O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Comboios que só passam uma vez na vida de LFV

. 65 comentários
Resumindo e baralhando, há que reconhecer que Luís Filipe Vieira tem sido inteligente para aprender com alguns erros que cometeu ao longo do caminho, e que explicam em grande parte (julgo eu), o Luís Filipe Vieira que temos hoje.

E há quatro momentos que queria destacar aqui:

1. O despedimento de Fernando Santos: Até LFV já percebeu que a grande maioria das “chicotadas” são chicotadas emocionais, e que raramente resolvem os problemas de fundo. Em suma, muito raramente, mesmo nos maus resultados, a grande causa desses maus resultados é a má qualidade do treinador.

2. A lesão de Mantorras há muitos anos atrás, um jogador já na altura muito cobiçado pelo mercado, e um activo que o Benfica não pode rentabilizar.


E se estes dois momentos estão bem enterrados no baú das memórias, outros dois há, mais recentes que, se dúvidas houvessem na cabeça de LFV lhe indicaram definitivamente o caminho a seguir:

3. A lesão de Sálvio em dois finais de época consecutivos, com tudo já apalavrado para ser vendido.

4. A desvalorização drástica da grande promessa Nélson Oliveira, que passou em meses de um jogador que se dizia cobiçado por Barcelonas e afins, para um jogador de valor financeiro quase zero.


Estes últimos dois pontos, recentes diga-se, fizeram LFV perceber que realmente, o futebol é o momento e que há comboios que só passam uma vez.


Se eu concordo com isto? Bem, tenho de concordar em parte, porque mesmo quando não concordo tenho de ser inteligente para perceber algumas razões pelas quais nos dias de hoje se procede como procede mas...

Também tenho a minha parte que não concorda, isto porque, e lá voltamos ao mesmo, o que Luís Filipe Vieira disse foi que iria mudar o paradigma, e reduzir os custos, e blá blá blá, e que não mais o Benfica teria de vender.

Hoje em dia pois, parece que o Benfica tem de vender, e não me parece estúpido achar que se o Benfica quisesse, Renato Sanches por exemplo poderia rer ficado mais um aninho sem grandes amuos. O que acontece é o tal comboio que Luís Filipe Vieira já percebeu que às vezes só passa uma vez... E assim que cheira a dinheiro, ele aí vai...

Se entendo? Sim, entendo. Mas também entendo que o Benfica, como grande clube europeu que é, não deve viver numa política de risco zero, em que assim que cheira a dinheiro prefere passar todo o risco para o clube comprador. Não, o Benfica também tem de ter margem para correr algum risco.


Traduzindo tudo isto para miúdos...

Qual Jorge Jesus qual quê?! Quais Bernardos, Cancelos e Andrés e Ivans quais quê?! Estes putos, com ou sem Jorge Jesus, iriam sempre ser vendidos assim que cheirasse a dinheiro! Jorge Jesus foi uma desculpa espetacular para justificar negócios e “cláusulas que por lá havia”, que iriam sempre acontecer com Jorge Jesus ou com o Zé da Esquina!

Assim estes como os outros dois ou três Made in Seixal que pelos vistos irão já a seguir e com o aval de tanta gente que há pouquíssimos anos atrás, cruzes credo, que até a venda de Di Maria ao Real Madrid era caso para convocar uma manifestação no Estádio da Luz contra este Presidente!


Em conclusão pois, a verdade é que tudo estará bem enquanto o Benfica ganhar, enquanto em 2016 se achar que no Benfica já está tudo garantido nos próximos dois anos, que se vende o A e entra o B, sai o C e entra o D, e que o que temos é de começar a pensar já em 2020!

Assim seja mas, que não se duvide...

Os sócios dirão sempre Ámen a tudo enquanto o Benfica ganhar e SÓ se o Benfica ganhar...

No dia em que não ganhar (e não vai ganhar sempre, é importante estarmos conscientes disso), cá estarão as mesmas dúvidas de sempre, e as questões a ser colocadas, e os sócios a querer entender, e a política desportiva, obviamente, a ser posta em causa...


O que também aqui, diga-se, talvez LFV já esteja um passo à frente de todos os outros: O Benfica não vai ganhar sempre, seja com que política for, com vendas ou sem vendas... A juntar a isto, um Tri ou um Tetra já deram mais que margem a LFV para poder não ganhar um ano ou dois sem grandes alaridos, e nos entretantos, o dinheirinho vai entrando e o clube caminhando rumo ao futuro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. De acordo, mas essa é a logica de um clube: GANHAR. e é obvio que quando se ganha está tudo bem. Agora, parece que ha gente que pensa o Benfica como um objecto de erro e anda sempre à procura do erro. Quando não se ganhava comprava-se mal, não se formava bem e vendia-se um jogador em 4 anos. Estava mal porque a equipa era fraca e nao ganhava, Fernando Santos perdia e era despedido. Estava mal. De acordo. Agora ganha-se, logo es´ta bem. Não inventem erros sustentados em teorias da conspiração. estamos fartos disso e agdoramos ganhar, estar à frente, ser campeões. Não vibramos com titulos do tipo "terceiro melhor guarda redes da europa" nem deprimimos com fracassos tipo "R Sanches no pior 11 da europa" Nós temos títulos para festejar, andamos em primeiro. Deixem-se de ser uns deprimidos compulsivos. Desfrutem. Temos 30 anos de domínio pela frente. Como é que isso se consegue? Who cares?

    ResponderEliminar
  2. No entanto vender titulares em Janeiro de uma equipa que está nas competições todas é muito mau.
    Só há desculpa quando as propostas são realmente irrecusáveis ou quando há várias alternativas ao jogador dentro do plantel (como é o caso do Salvio).

    ResponderEliminar
  3. O "dinheiro vai entrando" ( boa parte dele pelos vistos nao entra no clube) e o passivo subindo. Siga para mais um emprestimo obrigacionista na brilhante gestao financeiro.

    Com papas e bolos...

    Abraco.

    Miguel

    ResponderEliminar
  4. alerta vermelho27/12/16 13:34

    Amigo RedMoon,para onde vai o dinheiro de tanta venda? Porque é que o passivo não baixa com tanta venda? A bota e a perdigota não batem certo de todo! Não me quero adiantar mais por enquanto, mas chego a temer pelo futuro do nosso GLORIOSO, daqui por alguns anos.É que o passivo já devia ter baixado substancialmente.

    ResponderEliminar
  5. Por um lado entendo perfeitamento o que queres dizer com o comboio.
    Mas custa ver um Renato so fazer 6 meses com o manto encarnado ou um Semedo com uma epoca, e a primera proposta vao para outras paragens.

    Agora pergunto se este verao choverem ofertas por Semedo, Grimaldo, Pizzi, Cervi, Ederson e Mitro ? 'E para vender tudo !?

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamps la ver se o semedo nao vai ja

      Eliminar
    2. Tens confirmação de fonte segura tambem acerca disso?
      Joao

      Eliminar
    3. Tem dúvida em relação a isso? Em 2014 depois da época excelente quase toda a equipa foi vendida e os que não foram foi por se terem lesionado quase do Sálvio ou por não terem valor de mercado.
      Com o que restava e era pouco e uns "reforços" que foram despensas de outros clubes como Pizzi e Jonas, a equipa fora das competições europeias e da taça em Janeiro e Lopetegui a treinar o Porto, Jesus levou a equipa a um milagroso bicampeonato.

      Eliminar
  6. Já se vê que concordas com a pseudo inevitável transformação dos clubes desportivos em entidades comerciais.Que se saiba o SLB vive de glória, não dos recordes de venda.Como se cria uma mística vendendo quem sente o clube?Hoje, Coluna, Eusébio, Toni, Chalana, não paravam cá 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo?! Que eu saiba entender é diferente de concordar... Eu aqui defendi sempre que uma política de formação correta, assente TAMBÉM nos resultados desportivos (no fundo, aquilo que a nós adeptos interessa) era garantir que pelo menos durante três anos, esses jogadores só sairiam pelo valor da clausula de rescisão.

      LFv está pelos vistos bem mais interessado em números, e mais ainda quando nos últimos anos, anos em que vende tudo o que mexe, a equipa continua a ganhar

      Eliminar
  7. Águia Preocupada27/12/16 15:49

    Admiro o RedMoon como benfiquista que acredito que seja. Mas últimamente, a ideia que tem passado é a de um Yes Man sempre pronto e disponível para tecer loas e enaltecer o "dono" do Benfica!
    Não, amigo RedMoon, não! Não basta ganhar para que TODOS os benfiquistas estejam de acordo com esta política de lesa património que Vieira tem seguido!
    Não, amigo RedMoon, não nos metas todos no mesmo saco... Nunca aceitarei fazer parte dessa ideia e noção de gestão!
    Quero que o Benfica ganhe sempre, embora sabendo que nem sempre poderá acontecer.
    ! Mas quero que o Benfica seja um clube de bem, gerido com senso e sempre, SEMPRE defendendo o clube e apenas o clube!
    O Benfica precisa de vender, porquê? É esta a pergunta que temos a obrigação de fazer!
    A marca Benfica é tão valiosa, gera tantos milhões, que custa a aceitar estes leilões consecutivos aos valores que, mal se evidenciam, são colocados no mercado! Porquê? E para onde vão esses milhões? Se o que é bom para os outros, não o será para nós porquê? Se em vez de termos 200 ou 300 jogadores, porque não termos metade mas que nos dêem garantias de futuro para a equipa A e assim podermos pagar o que os clubes estrangeiros pagam, de forma a podermos manter por mais tempo os melhores?
    O Benfica de Vieira, transformou-se numa empresa de compra e venda que todos devíamos questionar. Porque não é comprando tudo o que mexe e vendendo à primeira oferta que o clube volta a ser o grande europeu que já foi!
    Não, caro RedMonn, não concordo nada, NADA, com a política seguida! Porque, com esta gestão, o que se constata é que enquanto o clube mingua, as contas bancárias de alguns crescem, crescem, crescem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que eu vejo aqui a crescer é a tua cabeça, tal o tamanho do melão! Já nem deves conseguir entrar em casa!
      Gajo mais perdedor não existe! Nem parece benfiquista!

      Eliminar
    2. Em que parte do meu texto leste que concordo com esta política?

      Eu que sempre defendi que, nomeadamente em relação à formação, jogadores made in seixal tinham de fazer pelo menos três anos na Luz a não ser que alguém batesse as cláusulas de rescisão.

      Obviamente, sei que o Benfica precisa de vender... (LFV é que diz que nao, que não precisa - PAUSA PARA RIR) Tanto e tudo o que mexe e logo ao primeiro aceno de notas?! Aqui alto lá e paira o baile a acho que não tinha de ser assim!

      O Renato por exemplo, vendido quando foi, e antes de um Europeu, é de um Presidente que absolutamente queria vender e que absolutamente não quis correr risco nenhum com uma possível desvalorização no Euro (mas também não arriscou na valorização)

      Tanta merda com o Seixal e assim que vem o primeiro aceno de notas aí vão eles brilhar para outro lado! Mas havia aí gente que dizia que esses putos das escolas respiravam Benfica por todos os poros, e sei lá, nestas alturas, não iam forçar tanto as saídas como um qualquer Sul Americano!


      PAUSA PARA RIR


      Mas como disse atrás, também tenho compreensão para o outro lado, o lado em que três anos se vendeu tudo o que mexia, e ainda assim o Benfica foi Tri Campeão!

      De que outro incentivo precisa LFV para continuar a fazer o que mais gosta?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/12/16 19:49

      Quando dizes que o comboio só passa uma vez na vida... Parece-me que estás a concordar! Se entendi mal, peço desculpa. Sou e sempre fui contra esta gestão danosa!
      Vieira vende e continua a ganhar?!... Ele anda é a brincar com o fogo... E qualquer dia queima-se... E já esteve mais longe! Ele parece aqueles jogadores que se entusiasmam até que um dia fica lá a camisa! Ele está a esticar a corda com aquilo que não é dele... Mas ele pensa que é!
      Anda por aqui muito menino que só tem areia na cabeça... Não sabem, por exemplo a história do Ajax... Parece que é isso que querem para o Benfica!
      Mas eu repito a pergunta: Onde andam os milhões das vendas? É só milhões e o passivo... É isso mesmo... Tão PASSIVO que nem se mexe!

      Eliminar
    4. Sim, disse que o comboio só passa uma vez na vida... mas na vida de LFV...

      No caso de Renato Sanches por exemplo, era certíssimo que o comboio iria passar bem mais vezes a não ser que acontecesse uma catástrofe, o que, diga-se, até para o jogador teria sido benéfico pois sairia bem mais jogador.

      Até ele está a pagar a factura da saída precoce... mas ok, tem a conta bancária cheia

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/12/16 22:39

      Pois! Tem a conta bancária cheia... Mas não terá a carreira arruinada? A formação também tem que passar pelo crescimento como ser humano, pelo acompanhamento dos seus primeiros passos na alta roda do futebol. Isso não foi feito. Tivesse havido mais cuidado, melhor aconselhamento e protecção, o Renato teria crescido e amadurecido no Benfica e depois, mais homem, mais atleta, melhor profissional e preparado, sairia então.
      Mas para Vieira e seus amigos só contam os €€€€€€€... Nas suas contas!
      Gostaria que no Benfica fizessem com os miúdos, o que Valentim Loureiro fez com o João Pinto!

      Eliminar
    6. Atenção que as vendas não têm só a ver com o LFV\Benfica. Se o jogodor mostra interesse em ir para outro lado. O LFV só tem que garantir que o Benfica ganha o máximo possível. Se vais contra o interesse dos jogadores passas a ter jogadores desmotivados e na altura de renovar "chapéu". saem a custo zero, ou por meia dúzia de tostões. Ja vimos este filme.

      Eliminar
    7. "Mas havia aí gente que dizia que esses putos das escolas respiravam Benfica por todos os poros, e sei lá, nestas alturas, não iam forçar tanto as saídas como um qualquer Sul Americano!"

      Calma lá, não se seja injusto com os jogadores.

      Não me parece que o Renato Sanches tenha forçado a saída. Mas com um presidente e empresário, não esquecer essa corja, doidos para receber o dinheiro e as comissões, será que por mais que ele quisesse ficar mais um ano, tinha capacidade de impor essa vontade?

      Que estes jogadores formados no Benfica respiram Benfica parece-me, na maioria dos casos que é verdade. Veja-se o Horta frequentemente nos pavilhões, aos pulos no campo com a equipa de futsal depois da supertaça ganha. O Bernardo Silva quando pode aí está ele no Estádio da Luz.

      Eles não são completamente senhores das suas carreiras, e o presidente do Benfica e os empresários querem o dinheiro a circular.

      ROC

      Eliminar
  8. Devia haver um prémio para as discussões idiotas que levassem mais tempo a discutir.Aí a dúvida era saber se ganhava quem coloca questões totalmente descabidas ou os seguidores da opinião de estarem sempre a repetir o mesmo.Devem pensar que fazendo como os papagaios acabam por convencer alguem que são muito inteligentes.
    Haja alguém que vos abra os olhos ou então criem um Clube e mostrem como se faz a gestão à v/ maneira e os resultados.FALAM FALAM MAS NÃO DIZEM NADA.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um Marquês, que ao contrário daqueles que falam, falam e não dizem nada, se fartou em 6 linhas de dizer tantas coisas úteis.

      Eliminar
    2. Pelo que parece, é o campeão de Inverno nas discussões idiotas, mais respeito pelo indivíduo sff

      Eliminar
  9. Estou para ver por que valores vão sair Semedo e Lindelof. Se não chega sequer aos 90 milhões, então a tão propalada boa situação financeira não é mais que uma miragem. Estamos nos oitavos final da Champions, e pelos vistos, para o Vieira, não passa de um torneio de Inverno.
    O Vitória já faz as equipas jogarem o que jogam. Se lhe tiram os jogadores que tornam o nosso jogo um pouco menos previsível, vamos até ter problemas em desbloquear jogos contra Bragas e Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/16 19:50

      Qual quê!... O Vieira faz... Está bem feito! Até quando?

      Eliminar
    2. Vieira está na Presidência do Benfica apenas com o pelouro das compras e vendas.
      O Benfica clube é gerido por uma comissão executiva da qual ele não faz parte!!!
      Nessa comissão executiva estão lá, pelo menos, 2 do çepórtem.
      Já disse isto montes de vezes!!!

      Eliminar
  10. Acho que não nos podemos esquecer o lado dos Jogadores.
    Por exemplo o Lindelof vai receber 3.5 M limpos ano. Neste momento recebe 200 mil Ano limpos. Por mais amor que haja ao clube, por mais que ele se sinta bem cá, evidentemente que ele se sente tentado em aceitar.
    Daí a dificuldade do trabalho do LFV (atenção não estou a elogiar ou a criticar o trabalho do próprio). Além de nao querer perder um bom negócio (que o é) apesar de ser em Janeiro. Ele também tem que conciliar a vontade do jogador. E um jogador contrariado pode muito bem ruir o melhor dos balneários. Resumindo, acho que qualquer proposta acima dos 30/35 Milhoes nunca pode ser ignorada por um clube portugês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lado do jogadores tem de ser entendível mas tudo tem um tempo... Creio até por exemplo ser quase chamar de estúpidos aos Benfiquistas impingir-lhes a teoria de que aos 18 anos o Renato tinha de sair para não ter a vida estragada.

      Alguém acredita que o Renato não aguentava mais um ano assim o Benfica quisesse?!

      Aliás, haviam aí alguns até que diziam que nestas alturas da tentação pelas saídas, o facto de ser ter benfiquistas de gema ia tornar a permanência das estrelas mais fácil.

      Por acaso nota-se

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/12/16 19:56

      Claro que sim! Mas se a gestão premiasse menos jogadores, melhores e com futuro certo na equipa principal, em vez desta lista infindável de aquisições medíocres - alguns nem vem a Lisboa como é o caso do Fariña - outros estão cá um ano, uns meses e deixam de servir - Bruno César é um desses exemplos - haveria outra capacidade para pagarmos valores mais atractivos para que os jogadores se mantivessem no clube, mais tempo!
      Mas os interesses são outros e quem é depauperado é o clube em favor de alguém que dele se serve em vez de o servir!

      Eliminar
  11. Redmoon, então, não caiu o meu comentário aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga para o Shadows que eu não giro os comentários :)

      Eliminar
    2. Tens que reivindicar pelos teus direitos!:) Mas provavelmente estás-te a marimbar para a gestão dos mesmos.

      Eliminar
    3. Esse ordinário do Shadows.........

      Eliminar
    4. e do Benfica_GB que tem dois dedos de lápis azul

      Eliminar
    5. Comentários sob a alçada do Shadows? Não sabia...mas aprovo a ideia!!!

      Eliminar
    6. Mas hipocrisia tão grande !
      Até parece que não sao vocês que cozinham os comentários...
      Ai, ai, se muitos dos visitantes soubessem o que a casa gasta ��...
      E mais não digo porque não vale a pena!

      Eliminar
  12. Acho que estamos a misturar alhos com bugalhos quando falamos do que se passava com o JJ e do que se está a passar agora. Estes jogadores, a confirmarem-se os negócios estratosféricos que a imprensa aventa, foram de grande utilidade à equipa, contribuíram para a conquista de títulos e as suas saídas são inevitabilidades pelo desempenho desportivo extraordinário que têm tido. Nos casos de Bernardo Silva, André Gomes e João Cancelo, a história é bem diferente. Foram praticamente corridos do Benfica, a preço de saldo, porque não eram apostas do treinador. Se as suas saídas seriam inevitáveis mais tarde? Sim, seriam, mas o Benfica lucraria com o desempenho desportivo condizente com o seu talento e mais lucraria ainda com as suas vendas, que seriam, certamente, na ordem das várias dezenas de milhões de euros. Não brinquemos com assuntos demasiado sérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual a motivação para os treinadores de andar a apostar em jogadores já vendidos que se vão embora ao fim de meia dúzia de chutes na bola?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/12/16 20:00

      Ora aqui está! Se Vieira já tinha decidido não contar mais com JJ porquê essas vendas em saldo uns meses antes? A isso só posso chamar GESTÃO RUINOSA! O Benfica, está a servir para muita negociata!

      Eliminar
  13. Bom post, Red Moon.

    Pelo menos enquanto o Benfica estiver na Liga Portuguesa, vai sempre precisar de vender - ou pelo menos, não conseguir deixar de vender, perante valores de cláusula de rescisão...

    As afirmações da Direcção de que não precisamos de vender só enganam a carneirada encarnada (que também os temos...) e os ingénuos.

    Independentemente disso, se os objectivos financeiros não se sobrepusessem aos desportivos, seria sempre possível manter as pérolas da formação ou estrangeiros durante 2-3 anos, elevando obscenamente os valores das cláusulas por exemplo. Para isso, era fundamental poupar em dezenas de contratações que não acrescentam nada em termos desportivos, mas alimentam muito alguns bolsos particulares. Ter metade dos jogadores sob contrato que temos. Fazer só contratações cirúrgicas com grande potencial desportivo e financeiro. Ter contrato de direitos televisivos que faça justiça à dimensão da marca Benfica no mercado. E outras medidas que são tão prováveis como a implementação, por parte da administração Trump, de medidas de regulação de Wall Street e de combate às alterações climáticas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/16 20:02

      Já viste o que me chamaram por fazer um comentário em que digo precisamente o mesmo, embora por outras palavras? Prepara-te!

      Eliminar
    2. O Benfica não precisa de vender, os resultados operacionais assim o mostram. Uma coisa é não precisar de vender a outra é poder recusar propostas de dezenas de milhoes.

      Se oferecem-se 10 milhoes pelo Eliseu não o vendias? Mesmo que não fosse preciso?

      Eliminar
    3. 'Se OFERECEM-SE'? Pelos vistos, escreves português como o lês...relê lá com atenção o meu comentário...até porque digo que ou precisamos de vender ou, pelo menos, não podemos deixar de vender, perante determinadas ofertas. Mas gostava que contraditasses era a segunda parte do meu comentário - a que começa 'se os objectivos financeiros não se sobrepusessem aos desportivos'...

      Eliminar
  14. Se for verdade aquilo que é publicado e falado diariamente na diversa comunicação social deste país à beira-mar plantado relativamente às vendas de jogadores, o SLB vai de cavalo para burro, pois durante a apresentação do R&C DSO afirmou textualmente: "em Janeiro o SLB não precisa de vender jogadores..." e agora vai pura e simplesmente despachar alguns, perante esta situação porque será que o passivo não diminui? O grande amigo do LFV e agente FIFA, associado do clube da fruta não despacha os dazantas e só se vira para o SLB? Será que as comissões que lhe são pagas pelo SLB são melhores do que a dazantas? Ou será que haverá rato escondido com o rabo de fora? Porque será que LFV não tem coragem de ir à tv do SLB dizer o que realmente se passa, ou tem medo de ser confrontado com quebra de popularidade perante os associados e adeptos do SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia27/12/16 19:13

      porque esta castigado (a pedido)...durante 60 dias....a mas foi retirado o castigo...mas o vieira e de palavra ...NAO FALA.....

      Eliminar
    2. Espero que o BENFICA EAGLE nos informe quais os milhoes que vao entrar na realidade nos nossos sagrados cofres, nas vendas destas duas perolas.
      Dos 16 milhoes do Oblak do qual tinhamos 100% do passe, so entraram nos gloriosos cofres 11,6 milhoes, se nao estou em erro. Para onde foi o resto...
      *estou com problemas no teclado*

      Eliminar
  15. "Qual Jorge Jesus qual quê?! Quais Bernardos, Cancelos e Andrés e Ivans quais quê?! Estes putos, com ou sem Jorge Jesus, iriam sempre ser vendidos assim que cheirasse a dinheiro! Jorge Jesus foi uma desculpa espetacular para justificar negócios e “cláusulas que por lá havia”, que iriam sempre acontecer com Jorge Jesus ou com o Zé da Esquina!"

    Concordo, mas há uma diferença. E a diferença está entre vender por 15 ou vender por 35 Milhões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ estava-se "cagando" se eram 15 ou 35! Ele queria era ganhar no campo.

      A prioridade dele nunca foi, como sabemos, apostar em putos já vendidos ou apalavrados que sairiam sempre ao fim de meia dúzia de chutes na bola, só para que o Benfica recebesse mais uns cobres!

      Não digo que isto explique tudo (e seguramente não explica), mas volto à minha:

      Apostar na prata da casa é um mínimo de três anos na Luz ou cláusulas de rescisão. isto sim, era juntar o benefício financeiro ao desportivo.

      Quem sai aos 18 anos não pode sair aos 20?! Dasse, até aqui ao lado, no clube falido, eles se aguentam lá, e no Benfica isso é impossível?

      Eliminar
    2. Eh RedMoon agora acertaste em cheio no clube falido eles aguentam la no Benfica piram-se todos com o acenar da primeira nota entao se for do AM.nem precisa ser nota muito gorda.Fonix estou contra em vender jogadores tao jovens como Renato,Bernardo Silva,Cancelo e outros,esses jogadores ficavam no Benfica ate aos 23,24 anos ainda iam muito a tempo de encherem os cofres noutros Paises entao se for na China podem para la ir aos 30 que enriquecem num ano apenas.

      Eliminar
    3. "Dasse, até aqui lado, no clube, eles se aguentam lá"

      Aguentam-se porque ninguém lhes pega...há quantos anos o supra-sumo W.Carvalho está à venda ?

      Sempre pensei que fosses um nadinha mais assertivo !

      Eliminar
  16. Cuauthémoc27/12/16 19:28

    Aguardemos para ver quem sai, por quanto sai, que efeitos terá desportivamente e depois no relatório e contas do final de época ver o resultado liquido do exercicio e como ficou o passivo.
    Se vendermos, ainda assim formos campeões, o exercico der positivo e conseguirmos abater pelo menos 20 milhões no passivo nada a dizer.
    Agora se hipotecarmos o titulo por causa destas vendas, o exercico até pode dar positivo mas não resultar num abatimento real de passivo, penso que Vieira tem explicações a dar, e nós, verdadeiros donos do clube e por conseguinte da sad, temos que começar a pensar em fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  17. Se continuar a comprar arbitros e o conselho de arbitragem com vouchers e outras prendas, nem o Real Madrid com o Cristiano consegue ser campeão em Portugal. Belo futuro sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/12/16 21:12

      Vai lá para a tua pocilga... Não queremos a nossa casa conspurcada por javardos!

      Eliminar
    2. Oh anónimo, só não entendi o que é que o porto e Sporting fizeram de forma comprovada (comprar arbitros e oferecer prendas aka dinheiro a fiscais de linha) tem a ver com o ronaldo e o real madrid.... de qq forma não sei se viste que esses tb não conseguem ser campeões em espanha há uns anitos já...
      Bens com conversinha de cocó do tio bruno voz de bagaço e pensas que comemos todos gelados com a testa como tu.

      Eliminar
  18. Os sócios, adeptos e notáveis dirão sempre Amén!, ponto!, diga ele o que disser, faça ele o que fizer, decida o que decidir! E isso é absolutamente legitimo, chama-se a isso democracia, a maioria vence e sabe o que está a fazer, como por exemplo no tempo de Vale e Azevedo, a maioria sabia bem o que estava a fazer. Nos dias de hoje existe aqui e ali uma ou outra situação bizarra, simples sensações sem correspondência prática certamente!
    VIVA A DEMOCRACIA! (sem ironia), o Benfica é dos associados e estes apoiam e pessoalmente respeito!, ponto!

    ResponderEliminar
  19. Vieira dar explicações? Basta-lhe meter medo com o Vale e Azevedo!

    ResponderEliminar
  20. Excelente Post RedMoon.

    Acrescentaria só mais algumas questões:

    Pode actualmente o Benfica, com o passivo que tem e com os encargos inerentes a esse mesmo passivo, deixar de vender ?
    Está actualmente o Benfica ``obrigado’’ a fazer receitas de forma constante ?

    Seguindo esta política, pode o Benfica equilibrar-se em termos de futuro ? Deixar de ser necessário vender com a ‘corda-na-garganta’ ? E quantos anos seriam necessários para haver esse equilírio ? Vai aguma vez LFV mudar esta polítca, ou com ele no leme será sempre assim eternamente ?
    Conseguirá alguma vez LFV manter uma equipa que ganhe uma Taça UEFA ( Liga Europa ) para no ano seguinte ganhar uma Champions como fez Pinto da Costa em tempos ?

    Dado a nossa realidade económica tanto a do Benfica como a de Portugal, apostar em jovens promissores tanto em Portugal como do resto do mundo, e aonde obviamente se inclui a nossa academia, creio que é o mais racional. Vender de forma cega e descontrolada pode deitar tudo abaixo.

    Pode o Benfica arriscar a perder o campeonato por exemplo com a venda de Enzo Perez, que era simplesmete o motor da equipa na altura ? ( e sim, tivemos uma ‘’cagada’’ de todo o tamanho com o excelente Jonas ).

    A Champions não faz parte da estratégia ? Para quê enfraquecer uma equipa que está na Champions e com boa hipótese de ganhar umTetra ?
    Aonde se valorizam os jogadores, não é na Champions ?

    ``a verdade é que tudo estará bem enquanto o Benfica ganhar’’

    Um tiro certeiro RedMoon, enquanto o Benfica ganhar a paz reinará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém faz 1 comentário com cabeça, tronco e membros.
      Só vejo criticar quem trabalha.
      Percebo a preocupação com o passivo, mas que eu saiba, só este mandato é direcionado no sentido da redução.
      Criticar por criticar, não obrigado!
      Percebo quando dizem que o Semedo não pode sair , não percebo quando dizem que não deviam vender o central.
      Temos neste momento o caminho bem delineado e isso é bem visível.
      Se vai resultar ? São contas de outro rosário, mas eu hoje vejo trabalho e um futuro.
      Da minha parte tem o meu voto de confiança.

      Eliminar
  21. benfiquista a serio28/12/16 00:24

    concordo com o post e sou a favor da venda dos dois jogadores (lindelof e semedo) pelos valores falados de 90 milhões porque a agua só passa uma vez debaixo da ponte e 90 milhões é muito dinheiro , porque temos boas e crediveis alternativas no plantel (jardel e andre almeida: os dois titulares do tri campeonato) e porque o salvio já tinha rendido 40 milhões se não se tivesse lesionado e agora nem metade vale.
    sou sempre a favor de vendas deste calibre (90 milhões).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a somar28/12/16 10:13

      Talvez uns 50 que serão gastos em 5 ou 6 Seferovic's? Veras? Ou o outro rapazito que marcou 11 golos na sua vida?

      Eliminar
  22. mais uma vez uma boa teoria, com a qual até concordo, mas mais uma vez assente em muitas bases erradas.

    3-salvio não teve duas lesões graves em finais de época, apenas foi uma a outra foi no inicio de uma época e não estava apalavrado com ninguém, mas nessa ele tem de agradecer ao outro que o colocou a jogar num jogo que nada decidia, olha se calhar foi uma das razões para ter corrido com o outro.

    4-o nelson nunca teve uma desvalorização drástica porque nunca teve uma valorização real, era tudo conversas dos jornais ou achas se tivesse chegado alguma proposta de jeito ele não o tinha despachado como despachou o bernardo e o cancelo.

    ele vende porque o que interessa é fazer dinheiro e existe muita comissão para pagar.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. ""João Pedro Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013, solicitou uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho, há cerca de uma semana, disponibilizando-se a pagar a operação, e ainda espera resposta.



    Entretanto, reagiu às acusações que Bruno de Carvalho publicou no Facebook, acusando-o de não ter ido a uma Assembleia Geral nos últimos anos e de o mesmo apenas procurar uns minutos de fama:

    «Não quero nem procuro fama. Graças a mim pudemos não apenas manter uma equipa de futsal como a tornar campeã vários anos. Na altura não havia dinheiro para manter a equipa e eu contribui para a solução. A única vez que conquistámos uma competição europeia de andebol fui eu quem ajudou a pagar a organização da final. O jogo de homenagem a Iordanov só se realizou graças ao meu investimento. E podia continuar por aqui fora. Se quisesse fama teria usado essas e muitas outras oportunidades para o fazer.

    Afirmar que eu não estive presente em qualquer Assembleia Geral é mentira, ele como presidente deveria ter o cuidado de consultar os registos de entrada antes de falar. Se consultou mente, se não consultou é um despreparado quando fala. Sempre paguei as minha quotas de forma anual e com débito directo, ou seja entro o ano com as quotas pagas até final do ano. Nunca fiquei seis anos sem pagar quotas, quem não paga quotas é que certamente não vai às assembleias gerais...

    Um presidente ataca sócios quando estes falam? O que dizer quando se ataca Sérgio Abrantes Mendes? Como é possível desrespeitar um homem com um sportinguismo inegável? Filho de antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting. Um homem cuja profissão e exercício da mesma fala por si?

    Não sou candidato, certamente surgirão candidatos válidos, pessoas sérias e competentes, com projectos válidos. Apoiarei quem surgir nessas condições mas não tenho interesse em ser presidente do Sporting Clube de Portugal. Quero ver o clube a vencer no campo desportivo e financeiro, quero ver o clube recuperar os valores que tem vindo a perder nestes últimos 4 anos. Fico triste e preocupado com a manifesta "benfiquisação" do Sporting. Não me revejo nas faltas de educação, nas guerras contra todos mesmo sem motivos. Mas candidato a presidente não serei.

    Só posso dizer uma coisa, quem perdeu fomos todos nós família sportinguista. O meu irmão já suou Sporting, já envergou a braçadeira de capitão. Até gostava de o ver avançar mas acho que é algo que não estará nos planos dele. No entanto tem toda a legitimidade para, querendo, avançar com uma candidatura. Se neste clube não se respeita que um sportinguista, sócio desde 1977, seja candidato a presidente, se insultam e ameaçam quando uma pessoa séria e honesta se candidata a algo, então há algo de muito errado. Estou com o meu irmão neste momento como sempre estive na vida porque o amo com todas as suas qualidades e defeitos e nunca hesitarei em estar do seu lado. Em suma: gostei muito de ver a atitude dele a ignorar o que se sucedeu para não ferir o Sporting.».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/12/16 19:15

      Tomaras tu, ó lagartito, que o teu clube se benfiquize!...

      Eliminar
  25. SPORTINGUISTAS A FALAREM
    ESTES NÃO SÃO CARNEIROS
    ""Esta será certamente uma das campanhas eleitorais mais intensas e fraturantes da história do Clube. Neste sentido, e se o ambiente de guerrilha continuar, receio que no final, e independentemente de quem vencer, o Sporting será o grande derrotado. Estamos apenas no início, mas a falta de civismo, respeito e elevação para com quem se quer apresentar como alternativa a BdC é já demasiadamente evidente.
    Como era de prever, os soldadinhos do regime populista de BdC estão prontos para inundar as “coisas da internet”, e contaminar quem pensa pela própria cabeça. Esta jogada fantasiosa de BdC falar minutos depois da apresentação da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues, associada à devassa da vida privada do cidadão Pedro Madeira Rodrigues num dos pseudo-blogues do regime, são apenas as primeiras das muitas jogadas sujas que vamos ter a possibilidade e a infelicidade de assistir nos tempos mais próximos. Não nos podemos deixar contagiar por esta propaganda nojenta, de estupidez, contra informação, desrespeito, e falta de civismo. Quem não deve não teme, mas pelos vistos o regime brunista…teme, e treme. Se assim não fosse, não necessitaria de ter os seus soldadinhos em ação.
    O Homem é um vazio em si mesmo, esta criatura não é nada ou melhor é aquilo que espelha ser e o seu contrário, diz que não é paternalista e assume-o de uma forma primária, disponibiliza um auditório mas escorraça quem é contra, perdeu a noção do ridículo porque só ele tem a "noção" do que é ser presidente do Sporting, é um obsessivo compulsivo pelo Benfica que até sabe quanto deve o rival, é um lerdo visto que 4 ano em reflexão constante não percebeu o "emplastro" que é, "vou dizer que não estou aqui para dizer se estou a hesitar ou não" perceberam? eu também não!, melhor percebi o hipócrita que é quando diz "Março será uma altura crítica. Não por causa das eleições", por fim uma palavra interessante o adjectivo "vertiginoso" é isso mesmo o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL aproxima-se VERTIGINOSAMENTE para o fim com uma criatura destas.""

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking