O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mais problemas no balneário do Benfica

. 40 comentários


Rui Vitória vive dias difíceis no ambiente recatado do balneário do Benfica. São vários os motivos para tais complicações.

Em primeiro lugar, tanto Mitroglou como Jonas estão demasiado incomodados com a situação das VMOC’s do Sporting, e juntando o problema da Doyen e a cativação das receitas do Sporting na Champions é óbvio que os nossos avançados mais produtivos não poderiam estar a produzir ao seu nível. Isto incomoda qualquer um!

Também Rafa não consegue abstrair-se do sms que Bruno de Carvalho terá enviado a António Salvador. Está tão incomodado que assinou o contrato com o Benfica mas estava de mão a tremelicar. E se Bruno de Carvalho também enviar um sms a Rafa? É esse o seu grande receio. Já mudou de número várias vezes nestes últimos dias.

Mas os problemas não ficam por aqui.

Os centrais do Benfica não conseguem dormir com a ameaça de serem visados numa “saraivada” vinda de Alvalade. Estão preparados para avançados duros, jogar sob frio ou calor, chuva ou sol, mas ninguém tem capacidade para resistir a uma “saraivada” acutilante.

Por fim, há algo comum a todo o plantel do Benfica. O dom de palavra do treinador do Sporting e o seu discurso inflamado e egocêntrico. Ninguém resiste a um bom orador.

Afinal, esse treinador conseguiu ficar em segundo lugar na Liga da temporada passada frente a um estreante em clubes grandes(coisa que nunca lhe tinha acontecido antes) e foi novamente corrido das restantes competições cedo na temporada. É de ter medo não é?

Espero que Rui Vitória consiga recuperar o plantel perante estes temas tão importantes para o dia a dia do Benfica. Vai ser complicado mas temos esperança.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Papa figos6/9/16 17:45

    Eu espero que Rui Vitória se aproxime de um Manuel Machado, mas as esperanças são diminutas...

    É aterrorizadora a diferença do que se vê dentro de campo entre os 11 que Vitória põe a jogar e equipas que enfrentam. Vitória é mediano, mediano, mediano, mediano... até dói.

    O ruço da Reboleira foi e deveria ter ido dois anos antes do que foi, mas Vieira escusava de ter ido contratar uma chouriça tão pobre em termos nutritivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 18:21

      Plenamente de acordo.

      Problema do Vieira não foi ter despachado o Jotacão foi mesmo ter ido buscar o Ruizinho.

      Favre, Toral, Vitor Pereira a treinadores do Sport Lisboa e Benfica para ontem.

      Eliminar
    2. Pois! É doloroso, não é?

      Eliminar
    3. jumping jack flash6/9/16 19:18

      Nao queres ir desenterrar o pedroto?

      Eliminar
    4. Foi o carneiro-mor que te encomendou esse arrazoado? não enganas ninguém.

      Eliminar
    5. Papa figos6/9/16 22:49

      É a minha opinião. Não é a tua? OK. Mas, se queres dizer alguma coisa, contra-argumenta. Caso contrário, calado és um poeta como o Pelé.

      Eliminar
    6. Rui Vitória6/9/16 23:35

      O Rui Vitória é melhor treinador de futebol do que JJ em todos os aspectos e demonstrou-o o ano passado. Até o Guardiola ficou admirado e não se coibiu de o dizer. Partiu com 8 pontos e 5 meses de atraso e foi ganhar a corrida. Só alguém com muito talento e com uma estrutura muito competente consegue fazer isso.
      Este ano já não tem esse handicap. Aposto que o JJ vai-se borrar todo quando começarem todas as competições e os jogadores começarem a gripar com falta de forças. Porque ele este ano irá a todas!

      Eliminar
  2. Lol. Excelente post. Os dirigentes do Sporting não percebem que as tacticas de destabilização deles não resultam... Mas essa gente (felizmente pra nós) não aprende com os erros.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/9/16 18:01

    Bom, excesso de opções, nem é problema, mas o Prof Rui no seu trajecto vive melhor com escassas opções (potenciando jovens da B, ou perfeitos desconhecidos), aliás como comprova o trabalho que fez no VSC, e mesmo no Benfica na temporada passada.

    Vejamos, as opções do Benfica em 2015/16 para as alas e posição 9 :
    Jonas, Mitroglou, Jimenez, Pizzi, Gaitan, Carcela, Salvio e Gonçalo Guedes. (TOTAL 8 opções, e o Salvio esteve 7 meses parado).


    Opções ofensivas para esta temporada :
    Jonas, Mitroglou, Jimenez, Pizzi, Salvio, Gonçalo Guedes, Rafa, Carrillo, Zivkovic e Cervi (TOTAL 10 opções ofensivas, e um investimento em Jimenez 50%, Mitroglou opção de compra activada, Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic, e ainda o emprestado Benitez, está aqui um investimento em 6 activos de cerca de 55 M€).

    Na temporada passada, o Prof Rui não tinha este excesso de opções, e tanta gente de qualidade no banco, ou na bancada, isto cria naturalmente mau balneário, mas por outro lado, garante qualidade, mas potenciar este excesso de qualidade já depende da perícia do Treinador (p.e. JJ sabe melhor que ninguém gerir excesso de opções de qualidade).

    Na temporada passada, o eixo da defesa era Luisão/Jardel, consensual, o Lisandro 3º central, e o Lindelof o 4º central. O Luisão e o Lisandro lesionam-se, e o Lindelof agarra o lugar e revela a sua qualidade. Isto é, a dupla de centrais nesta temporada será : Lindelof/Jardel, e o Luisão irá aceitar de bom grado o banco, ou a bancada? O empresário entrelinhas já afirmou qq coisa ...

    É verdade, o Jonas e o Mitroglou garantiram 52 golos no Campeonato, se repetirem essa marca, o Benfica será naturalmente Campeão!

    As minhas duvidas quais são? A capacidade que o Prof Rui terá, ou não de gerir um balneário com muitas, e boas opções, e nesta temporada com mais egos, e Luisão... Como referi em cima, o Prof Rui está talhado para potenciar recursos jovens, e oriundos da formação, assim foi em Guimaraes e no Benfica (Lindelof e Renato dois bons exemplos), vamos ver como irá gerir o excesso de opções nas alas, e egos respectivos!

    Avaliando planteis do Benfica e Sporting (ambos estão melhores), a coisa está equilibrada, o que poderá desempatar é os Treinadores respectivos, e o Jesus é o 2º melhor Treinador Português!

    Naturalmente, o Porto irá lutar pelo 3º lugar com o Sp Braga, eu, nem ninguém levará este Porto a sério nas contas do campeonato!


    FFF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar apenas no Renato e Lindelof como jovens potenciados pelo RV é pouco. Ederson, Nelson Semedo ou mesmo Gonçalo Guedes demonstram que RV não se ficou por esses dois.

      Esquecer o Porto é perigoso. O Nuno Espirito Santo saberá fazer por aquela equipa. E não são assim tão fracos. Vai ser um campeonato a 3 com o Sporting muito forte. Mais uma vez o campeonato irá decidir-se contra as equipas pequenas. O Benfica se fizer o que fez o ano passado com as equipas teoricamente mais fáceis, será campeão. Há que relembrar que o Benfica só perdeu 5 pontos contra equipas pequenas, Arouca e União. Veremos se fará o mesmo este ano.

      Eliminar
    2. Este ano o sporting tem liga dos campeões... na época de Marco Silva, perderam a maior parte dos jogos ou imediatamente antes ou imediatamente depois a noites europeias...

      Eliminar
    3. jESUS É o 2º melhor treinador portugues, acredito, porque Rui Vitória é o primeiro - ainda vou ver muita gente a apagar posts sobre o Rui Vitória!

      Eliminar
    4. Dados Viciados6/9/16 22:32

      Olha o Bruxoempatafada, bem podes assinar com esses três éfes que esse teu estilo é inconfundível. Estranhamente não desancaste no Glorioso, será esse comedimento um fruto de o Porto não estar num momento entusiasmante?

      Mas descansa que nenhum benfiquista nem nenhum calimero subestima (ainda!) o que o teu clube poderá fazer este ano, aliás já vi planteis bem piores serem campeoes, Benfica 2005, Sporting 2000, etc etc.

      Aparece mas é no Relvado, ainda acredito na ressurreição daquele site!

      Eliminar
    5. O relvado já não tem hipótese de ser o que era. Saudades do Spico, Leão eterno, Carrico, Prozac, Atletico, Astoria, Elizajane, J_eagle, Restelo, nunosribeiro e tantos outros

      Saudações Benfiquistas
      estrelado

      Eliminar
    6. Dados Viciados7/9/16 12:37

      Sou do tempo do Inside, Curva, Nunoglf, Maltese Falcon,André, Águia Damião (um gajo simplesmente hilariante), e sim, também este Bruxoempatafada que é um anti-benfiquista incorrigível mas definitivamente que dá pica.

      Depois o Relvado deixou de controlar o site, os spammers tomaram conta do site e quem ia lá para falar de bola deixou de aparecer.

      Uma pena porque é o site com melhor interface que conheço.

      Eliminar
  4. RV receia que a renegociação do contrato da NOS, a realizar em Janeiro, implique a cedência de algum extremo, pois ele só dispõe de oito elementos para esses lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 23:40

      E foi com certeza ele próprio, Rui Vitória, com certeza cara a cara e com ironia, que te disse isso. E disse-te mais, que nem dorme a pensar no contrato da NOS.

      Eliminar
  5. Muito bom Shadows!
    Segundo os heróis de verde o Benfica poderá lutar pelo 2º lugar, pois o primeiro já tem dono!!!!
    Mas eu só espero que Rui Vitória faça mais uma surpresa e atinja com muita sorte, i.e, golos e vitorias os pontos necessários para ficar em primeiro lugar - só um bocadinho à frente dos outros - e dessa forma manter um bom hábito de ganhar.
    Depois desejo também que o troféu "metralha" seja partilhado pelo Saraiva e o Carvalho e o Rui Santos convide o Jesus e lhe diga que ele é que é bom.

    ResponderEliminar
  6. Quem esta preocupado nao e o balneario do benfica e mt menos a estrutura do Sporting.. Ja vcs.. Os ultimos 8 posts falam tudo no mesmo. Araujo e JJ desmentiram q o sporting tivesse interessado em rafa. Quem veio com os emails e sms foram vcs. Nuno saraiva sp veio responder a essa mentira e agr falas cm se nos tivessemos iniciado o ataque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 20:18

      Para quem não teve interesse nenhum, estão um bocadinho desesperados para que toda a gente acredite que nunca o quiseram. Enfim. O pior é que a versão do bêbado oliveira e costa coincide com as outras. Dinheiro para o comprar nunca teriam, mas para estragar o negócio talvez. E era só isso que queriam. Se o objectivo era o markovic porque raio não o contrataram antes? Se o dinheiro não era problema tinham pago o valor do markovic ao arsenal, era um valor próximo ao do rafa. Só o pediram por empréstimo quando levaram o xuto no rabo, veio sem opção de compra, as tais barrigas de aluguer que o babalu tanto odeia, andar a valorizar jogadores para os outros. Ou muito me engano ou foi essa a desculpa para o Carrillo não jogar, muitooo tempo antes de se saber que ia para o Slb.

      O scp nunca ganhou a contratação de UM único jogador contra porto ou Slb, não era agora depois dos 3 jogadores mais importantes da última época para o scp, terem vindo acusar o presidente de mentir. Acho que o Adrián deu um toque ao Rafa para nem sequer considerar ir para aquela casa de doidos, ainda por cima ali os 2 na selecção, longe dos clubes.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/16 07:32

      Muito bom comentário.

      " Para quem não teve interesse nenhum, estão um bocadinho desesperados para que toda a gente acredite que nunca o quiseram."

      Eles são mesmo vascos.
      Nem tiveram interesse neste nem nos outros. Também fizeram comunicados a negar o interesse nos outros, e a turba do croquete também andou num afã a espalhar pela net que era tudo mentira, era tudo invenção dos jornais.

      Geridos por um mitomano, não é de esperar outro tipo de postura. Cambada de vigaristas, gente de baixo carácter.



      Eliminar
  7. A canzoada que ladre, que provoque, que se socorra dos truques mais baixos da comunicação, que aproveite o colo da arbitragem. Se nós desempenharmos bem o nosso papel, o resultado final será: MARQUÊS pela quarta vez consecutiva. Os atletas e a equipa técnica que trabalhem, que deem o que tiverem para dar e que sejam competentes; a direção que ignore os saraivas e que agarre na lança apenas quando puder atingir o coração das bestas; os adeptos que se unam e apoiem a equipa, porque essa é a nossa maior força.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Mendes6/9/16 19:52

    "...o resultado final será: MARQUÊS pela quarta vez consecutiva. "

    ... ou no Júlio de Matos!

    ResponderEliminar
  9. Isso é tudo mexericos

    O que é importante aqui e o Benfica não conseguiu colmatar é que nos falta um 8

    ResponderEliminar
  10. Os assalariados verduscos nao perceberam a ironia, Shadows. Essa malta so pode ganhar ao caracter, tendo em conta os nicks e mensagens que se repetem na blogosfera benfiquista. Mereciam uma nova categoria profissional e acredito piamente que a contratacao e criacao desta nova "profissao" seja uma das razoes para a diminuta descida da taxa de desemprego.

    Relativamente ao mister, nao e um portento de treinador, mas e campeao. Deixem-no trabalhar que bem merece todo o nosso credito. Quanto a dificuldades, quem sabe minimamente a historia de vida do Rui Vitoria e o seu trajecto profissional bem pode esperar sentado que o homem alguma vez se encolha e nao as enfrente de peito aberto

    ResponderEliminar
  11. Post um bocado surreal não sr. shadows? Quase que me atrevia a dizer que outro escreveu e assinou por ti. Isto no dia em que suas excelências fazem alusões a emails, sms ou falarem em luisoes em comunicados que nunca existiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 23:44

      POIs para tua informação, sms, email tudo existiu e com os textos que foram publaicods. Infelizmente não tivemos acesso aos textos dos SMS de JJ para alguns jogadores do Benfica. Alguns foram apagados por instrução de JJ. Foi nessa altura, só um mês depois, que JJ veio para a CS desafiar o Benfica a provar a existência desses sms quando ele já sabia que tinham sido apagados.
      Engana-me que eu gosto!

      Eliminar
    2. Sim porque Jesus é Deus, omnipresente, omnipotente ;))

      Eliminar
  12. Anónimo6/9/16 21:47

    O treinador do sporting nunca foi grande treinador mas certamente continuará a ser um m***, a entrevista não fala dos prémios em atraso nem nas sessoes espirituais com jefferson,paulista, scelotto, slimani. O sporting nem assusta é mais do mesmo, bol@aaaaasa!

    ResponderEliminar
  13. Ate que enfim shadows, um grande comentário. Só com ironia conseguiremos mandar à merd... todos os anti benfica e mais alguns ranhosos de sportinguistas, que para aqui veem comentar.

    ResponderEliminar
  14. Muito bem Shadows. Acertaste em cheio.

    ResponderEliminar
  15. Shadows,

    Não tenhas dúvidas, pá.

    É bem provável haver muita gente no plantel incomodada com a falta de qualidade de rv para este Ferrari.

    Um milagre como o do ano passado que jamais se repetirá. E se há gente que não quer sair só pode ser por solidariedade com este simpático homem...

    ResponderEliminar
  16. (sorriso largo), sou pela liberdade de expressão ao máximo, mas efectivamente neste blog existe uma quantidade de artigos que são... surpreendentes... eu fico naquela, mas, WTF is this????
    Enfim é um pouco, de menos, estou a ser cordial, porque as pessoas que escrevem merecem a minha cordialidade.
    Outra cena que adoro é quando alguém faz uma objecção mais ou menos fundamentada, vem logo o, és lagarto, andrade, o teu presidente é que é bom, gajos como tu não fazem falta, vai-te embora malandro... mas são putos que estão ao serviço do status quo???, é que é mau demais, uma pobreza argumentativa que nem uma criança de 3 anos amparada por pais atentos apresenta... enfim!
    A nós interessa-nos discutir o clube, a qualidade do nosso futebol, a policia desportiva, a politica financeira, o resto, f.... não interessa absolutamente nada! Tou-me a ca... para o JJ, o Saraiva, o Bobby o Tareco, o Inácio, eles que se cosam e orientem, enfim!, parecem os putos no recreio a fazer queixinhas,... tu é que és, quem falou é quem é... fónix, mas isso também diz muito da intelectualidade que ampara a nossa sociedade, sigaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/9/16 01:49

      Tens toda a razão. Esses gajos que dizem a alguns que eles são lagartos, quando se põe o dedo na ferida do nosso clube, sonham transformar o BENFICA numa Coreia do Norte, onde os adeptos serviriam apenas para pagar, e aplaudir, fizesse a direcção lá o que fizesse! Claro que o BENFICA, nunca será isso! Neste aspecto, LFV não difere do trinca bolotas, que pretende fazer a mesma coisa do outro lado da segunda circular, ou seja, um seguidismo acritíco, em que mais ninguém tem nada que ter opinião. Ambos pretendem alapar-se por muitos e bons anos!

      Eliminar
  17. Depois de tanto bla bla bla esotu mortinho pelo jogo do clássico entre benfica e sporting para o tira-teimas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/9/16 00:55

    "Afinal, esse treinador conseguiu ficar em segundo lugar na Liga da temporada passada frente a um estreante em clubes grandes(coisa que nunca lhe tinha acontecido antes) e foi novamente corrido das restantes competições cedo na temporada. É de ter medo não é?"

    Estas enganado Shadows, quem ganhou o campeonato foi aquela equipa sem treinador.......

    #tamosmuitafortes #naotemosadversariosaaltura

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  19. Sombras, pouca gente o sabe mas somos amigos, tu sabes claro!
    Sabes também que não concordo com muitas das tuas opiniões, aliás da forma com expressas as tuas opiniões, tipo ácido sulfurico...
    Conheço-te e sei do teu benfiquismo, e sei o quão grande é o teu amor ao clube.
    O clube precisa de ti, precisa que o teu vinagre caia sobre os outros, não temos uma direção perfeita mas são nossos... Pelo menos em alguém posts...
    Temos de nos unir, ambos sabemos que eles "andam" aí e só unidos iremos conseguir vencer...
    Tudo isto para dizer que adorei o teu post, PARABÉNS AMIGO!!! Abraço
    BB como tanto gostas de chamar mesmo sabendo o meu nome

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/9/16 07:41

    Excelente post, shadows. Parabéns.

    ResponderEliminar
  21. Ricardo Mendes:
    A euforia dos lagartos quando vão à frente (2 pontitos, com muita ajuda dos árbitros, que da época passada para esta deixaram de ser uma merda para passarem a ser bestiais - para vocês) é qualquer coisa de surreal. São tão idiotas (és tão idiota, batráquio) que falam/escrevem como se fossem outros que não ganham um campeonato há 14 (CATORZE, para o caso de não perceberes de algarismos!) anos.
    Corta os arames ao fardo e entretém-te a comer a palha, pá!

    A escumalha inimiga continua a escrever livremente no GB. Não entendo.

    ResponderEliminar
  22. Bom post Shadows... Claramente em contrapondo o teu colega de blog que só vem postar coisas para falar do Sporting, que pelas minhas contas já vão uns 7 post em 3 dias...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking