O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de janeiro de 2017

Noite infeliz de Rui Vitória.

. 66 comentários
(Foto: SL Benfica)
O resultado é lisonjeiro para o Benfica. Discordo de Rui Vitória quando diz que foi "por um pormenor" que o Benfica não venceu.

Lembro-me de 2 ou 3 lances safos pelo Ederson já com 3-3. 

A realidade é que o Benfica entrou mal e fruto das péssimas escolhas de Rui Vitória para o 11 inicial.

As substituições foram o reconhecimento de Rui Vitória de que errou ao montar a equipa.

Ter Jonas sozinho como referência do ataque é um erro já conhecido. Repetiu porquê? Tem-se um avançado como Mitroglou e que até combina bem com Jonas e fica no banco?

Apostar em Rafa em detrimento de Zivkovic ou Cervi porquê? Aliás, Rafa está muito longe de justificar a fortuna paga por si.

Depois há os repetentes em jogos fracos. Salvio e Luisão não acrescentam rigorosamente nada ao jogo. Com Jardel apto...Luisão porquê?

E o "génio" Pizzi. Sem Fejsa a segurar o meio campo, com Samaris adaptado, Pizzi é o campeão das perdas de bola e não fecha o meio campo. Se não for o 8 a fechar, fecha quem?!

O Benfica faz um mau jogo e portanto só se pode queixar de si próprio por não ter ganho.

Mas e a arbitragem? Bem, ando desde Março de 2016 a avisar sobre a arbitragem, sobre os nomes escolhidos para o novo CA e sobre as pressões aos árbitros, começando pelos mais novos. Avisei sobre Fontelas, Paulo Costa e Fernando Gomes. 

Avisei de vários nomes ligados ao FC Porto colocados em lugares estratégicos na FPF.

Até avisei antes do jogo com o Guimarães que poderia vir aí uma estratégia de começar a prejudicar o Benfica de forma cirurgica.

Alguém se preocupou em colocar cá fora as ligações de Luis Ferreira a um certo clube do norte?

Até agora eram só elogios aos árbitros. Os outros queixavam-se porque queriam disfarçar os seus próprios erros. E o que é isto hoje?

Os lances do Boavista têm por onde se apontar? Têm sim. Mas se até hoje não se justificaram vitórias com arbitragens, não vai ser hoje que se vai justificar um empate com o árbitro.

P.S.: Rui Vitória estve bem na conferência de imprensa, embora tenha repetido 1000 vezes a palavra atípico. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. sobre os extremos e o ponta de lança já tinha dito exactamente o mesmo num comentário a outro post.

    semedo e pizzi estão de rastos por excesso de jogos, um por culpa das lesões que teimamos em não resolver e esconder a cabeça na areia, o segundo porque ele não é oito e ai a culpa não é dele mas sim de quem, ou não pede um jogador de créditos firmados para a posição ou se pedem de quem não dá.
    e isto já é um problema quer se arrasta desde a saída do enzo.

    ResponderEliminar
  2. é pena, até porque a comédia como se esperava (não jogam nada) não passou em Chaves. Seriam 10 pontos, e ainda podem cair para 4º e a ficarem a 1 pt. do 5º. lol

    A dupla Jonas-Mitro tem de jogar sempre, combinam na perfeição.

    ResponderEliminar
  3. Hoje tenho k te dar razão em parte daquilo que tens vindo a dizer, dá-me pena ver o Pizzi acabar os jogos o vitória nisso falha tem o João carvalho que aposto que faz o dobro pela equipa do que o Pizzi em relação ao salivo hoje nao esteve bem mas não foi por aí que o Benfica perdeu, na altura da primeira substituição já se via o salvio sem rendimento e o rafa estava a jogar melhor não percebi porque tirou o rafa em detrimento do salvio, só mais um apontamento o Guedes de quantos lances precisa para fazer golo teve uma oportunidade flagrante no isso mas já é hábito dele lembro-me do jogo do besiktas em que fax o mesmo comeca a ser demais para um profissional!!!!!!
    Vitoria aposta no JOÃO CARVALHO antes que seja tarde
    Rumo ao bi 18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o joão carvalho não é oito, sofre dos mesmos problemas do pizzi com a agravante de ainda não ter físico para a posição.

      Eliminar
    2. Apesar de não saber defender e ser facilmente anulavel quando pressionado (um pouco como aconteceu hoje) Pizzi é o melhor que temos a atacar naquela posição. O que falhou hoje foi a falta de apoio que teve dos colegas e um certo cansaço que se torna difícil és onder. Afinal ele jogou os dois jogos de Guimarães ( devia ter sido poupado no segundo). 3 jogos numa semana num jogador que não é nenhum schwarzeneger é no mínimo imprudente. espero que o poupem nos próximos para não termos mais um na enfermaria.

      Eliminar
    3. O João carvalho não é um 8 é um 10 mas o Pizzi é k não é 8 nem um 10 eu gosto do Pizzi mas não naquela posição e estamos a perder qualidade com esta insistência teimosa tal como na cobrança dos livres que ele não acerta um, sinceramente espero que este resultado sirva para mudar o que realmente importa é nao continuar com está teimosia que já incomoda de esconder as fraquezas da equipa
      Rumo ao bi 18

      Eliminar
    4. alerta vermelho14/1/17 23:19

      Até parece que o amigo, não viu o jogo a meio da semana em Guimarães! Digo isto porque o amigo pergunta apesar de não colocar o ponto de interrogação, quantos lances o Guedes precisa para fazer golo. Esqueceu-se muito rapidamente, dos dois golos em Guimarães no jogo anterior. Memória de peixe tem o meu amigo!

      Eliminar
    5. Não tenho memória de peixe, nem esta em causa a qualidade do Guedes mas sim a quantidades de oportunidades que falha é a isso que me refiro!!!!!!!
      Rumo ao bi18

      Eliminar
  4. Samaris, hoje, esteve bem. Nada mal. Pizzi fez um dos piores jogos da sua carreira, temos que admitir. A taxa de sucesso no passe, muito baixa.

    ResponderEliminar
  5. Jogamos mal,nada mais!
    Ficas mal na foto, epá és um puto inteligente, mas as vezes dizes coisas incoerentes.

    ps.esforço,..,devoção coiso e glória, enfim

    ResponderEliminar
  6. Independentemente dos erros do árbitro. Do mau onze inicial ( ou não) vitória fez o que tinha de fazer mexer na equipa quando se viu a perder; e isto quer queiramos quer não demonstra carácter e saber agir e ter atitude de mudar o rumo do jogo. Quanto a todos que estiveram em campo parabéns a todos nunca é fácil estar a perder por três e lutar para não perder. Com esta alma estou confiante no tri!

    ResponderEliminar
  7. Mas ó Shadows, foram 3 erros nos três golos do Boavista. Um ou dois ainda vá que não vá, mas foram TRÊS!!!
    Quando vi os três a zero pensei logo que um empate até era bom, já que o árbitro deve ter sido pressionado a alguns erros em desfavor do Glorioso, para acalmar o ruído dos outros...

    ResponderEliminar
  8. É um escândalo a maneira descarada como Jesus esteve em comunicação com o adjunto.
    Cachecol a tapar a boca para não se ver o movimento dos lábios e o adjunto preocupado em ajeitar o auricular para ouvir melhor.
    Não haveria ninguém dos órgãos disciplinares destacado para controlar o correcto cumprimento do castigo? Então porque não actuou?

    ResponderEliminar
  9. Penalty da praxe para o Benfica. Por isso rapazinho sombras, podes ficar tranquilo que o campeonato está entregue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/1/17 00:41

      Claro! Aliás o Benfica só ganha com penaltis... És tão rastejante e pequenino...

      Eliminar
    2. Penalti da praxe, o Quê?!.. Porquê!!?? Não era, queres ver.. E os 3 golos do Boavista, todos manchados de ilegalidade?? És um cobarde de merda, é o que tu és. Vai rastejar para o fundo da tua cova suja. E não saias de lá nunca

      Eliminar
  10. Shadows...3 golos ilegais...3. Deve ser recorde mundial.
    Tudo o resto fica condicionado a partir daí.
    Concordo com o Luísão e o Salvio. Salvio só aguenta meia parte. E o Luisão não acrescenta nada. Só atrapalha. Lamento dizê-lo. E não estou a pôr em causa o profissionalismo e entrega do jogador.
    Vitória teve 2 erros. Não meter o Mitroglou de início. E tirar o Rafa em vez do Salvio.
    Mas discordo quando se passa a ideia que o Benfica tem de ser superior a isto. Discordo completamente. Já chega precisar de forças para vencer um adversário. Clube nenhum no mundo está preparado (nem tem de estar) para vencer outro, para anular os roubos de arbitragem. Principalmente quando são de monta.
    Fomos roubados. Ponto.

    ResponderEliminar
  11. #aculpaédoboavista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa e do Bruno Carvalho e pinto da costa tanho choraram que mamaram ah o ceporte lhe saio o tiro pela culatra nao mamou nada os dragartos amnaha tem um jogo de ganhar mas nunca se sabe.

      Eliminar
  12. Voto Shadows para o cargo de presidente/treinador na próxima direção.

    ResponderEliminar
  13. Os golos aconteceram, o árbitro ajuizou mal os lances, mas o facto do nosso primeiro golo não ter entrado antes do 0-3, associado a má escolha do 11 inicial(sem o Mitro) foram a razão do jogo não ter corrido bem no primeiro tempo. De realçar o apoio da massa associativa, as trocas deviam ter sido outras( saída de Salvio ou Guedes e não dá Rafa) e a alma da equipa na busca de dar a volta ao resultado. Grandes defesas do nosso guarda-redes que impediram a vitória boavisteira.Força SLB.

    ResponderEliminar
  14. Para já não há outro para o lugar de Pizzi, que até tem estado bem (hoje horrível). Salvio não concordo. Luísao podia sair mas não é por ele. Mitro no banco é escandaloso. Nunca gostei do rafa como jogador (16 milhões!!??) e continuo à espera que ele me cale.

    ResponderEliminar
  15. Ora bem, Shadows! Post certeiro.

    Parece que só RV ainda não percebeu que as duplas de centrais e de ataque têm que ser sempre Lindelof-Jardel e Jonas-Mitroglou. Quis premiar o Guedes pela exibição em Guimarães, mas isto não é o liceu...

    O Salvio e o Luisão têm lugar cativo no campo, como eu tenho na bancada...o Salvio então, acho que nem que estivesse deitado no relvado 10 minutos saía...o melhor extremo do plantel, Zivkovic, no banco - e quando entra vai para a esquerda...para que Dom Salvio pudesse continuar a ser inútil na direita!!

    Acho que fomos no bluff do autocarro, deu-me a sensação que entrámos com excesso de confiança, à espera de mais tarde ou mais cedo conseguirmos resolver contra o autocarro - e quando demos por nós, estávamos a levar três secos do Boavista a meio da primeira parte (WTF??!!!)...

    A arbitragem? O Benfica é o Benfica, tem obrigação de não sofrer três golos do Boavista na Luz, em 25 minutos, nem que o jogo tivesse quatro árbitros e estes fossem o José Guímaro, o Martins dos Santos, o Calheiros e o Benquerença! Além de que sempre defendi: só nos podemos queixar dos árbitros quando não há demérito próprio e só o árbitro impediu a vitória...alguém acha mesmo que este foi o caso hoje??? Não sejam lagartos...

    Hoje a culpa foi mesmo do Benfica...

    ResponderEliminar
  16. O que vale é que podemos sempre contar com a produtora de humor do Lumiar.

    O que vale ainda mais é que também podemos sempre contar com o Rui Franguício.

    Rui Franguício, aquele que assegura o sacrifício.

    Se surgir novo vídeo da Sagres, a culpa é do Benfica.

    Amanhã é dia de jogo para quem está fora da Taça de Portugal. O último classificado na Taça da Liga vai tentar surpreender o primeiro, aproveitando o factor casa. Carrega Moreirense!

    ResponderEliminar
  17. Concordo que o Rui não esteve ao seu melhor nível no inicio do jogo.
    Seja por opção dele , ou porque foi aconselhado a meter alguns jogadores na montra para ver se saem , mas há aqui tema para alguma discussão.

    Este tipo de jogos em casa contra equipes mais pequenas que se fecham e jogam em contra-ataque têm de ter uma abordagem diferente dos jogos fora onde temos de jogar nós em contra-ataque.
    Nessa perspectiva , havendo disponível 1 avançado mais fixo , de area , que pela sua acção em campo possa prender 2 ou 3 defesas é imperioso que seja titular.

    Da maneira que se jogou hoje , com Jonas ( no mercado ) e Guedes ( no mercado ) na frente , jogadores muito móveis , que vêm muito atrás buscar jogo , não vão prender defesas que podem subir e causar vantagem numérica no nosso meio campo dificultando-nos a vida.

    Pior que defensivamente temos um defesa esquerdo improvisado , o Nelson Semedo ( no mercado ) está cansadissimo , o Luisão ( no mercado ) já não tem estofo para grandes correrias , o Lindlof (no mercado ) está fora do seu lugar e sem o bombeiro FEJSA.....
    Nas alas Rafa primeiro não é um extremo e defende pouco , Salvio ( no mercado ) não dura o jogo todo....

    Está fácil de ver que á partida não seria fácil.

    Mas o treinador deles mentiu ao RUI......falou de autocarro antes do jogo.....E o RUI foi no engodo.....e caiu que nem um menino.....

    As alterações foram as óbvias perante o reconhecer dos erros , Saída do Rafa que não estava a jogar nada , tirando 1 lance que quase deu golo , mas apagou-se por completo , para entrar o Mitroglou e saída da estátua Luisão para entrada do Cervi , que partiu aquilo tudo e mais tarde do Zivkovic que ainda mais dores de cabeça deu aos gajos.

    É obvio que se este jogo tivesse um ARBITRO e os auxiliares tirassem a bandeirola do olho do cu , se calhar poderia ter corrido de forma diferente....Os 3 golos do Boavista são Irregulares...
    Mas o que não se pode esconder é que o Boavista causou essas e outras oportunidades de golo perante a nossa apatia inicial e mesmo no fim quando fisicamente demos o estoiro....
    O Arbitro não esteve em campo , mas o Boavista causou-nos Sérios problemas....

    E isto merece reflexão da parte da estrutura , seja treinadores seja direcção pois começa a ser hora de não brincar , vamos começar a ter 2 jogos por semana , Champions e as outras taças onde estamos em disputa , mais o playoff da taça da liga que os outros não vão jogar e convinha não perder pontos estupidamente pois podem vir a fazer falta mais á frente.....
    Temos mérito na recuperação dos 3 golos , é de facto de valor , mas escusado se tivéssemos entrado com a cabeça no lugar....

    Felizmente o KARMA is a bitch e as Pildéricas do lumiar escorregaram em chaves......era bom a verdade ficar reposta também amanhã no covil do Ladrão....mas como disse , este foi por nossa culpa....Má abordagem do jogo e direcção a dormir e a ser comida de cebolada pelas reuniões das 2 galdérias com os árbitros.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o rafa não é extremo então não sei para que serve, é que segundo avançado é que ele não é.

      Eliminar
  18. o que se viu aqui da Beira:

    Doping, muito doping
    (à moda antiga da velha escola,do passado)

    arbitragem com a lição estudada

    e recomendada???

    erros defensivos ligados a algum facilitismo no inicio do jogo
    (até em solteiros casados o defesa mais alto
    tapa o atacante mais alto. É dos livros)

    benfica acusou o desgaste dos dois exigentes jogos em guimarães

    E MALAS, MUITAS MALAS
    (tal era a vontade em lhes deitar a mão)

    PS1-aquela saída do Medeiros quando foi substituído
    METEU NOJO. Aquilo vai para além do queimar tempo.
    por menos já o Rui Costa foi um dia expulso contra a Alemanha)

    PS2-4 minutos de tempo extra !!!!!!!!!!!!!MOSTRARAM CLARAMENTE
    PARA ONDE ESTAVA VIRADO O HOMEM DO APINTO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O apintador vinha recomendado para algo que fizesse baixar o ruído dos corruptos e do Çeportém.
      Este JotaPê às vezes acerta !!!

      Eliminar
  19. Tanta teoria para quê????

    tudo se pode resumir a:

    -VOLTARAM OS TEMPOS DA CAFEÍNA

    Andaram muito tempo fora e muita gente já estava esquecida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que evidente
      Corriam como cavalos nos últimos 10 minutos
      Apostaram nisso sabendo que o SLB
      vinha cansado de guimarães

      depois de chegar ao empate
      os jogadores do SLB já não tiveram pernas
      para mais

      Eliminar
  20. Águia Preocupada14/1/17 22:34

    O que aconteceu hoje, acontece de 20 em 20 anos! Sinceramente, não valorizo em termos de actualidade! Já valorizo se "isto" voltar a acontecer nos tempos mais próximos.
    Foi um jogo mau! Péssimo! Quando saí de casa, ia com uma sensação estranha, de que algo menos "normal" iria acontecer. E aconteceu:

    1 - Equipa mal formada. Mitroglou e Cervi tem que jogar!
    2 - Equipa muito macia, muito lenta! Entrou muito mal em jogo!
    3 - Não houve grande empatia entre jogadores e adeptos! Não houve aquela energia tão patente nos jogos... Ou a energia, o apoio, o empurrar da equipa para a vitória é só quando estamos a ganhar?
    4 - A equipa rebentou. Empatou o jogo ainda faltavam 20 minutos para o fim e não foi capaz de um forcing para o 4º golo!
    5 - E para não destoar, o árbitro também não foi "feliz". Além dos lances que originaram os golos, dar 4 minutos depois do Boavista ter feito ronha e anti jogo é ridículo e mostrou que a sua tendência!

    Mas nada está perdido nem pode ser este empate que nos impedirá de ser TETRA!

    Estou triste, mas ninguém é invencível. E mais cedo ou mais tarde alguém nos iria colocar problemas.
    É preciso é que a lição tenha sido aprendida. Como se diz: Que isto tenha sido um ABRE-OLHOS!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jogo com o Marítimo não podia já ter servido de lição?
      Quem é burro precisará de muitas mais lições ou até nunca será capaz de aprender.

      Eliminar
    2. O ramalhete fala por experiência. ..

      Eliminar
  21. De acordo em tudo. Continuo a respeitar o Salvio, peço desculpa. O Rafa até nem estava a jogar mal. Quem devia ter saído era o Guedes. Enfim. Estamos todos na merda. Vá lá que ficou 3 a 3. Gostei do Zivkovic. Mas.. Isso agora não interessa para nada. Amanhã, somos todos do.. Moreirense..

    ResponderEliminar
  22. BOMBA: Este Fábio Espinho assinou contrato com o Benfica e vai ser emprestado a um clube da China.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica até pode não ter jogado bem noa primeiros 30mins. Mas ignorar 3 ou pelo menos 1 golo irregular é demais. Independente de ter jogado o jonas ou o makukula a ponta de lança. O benfica foi vilmente roubado e condicionado nos primeiros 30mins. E com 3 jogos em 9 dias. Torna.se difícil

    ResponderEliminar
  24. É muito simples... este treinador/inventor tem um conjunto de meninos de coro que ele prefere e adora por a jogar, sendo estes o Guedes e o Rafa que são uma autêntica nulidade. Além disso, esta táctica de jogo é completamente suicida com o Pizzi e Samaris no meio campo!!!
    Este campeonato já devia de estar acabado, mas infelizmente o Benfica têm a mania de dar oxigénio aos outros.... a isto chama-se TÍPICA CULTURA DE FACILITISMO E SOBRANCERIA de um conjunto de jogadores que já devia ter aprendido a lição frente ao marítimo.

    PS: Com este descalabro que se passou hoje na luz... amanhã os tripeiros vão dar voltas olímpicas ao estádio...vão dizer que "estão muito revoltados"..."que nunca desistem"... "que há factores externos"... e a lengalenga de pressão sobre o Benfica e arbitragem irá intensificar-se nas próximas semanas..... PORQUE MAIS UMA VEZ FOMOS UNS ASELHAS! HAJA PACIÊNCIA.

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 jogos em 9 dias
      cafeína às toneladas à moda antiga
      e com o apintador com a lição estudada

      era dificil
      e claro a sorte de em cada cavadela sua minhoca
      3 remates 3 golos

      o slb ganhar já uma dianteira exagerada
      deve estar escrito nas estrelas
      que não será aconselhável

      palpita-me que andou por ali mãozinha de reaça

      Eliminar
  25. FÁBIO VERÍSSIMO
    nunca me enganaste
    Tu que és afilhado do Benquerença
    lagartão/portistão
    ou seja anti-benfica como todos os dragartos
    já começas a ter um históricozinho
    muito apreciável

    ASSIM DE REPENTE LEÃOZINHOAZUlÃO

    apitaste o maritimo x benfica
    na penultima jornada da época passada
    e quase nos arrumavas o título

    mostraste um 2º amarelo ao Renato
    colocando SLB a jogar com 10 ainda na primeira parte
    e perdoaste um penalty clarissimo ao maritimo
    mostrando um injusto 1º amarelo ao Renato
    QUASE QUE CONSEGUIAS, ó meu

    -este ano no bessa não viste um penalty do Coates( habitual)
    nem o auto-golo do patrício

    -o ano passado expulsaste um jogador do nacional
    em alvalade aos 20 minutos
    na expulsão mais caricata dos últimos anos

    -e agora na luz
    catrapumba, lá vai disto e três golos irregulares

    assim é que é gamar em grande
    podia ser um golito, mas o que é isso de um golito?
    não dá pica nenhuma
    3 golos 3 ilegais e não se fala mais nisso

    MIL ANOS QUE VIVAS JÁ NÃO TE VAIS SAFAR
    ESTÁS CARIMBADO COMO APITADOR DRAGARTO

    ResponderEliminar
  26. FÁBIO VERÍSSIMO
    nunca me enganaste
    Tu que és afilhado do Benquerença
    lagartão/portistão
    ou seja anti-benfica como todos os dragartos
    já começas a ter um históricozinho
    muito apreciável

    ASSIM DE REPENTE LEÃOZINHOAZULÃO

    apitaste o maritimo x benfica
    na penultima jornada da época passada
    e quase nos arrumavas o título

    mostraste um 2º amarelo ao Renato
    colocando SLB a jogar com 10 ainda na primeira parte
    e perdoaste um penalty clarissimo ao maritimo
    mostrando um injusto 1º amarelo ao Renato
    QUASE QUE CONSEGUIAS, ó meu

    -este ano no bessa não viste um penalty do Coates( habitual)
    nem o auto-golo do patrício

    -o ano passado expulsaste um jogador do nacional
    em alvalade aos 20 minutos
    na expulsão mais caricata dos últimos anos

    -e agora na luz
    catrapumba, lá vai disto e três golos irregulares

    assim é que é gamar em grande
    podia ser um golito, mas o que é isso de um golito?
    não dá pica nenhuma
    3 golos 3 ilegais e não se fala mais nisso

    MIL ANOS QUE VIVAS JÁ NÃO TE VAIS SAFAR
    ESTÁS CARIMBADO COMO APITADOR DRAGARTO

    ResponderEliminar
  27. O Benfica nao tem um numero 8 , o Pizzi envergonha o que e ser atleta deste clube , bolas para tras ,chuveirinho , joga posicional , 3 golos de avanço na luz a um boavistinha e brincar com quem paga quotas , bilhetes e btv , sinceramente , o Rui Vitoria , um excelente ser humano mas nao tem dedos para esta guitarra , o Salvio anda por la e nao se substitui , estao se a por a jeito do Porto mesmo sem equipa fazer uma graça , com um plantel destes tinham a obrigaçao de nao perder pontos na segunda volta , ah , hoje ficou desmascarado de onde vem tantas lesoes , jogar a passo e aos 75 tavam tesos como carapaus ,o departamento fisico deixa muito a desejar, podem vir com os arbitros etc mas o que se passou e muito grave tao grave como o jogo do besiktas e condiçao fisica e de rir , profissionais pagos a peso de ouro nao terem pedalada para os ultimos 20 minutos ,fosse eu Presidente e havia um terramoto naquele balneario .

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio15/1/17 02:13

    este empate é fruto dos 3 golos irregulares do boavista e de um penalty por marcar sobre o salvio quando perdiamos 1-0.

    agora desculpar o ROUBO ESCANDALOSO DO ARBITRO com más decisões do treinador (QUE FORAM NA ESCOLHA DO 11) NÃO ACEITO, NÃO TOLERO E NÃO DESCULPO O ROUBO ESCANDALOSO QUE NOS FOI FEITO NESTE JOGO. FORAM 3 GOLOS IRREGULARES E UM PENALTY A NOSSO FAVOR POR MARCAR QUE DITARAM O RESULTADO DE HOJE.
    mesmo com o messi, com o ronaldo e com o ibraimovich hoje perdiamos. o roubo do arbitro ditou o resultado.

    ResponderEliminar
  29. Eh pa concordo com o Shadows deixar Mitro e Cervi de fora nao foi bom,mas eu nao os deixava nunca de fora mas o Rui entendeu assim a que respeitar a sua decisao,acho que foi bom passarmos por este pesadelo foi um bom alerta para o que ai vem tanto a nivel de arbitragem como devemos entrar a todo o gas e acertar mais na baliza hoje sofrer tres golos em meia hora com um Boavista que pouco se tem ouvido falar,a arbitragem errou mas nao vamos entrar pelo mesmo caminho dos choroes apenas nao podemos entrar mais num jogo como esta primeira meia hora de hoje.

    ResponderEliminar
  30. O pizzi ser o jogador do mês de Dezembro, com um golo,uma assistência e uma expulsão é ridículo. Nos outros meses jogou melhor teve mais golos e assistências foi mais merecido mas há jogadores que também jogam. Não existe só pizzi no campeonato, ele recebe o prémio antes do jogo e acha que já fez o seu papel.Isto é inadmissível tal como a rara falta de humildade do rui vitória ao descurar as capacidades do boavista. Foi comido de cebolada por alguém mais experiente. Temo que, pelas suas palavras no final do jogo, não será desta que vai aprender com os erros sistemáticos que consistem em pôr jogadores cansados e deixar jardel,horta,mitroglu e cervi de início no banco.Isto é ridículo no slb, o glorioso, que tem duas equipas no plantel. Precisamos de mais cabeça e humildade. O porto já não vai brincar mais mesmo.

    ResponderEliminar
  31. Eu nem acredito que chegámos a uma altura em que podemos dizer que tivemos sorte em não perder no mesmo dia em queo sporting teve azar em não ganhar...

    ResponderEliminar
  32. Chegámos ao minuto 67 e faltando 29 minutos para o final efetivo não conseguimos marcar um golo e ganhar este jogo que era imperativo vencer mesmo que estivéssemos a perder 0-5.

    ResponderEliminar
  33. Temo que a falta de humildade do treinador que não quer ser comido de cebolada ainda nos vai dar muitas amarguras devido aos seus caprichos

    ResponderEliminar
  34. Um jogo que devia ter ficado 4-0, 4-1, 5-1, 5-2, 6-3 vá... ficou 3-3 aos 67 minutos...incrível!

    ResponderEliminar
  35. Comparemos os plantéis de sporting, porto e benfica.Qualquer treinador no benfica faria igual ou melhor que vitória. Já ele no porto ou sporting tenho muitas dúvidas que conseguiria lutar pelo título a partir de Novembro. A verdade é que o sporting tem 9 jogadores capazes, o porto tem 6 jogadores capazes e o benfica tem 19 jogadores capazes , quase duas equipas. Quem não vê isto é mais que cego, pois não que ver a realidade espelhada à frente da cara.

    ResponderEliminar
  36. Comparemos os plantéis de sporting, porto e benfica.Qualquer treinador no benfica faria igual ou melhor que vitória. Já ele no porto ou sporting tenho muitas dúvidas que conseguiria lutar pelo título a partir de Novembro. A verdade é que o sporting tem 9 jogadores capazes, o porto tem 6 jogadores capazes e o benfica tem 19 jogadores capazes , quase duas equipas. Quem não vê isto é mais que cego, pois não que ver a realidade espelhada à frente da cara.

    ResponderEliminar
  37. Não nos lagartizemos com calimerices arbitrais.
    Árbitro: 1º golo o "pisão" no Rafa só é visível nas repetições em câmara lenta. 2º golo tenho dúvidas que o André Almeida conseguisse contrariar o cabeceamento de um jogador de 1,94m mesmo sem aquela mãozinha marota e estas situações acontecem em todos os cruzamentos para a área, passando a maior parte delas desapercebidas. 3º golo pelo que ouvi nem infracção é (não sabia) pois não estorva a visão ou acção de nenhum jogador do Benfica.
    Benfica: foi um meio campo de merda que não conseguiu na primeira parte estancar os ataques do Boavista. Parecia que estávamos a jogar contra uma equipa de outro calibre. Permitimos muitas situações ofensivas e o dos tabuleiros fizerem três cheque-mate em três possíveis cheque ao rei. O que temos que admitir é que eu, como provavelmente 95 por cento dos Benfiquistas (Shadows excluído) sempre acreditámos que mesmo com este resultado era possível dar a reviravolta. Isto é um sinal claro de confiança na equipa. Só não conseguimos a reviravolta final, ainda com 25 minutos de jogo pela frente, pois literalmente estoirámos. Foi pena.
    Treinador: compreendi a opção de jogar sem ponta de lança, pois uma equipa que defende muito bem como o boavista iria andar às aranhas sem ter ninguém fixo para marcar. Correu mal (ficou a lição) e o Vitória na primeira substituição e já com 0-3 deveria ter logo dado uma indicação clara das suas intenções retirando o Luisão e colocado o Mitroglou. Ou matávamos ou morríamos. Não retirar o Rafa pois agora teria 2 avançados para servir e sabemos que Rafa poderia ter sido muito útil nesta situação, desde que não olhasse para os postes.
    Conclusão: podíamos ter hoje morto de vez os carneiros, e espero que já cheguem de surpresas em casa (setúbal e boavista) pois disso depende o tetra. Mas podia ter sido bem pior.

    ResponderEliminar
  38. Continua a crítica sem sentido ao Pizzi.

    ResponderEliminar
  39. O Benfica marcou 3 golos todos legais. Recuperando de uma desvantagem de 3 golos todos ilegais. Não consigo compreender como alguns teimam em que o SLB não jogou nada!... Depois, criticar o treinador pelo onze inicial e as substituições após o jogo é desonestidade intelectual. Se o treinador antes do jogo tivesse os dados que nós temos no final do mesmo, provavelmente faria diferente. Concordo que os titulares poderiam ter sido outros, mas Rui Vitória acertou nas substituições todas.

    Como conclusão, e para não sermos acusados de calimeros (apesar de termos bastantes razões de queixa), tivemos um jogo menos conseguido, o que até nem tem sido a norma. Continuamos em primeiro e decerto que a equipa técnica e os jogadores irão tirar ilações do jogo de ontem. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  40. Mais um post a aproveitar para dizer mal, desta vez do Mister. Fomos claramente empurrado para "baixo" nos primeiros minutos, muito por culpa do Benfica,certo, mas sofrer 3 golos "ilegais" é "fruta" e da boa.
    Depois de 65 min em alta rotação para recuperar de uma desvantagem de 3 golos vir falar das defesas do Ederson que "salvou", mas ele não está lá para isso ??
    TU NÃO MERECES DIZER QUE ES BENFIQUISTA. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  41. Benfica perde pontos? Sai publicação cheia de alegria do Shadows.

    Tenho opinião totalmente contrária. Grande jogo do Benfica.

    Primeiro 10 minutos com duas ocasiões de golo.

    Entre os 10 e os 25 minutos, o Boavista vai 3 vezes à baliza do Benfica e o árbitro esquece as leis de jogo. Se no 1º golo pode não ter visto. Se no 2º golo pode não achar que é falta. O terceiro golo é do mais ridículo que já se viu. A não ser que achem que o Benfica nunca pode deixar as equipas adversárias passar do meio campo, a eficácia do Boavista e a ineficácia do árbitro ditou 15 minutos e 3 golos.

    Dos 25 minutos aos 80 minutos o Benfica foi avassalador. Rui Vitória e a equipa fez TUDO para dar a volta ao resultado. Grande empenho, grandes jogadas, grande pressão e domínio, encostando por completo o Boavista às redes da baliza. Marcámos 3 e podiam ter sido muitos mais, o final da primeira parte ou o inicio da segunda são elucidativos dos golos falhados.

    Dos 80 até final não houve jogo. Por dois motivos, o Benfica fisicamente acabou e o Boavista passou a um anti-jogo doutro nível. O Boavista aproveitou o Benfica estar de rastos e todo balanceado para a frente e teve duas excelentes ocasiões de golo, mas o Ederson faz parte da equipa. Por outro lado, mesmo com os jogadores mortos, fora de posição e sem táctica desde a saída do Luisão, o Salvio ou o Jonas tiveram oportunidades claras de golo bem perto do final para dar o 4-3.

    Por fim, o gozo total do árbitro ao Benfica é mais uma vez as compensações dadas. 4 minutos é gozar. 3 deles passados com o GR do Boavista no chão.

    Querer analisar um jogo, em que a equipa aos 25 minutos está a perder 3-0 com 3 golos irregulares, com o treinador a reagir rápido e a colocar TUDO o que podia em campo para dar a volta, de forma normal é ridículo. Querer analisar jogadores individualmente neste contexto é absurdo. Que culpa teve o Luisão nos 3 golos do Boavista? Que podia mais o Salvio fazer em campo se até aos 96 minutos correu tudo o que podia, chegando ao ponto de ter uma grande oportunidade a poucos minutos do fim? Que podia fazer o Pizzi quando joga com uma equipa que tem 11 jogadores em 30 metros de terreno?

    É um absurdo completo este tipo de análise num jogo que teve 3 golos em 15 minutos e golos esses irregulares.

    O Benfica é melhor porque mesmo com erros de arbitragem tem conseguido dar a volta e ganhar. O Benfica é melhor porque tem um plantel como nenhum outro em Portugal e porque joga como nenhuma outra equipa em Portugal. Ontem? Não foi capaz de dar a volta a 3 golos irregulares. O árbitro tem direito a errar. O Benfica não conseguiu dar a volta a esses erros. Melhores resultados virão. Com a certeza que se jogarmos com esta dedicação, pressão e qualidade... seremos tetracampeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%!
      Grande jogo e grande atitude. Contra os adversários e contra os árbitros lutamos, jogamos e vamos em 1º! 3 golos de partida num jogo contra uma equipa da mesma divisão e há quem critique? Que lata!

      Eliminar
    2. Uma análise séria e ponderada, parabéns. mas aqui o Shadows só ataca o LFV, RV Jonas e Pizzi, e aproveita cada passe errado, cada falha da equipa para atacar estes ódios de estimação, independentemente de Rui Vitória ir batendo recorde atrás de recorde, de irmos á frente no campeonato e nos manter-mos em todas as linhas, contra todas a contrariedades, exemplo a quantidade de lesões.
      Depois leio destas pérolas "Qualquer treinador no benfica faria igual ou melhor que vitória. Já ele no porto ou sporting tenho muitas dúvidas que conseguiria lutar pelo título a partir de Novembro."

      Eliminar
  42. benfiquista de gaia15/1/17 16:17

    o pizi tudo fez para o SLB perder o jogo.....

    ResponderEliminar
  43. Se o Cervi não tem conseguido o penalty e o zivkovic não tivesse feito aquele cruzamento era a maior vergonha do benfica nos últimos anos. Quem não vê isto é mais que cego, sendo do glorioso ou não. Uma equipa que chega aos 67 minutos e acaba para o futebol afinal tem várias lacunas... A sobranceria do treinador também não é tão rara como se pensava, pois estes erros de palmatória revelam uma certa casmurrice próxima do jorge jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

      Eliminar
  44. Imaginem que o aborto não tinha perdido tantos pontos. Acham que era admissível um jogo destes com a sobranceria que mostrámos? É preciso abrir os olhos e não deixar que nos joguem areia neles, pensando que está tudo bem e que qualquer que seja o prejuízo para o benfica, conseguiremos suplantá-lo com uma perna às costas...

    ResponderEliminar
  45. Encaremos este jogo como uma lição de futebol com o qual temos de ter muito cuidado...

    ResponderEliminar
  46. Imagino neste momento o Shadows madrilista a dizer que está tudo mal. :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking