Este país e so corruptos e compadrios prontos para ganharem qualquer coisa por fazerem uns favorzinhos.

    ResponderEliminar
  24. Não foi este que no caso "Paula", defendeu os putanheiros jogadores do FCP com tanta veemência, que até parece que também tinha sociedade no negócio com o Teixeira, o Oliveira e o fdp do pdc?.. Mete nojo. Nunca deveria ter saído da fossa onde anda a chafurdar há muito tempo.. Que se afogue em bagaço de vez!

    ResponderEliminar
  25. Grande texto e pertinente do Renato. Parabéns! Toca a reunir que a época vai começar, todos unidos seremos mais fortes. Saudações!

    ResponderEliminar
  26. um corrupto defende sempre outro corrupto!

    zé do Benfica

    ResponderEliminar
  27. Trabalhoso, mas era de todo o interesse, Renato G.D., tentar colocar "isto" na imprensa internacional.

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro ver fotos do Pinto da Costa aqui neste blog. Ele continua renovado e cada vez melhor.
    Ó Pinto abençoado
    Há que tempos te nao via
    Olhei para a tua cara
    E fiquei cheio de alegria

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking