O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de setembro de 2016

O poder da propaganda!

. 85 comentários
Há frases que marcam a história, porém quando não se tem dimensão para marcar a história, há frases que simplesmente definem personalidades, formas de estar ou atitudes:


Tal como perdeu o campeonato do Facebook, dos melhores marcadores sub30, da equipa que melhor joga, do clube que tem o melhor cover do Sinatra, etc... Da mesma forma que outros optaram entre o campeonato e a Liga Europa e perderam os dois, o Benfica perdeu o campeoanto da comunicação social para ganhar o 35º campeonato em campo.

Lamentavelmente hoje em dia vejo que até já os benfiquistas se deixam nortear por políticas externas ao clube que definem a relevância de "estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e manipulação resultam". As palavras não são minhas...

... mas sei o que seria destas palavras se fossem proferidas por Luis Filipe Vieira. Não só lhe seriam atiradas à cara todos os dias pelos adversários, como igualmente pelos próprios benfiquistas que se sentiriam manipulados, lá está. Eu sentiria.

Estranho que os se auto-advogam como benfiquistas que não cedem a manipulações da imprensa... precisamente venham nortear sempre todas as suas opiniões através da imprensa.

Só isso pode justificar que eu continue a ler criticas à Administração da SAD do SLBenfica vindas de frases proferidas por dirigentes de clubes rivais, peças jornalísticas ou até suspeitas lançadas por comentadores.

Dois exemplos: Ao contrário da generalidade, eu estava super-tranquilo no fecho do mercado. A cerca de três dias do fecho que já tinha dado conta a alguns membros do blog que o Rafa vinha para o Benfica ou ficava em Braga e nem precisei falar com o jogador... bastava usar o cérebro e não ler jornais. Escrevi aqui porque Rafa era jogador para o Benfica... e ao contrário de outros, nunca precisámos de lhe dizer "anda para aqui se queres ser campeão", o que não deixa de ser estranha a certeza que caracterizada o FCPorto do Apito Dourado.

Ou quem andou a dizer/seduzir os jogadores sabe algo que nós não sabemos sobre os tais 50% do campeoanto que se ganham fora do campo, ou simplesmente optou por mentir a esses como os próprios jogadores e capitães disseram publicamente que lhes mentiram a eles.

O Benfica não é assim... Passemos ao outro exemplo. Encheram-se jornais com a saída do Gonçalo Guedes num saldo de 25M€. Absurdo! Caiu para alguns o carmo e a trindade em como se deixava assim sair o jogador e nem sequer pagavam mais de 12,5M em cada ano.

E a base para tudo isto era o quê? Ora... estava escrito nos jornais. Até que deixou de ser verdade quando o Valência desmentiu, pois porque infelizmente quando é o Benfica a desmentir... é o Benfica que é mentiroso no desmentido.

Esta atitude mental de "rumo ao abismo" é incompreensível. O pobre do Rafa nestas duas semanas era dado com certo no FCPorto e por vários benfiquistas e quando o Sporting (não) encaixou o dinheiro das vendas, a primeira coisa que rapidamente apareceu na depressão mental dos benfiquistas foi: Vai para o Sporting! Demorou tanto tempo que já fomos!

Resultado: Tanto FCPorto como Sporting ofereceram a clausula ao SCBraga e OneSoccer (20M€) + as comissões de 1,5M ao Araújo... o Benfica comprou por menos 3,6M€ que isso! Simples...

Mas não! O outro é que é o génio que deve a toda a gente, não ninguém para vender que tenha sido potenciado por alguém em quem no final desta temporada investiu mais de 12M€ e teve... uma Supertaça.

Agora a nova moda é ir atrás do que diz o novo papagaio da loja que agora quer que se fale do dinheiro que entrou nos outros clubes para que não se fale do dinheiro que (não) entrou no clube deles. Teve azar: BOMBA: Sporting "recebe" apenas 6,26M€ de João Mário e de Slimani

A nova "escandaleira" é que dois jogadores que têm a preparação atrasada, fruto da situação que viviam nos seus clubes, ficaram fora da Champions, uma competição de exigência máxima desde o primeiro minuto. Que escândalo! A imprensa diz que foi mau planeamento do Benfica... Portanto se a imprensa diz, é porque foi.

Curiosamente a imprensa não diz que o FCPorto está a implodir e a sucumbir à missão final de fuga do Pápa para o Brasil. Nem diz que "o rival" (como eles gostam de pensar que são), está numa estratégia de fuga pra frente totalmente insustentável a troco de um título nacional que, mesmo que apareça não fará milagres. Nunca, como bem disse o Redmoon, um clube duplicou todos os custos e reduziu tanto o potencial de receitas futuras como eles fizeram. É a tempestade perfeita.

A imprensa e as manipulações também se esqueceram do brutal aumento da média de idades "do rival" desde que chegou o senhor que no final deste ano custará mais de 12M€. A imprensa esqueceu-se da forma como foram encostados todos os jovens que sairam da formação - e vá lá, não continuem a chamar "jovens da formação" a atletas com 24, 27, 28 anos como William, Adrien ou Patrício que efetivamente foram jovens da formação... mas há muitos anos atrás. Qualquer dia queremos por o Ruben Amorim como jovem da formação que está sem colocação, não?

Mas termino com uma satisfação! No Benfica pelo menos não fazemos orgulhosamente circular pelo Facebook uma imagem do filme "O Lobo de Wallstreet" com a imagem do nosso Presidente chamando-lhe "Lobo de Alcochete".

Só para os mais desatentos ou que não tenham visto o filme, o Lobo de Wallstreet é a história de um mentiroso que descobriu que enganando e mentindo a investidores de bolsa, poderia ficar loucamente rico. Para isso usou pessoas, mentiu, enganou, incumpriu e cometeu ilegalidades. Ora, obviamente que depois da ilusão, acabou na miséria, com a empresa falida e ele preso.

Deixemos então passar este momento em que todos seguem o Lobo de Alcochete nesta caminhada de ilegalidades, mentiras, pressões e manipulações... só temos que continuar a trabalhar calados, porque o nosso campeonato ganha-se 100% dentro do campo de treinos e de jogo... não é 50% nas mesas de almoços.

Para fechar e só "porque a pressão e manipulação resultam" fica algo que já nem Rui Santos consegue esconder (ele bem tenta):


PS- E se houvesse um "esquema de informação em tempo real" que une os comentadores posicionados pelo Lobo de Alcochete em todos os programas desportivos da televisão. A seu tempo, meus caros, a seu tempo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Anónimo3/9/16 13:11

    Imaginem que o LFV perdia o Gaitán a custo zero para o sperding por ter aumentado o Taarabt. O escândalo que não era, os Benfiquistas pediam pena de morte ao LFV e os jornaleiros iam falar disto anos e anos.

    Foi isso que aconteceu com o Carrillo, quando o doutor falências aumentou exponencialmente o labyad e ao Carrillo queria pagar um ordenado ridículo, que nem a 1M por época chegava. Só lhe ofereceu muito dinheiro depois da corda já estar mais do que rebentada.

    Ainda bem que os sapos gostam.

    "BOMBA! Gaitán no Scp a custo Zero. Aumento e renovação de Taarabt na origem da ruptura."

    E era assim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes criticar, gozar mas mentir por favor, não! O labyad foi aumentado porque porque o Godinho Lopes assinou essa clausula. Ponto final.

      Eliminar
    2. E agora acertou a rescisão e o Carrillo saiu à mesma!
      Porque é que não fizeram isso antes? Parece que o lobo foi cordeiro!

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/16 17:21

      O Labyad foi aumentado porque os lagartos são incompetentse porque julgando-se tão grandes estão desesperados a tentar competir com o Benfica. O Porto fez e mesmo. O que aconteceu?
      Para o ano por esta altura falamos.

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 17:42

      O Título não deixa de ser verdade, o que interessa é o título. Vocês só gostam de meias verdades para os outros, quando é com vocês saltam logo aos gritos.

      O inventor da gestão desportiva não encontrou outro método brilhante de dar a volta à situação? E que tal rasgar o contracto? E que tal ter pago ao Carrillo o que ele merecia? "Carrillo vai valer ouro" - Jorge Jesus. Pudera, queriam pagar-lhe bem menos de 1M por época e fazer dele o Gaitán do scp. Adrián (quantos anos no clube?), João Mário (quantos anos no clube?) e Slimani, os 3 deram a entender o mesmo (de uma forma ou outra, com ou sem o pai) que foram enganados e o BC mentiu.

      O colinho da imprensa ao scp, não torna o ambiente mais suave em alvalade, quer gostem ou não, é um facto. Da mesma maneira que não torna o Benfica mais fraco.

      Rumo ao 36!!

      Eliminar
    5. Ora releia a frase de novo...não poderá ter outro sentido? Alguém do slb veio debruçar se sobre esse assunto? Não acha que se o Bruno quisesse afirmar o q vcs tanto anseiam, para terem uma desculpa de q não são levados ao colinho, ele evitaria ? E mais uma coisa, liga real é uma boa desculpa entre vocês para se.sentirem bem...golo do Porto através duma falta q não existiu e foi visto na.repetição, clarissimo mas isso vcs não falam..o braço do Bryan alo à queima roupa e ele com.braço junto ao corpo não é punível com falta, vai ler as regras, rapaz! E qd vcs perdem lá vem o chorinho do costume da Carneirada de carnide..tenho q dizer q não vais postar está msg para postares? Ou então não postas, em to o caso, o pontinho é q rainha a ajuda dos árbitros mas qd vos tocou a vcs de há 3 anos para cá, aí Jesus q vai o Carmo e a Trindade q vcs não podem ter ajudas..pelo menos lês tu e se não postares, mostra o quanto faccioso es

      Eliminar
  2. Perf!Continuar o caminho. Ajudar a construir e ... apoiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/16 10:37

      Benfica by GB

      O post está excelente, permita sublinhar esta parte

      " Agora a nova moda é ir atrás do que diz o novo papagaio da loja que agora quer que se fale do dinheiro que entrou nos outros clubes para que não se fale do dinheiro que (não) entrou no clube deles. Teve azar: BOMBA: Sporting "recebe" apenas 6,26M€ de João Mário e de
      Slimani

      A nova "escandaleira" é que dois jogadores que têm a preparação atrasada, fruto da situação que viviam nos seus clubes, ficaram fora da Champions, uma competição de exigência máxima desde o primeiro minuto. Que escândalo! A imprensa diz que foi mau planeamento do Benfica... Portanto se a imprensa diz, é porque foi."

      Você assertou na muche, é esse mesmo o modus operandis da máquina de propaganda, lançar suspeições e acenar com assuntos secundários, para desviar as atenções da realidade.

      Eliminar
  3. Anónimo3/9/16 13:32

    Que engraçado vcs falarem da liga real!!! E logo a 3 jornada!!!! Cá estarei para ver a liga real daqui a 4 meses!! Se tiverem presidente até lá!! E que há mto que a lavandaria da luz está sobre investigação policial!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALABOTE MARTINS DEVOLVE OS 3 PONTOS3/9/16 14:13

      alem dos 25 jogadores este ano deu-lhe a equipa da APAF

      em Paços de Ferreira chegavam ao intervalo com 9 jogadores
      e contra o FCP marcaram dois golos ilegais
      e ficaram por expulsar Coates, Slimani, Bruto César e Adrien, alem de um fora de jogo para golo do FCP

      Contra o PORTO esteve em campo o Tiago CALABOTE Martins esse sportinguista
      que conseguiu transformar uma derrota numa vitória

      CALABOTE Martins numa só jogada conseguir CALABOTIAR o seguinte:
      -Coates agrediu com o cotovelo um portista
      seria vermelho e falta contra o clube do filho do Fontelas
      CALABOTE Martins mandou seguir
      eheheheheheheheheh

      -A seguir Sulimani mergulhou para a piscina sem ninguem lhe tocar
      seria amarelo por simulação e falta contra o clube do filho do Fontelas
      CALABOTE Martins marcou falta contra o FCP
      eheheheheheheheheh CALABOTE

      -No livre que se seguiu Gelson ajeitou a bola com o braço para fazer o golo
      Nao haveria golo e seria falta contra o clube do filho do fontelas
      e amarelo possível por conduta anti-desportiva
      CALABOTE Martins validou o golo depois de todas as CALABOTISSES anteriores

      bastaria este lance em que ficou espraiada uma das maiores vigarices a que assisti num campo de futebol

      sem hugo macron miguel e sem calabote martins o clube
      do filho do fontelas estaria 4 pontos atras do slb

      com estes calabotes está 2 na frente

      eheheheheheheheheheheheeheheh

      A CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE?

      sem hugo macron miguel e sem calabote martins o clube
      do filho do fontelas estaria 4 pontos atras do slb

      com estes calabotes está 2 na frente

      A CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE

      Eliminar
    2. CARNEIRO atrofiado não somos nós que falamos da liga real, é o carneiro do Rui Santos, nós limitamo-nos a divulgar a sua liga real!

      Eliminar
    3. Foram golos limpos contra o porto e só não vê quem é faccioso e arrogante..e depois golos com o braço Judas a vencer na Madeira...mas essa parte já não convém falar

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 19:05

      Investigação policial? Só se foi o ex PJ Paulo Pereira Cristóvão que investigou.

      O Tal que disse isto - https://www.youtube.com/watch?v=rGLhTeyofq4 - mas ninguém se "lembrou" de o questionar mais a fundo. Vai-se lá saber porquê..talvez porque o Benfica é que manda nisto tudo!! lol

      Engraçado que o falências de carvalho processou todos os ex dirigentes e presidentes que "prejudicaram" o sporting. Sobre o PPC nunca disse..BOLA!! Nem 1 comunicadozinho? hmmm, nem 1 processozinho? Hmm Só posso concluir que, espiar a vida privada de 196 árbitros para os poder chantagear, fazer depósitos de 2.000€ na conta dos árbitros, fazer assaltos à mão armada a residências de reformados, traficar armas de fogo e drogas e tudo isto com a logística e meios que a estrutura de um clube de futebol permite, não é grave, nem prejudica o sporting. Desportiva e judicialmente, pelos vistos não, mas é graças ao "colinho" que tem nos merdia.

      Importante é a vida do Benfica, lagartos, foquem-se todos no Benfica que do scp trata o bruno lol

      Ouvi durante uns tempos a lagartada a gritar que nunca ficaram em 6º..e por acaso não lol

      Oiço à anos a lagartada a dizer que nunca tiveram um vale e Azevedo lol Agora já têm, pelo menos no nome. Apesar de tudo o que esse verme fez de mal temos que admitir uma coisa, o nosso azevedo era muito mais educado, menos irritante e passado 6 meses de ser presidente já havia muita gente a contestá-lo. O azevedo lagarto já vai para o 4º ano e é um DEUS! Espero que um dia não virem o bico ao prego, mas tal vai ser impossível porque a internet, NUNCA esquece.

      Deixo aqui um video do Azevedo original, quando o estiverem a ouvir imaginem a voz do coisinho de carvalho. O discurso é IGUAL!! Este video rebenta com outro mito, pode-se ouvir o Vale e Azevedo a falar da famosa espinha dorsal da selecção portuguesa, que ainda hoje, vai-se lá saber porquê, é atribuída a outra direcção.

      https://www.youtube.com/watch?v=P4JnoKutrCk



      Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)
      Registo Empresarial:

      - GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) ? Dissolvida
      - BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) ? Constituída em 09/2011 encerrada em 12/2011
      - POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) ? destituído da gerência em 2010/01/18
      - SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) ? Insolvência
      - FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) ? Dissolvida
      BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) ? Dissolvida
      SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) ? Dissolvida
      SOLUÇÕES ATELIER LDA (508837073) - Em funcionamento


      Para além de ter inventado a gestão desportiva, o homem de facto percebe de tudo, desde construção civil a saúde. Magnífico!!


      O maior portanto ehehe

      Eliminar
  4. Falas dos benfiquistas no geral mas a verdade e que este blog esta minado por dentro.Ter lagartos como escribas ajuda a propaganda verde.Eu ate concordo contigo mas as criticas nao pode generalizada,porque quando alguem aqui defende LFV e logo atacado e chega-se ao cumulo de se defender Vale e Azevedo,e se isso e ser Benfiquista entao eu nao sou Benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. E o 8 já não vem? Quantos extremos ainda faltam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 18:34

      Falta o Markovic para compor o ramalhete, se não flopar no sperding, pró ano o Benfica vende o Carrillo ao Liverpool com Markovic pelo meio. Está a rodar 1 ano no sperding, se flopar é pa esquecer, se pegar vem para o Benfica. Neste momento não tem espaço no vasto plantel encarnado.

      Eliminar
  7. Muito bem GB gostei imenso do texto para mim cinco estrelas,essa do lobo de Alcochete fica a matar,e nos benfiquistas ja vai sendo tempo de sermos pacientes com o que faz e nao faz o nosso presidente por mim sinto-me muito orgulhoso com a postura do nosso Benfica tanto a nivel Nacional como Internacional,para isso basta comparar o nosso com os outros dois lobos do desporto Portugues principalmente com o lobo de Alcohete que quer ganhar um titulo a força mesmo comprometendo o futuro do clube que por muito que os odiamos e uma grande instituicao Nacional que merecia um presidente melhor acho eu.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais, GB!
    Alguém que não saiba nada da História recente do Benfica e consulte o blogue, ao ler os comentários pessimistas e desesperados de tantos benfiquistas, e as palavras venenosas daqueles que são nossos inimigos e continuam (inacreditavelmente!)a poder ladrar aqui, pensará que o Glorioso não ganha nada há um ror de anos, que não molha o bico na doçura de um campeonato há 14 (CATORZE - 10+4!) anos, como outros. Somos tricampeões, meus amigos! Eu repito, em letra maiúscula: SOMOS TRICAMPEÕES! E tanto pessimismo!
    Continuaremos a ganhar, no futebol e nas outras modalidades, se soubermos estar unidos contra os inimigos, se soubermos apoiar os nossos atletas nos estádios e nos pavilhões. Se fizermos isso, e se muitos daqueles que passam a vida a criticar tudo quanto se faz no clube, se fizerem sócios (muito importante), será canja!

    ResponderEliminar
  9. Sâo 6M, sao tricampeões, mas em vez de se focarem nas vossas forças ou fraquezas, insistem em tornar este blog um blog anti-Sportinguista, o que é para mim incompreensivel principalmente porque mentem e os vossos leitores sabem que mentem e fecham alegremento os olhos a isso como se vivessem numa realidade alternativa

    O post de que aparece o link, é um post cheio de mentiras e que parece escrito por um garoto de 6 anos, mas este vai pelo mesmo caminho - porque fala que o Sporting pouco tem apostado na formação - ao contrario do Benfica, mas como eu não conheço muito bem o vosso plantel fui ver e só me aparece lá um jogador (que acho quem joga) que veio da equipa B nas ultimas 2 temporadas (mais RS, claro) - o que pode até ser realtivamente bom, se eles continuarem na equipa ou significarem grandes encaixes

    No entanto o Sporting que esqueceu por completo a formação tem neste momento 3 jogadores lançados por JJ

    Isso sim é propaganda, mentira, o que quiserem, mas verdade é que não é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 15:24

      Ai tem 3 jogadores imbecil, 3 jogadores só por causa da Uefa. Gelson, Matheus não vão calçar com os reforços.

      Vamos lá ver se o Semedo não abanca para entrar o Douglas.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/16 16:20

      Um mentiroso a dizer que os outros mentem!!!
      Espero que continuem no vosso universo paralelo e o Benfica a ser campeão, mesmo contra tudo e contra todos.
      Já agora uma pergunta: os filhos dos responsáveis pela arbitragem têm jogado bem? os pais estão a fazer o trabalho deles muito bem (pelo menos é o que diz o presidente do Sporting, e ele não gosta de imparcialidade)

      Eliminar
    3. que classe de comentarios - contra-argumentar Zero - falta de educação maxima

      PS: BC pode ser muitos defeitos mas não aparece ainda no Youtube a escolher arbitros

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 18:40

      Aposta na formação com Jesus no Sporting???? O Iuri, o Podence e o Palhinha - pelo menos esses, mandam cumprimentos!

      Já agora o Rúben Semedo só voltou após começar a dar nas vistas no Setubal - após mais um empréstimo do Sporting na época passada - e devido às lesões de diversos centrais do Sporting, entre os quais Tobias Figueiredo ( mais um emprestado da formação que manda cumprimentos), Naldo e Oliveira. Tiveram mesmo que ir buscar Coates e Semedo para compor o centro da defesa!

      E vejam lá se com Campbell e Markovic no plantel, não é a nova estrela de Alvalade, Gélson Martins, a sentar!

      E já agora não se esqueçam que Jesus aposta tanto na formação que garantiu que Palhinha, Podence e Iuri ficavam no plantel e após o pedido de novas contratações, foram todos corridos! Eis Jesus a apostar na formação!

      Eliminar
    5. O Iuri, o Podence o Palhinha e outros - podem fazer o mesmo percurso que fizeram João Mario e R. Semedo

      As oportunidades podem surgir das mais variadas situações, mas o primeiro passo é pertencer ao plantel e vcs nao têm mais que nos - antes pelo contrario.

      Eliminar
    6. AntonioP4/9/16 03:13

      jpinto, dizes que o Benfica apenas tem um jogador vindo da B e não queres ser chamado de mentiroso?
      Falas em falta de educação e tu é que comças por chamar os outros de mentirosos.
      E os teus argumentos onde estão?
      As tuas mensagens nos blogs anti-benfiquista a denunciar as inumeras mentiras,onde estão?
      És o tipico carneiro que lê uma mentira sobre o Benfica num blog verde e considera uma verdade absoluta. Apesar de todas as provas que é mentira continuas a firmar que é verdade.

      Quanto aos empréstimos, vai ver, com JJ, quantos voltaram ao Benfica depois de emprestados. Vê lá se esse não acontece como o Miguel Rosa. Mas esse é problema do Sporting.

      Eliminar
    7. AntonioP4/9/16 03:19

      Até nessa história da escolha dos árbitros os anti se enterram.
      Se veres o video todo verás que está o presidente da liga, do Benfica e do Belenenses a escolher o árbitro para um Benfica-Belenenses da Taça. Aliás a primeira frase do video (posteriormente cortada) é: o Belenenses não quis o árbitro XPTO (nem me lembro do nome).
      Quanto a escolhas de árbitros, segundo a SportingTV (sim Sporting) o árbitro da final da Taça Braga-Sporting foi o único do que foram sugeridos pelo BdC que foi aceite pelo Braga. Parece que afinal o Sporting também escolhe árbitro (o que repito, não tem nada de mal, sendo um Braga-Sporting para a Taça).

      Eliminar
    8. Anónimo4/9/16 08:33

      Claro que podem fazer o mesmo percurso que João Mário e Ruben Semedo! Mas para quem garantiu que iam pertencer ao plantel já esta época - palavras de Jesus - foram logo corridos! E vamos ver quando irão ser apostas! O que é certo é que foram emprestados - facto - e não fazem parte do plantel. E quanto a isto nota-se a aposta de Jesus na formação: entre jogadores escolhidos por ele e um jogador da formação, Jesus prefere os seus! A não ser que o jovem prove, com alguma oportunidade que surja, ser muito melhor que o jogador escolhido por ele.

      Eliminar
  10. É a tua opinião, temos que a respeitar... mas por mil vezes que repitas, para te enganar a ti próprio, foi mesmo o FCP que desistiu, que não quis o Rafa, foi o FC que se recusou a pagar os tais mais de 20 milhões, tipo comprar um Opel Astra pelo preço de um Mercedes. Agora podem dizer o que quiserem, mas antes o FCP é que desistiu. E sim, o SLV pagou na mesma os tais 20 milhões e ainda deu o passe do Rui Fonte.

    E, essa do FCP implodir, só porque saiu um Dirigente, há quantos anos ouvimos essa treta?! Assim, que me lembre, já em 2002 o FCP estava acabado, PdC finito.. e depois em 2003, 2004 fomos Campeões de Portugal, da Europa, do Mundo!!

    - - -

    Caro GB, por muito que te custe, o teu SLV é o único que tem Dirigentes e Funcionários a fazer de Comentadores na TV. Escusas de querer branquear, omitir ISSO. O teu clube é o único que tem protocolos com a CMTV, a Bolha TV... escusas de fazer de conta que não o sabemos.

    Sois o único clube no Mundo a poder transmitir os próprios jogos no próprio Estádio no seu próprio Canal de Tv. Sois!!!

    E até a divisa dos EUA copiaste, plagiaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 16:01

      E um pouco de honestidade? não pode ser?
      Neste universo, o Benfica pagou 16,4M pelo Rafa (mais o passe do Rui Fonte) que era um dos dispensáveis.
      Os comentadores do Sporting podem não ser funcionários oficiais do Sporting, mas vão ler as instruções que lhe dão antes (e, por vezes, durante) as emissões. Já agora os comentadores da SportingTV, que fazem programas vergonhosos com calunias sobre o Benfica são o quê?

      A BenficaTV transmite os jogos do Benfica, mas consegue ser mais imparcial do que a SportTV. Ser o unico clube do mundo a transmitir os próprios jogos, o que tem de mal? para mim é motivo de orgulho! Para ti, aparentemente, é motivo de dr de cotovelo.

      Eliminar
    2. Quem for sério e tiver 2 dedos de testa sabe bem que o negócio do Rafa ficou por mais de 20 milhões. E ISSO vai-se comprovar no R&C do 1º Trimestre. O FCP também pagou 13 pelo Danilo, mas depois o valor total ficou acima dos 17 Milhões.

      Eu não tenho inveja, nem dor de cotovelo.. eu limito-me a constatar um facto. Só neste País é que há um clube que pode transmitir os seus próprios jogos, no seu próprio Estádio, no seu próprio Canal de Tv. Em mais nenhum outro País isso acontece. Num outro País da Europa Ocidental, seria o Governo, o Estado, a AR a proibir ISSO. Mas, cá, em portugal, por estarem maioria, julgam, acreditam que tudo podem, tudo lhes é permitido. Aqui, nem se trata de clubite, aqui trata-se simplesmente de democracia. Mas, lá está, como estão em maioria, como dominam na FPF, na Liga, nas Associações distritais, nos Mass Media julgam que tudo podem e fazem tudo o que bem lhes apetece.

      Eliminar
    3. Primeiramente o Porto não quis dar o dito valor, mas quando tudo estava mais ou menos alinhavado o Porto fez All In. É só atentar nas declarações do dirigente das meninas que tantos títulos te deu QUID! Tantos títulos!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 17:31

      Tens razao Quid, o Frutabol Corrupto do Porco esta saudavel.

      Desde 2004 fartou-se de vender, e agora so nao o faz pq nao quer, pq é so dinheiro e nao precisam de vender.

      O plantel esta recheado de craques, continua a mostrar dominio nas competiçoes internas e internacionais.

      O estar anos consecutivos a dar prejuizo é estratégia, o nao ganhar nada é pq ja ganhou demais e os ratos abandonarem o navio sao razoes pessoais.

      #somosporco #tudonossonadadeles

      Mario Antunes

      Eliminar
    5. A brincar que o digas, o FCP só em jogadores 'emprestados' tem mais de 50 milhões parados. Sim, o FCP se quisesse teria vendido o Bhraimi por 35. E sim, ao dar prejuízo o FCP não paga impostos, pois as leis deste País são assim. Não foi o FCP quem as fez.

      O RGS saiu da SAD do SLB.. e não vos vi tão preocupados como parece estão agora. E o AH saiu porque vai tratar dos seus problemas pessoais com a Justiça. Há outros que não saem, não se demitem do SLV, porque seriam logo presos!!

      Pensa nisso Mário Antunes

      Jorge, o Araújo também levava fruta aos árbitros que iam apitar ao Estádio da Luz... ou se calhar julgas que os árbitros que iam apitar ao Estádio da Luz, só comiam fruta no Porto mas em Lisboa faziam dieta, faziam jejum, abstinência?!

      Era não era Jorge?!

      Eliminar
    6. AntonioP3/9/16 18:43

      Quid, mostra-me que não és MENTIROSO e apresenta-me as provas de que o Rafa custou 20M + o Rui Fonte. Se não o fizeres confirmas que és mentiroso e desonesto.

      Porque razão o Benfica não poderia transmitir os seus próprios jogos? Porque é que deveria ser proibido? porque o Sporting ou o Porto não têm condições para o fazer?

      Por falar em coisas que o Estado (justiça comum) devia agir: sabes que a Apple apanhou uma multa de 13Mil Milhões por quase não pagar impostos? que tal os tribunais condenarem o Sporting por concorrência desleal ao ter juros 0% (e os bancos por permitirem negócios ruinosos)? O Sporting deve ser a unica empresa nacional (ou será de paises democráticos?) a ter empréstimos bancários a pagar juros de 0%. Isso sim configura um crime!!!

      AntonioP

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/16 18:54

      Pelos argumentos do Quid é fácil constatar que:

      1 - O negócio Rafa continua a doer muito! Por isso, agora afirmam que foram eles que desistiram! Ter ou não capacidade para investimentos isso não existe! É claro que na realidade do Quid o Everton ofereceu mesmo 40 milhões por Brahimi, o fcp é que recusou mesmo essa proposta por entender que o jogador é essencial para a nova temporada - por favor tentem não rir, ok?

      2 - É um ultraje o Benfica ser o único clube do mundo a transmitir os seus jogos na sua própria tv! Que isso é anti-democrático! Descubro assim que o Benfica é o único clube do mundo que não pode dispor dos direitos de transmissão dos seus jogos em casa. Para o Quid, ainda o veremos a afirmar que devia ser obrigado a ver os seus jogos a serem transmitidos na Sport Tv e sem direito a receber qualquer compensação para o efeito, porque isso sim, é que democracia plena e respeitada! Só não percebo o porquê do Porto passar os jogos da equipa B do seu clube de futebol no Porto Canal, canal que pertence ao fcp. E transmitirem modalidades em directo. O princípio que o Quid quer aplicar ao Benfica - proibição de emissão dos seus jogos na tv do clube - já não é aplicável aos jogos de equipas B e de modalidades que passam em directo nos seus canais! Como eu adoro a santa coerência dos argumentos dos antis!

      Eliminar
    8. Anónimo4/9/16 00:17

      Por falar em estado......qd é q fazem um centro de estagio pago pelo Frutabol Corrupto do Porco e largam o Olival pago pelo contribuinte ?

      Isso é q era de louvar !

      Mas gostei da referencia de quem sair do clube vai pra cadeia, por isso a mumia nao sai do poleiro, so mesmo qd ficar la o filho pra encobrir o q se passou por la e dar tempo dele se por ao fresco no Brasil.

      Mario Antunes

      Eliminar
  11. CALABOTE MARTINS DEVOLVE OS 3 PONTOS3/9/16 14:13

    alem dos 25 jogadores este ano deu-lhe a equipa da APAF

    em Paços de Ferreira chegavam ao intervalo com 9 jogadores
    e contra o FCP marcaram dois golos ilegais
    e ficaram por expulsar Coates, Slimani, Bruto César e Adrien, alem de um fora de jogo para golo do FCP

    Contra o PORTO esteve em campo o Tiago CALABOTE Martins esse sportinguista
    que conseguiu transformar uma derrota numa vitória

    CALABOTE Martins numa só jogada conseguir CALABOTIAR o seguinte:
    -Coates agrediu com o cotovelo um portista
    seria vermelho e falta contra o clube do filho do Fontelas
    CALABOTE Martins mandou seguir
    eheheheheheheheheh

    -A seguir Sulimani mergulhou para a piscina sem ninguem lhe tocar
    seria amarelo por simulação e falta contra o clube do filho do Fontelas
    CALABOTE Martins marcou falta contra o FCP
    eheheheheheheheheh CALABOTE

    -No livre que se seguiu Gelson ajeitou a bola com o braço para fazer o golo
    Nao haveria golo e seria falta contra o clube do filho do fontelas
    e amarelo possível por conduta anti-desportiva
    CALABOTE Martins validou o golo depois de todas as CALABOTISSES anteriores

    bastaria este lance em que ficou espraiada uma das maiores vigarices a que assisti num campo de futebol

    sem hugo macron miguel e sem calabote martins o clube
    do filho do fontelas estaria 4 pontos atras do slb

    com estes calabotes está 2 na frente

    eheheheheheheheheheheheeheheh

    A CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE?

    sem hugo macron miguel e sem calabote martins o clube
    do filho do fontelas estaria 4 pontos atras do slb

    com estes calabotes está 2 na frente

    A CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 15:52

      "Calabote" foi uma história que o PdC inventou para sustentar que o Porto teria sido normalmente prejudicado no tempo da ditadura. Um árbitro que tinha atuado nos anos 50 e de quem já ninguém se lembrava quando a tal história foi inventada. Um árbitro que teria tido a hipótese de "dar" um campeonato ao Benfica no último jogo desse campeonato e que não o fez. Um árbitro que foi penalizado por ter escrito no relatório de um jogo que o mesmo teria começado às 15h, quando efetivamente ele começou uns minutos depois. Isso livrou o Benfica de pagar uma multa, mas esse "fechar de olhos ao tempo rigoroso" não aconteceu só com esse árbitro, embora ele tivesse sido o único a ser penalizado (no tempo de jogo propriamente dito, não houve descontos de tempo anormais). Entre os factos e aquilo que foi inventado na máquina de propaganda do Porto vai uma distância do tamanho da Torre dos Clérigos. Perante a injustiça da injúria de um homem já falecido e das consequências disso para a sua família, peço aos benfiquistas que não usem a palavra Calabote ou "calobotisses" pois isso é entrar na novela injuriosa inventada pelo PdC.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Escusas de te armar em sacristão e hipócrita. Calabote existiu mesmo e foi irradiado do futebol. A história não deixa mentir. Aliás, é curioso que quase todos os árbitros que foram irradiados em Portugal estejam ligados ao SLB. Como foi curioso ver um árbitro assumidamente corrupto ir à BTV ler um papel que lhe pagaram para ele ler. Sim, Jacinto Paixão. Ou se calhar ele só era corrupto quando ia apitar ao Porto?! e depois em Lisboa já era honesto?!

      Eliminar
    3. Respondo a duas questoes em uma so resposta,primeiro que mal vem ao mundo o Benfica transmitir os seus jogos em canal proprio,sera por isso que e tricampeao,falm demasiado no calabote como que num so jogo equivale-se 30 anos de fruta e putedo,ja agora quem foi campeao nesse jogo do Calabote?que em paz descanse como alguem aqui disse deixem a alma do homem em paz pois os benfiquistas farao o mesmo um dia que o sr Pinto da Costa partir e quiça o Benfica Porto sersao amigos novamente.

      Eliminar
    4. AntonioP3/9/16 18:47

      Calabote foi irradiado, mas não pelo jogo do Benfica, mas sim devido a um jogo de juniores do Belenenses. Basta pensar um pouco: se o Calabote quisesse beneficiar o Benfica teve cerca de 12 minutos para marcar um penalty, o que, com toda a gente na área teria sido fácil. Se leres os jornais da época verás que foi uma arbitragem normal, incluindo nos jornais do norte.

      Eliminar
    5. António Zeferino3/9/16 20:10

      Quid antes de te mandar defecar e comer o que defecaste, aprende o que é roubar -> https://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo

      Agora vai defecar, come o que defecaste e tem bom proveito.

      PS 1 - O Calabote foi irradiado por causa de um jogo de júniores entre o Belenenses e a CUF, foi irradiado por causa de lances mal decididos, que a comparar com o que está no vídeo do Youtube foi uma brincadeira de crianças. Tanto choro por um árbitro que não teve influência nenhuma no desfecho do campeonato já que o teu clube ganhou.
      PS 2 - Pior foi o Belém que perdeu um campeonato 4 anos antes para o Benfica, a 4 minutos do fim no jogo contra... o Sporting. Sim o Sporting deu um campeonato de mão beijada ao Benfica. Vocês devem pensar que o futebol antigamente era o lixo que é agora.
      PS 3 - Podes ser burro a vida inteira, ou então informar-te antes de mandar bosta pela boca.

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/16 20:33

      Caro Quid:
      Eu não disse que Calabote não existiu. Mas a causa da irradiação foi exatamente a que eu disse. Há jornais da época que o descrevem. Ele foi irradiado em 1959. Não acha estranho que só na altura de Pinto da Costa, muitos anos depois, a história tenha sido revisitada? Ele foi irradiado porque escreveu no relatório que o jogo tinha começado às 15h00, quando começou efetivamente mais tarde. Os jornais da época não dizem que ele terá feito uma arbitragem a favorecer o Benfica. Se assim fosse não teria assinalado um penalty contra o Benfica, o qual, contam os reporteres dos vários jornais presentes, bem pouco evidente, sobretudo quando comparados com lances na área da Cuf a quem ele terá perdoado uns quantos penalties. Ele não deu tempo de compensação a mais, o jogo é que começou mais tarde por culpa do Benfica que entrou em campo tarde. Como ele escreveu que o jogo começou a horas, o Benfica acabou por não ser multado, como deveria ter sido. Foi essa a infracção que o árbitro cometeu. E por isso foi irradiado. Se ele não tivesse marcado o penalty contra o Benfica, a Cuf não teria marcado o seu golo e o Benfica teria sido campeão. Investigue melhor esse campeonato e veja o que aconteceu no jogo Porto-Belenenses numa das últimas jornadas depois do Belenenses ter sido afastado da luta pelo título (apesar da derrota por 7-0 acabaria por ficar em 3º com mais 7 pontos que o Sporting). Talvez fique com uma ideia completamente diferente sobre quem eram os anjos e os demónios. Mas para isso é preciso investigar sem palas. Mas acredito que não queira isso, e prefira ficar com a história de que o Porto coitadinho era uma vítima (mesmo tendo ganho o campeonato).

      Se diz que só árbitros ligados ao Benfica é que foram irradiados, isso revela claramente quem controlava a arbitragem.

      Sérgio.

      Eliminar
    7. Zé do Arrebimba3/9/16 20:38

      Quid Quid, nem sabes o que dizes, aliás não fazes a mínima ideia. Queres factos sobre a época do Calabote?
      - A quatro jornadas do fim, o FC Porto, que estava com largo atraso do Benfica na (decisiva) diferença de golos, recebeu o Belenenses (então com uma das melhores equipas nacionais) e ganhou por “estranhos” 7-0.
      - Na penúltima jornada, o Sporting-Benfica (2-1) foi repleto de incidentes, com o Benfica a terminar com apenas nove jogadores (não havia substituições), por expulsão de Ângelo e lesão de Artur, colocado KO nas cenas de pugilato verificadas a dada altura. Depois, na mesma semana, o Benfica teve que repetir o jogo contra o Belenenses, antes de receber a Cuf na jornada decisiva...

      Os teoristas da conspiração dizem que o Benfica controlava tudo, no entanto foi obrigado a repetir um jogo contra o terceiro classificado dois dias antes da última jornada, jogou na penúltima jornada contra o Sporting onde houve uma batalha campal causada pelos jogadores do Sporting e o Porto ganhou magicamente por 7-0 contra o 3º classificado belenenses a quatro jornadas do fim, ficando à frente do Benfica no goal average.
      O Calabote se quisesse ter dado o título ao Benfica tinha assinalado o penalty a 3 minutos do fim do jogo. Ele foi irradiado porque não validou um golo aos juniores do Belém no jogo contra a CUF que decidiu o campeão de júniores, o presidente da arbitragem era sócio do Belém aproveitou a oportunidade para o irradiar. Faz mais sentido falarem do GR da CUF ter sido pago para deixar a bola entrar que o Calabote, mas isso eram práticas usadas por todos os clubes.

      Eliminar
    8. Sobrinho do Calabote3/9/16 22:02

      O que o Sérgio diz é absolutamente verdade. Quem estava à frente da FPF era os gajos do Belenenses e do Sporting que nunca gostaram do Benfica e foram eles que arranjaram maneira de expulsar o Calabrote. Este não ajudou o Benfica, mas podia tê-lo feito, por isso o Benfica perdeu o campeonato para o Porto.
      Quem estava comprado era árbitro do outro jogo em Torres Vedras, que expulsou 2 jogadores do Torreense até o Porto marcar os golos necessários, comprado pelo Porto.
      E foi mesmo por isso que Pedroto inventou o Calabote, para desviar as atenções da tramoia que realmente se passou. Pedroto que usava todos os anos um orçamento para pagamentos aos árbitros. Um corrupto como nunca se viu!

      Eliminar
  12. Benfica by GB,

    Nem sempre concordo com o que escreves mas este é um grande texto! Eu acho que me sinto na obrigação de realçar isto:

    "... mas sei o que seria destas palavras se fossem proferidas por Luis Filipe Vieira. Não só lhe seriam atiradas à cara todos os dias pelos adversários, como igualmente pelos próprios benfiquistas que se sentiriam manipulados, lá está. Eu sentiria."

    Esta frase mostra que, para o Benfica, só há mesmo uma coisa a fazer... dar tudo dentro de campo e usar a política do silêncio. Verdade seja dita, tudo o que é dito por alguém do Benfica vira-se contra nós e nada contra os outros.

    Sim, se calhar perdemos o campeonato em 2013 por bazófia... se calhar foi todo aquele ruído depois do jogo contra o sporting que abafou duas vitórias por 3-1 do porto conseguidas com penaltis inventados ou roubados e golos em fora-de-jogo... Mas os meios de comunicação passaram a mensagem da bazófia, e até têm uma certa razão, mas...

    ... o ano passado um clube contratou um treinador bicampeão e fez a festa como se tivessem ganho o título, 11 meses antes do final do campeonato seguinte... outro comprou uma equipa de luxo e fizeram a festa (não tão cedo mas andaram depois a dizer que era entre os clubes das riscas)... nenhum ganhou nada... mas onde está a palavra bazófia por aí? Desapareceu?

    Este ano existe um clube que abriu o seu museu com o lugar para a taça do final do ano. E eu pergunto novamente... onde foi parar a palavra bazófia que tantas vezes surgia para falar dos campeonatos de 2011/2012 e 2012/2013 do Benfica?

    Se fosse o Benfica a fazer isto, tudo servia para motivar adversários... vamos lá ver se mais uma vez o Benfica, que corre para o segundo lugar visto que o sporting já tem o lugar para por a taça e tudo, não ganha um bonus enorme no final do ano e depois eles são uns coitadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 17:33

      #tamosmuitafortes

      #naotemosadversariosaaltura

      Mario Antunes

      Eliminar
    2. Sim, ainda podemos juntar essas declarações e a aquele do "não vamos sair do primeiro lugar"

      Eliminar
  13. Anónimo3/9/16 14:15

    Engraçado vcs falarem da liga real este ano!! E logo a 3 jornada!!! Cá estarei para ver a liga real daqui a 4 meses!! Mas cuidado que a qualquer momento pode explodir uma bombinha no galinheiro , a lavandaria está a ser investigada algum tempo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 19:00

      Aos anos que ouço que o Benfica está em investigação! Mas porra, a investigação a tudo o que o Benfica fez nos últimos anos está difícil de ser concluída. Mas ao contrário dos Antis, que quando as notícias sobre os seus clubes não agradam só sabem atirar areia para os olhos dos adeptos com os casos do Benfica, nós deste lado dizemos sem medo: não há clube, presidente e nem funcionário que esteja acima da lei! Devemos cooperar sempre para o apuramento da verdade, doa a quem doer! O mesmo já não conseguem V. Exas. dizerem, pois sempre que surja um novo caso nos vossos clubes, nunca assumem a responsabilidade. Só sabem utilizar o Benfica como argumento de defesa!

      Eliminar
  14. CALABOTE DEVOLVE OS TRÊS PONTOS AO FCP3/9/16 14:31

    CONCORDO COM A ANÁLISE

    ResponderEliminar
  15. "....O Sporting recebe apenas 6,26 M ...." ainda bem que este palhaço não é do Sporting. O único que comenta sem as palas é o SHADOWS: Honra lhe seja feita. Defende o seu clube sem se armar emk palhaço. Parabens Shadows.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/9/16 14:38

    É impressionante o destaque que dão este ano à Liga Real - há 3ª jornada - no ano passado não vos deu jeito falar dela? (I wonder why?)

    É interessante falarem que o JJ afasta tudo o que vem das academias e passado 1 época, verifico que o grande Benfica não tem jogadores suficientes formados no plantel, nem portugueses para poder preencher por completo uma lista para a LC e se formos a olhar para os portugueses de cada uma das equipas dos 3 grandes, o Sporting continua em destaque!

    E claro, olhando para os jornais desportivos portugueses e que tiveram o Verão inteiro a fazer propaganda para o Grande Benfica, depois estranham que o Bruno de Carvalho tente fazer algo parecido - então o Guedes vai mesmo ser vendido em Dezembro por 25M€ ou 30M€? - Ah espera isso não é propaganda, é apenas noticias para informar o povo!

    Estou curioso de ver como vai ser esta época...
    Com o barulho que já existe há 3ª jornada - de fato o Sporting anda a incomodar muita gente...

    CA

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 15:30

      "no ano passado não vos deu jeito falar dela? (I wonder why?)". Caro SL, se não sabe, o Rui Santos (RS) é um sportinguista assumido e um anti-benfiquista primário. Dizer que não deu jeito falar da Liga real no ano passado é mais uma daquelas frases oriunda da fábrica de propaganda norte-coreana para ser divulgada pela carneirada. De facto, no ano passado, mesmo com a grande inclinação do RS, com todo o alarido do brunalgas e companhia contra as arbitragens, o Benfica também ganhou a tal "liga da verdade" do Sportinguista RS. Pasme-se! Pode encontrar isso neste endereço:
      http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/classificacao-final-da-liga-da-verdade.html


      Como se vê, a máquina de propaganda anda muito preocupada em branquear todos os ataques ferozes que fizeram à arbitragem do ano passado, tenta agora fazer crer que o Sporting perdeu o campeonato por causa das arbitragens, para tentar ser "recompensado" este ano, pois só assim é que têm hipótese de ganhar alguma coisa. Continuo a dizer que o BdC é um tipo perigosíssimo.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/16 15:55

      Tem juizo: no ano passado os apitadores ofereceram ao Sporting 14 pontos de forma escandalosa (fora os erros normais), só que os Rui Santos branqueavam a situação. Aliás a tabela do carneiro comentador, até concluia que o Benfica devia ter maior diferença de golos, o que o obrigou a mudar os critérios.

      Quanto à comunicação social: para a carneirada se um jornal fala que um clube quer comprar um jogador do Benfica é propaganda encarnada, se falar que quer comprar um jogador do Sporting é para destabilizar!!!

      É esta a "honestidade" leonina... não reconhecem a verdade nem quando ela está mesmo à frente. Para a carneirada basta um blog verde colocar uma mentira sobre o Benfica para todos afirmarem a pés juntos que é a realidade... felizmente nem todos os sportinguistas são carneiros.

      Eliminar
    3. Falas melhor inglês do que português!
      Zbording não incomoda ninguém... A sua simples presença até é um bálsamo de humor decadente

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 17:24

      Sergey...

      Mesmo falando ou escrevendo melhor em inglês do que em Português, não deixei de escrever corretamente o nome do Benfica.
      É nestes pormenores que se vê o nível, pois a quantidade de blogs e comentadores que escrevem errado o nome do Sporting Clube de Portugal, demonstra um nível exagerado de azia, mal estar, pouco civismo e péssima educação ao falar dos adversários - sinal óbvio do incómodo.

      Sérgio,
      Sim faço mea-culpa então na minha observação anterior e afinal o Rui Santos deu a vitória ao Benfica como justa na época passada e eu retiro o que disse nesse ponto, por óbvia distração e não verificação dos fatos!

      COntudo os restantes pontos da minha observação continuam válidos.

      CA

      SL

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/16 17:35

      Claro q o Sporting anda a incomodar muita gente.

      Se eu estiver num sitio qualquer e começar a cheirar mal, sinto-me incomodado.

      Haaaaaaaaaaaa e o choro continuo dos calimeros tb ja incomoda !

      Mario Antunes

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/16 22:07

      O anónimo das 15:55 tem toda a razão. E aqui estão as provas:



      Sporting beneficiado em 11 jogos em mais de 15 pontos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformado em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violente de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelhor por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.


      Ficavam em 3º lugar atrás do Porto se não fosse esta pouca vergonha. E não falamos no castigo do Slimani que devia ter acontecido por 2 vezes!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada3/9/16 14:38

    Deixa o badocha! Nunca ouviste o ditado que diz:
    "Quem desdenha...Quer comprar"!
    Pois é! Falar tanto dele, é a impressão que dá! Ele é demasiado minúsculo para merecer tanto tempo dispensado a falar dele!
    Preocupa-te é com o que se passa com o nosso clube... Pois tens muita matéria que nos preocupa verdadeiramente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 22:09

      Outro a defender os lagartos, com vergonha de defender o Benfica. Também não enganas!

      Eliminar
  18. Anónimo3/9/16 14:57

    "E se houvesse um "esquema de informação em tempo real" que une os comentadores posicionados pelo Lobo de Alcochete em todos os programas desportivos da televisão"
    Então não coração??O Rui Oliveira e Costa é a prova disso (not)!ahahahahah

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/9/16 14:59

    De vez em quando expulsam o II do banco para disfarçar. A lição está estudada. Há aqui muitos comentários de carneiros com tretas mas ainda nenhum veio aqui com factos negar que esteve um calabote em campo contra o FCP. Contra factos não há argumentos. Estão 2 pontos na frente mas deviam estar 4 atrás. Mas querem lá saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que calabote??? Vai ler as regras de jogo pra teres noção do ridículo q és....tentas vezes dizes isso q acabas acreditando..o segundo golo do Bryan foi Limpo!! O golo do Sli foi limpo, não há braço do Gelson, deixa de querer ser tapado...abre os olhos, rapaz!! Foste ajudado na Madeira e ainda tens o descaramento de vir aqui dizer barbaridades dessas...se calhar só o dono do blogue lê isto mas...vindo de quem vem, não me admiro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/16 08:57

      O segundo golo do Sporting é tão limpo, tão limpo que existe uma singularidade peculiar: com o rodar do corpo do Bryan a bola ficou mesmo à mão de semear do pé do jogador para a endereçar ao Gélson! Mas como a mão está junto ao corpo - dizem - não há irregularidade! Mas aquela recepção orientada pelo braço é de um preciosismo notável, só mesmo ao nivel de quem joga andebol! Mas nem é por esse lance que a arbitragem é tão criticada!

      Bruno César faz duas faltas para amarelo, e ao segundo amarelo deveria ter sido expulso. Não aconteceu, só tendo visto um amarelo e sobre isto ninguém fala! William Carvalho encarregou-se de distribuir porrada pelo campo todo, e os amarelos convenientemente ficaram no bolso do árbitro! Lá nos minutos finais, com a vitória assegurada, sai lá um amarelo para o William, por mais um cotovelada.

      Slimani mais uma vez usa os cotovelos para ganhar vantagem num duelo com um jogador portista. Conclusão: falta não assinalada, amarelo por mostrar e o jogo é para continuar! E isto nada tem a ver com o Calabote, são lances que todos viram e não é possível negar as evidências!

      Coates faz falta sobre André Silva, com mais uma cotovelada - a turma de alvalade adora jogar com os cotovelos, mas é graças à imunidade arbitral que tal sucede - e mais uma vez falta não assinalada, o amarelo ficou no bolso e da jogada, surge um livre que origina o primeiro golo. Saliente-se que a falta que origina o primeiro golo também não existe, pois slimani atira-se descaradamente para a piscina! Mas os Sportinguistas em vez de reconhecerem que foram beneficiados, conseguem referir - sem perceber o ridículo das suas afirmações - que o Benfica é que foi beneficiado na Madeira e a arbitragem no jogo deles bem limpinha!

      Barbaridades proferem os sportinguistas,pois já não importa serem um clube diferente, agora é vencer a todo o custo, querendo dominar a comunicação social e a arbitragem, sem olhar a meios!

      Eliminar
  20. Amo Vieira3/9/16 15:06

    A propaganda só tem poder para exercer esse poder manipulando para ganhar eleições.

    Para se ter sucesso na vida só existem duas formas:
    1 - Ser muito bom e criativo no que se faz.
    2 - Corrompendo o jogo.

    Como adepto do Benfica e de futebol, amo o artigo 1. Vieira já o amei há 15 anos atrás, "hoje somos estranhos, nem nos falamos".

    ResponderEliminar
  21. Em resumo se o que é escrito na imprensa serve a narrativa do GB é verdade se não servir é mentira. Bom argumento para acéfalos.
    Em relação a Bombas do Eagle é tão fácil fazer contas, basta ir ver um blog da concorrência, está lá tudo explicado, já entender português obriga a estudar ir à escola e isso o autor das Bombas não fez.
    Já agora que crédito merece alguém que censura posts que são o contraditório normal entre pessoas e publica elogios anônimos ao próprio e ofensas anónimas a quem não partilha a opinião? Como dizem uns da ideia que o autor das Bombas faz o post e depois como anónimo faz o auto elogio e as ofensas a quem não concorda com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 16:44

      Se a memória não me atraiçoa, essa frase foi retirada do facebook do Badocha.
      Não será acéfalo que não apresenta argumentos para as suas afirmações?

      Diz-me lá um blog sportinguista que tenha considerado todos os pontos!
      Posso não concordar com as contas do Benfica Eagle, mas não vi ainda nenhum blog verde a apresentar as contas verdadeiras, ainda menos a ligar as vendas com os VMOC (assumindo a obrigatoriedade do seu pagamento).

      AntonioP

      Eliminar
    2. Existem alguns argumentos meus neste blog, quase sempre são censurados, o Eagle adora não ser desmascarado por isso censura.
      Não é preciso escrever muito basta ler o documento todo e não partes, depois é preciso ir ao R&C e ver valores para as diferentes tranches de financiamento já que sao essas que o dinheiro agora entrega à banca quita. Depois é a dificuldade de entender português como se fosse possível o Sporting ou qualquer clube vender o que não é seu, por exemplo o Benfica compra 90% do Rafa ao Braga e o resto ao empresário/fundo que é o dono de 10%.
      As VMOC's são instrumentos financeiros usados por empresas normalmente em sérias dificuldades ou mesmo em incumprimento, era a situação do Sporting. Podem ser convertidas em capital e consequentemente o detentor pode ficar maioritario, mas se por exemplo o Sporting resgatar parte das VMOC's fica como o Benfica, já que o Novo Banco é dono de 8% ( isto é sempre esquecido pelos adeptos do Benfica). A banca acordou com o Sporting na esperança de recuperar algum do que lá meteu com a turma do croquete (sim o Sporting também teve alguns Vale é Azevedos) na pratica se o Sporting não resgatar as VMOC's perde ou pode perder a maioria do capital.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/16 22:12

      Não viste nem irás ver porque o que diz o BE é a pura verdade. O texto do Acordo Quadro não pode ser mudado nem aldrabado!

      Eliminar
  22. Olha a liga real! A do ano passado, não convém?

    Já agora, essa que o SCP recebe apenas 6,3M é para meninos não? Tivesse esse eagle publicado os meus comentários e enchias-te de vergonha em referir essa história nojenta e deturpada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso também não tive a sorte de ver o meu comentario publicado, mas até benfiquistas o desmentiram em alguns pontos

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/16 22:14

      Quais comentários? Tu não podes dizer outra coisa porque o que está escrito no Acordo Quadro não pode ser aldrabado!! Aldrabão!!
      30% + 20% + 5M +2M. É quanto terão de pagar aos bancos e colocar na Conta especial.

      Eliminar
  23. "mas sei o que seria destas palavras se fossem proferidas por Luis Filipe Vieira"

    E é esta a moral do actual bom benfiquista, que pode sempre atirar pedras porque o seu clube é impoluto e não tem telhados de vidro. Nem mesmo depois da rábula do João "pode ser" Ferreira...

    A peitaça e o rei na barriga para depois ficar a ver os outros ser campeões europeus, liga europa, taça intercontinental, dezenas de campeonatos, taças de portugal, supertaças, etc. bla bla bla...

    Eu sei que é um esforço hercúleo perceber que somos (nem todos) tão iguais aos dos outros clubes. Mas, por favor, tenhamos algum decoro. Já era um bom começo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 16:38

      E o desmentido do João Ferreira quando confrontado com uma queixa em tribunal por calunias? Isso não interessa referir, à boa maneira da carneirada, quando alguém afirma algo contra o Benfica passa a ser uma verdade absoluta, mesmo que seja demonstrado que é mentira 100 vezes.

      Para ti o Vale e Azevedo não existiu nem deixou o Benfica da maneira como deixou...

      AntonioP

      Eliminar
  24. Anónimo3/9/16 17:05

    Basta ler os comentários a este post para ver como é bem real a máquina de propaganda descrita pelo autor do Post. Aparecem vários supostos benfiquistas, que até usam palavras como "lagarto" para parecerem mais credíveis. De facto, basta ter 2 palmos de testa para ver que até pode acontecer que uma franja muito pequena de benfiquistas possa ter esses pensamentos, mas não é possível que sejam a percentagem que aparece aqui. O Brunalgas tem uma máquina altamente profissionalizada que está atentíssima a tudo que é escrito na Blogosfera e que usa de todas as táticas para influenciar a opinião das pessoas. Nos blogs sportinguistas, aos poucos têm sido cortados quaisquer comentários de benfiquistas. Esses blogs têm sido "comprados" pela máquina de propaganda que passa a enviar os "factos" que quer que esses blogs publicitem. Os benfiquistas têm que saber desconfiar dos comentários de quem se diz benfiquista e que ataca o clube. Também é preciso saber "filtrar" aquilo que é inventado como "facto". A invenção de histórias pela máquina da propaganda promete continuar e intensificar-se. E a carneirada adora essas histórias. É preciso que nós não as engulamos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso será principio de esquizofrenia? Pois, olha, se és leitor atento a este e outros blogs, chamo-me Diogo Ramos, vivo em Barcelona há cerca de um ano e trabalho há 15 anos no sector automovel. Sou Sportinguista, e como todos nós tenho amigos benfiquistas. Porque estou aqui? Porque estando fora, é apenas mais uma forma de me sentir perto do meu país. Deixa-te de disparates. A não ser que essas teorias venham de conhecimento de causa da tua própria casa.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/16 22:26

      Tens toda a razão. Mas há muitos sportinguistas que não engolem a propaganda do Badocha e até a revelam e denunciam. E denunciam as dezenas de soldadinhos ao serviço dele e do Saraiva.


      “Eles inundam a blogosfera a tentar modificar a realidade. Têm a perfeita noção disso.
      Eles não passam horas e horas na blogosfera a escrever milhares de comentários porque sim.
      Eles passam, porque sabem que se não inventássem um "conto de fadas", já tinham entregue as chaves há muito.
      Sempre foi a táctica dele e do seu rebanho desde o início. Agora, sentem a necessidade de manter a net controlada.

      Os indivíduos que estão a dirigir o clube são aldrabões, mentem á descarada, sem vergonha, nem respeito pelos adeptos. É um clube centenário, com um história enorme, nas mãos de uma criançola.

      Bruno de Carvalho decide quase tudo sozinho e tem um entendimento muito fraco de futebol. Muito fraco mesmo. É natural que a esmagadora maioria dos reforços não constitua mais-valia.”

      Se percorrerem a blogosfera leonina reparará que os "cães de fila" da máquina de propaganda, que defendem os tachos e os idiotas úteis, estão no registo que é habitual, dizem que é tudo mentira, a mesma táctica que utilizam quando se passou o mesmo com os outros jogadores. Que os empresários são uns malandros, são tão malandros que já lá meteram cerca de 110 jogadores e que o nalgas é que é verdadeiro. Quando se defende como verdadeiro alguém que é reconhecido e comprovado como um aldrabão, está tudo dito sobre o carácter e a credibilidade desta gente, e o que os move.
      Resumindo, a máquina de propaganda fez mais do mesmo, o que já nos habituou, tentam lançar cortinas de fumo, com mentiras, meias verdades, etc e fazer barulho, para abafar tudo o que desmascara a seita.

      Já o disse várias vezes, o "projecto" desta gente assenta na propaganda. O projecto deles é e continua a ser espalhar mentiras, lançar atoardas, suspeições, falsidades, dúvidas, calúnias etc.

      Quando confrontados com a incompetência, com as inverdades, com o que dizia quando tentava ser o "governo sombra" e o que fez depois, os funcionários das empresas de comunicação e os vascos, vão quase sempre buscar o passado, isto é, para eles continuam a actuar como se fossem oposição e como quem estivesse a dirigir o clube fosse os anteriores dirigentes, eles nunca assumem a responsabilidade pela carrada de merd@ que têm feito no clube, tentam sempre inverter essa responsabilidade, e transferir essas culpas para os anteriores dirigentes.
      É uma espécie de paranóia, alucinação, são eles que dirigem, mas os anteriores dirigentes é que são responsabilizados.

      É claro que isto não é inocente, faz parte da campanha de manipulação, pois quando o Sporting venceu troféus logo a seguir ás eleições, ele o manipulador assumiu como dele esses troféus. Isto é, os louros cola-se a eles, os erros ainda que sejam cometidos neste mandato são "responsabilidade" de outros".

      Essa táctica é comum nesta gente.
      Quando têm situações complicadas e embaraçosas pois são expostas as falsidades, tentam desviar o foco e descredibilizar o post e o autor, lançando a confusão no debate e misturando assuntos que nada têm a haver.
      …observar o comportamento desta gente actualmente, e dizer que são hipócritas, é escasso para definir esta quase completa falta de vergonha e carácter desta gente. É duma hipocrisia quase sem limites…
      Isto é gente de merda que não tem nada na cabeça! Nada! Podiam ser lampiões que não se perdia nada!...

      "Sabemos que às vezes chama jornalistas à noite a Alvalade para lhes dar informações que serão notícias no dia seguinte como "fonte do Sporting". São missas de normalmente três ou quatro horas.
      Sabemos que também faz briefings com o núcleo de soldadinhos do Facebook tendo até recentemente participado num jantar com estes para lhes agradecer o "trabalho"."


      Como vêem há muitos sportinguistas que não se deram enganar! A máquina sempre a funcionar e a aldrabar.





      Eliminar
    3. Serão esses os sportinguistas que aplaudiam o Godinho e se iam enchendo ao longo dos anos? É a tua opinião e respeito mas os factos demonstram o contrário. Se há propaganda verde também há vermelha! Saudações!

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/16 11:19

      Pois, pois.

      O badocha quando andava a montar o glope de estado, também inventava perfis.
      Havia um que se fazia passar por um reformado no alentejo.

      Quanto ás mentiras repetidas pela máquina de propaganda e idiotas úteis como tu, de que nos anteriores dirigentes é que se andavam a encher, a REALIDADE demonstra-nos o contrário.

      Os anteriores presidentes colocaram a sua fortuna ao serviço do clube e não recebiam qualquer vencimento, alguns dos quais ainda têm dinheiro a receber.

      Este que lá está agora tem se enchido á custa do clube.
      Estava cheio de dívidas e o sporting é que lhe endireitou a vida.

      Por isso,por mais vezes que repitam essas mentiras elas não passam a ser verdade.

      Eliminar
  25. Anónimo3/9/16 17:16

    faz-me um favor, começa a assinar no início do texto. Estou farto de ler as tuas baboseiras. epa e fala do benfica, estou farto do tolinho. és a melhor publicidade dele.
    Pedro

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/9/16 17:19

    Excelente comentário que assino por baixo. Tudo! Bem Haja!

    ResponderEliminar
  27. Dizemos "O pobre do Rafa" porque ele assinou pelo Benfica, certo? Se tivesse assinado pelo porto ou sporting, chamaríamos "o mercenário Rafa" ou o "vira-casacas Rafa"?

    "a imprensa não diz que o FCPorto está a implodir e a sucumbir à missão final de fuga do Pápa para o Brasil."

    Ainda não se percebeu que esta ideia, que alguns benfiquistas andam a tentar passar há 30 anos, não tem qualquer fundamento? Pelo menos no que diz respeito a clubes de futebol?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking