O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de abril de 2017

Rui Vitória, Jesus... e o "Jogo da Mala" pelo 2º lugar!

. 13 comentários

Comecemos pelo fim... neste momento o Sporting continua a travar a guerra do FCPorto contra o Benfica, o Sporting é aquele amigo guerrilheiro a quem nos queixamos de alguém e que nos deixa confortavelmente quietos enquanto ele parte para o conflito com essa pessoa.

O FCPorto jogou uma cartada de mestre: Aliou-se ao Sporting contra o Benfica e com isso ambos queriam as vitórias do FCPorto contra o Benfica. Porém, veremos se tarde, começam a acordar pela voz de Jesus para o facto de se o FCPorto perder mais pontos, ainda podem evitar a pré-eliminatória da Champions e conseguir o segundo lugar.

A 4 pontos do FCPorto, o que será que quererão agora os Sportinguistas? Que o FCPorto ganhe todos os jogos e continue a pressionar o Benfica, ou que o clube do norte escorregue para lhes deixar o 2º lugar em aberto?

Vida dura a de anti-benfiquista! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Jorge Jesus, que notoriamente parece o menos burro de todos neste aspeto, deve lamentar diariamente a falta de visão do anti-benfiquismo primário de quem anda a alinhar nestas coisas.

Uma derrota hoje do FCPorto deixaria o Sporting a apenas 4 pontos do acesso direto à Champions, com o seu adversário a ter que defrontar ainda dois aflitos (Paços de Ferreira e Moreirense), bem como uma deslocação à Madeira (Marítimo) e um sempre complicado Chaves. 

No ano passado, o Tolinho das Aldrabices colocou a parada bem alta para os adversários do SLBenfica, no que diz respeito a remunerarem quem tirasse pontos ao Benfica. Como poupou imenso dinheiro, talvez valha a pena recuperar o "jogo da mala" para tentarem chegar ao 2º lugar. Da nossa parte é absolutamente indiferente se o farão ou se continuarão a ser joguetes do FCPorto, na prática se continuarão a ser um clube pequeno ou se lutarão pelos seus objetivos próprios.

O nosso foco está definido desde a primeira jornada e passa por vencer os 4 jogos que faltam, mesmo que o FCPorto perca pontos em algum deles... e isso leva-me a Rui Vitória:

- Não sei se já alguém reparou mas Rui Vitória não perdeu qualquer clássico este ano, aliás venceu os últimos 5 clássicos e só não venceu 6 por manifesta infelicidade (ou felicidade de Casillas) no jogo da Luz com o FCPorto no ano passado onde fomos muito superiores.

Destes ultimos seis clássicos, só no Dragão com o FCPorto este ano, o SLBenfica não foi declaradamente a melhor equipa em campo. No empate na Luz com o FCPorto, na vitória com o Sporting e ontem em novo empate, agora em Alvalade, o SLBenfica foi, de forma indiscutivel, a melhor equipa e merecedora da vitória no jogo.

Rui Vitória sempre foi um excelente treinador... hoje em dia é um treinador ainda melhor do que quando chegou ao SLBenfica. Como todos os seres inteligentes e dotados de competência, o treinador do Benfica aprendeu e evoluiu. Passou de um treinador que suportava a sua dimensão na qualidade individual, para um treinador que explora todos os recursos da equipa e os gere com uma mestria que, atualmente, não vemos em nenhum treinador português à excepção de José Mourinho e Leonardo Jardim.

Que treinador estaria a lutar pelo título, na liderança do campeonato, com tantas contrariedades como tem tido Rui Vitória? Ainda ontem voltou a perder um dos melhores jogadores, e seguramente o melhor avançado, do campeonato num jogo de grande importância para as contas do título.

Mas reparem como os jogadores entram em campo sem qualquer pressão quando são chamados depois de ausências ou quando substituem jogadores de grande impacto na equipa? Cervi não tem sido opção, ontem entrou muitissimo bem, Jimenez enfrentou uma paragem por lesão bastante longa, alguém deu por isso ontem (a nao ser no cansaço nos ultimos 5 minutos), e poderia continuar por aqui fora... [NDR: lá se foi a teoria que o Jimenez estava de castigo! A não ser que os castigos do Benfica tenham intervalos para jogos importantes].

Rui Vitória não conseguiu, ao longo do campeoanto, ter ao seu dispor um equipa estável. Isso tem impactos brutais nos niveis de intensidade e equilibrio físico da equipa, com jogadores a fazer diversas pré-épocas ao longo do ano e a terem assimetrias enormes de intensidade e capacidade física num jogo. 

Claro que depois os catedráticos cá fora dizem que o Benfica de Rui Vitória não joga muito e não tem a intensidade do ano passado. Oh a sério? E já se deram ao trabalho de perceber porquê?

Termino com uma das características que mais aprecio no mister Rui Vitória: Uma defesa incondicional do grupo de trabalho, acima dele próprio sempre, mas sem nunca esconder a verdade ou fingir que ela não existe.

Ontem, virou toda a conferência de imprensa para a qualidade do grupo e para a sensação (que penso ter sido comum a todos) que poderiamos ter saído de Alvalade com uma vitória. Para tal, passou por cima dos erros ESCANDALOSOS do árbitro que teve medo de apitar a favor do Benfica - tal como disse o Shadows, independentemente da qualidade do árbitro, nao tinha condições para apitar um jogo com relevância para quem o ameaçou e intimidou.

Em sentido inverso, Jorge Jesus ainda hoje se queixa de penaltis que não existiram na primeira volta, porém ontem quando chamado a comentar os dois penaltis (para mim foram dois e não três, mas isso pouco importa), o treinador do Sporting tem uma tirada digna de um cobarde: "não ouvi o Benfica a queixar-se, por isso como vocês não representa o Benfica, não comento". Lamentável, digno de gente fraca e sem liderança.

CARREGA BENFICA! Faltam quatro finais!
Estamos juntos rumo a um objetivo comum

PS- Muitíssimo bem Luis Filipe Vieira na zona mista a pedir aos adeptos que não interpretem o resultado de ontem como um Tetra antecipado e pedido concentração e união de todos - incluindo adeptos - até final do campeonato, até a Taça de campeão poder ser entregue ao Benfica, como desejamos, por mérito e conquista. Também muito bem a denunciar a atitude de Bruno de Carvalho que tentou vincular o Benfica e Luis Filipe Vieira às ocorrências de violência nas imediações do Estádio da Luz, algo que uma pessoa de bem que não fosse um incendiário jamais poderia fazer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Jogo da mala já não lhes serve de nada, não deviam era ter ido ao Dragão abrir as pernas com Palhinhas e Matheus no onze. Tristes bardamerdas.

    Benfica que continue atento, vamos apanhar com Pedro Emanuel, Luis Castro, Pedro Martins e Miguel Leal - todos têm uma coisa em comum, o anti-benfiquismo. Muitos autocarros e malinhas vão circular.

    ResponderEliminar
  2. Ontem caiu por terra mais um delirio! Que se na Luz, o arbitro NÃO tivesse seguido as leis FIFA, e tivesse marcado penalti tinham ganho o jogo! A presução pedante de pessoas talhadas para perderem! Tanto choraram tanto choraram que tinham ganho, e agora em casa foi-lhes oferecido um golo, 3 penaltis perdoados, o melhor jogador do Benfica no estaleiro, andaram semanas a prepararem-se e nem assim conseguiram ganhar! :):):)

    Enquanto isso no dragão onde foram realmente roubados, sofreram um golo precedido de falta, e o corona estica os braços na direção da bola dentro da area, NEM UM PIO!

    O Sporting quer lá saber do segundo lugar! Foram roubados do segundo lugar pelo Porto, e dali só sai, Benfica, Benfica, Benfica!

    Já toda a gente sabe o que vai acontecer para o ano, vão ser eliminados na pré-eliminatoria e vão parar à Liga Europa!

    #aculpaédobenfica




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vão ser eliminados na pré-eliminatoria e vão parar à Liga Europa"

      Preferia que chegassem à Liga dos Campeões. Conheço uns quantos polacos, e merecem uma alegriazita.

      ROC

      Eliminar
  3. Reconheço mérito no travalho de RUI VITORIA....
    Mas os melhóres treinadores actuais para mim neste momento são.
    1 Leonardo Jardim 2 MARCO SILVA.
    MARCO SILVA se tiver um projecto em Inglaterra, Espanha, ou Portugal de três anos vai ser o melhór treinador
    Português.

    ResponderEliminar
  4. O zmerdas está entre a pila no rabo e a pila na boca. É muito bem feito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho23/4/17 18:40

      Podes ter razão, mas eu acho que se alguém lhe propusesse que caso se deixassem sodomizar, o BENFICA não seria campeão, eles não hesitavam por um segundo, e ainda diziam que não era preciso vaselina! Esta gente é toda doente mental!

      Eliminar
  5. Caro Benfica by GB, em relação há segunda parte do seu post em que aborda o excelente trabalho que Rui Vitória está e continua a efectuar no Benfica, para mais e tendo em conta todas as condicionantes e sobressaltos que têm surgido... só posso assinar por baixo.
    Já há primeira parte do seu post, já não posso fazer o mesmo, inclusive até discordo em grande parte e tudo porque a sua análise sobre a relação existente entre o FC Porto e Sporting e o papel de Bruno de Carvalho nessa mesma relação, é baseada em premissas erradas. Em primeiro lugar o Sporting e o Bruno de Carvalho NÃO SÃO ALIADOS do FC Porto e de Pinto da Costa; mas SIM, SEUS SUBORDINADOS, LACAIOS E MARIONETAS de Pinto da Costa e do FC Porto tal e qual como foram todos os presidentes do Sporting após João Rocha, excepto Dias da Cunha.
    Assim caro Benfica by GB; espero que agora compreenda finalmente o porquê do Sporting e Bruno de Carvalho, fazerem do Benfica constantemente o seu alvo abater e de igual modo se calavam e continuam a calar perante todos os crimes e tropelias do FC Porto, mesmo que estas visem directamente e/ou indirectamente os superiores interesses do Sporting. Em conclusão, não é por o Sporting estar mais perto do segundo lugar e da ambicionada qualificação directa para a LC que vai fazer o Sporting e Bruno Carvalho mudar o que quer que seja em relação ao Benfica e muito menos ao seu dono e senhor.... o FC Porto de Pinto da Costa.

    3º ANEL

    ResponderEliminar
  6. "Para o ano há mais, olha a cabeça!"

    https://www.youtube.com/watch?v=AfBzKte6KDA

    ResponderEliminar
  7. Quero que o "esportingue" e os rastejantes s@ohodam todos. Que desapareça de vez...e para sempre, PQoP!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Os «benfiquistas exigentes» desapareceram todos por estas horas, como é lógico. O fio de jogo ficou órfão e o pontapé para a frente morreu solteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha..podes crer.

      Eliminar
    2. Calma, DR. Se aos 20 minutos não estivermos a ganhar qinjajero ao estoril, os autênticos e verdadeiros paladinos do benfiquismo manifestarão a sua cruzada contra futebol aos repelões do prof de ginástica.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking