O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de março de 2017

Comentário transformado em post.

. 69 comentários

Comentário do benfiquista "Zé", no qual me revejo em quase tudo.

"Começando pelo fim, olhando para a sorteio e para o acasalamento, fica uma sensação estranha e que o Benfica perdeu uma oportunidade de quem sabe chegar pelo menos ás meias finais, depois logo se via, mas saindo o Atletico, uma das mais difíceis equipas de defrontar na Europa, mas acho que teríamos as nossas chances, porque contra nós seriam eles os favoritos e não o contrario, o que o Atlético não aprecia muito devido ao seu estilo de jogo.
Só que para isso acontecer, é preciso ter ambição, incutir ambição nos jogadores, preparar bem os jogos e a estratégia, porque não estamos a jogar contra Tondelas, Boavistas, Aroucas e afins, com todo o respeito que essas equipas merecem. E é precisamente isso que o Benfica não tem, os adeptos não têm, querem é 36/37 e por ai fora, quanto diferente é do tempo em que eu comecei a ver o Benfica e mesmo mais tarde, lembram-se do slogan da campanha do João Santos? Um Benfica para a Europa e cumpriu, 2 finais dos campeões europeus em 3 anos.

Mas a culpa disto começa nos dirigentes, querem é negócios, passei pelo mundo à procura de vender os jogadores, não há estabilidade emocional que aguente, este circo todos os anos, passa pela falta de ambição dos treinadores, JJ que muitos falam que dava recitais e jogávamos bem, mas que nos campeões foi pouco mais que medíocre, e se o Benfica teve equipas que podiam ter ido longe, duvidam? Então não eliminamos a Juventus e no ano seguinte eles foram finalistas? E o Bayern o ano passado? Quem fez o que fizemos contra o Bayern jamais pode fazer o que o Benfica fez este ano com uma equipa muito inferior ao Bayern, olham para os confrontos entre eles e para a distância pontual a nível interno? 

O Benfica não tinha obrigação de eliminar o Dortmund, mas o Benfica com os jogadores que tem, tem obrigação de dar trabalho e causar problemas a estas equipas, porque tem jogadores para isso, mas há um pequeno pormenor, viram quantos golos sofremos este ano nos campeões? 17, vão ver quantos sofremos o ano passado, já viram em quantos jogos sofremos dois ou mais golos num reduzido tempo de minutos? Napoles, Besiktas, Dortmund, Boavista, Moreirense, o Setubal desde que ganhou ao Benfica nem um jogo ganhou, o Moreirense desde a taça da Liga a mesma coisa
Rui Vitoria este ano está a fazer um trabalho pior quando deveria ter havido uma evolução, um Benfica minimamente competente já tinha terminado com este campeonato à muito tempo, mas nós teimamos em lhes dar oxigénio com eles quase mortos. 

RV tem que ter coragem de tirar as vacas sagradas, o ano passado tivemos sorte com as lesões pois foram elas que possibilitaram o aparecimento do Ederson, Lindelof, Renato Sanches, que eram bem melhores que os que se lesionaram, e foi isso juntamente com a incompetência dos nossos vizinhos, com aquela entrevista fatal do não é treinador, com a sorte necessário e com uma boa condução de homens, nisso RV é bom que possibilitou a conquista do campeonato e uma boa liga dos campeões, só que este ano não houve esses factores extra para motivar, e estamos sujeitos a ver o mesmo filme do ano passado mas ao contrario, porque eles estão motivados e vêem cá para ganhar, porque sabem que se o fizerem são campeões.

Dai eu ter tido esperança que o Benfica passasse, é o Monaco melhor que o City, não, é melhor que o Benfica, não, então onde está a diferença? Está em quem comanda, Jardim vai duas vezes em 3 anos aos ¼ final eliminando equipas superiores, mas bem superiores ao Monaco, só que ele jogou para ganhar e é isso que faz a diferença, ou o campeonato francês é assim tão melhor que o nosso?
Eu continuo sem entender qual a guerra para ganharem este campeonatozinho, se depois não têm interesse em competir a nível europeu, ou acham que é a ganhar campeonatos como o Olympiakos que dá prestigio? É isso que querem? EU trocava todos os 10 titulos que o JJ ganhou no Benfica pelas duas Ligas Europa.

Espero que o Benfica seja campeão, mas se o ano passado acreditei, este ano estou pessimista e espero que esteja enganado, mas sinceramente está na altura de jogarmos um bocado mais à bola."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Para ganhar o campeonato que tal começar por dizer esta simples frase: PORTO COM MEDO DE PIZZI
    Mas se calhar era pedir muito ao departamento de comunicação, a julgar pela imagem de promoção ao jogo na BTV (Danilo imponente com Sálvio quase no chão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia18/3/17 11:55

      tenho a certeza absoluta que o pizi hoje pode dar as sarrafadas que quiser porque o joao pinheiro (arbrito) nao lhe mostra o amarelo...

      Eliminar
  2. RV escolhe os que considera melhores. Estão sempre a dizer que ele tem vacas sagradas e constantemente o que se comprova é o oposto. Aliás, ora são contra a utilização dos mais velhos ora são contra a promoção de mais novos supostamente porque é só para serem vendidos.

    Podem embirrar com certos jogadores mas isso não prova nada. Luisão o ano passado deixou de jogar e com razão mas este ano tem sido muito importante. Uns são contra o Fejsa. Outros contra o Sálvio. Outros até contra o Jonas ou o Mitroglou. Há gostos para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV faz boa gestão dos jogadores como treinador e lider, respeita, quem entra e está bem, não sai.
      mas tb é verdade a "sorte" do ano passado, e na champions e pelo menos nesta ponta final, voltar a jogar com 4 médios e naõ 2 médios e 2 extremos, era fundamental, assim podiamos jogar à vontade com o Jonas e o Mitro. a equipa fica bem equilibrada.
      para mim 1 mudança, Pizzi`para a direita - ele que tb joga ao meio - e Cjá agora o Cervi pq defende bem.

      Eliminar
  3. Existe um ponto que desponta de todos os outros, que é os golos sofridos pelo Benfica, o Benfica está demasiado permeável na defesa, é uma vergonha como a qualquer ataque adversário tudo treme lá atrás, não fosse o Ederson e já tínhamos tido mts mais dissabores, está época não ouve a desculpa dá pré-época para lá do sol posto, tiveram mais do que tempo para planear o plantel e o treinador para colocar em práctica as suas ideias, eu sempre disse e vou continuar a dizer que o Luisão para o esquema que Rui Vitória está implementar só se desgaste e coloca mais nu as debilidades de um atleta onde a idade já pesa, o Benfica a nível de bolas paradas é fraco tanto a nível defensivo e ainda pior a nível ofensivo, o único jogo que um defesa marcou um golo digno de registo foi no Dragão.

    Se o Benfica perder este campeonato para mim é claro como água que o R. Vitória não poderá continuar, existem melhores treinadores no nosso campeonato, não confundo o homem com as suas competências humanas que são sublimes com as tácticas, o que eu mais quero é que R. Vitória me faça engolir as minhas palavras, mas estou de acordo depois do baile contra o Dortmund em casa com uma sorte descomunal, o jogo da 2ª mão estava mais do que ao nosso alcance passar a eliminatória, bastava ter sido mais afoito e jogar em 3-5-2 tal e qual como o adversário.

    As bolas implementadas pelo antigo treinador as cortinas nas bolas paradas e outras coisas que mais nada foi aproveitado, eu não vejo nada digno de um tricampeão nacional, mas isso sou eu que não percebo nada de bola.

    Muitos dizem que o jogo do campeonato é o do Porto, pois digo-vos já não ganhem ao Paços de Ferreira e o Campeonato acabou!

    ACORDEM K...LHO!

    A massa adepta tem estado sempre ao vosso lado e vai continuar jogando mal ou bem, mas gostávamos de sofrer menos, está na hora de controlar os jogos a sério, marcar dois golos e guardar a bola! Será assim tão difícil fazer isso!?

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem que acordar és tu. Até parece que o RV não fez mais do que suficiente para estar a mais de 10pts do 2º lugar. És tão benfiquista como o atrasado mental de parvalho ou o traficante de mulheres da costa.

      Eliminar
    2. Anóm da 20:53 Tas bom Tadeu?Ou será Jpac?ou será Rui Carvalho?ou será Tomás?

      Com tanto nick que tens já nem tu sabes o teu nome verdadeiro.Concordas Luis Felipe ex jornalista do expresso lagartão?

      Eliminar
    3. Acho formidável quando se insulta gratuitamente sem debater um único facto dos que mencionei, é que eu posso ser anónimo mas assino sempre os meus comentários , para um dia mais tarde verem se entrei em contradição ou não, enquanto tu não passas de um anónimo cobarde que o melhor argumento que arranjou foi o insulto, o cérebro também serve para pensar, faz um esforço e utiliza-o sem o queimares.

      Já que és um YES man,depois de acabares de insultar o meu intelecto não te esqueças de limpar o rabinho depois de o utilizares, deves ser daqueles que tem a mania que é dono da sabedoria e ponto assente como os fascistas, mas depois quem usa as calças lá em casa é a mulher! ;)

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    4. Errado, o benfica defende mal mo miolo, passa no blog lateralesquerdo.com e poderás ver o que digo.

      Eliminar
    5. Os lagartos são tão tristes, que o único argumento que usam quando levam com umas verdades na tromba, é acusar o comentador de ser uma data de pessoas lol Compreendo que não dê para mais, recebem em hamburguers, o presidente treinador e o treinador presidente levam o dinheiro todo.

      Pelo teu comentário és o dolbeth ou lá o que é (tem nome de porco), ou o suinácio, ou o anão bêbado labrego, ou o anão saraiva, ou o oliveira bezanas e costa, ou o paulo andrade (mas que é lagarto), ou o rui santos, ou o toxicodependente mendes qualquer merda ou outro atrasadinho qualquer do clube dos poetas mortos.

      Ass: Tadeu, Jpac, Rui Carvalho, Tomás, Nélson, Tia Anita, Padeiro da esquina, Carteiro, Serôdio, abrunho azevedo, anónimo das não sei quantas, Zé Colmeia e quem mais vossa excelência quiser.

      Eliminar
    6. alerta vermelho18/3/17 01:42

      Demasiado permeável na defesa? Com treze golos sofridos em vinte e cinco jogos? Que campeonato andas a ver? É que este não deve ser!

      Eliminar
    7. Sim Alerta vermelho a defesa do Benfica é permeável, basta veres os golos sofridos e compares com épocas transactas no total de todas as competições em que esteve envolvido e eu no meu comentário friso que não sofres mais por causa do Ederson, a que ler até ao fim. ;)

      http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&search=1

      Quanto ao anónimo de dia 17 Março das 22:56 o miolo é algo que está a vista desarmada de toda a gente, falta um 8 possante e com compleição física, sempre que Fedja está ausente aí o problema até se agrava, mas o que eu quis frisar é que o Benfica deixa mt espaço entre o guarda- Redes e a defesa e o Luisão vê-se mts vezes forçado a fechar a lateral perante extremos mt rápidos, o que nunca foi um dos seus fortes mt menos com a idade que tem actualmente onde as pernas já não correspondem como ele gostaria.

      E eu sou frequentado desse blog como mts outros da esfera Benfiquista, pois para além de gostar do jogo, acho que discutir o clube no seu todo é importante, nem tudo está bem, nem tudo está mal.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    8. O anónimo ficou furioso por os Benfiquistas saberem quem é e ao que vêm.

      Vai lá ajoelhar e prepara a vaselina que lfv ta a chamar.

      Eliminar
  4. Shadows, então o ordinário do nosso presidente sentou-se à mesma mesa do Judas?

    Que tens a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap.Teve a falar com ele e a rir-se parecia uma tontinha.lfv a envergonhar o Benfiquismo desde 2002

      Eliminar
  5. Este "Zé" é um dragarto! Aquilo é uma verborreia! Xô lagarto, vai lá para o blogs do brunalgas! (É assim que se diz, não é?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso podes acrescentar: vai ao médico!

      S.Silva

      Eliminar
  6. Com lfv a Presidente nunca mas nunca o Benfica vai passar de uma equipazita banal na Liga dos Campeões e levaremos sempre no bucho de equipas médias/boas da Europa como o Napoles ou Dortmund.Podemos até ter um ano que seja excepção mas não mais que isso.Com lfv a Presidente as Ligas dos Campeões é para os adeptos do Benfica rezarem para não levarem 4 no bucho do Napoles e pedir muito que não sejamos muito humilhados e que o vexame não seja mt grande.Com o Dortmund não levamos a maior goleada de sempre até maior que a de vigo por sorte.

    Nos próximos 15 anos se lfv for o Presidente do Benfica se ficarmos 2 anos desses 15 nas 16 melhores equipas da Liga dos Campeões já se pode considerar um feito.

    Com um Presidente competente em 15 anos estariamos sempre nas 16 melhores equipas da Liga dos Campeões e sem levar 4 no bucho de equipas médias Europeias com lfv se conseguirmos isso 2 vezes nesses 15 anos é uma boa notícia.

    Mas a malta gosta é de propaganda falaciosa e mentiras logo lfv pode tar descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica na Europa está no 9º lugar. O teu clubezeco está que em que lugar, no 55º??

      Eliminar
  7. "Rui Vitoria este ano está a fazer um trabalho pior quando deveria ter havido uma evolução"

    É óbvio, a milhas, que não vai haver evolução nenhuma porque o gestor de afectos não percebe nada de bola. Seis anos de trabalho estão a ir para o caixote do lixo.

    " com a incompetência dos nossos vizinhos, com aquela entrevista fatal do não é treinador"

    Clarissimo como a água. O Benfica é campeão o ano passado graças a um milagre. Este ano vai comprovar, como o Zé diz e bem no seu comentário, que não havendo estes factores motivacionais, o Benfica é um banal segundo classificado porque o porto, em qualquer situação normal, vem aqui ganhar o jogo.

    Um dia, o Benfica vai ser um clube a sério mas não é com um vendedor obcecado a liderar os seus destinos nem com um gestor de afectos a treinar futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó camelo vai dar banho ao cão, vai zurrar para o teu curral! leva o teu querido e incompetente JJ para debaixo dos teus lençóis.

      Rui

      Eliminar
    2. 6 anos de trabalho!!
      hahahaha
      bela merda de trabalho esse....

      8 anos = 3 títulos!! UAUUUUUU
      CONTRA O BRAGA E OS PIORES PORCOS E ZMERDINGS DA HISTORIA!!!!

      MéééééTe o verborreias da brandoa na peida lagartixa demente!

      Eliminar
    3. Afirmar que Monaco não é superior ao Benfica, fica bem, é de Benfiquista, mas carece de fundamento!
      Tantos "tontos" que ainda por aqui andam, uns verdadeiros Benfiquistas, outros apenas uns dementes, odiosos e "A SECO HA 16" a fingirem que o são...
      Pensar-se com toda a lucidez, que o Benfica tem capacidade para ser campeão europeu, não só revela muita ingenuidade como também algum tipo de atraso cognitivo!
      Apenas defendo que fizemos o exigível (1/8) e que com um excelente sorteio, poderemos almejar aos 1/4, ou no máximo 1/2 finais (com muita boa sorte nos sorteios)
      O resto são balelas do tipo "o meu pai é bombeiro e é mais forte que o teu"... isso não existe na Champions!!!!!
      os porcos foram campeões europeus eliminando monacos e corunhas, isso é raro suceder!!!!

      Eliminar
    4. não havendo a quetão motivacional... já li tudo...

      man esse é realmente o melhor trabalho do RV, consegue ter uma equipa motivada e que não desmoraliza... com o Messias das relvas ficamos a mais de 20 na 2ª epoca... e na 3ª a ver navios e na 4ª cacilheiros e na 5ª submarinos e depois o Porto foi ao fundo e lá veio o grande treinador JJ ganhar qqr coisita.

      Eliminar
    5. Assim de repente, sem cábula, vergonhas do judas no benfica: 5 secos no dragao, 5 secos em atenas com o Olympiacos e 4 secos na alemanha com o Leverkusen.
      Este JotaPe tem muito tempo livre para andar aqui a fazer este teatrinho. Pior que isso é a tentativa constante de enxovalhar e ridicularizar o Rui Vitória... Enfim...
      Sérgio

      Eliminar
    6. Sergey há 2/3 anos jogamos contra eles nos campeões, fomos eliminados na fase de grupos e eles foram primeiros, e empatamos lá e ganhamos aqui e eles foram aos 1/4 final, foi ai que me baseei

      Eliminar
  8. Excelente texto. Rui Vitória está a destruir o trabalho de seis anos, em que o Benfica se torna competitiva. Mais grave que as lacunas flagrantes da equipa é a ruptura do balneário desde a saída de Gaitan. Luisão e Salvio impuseram a sua vontade de liderar, mas nem sempre aceite por todo o grupo. Aproxima-se um fim de época penoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for tão penoso como o ano passado..manda vir. Foi com o jejum que levámos as maiores humilhações de que tenho memória. Se o RV está a destruir essa mentalidade..só tenho é que agradecer.

      Eliminar
    2. ruptura do balneário?... fdx estes gajos acreditam no que dizem?

      vai para o Avalidl curtir o futebol de champions dos gajos pah....

      quanto ao Gáitan... Zivko, Cervi...

      Eliminar
    3. ridiculo... bom mesmo era quando se levavam 5 do olympiakos

      Eliminar
    4. Continuem no vosso delírio, não acordem para a realidade, o processo de destruição do que deu muito trabalho a fazer está em marcha. Já renovou o Vitória?

      Eliminar
  9. É Zeca mas falou bem. De acordo com tudo. O pessoal acostumou-se à pobreza de mentalidade. Pensem bem o que teria sido o Benfica com Samaris e Talisca no centro, e luisão e Jardel a centrais, caso não tivessem havido as lesões na época passada.. Eu buscar miúdos por necessidade, é como ter que comer uma sopa de pedra por não ter dinheiro para mais. Este ano é a mesma coisa. Tem medo do Luisão e o Salvio está a jogar para ver se alguém o vai buscar. O nosso lema é "por um Benfica vendedor",

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prioridade é vender vender vender se ganharmos alguma coisa pelo caminho porreiro se não ganharmos nada mas vendermos porreiro na mesma.

      Infelizmente com lfv o Benfica terá apenas nível para uma Liga Europa e já vamos com sorte.

      Tem que se vender para se ir comprar jogadores que o Atĺético esteja desesperado para despachar todos os anos pelo triplo do preço que valem.

      Lfv incutiu a politica da mediocridade e da ditadura.

      Vai uma aposta que os bobis do Vieira vao fazer fila para me ofender?

      Eliminar
    2. Tens medo de ser ofendido? Dizeres A ou B é a mesma coisa. Nunca serás integralmente aceite, por isso sempre é melhor seguir o caminho pelo qual acreditamos. Um elogio vale-me tanto como uma crítica.

      Eliminar
    3. Ora aí está! O pessoal elogia o RV por ter apostado nos putos no ano passado, mas o plantel do ano passado era muito mais limitado que o deste ano - por isso, foi a saída de Maxi que originou a aposta em Nelson Semedo, a lesão de Júlio César que explicou a aposta em Ederson, a lesão de Luisão que conduziu à aposta em Lindelof, e por aí fora...

      Eliminar
    4. ofender?? tipo chamar bobi e afins?

      vender não é mau... necessário até, mas isto sou eu que não percebo nada de contas.

      foi um erro enorme vender o Guedes a meio da Época... mas lá está... talvez com as loucuras cometidas para o superhypermegarifixemessiasdasrelvasJJ ter super equipas o buraco foi tal que agora olha tens de arrotar a guita...

      ainda assim acrdito que vamos conseguir ser campeões, e com mais putos a ser integrados oxalá possamos conter melhor os gasto pelo menos para não vender a meio de épocas em que estamos bem...

      mas olha que as perspectivas de Guedes jogar esta 2ª volta eram poucas... e convenhamos apesar de a nos nos dar jeito ter o Guedes... dificilmente iria valer tanto dinheiro num futuro próximo... principalmente se passa-se para o lugar de suplente do Jonas que era o previsivel.

      mas volto a dizer acho estúpido vende~lo a meio da epoca...

      Eliminar
    5. Jorge as ofensas deles para mim são elogios.

      Quanto mais me ofenderem mais eu tenho a certeza que estou a defender os interesses do Benfica.

      O que é triste é que nesses comentários não existe um único argumento , será que essas pessoas não tem cerebro e não conseguem pensar pela própria cabeça?

      Eu acabo é por ter dó desse tipo de pessoas.

      Eliminar
  10. Tenho a ideia que o Benfica está a crescer.

    ResponderEliminar
  11. Com todo o respeito, shadows, mto dificilmente consegues ver a realidade desportiva do benfica.
    Ninguem entende as criticas a quem vai na frente, olha para quem não percebe nada disto, eu, vamos esperar pelo dortmund vs mónegascos, vamos ver!

    ResponderEliminar
  12. Lfv é o maior flop do futebol tuga que ainda está no Benfica graças ao seu departamento de marketing/propaganda pessoal.

    ResponderEliminar
  13. Claro que te revês, parece que foi escrito por ti. Este aqui é um comentário onde me revejo:

    "O treinador do Benfica tem um jeito especial para lidar com a crítica. Nunca perde o controlo emocional, não se revolta com perguntas mais incómodas e, regra geral, mantém aquele registo afável. Um treinador que foi campeão na época de estreia e com o recorde de pontos na história do futebol português, que conseguiu dois apuramentos para os ‘oitavos’ da Champions (num dos casos, aliás, com chegada aos ‘quartos’), que conquistou três troféus no primeiro ano na Luz, que está na meia-final da Taça e que pode hoje voltar à liderança da Liga ainda é capaz de ouvir alguém questionar a qualidade do futebol da sua equipa e, mesmo assim, responder com uma paciência admirável.

    Há especialistas em ‘teoria do futebol’ que continuam a insistir no velho argumento – sempre válido – de que uma equipa que apresente qualidade está sempre mais perto de vencer. O curioso é que alguns desses especialistas são os mesmos que criticam duramente Rui Vitória (muitas vezes com teorias coladas com cuspo) esquecendo-se que na Europa, nos últimos 18 meses, poucos ganharam tantas vezes quanto ele. E se está sempre mais perto de ganhar quem apresenta mais qualidade… há aqui qualquer coisa que não faz muito sentido.

    Esta época há 3 equipas com um número anormal de golos marcados: Barcelona com 129, Monaco nos 123 e Real Madrid com 122. Há apenas mais uma equipa, entre as principais ligas, acima dos 100: o PSG, que ontem chegou aos 102. O Bayern está lá perto, com 98. Depois vem o Arsenal, com 95. E quem se segue? O Benfica e o Man. City, ambos com 93. À frente de Roma (88), Lyon (88), Ajax (85), Dortmund (83), Nápoles (83), Man. United (82), Tottenham (82), At. Madrid (82), Juventus (80), Chelsea (75) ou Liverpool (74). Futebol de equipa pequena, o Benfica?"

    Nuno Farinha in Record

    ResponderEliminar
  14. Clap, clap, clap!
    Como sócio do n/ SLB, subscrevo a generalidade do texto.

    Recordo o que mais preocupa e aflige a maioria dos Benfiquistas neste momento,...
    há actualmente no n/ Futebol Profissional 5 MENOS-VALIAS FUNDAMENTAIS, (5! CINCO!):
    - O Rui Vitória DESTA ÉPOCA, (lamentavelmente, COM DESEMPENHO BEM PIOR que na época passada)
    - Os "actuais/recentes" Luisão, Lindelof, Eliseu, Sálvio e... Fejsa (em má forma ou lesionado).

    Obs:
    Pizzi tem tido desempenho FRACO (na maioria da época), mas parece estar a melhorar.
    Por essa aparente evolução positiva, parece-me justo que tenha o benefício da dúvida.

    Tendo em conta que as supracitadas "menos-valias actuais" do n/ BENFICA estão lamentavelmente mais que comprovadas de hà muitos jogos da equipa para cá, os Benfiquistas legitimamente preocupam-se com a recente/actual qualidade do n/ Futebol. Até pelo timing na época desportiva!

    De facto, perguntamo-nos quase todos nós, Benfiquistas, QUE MOTIVOS LEVARAM/LEVAM a que não sejam dadas oportunidades sustentáveis (e não ocasionais, como por exº. poucos minutos de jogo) a jogadores de créditos provados como Lisandro, Jardel, André Horta, Cervi+Rafa (estes 2 de forma intermitente) e... até ao Hermes (bem cotado no Brasil e já hà cerca de 3 meses no Clube)?

    Reconheço, como sócio Benfiquista, a minha mágoa e frustração por não conseguir entender... "o Rui Vitória desta época",... sobretudo, tendo em conta que, de hà cerca de 2-3 meses para cá, tem podido contar com a grande maioria do Plantel já disponível!

    Oxalá tudo se resolva a bem do n/ BENFICA! E já amanhã, em Paços, é fundamental a n/ vitória!
    Força BENFICA! Vamos ganhar!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi tem um desempenho FRACO...

      Espero que percebas mais de vindimas.

      "Muito se tem falado de uma eventual quebra de forma de Pizzi nesta fase da temporada, mas o que conta são os resultados e esses mostram uma realidade bem diferente. O médio internacional português está a fazer a sua melhor temporada de sempre e já bateu o seu recorde de golos numa só época.
      Segundo o Playmaker do zerozero, entre golos e assistências Pizzi já é responsável por 27% dos golos do tri-campeão nacional. Um dado que mostra bem que o médio de 27 anos está a ser uma das figuras da temporada." in MSN Desporto

      O que denota o que se percebe de futebol por aqui.

      Eliminar
  15. PS:
    Creio absolutamente legítimas e assertivas as "preocupações actuais" dos Benfiquistas PORQUE...
    AINDA SOMOS 1º NA CLASSIFICAÇÃO!!!
    Todos sabemos O QUE NOS ESPERA se falhamos (não-vitórias) e passamos a 2º!... É A ÉPOCA PERDIDA!

    ResponderEliminar
  16. Não posso comentar

    ResponderEliminar
  17. Leonardo jardim em 3 épocas gastou quase 200 milhões de euros. O lindelof não é melhor que o lisandro nem que o jardel...

    ResponderEliminar
  18. alerta vermelho17/3/17 23:13

    Em primeiro lugar considero desapropriado o timing deste post, e explico porquê: falar da CHAMPIONS agora é chorar sobre o leite derramado, este assunto poderá ser falado na pré época, mas agora, e já que saímos da CHAMPIONS, o que importa é defendermos a liderança do campeonato, com unhas e dentes, contra tudo e contra todos ( atenção ás manobras dos frutistas)! O autor deste comentário que se tornou post, fala em vacas sagradas na equipa do BENFICA, se o amigo me permite, nem é esse o fulcro da questão da equipa não ir longe na CHAMPIONS, e sim o contrário. O problema é que com a elevada rotação de jogadores a ser realizada constantemente, nunca temos uma equipa consolidada, e nunca se reforça de época para época. As vacas sagradas são pois cada vez menos, e qualquer dia não serão nenhumas. Dou como exemplo a vaca sagrada Renato Sanches, ou a vaca sagrada Gonçalo Guedes, para não falar de outras. Querer que a equipa vá longe na CHAMPIONS com este modelo de gestão, é o mesmo que os nossos anedóticos vizinhos da segunda circular, quererem ser campeões nacionais de futebol, com o formato que têm! Aviso-vos amigos, que enquanto durar este paradigma dentro do nosso clube, os resultados obtidos na CHAMPIONS, serão sempre assim. Sugiro que se volte a este tema na pré época, porque neste momento, considero-o despropositado, aliás, caso tivessemos de jogar mais uma eliminatória, de certeza que não venceríamos o campeonato, a não ser que os frutistas também passassem. Não desvalorizando o tema do post, agora o que interessa é o que se pode conquistar, e não chorar sobre o leite derramado!

    ResponderEliminar
  19. Ok, eu não posso concordar completamente com este texto.
    Não se pode dizer numa parte "nós teimamos em lhes dar oxigénio com eles quase mortos" e umas linhas mais abaixo dizer "trocava todos os 10 titulos que o JJ ganhou no Benfica pelas duas Ligas Europa."!!! Porra pá, se não fossemos nós a ganhar esses 10 títulos, quantas bilhas de oxigénio é que isso não dava aos moribundos? Acham que o Porto estaria na iminência da implosão da divida se não estivesse a atravessar o deserto a nível de títulos?!
    Então e depois se formos o novo Olympiakos? É culpa do Olympiakos que os outros clubes gregos tenham rebentado com os seus orçamentos nos anos das vacas gordas, e que agora estão todos em anos de vacas magras menos o Olympiakos?
    São estas tretas de argumentos que me lixam. Se o Benfica andasse a desperdiçar títulos internos, diziam logo que o LFV e DSO eram antis que andavam a minar o Benfica. Mas não, tivemos 3 anos sólidos, onde os nossos concorrentes directos ganharam BOLA - excepto 1 taça de Portugal por engano graças ao rigor e ética do Marco Silva - e identificámos o nosso elo mais fraco (Jorge Jesus) e agimos, e agora anos mais tarde é que trocamos os títulos nacionais pelas Ligas Europa? Realmente é preciso ser-se de uma racionalidade MUITO ESPECIAL para se dizer que é preciso fazer dieta quando se está de barriguinha cheia.
    Pois eu sou do Glorioso, e não há UM ÚNICO TÍTULO ganho de que prescindo, e isso me envaidece.

    ResponderEliminar
  20. Este "Zé" disse exactamente o que ando a dizer há meses e meses e meses e mais meses!!!

    Ghozé Pablito, estás aí??
    Concordas ou não??? Já que dizes que não gostas do meu estilo!! Comenta lá o post do "Zé"???
    Estás livre de usares o teu cinismo habitual!! :)

    PS: Já tinha sugerido a todos deste blog para deixarem de ver os jogos desta equipa até ao fim da época!! Será tempo perdido!!
    Poderão encontrar um barómetro do que é a MEDIOCRIDADE DO FUTEBOL DO BENFICA no jogo de Dortmund!! Esse jogo diz tudo sobre a fragilidade e incapacidade desta equipa para jogar ao mais alto nível!! NÃO PASSA DAQUILO!!!

    Por isso, se querem perder tempo da vossa vida a ver um grupo liderado por um treinador amador a MORRER NA PRAIA... BE MY GUEST!!

    Ainda tenho uma réstia de esperança mas a fragilidade e a potencialidade do surgimento da Lei de Murphy é enorme!!! Temos mais probabilidades de perder do que ganhar, é um facto, ainda por cima tendo em conta o historial do Benfica em jogos com os rivais... já sabemos no que vai dar.... ou ganhamos com um chourição ao estilo do Vitória de Guimarães liderado por Rui Vitória (sem saber como), ou perdemos como é habitual com o Porto!!!
    Sejam sinceros e reconheçam, em 10 jogos, perdemos 8 para o Porto, empatamos 1 e ganhamos 1 !!! PERDEMOS SEMPRE PARA O PORTO!!! UMA VERGONHA!!!

    JÁ AGORA: Este post representa bem o que é um benfiquista que pensa e analisa a realidade!! Não se esconde nem arranja desculpas!! É A REALIDADE!! Infelizmente o resto dos benfiquistas prefere viver num estado de NEGAÇÃO TOTAL!! Qualquer crítica é uma afronta... ao ponto que este pobre clube chegou!!!


    ÁGUIA IMPERIAL




    ResponderEliminar
  21. mas estes gajos acreditam mesmo que o Benfica vai mesmo ganhar alguma champions!?!? e depois os outros é que são Vieiristas... não abram a pestana não...

    se vamos ser campeões? estamos a caminho disso, ainda estamos a frente... acho giro posts que somos roubados e que o porto isto e aquilo.. e no fim afinal o Bemfica e Vitoria e o crl é td uma merda... bipolares, só pode.

    para quem chama o homem de empregado tenho 2 palavras, Danilo e Tábarato. não é o melhor treinador do mundo mas também não tem culpa de não lhe arranjarem Witsels nem Matics, esse sim o problema ods golos sofridos e da defesa insegura, o fraco meio campo.

    agora admiram-se de andarem a vender jogadores para tapar o buraco das superequipas do JJ... mas é fácil aos que acreditam que ele é que é basta olhar para o toque de midas que facultou a lagartada.

    ora e porque o Benfica perdeu nos oitavos é falta de ambição... pah eu também fico fdd mas por amor de Deus...

    com uma equipa nova, em que os melhores jogadores praticamente tiveram uma època inteira lesionados já é uma sorte não ficar a 30 do Porto não? vejam a História recente...

    ResponderEliminar
  22. Só aqui é Marco, Lima, Vitor e Roger. E secundado pelo jotapê. É isto que queres para o blog?

    Quanto ao comentário. .. sim, o João Santos prometeu, cumpriu e o SLB quase faliu. (Sem críticas ao presidente e ao Jorge de Brito, mas aconteceu). De resto, acho injustas as críticas ao treinador, tem sido fustigado com "tsunamis" de lesões, cometeu alguns erros mas está a fazer uma excelente época até ao momento e, não foram as canalhices, já estava meio tetra no bolso. As consideconsiderações sobre a champions são pura desonestidade intelectual.

    Mas regista-se a paulatina inflexão do shadows, já prontinho para cruxificar o treinador para atingir o de sempre.

    uma ultima palavra para o pueril multinicks. Vai para onde o bruninho me mandou

    ResponderEliminar
  23. É claro que a principal falha do Benfica é a sua vulnerabilidade defensiva e será por aí que se perderá o campeonato caso se confirme essa cada vez mais provável eventualidade. Queria colocar uma questão ao Benfica Eagle que penso que é crucial para o futebol português nos próximos anos. No outro dia, disse que o FC Porto precisará de vender uns 100 milhões de euros em jogadores no final desta época. Esses 100 milhões referem-se a dinheiro líquido que tem de entrar nos cofres do clube? E em caso afirmativo, tendo em conta o que se passou nas últimas épocas e tendo em conta o atual estado do mercado, ´qual o grau de dificuldade dessa tarefa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso!18/3/17 17:21

      O Benfica tem menos golos sofridos este ano que no ano passado à 25 jornada.

      Lá se foi por água abaixo a teoria da vulnerabilidade defensiva.

      O Porto segundo o seu orçamento terá que realizar mais de 115M em vendas (bruto) mas se quiser cumprir com o fair play financeiro terá de vender quase 130M (brutos)

      Não é impossível. Cada vez o futebol gera mais dinheiro e cada vez os tubarões têm mais dinheiro para compras... vao é ficar claramente desfalcados para a próxima epoca, o que é bom sinal.

      Eliminar
  24. Leia-se a entrevista do Manel Zé (outro Zé) à bolha!
    Fica-se a perceber melhor o compadrio e os interesses instalados a puxar corruptos e sapos para cima!
    E no SLB aceita-se (tem de se aceitar) isso e só se reclama depois de muito prejudicados (e de já não poder haver emenda) para dar algum "conforto" à massa adepta!
    Resta ir formando jogadores, fazer umas massas grandes com as vendas, pagar umas massas também grandes pelas compras e pagar umas massas grandes à indústria (bancos, empresários, colaboradores, etc).
    E de vez em quando,falar-se em ganhar a champions, que fica bem e dá uma ideia de ambição que a malta precisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não aceita e reclama, tanto assim que o discurso ontem do Domingos Lima é concludente e contundente.

      Eliminar
  25. Glorioso!18/3/17 10:00

    RV não evoluiu ?

    - Tem mais pontos que o ano passado à mesma jornada, e tem menos golos sofridos.

    - Belo exemplo da Juventus ou do Atletico Madrid. Farto de ir à finais para depois perde-las estou eu farto. É o Benfica é a Juventus que estão numa luta acessa sobre o nome de finais perdidas. Eu não quero finais quero é títulos. E para isso da-se é o exemplo dos Real Madrid, Barcelona, Bayern ,etc... que neste momento é quase impossível vence-los.

    - já dizia Bela Guttman, não tenho cu para duas cadeiras. Querem liga dos campeões , querem campeonato, querem taça de Portugal, etc. Para ganhar lá fora há que primeiro secar a concorrência internamente desportiva e financeiramente.

    - se o Benfica tivesse passado seria a primeira equipa portuguesa a qualificar-se dois anos consecutivamente para os quartos da liga dos campeões. Isto diz muito sobre o futebol português. Mas aqui ja se pensa em finais e vitórias da liga dos campeões. Andamos a meter a carroça a frente dos bois.

    O Benfica enquanto tiver que arranjar receitas (venda de jogadores) para pagar os investimentos que fazemos não temos hipóteses de competir com os tubarões, porque felizmente as receitas que temos ja dão para pagar os juros... agora ainda não fazemos receitas suficientes para comprar jogadores e reduzir ao mesmo tempo a dívida.

    - concordo com o medo. Ha adeptos que estão todos acagaçados..Têm medo de perder, contra o Porto, contra uma equipa fraca, de perder o campeonato. Aqui está um bom exemplo. Este medo transmite-se para o treinador , para os jogadores, rtc....


    Vamos ganhar em Paços de Ferreira, vamos vencer o porto na Luz e vamos ser Tetracampeoes!!!! Esse sim é o objectivo porque faremos história. Será inédito !


    Elevem este comentário a post se faz favor !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso!18/3/17 15:16

      Número* de finais perdidas

      Cu para três* cadeiras.


      Rumo ao Tetra e seis !

      Eliminar
    2. Primeiro dizes "Eu não quero finais quero é títulos.", depois dizes "E para isso da-se é o exemplo dos Real Madrid, Barcelona, Bayern ,etc... que neste momento é quase impossível vence-los." Que lógica da treta pá! Então se é quase impossível vencê-los, não é bom chegar à final??? É claro que é. Quem dera ao Benfica chegar a mais finais europeias da Champions, isso já traria um prestígio enorme ao clube. Quem nos dera ter mais finais!!!

      De resto concordo com tudo.

      Eliminar
  26. COPIADO DA NET:
    ""1-se algum dos árbitros se lesionar do
    Paços de Ferreira-Benfica
    e Porto-Setúbal....
    apita o Francisco J Marques que será igual....
    é portista desde pequenino como eles.

    2-são um atentado à verdade desportiva..
    deste Campeonato Nacional 2016/17.....
    as 'duas nomeações' desta jornada....
    para os candidatos ao título....
    as mesmas vem dar razão ao João Gabriel....
    que afirmou que até parece que o Conselho de Arbitragem..
    quer 'OFERECER' o título ao porto!

    3-portanto até ao final deste Campeonato é de esperar..
    'TUDO do mais EXECRÁVEL'
    Esperem tudo nas próximas 2 jornadas
    O Porto é a equipa que mais minutos tem em superioridade neste campeonato (284 minutos) e o Benfica o que tem menos (0 minutos)

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes com menos penalties assinalados a seu favor (4 contra 6 e 7 de Porto e Sporting respectivamente)

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes que mais minutos tem em inferioridade numérica (50 minutos contra 26 do Sporting e 0 do Porto)

    Rui Vitória teve mais penalties na época 2014/2015, quando treinava o Vitória de Guimarães (14) do que em quase dois campeonatos como treinador do Benfica (11)

    Rui Vitória em quase 2 anos como treinador do Benfica não teve no campeonato uma única expulsão de um adversário antes dos 90 minutos

    Já foram mal validados 6 golos ao Benfica nesta época e 2 mal invalidados

    Já ficaram mais de uma dezena de penalties por assinalar a favor do Benfica

    Um árbitro que expulsa Rui Vitória é nomeado 3 jogos depois, numa das deslocações mais dificeis da época, e anula mal 1 golo ao Benfica e deixa um penalti por marcar a favor do Benfica

    Um árbitro que é alvo de chacota a nível mundial por ter deixado um penalti escandaloso por marcar a favor do Benfica em Setúbal, é nomeado 2 meses depois para apitar outra deslocação difícil do Benfica

    O Benfica esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 150 minutos, obrigando o Dortmund a dar tudo durante 180 minutos, e enxovalhou Portugal

    O Porto esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 70 minutos, permitindo que a Juventus se desse ao luxo de fazer 2 jogos de treino, e dignificou Portugal

    Existem árbitros a dizerem que temem pela vida dos familiares

    Eu pergunto isto tudo porque existe uma outra realidade onde tudo isto parece que não é verdade. Lemos jornais, vemos televisão e tudo é contado de outra forma. Tudo isto aqui atrás é omitido. A demência é tão grande que são capazes de dizer que o Benfica é que tem controlo sobre tudo.

    Anda toda a gente a perder a pouca dignidade que ainda lhe resta para impedir que o Tetra aconteça.

    Não sou velho mas infelizmente já vi muita porcaria no futebol português. Sei bem como o Benfica perdeu os últimos 2 campeonatos. Em 2011/2012 com 2 pontos de avanço sobre o Porto fomos a Coimbra e Hugo Miguel deixou 2 penalties por marcar e empatámos o jogo. Na jornada seguinte contra o Porto, Proença fez o resto. Em 2012/2013 recebemos em casa o Estoril e empatámos com um golo do Estoril em fora-de-jogo. Na jornada seguinte Proença foi ao Dragão e mesmo não tendo nenhum erro nos golos deixou passar um fora-de-jogo de metro a 5 minutos do fim numa jogada em que a bola foi ao poste.

    Pois bem. Estas próximas duas jornadas vão ser piores. Em Paços de Ferreira vai valer tudo. Se alguém cair num raio de 1 metro de Pizzi vai sair amarelo.

    E para o clássico já está preparado Jorge Sousa. O Sporting todas as semanas fala dele por alguma razão. Ainda ontem foi William Carvalho. Vão abrindo caminho para que Jorge Sousa roube o Benfica descaradamente.

    4-Preparem-se para nojice que aí vem.""

    ResponderEliminar
  27. COPIADO DA NET:
    ""1-se algum dos árbitros se lesionar do
    Paços de Ferreira-Benfica
    e Porto-Setúbal....
    apita o Francisco J Marques que será igual....
    é portista desde pequenino como eles.

    2-são um atentado à verdade desportiva..
    deste Campeonato Nacional 2016/17.....
    as 'duas nomeações' desta jornada....
    para os candidatos ao título....
    as mesmas vem dar razão ao João Gabriel....
    que afirmou que até parece que o Conselho de Arbitragem..
    quer 'OFERECER' o título ao porto!

    3-portanto até ao final deste Campeonato é de esperar..
    'TUDO do mais EXECRÁVEL'
    Esperem tudo nas próximas 2 jornadas
    O Porto é a equipa que mais minutos tem em superioridade neste campeonato (284 minutos) e o Benfica o que tem menos (0 minutos)

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes com menos penalties assinalados a seu favor (4 contra 6 e 7 de Porto e Sporting respectivamente)

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes que mais minutos tem em inferioridade numérica (50 minutos contra 26 do Sporting e 0 do Porto)

    Rui Vitória teve mais penalties na época 2014/2015, quando treinava o Vitória de Guimarães (14) do que em quase dois campeonatos como treinador do Benfica (11)

    Rui Vitória em quase 2 anos como treinador do Benfica não teve no campeonato uma única expulsão de um adversário antes dos 90 minutos

    Já foram mal validados 6 golos ao Benfica nesta época e 2 mal invalidados

    Já ficaram mais de uma dezena de penalties por assinalar a favor do Benfica

    Um árbitro que expulsa Rui Vitória é nomeado 3 jogos depois, numa das deslocações mais dificeis da época, e anula mal 1 golo ao Benfica e deixa um penalti por marcar a favor do Benfica

    Um árbitro que é alvo de chacota a nível mundial por ter deixado um penalti escandaloso por marcar a favor do Benfica em Setúbal, é nomeado 2 meses depois para apitar outra deslocação difícil do Benfica

    O Benfica esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 150 minutos, obrigando o Dortmund a dar tudo durante 180 minutos, e enxovalhou Portugal

    O Porto esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 70 minutos, permitindo que a Juventus se desse ao luxo de fazer 2 jogos de treino, e dignificou Portugal

    Existem árbitros a dizerem que temem pela vida dos familiares

    Eu pergunto isto tudo porque existe uma outra realidade onde tudo isto parece que não é verdade. Lemos jornais, vemos televisão e tudo é contado de outra forma. Tudo isto aqui atrás é omitido. A demência é tão grande que são capazes de dizer que o Benfica é que tem controlo sobre tudo.

    Anda toda a gente a perder a pouca dignidade que ainda lhe resta para impedir que o Tetra aconteça.

    Não sou velho mas infelizmente já vi muita porcaria no futebol português. Sei bem como o Benfica perdeu os últimos 2 campeonatos. Em 2011/2012 com 2 pontos de avanço sobre o Porto fomos a Coimbra e Hugo Miguel deixou 2 penalties por marcar e empatámos o jogo. Na jornada seguinte contra o Porto, Proença fez o resto. Em 2012/2013 recebemos em casa o Estoril e empatámos com um golo do Estoril em fora-de-jogo. Na jornada seguinte Proença foi ao Dragão e mesmo não tendo nenhum erro nos golos deixou passar um fora-de-jogo de metro a 5 minutos do fim numa jogada em que a bola foi ao poste.

    Pois bem. Estas próximas duas jornadas vão ser piores. Em Paços de Ferreira vai valer tudo. Se alguém cair num raio de 1 metro de Pizzi vai sair amarelo.

    E para o clássico já está preparado Jorge Sousa. O Sporting todas as semanas fala dele por alguma razão. Ainda ontem foi William Carvalho. Vão abrindo caminho para que Jorge Sousa roube o Benfica descaradamente.

    4-Preparem-se para nojice que aí vem.""

    ResponderEliminar
  28. Acho piada que os mesmo que falam sempre no passivo, chorem por tempos idos do Jesus, onde o passivo bancario passou de 200 milhoes para 317 milhoes em 5 anos.

    Acho piada criticarem a defesa do Benfica, e depois falarem em vacas sagradas quando é o Lindeloff, estatisticamente de longe o pior central do Benfica, que tem enterrado o Benfica a torto e a direito, ainda contra o Dortmund, em 2 minutos deu dois golos aos alemaes. Já para não falar no choradinho do Salvio que tem sido um abono de familia do Benfica, é o ovelhismo em todo o seu explendor!

    Acho piada virem dizer que o Benfica o ano passado só ganhou graças a isto e aquilo, depois da vergonha que aconteceu o ano passado dentro e fora dos relvados, que este ano está a ter repetição para pior, onde qualquer BENFIQUISTA DIGNO DESSE NOME, diz é que o Benfica ganhou APESAR DE!

    EStes "grande benfiquistas" que fazem uma festa por tudo e por nada e no fim ficam a chorar, fazem-me lembrar alguem! É rezar que o Dortmund não espete 4 batatas ao Monaco, para não cairem ainda mais no ridiculo.

    http://desporto.sapo.mz/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/09/16/benfica-tem-o-plantel-mais-novo-da-champions

    Olhem as vacas sagradas! Se calhar o Benfica devias jogar só com juniores!!

    ResponderEliminar
  29. Gostava que parassem para pensar. O que eu vou escrever ou o que A B ou C vao querer escrever ou que escrevem , para muitos não vão ler , outros vão ler mas a procura do seu comentário apenas e outros vão ler e não vao concordar, porque o ego não permite. E assim o ser humano. O Benfica cresceu ou não cresceu? Somos ou não somos todos benfiquistas? Vamos apoiar ou não? Estamos todos juntos ou não? São estas perguntas que temos que fazer a nos próprios. Começo pela comunicação social que me mete.. nem vou dizer o que , começo achar que o jogo deixou de ser mais importante, importante são os Srs de gravata ou não brilharem durante toda a semana. Os jornais ajudam fazem titulos polêmicos nos online. Agora eu pergunto não está a vdd desportiva metida em Causa quando fazem uma capa avisar o pizzi para jogar Soft, quando com outros jogadores do mesmo campeonato não o fazem? Eu pergunto não É falta de verdade desportiva criar programas a dissipar todos os lances de arbitragem que existiam So só para enfurecer mais os adeptos que foram prejudicados ou que se sentem prejudicados? Até quando benfiquistas vamos permitir campeonatos da vdd do record e do Rui Santos feitos a maneira deles , quem e Rui Santos para ter o programa uma hora que fala de tudo de futebol? E não futebol ? Que é um expert em Medicina, arbitragem, táctica, selecção nacional, UEFA, disciplina , Eu sugeria Rui Santos para liderar o futebol em Portugal afinal ele sozinho sabe tudo e crítica tudo por isso deve ser o melhor para fazer todos os cargos. Minha gente o Benfica e é a maior potência Nacional somos nós que criamos ou deixamos alimentar monstros comunicativos, somos nós que temos o poder de destruír esse monstro comunicativo. Só assim o Benfica fica independente de toda essa corja . Aqui é que está o verdadeiro problema.

    ResponderEliminar
  30. Quanto ao dortmund ou outros.. e futebol mas primeiro temos q ficar confortáveis em Portugal. Meus amigos sei que há negócios difíceis de entender. Mas o Benfica cresceu tanto que e normal que tenha que pagar pelo que fez. Acredito que o Benfica será o primeiro clube em Portugal a libertar se da sua dívida e aí... vai doer tanto a tanta gente. Até lá apoiar os nossos contra corruptos e invejosos mentirosos , o campeonato não será fácil mas só Unidos e juntos .

    ResponderEliminar
  31. Falando da equipa para mim wste ano temos mais pontos que o ano passado , incrível certo? Mas como vocês vejo o Benfica mais irregular e para mim há duas / tres situações fulcrais para isso acontecer.. e passo a explicar

    ResponderEliminar
  32. Ah ganda Zé! Já tinha lido o comentário original no outro post e revi-me em tudo, infelizmente...

    ResponderEliminar
  33. Primeiro chama se Jardel em forma, e o melhor central de longe do Benfica. Rápido vai buscar os adversários ao meio campo . Com Luisão a equipa perde logo essa capacidade pressionante e os adversários inclusive o Porto percebeu isso no primeiro jogo e o Boavista e a partir daí as equipas tem feito iss. Pressão no meio campo e meter logo bola nas costas. Próximo ponto a tentativa de Rui Vitória agradar a todos ..salvio Carrilho cervi zivkovic rafa .. São todos bons mas só cervi está em forma, zivkovic a espaços e logo o Benfica nunca mais estabiliza , devia ser cervi e zivkovic na direita e dps Sálvio. Por último as lesões d fejsa e Jonas (que nunca mais criam rotinas e ficam em vddeira forma , o Samaris está longe de ser esse tipo jogador e o pizzi e jogar de requinte e não para andar atrás e sem um Renato o Benfica fica com o meio campo fraco e sente de mais a deficiência d Samaris e pizzi nesse aspecto e por isso as equipas pressionam logo nessa fase , dps são obrigados ou a fintar e perdem a bola ou a passar p trás e Luisão n tem construção d jogo e sai chutao. E perde se logo a posse d bola. Com equipas fracas ainda vai resultando , Mas equipas com valia e bons jogadores esqueçam, esta época vai ser difícil. Mas temos que ir ate ao fim sempre apoiar

    ResponderEliminar
  34. Detecto vendidos a kms de distância18/3/17 16:16

    Perdoem o Tadeu Jpac Rui Carvalho Anónimo que ele ta completamente apaixonado pelos users.Mais uns comentários e pede-os em namoro aqui no blog.A malta ainda vai ser convidada para o casamento do Jpac Tadeu com um Benfiquista.Desculpem o puto que o amor tolda-lhe o raciocinio.LFV que se meta a pau que o Jpac Tadeu e mais os seus 100 heterónimos vai troca-lo por um dos users aqui do blog.Lá vai lfv perder um rabo sempre à disposição.

    ResponderEliminar
  35. FranciscoB18/3/17 18:42

    O City superior ao Mónaco??? LOL

    ResponderEliminar
  36. "Na jornada deste fim de semana, que contempla visita das águias a Paços de Ferreira amanhã, jogo que antecede o escaldante clássico com o FC Porto, Rui Vitória espreita dois feitos únicos ao serviço do Benfica.

    O técnico de 46 anos está em vias de estabelecer novo recorde de velocidade na corrida aos primeiros 50 triunfos no Campeonato, mas a vitória em Paços também lhe permitirá fixar a melhor percentagem de vitórias de sempre na Liga obtida por um treinador ao serviço do clube da Luz - em ambos os casos, Rui Vitória pode destronar o inglês Jimmy Hagan. " in A Bola

    tudo isto sem treinador e com um professor de ginástica, para a RUA já, ele mais as vacas sagradas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking