O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Comunicação e JJ... Quando é que isto acaba?

. 48 comentários

Já se esperava que esta temporada ainda fosse pior, no que diz respeito à “guerrilha” entre departamentos de comunicação de Benfica e Sporting, com o FC Porto a querer também colocar-se ao barulho com o seu pasquim de meia tijela, o “Cerqueira Diário”.

Os dirigentes dos clubes, na ânsia de protegerem a sua imagem, contrataram “directores” de comunicação ou “gestores” de imagem para dizerem e fazerem aquilo que não lhes dá jeito dizerem ou fazerem directamente.

Por isso, em vez de directores desportivos, managers ou gente que entenda de bola, os presidentes escolhem personagens que conheçam jornalistas e que sejam bons a produzir “sound-bytes” e que ficam responsáveis por contratarem “soldados rasos” para a batalha nas trincheiras.

As estruturas de Benfica e Sporting estão hoje carregadas de “operacionais” da internet cuja função é passarem o dia a comentar nos jornais, blogues ou outras páginas de internet. E para esta gente fazer isto é “defender o clube”.

Gente essencialmente do mundo da política, versada no lixo comunicacional e em varrer para debaixo do tapete o seu próprio lixo antes que os outros o vejam.

Basta um pequeno exercício de memória para cruzar estes nomes com os partidos políticos e os seus séquitos comunicacionais.

Se viram imagens dos congressos partidários dos últimos meses, estavam lá praticamente todos. Num plano mais discreto os mais experientes, num plano propositadamente vistoso os recém-chegados ao mundo do futebol ou do comentário desportivos, as chamadas estrelas em ascensão.

Gente responsável por varrer para debaixo do tapete os podres dos partidos políticos como os buracos da gestão pública, os défices crónicos, as PPP’s, as facturas duvidosas como no caso do “Jacinto Leite Capelo Rego”, os submarinos, os ataques e tentativa de manipulação da justiça para impedir a investigação de políticos, etc, etc. Tudo isso foi importado para o futebol de forma ostensiva por estes personagens.

Também na tv se destaca essa organização “comunicacional” dos clubes. Uns mais discretos mas com discurso alinhado, outros com um “ponto” em tempo real através dos tablets ou smartphones. Basta estar atento aos programas de domingo ou segunda à noite.

Todos preocupados não em defender o clube mas o personagem que os contratou.

Por isso é que me repugna quem no Benfica resolve seguir pelo mesmo caminho que tanto critica nos outros.

O maior exemplo vem de quem está no Benfica e que hoje toma a dianteira em fazer uma campanha permanente sobre o treinador do Sporting, Jorge Jesus.

Lembro que quando JJ treinava o Benfica, todos os defeitos que o treinador do Sporting tem hoje já os apresentava na altura.

Quantas vezes escrevi no NGB sobre as fracas características de JJ como líder?

Sobre a sua recusa em apostar nos jovens da nossa formação?

Sobre a sua postura com os adversários?

Sobre o seu modo de agir com os jogadores e até a sua equipa técnica?

Sobre a sua postura miserável com a estrutura do clube, exceptuando Vieira?

Sobre o seu ego insuportável?

Não bateram palminhas quando JJ enxovalhou em directo Shéu e Rui Costa?

Não bateram palminhas quando André Gomes, Cancelo ou Bernardo Silva foram corridos do clube porque “tinham de nascer” não sei quantas vezes?

Não bateram palminhas quando JJ vinha com o discurso do melhor futebol e dos “merecimentos” desprezando a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica?

Não bateram palminhas quando JJ apresentava os “troféus Rui Santos” das idas às finais?

Não bateram palminhas quando JJ elogiava Pinto da Costa e até o abraçava em público?

E a lista podia continuar.

Para mim, Jorge Jesus “morreu” a partir do momento que saiu do Benfica. Foi um alívio. Era um zé-ninguém antes do Benfica e só passou a ser alguém com todas as condições que usufruiu no Benfica e que só o nosso clube lhe poderia fornecer.

Não fui daqueles que o considerava “o maior do mundo” e agora acha que ele “não presta para nada”. A minha opinião sobre JJ sempre foi a mesma e não vejo razões para a mudar.

Quem é que afinal tem interesse em continuar a falar em JJ? Quem é que tem interesse em que se fale de JJ? Não é afinal quem não soube justificar o porquê de não renovar o contrato ao ex-treinador do Benfica?

Será que todos têm amnésia e não se lembram da enorme insatisfação que se apoderou de muitos benfiquistas quando saiu a notícia da ida para o Sporting?

Porque razão até esse dia JJ era tão “perfeito” (até foi cara do clube na apresentação do patrocínio da “Emirates”) e no dia seguinte já era um vilão, um malandro?

A quem interessa que se fale dos outros e não do dia-a-dia do nosso clube?

Fazer o mesmo que os outros não é ser melhor que eles. É ser igual ou pior. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Anónimo5/9/16 15:43

    Nunca pensei vir a dizer isto:
    Grande Shadows! Tudo dito...

    Que este blog dê o primeiro passo para se falar de forma clara e construtiva (apenas) do nosso Benfica.

    Bola a Rolar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/16 15:48

    Querer misturar o Benfica com aquela gente,e querer passar a imagem que estão todos ao mesmo nivel,diz bem do objetivo do post, e do que move o autor.

    Mais do mesmo, de onde vem, é normal.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, és um exemplo do que escrevi.

      Eliminar
    2. Não, Shadows! O anónimo é um exemplo dos 83% que te topam à légua! Infelizmente tu não defendes o Benfica. Tens uma estratégia que defende apenas a tua agenda. E essa estratégia chega ao ridículo de defenderes os lagartos, usando a esfarrapada desculpa que os outros lá de cima é que são os corruptos que nos roubaram durante 30 anos, esses é que são os maus. Estes, que nos bombardeiam diariamente com o ódio e a inveja são... o querido Rival!!! Estes só não te vão roubar durante 30 anos se não puderem.
      Comparares os modos de actuação dos dois clubes é um bocadinho parvo nesta altura. É que do lado do Benfica ninguém falou! Mas isso nada interessa. Não é Shadows?

      Eliminar
  3. Alice no País das Maravilhas5/9/16 15:51

    Está presente na sociedade toda, no Benfica também, observo que pouco poderá ser feito. Que a paciência, coragem e lucidez te acompanhem Shadows.
    Alerto os benfiquistas que estamos a ser manipulados de forma ostensiva por pessoas que as "únicas" realidades que conhecem são: dinheiro, posição social e ter poder e bons conhecimentos!
    O Benfica precisaria de outra gente, sugiro que criem uma candidatura, que nem seria para apontar podres, somente para apresentar um modelo de governação diferente - criativo, sustentável, que amasse o cube à séria. A realidade dentro do Benfica, no futebol/desporto, política, mercado laboral/grandes multinacionais, sistema financeiro, está insuportável.
    Eu só vos peço mais uma vez - abram os olhos por favor, questionem, quando as coisas vos parecerem estranhas - É PORQUE SÃO ESTRANHAS, que é provável EXISTR UM ESQUEMA QUALQUER em QUE ALGUÉNS querem ENRIQUECER ou ser "gente grande e bem posicionada", e no Benfica, à custa do clube. Mesmo que eu esteja errado, investiguem não comprem o que vos vendem com laçarotes todos cheios de cores garridas.
    (enorme cansaço)

    Que o Futebol continue a alegrar os nossos corações e que o Benfica nos encha o coração de alegria (vencendo ou não) a cada noventa e tal minutos.

    Viva a Alegria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/16 16:58

      Essa pessoa chama-se Bruno de Carvalho e já é Presidente do Sporting Clube de Portugal ! Pedro Alves

      Eliminar
    2. Bom comentario, Alice.

      Eliminar
  4. Mas acho que deves começar a falar a verdade, nomeadamente nos 80 M€ gastos nas 2 últimas épocas em contratações pelo Benfica , nos negócios com o Mendes, nos negócios com o Paraguai , com o at Madrid, com a doyen , o passivo.... É porque eu já assisti a 10 ou 15 anos deste género de negociatas e deu no que deu no clube do Norte , estão de tanga e vão penar mtos anos. Mas a história diz k qto maior for a instituição maior é o tombo, e não faltará muito para vir ao de cima estas coisinhas todas!! É impensável gastar se todos os anos 10 a 15 M € em contratações com o qual o retorno e 0 é mais impensável e fazer se todos os anos 50 a 70 M€ em vendas mas nos cofres do clube só entrarem 60 a 70% destas verbas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É outro tema que deverá interessar a todos mas não é sobre isso que estamos a debater.

      Eliminar
  5. AntonioP5/9/16 16:11

    Cada vez mais me convenço que alguns dos que escreve neste blog têm um programa escrito pela comunicação do Sporting.
    Se imaginasse alguém do Sporting infiltrado neste blog, ele escreveria exatamente como o Shadow faz.

    Então o JJ dá uma entrevista em que se farta de falar do Benfica e para o Shadows é o Benfica que tem que deixar de falar do Sporting??? tá boa sim.

    Tenho assistido a programas na BTV onde se analisa o futebol português e, onde se inclui o Sporting, e o que vejo tem sido o respeito pelo clube adversário. Vejo na SportingTV montes de mentiras sobre o Benfica mas para alguns "inteligentes" é tudo igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo dito quando dizes que vês a Sporting TV. E então quando dizes que há "respeito pelo adversário" na Benfica TV LOLOLOL. Imagino! Só se a Benfica TV for idónea e depois a TVI e a CM TV é que são os vossos órgãos de comunicação social avençados, porque há programas em que só dá Benfica quando há do bom para falar e só dá Sporting quando há do mau. É ridículo.

      Das duas, três:

      . Ou não tens vida social nem familiar (é legítimo... acontece)
      . Ou não tens grande coisa para fazer e nem adulto és (é possível)
      . Ou és apenas anti-Sportinguista e imaginas que és Benfiquista.

      Eu sou sportinguista. Venho aqui rir-me umas quantas vezes, mas ver a Benfica TV? Ver a Benfica TV? Bolas! Há muito melhor para fazer do que ver as mensagens propagandísticas do suposto rival.

      Um conselho de quem tem uma vida boa: Arranja uma. E lê uns livros. Vale mais do que ver a Sporting TV. LOLOLOL! Que comédia este blogue! Que maravilha! Que delícia.

      NOTA ao Shadows: Concordo com as críticas à personalidade do Jorge Jesus. É um egomaníaco. Infelizmente para quem não gosta dele, é um craque. Um dos melhores treinadores do mundo. Infelizmente também para vocês, está no Sporting.

      Vamos ver se este campeonato o recorde de pontos chega. Vamos ver como corre de colinho para o Benfica depois do recorde das duas últimas épocas. O jogo de Setúbal já vos deu mais um ponto do que deviam ter... aquele mergulho do filho do Orelhas eheheheh

      Eliminar
    2. ó Gonçalo Pires tu e o colinho...até parece que vcs estão a jogar muito...opá se estão

      Eliminar
    3. AntonioP5/9/16 17:16

      Nunca fazes zapping? Nunca leste um comentário que te fez ver uma gravação?
      Diz lá onde é que viste ofender o Sporting, como o Benfica foi ofendido na SportingTV (tens alguns minutos no blog do Hugo Gil, não precisas de ver sempre).
      Claro que pode haver convidados a falar de forma menos abonatória, mas os responsáveis nunca vi faltarem ao respeito.

      Diz-me uma coisa: se a BTV estivesse em sinal aberto e desse um Benfica-Sporting numa modalidade que gostasse não vias?

      UM conselho: não julgues os outros por ti... pois só vais ver lixo.

      Apesar do 14 pontos oferecidos pelos apitadores (sem contar os erros normais) ainda choras? este ano já levas 2 a mais e o Benfica 2 a menos. Até o Anti-benfiquista Rui Santos o reconhece. Mas quem diz que o penalty sobre o Guedes não é penalty, ou é cego ou não percebe nada de futebol.

      Quanto à vida, para num blog do adversário a leres os comentários, deves ter uma vida que é um espanto.

      Eliminar
    4. "tens alguns minutos no blog do Hugo Gil, não precisas de ver sempre"

      Eheheheh! As tuas fontes são credíveis, inteligentes e super éticas. Viste hoje o desmontar da mentirinha do dia do Hugo Gil? Maravilha, hein!?

      Eu nem televisão tenho. Não papo tudo o que me põem à frente. Informo-me por iniciativa própria. Já aqui, o que se vê mais é gentinha com gelados na testa e que gostam do sabor dos restinhos que lhes chegam à língua.

      Olha, sabes umas boas do Hugo Gil?
      1 - É arbitro (e aposto que ainda o vamos ver na primeira divisão)
      2 - É pago pelo Benfica
      3 - Paga ao facebook para fazer com que os posts tenham muito mais "likes" do que na verdade têm
      4 - Nem articular uma frase como deve ser sabe, mas isso a ti não te deve fazer diferença
      5 - É escrito por várias pessoas neste momento
      6 - É mentiroso, asqueroso e fornece informação/trabalha com o Pedro Guerra

      Só nível, portanto. As tuas fontes, caríssimo... ui ui.

      P.S: Continuem com o melhor blogue cómico da internet! É demais!

      Eliminar
    5. AntónioP, és outro exemplo do que escrevi.

      Gonçalo, a minha opinião sobre JJ não é de agora. Não o acho o melhor do mundo nem sequer de Portugal.
      Tem méritos mas prefiro que esteja noutro lado qualquer que no Benfica.
      E como se viu na temporada passada, como já tinha acontecido com Vilas Boas e Vítor Pereira, JJ é facilmente comido.

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/16 19:35

      Este Gonçalo das duas uma, ou é mais um desses "operacionais" da internet que se faz referência no post, ou então com tanto lol ou hehe's é mais um tolinho que se ri das próprias pseudo piadas.

      Tony Montana

      Eliminar
    7. Este tipo não é o que ainda há pouco tempo dizia que o pai nos achava todos indigentes e nos insultou a torto e a direito?O que é que ele faz aqui,Shadows?E ainda o tratas por Gonçalo!Espantoso!

      Eliminar
    8. AntonioP5/9/16 19:50

      Gonçalo, acredites ou não no Hugo Gil, aparentemente faz muita mossa, caso contrário seria ignorado, como a maioria dos blogs é, um filme de 15 minutos da SportingTV são 15 minutos do que a SportingTV transmitiu ou não será?
      Qual o problema de ser árbitro? tens árbitros membros da JuveLeo, tens representantes das marcas do Sporting, por isso com interesses nos resultados. Esses árbitros apitam os jogos do Sporting e não te incomodam. O HugoGil que não sei se exerce, mas sei que não arbitra 1ª divisão já te incomoda?
      Tens provas de que é pago pelo Benfica e o que tens com isso? que faz no face, fazem muitos outros blogs (incluindo benfiquistas e sportinguistas).
      É crime ser escrito por várias pessoas?
      Quanto a ser mentiroso, quantos blogs do teu clube são mais? ao menos o Hugo Gil faz um esforço para provar que tem razão, mostrando imagens. A maioria dos blogs (e a SportingTV) lança a mentira e já está.
      Isto não quer dizer que concordo sempre (ou a maioria das vezes) com o Hugo Gil, mas que ele incomoda muito, lá isso incomoda. Para um blog cómico tem muitas é muito referenciado no universo sportinguista.

      PS: se o Pedro Guerra (de quem não aprecio o estilo) é asqueroso,o que dizer dos Pinas, Inácios, Saraivas?

      Eliminar
    9. "Viste hoje o desmontar da mentirinha do dia"

      O desmontar? Onde? Deves ter sonhado de certeza. Ou tas-te a referir à patética tentativa do Saraiva?

      Eliminar
    10. Anónimo6/9/16 13:44

      Deixem o Goncalo em paz ou ainda vão ter a sociedade protectora dos animais ă perna. Saibam desde já que esta espécie juntamente com o trinca bolotas são espécies protegidas em portugal e estão listados no livro branco da APAF.

      Luis Gustavo

      Eliminar
  6. Anónimo5/9/16 16:16

    Isso é tudo muito bonito. A verdade é que a maneira como saiu, tudo o que tentou fazer e tudo o que disse da forma como o disse, deu-nos legitimidade para agora sublinhar os defeitos, ou vamos fingir que não foi para um rival? Vamos fingir que não tentou rebentar com o Benfica quando saiu? Está obcecado por vingança, provar que devia ter ficado no Slb, ele está-se pouco c@gando para o futuro do scp, o que ele quer é ganhar nem que seja com herbalife e o filho do outro, para poder dizer que é o maior, repito, ele está-se c@ganado para o futuro do scp, e o ex gordo ganha com a vingança porque passa a ser o 2º maior, logo a seguir ao jj claro.

    O jorge jesus que treina o scp não é o mesmo que treinava o Benfica. Este jj envelheceu sei lá quantos anos, vive no red line, com pressão por todos os lados no meio de uma centena de alucinados. Finalmente confessou que teve prestes a sair mal tinha entrado. Se alguém acredita que realmente ele mudou tudo e agora está tudo impec lol enfim..

    Quantos treinadores já treinaram os rivais em portugal? Quantos fizeram a peixeirada que o jejum fez? Nunca vi uma azia tão grande de uma pessoa por sair de um clube. O Benfica não era dele, mas alguém lhe meteu na cabeça que estava acima de todos, talvez mimos a mais.

    Quem com ferros mata, com ferros morre. Era preferível ficar quieto? O Benfica que se adapte e lhes espete o próprio veneno nalgas acima. Se a osgalhada não se importa de ter lá um treinador que está lá mais por vingança do que por outra coisa, tudo bem.

    Convém muito ao scp manter a chama da mudança de jj acesa. A ideia ainda é abanar o RV, tornar os Benfiquistas insatisfeitos. Estão constantemente a dar oxigénio ao jejum, depois do melão do século não o podiam deixar cair, o pior é se come mais um grande melão este ano em todas as provas. Fica mais difícil de o manter nas nuvens.

    Por mais erros que o Benfica tenha feito na altura da saída, se o jj tivesse dito isto apenas "Agora estou no scp e é só deste clube que eu falo e onde me vou focar, passado é passado e ponto final" - Provavelmente tinha sido campeão. Mas ele não aguenta, é mais forte que ele, ainda por cima no meio daquela gente onde lhe dão liberdade para tudo, no Benfica tinha sempre pessoas a por água na fervura, lá é ele que acalma os outros. O homem está sempre prestes a rebentar de nervos, e aquele balneário está igual, depois na hora H a bola vai por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/16 17:07

      Isso com Halibut logo te passa ! Então correram com o Homem queriam o despachar para a China ou Russia ficaram foi com um Melâo porque o Bruno de Carvalho foi buscar simplesmente o melhor treinador em Portugal ... O Sporting fez alguma coisa ilegal ? Só demonstra o ressabiamento que têm pelo JJ por se ter mudado para o outro lado da 2ª circular . Estava desempregado e arranjou emprego onde o queriam ! Que tal fazerem um post a falar do Benfica . Este blog demonstra bem que como dizem alguns que só existe 2 clubes o Benfica e anti-Benfica , mas aqui só se fala do Sporting . Pedro Alves

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/16 18:49

      Despachado foi o marco silva e da maneira mais vergonhosa possível. Basta ver os comentários da sapalhada nessa altura. Ao jejum foi oferecido um trabalho que um dia ainda se há-de rastejar para o ter, mas vai ser tarde.

      O sperding no campo não incomoda ninguém, se incomodasse não precisavam de se armar em varinas fora dele.

      A opinião de um sapo vale zero! Se falam mal, é porque querem.

      Anos e anos a falar mal do fosso da antiga luz e assim que fizeram um "estádio moderno" fizeram logo um.

      8 anos a falar mal do João Pinto, era um piscinas, em alvalidl virou Deus. Pudera, qualquer coisa do Benfica no lumiar vale OURO.

      Gritaram que nem cabras "querem enjaular o leão" - lol Por causa de uma rede de protecção OBRIGATÓRIA por lei. Incendiaram um estádio e tudo para 2 meses depois comprarem uma igual.

      jejum, 6 anos a chamar-lhe tudo, neste caso não foi ressabianço, foi o mesmo do costume, mesquinhos e invejosos.


      O jj cuspiu no prato onde comeu, vocês comeram do prato onde cuspiram. Bom proveito. Foi só mais uma vez deixa lá, estás mais do que habituado.

      Ninguém está ressabiado por o jj estar no sperding, até porque fica tudo na mesma, o Benfica ganha e o teu clube continua a mesma m€rda de sempre, só que agora ainda gritam mais e gastam o triplo do dinheiro. Só queria que ele deixasse de falar no Slb, é assim tão difícil? Andam à mais de 1 mês a falar do nosso capitão e o vosso virou maçã podre nas vossas barbas. Clap clap!!


      Se achas que só há 2 clubes em portugal, não vejas o canal do teu clube, a gala e as assembleias gerais. Se por um blog fazer meia dúzia de posts sobre o scp já te deixa assim tão inchado..acho que nem preciso dizer mais nada.


      Esse clube nasceu de uma birra, um visconde queria um clube de futebol e o outro um clube de pic-nics e festas sociais, acho que ganhou o último apesar da versão oficial ser a contrária.

      Boa sorte para essas saraivadas trapalhonas.

      Eliminar
  7. JJ chega a treinador de um clube de primeira Liga na época 95/96. Vejamos então:

    Lista de campeões desde 95/96

    1995-96 FC Porto
    1996-97 FC Porto
    1997-98 FC Porto
    1998-99 FC Porto

    Primeira Liga

    1999-00 Sporting
    2000-01 Boavista
    2001-02 Sporting
    2002-03 FC Porto
    2003-04 FC Porto
    2004-05 Benfica
    2005-06 FC Porto
    2006-07 FC Porto
    2007-08 FC Porto
    2008-09 FC Porto
    2009-10 Benfica
    2010-11 FC Porto
    2011-12 FC Porto
    2012-13 FC Porto
    2013-14 Benfica
    2014-15 Benfica

    Ou seja até chegar ao Benfica e, desde que que JJ treina na 1ª Liga o clube de Lisboa conquista apenas 1 campeonato. Durante e após JJ, Benfica faz o seu primeiro bi em trinta e tal anos, conquista o tri e em 7 anos conquista 4 campeonatos.

    Realmente têm razão no que escrevem:
    "Era um zé-ninguém antes do Benfica e só passou a ser alguém com todas as condições que usufruiu no Benfica e que só o nosso clube lhe poderia fornecer."

    Estranho é como Koeman, Quique, Fernando Santos, Toni, Mourinho, Graeme Souness, Camacho, Chalana, Mário Wilson, etc... não o fizeram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/16 17:21

      "até chegar ao Benfica e, desde que que JJ treina na 1ª Liga o clube de Lisboa conquista apenas 1 campeonato"

      Que associação mais parva! O que se inventa para servir de argumento ao que nos convém.

      Tenho um cão que nasceu em Setembro de 2013. Desde que ele nasceu o Benfica foi sempre campeão. Deve haver uma ligação qualquer também...

      Eliminar
    2. AntonioP5/9/16 17:25

      Esqueces como o Vale e Azevedo deixou o Benfica! Acredito que se o JJ tivesse chegado ao Benfica 2 ou 3 anos antes nada teria feito.
      Agora é comparar as equipas que tinha entre 2010 e 2013 e perguntar como é possivel ter perdido 3 campeonatos para um Porto com equipas inferiores.

      Isto não quer dizer que não reconheça capacidades ao JJ, mas também reconheço os seus defeitos.

      Se o JJ não falasse tanto do Benfica, certamente os benfiquistas não falariam tanto nele.

      Gostaria que alguém me mostrasse uma entrevista ou um programa em que do lado do Benfica se fale do Sporting mais do que uma ou duas frases.

      Eliminar
    3. Ou RG amigo, desse treinadores todos, quantos é que tiveram o dinheiro que o Jesus teve? Quantos é que tiveram o DiMaria, Cardozo, SAviola, Aimar, David Luiz, Ramirez?

      Numeros tranfermarket
      2004 – 5.45m ; 05 – 5.65m ; 06 – 11.7 m ; 07 – 39.1m ; 08 – 26m ; 09 – 34.3m; 10 – 36.8m
      11 – 30.4m ; 12 – 26m ; 13 – 48.7m ; 14 – 39m;

      Ora aqui está o segredo do Jesus, entre o aumento de receitas, emprestimos a banca, obrigacionistas o Benfica aumentou o investimento no futebol.


      Ou RG podes bufar o que quiseres, a verdade é esta, o Benfica foi a duas finais da liga europa a jogar com suplentes, o JAsus tentou isso no Sporting, pq é burro e pensa que é o maior, e o Sporting passou vergonha na europa, teve que voltar a jogar com os titulares... tudo dito.

      Volta lá para a fabrica de gelados do Lumiar, aquilo é tanto gelado disparado que um gajo tem que ser rir.

      Vao buscar o JAsus, mas quem ganhou os campeonatos afinal foi o Vitor Pereira, o JAsus chegou ao SPorting e quis vir embora, mas a estrutura do Benfica não conta nada, o bola de berlim diz que afinal o treinador conta 25% lol

      Nunca acabem!

      Eliminar
  8. Subscrevo por inteiro. A incoerência de alguns comentadores televisivos, por exemplo, é absolutamente nojenta. Elevaram o homem ao patamar dos deuses quando era o treinador, tudo o que fazia estava bem feito e mesmo o que fazia de errado aos olhos da grande maioria dos benfiquistas tinha defesa. O exemplo do Pedro guerra é o mais flagrante. Metia asco ouvi-lo a lamber as botas do homem em todo o pedacinho de tempo de antena que lhe davam e agora é uma verdadeira ave de rapina a atacar uma presa. Estou muito à vontade neste ponto: o que fez no Benfica (3 campeonatos em 6 possíveis com os melhores orçamentos da história do clube) foi razoável em termos desportivos, mas absolutamente terrível em termos da imagem que dava da maior instituição desportiva do país. Quer se queira, quer não, a imagem do clube estava muito colada à personalidade desse ignorante e as constantes faltas de respeito por tudo e por todos não trazia nada de bom. A minha ideia foi sempre esta e só pude ficar muito feliz quando o vi finalmente pela porta fora. Ele estava a monopolizar o comando do clube e o Benfica estava a ver-se alienado dos seus valores essenciais.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/16 17:04

    Quem hoje venha a este blog deve achar que ha aqui um certa bipolaridade.

    Por um lado ha quem seja vieirista ao ponto de parecerem uns avençados pagos para repetir a propaganda que alguem escreveu para uns papagaios repetirem.

    Por outro lado ha quem goste do Benfica pelo Benfica (como o shadows tem demonstrado) e nao pelas personagens que lá andam e que ha anos que envergonham os adeptos.

    Hoje em dia fica dificil perceber quem é do Benfica e quem se anda a servir do Benfica para receber uma avença. É triste... que aconteça nos outros é para o lado onde durmo melhor... que aconteça no meu clube é triste...

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portas, no NGB e apesar das nossas diferenças de opinião não andamos a reboque de ninguém.

      Talvez por isso é que tanta gente tenha comichão com o que se escreve no NGB.

      Abraço

      Eliminar
  10. O Shadows por vezes imbirra com o nosso presidente algumas com razao outras nem tanto,mas quanto a opiniao dele sobre o Jjudas eu tiro o chapeu Shadows sempre teve razao e continua cheinho dela judas nao e mais nosso deixemo-lo a falar sozinho concentremo-nos no Rui Vitoria que e o nosso treinador,mas tenho uma achega para o Shadows discordo com ele quando diz j.judas nao era ninguem quando chegou ao Benfica oh shadows achas mesmo se nao era ninguem,entao a nossa direcao ia contratar um ze bananas qualquer para treinar o maior de Portugal,judas chegou ao Benfica sem titulos e certo e ali tornou-se mais conhecido tanto em Portugal como fora deste,deu-me muitas alegrias mas tambem as maiores decepcoes tive-as com ele a treinar o nosso querido clube principalmente aos pes dos corruptos,mas tens razao deixemos de umas vez por todas de falar nesse merdas um auto gabarola primario sem ele o futebol acaba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AntonioP5/9/16 17:54

      Quando te atacam não te defendes? quando te ofendem não reages?
      Onde fica o "quem cala consente"?

      Uma coisa tens razão: neste blog fala-se demasiado no Sporting.

      Quanto ao JJ, saibamos reconhecer os seus defeitos e os seus méritos. Aceitemos que foi importante para o Benfica (talvez menos do que querem fazer crer), mas que o seu tempo tinha acabado, em minha opinião saiu com 3 anos de atraso.

      Eliminar
    2. Frank, obrigado. Abraço

      AntonioP, ainda estás de serviço?

      Eliminar
    3. AntonioP6/9/16 00:46

      Vê lá se agora não apagas o comentário...
      Sempre que for para defender o Benfica estarei sempre de serviço.
      E tu, Shadows, estás de serviço? ao serviço de quem?

      Eliminar
  11. Gostava de te perguntar onde na abola, record e jogo ves alguem a defender o benfica?

    Nao será o contrario? Noticias inventadas ou a induzir as massas de que o benfica é do pior que há?

    Leio todos os dias esses jornais e a conclusao que tiro é que essas noticias sao escritas por anti benfica. Mais nada, este ano estamos pior que o ano passado, alguem ve os nossos principais dirihentes a falar do sporting? Será que o contrario acontece? Ou sera que o facto de ser benfiquista nao deixa que me aperceba da realidade?

    Vejo aqui muitos comentarios de sportinguistas e sinceramente as vezes levam-me a pensar que estamos piores que eles!

    Mas depois reflito e penso, QUEM É O TRICAMPEOAO CARALHO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisas de nomes ou chegas lá sozinho? Queres ver que ignoras a presença de quem aconselha Vieira na TV?

      Eliminar
  12. Os verdadeiros ja estao fartos de ti, do jorge jesus e das tuas insinuações. Nao es dono da verdade. Queremos titulos, queremos trofeus,e tu pelos vistos a unica coisa que queres é ver de la para fora o Lfv, tem juizo. Enquanto estiver a ganhar pode la estar o maior ladrao do mundo, pq sei que nos outros clubes nao estao pessoas melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/16 18:50

      Ora ai está! A relatividade moral que tão bem caracteriza os adeptos de futebol neste país..

      Felizmente que existe o Pinto da Costa para que possamos todos sentir-nos melhor connosco próprios. :-D

      Eliminar
    2. Este teu comentário deveria dar-te imediatamente a condição de sócio do FCP.
      É assim que eles pensam.

      Eliminar
    3. Vejo/leio este blog à uns anos, e no seguimento da tua resposta gostava de saber se nas epocas em que o porto foi tetracampeao a tua veia jornalistica incendiária era tao activa como o é hoje.

      Ou o facto do benfica HOJE ser o melhor clube em portugal, faz com que tu tenhas um palavra a dizer, e que possas ter uma conversa cara a cara com um portista, sem que o mesmo te mande à cara que já nao ganhavas nada à uns anos.

      Hoje em dia nao temos problemas em dizer a um adepto do fcp que NOS BENFICA somos campeos, sabes o que nos vao responder?

      -O mesmo que respondia-mos à uns anos atras, que somos campeoes à custa dos arbitros e de outros!

      É isso que fica na historia?

      NAO! O que conta é a taca estar no nosso museu!

      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Creio que existe liberdade suficiente para os contestatários reunirem um conjunto de questões e usarem uma AG para as colocarem. Sugiro que se juntem 40 ou 50 pessoas para que as cenas do pugilismo e tal se tornem irrelevantes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levavas logo no bucho pela malta da secção de boxe que faz a dita segurança privada.Provavelmente nem chegavas a entrar na Assembleia.

      É proibido questionar lfv.

      Deve ser um novo estatuto que os Benfiquistas desconhecem.

      Eliminar
  14. Sou sportinguista mas venho aqui dar os meus parabens ao shadows por esta excelente visao do lixo(pessoas)que surgiram nos clubes,nao por amor mas com muita vontade de controlar a comunicao e outras areas,e assim poderem mover-se a vontade nos bastidores e fazerem os seus negocios e enriquecerem. Tal e qual como acontece no mundo da politica onde a manipulacao de informacao,a mentira,o odio impera em todos os partidos,e aqueles que tiverem os maiores avencados conseguem maior tempo de antena.Ver isto no desporto enoja-me venha de onde vier porque eu gosto e de ver a bola rolar e ver ela a entrar na gaveta,e no desporto tem de haver rivalidades porque nenhum clube joga sozinho,e a finalidade no futebol e ver quem faz mais pontos e nao tentar eliminar ou acabar de vez com os rivais ou mesmo os clubes.Mas o que vemos e exatamente o oposto onde ate os mais pequenos sao usados a troca de migalhas.. Pagar para ver este futebol nem pensar.. Vejo pela internet e na maioria em canais estrangeiros para nao me contaminar com as diarreias verbais dos ditos entendidos do nosso futebol.. Quem escreve nested blogges deveria expor isto como fez agora o shadows neste post em vez de discutir assuntos estupidamente como fazem os pasquins do nosso pais onde na verdade na discute Nada informa. So poem carvao nas cabecas ocas de adeptos ignorantes que se deixam ir nestas ondas.. Abraco a todos desportistas

    ResponderEliminar
  15. Concordo parcialmente mas é verdade que a net está intoxicada de propaganda de todos os lados. Não há como negar. Abc

    ResponderEliminar
  16. Só avivar memorias, o Jesus no Benfica era suportado. Era suportado quando dizia baboseiras, um gajo ria e seguia á vida, e era suportado quando fazia merda, degostava-se mas olhava-se para o lado, porque tinha ganho. Quando acabou contrato, em 4 anos tinha 1 titulo, obviamente só meia duzia é que não o queriam na rua. A sorte dele é que um desses era o chefe dele.

    Só avivar a memoria, principalmente do inácios, eles que percebam que por eles veneraram o homem, não quer dizer que no benfica era a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  17. O vosso pseudo grande plantel com o grande navegador Rui Vitória como capitão ,vai começar a meter água já esta sexta - feira. Força Arouca!



    a

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking