É azar...ou é azar a mais?
Como se explicam tantas lesões no Benfica?
Como se explica que Jonas ou Jardel continuem de fora após tanto tempo?
Quantas vezes Luisão já se lesionou?
Há quanto tempo anda Salvio com a protecção no braço?
Rafa chegou e nunca mais recupera?
Não me lembro de tantas lesões num tão curto espaço de tempo no Glorioso.
terça-feira, 8 de novembro de 2016
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só lá dentro saberão se é azar, má preparação ou incompetência. Com as devidas distâncias dou como comparação o caso da equipa onde jogo (neste caso basket): em 16 jogadores do plantel na última semana 6 estavam impossibilitados de jogar por diferentes mazelas e períodos de recuperação, das quais nenhuma foi responsabilidade do treinador. É caso para dizer foi mesmo um azar do camandro...mas no caso do SLB n há é justificação para as recuperações n serem mais rápidas ou acauteladas, como sucedeu com o Grimaldo que regressou 1 jogo só para ficar no estaleiro logo de seguida....
ResponderEliminarO Dortmund teve 11 lesionados em simultâneo, são situações que acontecem, temos um plantel extenso e de qualidade, por isso estas lesões até "vêm a calhar", não há necessidade de "caça às bruxas".
ResponderEliminarDependendo do ponto de vista de cada as lesoes dos nossos jogadores a meu ver a maior parte delas sao causadas por entradas violentissimas dos nossos adversarios,reparem quando a luz vem setubeis paços e outras equipas do meio da tabela jogam contra nos vale tudo ate arrancar olhos,nao sejam mausinhos analizem bem os jogadores lesionados e vejam que mais da metade desses mesmos lesionados foram causadas por entradas durissimas dos adversarios as restantes pronto aceito o que voces pensam.
ResponderEliminarNão acredito em tanto azar junto, principalmente com algumas recidivas. Cheira-me a incompetência, venha ela do preparador físico, treinador ou do departamento médico(este em particular).
ResponderEliminarA esperança na recuperação dos principais lesionados é tão pouca que já só espero ver o Rafa a jogar na final da Taça, sem se ter juntado aos colegas para comemorar o tetra, e só espero ver o Jonas no campeonato do penta.
Incompetência de quem? Escreve aí como é que as lesões foram ocasionadas. E se falasses de matérias que dominas? Que deve ser muito pouco.
EliminarO Problema não está nas lesões... O problema está é na eficiência das recuperações, e recaídas constantes.. e isto já é recorrente no nosso departamento. Há muita gente ali dentro a viver de cunhas...
ResponderEliminarUm clube como o Benfica tem que ter um departamento tão fundamental muito mais capaz. Os jogadores perdem confiança no departamento medico... com isto ganham medos, e isto afeta o jogo e não só.
O Jardel em 4 meses fez 1 jogo...pelo meio, prolemas musculares!!!
o Rafa vai ficar pelo menos 2 meses e meio de fora.. por uma lesão muscular!! Ridiculo... e isto se jogar contra o Maritimo!!
Estes são os 2 casos de incompetência gritante... O Jonas é o mais falado , mas é aquele que é mais aleatório!!!
O Caso Jardel e Rafa sim.. são os 2, o problema da questão.
Mais uma achega, o seguro paga os vencimentos no período das lesões?
ResponderEliminarSe a lesão for num jogo óbvio que sim, se for o jogador na brincadeira duvido. Mas alguns jogadores devem ter seguros próprios, digo eu..
EliminarVizinho do 6º
O seguro do Benfica paga todas as lesões.
EliminarÉ o Salvio e Luisão com protecções e o Jimenez agora anda com o joelho ligado, até faz impressão. Parece uma equipa de aleijados.
ResponderEliminarEspero que sejam verdadeiras as noticias que todos os lesionados vão regressar depois desta paragem. Tou muito curioso para ver Rafa e Jonas a jogar juntos.
O Petr Ceh e muitos outros jogam com protecções para prevenir lesões em locais anteriormente lesionados...
EliminarÉ como aquela fitas elásticas coloridas (parecem que são um acessório de moda para desfilar).
As protecções servem precisamente para impedir lesões,por alguma razão todos os jogadores usam caneleiras!
De todos os jogadores que referiste, o ÙNICO que é realmente preocupante é o problema clínico do Jonas porque envolveu uma bacteria hospitalar multi-resistente que requere muitíssima atenção.
ResponderEliminarRecordo aqui o caso de António Saraiva presidente da CIP que após uma simples operação no Hospital da Luz, apanhou "sabe-se lá como" uma infecção bacteriana que o manteve mais 6 meses sob vigilãncia médica rigorosa...
Infelizmente são muitas mas é o silêncio que impera e ninguém dá explicações optando sempre que têm solução se não joga um joga outra mas a mim não me digam que é obra do acaso porque decerteza que há culpados e para mim é o departamento médico
ResponderEliminarOs verdadeiros culpados são os adeptos que falam do que não sabem nem dominam.
EliminarEstou mais preocupado com a maneira como o Nelson Semedo e Ederson Moraes foram comidos no golos dos corruptos.
ResponderEliminarMurta
Devias era preocupar-te como o coiso levou 8 golos em 3 jogos, de equipas pequenas.
EliminarVamos por partes: apesar de haver pouco a fazer quanto a lesões traumáticas, acho que os jogadores do Benfica lesionam-se com demasiada facilidade. É verdade que são alvo da agressividade dos adversários, mas ok....entradas como a que Fejsa levou dificilmente não resultam em lesão.
ResponderEliminarJonas é um caso diferente, já que, pelo que se sabe, foi a tal bactéria. A ser verdade, é um caso completamente atipico e há que esperar o tempo que for preciso.
Mas as lesões musculares e sobretudo as reincidências é que me deixam possuido. Como é possivel Jardel e Rafa estarem a recuperar há 2 meses? Não é normal! Há incompetência pelo meio. Espero que existam as devidas consequências no final da época.
Então mas não era o JJ que rebentava com os jogadores??
ResponderEliminarO idiota útil a fazer concorrência desleal ao emplastro !
EliminarAinda estou tentando perceber se algum dia teremos todos os jogadores disponíveis. Pois uma coisa é certa, desde que rui vitória entrou na equipa que estas lesões se sucedem, podemos dizer que ele nada tem a ver com isso... ok, eu aceito, mas que é estranho, lá isso é. Das duas uma, ou há ali um departamento médico a lembrar as nossas urgências de trás-os-montes, ou então a equipa de preparadores físicos anda a tomar muito sol.
ResponderEliminarRetirado de um comentário no Papoila Saltitante:
ResponderEliminar"Só para vocês terem uma pequena noção, num passado muito recente, algumas reabilitações físicas eram conduzidas por estagiários só porque os srs.doutores e srs.enfermeiros estavam a dar consulta nos seus consultórios particulares e auferiam do Benfica como se estivessem presentes. E isso é gravíssimo e sei do que falo".
Eu posso escrever um comentário diametralmente oposto e provo o quê? Sempre com fantasmas...
EliminarComo se intitula Dr. até poderá estar entre os visados.
EliminarTodos os visados viriam aqui convictamente desmentir, a chatice é que há muitas verdades por detrás dos desmentidos.
E tu que és um benfiquista muito devoto, acreditas em tudo o que se escreve nesse blogue por idiotas.
EliminarSimplesmente não acredito em blogs ou comentadores que sejam os únicos detentores da verdade.
Eliminar"a chatice é que há muitas verdades por detrás dos desmentidos". Mas quais verdades? Factos, por favor.
EliminarO JJ conseguiu gerir muito bem a condiçao do Aimar, aos 60-70 minutos saia, jogos fora maís rijos nao era titular....
ResponderEliminarAssim de repente lembro-me do Bayern a época passada, o Dortmund e o Barcelona este ano. É preciso é saber trabalhar com as adversidades, sejam elas quais forem e o Rui Vitória já mostrou que sabe.
ResponderEliminarCarrega Benfica.
E o que aconteceu à equipa médica do Bayern?
EliminarAs lesões têm pouco ou nada a ver umas com as outras. Quase metade resultaram de faltas em jogo ou treino.
ResponderEliminarLesões num jogador quase com quarenta acho que não precisa de mais explicação nem num jogador fustigado com lesões.
Outros chegaram e quase nem se treinaram e ficaram lesionados.
Tudo não passa de coincidências. Os jogadores são os primeiros a saberem quando estão a ser bem ou mal tratados.
Sim, claro, coincidências atrás de coincidências. E se calhar um corpo fatigado não fica com fragilidades e menos resistente às faltas.
EliminarDesde que me lembro que se comentam departamentos médicos, até alegadamente terem operado o joelho errado a certo e promissor ponta de lança. Mas a medicina, especialmente a medicina desportiva evoluiu muito nas últimas décadas, falas da proteção do braço no Salvio mas o Salvio vem de uma rotura de ligamentos, não à muito tempo seria uma lesão difícil de recuperar, e hoje anda em forma.
ResponderEliminarJá sabemos até avaliar quais os jogadores propensos a lesões, tempo de recuperação, cargas de treino e o que provocam no jogador, até avaliamos o repouso, percentagens de massa gorda, magra, alimentação, até o factor psicológico no aparecimento de lesão, mas há sempre o factor sorte e a agressividade dos jogos/adversário, isto é um desporto de alto rendimento/competição, mas tenho a plena confiança que RV por ter passado pela casa que passou tem uma capacidade superior para avaliar essa situação e porventura da capacidade do seu departamento médico.
Se eu fosse médico e estivesse por dentro dos casos respondia-te, como não não sou nem estou, não faço a minima ideia.
ResponderEliminarTudo o que se possa dizer é pura especulação.
A. Lopes
Só entendidos em medicina!
ResponderEliminarNão há pachorra... se a equipa não estivesse a render, nem imagino, já tinham invadido o seixal e dado porrada a todos no departamento médico.
EliminarMas, ó entendido, já alguém foi perguntar a entendidos em medicina e em treino de alta competição se acham a coisa normal? E Não vale perguntar à equipa técnica, nem à equipa clínica da Luz, que estes como o entendido achará que eles é que sabem. E mais, até gosto imenso do Vitória.
EliminarOs jornalistas são uma treta e não perguntam a especialistas e a quem saiba. Não há azares, há um mau departamento clínico, que não cura e não previne, não antecipa, ou há um mau treino, que exige de mais e deixa os atletas permeáveis às rotura e em estados de fadiga corporal que as potenciam.
ResponderEliminarIsso! Mas a CS não pode fazer esse tipo de questões sob pena de não receberem a próxima avença no final do mês.
EliminarCritico lfv, mas dou-lhe mérito numa coisa... dá "emprego" a muita gente. Nem sempre pelos meios correctos, tal e qual Pablo Escobar.
Que azar? É tudo normalíssimo. Já perguntaram ao professor de ginástica o que se passa? A época passada foi parecida. O Adrien lesionou-se, teve direito a intervenção cirúrgica e já está aí para o que der e vier, antes do prazo estipulado de recuperação.
ResponderEliminarO Jonas, desde aquele jogo em que RV o resolveu meter a jogar lesionado por desespero, que tem a carreira condicionada. Há dúvidas? Já viram algum jornalista questionar mais a fundo estas lesões? Não, pois não? Sabem porquê? Porque respeitam o dono.
Fosse isto num Porto ou Sporting e era abertura de telejornais.
Lagarto infiltrado, o Adrien foi submetido a uma artroscopia cuja cura se não houver problemas é de 4 semanas.
EliminarEu já tive uma artroscopia ao joelho e o médico disse-me para ir para o ginásio passado 5 dias. E sou bastante mais velho que o Adrien. Que gajo mais burro!
Lagarto infiltrado, já ouviste falar em sigilo profissional? Sabes o que é?
Tu queres comparar o teu caso com o esforço físico que um jogador é obrigado a despender em campo e com a intensidade que tem de aplicar no mesmo? E os outros é que são burros...
EliminarPara a taça ou um pouco mais à frente, estarão todos OK. Vamos ter um Benfica em modo poder total!
ResponderEliminarEderson, Semedo, Lindelof, Jardel (Lisandro), Grimaldo, Salvio, Fejsa(Samaris/Danilo), Pizzi (Horta), Rafa (Cervi), Mitroglou (Raúl) e Jonas (Guedes)