O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Reunir com Fontelas Gomes é uma inutilidade!

. 12 comentários
Ontem publiquei no post "Reunir com Fontelas Gomes para quê? Porque insiste Vieira em poupar Fernando Gomes?" onde defendia a inutilidade da reunião com Fontelas Gomes

A única pessoa que deve ser chamada à responsabilidade é Fernando Gomes.

Felizmente há mais benfiquistas capazes de avaliar o que se está a passar:

"Em jeito de conclusão, o antigo responsável pelo futebol benfiquista considera como "dois atentados" as nomeações do Conselho de Arbitragem, ao mesmo tempo que permitiu que "os dois melhores árbitros portugueses", Artur Soares Dias e Jorge Sousa "andem a passear pelo Mundo", a apitar no Qatar e na Arábia Saudita.

"Não cabe na cabeça de ninguém que tenhamos a casa a arder e irmos apagar o fogo da casa do vizinho. Isto não quer dizer que os árbitros de maior categoria não errem. Haverá sempre erros, não se pode é errar tanto e sempre para o mesmo lado. Não se pode errar tanto, porque quem erra muito, é incompetente e se é incompetente não pode desempenhar a tarefa", acrescenta.

Por estes motivos, António Figueiredo entende que a reunião solicitada por Luís Filipe Vieira ao Conselho de Arbitragem "não vale a pena". Em seu entender o que valeria a pena era que o presidente da Federação, Fernando Gomes, demitisse o órgão gerido por Fontelas Gomes e junta outro dado para sustentar o seu pedido.

"Já deram provas da sua incompetência e nalguns casos existe até uma impossibilidade. Eu jamais faria parte de um organismo qualquer que estivesse a julgar um familiar meu. Não é concebível que um dos vice-presidentes do CA tenha um irmão ainda em actividade, não é concebível", enfatiza o antigo dirigente." - RR.

Como o Benfica Eagle e o Benfica by GB já divulgaram, como se pode confiar nesta gente? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Mas quais erros Shadows este penalty sobre o salvio é tão insano não ter sido marcado que vai além de qualquer nomeação de erro, É ESCANDALOSO, o que se passou na Madeira, o árbitro ter deixado o Marítimo ter tido aquele tipo de jogo é inacreditável aconselho-te a ver a gravação, a porrada que davam e a fita que faziam, a falta sobre o Ederson no golo, abram OZOLHOS CRL NÃO PODEMOS FALAR EM ERROS É PREMEDITAD1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E TUDO DESDE O PRINCIPIO,
      mas feito para o scp

      só que como esses nao se aguentaram
      viraram a agulha para a frutaria

      Eliminar
  2. Mantenho que um pedido de reunião urgente com o Fontelas foi uma boa estratégia. Ter divulgado publicamente esse pedido após algum tempo sem resposta do Fontelas também foi um bom passo. o Fontelas já sabe que está entre a espada e a parede. Vai tentar protelar a reunião o mais que poder, mas o facto de ter promovido uma reunião urgente para castigar o Rui Vitória com um assunto muito menos grave, agora joga claramente contra o Fontelas. Mas alguém julga que este apontar de armas ao Fontelas não obriga o Fernando Gomes a intervir? O que é importante é que se pare com as ajudas aos corruptos. Se isso se conseguir sem uma guerra total no futebol português tanto melhor. Os passos têm que ser dados aos poucos e os níveis de reacção tem que ser seguros e firmes. Façam um contador a marcar o tempo a passar sem que o Fontelas receba o LFV. Isso talvez ajude a desestibilizar um pouco mais o Fontelas que naturalmente terá que cair da cadeira.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. figueiredo carregado de razão e só a PJ pode resolver o problema

    A única hipotese de o Benfica ser campeão está apenas e só ASSENTE
    nos jogadores do Benfica

    E continuo na minha: Fontelas Gomes não tem condições
    para liderar a arbitragem

    As nomeações que está fazendo demonstram isso

    PORTANTO A PORTA DA RUA É A ÚNICA SAÍDA POSSÍVEL

    ESTÁ AGARRADO AO LUGAR PARA O QUAL NÃO TEM COMPETÊNCIA
    PORQUE ESTÁ A FACILITAR A VIDA A UM CLUBE

    DEPOIS DO ROUBO AO BENFICA COM O BOAVISTA
    PROTAGONIZADO POR UM SENHOR DE BRAGA CUJO NOME JAMAIS VOLTAREI A
    PRONUNCIAR, NUNCA EM TEMPO ALGUM ESSE INCOMPETENTE
    PODERIA VOLTAR A MOSTRAR A SUA INCAPACIDADE
    E LOGO NUM JOGO DO SEU CLUBE, PERDÃO CORRIGE-SE, DO FCP

    MAIS
    ESSE INCOMPETENTE SE TIVESSE VERGONHA
    DEVERIA PEDIR ESCUSA DE APITAR SLB E FCP

    PARA DEFESA DA SUA CARREIRA

    AI AI FONTELAS QUE ANDAS TÃO MAL E A DAR NAS VISTAS

    ResponderEliminar
  4. A arbitragem continua a ser dominada pelo Porto e depois de vários campeonatos perdidos - apesar de algum benefício dos árbitros, embora menos flagrante - houve necessidade de colocar o Fontela na arbitragem para retomar o período do "tudo se faz" desde que seja a favor do Porto.
    Figueiredo, como outros comentadores benfiquistas também se focou no Sporting sem perceber que a Mafia nortenha está mais activa do que nunca.

    ResponderEliminar
  5. A mudança de atitude (e de decisões que é o que interessa) foi bem visível a partir do momento em que o Centro de Treinos dos árbitros em Gaia foi invadido por alegados elementos dos Super-Dragões. Poderão alegar que é mera coincidência mas nós, que já conhecemos a 'estória', não embarcamos nisso.
    Quando uma situação de tal gravidade acontece, tinham que ser tomadas medidas no imediato para condenar os prevaricadores e desfazer a conclusão óbvia de que o 'crime compensa'.
    Como sempre (a excepção foi RV), continua a protelar-se, espalhando a convicção (alicerçada em factos reais) de que as decisões punitivas (quando as há...) só são tomadas depois das decisões das provas.
    Nesse contexto devemos ser prudentes sem contudo deixarmos de manifestar a nossa revolta por tão bizarra situação. A opinião pública (e os nossos adversários e inimigos) já tomaram consciência de que estamnos indignados pelo prejuízo sistemático e pela desfaçatez (é ver os coelhos a sair da toca...) e por isso, o objectivo está a ser atingido.
    A reunião com o pseudo presidente do C.A. é, no actual contexto, um mero proforma.
    Mas as 'instâncias superiores' já perceberam...

    ResponderEliminar
  6. Basta ver como foi o primeiro lance de ataque do Benfica. Salvio ganha a frente ao Goiano, este agarra-o 2 vezes, o Salvio consegue perseguir para uma jogada ofensiva com algum perigo e o arbitro interrompe a jogada para avisar o jogador que não permitia mais este tipo de falta. Passado não mais de 10 minutos, o Nelson Semedo é derrubado entre outra vez o Goiano e o Pedro Santos, a bola segue novamente para o Salvio e fiquei à espera para ver o que acontecia. O Nelson Semedo ficou bastante tempo no chão, porque a falta foi dura, e quando o jogo foi interrompido....Nada. Com este tipo de apresentação não precisei de esperar pelo Penalty não assinalado e pelo golo do Mitroglu mal assinalado. Amigos, logo no inicio deu para ver que nestas coisas não há coincidências, o Benfica prejudicado e os outros beneficiados..

    ResponderEliminar
  7. Não é em reuniões abafadas que o problema se vai resolver. Isto em Portugal só funciona à base de gritaria e conspirações. Uma reunião é mais do mesmo. É tratada com diplomacia que pouco ou nada perturba o conselho de arbitragem. Estamos a lidar com gente corrupta de uma ponta a outra. Não se esqueçam disso.

    ResponderEliminar
  8. Curiosomente e irmao de um arbitro e um portista doente o sr Paulo costa!

    ResponderEliminar
  9. bonecos insensíveis sem nenhum respeito por seus oponentes no futebol português mete nojo este futebol esta liga esta fpf e esta CA sempre em prejuízo do S.L.Benfica vale tudo .

    ResponderEliminar
  10. No dia 6 de Janeiro,o presidente da FPF esteve reunido com dirigentes da PSP com a presença do Fontela Gomes a pedido do mesmo, devido às ameaças feitas ao A.Soares Dias por alegados membros dos SD.
    Curiosamente dois conceituados árbitros são "convidados" a viajar até ao Catar e aos E.Árabes para apitar jogos EXATAMENTE neste fim de semana quando o Benfica tem um jogo complicado na deslocação a Braga ?
    Nomear Tiago Martins para o jogo em Braga foi uma provocação rasteira vinda de alguém que NÃO TEM perfil moral e intelectual para continuar à frente dos destinos da APAF, e na minha opinião é isso que tem que ser dito doa a quem doer, com todos os custos e danos colaterais que daí possam advir!

    ResponderEliminar
  11. Meus caros,
    temos de fazer mais que os outros, desde há 30 anos que assim tem sido.
    Acho que isto já estoirou por completo, apartir do momento em que o idiota do saraiva vem ladrar sobre o Rui Vitória, depois do seu adversário direto ao 2º lugar ter gahno como ganhou, com expulsões invertidas, penalties como todos sabemos...e vcs ainda se admiram de existirem estas nomeções?
    Sinceramente acho que está tudo dito..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking