O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

É mais fácil criticar...

. 72 comentários
Há uns dias que ando para escrever sobre como é falso e obtuso dizer que o Rui Vitória não ganha a grandes ou que é treinador de vitórias a pequenos apenas. Porém li este texto abaixo pelo José Marinho e achei que não valia a pena escrever o mesmo por outras palavras:

Após o empate do Benfica no Dragão, primeiro nas ondas da rádio e depois nas auto-estradas da informação, iniciou-se um processo de catarse clubística que juntou muitos adeptos dos clube rivais do Benfica. A propósito de uma coisa que se chamaria sorte e que estaria a bafejar a equipa de Rui Vitória. Como quase sempre acontece, faltam argumentos sólidos a esta teoria e sobretudo falta memória. 

Vamos a factos.

- Sendo verdade que nos últimos sete jogos entre o Benfica e os seus rivais, o clube das “águias” apenas venceu um, não é menos verdade que nos últimos dois, curiosamente disputados em Alvalade e Dragão o Benfica venceu um e empatou outro. Com a vitória conquistou o campeonato e com o empate manteve uma confortável diferença de cinco pontos na liga. 

- A última vez que o Ben fica perdeu um jogo frente a um seu rival, foi, por acaso, a ocasião em que esteve mais perto de golear. Há muitos anos que não me recordo de um jogo que tenha decorrido de uma forma tão desigual, entre rivais, no campeonato português. E, no entanto, o Benfica perdeu. Nessa altura, não vi grande ressentimento entre comentadores e especialistas. E sobretudo, posso estar enganado, não me recordo de nenhum texto mais ou menos assanhado sobre a injustiça do resultado e principalmente diminuindo a equipa que acabou por vencer um jogo em que, valha a verdade, devia ter sido goleada.

- Da penúltima vez que o Benfica perdeu frente a um rival, de novo em Alvalade, em noventa minutos de jogo, o seu adversário não conseguiu – mais uma vez – derrotar aquela que agora todos pretendem considerar a equipa que manifesta grandes dificuldades a defrontar os seus rivais. E terminou a ser derrotado num prolongamento ainda hoje célebre, devido à forma como Luisão partiu um braço, decerto intencionalmente, já que, de certeza, ninguém o abalroou.

- No antepenúltimo jogo que o Benfica perdeu frente a um rival – no Dragão – foi, por acaso, um dos jogos mais tranquilos e mais completos que me recordo ver o Benfica realizar nesse estádio, tendo ficado decidido a cinco minutos do fim, após uma pequena sucessão de erros individuais que permitiram ao FC Porto vencer. 

- São factos. Que desmentem a propaganda de que o Benfica é bom contra os pequenos e fraco contra os grandes. Aliás, a forma como o Benfica se comportou na Liga dos Campeões, na época passada, é suficiente para desmentir estas falsidades. Porque, o que verdadeiramente está em questão, não são tanto as vitórias do Benfica. É o seu efeito. É o Benfica ter ganho um campeonato que todos pensavam que estava perdido. É ter estabelecido um novo recorde de pontuação, é ter obtido o melhor ataque, é ter tido o melhor marcador. E, no ano seguinte, o Benfica, à décima jornada, dispor, de novo, do melhor ataque, da melhor defesa e de cinco pontos de vantagem sobre os adversários na luta pelo título. E como não conseguem atacar a pontuação, tentam atacar a reputação de uma equipa e de um treinador, que, desde há ano e meio, tem quebrado recordes, uns atrás dos outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Grande texto do jose marinho onde diz tudo ou quase tudo.. e ainda falta mencionar que andou sempre a remendar a equipa e continuou a vencer.. posso ate estar enganado, mas o benfica no dragao com rafa,jonas,grimaldo,fejsa e jardel esmagava o porto na sua propia casa.. o homem bate recordes atras de recordes e os jornaleiros ainda dao mais enfase a um treinador q conseguiu empatar com o benfica que tinha 4titulares lesionados e mais um com mesmo muitas possibilidades de ser titular(Rafa)tambem lesionado.. o super treinador o grande iluminado do futebol teve adrian lesionado e chourou todos os jogos por ele.. alguem viu Rui Vitoria a chorar porque tinha os jogadores lesionados? Ele nao chora,mete as maos ao trabalho e ganha jogos.. mentaliza aqueles que entram para o lugar dos lesionados que teem q jogar por eles.. Chamasse uniao,espirito de equipa,raça,querer,ambicao! Os campeoes fazem-se de isto tudo!e o nosso grande Benfica hoje em dia e isto tudo e muito mais!

    ResponderEliminar
  2. Quando se escreve assim, não se se é obtuso...
    Na Muche!!!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Mendes11/11/16 14:55

    Factos é isto ..."nos últimos sete jogos entre o Benfica e os seus rivais, o clube das “águias” apenas venceu um"

    O único jogo que venceu fez um remate à baliza, usou e abusou do anti-jogo e das constantes entradas assassinas para travar o adversário. O resto, é o coração do Marinho a falar mais alto numa de tentar atenuar todos os banhos de bola e humilhações que RV levou contra os grandes, à excepção do jogo com o Porto na luz.

    Facto: RV é e sempre será um cagão a jogar contra os grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, recolhe à tua toca, pá!

      Eliminar
    2. Nem mais nem menos... tudo dito.

      Facto: Os Dragartos continuam a Rennie!!!

      Eliminar
    3. riky mendes, se fosse cagão tinha metido feja e samaris contra os corruptos.Já nasceste assim ou tiraste um curso?

      Eliminar
    4. Quando o teu clube dos lagartos vier jogador à Luz vamos ver quem é o cagão. E quantas levas no bucho. Depois desapareces daqui porque não tendo nada para dizer não comes cheeseburguers pagos pelo Duarte.

      Eliminar
    5. Humilhação e banho de bola e deixar o Guimarães marcar três ou levar 3 secos do Rio ave.
      Ou ganhar jogos a rasca e falar de arbitragem tipo NES. O resto é conversa de aziados e talibans.

      Eliminar
    6. Sapalhão. O Benfica fez um remate no jogo contra o coiso not lisbon e vocês fizeram 2 remates. É assim tanta a diferença? Ou foi por lá andarem a correr de um lado para o outro feitos bailarinas? lol Que cabeçudos. Mete na cabeça que o vosso desporto é golf. De bola percebem...BOLA!!

      Saraiva

      Eliminar
    7. "RV é e sempre será um cagão a jogar contra os grandes"

      Com esta teoria se faz do JJ o supra sumo a jogar contra equipas de maior ou igual valia....o mesmo que numa época ganha um jogo ao Porto com a sorte do Saviola sacar um coelho da cartola, mas que nessa mesma época perde para o Porto por tb para o campeonato....o gajo que tb perde por 5-0 no dragão e perde na por 2-1 na Luz, e que nessa mesma época é eliminado na taça em casa pelo mesmo Porto depois de ter estado na frente da eliminatória por ter vencido nas antas....o mesmo gajo que depois de estar na frente da eliminatório contra o Braga que lhe dava acesso a uma final da liga europa mas que perde o jogo por se ter acagaçado depois de ter sofrido o 1º golo....o mesmo gajo que contra o pior Porto que à memória (época de Fonseca e Luis Campos) conseguiu a proeza de ganhar apenas um jogo tendo empatado em casa a 0 com o porto até ter tido melhores oportunidades de golo....o mesmo gajo que consegue numa época que estava em 1º com 5 pontos de avanço sobre o segundo a faltar 5 jogos para o fim do campeonato, perder pontos com o Estoril e culpar o Martins pelo empate e 2 semanas depois, perder o jogo do titulo por 2-1 (onde o empate dava o titulo praticamente) por ter sido um cagão e ter recuado a equipa de tal forma que as ultimas substituições foram para meter um extremo a defesa esquerdo e um central a trinco, e ter culpado esse mesmo central(que jogou adaptado a trinco) pelo golo sofrido....foram algumas das pérolas que o grande mestre da tática brindou os benfiquistas durante os anos que se pavoneou pelos lados da Luz...


      Já Vitória que contra o Sporting jogou declaradamente no contra ataque e à procura do erro do adversário porque o Benfica vinha de um ciclo de jogos complicado e que até fez entrar médios e extremos na equipa procurando sempre ter a mira na baliza adversária, foi um gajo cheio de sorte por a sua equipa marcou um golo num erro adversário, já o sorte beneficiou de uma mão cheia de erros da defesa do Benfica a seguir ao golo sofrido mas mesmo assim remataram para ai o quê 2 ou 3 vezes das quais apenas uma com perigo....a do Ruiz...
      O Mesmo Vitória que dominou o jogou contra o Porto tendo rebentado com qualquer estatistica e que chegou a ter a equipa a jogar apenas com 2 defesas apenas já que avançou o Almeida para quase falso lateral e que acabou o jogo com o Carcela a jogar a falso lateral esquerdo com o Gaitan a jogar com avançado direito e que segundo alguns experts....teve a sorte de não ter sofrido ainda um 3º golo quando o Porto apenas fez 2 remates em 90 minutos
      O mesmo Vitória que com meia equipa no estaleiro teve a sorte de ter arrancado um empate nos ultimos minutos contra o Porto quando na 1ª parte ainda teve 2 ou 3 lances perigosos donde sairam 2 reamtes que por pouco na davam golo e na 2ª parte embora tenha a equipa sofrido um golo procurou sempre ir atrás do resultado procurando o empate mexendo na equipa sempre de forma a que esta tivesse soluções para atacar e não se remetesse à defesa...


      Fodasse à com cada génio da lampada ...................


      Caro Ricardo Mendes.... o Vitória ainda assim conseguiu ir aos quartos de final da Champions tendo ganho ao Atlético de Madrid ao Zenit e tendo empurrado o Bayern de Munique muitas das vezes para a sua área, já o seu génio do JJ apenas uma vez passa a fase de grupos da champions e à rasca e perdeu em casa e fora com Chelsea ....




      "O único jogo que venceu fez um remate à baliza, usou e abusou do anti-jogo e das constantes entradas assassinas para travar o adversário"


      Porra não vimos o mesmo jogo contra o Sporting, é que só lembro de uma entrada assim mais violenta...a do Sanches de resto....eu podia até perguntar se o jogo não teria sido diferente se marcassem todas as faltas que João Mário e até o Adrien fizeram ao longo do jogo com pisões incluidos.....mas.......coitadinhos....os lagartos são todos uns Santos.....

      Eliminar
    8. Ou comédia Mendes, convido-te a voltar a ver o Sporting Benfica do ano passado, até ao golo o Benfica DOMINOU completamente, depois do golo baixou as linhas até porque tava a jogar com dois novatos, Ederson e Lindelof, e tudo o que o Sporting conseguiu fazer no jogo que PRECISAVA ganhar foi UMA, UMAZINHA oportunidade de golo. É hilariante ver a lagartada a discutir a jogo do Benfica, quando o Sporting foi patético.

      Já o Porto tiveram varias oportunidades, depois de correrem que nem cavalos, quando rebentaram, bastou ao Benfica ir 3 ou 4 à area para marcar.

      111 golos em 44 jogos, coisa pouco... tudo ressaltos, lolada.


      Volta sempre comédia Mendes.


      Eliminar
    9. Sinceramente, há uma coisa que me suscita muita curiosidade e alguma estranheza também. O que é que motiva alguém de outro clube a comentar em blogs de clubes adversários? Recorrentemente vemos personagens a cairem aqui de pára-quedas marrando com os elogios e apontamentos positivos ao nosso Clube. Pelo que me é dito, não por consultar, porque não tenho qualquer interesse na blogosfera verde ou azul, também existe o contrário.

      É verdade que cada um é livre de opinar, desde que o faça com respeito e elevação. Mas convenhamos que o mesmo nick marrar com tudo o que de bom se comenta em relação ao Benfica, o que só por si deve ser extenuante, porque há muito de bom a falar sobre o Nosso Clube, não deixa de ser intrigante....ou não....porque existindo alguma compensação por fazer o "trabalho" de tentar minar um certo blog ou grupo de blogs....acabamos por perceber.

      Aproveita o tempo e vai tirando apontamentos da gestão do Benfica, assim tornas-te um scout de boas práticas de gestão, que é o que mais precisam, seja no campo grande, seja na zona das antas.

      Eliminar
    10. alerta vermelho11/11/16 17:29

      Andas sempre aqui!És a ratazana de serviço! Como deves saber (será que sabes?), a contabilidade é sempre subjectiva, depende de onde se decide começar a contar. Se te pões a contar remates, então contemos épocas. É então assim: nos últimos 36 e seis anos o sperding apenas foi campeão 4 vezes! É mais fácil um dejecto cantar se for metido dentro duma gaiola, do que o sperding ser campeão. Se olharmos para a reduzida inteligência que revelas quando escreves aqui, e partindo do pressuposto que todos os indivíduos do teu clube, pensam como tu, então está encontrada a explicação do facto de há muito não ganharem. Tu és um grande especialista de perder ocasiões de ficar calado!

      Eliminar
    11. É o típico adepto lagarto. Igual ao dr Barroso.
      Como, na opinião deles, o Sporting faz umas flores, os resultados no futebol deveriam ser dados por pontuação.
      E o Júri deveria ser constituído pelo Pina, Dias Ferreira e dr Barroso. O Bruno Carvalho presidia e teria voto de qualidade para evitar empates.

      Eliminar
    12. Ricardo Mendes11/11/16 19:07

      Gus, isso pergunto-te eu a ti. Aqui fala-se mais do Sporting do que do Benfica. Portanto, o que é que estás aqui a fazer?

      Eliminar
    13. Águia Preocupada11/11/16 19:10

      Cagão és tu, toda a gente do teu clube e o teu treinador! Só porque tinha um UM!!! jogador lesionado, chorou, berrou e justificou os maus resultados... És mesmo uma anedota!

      Eliminar
    14. Ricardo Mendes11/11/16 19:11

      Tadeu, não deverias estar a preparar o briefing sobre o tacho do Carraça na Colômbia? Olha que o Pablo Escobar dos pneus não gosta de atrasos. Levas tau tau.

      Eliminar
    15. Anti Badochas11/11/16 19:54

      Mendes dos hamburgers, vai lá pedir um cheeseburguer ao Duarte que o teu mal é fome. Escrever a troco de hambúrgueres! Que gente baixa!

      Eliminar
    16. O melão ainda te dói, cobardolas? Só agora? AHAHAH

      Miguel Mendes

      Eliminar
    17. Sapos, sapinhos, sapalhões e sapalhaços, não têm um clube falido para se preocuparem? Não tem um mestre das bazófias a rebentar com orçamentos e a mandar a academia de alcoSHIT (BCP) para o buraco?

      O mendes deve ser um dos amigos da bafureira, onde o gordo aspirava coca e ecstasy como se não houvesse amanhã.

      O zmerdas é tão bom que agora até imitam a cena das fotos. O Benfica tira fotos muitas vezes ao estádio da Luz às 19:04 para ficar lá com a data da fundação e os sapalhaços agora até isso imitam lol Que grande merda de clube fodass. Deve ser uma tristeza ser adepto dessa merda. No vosso lugar também preferia andar em blogs de adeptos Benfiquistas. É lidar sapalhaços..é lidar..

      Bafureira friend.

      Eliminar
    18. Não deixas de ter alguma razão. Aqui fala-se demais dos adversários.
      Mas não deixo eu de ter razão quando digo que, se és adepto de outro clube que não o Benfica, nada estás a fazer aqui, certo?

      Eliminar
    19. Outro facto: Com RV, o Benfica foi campeão e chegou longe na Liga dos Campeões. Mais factos: com JJ, o Sporting não é capaz de se impôr consistentemente contra os pequenos e não consegue lidar com a exigência de jogar vários jogos em poucos dias.

      Eliminar
  4. É caso para dizer: "Chupen, e que las siguen chupando."

    ResponderEliminar
  5. Não Ricardo Mendes factos é isto:

    No classico de Domingo o que o treinador da equipa da casa fez apartir dos 62m foi isto:

    Tirou um medio ofensivo ( Corona ) e colocou um trinco ( R. Neves )
    Tirou um avençado (Jota) e colocou um defesa (Layun)
    Tirou um medio ofensivo/avançado (Oliver) e colocou um medio defensivo ( Herrera)

    O Porto acabou o jogo a jogar com Maxi/Filipe/Marcano/Telles/Danilo/R. Neves/Herrera/Layun ( 8 jogadores defensivos)

    O Benfica nunca alterou a estrutura do seu jogo

    Começou a jogar com Cervi/Salvio/Guedes/Mitroglou
    e acabou o jogo com A.Horta /Salvio/Guedes /Jimenez

    Isto é que são factos!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ver o porto sem André Silva (Jonas), Otávio (Rafa), Filipe (Jardel), Danilo (Fejsa) e Alex Telles (Grimaldo). E com o marcano a sair a meio do jogo (Luisão) e vamos ver se eles ganhavam o jogo. Levam 3 do Benfica com aquele 11 que jogámos lá.

    Disto é que ninguém fala.

    Só sei que o não treinador a pouco e pouco vem batendo todos os records do catedrático.

    Mas é mais fácil falar mal...Ser a favor nunca deu tachos a ninguém.

    ResponderEliminar
  7. Nem mais, é exactamente isto que eu penso, aliás escrevi em comentários anteriores, o resto são peanuts.

    Continua assim Rui Vitória que estás muito bem.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua assim Rui Vitória e vieira. O líder quer é adeptos frouxinhos e pouco exigentes para não agitarem muito as "águas"

      Eliminar
    2. J. P.,

      Viste-me escrever sobre Vieira?

      Mais vale ser frouxinho e pouco exigente que cego.

      A. Lopes


      Eliminar
    3. Quem são os adeptos exigentes? Os viscondes labregos que puseram um imbecil como presidente?

      Ass: Tá pago de parvalho.

      Eliminar
    4. A ver o BENFICA desde 195311/11/16 18:15

      Olha o mete nojo !
      Tu é que continuas o mesmo totó... Como se ninguém tivesse percebido a teatralização das tuas cenas com o Shadows...continua que a corte sem um bobo não é corte que se preze !

      Eliminar
    5. Este doido varrido já disse n vezes que é lagarto. Nao liguem é uma espécie de emplastro do blog.

      Eliminar
    6. O jota Mé é mesmo burro, Aka sportinguista! os adeptos frouxinhos e pouco exigentes apenas são tricampeões e lideram o campeonato... os més que são adeptos muito exigentes andam contentes por ter um presidente trinca bolotas que desde que é o pastor do rebanho só dá campeonatos para o Benfica...

      Eliminar
    7. A estupidez do J.P. só tem paralelo no burgesso do presidente do clube dele. Sim, adeptos são pouco exigentes, especialmente considerando que o Benfica é TRI-CAMPEÃO e está isolado, a 5 pontos de distância dos rivais e a caminho de um inédito tetra.

      Os adeptos pouco exigentes serão é sensatos e realistas. Percebem bem o que tem sido este Benfica nos últimos anos e, como sensatos e realistas, mesmo gostando de ganhar os jogos todos, uma equipa sem metade dos seus melhores jogadores, tem feita uma carreira notável e acumula recordes.

      Sim, os mesmos adeptos sabem que os lagartos acéfalos como tu, detestam este Benfica, odeiam-no mesmo, a ponto de o imitarem, e lá irem buscar tudo o que podem, desde treinador a psicólogo, hoquistas, saltadores e até judocas, mas está visto que no teu clube de merda nem isso resulta. O Benfica é único e até um ressabiado como tu sabe isso. É por isso que não desinfectas do tasco.

      Eliminar
  8. A sorte do Rui Vitoria e ser Treinador do Sport Lisboa e Benfica.A minha sorte e ter nascido Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera puder fazer like a comentários... fazia aí uns dois ou doze a este :)

      Eliminar
  9. Antis estão todos borrados, quando chegarem os lesionados depois desta pausa é que vai ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando chegarem os lesionados é mais do mesmo: futebol fraco. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    2. Ó jota nhê. O plantel do skenderbeu deu uma valente gargalhada com o teu comentário, o do videoton mandou-se para o chão a rir, o petit engasgou-se e até tiveram que lhe bater nas costas, o rio ave nem ligou, são bastante superiores, o marega deu um calduço com força na nuca da sogra e enfiou uma meia na cabeça a imitar o pina.

      Até fico maluco com a lata dos sapos. É incrível!!

      Eliminar
  10. É mais fácil criticar o quê? Não é um facto que "nos últimos sete jogos entre o Benfica e os seus rivais, o clube das “águias” apenas venceu um"? E que, contra eles, jogas sempre borrado? Não entendo porque esta gente se melindra tanto face às realidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um facto que o pateting em 40 anos só ganhou o campeonato dos 20 penaltys na altura que estiveram 4 anos seguidos sem penaltys contra? Com um mário jardel completamente viciado em cocaina? Já assumido pelo próprio. Não admira andar a tropeçar em sombras e os árbitros..penalty po zmerdas. Esses malandros.

      As contas consolidadas já apareceram ou como é? Estão com medo de alguma coisa?

      Eliminar
  11. alerta vermelho11/11/16 17:32

    Deixa-os ladrar! Eles é que precisavam fazer de tudo para ganhar, e não ganharam! O que podem fazer agora? Apenas podem chorar! Os cães ladram e a caravana passa! Tudo o resto que disserem, tem apenas um nome: Melão!

    ResponderEliminar
  12. Gostei do texto do marinho, achi graça a uns e a outros que no ano passado ganhavam com mãos dos toneis e eram DOMINADORES!
    O treinador do Benfica disse bem, adicionamos um pontinho.
    Deixo aqui uma vontade, vamos acabar com parceiros comerciais que financiam outros com a nossa imagem. No que estava o DSO quando aceitou a proposta com a operadora nos? No sporting!

    ResponderEliminar
  13. 1. Não se trata de uma matéria de sorte ou azar. É certo que, desconstruída a coisa, estamos a falar fundamentalmente de um jogo: mas as repetidas exibições do Benfica em jogos de dificuldade acrescida à de 90% dos jogos nacionais não é uma matéria esotérica - mas uma questão de facto.

    2. Que merece reflexão: para que, no dia em que não marquemos aos 92”, não sejamos apanhados na curva como outros – que, até ao golo do Kelvin, também achavam que venceriam sempre por assim estar escrito nas estrelas. Daí a o Benfica estar a lutar por um inédito tetra… somente 4 anos passaram.

    3. Podem socorrer-se de estatísticas, de lesões, maquilhem a coisa como quiserem: tudo isso soa-me a gente que faz como a avestruz e opta por meter a cabeça debaixo da areia. Como se fosse imperioso assim fazer para ajudar o Benfica: para não ser abutre. Como se somente houvesse um caminho para o sucesso: passar as passas do Algarve nos confrontos onde seria norma salientar-mos de forma assertiva a nossa supremacia.

    4. Vamos a factos:

    5. Nos confrontos directos com adversários de semelhante poderio, o Benfica tem tido notórias dificuldades em jogar, sequer, olhos nos olhos.

    6. Somente em uma ocasião foi superior (SLB vs FCP, de 2015/2016) e até esse momento permite perceber a fragilidade psicológica de um clube que, nos grandes momentos, falha: seja exibicionalmente, seja no capítulo da finalização.

    7. Mais do que olhar-se à exibição nesse jogo em concreto, importa analisar porque não se venceu esse jogo. Porque não se “matou” logo cedo o jogo face a tamanha supremacia. Porque não foram seladas logo ali as contas do campeonato face a um adversário num dos piores momentos da respectiva história.

    8. Se não vencem àquele FCP na Luz, propõem-se ao certo vencer a quem?

    9. Ninguém pergunta ou analisa porque este Benfica falha invariavelmente nos momentos decisivos.

    10. A meu ver: pela mesmíssima razão pela qual, hoje, o Benfica não conta com 2 Ligas Europa no palmarés. Não em virtude do poderio dos adversários, mas apesar de si próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta letra para nada. Só enganas quem quer ser enganado. Se calhar o Bayern é mais fraquinho que o pateting not lisbon ou que o canelas fc. O facto é que tanto o pateting como o canelas podem fazer literalmente o que querem nos jogos. O william paspalho anda para ser expulso desde o ano passado e nada, o adrián igual. Sabes quando é que vais engolir essas tretas? Quando apanhares o Benfica num jogo europeu. Com árbitros estrangeiros e a uefa a controlar tudo, eu quero ver. Até lá vê lá é se metem o mestre das renovações milionáias a ganhar aos tondelas e sekenderbeus desta vida. Deves pensar que os jogadores de um clube que assistem à agressão de um slimanco e não se passar nada e por outro lado os jogadores do Slb serem expulsos por bater com a mão na relva. Lá está, deves pensar que enganas alguém. Antes o Benfica tentava jogar de olhos nos olhos e inventavam sempre qualquer treta para nos expulsarem jogadores ou marcarem penaltys. Agora é lidar meu caro, o RV é inteligente, joga para pontuar, o outro é que joga para o espectáculo, e normalmente, acaba sempre gozado. Está no circo certo.

      Eliminar
    2. "9. Ninguém pergunta ou analisa porque este Benfica falha invariavelmente nos momentos decisivos." Mas ter sido campeão a época passada não foi um momento decisivo? Momentos decisivos são ganhar aos rivais? Não somos o zbording, pá!

      Eliminar
  14. 11. Nos momentos decisivos, nos momentos onde importa elevar-se acima das dificuldades, da pressão, deixar vincada uma posição de poderio… falha invariavelmente. Existem clubes que se alimentam destes grandes momentos: o Benfica definha, amedronta-se – sente o peso da responsabilidade e procura aguentar-se, equilibrar, não comprometer.

    12. Regra geral, não é um problema do foro físico ou técnico: mas mental. Não têm preparação intelectual, mental, espiritual, emocional para estes confrontos. Por muita experiência que tenham (assente na mera repetição de confrontos), falta-lhes vida: dela nada colhem onde possam encontrar saber, sabedoria e estímulo.

    13. Daquele que leva a arregaçar as mangas, ranger os dentes, “beber” da energia envolvente, pôr aquela merda toda em sentido, dar a perceber que aquilo é o Benfica e não há lugar a bailaricos ou a qualquer réstia de esperança adversária. Isso nunca acontece: e não é um problema de agora.

    14. O Benfica foi (por mérito próprio) forte na LC quando soube jogar o jogo que tinha de ser jogado. Quando reconheceu o mérito/qualidade/supremacia adversária e “encolheu-se”. Perante um B. Munique, tal é absolutamente compreensível. Mas, em Portugal, na presente realidade, era ao Benfica quem competiria “fazer de B. Munique”, não a SCP e FCP.

    15. E é a isto que temos assistido. Nestes confrontos, o Benfica não joga à Benfica, à tricampeão, à grande: mas enquanto equipa menor, calculista, sofredora, desinspirada, assente no compromisso defensivo e em rasgos individuais. Não acham estranho que, aquando desses confrontos, os jogadores se queixem sempre de ter tido uma noite menos inspirada? Isto não é um acaso.

    16. No presente paradigma, confrontos frente a FCP e SCP resultariam invariavelmente, salvo uma ou outra excepção, naquilo que temos verificado: uma equipa que ganha aqui e ali, mas que, exibicionalmente, no teste directo de forças entre candidatos… não convence ninguém. Regra geral, o Benfica pode até conseguir equilibrar os confrontos, mas raramente é superior.

    17. Mesmo vencendo campeonatos. Diria: precisamente vencendo campeonatos – onde o confronto directo entre os mais fortes faz-se pontualmente, sendo a excepção, não a regra. Num campeonato a 3, colocando-lhe as voltas que bem entendessem, quantos venceria o Benfica?

    18. O Benfica é, por mérito próprio, tricampeão. Ninguém lhe pode apontar seja o que for neste aspecto. Todos os recordes entretanto alcançados são inteiramente merecidos: ainda para mais face às adversidades encontradas.

    19. Contudo, é inegável a presença de um certo desconforto de que essa conquista nunca foi plenamente carimbada com uma supremacia directa sobre os adversários directos: habilitante a cessar, de uma vez por todas, com quaisquer dúvidas sobre em qual das partes recai o superior grau de força, mérito e favoritismo nas competições (e confrontos directos).

    20. Numa “maratona” como um campeonato, este Benfica será sempre, a meu ver, o principal candidato. Contudo, os confrontos directos frente a SCP e FCP têm-se invariavelmente revelado, da perspectiva de um benfiquista, coisa tão agradável quanto arrancar dentes. A frio. E isto não é um acaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, este tipo é o saraiva! Matem-no, matem-no! Com tanto discernimento só pode ser dragarto! Matem-no! Matem-no! Anda aí pelos blogs dos lagartos a dizer mal do Benfica e depois vem para aqui fazer-se passar por benfiquista! Matem-no! Matem-no! Como é possível aceitarem comentários destes? Lápis azul nesta gente! É metê-lo na forca!

      (Estou a ir bem, não estou? É assim que se é um bom benfiquista, não é? Com esta ladainha a cada vez que há gente decente que olha para as coisas como elas são? Até me espanta não ter ainda havido um dos autistas do costume a chamar lagarto ao Miguens por ele ter desmontado a trafulhice dos anos de sócio do aldrabilhas...).

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 195311/11/16 19:20

      Enquanto o campeonato nacional for uma prova de regularidade e o vencedor quem somar mais pontos, estou cagando d'alto para os campeonatos entre os três grandes !





      Eliminar
    3. Concordo! Queremos já esta época vencer o tetra e poder dizer que vencemos os rivais diretos. Nem é preciso dar banho de bola, mas acho que é urgente passar a imagem de um jogo disputado e nao o tipico sofrimento.

      Eliminar
    4. Os sapos viscondes são sempre iguais. Quando falam mal de uma coisa é porque a querem. Falaram mal do JVP e quando foi para o clube dos patetas, virou deus, falaram mal do fosso, não descansaram enquanto não fizeram um, andaram aos berros todos contentes que nunca tinham ficado em 6º, ficaram em 7º (lol que cabeçudos), falaram mal do joelhinhos durante 6 anos e quando foi para o zmerdas, que festão, iam ganhar tudo. Falam mal do LFV, mas se ele se candidatasse ao zmerdas, ganhava com 100% dos votos, depois íamos ouvi-los a dizer que os Benfiquistas eram isto e aquilo, porque não respeitavam quem ergueu o clube das cinzas lol Quem não vos conheça, que vos compre. Opinião de sapo vale ZERO!!

      Eduardo chungoso (o troca pernas)

      Eliminar
    5. Nao liguem ao jotape, lagarto assumido, esta aplidado desde hoje como o emplastro do blog.

      Eliminar
    6. alerta vermelho11/11/16 23:31

      11. Nos momentos decisivos, nos momentos onde importa elevar-se acima das dificuldades, da pressão, deixar vincada uma posição de poderio... falha invariavelmente. (não vale a pena continuar a descrever o resto das bacoradas!)

      Desmontemos este argumento absurdo:

      1.Para quem é que o jogo era decisivo? (quem é que precisava de ganhar, como de pão para a boca?)
      2.Quem é que não conseguiu elevar-se acima das dificuldades, que lhe foram colocadas em campo,para os impedir de ganhar o jogo? (jà que era imperativo ganhá-lo!)
      3.Quem é que não conseguiu deixar vincada uma posição de poderio? (afinal tinha mesmo que ganhar, e não ganhou!)
      4. Quem é que falhou invariavelmente? ( afinal tinha que ganhar, e não ganhou!)

      Não achas que andas a ver se viras as coisas do avesso? É que os melões do desporto não costumam ser doces!
      Nunca pensei citar Scolari, mas cá vai: E o burro sou eu?!!





      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Quero Um Benfica Ganhador11/11/16 21:36

    Gosto do Homem (Rui Vitória), do treinador condutor de homens, da organização da equipa, do lançamento de jovens... peço um pouco mais de assertividade ofensiva.

    PS: Dois treinadores que gostaria de ver a treinar o Benfica quando o Vitória se for embora - Marco Silva ou Rui jorge.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, temos um treinador campeão que à 10 jornada tem 5 pontos de avanço com metade da equipa no estaleiro, e já falamos de treinadores futuros.

      Eliminar
    2. Gosto do Rui Jorge mas tem uma ligação muito forte ao(s) outro(s) lado(s), e treinar uma equipa de topo é muito mais exigente que treinar uma selecção de esperanças, mas os resultados dele são bastante interessantes.

      Eliminar
  17. O Benfica até quando ganha de goleada é só sorte. Quase nunca vi adversários reconhecerem mérito ao Benfica. Portanto nada de novo!

    ResponderEliminar
  18. Onde podemos acompanhar o José Marinho?

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  19. Factos são 7 jogos grandes perdeu 5,ganhou um e empatou outro.
    O resto é retórica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho12/11/16 19:35

      O Benfica é tricampeão o resto é retórica! O sperding não vê o padeiro h+a quatorze anos. O resto é retórica!

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 195312/11/16 20:21

      Oh Diogo, como não vais em retóricas e gostas de factos concretos desafio-te a desmontar ponto por ponto este "desabafo " provavelmente de um " avençado " do LFV.

      Se te faltar capacidade argumentativa, é melhor bazares e começar a amealhar para comprar um "Pata Negra" para o Natal porque o tamanho do teu melão merece um presunto a condizer !

      " Quando tens de longe o melhor ataque da prova... Tens a melhor defesa em igualdade com o FCP... És líder com 5 pontos de avanço... Lideras o teu grupo na Champions igualado com o Nápoles... Ganhaste o primeiro título da época com goleada sobre o Sp. Braga... Segues invicto em todas as competições internas e tens sistematicamente 6, 7 ou 8 potenciais titulares lesionados... Ainda não usaste o melhor jogador das últimas duas ligas e o actual Bola de Prata... Ainda não usaste a contratação mais sonante do ano... Igualaste o melhor arranque da história da Liga, bateste o recorde de vitórias fora do Jimmy Hagan e o Rui Vitória é o treinador mundial com maior percentagem de vitórias no ano civil de 2016... Estás a jogar sistematicamente com 5 jogadores formados no Seixal e estás a lançar aos poucos um ponta-de-lança com 17 anos... Ainda jogas com mais 2 estrangeiros com 21 anos quase sempre na equipa inicial... E mesmo assim os adeptos acham que a equipa não está a render assim tanto, a isto chama-se cultura de exigência. Adoro. Voltou o verdadeiro Benfica. E o resto é conversa."

      E...volta sempre :)

      Eliminar
  20. Peço desculpa mas sou daqueles que pensa que o desempenho de Rui Vitória em termos de jogos grandes está aquém do desejável, não quero com isto que não partilho da opinião de que mais vale perder todos os jogos grandes e ser-se campeão do que ganhar todos e não conseguirmos ser campeões.

    Agora para defendermos o Rui Vitória não precisamos de "cuspir na mão de quem nos deu de comer", como foi o caso do Jesus.

    Para tal basta só lembrarmos os resultados do Jesus em jogos grandes, vou só considerar os resultados ao fim dos 90 minutos, e em primeiro veem os resultados por nós:
    Derby Benfica Sporting; vitórias, (12=10+2); empates, (6=5+1); derrotas, (2=1+1); total, 12V/6E/2D, muito bom, acho que nem na transição 80/90 fomos tão superiores.
    Contra o Porto; vitórias, (10=7+3); empates, (4=4+0); derrotas, (9=9+0); total, 10V/4E/9D, tem saldo positivo mas graças às três vitórias obtidas com o Sporting contra o Porto.

    Compararmos estes números com os que actualmente o Rui Vitória apresenta nem vale a pena, não quero com isto dizer que se calhar daqui a sei lá 2/3 anos os números do Rui Vitória não melhorem, e oxalá assim seja porque já tenho saudades de uma vitória clara sobre um rival, mas mesmo que não sejam sempre vitórias que sejam pelo menos resultados não negativos como estes dois últimos, vitória (e que vitória) em Alvalade e empate (com sabor a "Kelvin") no Dragão.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio12/11/16 03:54

    o rui vitoria tem o meu apoio (fui dos primeiros a dar o meu apoio) mas espero que não vá em cantigas e aposte sempre nos melhores em detrimento daqueles que se querem promover que no final ainda acabam despromovidos dadas as suas fracas exibições.

    ResponderEliminar
  22. A questão é que me parece não valer a pena exigir ao R. Vitória aquilo que ele não pode dar, pelo menos até ver: o treinador do Benfica não demonstra competência suficiente para organizar uma equipa para ser dominadora em todos os jogos.

    Não é nenhuma novidade, quem anda atento e vê realmente muitos jogos de futebol sempre detectou essa fraqueza nas equipas do senhor. Por exemplo, JJ tem um perfil completamente diferente enquanto treinador de futebol: as suas equipas são fortes com bola e ele próprio evoluiu muito a este nível.

    O R. Vitória teve a sorte e o mérito de ter chegado ao Benfica numa fase positiva e com muitas condições para trabalhar. Ao contrário do que se repetiu por aqui ao longo dos últimos meses, o LFV cumpriu mesmo uma das suas promessas: dar as mesmas condições ao Vitória. O ano passado tínhamos o melhor plantel do campeonato e este ano só o FCP consegue ombrear com os jogadores que temos. O Benfica tem dominado as competições internas devido à qualidade individual que apresenta e ao trabalho de planeamento a curto e médio prazo - algo que o JJ, por exemplo, tem sérias dificuldades.

    Hoje, quem treina o Benfica, seja ele quem for, arrisca-se a ser campeão nacional devido ao plantel disponível e às condições de trabalho. Nem sempre foi assim.

    Dito isto, reconheço ao Vitória um grande, enorme mérito: não havendo competência técnica para dirigir um modelo de jogo com muita qualidade na organização ofensiva, fica a sensação que o actual treinador evoluiu bastante em apenas ano e meio. A equipa do Benfica é, pelo menos isso, forte em organização defensiva (pressiona, defende muito alto e raramente leva bolas nas costas) e também sofre pouco com as transições, excepção feita a um jogo ou outro. O que resulta em pouquíssimos golos sofridos - especialmente no campeonato, onde apenas duas ou três equipas têm qualidade individual para fazer mossa - e depois, com a qualidade e quantidade que abunda lá à frente, tem sido fácil marcar vários golos.

    Outro mérito do treinador está na forma aberta e responsável como dirige os jogadores. A sensação que fica é que, hoje, todos os atletas sabem perfeitamente que o espaço ganha-se com trabalho e qualidade. E quem o fizer, será mesmo titular, independentemente do nome, da altura, dos músculos, da idade, do estatuto ou de quem foi o responsável pela contratação. É uma enorme diferença para os tempos mais recentes e tem sido uma forma de valorizar muita gente de enorme valor que andava na sombra (Lindelof e Semedo são os melhores exemplos).

    Talvez o R. Vitória possa continuar a evoluir, a ouvir as críticas, a trabalhar em equipa com outros que sabem mais do que ele, e a perceber que o Benfica precisa de trabalhar melhor a organização ofensiva, sobretudo contra equipas mais exigentes. Há qualidade individual para isso. Falta a qualidade ao nível do treino.

    Se não melhorar a este nível, arrisco mesmo dizer que não se vai manter por muitos anos à frente da equipa principal. Apesar de agora lhe reconhecer diversas qualidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV já o ano passado mostrava muita qualidade a nível defensivo o que vem negar aquilo que afirmas. Apesar de estar num ano de transição de um treinador (que esteve 6 anos) para um novo. Com muitos jogadores a terem de mudar o "chip", o que leva o seu tempo.

      Vejam o que acontece com o JJ este ano, o mais melhor bom dos treinadores, um génio a treinar o momento defensivo. Sofre golos como um coador.

      O Guardiola, que é um treinador que não percebe nada destas coisas de tácticas e coiso, foi eloquente, mais do que uma vez.

      “Estou muito, mas mesmo muito impressionado com o Benfica. É uma equipa que sofre poucos golos em todas as competições, a linha defensiva deles é realmente espantosa, jogam e movimentam-se como uma verdadeira equipa."

      Mais tarde diria,

      “Não são muitas as equipas que criam muitas oportunidades de golo contra eles. O Benfica sofre poucos golos, tem uma super organização defensiva. Tem uma linha de 4 defesas como há muito não via, são muito compactos.”

      A CS esqueceu-se de dar ênfase a estas palavras. Olhem se fosse o JJ, o que não diriam!

      Nápoles foi uma excepção que apenas confirma a regra.
      Isto de escrever na net é muito fácil. Dizer disparates que contestam os factos é ainda mais fácil!

      Afirmar que o treinador não tem competência ofensiva depois de um ano em que se bateram vários recordes só de alguém ou que está de má fé ou não sabe do que está a falar!
      Quanto à organização ofensiva este ano o problema está nas lesões. Sem os melhores avançados é difícil marcar golos!
      Como dizia Otto Gloria, "sem ovos não se fazem omeletes". Culpar o cozinheiro pela falta de ovos acho acéfalo! Que tal culpar as galinhas?

      Quanto à permanência de RV no clube, quase que apostava que LFV vai-lhe prolongar o contrato até ao fim do mandato. Consultei as guelras dos peixes e elas revelaram-me isso.

      Ouvir quem sabe mais do que ele? Quem é o fenómeno?

      Eliminar
  23. E apresentar ideias?!12/11/16 11:35

    Por exemplo, o Benfica tem uma equipa de técnicos que "apoiam taticamente" Rui Vitória, certo?, se não tem proponho o seguinte, que se contrate uma equipa de jovens licenciados em treino (3 ou 4 jovens brilhantes) e se lhes peça um trabalho de pesquisa junto de equipas com posse de bola relevante e assertiva, que se investigue os processos de treino e a ideia de jogo, deve ser trabalho para 2 ou 3 meses - a investigação) e depois se aplique primeiro nas equipas de formação e equipa B, integrando-se progressivamente os métodos na equipa A - Liverpool, Sevilha, Barcelona, Dortmund, City, Bayern, a posse de bola dos sub-21 é também muito interessante, [e outros] !peço isto!. A posse de bola do Benfica pode ser muito mais assertiva e eficaz atendendo à capacidade técnica dos seus jogadores. Em EMPRESAS DE TOPO É ASSIM QUE SE TRABALHA, melhorar sempre e mais, e acredito que Rui Vitória está totalmente disponível para inovar, e acredito que existam meios no Benfica para se fazer este trabalho com este treinador. Fica a Sugestão.
    MAIS INOVAÇÃO, MAIS PENSAMENTOS FORA DA CAIXA! FORÇA, partilha lá esta ideia com a estrutura se faz favor, porque merecemos uma posse de bola mais acutilante, CLARO QUE MERECEMOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais quais empresas de topo? Qual sugestão? Quais jovens licenciados? No BenficaLab trabalham 11 PhD de várias valências profissionais!!
      Pensas que estás a falar para os lagartos?
      O Benfica tem o BenficaLab que já faz isso há mais de 10 anos, desde 2005. Andamos a brincar?

      Eliminar
    2. Masterpiece12/11/16 21:39

      E apresentar ideias?!, vieste do Web Sumitt,estás cheio de força...mas isso passa meu amigo, é só a chamada tesão do mijo... :)

      Eliminar
    3. E a posse de bola?

      Eliminar
  24. E apresentar ideias?!13/11/16 12:34

    Boas Anónimo Lab e Masterpiece!
    No título do post diz-se que só sabem criticar, eu dou ideias e vocês mandam-me à merda!

    1º A circulação de bola do Benfica permite descansar durante o jogo quando na presença de equipas agressivas? NÃO!
    2º A circulação de bola é pouco agressiva.
    3º Dei ideias que podem ser observadas.

    4º Quais são as vossas ideias? Acham que a circulação de bola é a desejável num clube ganhador como o Benfica?
    5º Em que medida as ideias que apresentei têm falhas/erros? Apontem só para eu me perceber!

    Um abraço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking