O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

3 marcas do final do dia de 03/01/2017:

. 44 comentários

- A vitória do Benfica, o bom regresso de Jonas, a confirmação do valor de Zivkovic e em como ter alguém que saiba centrar e marcar bola paradas faz toda a diferença.

- A derrota do FCP em Moreira de Cónegos. Sem a ajuda dos árbitros, são banais. São um clube mediano que está a ter o que merece. Não deixou de ser engraçado ver os jogadores do FCP regressarem aos métodos antigos com entradas violentas e intimidação ao árbitro com perseguições sucessivas.

Aliás, Danilo tem que ser severamente castigado pelo "encosto" que dá ao árbitro após ser admoestado com o vermelho. Inaceitável.


Está a correr bem, não é mercenário?


- A resposta do Benfica Eagle ao post do Mister do Café. Foi alicerçada em factos e quando assim é o debate sai valorizado. Bruno de Carvalho está a sentir que afinal não há vaga de fundo a seu favor e tenta disparar para todos os lados. Não sei quem é avençado ou não. O que realmente incomoda BdC é que no NGB não há linha editorial. Há independência, amor pelo Benfica e pela verdade dos factos.

Não somos amestrados de ninguém. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Elmantorras4/1/17 01:52

    Que a época desportiva siga estas promissoras 3 marcas, é tudo o que desejo.
    Carrega

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/1/17 02:09

    Ao contrário do que a CS corrupta quer fazer crer, o arbitro não foi contra o Danilo. O Danilo é que foi lá provocar contacto, as tais velhas tácticas para intimidar os árbitros.

    https://abload.de/img/danilonobo004ipsdq.jpg

    Tentou dar uma cabeçada depois de ver o vermelho.

    http://i.imgur.com/TFZt2eX.gif


    Brahimi não levar vermelho directo é de rir.

    Curioso que a RTP e SportTV com tantas câmaras não mostrem outros ângulos do lance da expulsão do Danilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente é o Danilo que vai promover o contacto com o árbitro e depois disfarça recuando pois viu que tinha corrido mal,ele já o tinha o arbitro recuar desde a linha de grande área.
      Não tem desculpa e ainda para mais já tinha amarelo e respondeu ao árbitro duas vezes com palavrões e outra num encosto cara e braço entre mais umas palavras de boas festas.
      A comunicação social sabe mas tem medo das verdades,ainda bem que existem pessoas que não dormem nem se deixam influenciar.

      Eliminar
    2. Eu tou para ver quanto meses é que o Danilo vai levar, ou se vamos ter outro cotovelani.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/1/17 13:32

      À boa maneira de hábito antigos, lá virá mais um artigo do Tavares/jornalista corrupto, plantar um novo artigo no jornal a ameaçar que Danilo não fará mais parte da Selecção se o castigarem... Esta-lhes a faltar o pé... O peidoso está velho... O sistema perdeu forma e eles sem isso não sabem funcionar!
      É tão bom estar-se vivo para assistir de pé à queda dos nossos inimigos!
      A justiça é lenta... Mas não raramente falta!
      Que falta de vergonha... Após mais de 30 anos a corromper tudo e todos é preciso ter lata e falta de vergonha para se queixarem!...

      Eliminar
  3. Diz lá, aquela das bolas paradas, foi uma indiretazita ao Pizzi, não foi? Não falhas uma oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem razão. Pizzi nas bolas paradas é uma nulidade

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/17 09:54

      Já Zivko esteve excelente nas bolas paradas.

      Eliminar
  4. Parabens fora do campo estao a jogar melhor do que nunca. Estavam com medo de nos defrontar nas meias finais. Ja roubam tudo a descarada.
    Agora o proximo passo dos caes de fila e afirmar que o Danilo tem que ser punido. E falso. Mentira descarada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha... chora lá mais um bocadinho..
      Ontem o Benfica também foi prejudicado e ganhou... agora vocês, sem fruta, não jogam e não ganham nadinha..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/17 13:07

      Ouvir esses corruptos a queixarem-se... Dá vómitos! Quem andou mais de 30 anos a "roubar", a corromper, a manobrar, a gozar com tudo e com todos, é de uma falta de vergonha atroz!
      Falta-lhes o pé... Quer dizer, os favores dos árbitros e tornam-se inofensivos... Não marcam golos, mostrando uma total incapacidade e depois acham que deviam ganhar com o penaltizinho milagroso...
      Se eles se queixassem que só poderiam ter ganho por 4 e só ganharam por 3 porque o árbitro não marcou um penalti... ainda teriam algum crédito... Mas assim... Marcar golos de bola corrida dá muito trabalho...
      Hão-de sofrer o que fizeram aos outros durante mais de 30 anos! Só assim haverá alguma (pouca) justiça!

      Eliminar
    3. Masterpiece4/1/17 21:11

      " estavam com medo de nos defrontar"

      Ah!ah!ah!...mas vocês metem medo a alguém ? ...até o Moreirense cagou em cima do foculporto;e o Martins dos Santos, o Donato Ramos e o José Pratas já se reformaram...

      P.S. e por falar em erros de arbitragem, ontem com outro árbitro,depois daquela entrada a matar do Felipe, o rapazinho tinha ido tomar banho mais cedo .

      Eliminar
  5. A capa do jornal OJogo é desprezível, os mesmos perderam a máscara, apesar da mesma ser deveras translúcida. A perspectiva Do Tetra-campeonato; Taça de Portugal e Taça da Liga 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆, tolda-lhes o raciocínio, e "baixam a Guarda" CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/1/17 08:31

    Shadows,

    É difícil perceber o que é essa coisa da vaga de fundo a favor de Bruno de Carvalho quando o sentimento geral dos sportinguistas é que BdC terá o seu voto para liderar nos próximos 4 anos.

    A maioria dos sportinguistas percebeu que com BdC foi possível inverter a espiral de destruição que se apoderou do Sporting ao longo de 20 anos e que levou o clube a vender o seu património e principais activos, com destaque, negativo, para as gestões de Bettencourt e Godinho Lopes.

    Ao longo desse período, e em especial na gestão dos dois referidos presidentes, o Sporting deixou de ser um clube com ambições de conquista e aproximou-se a passos largos de deixar de ser um dos três grandes.
    Há 4 anos atrás parecia o Sporting condenado a ser o Glasgow Rangers português e a ter de se refundar do zero.
    Hoje, sob a liderança de BdC é um clube que disputa titulos em todas as modalidades, incluindo o futebol, que efectua investimentos avultados como o desta época, em todas as suas equipas e infraestruturas, que vende jogadores por valores nunca antes vistos e que volta a ser respeitado do ponto de vista desportivo pelos seus rivais.

    Se em 2012/13 perguntassem aos sportinguistas se seria possível em apenas 4 anos ter um Sporting nste nível, em franca recuperação de estatuto e com futuro, poucos diriam que sim.

    Seja qual for o nome do candidato que queira disputar estas eleições com BdC, está condenado à derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Resultado dos investimentos avultados: 4° lugar no futebol a 8 pontos do Glorioso líder e fora da Europa; FCP já com uma mão e meia no título de andebol; hóquei em patins em Janeiro já fora da corrida pro titulo e continuidade na Champions em risco; Supertaça de futsal no Museu Cosme Damião...

      Clap clap clap Gordo!

      Eliminar
  7. Desta vez, concordo com tudo - excepto a tal crítica implícita ao Pizzi que o Jorgen80 aponta...

    Zivkovic está a confirmar o que sempre disse, desde que o contratámos. Que craque!! Fez um hat trick de assistências, o que já seria sempre excelente, mas além disso, fez tudo bem. Todas as decisões dele são sempre as que o jogo pede para aproximar a equipa do sucesso - é incrível. Baixava para dar linha de passe entre linhas quando precisávamos, atacava a profundidade quando era isso que fazia sentido, abria ou vinha dentro sempre na altura certa, passava de primeira quando devia e conduzia a bola quando essa era a melhor opção...tem inteligência, técnica, velocidade, joga com a bola colada ao pé e coloca-a exactamente onde quer! Fabuloso jogador, sobretudo na direita! Percebo que agora é difícil Cervi sair do onze, mas mais cedo ou mais tarde, Zivkovic tem que ser titular indiscutível! Espero que seja mais cedo que tarde!...

    Venha o...Moreirense nas meias-finais! 😂

    Carrega Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  8. "Sem a ajuda dos árbitros, são banais".

    Estou baralhado. No post anterior disseste que estão com a arbitragem na mão. Que é um escândalo, etc. Que PC vai fazer tudo para ganhar a Taça da Liga. Percebi mal, de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste tudo. Mencionei, e não é a primeira vez, que há árbitros alinhados e outros não alinhados. Os mais antigos são permeáveis, os mais novos muito menos.

      Um Soares Dias, por exemplo, ontem pediria desculpa ao Danilo!

      Eliminar
    2. O que anulou um golo ao FCP depois do Mitroglou ter dado mão?
      E o Jorge Sousa, é alinhado ou desalinhado?
      Tenham juízo, que o Porto, que nem é meu clube, está a ser completamente encostado pela arbitragem como já havia sido há dois anos.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/17 13:31

      Os mais antigos??? Quem o Bruno paixão? O Capela?
      Sabes lá tu o que dizes.

      Eliminar
    4. Anónimo4/1/17 19:15

      Mas alguém acredita ser possível uma equipa sofrer uma penalti por jogo? É que o FCP já pediu 17 penaltis por assinalar. O Glorioso que é que o SCP e o FCP dizem que controla a arbitragem ainda só teve três a seu favor no mesmo número de jogos.

      Só vi uma vez o resumo de ontem e sempre filmado do mesmo ângulo e só depois comecei a ver alegações de comentadores.

      Do puxão do tipo do Moreirense ficara-me sempre a dúvida acerca de ser ou não um puxão. Do DAnilo o que vi foi uma carga de ombro sobre o árbitro. Não percebi se foi dada antes ou depois dp vermelho.

      Mas o que sei é que na semana passada, no POrto Canal, num resumo esqueceram-se de mostrar a jogada da mão na bola do Boly dentro da sua própria grande área. Quando pouco antes o locutor pedia um penalti por assinalar contra o Feirense na sequência de bolada que Herrera disparou sobre a mão de um adversário caído na grande área.

      Eliminar
    5. Anónimo4/1/17 19:48

      Eu que sou o das 19:15 voltei a ver resumo. a expulsão de danilo não parece justificar-se, a não ser que seja por má-criação (que bem pode ser que pelo discurso que anda nas redes sociais, os jogadores já tenham avaçando para aintimidação). É o árbitro que recua para cima dele e ele reage com ais, uis e foda-ses.

      Do puxão, do único ângulo que transmitem continuo sem certezas de que seja um puxão.

      Eliminar
  9. Anónimo4/1/17 09:22

    DOYEN X SCP E O NÃO PAGAMENTO AINDA
    E OS 254 MIL PENALTIS RECLAMADOS PELO FCP

    Isto interpreta-se facilmente:
    -no caso doyen já dizia o sr do cigarro electronico "doyen a quem doer" etc
    que tinha duas almofadas para o caso de perderem. Está-se a ver onde andam essas duas almofadas. Como dizem nas Beiras ""a língua não tem osso. Coitado de quem as ouve""
    -quanto aos 725 mil penaltis dizer que nos três últimos jogos ficaram por marcar 4 penaltis a favor do benfica, CLARÍSSIMOS e não cinzentos como reivindica o clube do André Cai Cai Silva.Penalti mais claro do que aquele feito sobre Zikovic, dentro da área ontem, não pode haver. E o benfica não faz xarivari porque apesar desses erros joga futebol em quantidade suficiente para ganhar, apesar disso.
    Agora é de ir às lágrimas assistir a tudo isto dito pelo clube do apinto dourado. É preciso não ter vergonha nem memória. Foram 30 anos de frutaria. Até custa dizer, ttttttttttrrrrrrrriiiiiiinnnnnnnnntttttttttaaaaaaaa ANOS.

    PS- Ontem meteu pena, dó, a imensa lata do sr do tempo-extra da sic. O sr comentador sportinguista assumido, que fala uma hora seguida sem contraditório, a uma pergunta sobre apitadores que não deveriam apitar certos clubes, deu apenas um exemplo: Bruno Paixão e o slb.
    eheheheheheheheh. Sempre, sempre o seu primarismo anti-benfica. Porque não disse Hugo makron Miguel e o Sporting. Oliveira e fcp. Jorge Sousa e fcp. Soares Dias e fcp. Xistra e sporting. Hugo Miguel e fcp. Etc,etc.
    -É que Bruno Paixão ainda não deu um título ao Benfica como Hugo Miguel deu ao fcp em paços de ferreira no auto-tropeção do James ou não protagonizou um escandaloso penafielgate com três penaltis e duas expulsões perdoadas por Soares dias ao fcp, ou perdoar dois penaltis super hiper mega escandalosos em dois dias seguidos no nacional x fcp, protagonizados por Jorge Sousa ou colocar a barreira do Braga a 14 passos em vez de 11 passos num braga x sporting protagonizado pelo sr Hugo Miguel, etc, etc
    -Portanto sr baixinho santos da sic vá estudar melhor as matérias antes de abrir a boca sprtinguista. Foi um momento vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/17 10:58

      CONCORDO

      esse senhor não consegue esconder o ódio ao slb

      e quando verifica que o scp está a perder o comboio para o slb
      passa a apoiar o fcp com aquela treta da liga da verdade, dele
      (até o PC já a citou)

      Quanto à pressão dos milhões de penaltis reivindicados pelo clube da fruta, o que é isso ao pé das expulsões perdoadas ao Baía quando defendia fora da área com as mãos???

      isso é que foram roubos!!!!!!!!!!!!!

      Queixarem-se da expulsão do Danilo????

      ehehehehe

      e quando corriam atrás do Zé Pratas???????

      em que deviam ser TODOS expulsos

      e quando o Kostadinov deu uma peitada num fiscal de linha?????

      tenham vergonha e memória

      ESTÃO A FAZER PRESSÃO
      PARA NA SEGUNDA VOLTA HAVER CLIMA
      PARA OS APITADORES MARCAREM PENALTIS

      EM TODAS AS QUEDAS DO ANDRÉ CAI CAI SILVA
      QUE CONTINUA A TREINAR E A CAIR EM TODOS OS JOGOS
      À BONITA MÉDIA DE 3 QUEDAS 3 POR JOGO

      ISSO É QUE É UMA VERGONHA TER UM JOVEM E PROMISSOR FUTEBOLISTA
      JÁ CONHECIDO NOS CAMPOS
      PELO ""SEMPRE A CAIR"""

      Até os defesas já dizem
      fujam do sempre a cair
      não toquem no sempre a cair

      ISSO É QUE É UMA VERGONHA JÁ TER UM CARIMBO DESSES

      melhor só o grande Manuel Fernandes o maior especialista em quedas
      (juntamente com o levezinho)que alem de cair ainda gritava ""ai que me mataram""

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/17 18:25

      Caro senhor,

      Parece que ser continuar a não ser levado a sério...
      Parece que quer ser considerado em valor directamente proporcional à sua altura... Porque estatura, é coisa rara em si...
      O seu ódio ao Grandioso e Maior Sport Lisboa e Benfica já começa a ser chocante. É degradante ouvi-lo sempre a malhar no Benfica... Sempre que quer dar exemplos lá vem o Benfica à baila!
      Com que então o Bruno Paixão, não devia apitar jogos do Benfica, hein!?--- Mas já Hugo Miguel, Xistra, etc., podem e devem apitar o Sporting?!... O Soares Dias, o Jorge Sousa e tantos outros, podem e devem apitar o clube corrupto (30 anos a corromper!!!... Um fartote!!!...)
      Vá rebuscar esses 30 anos e encontrará muitos exemplos... Tem medo? Pois é!
      Está danadinho para tirarem um campeonato ao Benfica... Mas essa danação já não lhe subiu à cabeça quando o terrorista (está preso como terrorista, assaltante à mão armada é isso mesmo... Terrorista!) depositou 2.000,00€ na conta do árbitro... Não! Isso foi uma prendinha, um jantarinho à luz da vela com bolo do caco e umas saborosas espetadas com pau de louro!...
      O ambiente no futebol, hoje está como está, mais por culpa de pseudo jornalistas como você do que por outra situação! Mas enfim, você e seus apaniguados gostam é de arruaça... E como tem sempre um microfone e uma câmara à frente do nariz, dão-lhe o uso que mais vos convém...
      E quanto aos penaltis reclamados pela corruptagem do norte, conte lá quantos indevidos tiveram em 30 anos, como castigos perdoados - o seu colega Tavares a plantar notícias/ameaças caso o Deco fosse castigado -, corridas atrás dos árbitros - lembra-se do Pratas em Coimbra? - em que deveriam ter sido todos expulsos e nada se passou, O Baía que podia defender onde quisesse com as mãos e nada lhe acontecia, os treinadores a rasgar as camisolas dos adversários e nada aconteceu...
      O senhor Rui Santos, contabilize lá isso tudo e depois diga quantos créditos os dois de Lisboa ainda tem a haver... Contabilize lá isso tudo e distribua pelos dois de Lisboa os campeonatos e taças que esses corruptos tem lá no museu indevidamente...
      Vá lá, remedei lá essa desonestidade e tente começar o ano melhor tentando ser um pouquinho menos tendencioso!
      Sabe, meu caro, a verdade desportiva também passa por si... e pela comunicação social! Mas isso é demasiada areia para as vossas cabeças...
      Desejo com toda a veemência, que a sua azia cresça, cresça, cresça, cada vez mais, relativamente ao meu clube!
      Para si, um bom ano a nível pessoal mas um PÉSSIMO ANO ... desportivo!
      Saudações

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/17 18:54

      Esqueci de informar que enviei este mail ao dito cujo:
      rui.santos@sic.pt

      Eliminar
  10. Raquel Reles4/1/17 09:46

    Ziv: três assistências e mais uma série de arrancadas. Está certo que era o Vizela, mas Carrillos e cia andaram por lá.

    E a colocaç~ºao de bola nada tem a ver com Pizzis: aliás, bastou ver a alternância na marcação para perceber a qualidade de uns e de outros.

    Se a prospeção / as contratações do SLB fuicassem por isto (mesmo descontando os naturais falhanços), seria uma maravilha. O problema são os Mendes, os Atléticos, os Valências, Mónacos e etc.

    Quanto aos blogues avençados do carvalhito, nada de novo. Deixem-nos andar: o trinca-bolotas já recebeu, adiantado, muitoi do dinheiro dos novos contratos. Aquilo vai dar um estoiro que se ouvirá em Marte.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/1/17 11:06

    1-rui pequeno santos, do tempo-extra
    que gasta num terno (calça, colete e casaco, um metro de fazenda)

    esse senhor não consegue esconder o ódio ao slb

    e quando verifica que o scp está a perder o comboio para o slb
    passa a apoiar o fcp com aquela treta da liga da verdade, dele
    (até o PC já a citou)

    2-Quanto à pressão dos milhões de penaltis reivindicados pelo clube da fruta, o que é isso ao pé das expulsões perdoadas ao Baía quando defendia fora da área com as mãos???

    isso é que foram roubos!!!!!!!!!!!!!

    Queixarem-se da expulsão do Danilo????

    ehehehehe

    e quando corriam atrás do Zé Pratas???????

    em que deviam ser TODOS expulsos

    e quando o Kostadinov deu uma peitada num fiscal de linha?????
    E nada aconteceu???

    tenham vergonha e memória

    3-ESTÃO A FAZER PRESSÃO
    PARA NA SEGUNDA VOLTA HAVER CLIMA
    PARA OS APITADORES MARCAREM PENALTIS

    EM TODAS AS QUEDAS DO ANDRÉ CAI CAI SILVA
    QUE CONTINUA A TREINAR E A CAIR EM TODOS OS JOGOS
    À BONITA MÉDIA DE 3 QUEDAS 3 POR JOGO

    ISSO É QUE É UMA VERGONHA
    TER UM JOVEM E PROMISSOR FUTEBOLISTA
    JÁ CONHECIDO NOS CAMPOS
    PELO ""SEMPRE A CAIR"""

    Até os defesas já dizem:
    -fujam do sempre a cair
    -não toquem no sempre a cair

    4-ISSO É QUE É UMA VERGONHA JÁ TER UM CARIMBO DESSES

    melhor só o grande Manuel Fernandes o maior especialista em quedas
    (juntamente com o levezinho) que alem de cair ainda gritava ""ai que me mataram""

    ResponderEliminar
  12. Ontem o Rui pequeno Santos, o mais anti-Benfica dos sportinguistas,
    teve dois momentos NEGROS, DEGRADANTES, e de BAIXO JORNALISMO
    lá no seu extra-tempo da Sic

    -foi o momento Bruno Paixão já atrás explicado

    -e foi o momento vouchers
    Não é que o pequeno Santos por vontade dele
    o SLB deveria perder vários campeonatos

    É penoso assistir aos desvarios desta pequena criatura
    que nunca pediu a descida de diviSão do seu clube
    por terem depositado dinheiro na conta de Árbitros
    na Madeira PROVADO EM TRIBUNAL

    O seu dele presidente queria mais 4 Campeonatos
    e este queria o Benfica com vários campeonatos a menos

    eheheheheheheheheheheheheh

    vão gozar com o crlho

    Queriam na secretaria ficar quase iguais ao SLB

    eheheheheheheheheheh

    Mas esta gente merece respeito?????

    Será que o pequeno Santos não tem a noção do ridículo???

    Haja alguém que o aconselhe aí por Lisboa
    que o chame à razão que o ajude a sair dessa postura
    à mete nojo em que se encontra

    Já toda a gente viu a conduta dele

    É um disparate darem tempo de antena sem contraditório
    a um personagem tão pequenino

    Mas ele pensa que o povo é estúpido????

    Ainda estamos esperando que mostre lá na sic
    o ultimo frame da bola na barriga do Patrício no Bessa
    e não o frame mais fora da baliza

    Faço-lhe um convite e um desafio:
    -Convite que passe aqui pela beira, porque os ares são bons
    e até lhe fariam bem ao andar
    -e um desafio para um debate na tv, aceitando desde já
    uma ida ao seu dele programa. Que não se acanhe. Estou disponível
    mas também farto deste pequeno Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/17 15:07

      PS- Ontem meteu pena, dó,
      a imensa lata do sr do tempo-extra da sic.
      O sr comentador sportinguista assumido,
      que fala uma hora seguida sem contraditório,
      a uma pergunta sobre apitadores
      que não deveriam apitar certos clubes,
      deu apenas um exemplo: Bruno Paixão e o slb.
      eheheheheheheheh.

      Sempre, sempre o seu primarismo anti-benfica.
      Porque não disse Hugo makron Miguel e o Sporting???.
      Oliveira e fcp.???
      (ainda ontem gamou mais 1 penalti ao slb para a coleção)
      Jorge Sousa e fcp.???
      Soares Dias e fcp.???
      Xistra e sporting.???
      Hugo Miguel e fcp???. Etc,etc.

      -É que Bruno Paixão ainda não deu um título ao Benfica
      como Hugo Miguel deu ao fcp em paços de ferreira
      no auto-tropeção do James

      ou não protagonizou um escandaloso penafielgate
      com três penaltis e duas expulsões
      perdoadas por Soares dias ao fcp,em Penafiel

      ou perdoar dois penaltis super hiper mega escandalosos
      em dois dias seguidos no nacional x fcp,
      protagonizados por Jorge Sousa

      ou colocar a barreira do Braga
      a 14 passos em vez de 11 passos
      num braga x sporting protagonizado
      pelo sr Hugo Miguel, etc, etc

      -Portanto sr baixinho santos da sic
      vá estudar melhor as matérias
      antes de abrir a boca sportinguista.

      Foi um momento vergonhoso

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/17 15:16

      VISTO NA NET

      ""Paulo Pereira Cristóvão vai ser julgado por sete crimes, no âmbito do chamado "caso Cardinal",
      confirmou esta segunda-feira o advogado do antigo vice-presidente do Sporting. ""

      Ó RUI SANTOS
      ISTO DARÁ DESCIDA DE DIVISÃO ?????????????

      EHEHEHEHEHEHEHEHE
      VISTO NA NET

      ""O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações tradicionalmente mais difícil para os “leões”.

      No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

      Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, um defesa do Guimarães – Manaca – marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.

      Mas quem era esse Manaca?
      Era um moçambicano, em final de carreira, que tinha sido jogador do... Sporting!

      Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

      O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador três dias após o jogo.""

      Ó RUI SANTOS
      ISTO DARIA SEGUNDA DIVISÃO ???????????

      EHEHEHEHEHEHEHE
      Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
      Posted by kz ⋅ 14 de September de 2011 ⋅ Leave a comment
      Filed Under corruptos, máfia, roubo, sporting

      VISTO NA NET

      ""O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, JORGE GONÇALVES assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões. Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING""

      Ó RUI SANTOS
      ISTO DÁ PARA DESCIDA DE DIVISÃO???????????

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/17 15:18

      VISTO NA NET

      ""Mário Luís – Após ter posto fim a um jejum de 19 anos, com a conquista do campeonato de 1977/78, o FC Porto também se apurou para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

      A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
      Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

      Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
      Dois árbitros?
      Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

      Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos... Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

      Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado um trio "de luxo" para dirigir o jogo: António Garrido a árbitro principal e outros dois árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era...o “chinês”!

      Ó RUI SANTOS
      ISTO DAVA DESCIDA À SEGUNDONA???????????

      Eliminar
    4. Anónimo4/1/17 15:19


      VISTO NA NET

      ""no dia 11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
      Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

      Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.

      ISTO SERIA COAÇÃO????
      Ó RUI SANTOS ISTO DARIA SEGUNDA DIVISÃO?????????

      EHEHEHEHEHEHEHEHE

      Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957. Participou por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952.

      Que este facto não sirva para manchar a história "imaculada" do Sporting. Toda a gente sabe que o Sporting sempre foi um clube de gente seríssima, acima de qualquer suspeita e que nunca, mas nunca, se envolveu em manobras nos bastidores do futebol...

      De certeza que este caso é uma excepção... quer dizer, também houve os casos do Mário Luís (“o chinês”), do auto-golo de Manaca (previamente anunciado), das máquinas fotográficas para o árbitro Donato Ramos, etc., etc., mas pronto, são situações que foram muito empoladas...

      Eliminar
  13. Anónimo4/1/17 16:33

    Erros de árbitros sempre surgirão. Ao contrário de 'enganos' que aconteceram escandalosamente para o mesmo lado (directa e indirectamente).
    Não são suposições, são factos, profusamente documentados.
    Se algumas dúvidas existissem, fica agora a certeza de que sem arbitragens favoráveis sistemáticas, os 'Fruteiros' são uma equipa banal em alta competição. Como aliás, alguns sempre suspeitaram.
    Mais duas notas:
    1. Não percebo porque gastam tanto 'latim' com o tão ruim 'defunto' RS;
    2. Vaga de fundo a favor de B.C.? Óptimo, é sinónimo que a caminhada para o abismo está imparável...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/1/17 18:42

    1º Volta guarda Abel que estás perdoado.
    2º Temos de unir-nos ao Sporting para acabar com esta vergonha na arbitragem que até já é comentada no estrangeiro.
    3º O Shadows precisa ser enrabado pelo Danilo o número de penaltys que foram sonegados ao Porto esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/17 19:49

      Que azia, fruteiro dragarto levado ao colo!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/17 20:48

      "já é comentada no estrangeiro." Não digas!?... Afinal quem é em Inglaterra é acusado de "comprar campeonatos no supermercado"? Além de ser altamente comentado em Espanha!... Mas tu pensas que não temos memória? Esconde-te na etar, pois é lá que é o teu lugar!

      Eliminar
    3. @Águia Preocupada, os campeonatos no supermercado eram uma analogia à facilidade. Já as vossas ofertas no Elefante Branco deram muitos artigos por lá...

      Quando vocês chegam ao cumulo de não reconhecer o que se está a passar... é bom sinal. Sinal que já estão na fase do desespero.

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/17 02:41

      E a fruta?

      Eliminar
  15. Shadows, parece-me surreal e de muito mau tom que venhas também insinuar que
    Blogues verdes são avençados. Afinal de contas o que vos une a todos é a paixão por futebol, meandros do futebol, um clube e prazer se escrever e informar. Não parece teu e tu, a par do Redmoon, parecem-me ter cabecinha para mão embadeirar em arco nos contos de fadas (ou fodas) de outros artistas neste blogue. Lê melhor as "estórias" de embalar e verás as contradições impressionantes. Parece daqueles filmes com erros graves no argumento, mas como é para o povinho que não entende, tudo aclama e bate palmas. Entretanto os anos passam e ninguém se dá ao trabalho de ir visitar noticias antigas ao baú... de tesourinhos deprimentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/17 02:42

      Já te passou o melão com o setúbal?

      Eliminar
  16. É triste Shadows, mas semana a semana essa teoria avençada que a arbitragem não é controlada pelo SLB cai por terra.
    É ainda mais triste quando tens de fazer a triste figura de dizer que Danilo encostou no árbitro. Quando a mentira é tão clara e óbvia mostra bem o vosso desespero. A vossa hora está a chegar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/17 02:42

      O desespero de nada ganhar há 3 anos?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking