O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pinto da Costa aposta tudo na sua sobrevivência.

. 27 comentários
O post anterior assinado pelo Benfica Eagle a todos deixou evidente a grave situação financeira do FC Porto.

O clube liderado por Pinto da Costa falhou a todos os níveis: consolidação desportiva, consolidação financeira e crescimento da base de apoio.

Desportivamente o FC Porto desperdiçou todo o capital desportivo acumulado com as vitórias conseguidas com o domínio da arbitragem e até mesmo daquelas que foram por mérito como as na Europa. Em vez de consolidar um núcleo de atletas que assegurasse a passagem da mística do clube aos novos, o FC Porto resolveu vender tudo o que mexia a troco de transferências milionárias mas miseráveis para o verdadeiro objectivo de qualquer clube: vencer. E isto leva-nos à parte financeira.

No aspecto financeiro, o FC Porto deu a ganhar aos seus administradores e intermediários dezenas e dezenas de milhões de euros com a "mina de ouro" que foram os anos pós-Mourinho. Vender aqueles jogadores hiper-valorizados deu para tudo...menos para abater na dívida do clube.

Não será por acaso que há uma senhora emigrada que tem "uns papéis" relativos a umas contas da Suíça como seguro de vida.

E finalmente a base de apoio. Um clube que vence durante tantos anos seguidos veria normalmente a sua base de apoio duplicar ou triplicar. Mas não o FC Porto, cujo discurso baseado no ódio ao Benfica e os seus resultados baseados na maioria das vezes na corrupção confirmada com Apito Dourado não seduziu o país futebolístico. Daí que ao FC Porto falte essa massa humana que lhe dê mais tempo para reconstruir financeiramente o clube. Se não estiver a ganhar, o FC Porto não atrai nem audiências nem pessoas ao estádio.

Por isso, só resta a Pinto da Costa gastar as últimas munições com os velhos métodos: tentar controlar a arbitragem(escolha de Paulo Costa), usar as amizades no norte para conseguir ajudas com o nosso dinheiro como demonstrei no post "Os nossos impostos ao serviço do Futebol Clube do Porto." e fazer regressar em força a violência e as ameaças a árbitros e dirigentes do futebol português.

A CM Gaia, a CM Porto e a entrada de Fernando Gomes(o antigo presidente da CM Porto) para granjear algum apoio político são alguns dos meios utilizados por Pinto da Costa para tentar escapar ao destino de sair do FC Porto corrido por falta de resultados desportivos.

Vale tudo para Pinto da Costa. Até a devolução de alguns "poderes" a Reinaldo Teles.

Curiosamente, o Sport Lisboa e Benfica pode em campo ajudar a afundar mais o seu principal inimigo dos últimos 30 anos e que tanto prejudicou o Glorioso: Pinto da Costa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Conta aí que senhora é essa e que papéis são esses.
    JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre4/11/16 15:10

      Carolina Salgado...Fácil perceber....

      Eliminar
    2. A ex-mulher, Filomena.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. uma senhora casada duas vezes com o mesmo...pardalão!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Estes são como os calimeros do Lumiar e os calimeros são como estes - odiosos que invejam e odeiam irracionalmente o Glorioso, tropa-fandanga que despreza o fair-play e fala de verdade desportiva sem saber o que isso seja. Que se afundem, o Pátio das Cantigas e o Putas Fruta ou Chocolate, que bem o merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. "Senhora" até um termo agradável atendendo à pessoa em questão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. O Shadows gosta de mandar as postas de pescada e dizer q sabe umas coisas e tal.... no entanto, revelar, nunca! Mais valia estar calado! Tirando esse facto, e resumindo, o FCP é um grande clube, mas com um Benfica tão forte e um Zboording mais forte, não há lugar p FCP. E a melhor maneira de os enterrar de vez é ganhar no Dragay e afastar ainda mais a concorrência!! Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. Na primeira liga dos campeões, um arbitro que actuou na meia final, disse que uma das coisas que se arrependia é de ter, intencionalmente, ajudado o fcp a passar ha final... UEFA, com ajuda da FIFA de Blatter, fizeram questão de fazer desaparecer tudo... por isso os sucessos na Europa tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Isso realmente é verdade,não sei se foram tão longe ao comprar a arbitragem, mas que foram beneficiados, foram.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. Já ninguém se queima por ninguém. Ex.Angelino.
    Deixa correr.....

    ResponderEliminar
  9. Já que falas em sobrevivencia do Pinto da Costa, olha só como o Benfica B sobreviveu na ultima época na Liga de Honra:

    O que têm em comum Tiago Jogo, Iuri Gomes, Diogo Coelho ou Rambé? São jogadores cedidos por outros clubes ao Farense. Que mais têm em comum? O Farense não utilizou nenhum deles contra os clubes-mãe, até porque, como se sabe, os regulamentos proíbem isso. Até aqui, tudo normal.

    E depois há Harramiz. Quem é Harramiz? Um jogador emprestado pelo Benfica ao Farense. Então o que fez o Farense? Utilizou-o contra o Benfica B.

    Ou seja, a partir do momento em que Harramiz entra em campo, o Farense já perde o jogo. Perdeu-o em campo, mas tê-lo-ia também perdido na secretaria. Ou seja, o Benfica B, sob quaisquer que fossem as circunstâncias, já sairia deste jogo duplamente beneficiado: não só ganhava o jogo como um rival direto na luta pela manutenção ia perder pontos.

    Além de perder o jogo em campo, o Farense foi punido com a perda de mais 2 pontos. Assim já está a 4 pontos do Benfica B, que tem praticamente menos uma equipa com a qual se preocupar na corrida à manutenção.

    Que diz o Farense sobre isto? Segundo o seu presidente, António Barão, tudo não passou de um lapso. «A utilização do Harramiz resultou de desconhecimento do Farense e não houve intenção nem maldade», disse ao Record: «Pensávamos que o jogador já não tinha qualquer ligação com o nosso adversário».

    O Farense, infelizmente, não sabia que Harramiz ainda era jogador do Benfica. Imagine-se como é possível andar uma época a pagar salários a um jogador que, no fundo, nem se sabe a quem pertence. Mais ainda: imagine-se o que é o gabinete de imprensa do Farense saber mais do que o próprio presidente/clube.


    Conforme se pode ver no Facebook do Farense, Harramiz foi anunciado como reforço por «empréstimo do Benfica». Será possível que quem gere o Facebook do Farense sabe o que mais ninguém do clube aparentemente sabia? A isto não se chama lapso, chama-se incompetência. Ou então chama-se outra coisa.

    http://sporting.filtro.pt/2016/04/21/estranho-caso-do-benfica-b-do-farense/


    P.S- A FPF não achou este caso no minimo estranho e nem sequer mandou investiga-lo. A comunicação desportiva ficou caladinha e o povo mais uma vez ficou desinformado.
    Quando algo envolve o Benfica é sempre varrido para debaixo do tapete. O caso dos vouchers só é investigado pela policia depois de muita pressão do Sporting. Já não para citar o antigo mas inapagável caso do irradiado Calabote que muitos tentam branquear, como outros fizeram em relação ao Holocausto judeu ao afirmarem que nunca existiu, e que tudo não passou de uma invenção dos judeus.
    Alguma vez se o Pinto da Costa fosse presidente do Benfica, haveria apito dourado e julgamento do caso na barra do tribunal? Claro que não, tudo seria devidamente branqueado e abafado.
    Por isso é mais provável o presidente da Republica ser investigado, demitido do cargo ou ser condenado a uma pena de prisão, do que o Benfica ou um seu presidente ser investigado, processado e condenado por alguma coisa menos clara que tenha feito no futebol.
    Dizem eles que querem a transparência no futebol português. Belo exemplo que dão.

    ResponderEliminar
  10. E não corremos o risco de ler um post destes daqui a uns anos com LFV em vez de Peido da Bosta?

    BF

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking