O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2016

É vê-lo jogar de raiva... e é fácil perceber porquê!

. 8 comentários
Disse João Alves esta semana na TV, e subscrevo evidentemente: Luisão anda há uma porrada de anos a vender centrais no Benfica.

Eu próprio o escrevi neste blogue há alguns anos atrás, que devia ser muitíssimo frustrante para Luisão ver David Luíses e Garays fazer nome e capas de jornais, vê-los sair milionários e cobiçados pelos grandes colossos do mundo, quando era ele (sempre foi) a trave mestra da defesa do Benfica e em parte aquele que permitiu aos seus companheiros de defesa crescer e brilhar.

Mesmo nos anos em que David Luís galgava metros pelo campo acima e originava orgasmos na bancada, para depois tentar mais uma gracinha infantil e dar golo do adversário, Luisão era na verdade o verdadeiro central do Benfica e aquele que funcionava quase sempre como um relógio... Mas o David lá foi fazendo carreira e coleccionando transferências milionárias, e até roubou a Luisão o lugar na seleção do Brazil, mesmo que sem nunca reunir consensos e sendo até alvo de muita critica de gente que se tem como percebendo muito de bola! 

Regozijo sinceramente pelo regresso de Luisão à equipa e pela chapada de luva branca que está a dar em tanta gente...

Com Luisão em campo a equipa não sofre golos, Lindelof subiu muitíssimo de nível exibicional, e até Nelson Semedo e Grimaldo, que defensivamente volta e meia ainda cometem erros, passam incólumes por esses erros, porque atrás, lá está o velho capitão pronto a apagar os fogos e a corrigir posicionamentos e a sincronizar toda aquela gente.

Pode não ter a velocidade de outros, mas por alguma razão os outros três da defesa podiam disputar provas de 100 metros! 

Criminoso de facto, a quem tanto deu ao Benfica ao longo de uma carreira INTEIRA, ter-se colocado em causa o seu valor e a sua importância no grupo, só porque partiu um braço e estava velho... aos 35 anos!

É vê-lo hoje jogar de raiva... e é fácil perceber porquê!


Pode-se brincar com muita coisa mas, quando mexem com o nosso brio e com a nossa dignidade, o bicho pega fogo! E os Benfiquistas agradecem!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Que continue a jogar de raiva que assim compensa o que lhe vai faltando.

    Luisão sempre foi fraco a construir jogo e por isso não cativou o interesse de quem o podia comprar. Por isso os outros foram sendo vendidos. E por isso o grande interesse em Lindlof que nunca houve para o Lizandro ou para o Jardel. Ainda bem para o Benfica que se fixaram mais nos defeitos do que nas virtudes do Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os 4 centrais do benfica sao bons, o luisao e um pilar essencial, o jardel pela experiencia tactica e fisica e o que melhor dupla faz com ele.

      Eliminar
  2. Luigi SLB1/11/16 23:40

    Assino por baixo.

    ResponderEliminar
  3. benfiquista a serio2/11/16 00:24

    gostei do resultado mas não gostei da exibição do jogo de hoje.
    agora é ir ganhar ao dragao. para isso, temos de ser guerreiros, corajosos e inteligentes. o resto já temos que é sermos melhores

    ResponderEliminar
  4. NauBenfica2/11/16 09:40

    Um grande exemplo do que deve ser um capitão de equipa e um líder dentro do campo.
    Os que o davam como acabado (aos inimigos convém o ruído e o achincalho, para desestabilizar, é natural; já o menosprezo de alguns benfiquistas, não o compreendo) tiveram que meter a viola e as cantigas de maledicência no saco das abóboras.
    Continua a mostrar como é, capitão! A nação benfiquista está contigo e agradece.

    ResponderEliminar
  5. Post pertinente! O nosso grande capitão está de volta! Contra mim falo, que este Verão, pela primeira vez, critiquei-o e pus em causa o seu lugar no centro da nossa defesa...Lindelof à direita e Jardel à esquerda é a 'minha' dupla de centrais, mas com o capitão e Lindelof a jogar assim, Jardel vai ter que esperar...

    Carrega Benfica!

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  6. Respeito o Capitão. E pode ser importante nas bolas paradas, como ontem.
    Mas uma grande equipa não se pode reger por simpatias ou reconhecimento pelo que já se fez.
    E ontem Derlis mostrou bem as limitações do Luisão.
    Lindelof e Jardel são os centrais do Benfica. E devem jogar porque são os melhores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking