O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Com que então o Apito Dourado não existiu? Acabo de o ver!

. 36 comentários




"O Conselho de Disciplina puniu com 15 dias de suspensão Rui Vitória, na sequência da expulsão do treinador do Benfica após o encontro com o Moreirense, de quinta-feira, a contar para a Taça CTT. 
Vitória recebeu ordem de expulsão de Tiago Martins no final do encontro e a secção profissional do Conselho de Disciplina - excecionalmente reunida à sexta-feira - considerou que cometeu "lesão da honra e reputação" da equipa de arbitragem, punindo-o ao abrigo do artigo 136 do Regulamento Disciplinar da Liga.
Além da suspensão, o treinador terá ainda de pagar uma multa de 3.825 euros.
Com este castigo, Rui Vitória irá falhar os próximos três jogos do Benfica na Liga: V. Setúbal, Nacional e Arouca, regressando ao banco no jogo com o Sp. Braga, da 22.ª jornada. Antes disso, terá ainda o jogo com o Borussia Dortmund da Liga dos Campeões onde, obviamente, o castigo não se aplica." - Record.

------------------

Como todos puderam ler nos vários posts sobre o jogo de ontem, nenhum blogger do NGB justificou a derrota com a arbitragem porque de facto não foi por ela que o Benfica perdeu.

Mas daí a ignorar o que se passou a partir de determinados momentos do jogo...

Foi o que Rui Vitória fez. Publicamente ninguém viu Rui Vitória referir-se à arbitragem mas teve a frontalidade de se dirigir à equipa de arbitragem no final do jogo.

Pois o que RV disse deve ter sido tão ofensivo que o Conselho de Disciplina, num tempo record, até se reuniu excepcionalmente e castigou RV com 15 dias. Um treinador sem qualquer historial de má conduta ou linguagem abusiva.

Tiago Martins deve ser mesmo uma pessoal especial. Com 34 anos, chegou a árbitro internacional com apenas três jogos na I Liga. O seu protector na arbitragem é alguém que gosta muito dele certamente.

Seja como for, em pouco mais de 15 dias, assistimos a 1 arbitragem que leva o FC Porto ao colo no seu jogo do campeonato, Nuno Espírito Santo já elogia os árbitros e o treinador mais cordial da Primeira Liga leva 15 dias de castigo cirurgicamente apanhando 3 jogos do campeonato nacional.

Tudo após a reunião secreta entre Pinto da Costa, Fontelas Gomes e Paulo Costa no Jamor.

Enquanto os paus-mandados do comentário desportivo ligados ao Benfica andam muito preocupados com o Sporting e com os prémios de Bruno de Carvalho, o FC Porto e os seus apaniguados vão colocando em prática o plano para chegar ao título.

Vou repetir: isto não é nada que não tivessemos avisado que ía acontecer, ainda nem sequer Fernando Gomes tinha anunciado a sua recandidatura à FPF.

Vamos ser anjinhos ou vamos colocar a FPF ao barulho?

--------------

Calado: "A pressão sobre os árbitros começa a dar frutos - em caso de dúvida, errar contra o Benfica".

►Abre a pestana Benfica!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. O único culpado da situação é Vitória perdeu o jogo por culpa própria sem casos de arbitragem, devia assumir a derrota levantar a cabeça e seguir em frente até porque todas as equipas ganham e perdem é o futebol! Pedir satisfações ao árbitro qd não tem razão para issso dá nisto e já se sabe que estão todos à Espera do mínimo deslize principalmente os de azul e tudo serve para desastebilizar o Benfica. Com quatro pontos de avanço no campeonato para o segundo classificado á que ter cabeça fria assim vamos ficar sem treinador durante três jogos para o campeonato e todos os adversários vão.se aproveita para Meter pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu que a arbitragem não foi tão isenta assim

      Eliminar
  2. Lá estarei em Setúbal para dar COLINHO á nossa equipa!!

    ResponderEliminar
  3. Rui Vitória, treinador do Benfica, foi suspenso por 15 dias e terá que pagar 3825 euros na sequência da expulsão no jogo com o Moreirense, a contar para a meia-final da Taça da Liga.

    O castigo e a multa foram causados pela «reincidência» da situação e pela «lesão da honra e reputação da equipa de arbitragem», como se pode ler no site da Liga.

    O Benfica já terá sido notificado da decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que impossibilitará Rui Vitória de estar no banco de suplentes nos jogos contra V.Setúbal, Nacional e Arouca.

    A PALAVRA-CHAVE É REINCIDÊNCIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra-chave é SECRETA na tal reuniao secreta. A partir daí o que temos visto sao constantes benefícios ao FCP e 4-5 golos mal validados contra o Benfica.

      O castigo imediato a RV mostra muito bem o que se passa nos corredores do poder da Liga. É óbvio que existem forças a mexer-se. O Porto tem que vender, precisa de valorizar os seus cepos.

      Eliminar
    2. Reincidência do jogo Boavista-Vitoria de Guimarães da época 2014-2015!!!!!!!!!
      É um escândalo!!!!! (10 dias de castigo e 5 dias de reincidência)
      Sendo assim, o JJ ficava 2 meses de castigo!!!!
      ESTÁ TUDO DOIDO. COMEÇOU O APITO VERDE E AZUL!

      Eliminar
    3. A reunião é tão secreta, tão secreta, que toda a gente sabe da suposta reunião. Resta saber se realmente existiu, mas isso também não importa para nada.

      Eliminar
  4. Tudo dito!

    Todos nós já vimos este filme!
    É aqui que lfv é comido de cebolada!

    Deixar que isto aconteça sem nada fazer ou sem nada dizer, é o mesmo que "façam mais que eu gosto"

    O labrego da brandoa já fez muito pior, o badocha da claque já chamou os juizes de incompetentes, ridículos e criticou a FPF e nada lhes aconteceu desta magnitude!

    Invadem campos para pressionar árbitros

    Atenção!!!!

    O "famoso" fcp está de regresso!!!

    E com o scp morto, no próximo classico, não se duvide do resultado... Vitória clara e com todos os casos a favor do Porto.

    Quem não conseguir parar esta situação, arrisca-se a assistir a mais um apito "às claras"

    VIEIRA!!?? Onde andas tu?????
    Dasssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que respeitar as funções das pessoas, ele como Director Comercial anda a tratar das vendas, o Director para o Futebol que se debruce sobre esses assuntos.

      Eliminar
  5. A ausência de RV do banco não irá ter grande importância porque os adjuntos sabem o que fazem e estão em contato permanente não só com o treinador mas acima de tudo com os técnicos que estão a ver o jogo da bancada e estão constantemente a dar instruções sobre o que se passa. Os mesmos técnicos que estudam os adversários e sabem como eles jogam e preparam os jogos tacticamente juntamente com os treinadores.
    O RV não é o JJ que quer fazer tudo e não houve ninguém.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns ao Conselho de Disciplina pela celeridade e pela dureza da punição (quase quatro mil paus é obra, excelentíssimos juízes!), não demonstrada noutros casos. Contudo, não nos impedirão, a nós benfiquistas, de desconfiar de que aqui há gato ou fruta ou lagarto!
    Falemos do jogo com o clube do frutalagarto. Aquela defesa... Digam agora os detratores do Luisão que o homem não faz falta em campo (para defender, para comandar, para puxar pela equipa)! Precisamos de contratar quem o substitua no futuro, porque nenhum dos que temos se lhe equiparam - o resto é conversa fiada!
    Precisamos de reforços na linha média (quando é que o João Carvalho ascende à equipa? À falta de uma contratação de alguém mais experiente, se calhar está na hora!).
    Alguém diga ao Pizzi que aprenda a marcar cantos e livres (quem é que o ensina a fazê-lo?) e que, na hora de decidir o remate à baliza, veja se há colegas mais bem posicionados - existe uma equipa para além dele!
    Ponham o Rafa a treinar remates à baliza! Um jogador do seu nível tem de marcar golos, acho eu.
    O Jimenez não é (e sempre tive esta opinião!) jogador para o Benfica. Coitado do rapaz, parece uma barata tonta a correr pelo campo.
    Já é tempo do Carrilho decidir se quer singrar no Benfica. As atuações dele são miseráveis: não corre, não finta, não passa com jeito, não defende...
    Após o 1-0, deu a impressão de que a equipa incucou que o jogo estava ganho. Mas não se ganham jogos aos 6 minutos! Perdemos com quem nunca poderíamos perder: contra um treinador que é doente de ódio ao Benfica e contra dois ou três jogadores que o não são menos. E gorou-se uma oportunidade de ouro para conquistarmos a nossa 8ª Taça da Liga.
    Mas vamos lá dizer o que tem de ser dito: jogámos mal, falhámos na concretização, o guarda-redes adversário defendeu tudo, mas o árbitro cortou as pernas ao Benfica (e só falo do 2º golo, precedido de uma falta escandalosa sobre o Eliseu). O que não ladraria o mabeco labrego (sabem de quem falo) se a falta e o golo tivessem sido ao contrário!
    Agora, é lamber as feridas, ver o que correu mal (atenção, Rui Vitória!) e ganhar em Setúbal, onde teremos de trabalhar muito para vencer muita manha e um certo ódio de estimação que por cá (vivo em Setúbal, sei do que falo) existe pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é tempo do Carrilho decidir se quer singrar no Benfica. As atuações dele são miseráveis: não corre, não finta, não passa com jeito, não defende...

      mas ri-se quando vê a equipa a sofrer um golo ... e não foi a 1ª vez !!!

      Eliminar
  7. Andamos preocupados com catálogo La Redoutte debaixo do braço a vender ativos e apertar a mão a trapaceiros na Liga e comprar médios ou defender os nossos interesses, nada! Ainda sofremos a afronta de ter um trapaceiro a ofender-nos em casa e ficamos calados!!!

    Era bom que os dirigentes da Benfica SAD vissem este blog, como os lagartos vêem.


    Sócio do SLB rumo ao 36

    ResponderEliminar
  8. O castigo e a multa foram causados pela «reincidência» da situação e pela «lesão da honra e reputação da equipa de arbitragem», como se pode ler no site da Liga.

    Lesar a honra e reputação da equipa de arbitragem?? Anda um labrego há semanas a dizer que está em crise por causa do Jorge Sousa e no pasa nada.

    O Vieirinha que continue calado. Está à espera de ficar atrás do Porto.

    Tá dificil sair o arbitro para segunda...

    ResponderEliminar
  9. "Refira-se que o castigo do CD considera que Rui Vitória é reincidente (10 dias de suspensão, mais cinco pela reincidência), já que também tinha sido expulso no Boavista-Vitória de Guimarães de 2014/15. O Benfica analisa o processo para ver que medidas pode tomar."


    Isto é gozar connosco já!!!

    O labrego então já devia ter levado 2 meses castigado tal é a reincidencia.

    Há semanas a dizer que está em crise por causa do Jorge Sousa, diz que um bandeirinha nao deixou o Sporting ganhar, isto não leva castigo pq????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja-se as imagens do Setúbal - Sporting e ai verão a violaçao da honra e reputação da equipa de arbitragem.
      (28.08.2016) Sporting x Porto - JJ expulso
      (30.08.2015) Académica x Sporting - JJ expulso

      Eliminar
  10. Vamos ser anjinhos ou vamos colocar tudo ao barulho ESSA A QUESTÃO!!
    O moreirense resolveu dar pau desde o apito inicial e foi que se viu....vamos ser anjinhos ou vamos colocar tudo ao barulho????, resposta a Augusto "vendo-me por uma sandes" inácio neste momento VALE TUDO!!! e nós vamos ser anjinhos ou vamos colocar tudo ao barulho???
    Estádio as moscas era o que eles queriam,.....,façam dinheiro com os nossos rivais.
    Façam o levantamento da porrada que a equipa do vendido deu na primeira parte, nem amarelos deram, vamos ver se fazem o mesmo que o Braga, pano para mangas.

    ResponderEliminar
  11. Jorge Leitão27/1/17 22:44

    Vamos supor que o Apito Azulado está de volta. A ser assim, não deveremos ser mais cautelosos e não dar azo a que ele atue?

    Agora vamos lá conversar a sério: o que foi o treinador de Vieira fazer junto da equipa de arbitragem? Num jogo em que Pizzi e Samaris deveriam ter sido expulsos?

    Cada vez mais me convenço que o treinador de Vieira é um vaidoso e um falso sonso: muito cordato enquanto vai ganhando, mas, mal as coisas começam a correr mal, mostra uma outra faceta. O resto é conversa.

    É a minha memória a pregar partidas ou Vitória quase sempre teve uns imbróglios com os treinadores que foi 'substituir'?

    Ah, meu querido Marco Silva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui vitoria é treinador do SLB e um homem correcto, educado e honrado. Já o caro Leitão, a continuar assim, habilita-se a uma promoção por antiguidade.

      Eliminar
  12. Desculpe-me mas agora vimos nos chorar de apanhar 15 dias, alguém sabe o que disse ele ao árbitro????
    Fazia o mesmo que fez ao Inácio ignorava e estava feito, como BENFIQUISTA sinto VERGONHA de ver um discurso muito bonito e ensaiado nas entrevistas mas nao verdade não é bem assim. Vamos acordar enquanto é tempo se nos prejudicam temos que falar até não conseguir mais. Dou um exemplo contra o Boavista mais do que algum outro jogo tínhamos razão para dizer tudo e mais alguma coisa mas k discurso foi que a alma da equipa foi que conseguiu recuperar o resultado de 3 mas contra o moreirense não jogamos um corno e o Muster vira-se ao árbitro,como se fosse a culpa dele!!!!!
    A máquina do orelhas vieira ta pelas costuras só espero que não seja isso que nos vá tirar o 36!!!!!!!
    Acorda VITÓRIA acorda ESTRUTURA do orelhas se temos que falar do árbitro é agora vão quando estivemos em segunda!!!!!!!!!!!!!!!!
    O BENFICA É DOS SÓCIOS

    ResponderEliminar
  13. RV estar no banco ou não é precisamente a mesma coisa: o Benfica joga um futebol horrível. Por isso não percebo qual é a mágoa pelo facto do homem estar castigado. Dirigiu-se ao árbitro de uma forma que o árbitro considerou incorrecta? Castigue-se. Não vejo qual é a questão... Ou é só para os outros que está bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho28/1/17 00:59

      Sapo o árbitro diz o que quiser. Se o árbitro quiser, considera incorrecto o facto de lhe dizerem boa noite!

      Eliminar
    2. Quais outros ? Os do seu clube , que podem invadir o relvado em manada impunemente , mesmo com o arbitro a ser escoltado pela policia ,sem o jogo terminar sequer ? Os especialistas em atropelamentos e peitadas la de cima?
      Bardamerda !!!

      Eliminar
    3. Dá cabo da paciência a um santo... arre burro.

      Eliminar
  14. epá é levantar a cabeça e sermos mais inteligentes do que os outros...

    ResponderEliminar
  15. alerta vermelho28/1/17 00:57

    Sinos a rebate! É de facto o sistema que nunca deixou de existir, a meter a carne toda no assadouro! Apesar da ameaça e da afronta, vejo aqui uma oportunidade: podemos com isto arranjar uma motivação extra para a nossa equipa. É hora dos diversos elementos da Direcção descerem ao balneário, e explicar á equipa ( principalmente aos jogadores estrangeiros), o que foram os anos oitenta e noventa no futebol português, como é que as coisas eram cozinhadas, e o que se pretende agora com estas últimas arbitragens e castigos ao nosso treinador. Quanto aos nossos adeptos, não é preciso fazer apelos para encher estádios (nós enchemos qualquer estádio), mas chegou a hora de sermos fanáticos, de empurrarmos a equipa mesmo que ela não esteja a ser brilhante num qualquer período de jogo! A hora de mostrar a raça é agora! Saibamos transformar o ataque numa oportunidade, ou dito de outra forma, saibamos virar o bico ao prego, para que tudo isto seja o canto do cisne de uma múmia taralhoca que se mantém na direcção do clube corrupto, e que joga agora o tudo por tudo. Eu digo presente, e se a direcção do BENFICA se auto elogia de possuir uma super estrutura, é agora hora de mostrar a capacidade de desdobramento que tem. Que se passe agora a bola aos motivadores!

    ResponderEliminar
  16. Luigi SLB28/1/17 01:20

    Ainda bem que isto aconteceu AGORA.

    ResponderEliminar
  17. Culpem os arbitros mas culpem tambem lfv e rv por nao conseguirem ver que nao e com eliseus, pizzis e samaris que o nosso Benfica sera demolidor em Portugal e na Europa! Proponho ate pedro rodrigues rapidamente na equipa A , se quiserem alguem de fora proponho estes nomes : ascacibar (estudiantes la plata), kristoffer ajer (celtic glasgow), thiago maia (santos), tielemans (anderlecht) ... sera assim tao dificil comprar aquele 8 que nos vai catapultar para uma segunda metade da epoca gloriosa?

    ResponderEliminar
  18. Não há vouchers?
    Não há andor.
    É difícil perceber?

    ResponderEliminar
  19. Isto é gozar com a nossa cara e brincar à Liguinha Tuga!
    Se se invoca a reincidência de RV da época 14/15 (em que estava no Guimarães)! Então o JJ cada vez que era expulso (como já aconteceu várias vezes esta época) teria de ter suspensões de meses (já tem um currículo vastíssimo de expulsões...)!!!!
    No ano passado foi o andor do SCP, este ano é o andor do FCP!!!
    Enoja-me este futebol português, vão acabar por matar a galinha dos ovos de ouro de muitos dirigentes e empresários que estão fartos de mamar... mas isso acaba-se!

    ResponderEliminar
  20. Mas alguém coloca em causa que o Apito Dourado não tenha existido?
    Claro que existiu, foi o próprio SLB/LFV que o criou.

    Mas depois começaram a escavacar mais fundo, e foi aí que tudo parou.

    "
    Alegadamente elaborado "por um conjunto de funcionários de investigação" da Polícia Judiciária, o dossier denuncia uma suposta dualidade de critérios da investigação do processo "Apito Dourado", e refere "factos" a que " por esquecimento não terá sido dado o devido tratamento". Algumas das denúncias dizem respeito à época 2004/2005, ano em que o Benfica conquistou o campeonato. "Reuniões secretas entre Luís Filipe Vieira e José Veiga com dirigentes da arbitragem" , "reuniões num restaurante de Penafiel entre José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes", "reuniões entre o dr. João Rodrigues com o sr. Pinto de Sousa num hotel de Lisboa" , " a promessa da contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril-Benfica, no Algarve", são algumas das denúncias feitas no documento anónimo que mereceu a Pinto Monteiro, no entanto, a decisão de abrir um processo de inquérito.
    "

    ... e de repente, o assunto apito dourado deixou "de ter piada", mesmo na comunicação social, etc. Morreu aí. Isto há cada coincidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma série de invenções e mentiras feitas por ordem do Papa das putas para desviar as atenções do Apito dourado, feito com papel timbrado roubado de dentro da PJ e que o respectivo Sindicato veio denunciar como falso e mentiroso. Afoga-te no Douro, corrupto!

      Eliminar
  21. Mas como é que o 'espírito do Apito Dourado' podia ter morrido se muitas das personagens envolvidas (a começar pela 'alma mater') aind se mantêm activas?
    É claro que já nada pode ser como dantes, mas os resquícios não passaram por completo e mantendo-se a filosofia de pressão, há sempre formas de reeditar velhos conceitos mesmo para com os novos árbitros.
    Nunca como agora o C.A foi tão permeável e 'colaboracionista', com actores-malabaristas da 'velha escola' conjugados com jovens internacionais-proveta que aliam a sua falta de experiência à cedência à pressão que sobre eles se exerce.
    Não temos que ter receio nem pruridos; nos jogos com o Boavista e com o Moreirense fomos escandalosamente prejudicados sem que isso ilibe o Benfica que construiu, mesmo assim, uma mão cheia de oportunidades flagrantes para marcar e não o fez.
    É nestas alturas que a arbitragem faz toda a diferença; não sei se me entendem...
    Estar atentos a estas manigâncias é um imperativo...

    ResponderEliminar
  22. o Benfica gasta Milhões em jogadores e joga com equipas que são sustentadas pelo população local e pelas Câmaras. Tem obrigação de vencer e golear em todos os jogos. No jogo com o Moreirense na minha opinião até fomos beneficiados. O Pizzi e o Samaris deviam ter ido para a rua. O problema atual do Benfica é desportivo e não burocrático. É o árbitro ou o Apito Dourado que nos faz estender a passadeira vermelha na defesa, é o arbitro que faz com que o meio campo falhe inumeros passes e perca constantemente a bola. É o árbitro que faz com que os jogadores andem a passo durante 90 minutos a espera que algo aconteça. Se o Benfica entrar com tudo o que tem em campo, os jogadores derem tudo e perderem o jogo por serem prejudicados aí culpo o sistema, até lá que honrem a camisola que vestem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking