O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O melhor e o pior.

. 63 comentários

O melhor:

-Boas exibições de André Horta e Cervi. A doer é que se vê quem assume e eles assumiram mesmo o jogo.

-Os primeiros 25 minutos do Benfica. Um massacre que apanhou o Braga a dormir.

-A eficácia que matou o jogo.

O pior:

-Grimaldo é uma via rápida para o adversário e desequilibra a defesa pois andam constantemente a compensar.

-O espaço de tempo entre os 25 minutos do primeiro tempo e o segundo golo. Tivemos Júlio César e sorte.

-Luisão deixou claro que também já não tem o necessário para ser titular.

Notas finais: Foi um excelente primeiro jogo de temporada, em que o Benfica deixou boas indicações mas em que revelou também que a defesa continua frágil do lado esquerdo e que Lindelof precisa de um colega à altura.

Quem diz que o Rafa vale 20M€ só pode ser um lírico.

Mais uma vez, a escumalha bracarense faz o que quer nas bancadas. Agradeçam ao amigo Salvador.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. "Quem diz que o Rafa vale 20M€ só pode ser um lírico."

    Jiménez? Ring a bell? Rafa vale o que os patrões do negócio quiserem e vieira pagará. Não te preocupes que vai haver dinheiro a rodos no bolso de muita gente. So na conta bancária do Benfica é que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos um esgar de alegria porque ganhámos mais um troféu.

      Não enganas ninguém, pá! Ninguém!

      Compreendo: são muitos anos sem vencer nada de relevante. Vai lá preencher os buracos vazios do teu museu com... o que mais desejares.

      Eliminar
    2. JotaPê, és o verdadeiro calhau! Quem falou do Jimenez? Será que é por causa do Jimenez que o Rafa vale 20 Milhões? Não, nem aqui nem na china o Rafa vale 20 Milhões. Em relação ao Jimenez, isso já foi discutido neste blog, por isso não sei qual o objetivo deste teu comentário aziado por mais uma conquista do Benfica.

      Eliminar
    3. Jotapê,

      Está a doer?
      É vida rapaz1

      Eliminar
    4. Pedro Salgado8/8/16 14:44

      Caro Shadows, chamar escumalha às gentes de Braga não torna melhor quem profere tamanho insulto. Confundir o todo com a parte dá, por exemplo, para chamar assassinos a todos os adeptos do Benfica por aquilo que aconteceu no Jamor??? Obviamente que não! A generalizações são sempre perigosas e injustas.
      Quanto ao jogo, o Benfica entrou fortíssimo, podia ter resolvido o jogo, depois o Braga equilibrou e superiorizou-se em alguns momentos. Vitória justa do Benfica, apesar do resultado ser demasiado pesado.
      O Rafa vale aquilo que pagarem por ele (la Palisse). Não me parece um absurdo pedirem por ele esse valor, é um 1/3 do Renato ou do João Mário (reporto-me ao valor pedido). Tem 23 anos e é um excelente jogador. A questão que se deve colocar é se algum clube português está disposto a injectar essa quantidade de dinheiro num clube nacional. Já todos vimos se o Rafa fosse jogador do Atlético até podia custar 25 milhões que não seria um problema para a direcção do Benfica, nem, provavelmente, para muitos adeptos. Quanto o Benfica pagou pelo Pizzi ou pelo Jimenez???
      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Realmente no ano passado na super taça jogamos muito melhor. É ridiculo, todos os anos aparecem o mesmo tipo de comentarios. Os jogadores que mais uma vez aqui criticam vao calar essas boquinhas de mer.. Eu imagino o que diriam se o benfica perdesse.

      Para mim o benfica foi justo venceder, nao dominou todas as fases do jogo, mas no geral foi o melhor. Nenhuma equipa domina o jogo durante 90 min, e numa final, e uma equipa como e o Braga é natural em certos momentos divida o jogo.

      E sem duvida o Rafa vale mais de 20 milhoes de euros, nao vai ser vendido abaixo desse valor.

      Eliminar
  2. 1. E eu a pensar que o Eliseu era o problema.

    2. O nome Jonas está proscrito.

    3. O puto espanhol e Luisão não servem. E Lindelof jogou bem? E Semedo defensivamente esteve à altura?

    4. Horta é pouco para o Benfica que se quer. Continua a faltar-nos um 8 de grande qualidade.

    5. Enquanto conjunto, durámos 25 minutos. Depois foi uma trapalhada e uma aflição.

    6. As individualidades continuam a sobrepor-se ao conjunto e a resolver. É para isso que lá estão, mas gostaria de ter algo mais.

    7. O pior de tudo: mais uma para o museu. Uns têm espaços vazios a aguardar o futuro, outros apetrecham-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/16 07:31

      1. O Eliseu N é nem foi um problema. Se N tens nenhum problema novo na lateral esquerda;
      2. Com o Jonas e o Pizzi em campo temos o ataque mais criativo do campeonato;
      3. O puto espanhol serve que nem uma luva. A defesa está agora a começar a jogar junta;
      4. O Horta é um 8 de grande qualidade. N tem o físico do Renato. A equipa vai-se habituar a ter um 8 com um estilo de jogo diferente;
      5. Estás no início de época e do outro lado N estava o Fófó;
      6. Estás no início de época e as individualidades s pagas e bem pagas para resolver jogos;
      7. Uma pena ter de esperar quase um ano pelo próximo troféu.

      Eliminar
    2. Zarascus8/8/16 13:38

      Ouve lá ó Anónimo, qué que tens contra o Fófó? Felizmente que do outro lado não era o Fófó se não não tínhamos trazido o caneco. :)

      Eliminar
  3. Esqueci-me de uma coisa: Peseiro continua a ser uma personalidade, a ter «aquele» carisma...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/8/16 01:41

    Bom resultado, mas segunda parte com muitos erros e Fejsa sempre em inferioridade numérica no meio campo.
    Muito bom início de jogo e os primeiros 20 minutos. Depois o Braga alterou para 4-1-3-2 e deixámos de conseguir sair a jogar porque eles fecharam os espaços interiores e passaram a pressionar mais alto. A partir daí o Braga dividiu o jogo e passou a dispor de superioridade nas alas conseguindo inúmeras situações de 2 para 1 porque quer o Cervi quer o Pizzi fechavam mal. O Cervi desapareceu do jogo e só voltou a espaços, o André Horta não fechava no meio sempre que Fejsa tinha que caír na lateral e o Rafa começou a poder receber solto e de frente para a defesa sem ninguém a pressionar e o Braga começou a criara oportunidades de golo.
    Gostei do resultado mas achei a equipa menos compacta e a defender pior que na época passada. Não creio que possamos jogar com um meio campo com Cervi - A. Horta - Pizzi em jogos com equipas mais fortes. São jogadores que estiveram bem a atacar (com excepção dos erros nos passes nas saídas em contra ataque) mas defenderam mal.
    Conclusão: parece que sou o único que ficou preocupado com o que viu a equipa fazer na segunda parte.
    Joaquim Tavares de Moura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, tem de definir melhor "defender pior que na época passada". Estamos a falar de Maio de 2016 ou de Agosto de 2015? Este Benfica está muito melhor que o Benfica de Agosto de 2015 e tem imensos jogadores lesionados

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente Joaquim

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/16 16:27

      Caro Jorge Vieira,
      Referia-me ao Benfica da segunda volta do campeonato e dos jogos da "Champions League".
      Concordo que temos jogadores lesionados (principalmente o Jardel) cuja entrada na equipa vai contribuir para melhorá-la. No entanto, com dois laterais que não são fortes defensivamente (Semedo e Grimaldi) e com Pizzi, A. Horta e Cervi no meio campo a equipa fica muito vulnerável defensivamente. Basta ver o jogo de ontem. Não me recordo de um jogo recente em que a equipa adversária tenha criado tantas ocasiões de golo como o de ontem. E isso não tem muito que ver com a fase de preparação da equipa ou com os jogadores lesionados, mas sim com as características dos jogadores escolhidos para o onze inicial.

      Eliminar
    4. Anónimo, tens o Eliseu que será o lateral esquerdo e o André Almeida que poderá assegurar a direita, bem como o Jardel para o centro. Não se compara jogos em que a equipa está rotinada e no topo das suas capacidades com o primeiro jogo oficial da época.

      Eliminar
  5. E ao minuto 70 mais uma capelada.. Essa tambem tem lugar no museu.. Mas da cerveja..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/16 02:00

      Mas logo no inicio do jogo a capelada que não assinalou um penalty claro sobro o Jonas, sobre isso nem pias. A lagartada de sempre.

      O Vasco que não é carneiro

      Eliminar
    2. És como aqueles animais que firam na nora.

      Antes do minuto 70 tiveste o minuto Jonas ao quadrado.

      Mas o que se pode esperar de RÃS?

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/16 02:09

      CAPELA FOI UMA VERGONHA
      PREJUDICOU CLARAMENTE O SLB

      SE É UM SINAL DO QUE AÍ VEM...

      UMA VERGONHA

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/16 03:00

      Tonto, o lance (puxão da camisola) entre o Lindelof e jogador do Braga foi fora da área!.

      Eliminar
    5. Deves ter fechado os olhos qd nos primeiros minutos de jogo o jogador do braga deu mão na bola e agarrou o Jonas dentro da área. Na próxima experimenta abri-los senão podes nem ver golos em que a bola antes saiu pela linha lateral...

      Eliminar
    6. Anónimo8/8/16 07:36

      Qual Capelada??? A de não assinalar falta por o Hassan jogar com a bola na mão para o espaço aberto, enquanto está a ser marcado por Lindelof???? Convenientemente, toda a gente vê o agarrão da camisola, mas omitem deliberadamente e de propósito o facto do egípcio também cometer falta!

      Não me digam que é admissível jogar Andebol nos jogos contra o Benfica e todos aplaudem um gesto técnico do calibre protagonizado pelo Hassan! O que a azia faz: deturpa bem a realidade! Já agora, porque não fala nas capeladas que perdoaram duas grandes penalidades a favor do Benfica na grande área do SCB? Pois, não convém!

      Eliminar
    7. Clarifica-me qual foi: o penalty não marcado sobre o Jonas ou uma das várias mãos dos jogadores do braga, não assinaladas? Qual delas o comandado pelo chefe que tem o filho na ganadaria de alcoshit, a favor, se refere?

      Eliminar
    8. Anónimo8/8/16 11:09

      E aos 5 minutos, um penalty a favor do Benfica por assinalar?

      Eliminar
    9. Qual capelada? aquele penalty da mão do tiba na grande area do braga na 1ª parte ou o empurrão a Jonas na grande area do braga na 2ª parte? qual delas foi a capelada? foram duas grandes capeladas isso sim! continua a mamar e a chupar, bronco!

      Eliminar
    10. Anónimo8/8/16 11:44

      É isso e o kompensan que é o melhor remédio!

      A. Lopes

      Eliminar
    11. Qual? Sobre o Jonas? Tava na ideia que isso tinha sido antes do minuto 70'.

      Eliminar
    12. Anónimo8/8/16 11:53

      E aos 6 mais uma capelada, um pênalti sobre o Jonas.

      Eliminar
    13. Anónimo8/8/16 11:59

      Houve muitas capeladas neste jogo. Então no aspeto disciplinar foi uma arbitragem inesquecível (basta comparar o lance que deu cartão amarelo ao Grimaldo com o lance de uma entrada por trás ao Fejsa já quase no final do jogo). Os jogadores do Braga podiam jogar a bola com a mão à vontade. Até estiveram quase a marcar um golo com a mão. A bola saiu juntinho ao poste mas pelo lado de fora. Se entrasse era golo e o amigo Bruno Rasca teria saltado de alegria pela sua verdade desportiva.

      Sérgio.

      Eliminar
    14. Anónimo8/8/16 14:16

      O lance do Hassan é escandaloso quando existem ex-árbitros a afirmarem que foi penalty quando o lance foi fora da área e o Hassan ajeitou a bola com o braço. Nem livre foi.
      Lembra o famoso lance do Luisão na área adversária que o ex-árbitro Coroado afirmou que era penalty contra o Benfica.
      https://abload.de/img/benfica-vs-braga---hasrujm.gif

      Eliminar
    15. De facto é altamente caricato a ansia do sr manuel queiroz em anunciar que era penalty na tvi... falou com uma facilidade que não foi vista em momento nenhum no lance do penalty sobre o Jonas... depois afinal foi fora da área... vergonha esta comunicção social portuguesa. Vergonha total.

      Eliminar
  6. benfiquista a serio8/8/16 01:57

    aqui ficam as minhas notas:

    notas positivas:
    - vitoria justa e exibição q.b.
    - andre horta: eu fui um dos primeiroa a dizer aqui que era renato e mais dez. hoje digo aqui, novamente e em 1º lugar, é horta e mais dez.
    - cervi: para mim este vai ser melhor que o gaitan. falta-lhe apenas ganhar um pouco mais de musculo, pois tem tecnica, agressividade, raça e querer.
    -pizzi: eu que não sou grande fã dele, hoje foi fundamental para a vitoria. contudo, até à sua assistência para o golo do jonas esteve muito fraco.

    notas negativas (a melhorar):
    - defesa mal posicionada no contra-ataque do braga em que o marafona isolou o rafa. só não foi golo por sorte.
    - tentar sair a jogar na defesa aquando presença de muitos jogadores do braga no ataque. quase que deram golos, hoje, foram brindes que o braga não aproveitou e nasceram daí as melhores oportunidades de golo do braga
    - luisão: por muita pena minha, o nosso capitão já não tem lugar no 11. a dupla titular é: jardel-lindelof. se algum destes for vendido é preciso reforçar este sector com o ederlan santos ou o boly.
    -sair a jogar apartir de pontapés longos do nosso guarda-redes quando os adversarios fazem pressao alta na nossa defesa.
    - grimaldo e nelson semedo: bons jogadores que ainda precisam saber defender e de ganhar musculo para os duelos 1 contra 1. por isso, sou a favor da sua titularidade em jogos contra equipas pequenas/medias em casa mas contra equipas grandes, nomeadamente, na champions, contra o porto e sporting e em deslocações dificeis como nacional, braga, maritimo, guimaraes,etc tem de jogar o andre almeida e o eliseu.

    ResponderEliminar
  7. Silvestre8/8/16 02:18

    Vim agora de Aveiro....A arbitragem foi vergonhosa...a Claque do Braga...que sao basicamente catraios dos 17 aos 20...é vergonhosa. Fiquei na zona norte (do braga) na parte de cima...depois do 1 golo foi uma vergonho...até vi senhoras adeptas do braga a fugir com crianças ao colo...os galispos...catraios de fralda armados em galos a tentar bater em toda a gente...é deprimente e esta gente tem que ser banida do futebol...fiquei com dois bracarenses cinquentões ao meu lado e estavam na boa...a puxar pelo clube deles mas a respeitar toda a gente....Vergonhoso...cada vez mais acho que o futebol infelizmente devia ser para humanos dos 6 aos 12 e depois só para maiores de 25 anos....A catraiada dá cabo disto tudo...problemas de afirmação de uma geração não sei...

    Quanto ao jogo...vi 20 minutos de muita categoria por parte do SLB que culminaram com o golo do cervi e mais 2 ou 3 boas oportunidades. Depois disso a equipa foi adormecendo gradualmente e o Braga foi tomando conta dos acontecimentos.

    Os nossos centrais estiveram pouco concentrados e não acertaram as marcações. Jonas e Mitro estão claramente fora de forma. Gostei de Cervi e de Nelson Semedo...são rápidos e intensos...foram os que lutaram mais contra a sonolencia e apatia da equipa...

    Hoje Fejsa não esteve ao Seu nível....

    Pizzi esteve pizzi...tanto falha um passa facílimo como inventa jogadas de golo...é um jogador dificil de compreender mas temos que o considerar.

    Resultado fantástica exibição com muitas oportunidades de melhoria. Temos matéria prima...é esperar que os jogadores regressem rapidamente à sua forma...e teremos um ano ao nível dos pergaminhos do SLB.

    Em relação ao Rafa continuo a achar que não é superior a Cervi nem a Salvio...Como se vai apostar em Ziv e no ex-lagarto não percebo a sua contratação...tem qualidade mas não acrescenta profundidade ao plantel do SLB.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. mas não foi só o grimaldo o nelson ainda foi pior.

    ResponderEliminar
  9. Agora é o Grimaldo que é o problema? Vejam bem é o jogo do Lindelöf claramente ainda a ganhar ritmo de jogo. Para mim, desnecessário quando há um Lisandro a dar garantias.

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio8/8/16 03:05

    um alerta importante:

    - o capela, hoje, roubou-nos dois penaltys clarissimos. o primeiro aos 4 minutos com o jogador do braga a jogar a bola com a mao, o segundo tb na 1º parte com derrube do jonas quando este se preparava para rematar. além disso, o pedro santos ficou sem amerelo em duas situações claras de amarelo.

    - o fabio verissimo que era um dos arbitros de baliza roubou-nos contra o torino ao marcar um livre que não existiu e deu golo do torino e hoje não viu o penaty dos 4 minutos nem a tentativa do jogador do braga em marcar um golo com a mão na 2ª parte.

    peço atenção dos nossos dirigentes para não deixarem que nos roubem. e este ano, até nos jogos amigáveis nos roubaram.

    ResponderEliminar
  11. Falares do Grimaldo e nada do Semedo que fez um jogo pior ...

    ResponderEliminar
  12. O Semedo e o Grimaldo, ainda têm de melhorar muito defensivamente, o Grimaldo é o típico lateral espanhol, ataca muito mas esquece-se de defender.O Eliseu assim que entrar ninguém lhe tira o lugar.O Semedo continua a cometer erros estúpidos.Luisão não tem lugar na equipa em jogos a doer.Costuma ser Fejsa e mais 10, mas em inferioridade numérica não pode fazer tudo, e precisamos mesmo de um 8, bem como de não ser jonasdependentes.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/8/16 07:50

    o Benfica com algumas excepções -já referi aqui- o caso luisão, a forma como se defende ao longo do jogo, os pezinhos de pizzi, o partir a loiça do cervi e André Horta, o feja que é do outro mundo, neste momento o carlo ancelotti português"Rui Vitória" colocou o Benfica em 20 min a jogar um futebol total, REPAREM A CLASSE DO GRUPO FOI SUPERIOR AO INDIVIDUAL, com a defesa jardel lindelof difícil não ser campeão.

    Barba vermelha

    ResponderEliminar
  14. E o LFV continua a dar titulos aos
    Adeversarios, assim nao vai gainhar
    as proximas eleicoes....

    ResponderEliminar
  15. A única coisa que mudava a esta crónica é o "tempo de antena" à escumalha do Braga. Por TRÊS vezes teve de haver benfiquistas a refugiar-se na pista. Por TRÊS vezes em 90 minutos houve pancada. Não estamos a falar de escaramuças, estamos a falar de violência como há muito não via num estádio de futebol. Houve crianças a ser assistidas pelo INEM, houve crianças em pânico a chorar e a proteger-se atrás da polícia.

    Quando é que isto acaba? Quando é que a Liga ou a Federação finalmente acorda e age? Têm medo de quê? Que as claques deixem de animar os estádios? Garantidamente há centenas de pessoas que depois de ontem deixarão de entrar num estádio de futebol e ninguém faz NADA!

    VERGONHA!


    Quando ao jogo, o resultado é enganador, o Braga merecia um golo pelo que fez. Os primeiros minutos foram demolidores mas durante o resto do jogo trememos. Trememos muito! Grimaldo tem de ir para o ginásio durante um mês. Fechem-no lá e só o deixem sair quando ganhar massa muscular. O Nelson Semedo continua a não ter lugar a titular, bendito André Almeida! O Luisão tem de perceber que já não tem idade para estas coisas, espero que seja a última época dele como jogador de futebol, ninguém merece arrastar-se em campo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/8/16 09:02

    Grimaldo não serve, mas foi o motor daqueles 25 minutos avassaladores. Tu tens coisas Sombras...

    BF

    ResponderEliminar
  17. Boas.

    O jogo de ontem obedeceu a um padrão que já nos é familiar com Rui Vitória, nos jogos contra equipas mais fortes o Benfica normalmente "dura" 45/50 minutos.

    Primeiros 20/25 minutos fortes a cair em cima; depois a equipa eclipsa-se quase até ao fim da primeira parte; nos primeiros 5/10 minutos da segunda parte ainda dá um cheirinho; e por fim os 10/20 minutos que restam para "haver" Benfica são distribuídos algures entre os 60 e 75 minutos do jogo, e o que sobra usa-se nos últimos 5/10 minutos de jogo.

    É provavelmente uma forma de gerir o esforço da equipa, mas é também uma estratégia que terá quanto muito 50% de sucesso em jogos de maior intensidade, basta recordarmos as derrotas que tivemos contra o Porto e o Sporting na época passada.

    Outro factor que me desagrada ê parecer quase sempre que estamos em desvantagem no meio-campo nas alturas de menor intensidade, e talvez se deva rever isto.

    Das exibições individuais mais positivas, sinceramente não considero que tenham havido grandes destaques tirando os óbvios marcadores dos golos, o Fejsa pela categoria e o Horta pelo esforço, não tanto pelo desempenho global de ambos que foi algo esforçado e sofrido.

    Pela negativa: os laterais que se quisermos laterais para atacar estamos bem servidos, se quisermos laterais para defender estamos muito mal, e se o Nélson ainda me dá alguma esperança, o Grimaldo houve ali alturas em que me pareceu que até eu com os meus 90kg passaria por ele sem grandes dificuldades; nos centrais foi a tremedeira habitual sempre que joga o Luisão, talvez não tanto por ele mas toda a linha defensiva parece mais permeável com ele em campo, Lindelöf incluído. No ataque não gostei mesmo nada do Mitro e esperava muito mais dele, pode ser que como é um jogador mais corpulento demore a ficar em forma.

    Para concluir os dados mais importantes:

    Esta foi "apenas" a nossa sexta Supertaça, mas curiosamente invertemos a estatística nestas últimas três edições, ganhámos duas e perdemos uma, 2/3 de aproveitamento quando no global temos 6 em 18, ou seja, 1/3;

    E a curiosidade de Rui Vitória ter actualmente mais troféus que Jorge Jesus com o mesmo tempo de serviço, Parabéns e que melhore ainda mais, bem o precisamos e muito o queremos.

    Nada como começar a época a ganhar, carrega (e obrigado) Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Não concordo com a observação ao Grimaldo. O espanhol chegou a apanhar dois jogadores do Braga ao mesmo tempo porque Cervi não fechava. O Fejsa ia compensado e daí achares que a defesa descompensava. Se estivesses a falar do Semedo que atacou relativamente bem mas defendeu mal, até concordaria contigo, mas assim não.

    ResponderEliminar
  19. Em geral gostei de todos. Tivemos sorte, vamos ser tetra e seis e ganhar todas as provas em Portugal e na Champions provavelmente (...) provavelmente, vamos ganhar (...).
    Laterais muito atacantes. Luisão ainda é útil, mas Lisandro e Jardel merecem ir rodando, aliás os 4 merecem ir rodando. Sei que o Marçal merece fazer parte do plantel e jogar as Taças.
    Os 18 de ontem, são todos muito bons e ainda temos o Celis, Zivkovic, Jardel, Eliseu, André Almeida, 23 jogadores de alto nível. Se vier o Rafa pelo Salvio é bem vindo. Peço o favor de dar alguns minutos na Taça da Liga ao José Gomes, Buta e João Carvalho. Gostei muito do Rúben Dias na equipa B. A equipa B precisa do entusiasmo da equipa A alguma "coisa se passa naquele balneário", alguém que lhes dê uma injecção de confiança, adrenalina e entusiasmo, por favor, jogar futebol é algo que nos impede de estar sentados, seja a jogar, no banco ou na bancada :) .
    Peço ainda um outro treinador para a equipa B, por favor. Manuel Cajuda ;) ah ah ah ah ou então digam aí uns nomes...

    PS: Pizzi, Nelson e Horta são jogadores de seleção A. E o André Almeida também.

    ResponderEliminar
  20. Mais um post tendencioso do shadow. Critica o grimaldo mas fica calado com o Semedo. Elogia o horta mas ignora pizzi e Jonas.
    Nada de novo.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista de gaia8/8/16 10:33

    gostei de ver e ouvir que os (paineleiros)disseram...o melhor foi o (frangueiro)j.cesar e a seguir o pizi...no meu entender o julio cesar so nao mamou 2 frangos porque o rafa foi burro e o pizi marcou um golo com a baliza deserta...quanto ao sr.22.milhoes ja nao digo nada ....NOTA..nao estive la porque ja conheço os adeptos do braga e tenho medo..porque sei o que passei...ontem mais do mesmo ..o vieira defender os BENFIQUISTAS??? bem podem esperar sentados...ainda me lembro o que eu e a minha familia passamos em guimaraes e o vieira veio pedir desculpa ao presidente do guimaraes e chamou arruaceiros ao BENFIQUISTAS...se calhar ontem foi a mesma coisa..nao afirmo mas uma coisa eu sei ..os BENFIQUISTAS do norte sao exemplares....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de melres8/8/16 15:35

      Estás assim incomodado pelo Vieira não defender os Benfquistas qd tu os insultas em todos os posts?

      Eliminar
    2. Guimarães? Mas estás a falar de quando os adeptos do Benfica assaltaram o estádio? Tens noção do que dizes? Por favor...

      Eliminar
  22. O Grimaldo ainda te vai fazer engolir mais uns sapos. Grande talento e grande jogador.

    Cervi e Grimaldo vão partir a loiça do lado esquerdo do ataque.

    ResponderEliminar
  23. O Andre e o 8 que necessitamos.

    ResponderEliminar
  24. Luisão foi tão só e apenas um dos melhores em campo. No período de aflição, foi o único, daquela defesa desastrada, que andou a compensar as "desatenções" do restante quarteto.

    O Grimaldo, em 90% dos jogos cá do burgo, em que o Benfica passa a esmagadora maioria do tempo instalada no meio campo adversário, é uma mais valia. Depois, e é um facto que tem que corrigir muita coisa a nível defensivo, para que é que lá está a equipa técnica? Corrigir e formar jogadores, correcto??

    Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica, os quais, apetrecharam de mais um troféu o museu do GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/8/16 11:47

    Nelson Semedo é outro Grimaldo a defende e com muito menos rendimento atacante pela sua falta de lucidez em soltar a bola.

    A doer e em momentos adversos é q se destacam as qualidades individuais e nao referir o Pizzi é de muito mau gosto, nao esquecendo q isto foi feito propositadamente. O Sr com a segunda melhor media de assistencias a seguir ao Ozil, fez mais uma vez as delicias de quem tanto o critica.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  26. Bom Dia!

    Concordo com as ideias chave do que aqui foi escrito pelo Shadows - são evidentes os problemas na defesa e as enormes limitações de Grimaldo e Lusião (já no ano passado, o nosso mau início também esteve muito relacionado com os problemas de posicionamento de Luisão). No entanto, gostaria de acrescentar que, apesar das muito boas impressões iniciais, Cervi só durou 25 minutos. Para além disso, gostaria também de deixar aqui uma interrogação: como se justifica deixar no banco o jogador mais caro da história do Benfica quando em campo esteve outro (Mitroglou) que foi uma nulidadade total? Ou foi asneira do treinador ou então, como parece óbvio, Jiménez não vale tanto dinheiro...

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é que com tantas asneiras o Benfica ainda assim continua a ganhar?

      Eliminar
    2. O Benfica ganha, porque no geral é melhor, porque tem avançados que definem melhor e porque do outro lado, neste caso, esteve o Braga e não o Barcelona e porque Rafa não é Messi.
      O mundo não tem (e não é!) de ser só branco ou preto.

      Eliminar
  27. Anónimo8/8/16 11:49

    Estive no estádio e na minha opinião foi um bom jogo.
    Benfica melhor nos primeiros 25 minutos e podia ter resolvido o jogo nessa fase.
    Braga melhorou mas não conseguiu marcar.
    Benfica acaba por resolver o jogo e bem.

    Para inicio de época jogo muito bem e com boas indicações da equipa.

    De lamentar a organização do evento, não se pode juntar adeptos do Benfica com a claque do Braga, que falta de profissionalismo! Que situação tão grave! Poderia ter sido bem pior! Enfim!!!!


    Mais um trofeu para o nosso museu, o resto são peanuts!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  28. Caros Benfiquistas,

    A época começou bem, com um trofeu - não de grande relevância, mas ainda assim importante - e temos jogadores que penso nosdarão muitas alegrias.

    Foi um jogo jogado com bastante intensidade e deu para ver duas boas equipas.

    Agora, é curioso como muita gente já espera que o benfica esteja no topo da forma!!!

    Ai a memória! Se calhar já nem dão o devido valor às vitórias!

    ResponderEliminar
  29. o pior do jogo foi a miserável arbitragem do sr capela

    que esperamos não seja um sinal evidente do que aí vem

    depois de apitadores ""patriotas"" para os calimeros
    nesta pré-época a darem penaltizinhos ridiculos
    eis que sai na rifa ao slb o sr capela

    o sr capela que está visto que entra nos jogos do benfica
    condicionado pelas bocas dos carneiros/inácios/aurélios
    tenta sempre contrariar essas injustas acusações
    resultando daí graves prejuizos para o slb

    viu-se o ano passado
    e viu-se já ontem no dealbar da nova época

    disciplinarmente falando
    teve uma dualidade de critérios vergonhosa
    deu amarelos a jogadores do benfica
    em lances onde nem falta existiu
    e pelo contrário fechou os olhos a toda a violência bracarense

    mas a cereja foi uma jogada com duplo penalti
    ter passado por assinalar
    um defesa bracarense corta a bola com a mão
    e derruba jonas numa mesma jogada

    é obra não ter visto essas graves infrações
    por isso pergunta-se: onde tinhas tu a cabeça ó capela??????????

    é que até o insuspeito ex-apitador marco da madeira
    disse ao record que foi penalti
    até ele !!!!!!!!! vê bem ó capela!!!!!!

    estamos curiosos para saber
    qual a reação do sr capela quando vir
    o famoso video-árbitro

    capela está neste momento mais preocupado
    com a sua carreira do que apitar jogos do benfica com isenção

    para ele jogos do benfica
    sáo para na dúvida... contra o slb

    liberte-se disso ó sr capela
    ou então o melhor será pedir escusa de apitar
    jogos do slb

    mas pior do que o sr capela
    que tem que decidir sem ver televisóes
    são os analistas do dito ""tribunal""
    do jornal o jogo

    os três ex-apitadores cujos nomes desconheço
    porque nunca leio esse dito jornal azul
    terem dito por unanimidade, na capa desse jornal
    que houve um penalti sobre hassan do braga!!!!!!!!!!!!!

    eheheheheheheeh

    devem ter visto outro jogo

    hassan começa por receber a bola com o braço esquerdo
    fazendo um volei para a apanhar mais à frente

    (logo aqui falta atacante)

    lindelof após esse lance puxa inicialmente a camisola do atacante
    e larga-a, mas o atacante espertalhaço atira-se para o chão

    (podia aqui o apitador fechando os olhos à falta atacante
    ter assinalado falta defensiva, mas tambem podia ter marcado
    falta ofensiva por simulação)

    o atacante cai claramente fora da área
    sem qualquer margem para dúvidas

    e apesar disso esse 3 estarolas
    queriam que fosse penalti contra o benfica!!!!!!!!!

    eheheheheheheheheheeh

    começam bem

    eheheheheheheheheheheh

    mas o duplo penalti sobre o jonas
    está quieto bissaia !!!!!!!!!!!!!!

    eheheheheheheeheh

    vai ser um ano desgraçado

    um vai a eleições
    tem um treinador que sonha com vinganças

    e o outro 4 anos sem ganhar
    seria o fim de uma era

    por isso perspectivam-se tempos dificeis
    até porque na liga está um querido
    que faz tudo que a frutaria lhe pede (ou ordena?)
    segundo disse recentemente alguem que pediu
    a demissão da liga
    e na arbitragem está o pai do jovem
    contratado para a academia de alcochete
    tambem conhecido por clube dos depositos na madeira

    está bonito está

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/8/16 15:23

    Uma nota quanto ao jogadores de selecção: o Nélson Semedo o ano passado estava em altas, vai à selecção, leva uma panada, nunca mais calçou. Deixem lá o Horta, o Almeida, o Pizzi e o Semedo sossegados e a "academia" a mandar os deles.

    BF

    ResponderEliminar
  31. Boas.

    Análise ao jogo:

    Bom jogo de futebol.

    Entrada muito boa do Benfica que apanhou de surpresa o Braga mal posicionado em campo.

    José Peseiro aos 20 minutos rectificou e o meio campo do Benfica deixou de existir.

    Horta desapareceu na ajuda a Fejsa e com isso o Braga ficou sempre por cima.

    Semedo e Grimaldo a mostrarem as suas enormes lacunas a defender.

    Bons atacar muito fracos no capítulo defensivo.

    Falta jogadores de outra qualidade nas laterais.

    Mas isso já todos os que gostam de futebol sabiam menos o incompetente lfv.

    Que mais uma vez não reforça as laterais defensivas.

    Alguém tem de dizer ao ilegítimo que um lateral tem primeiro de saber defender.Coisa que neste momento nem Semedo nem Grimaldo sabem fazer.E Eliseu tb não é grande espingarda.

    Mais uma vez ficou provado que falta um 8.Enquanto não foi pressionado e o Braga tinha crateras por todo lado Horta viu-se depois do Braga começar a pressionar o miudo esfomou-se.Nem de dava por ele.

    No entanto via-se que o miudo tava cheio de garra.

    Na zona central da defesa Luisão não tem velocidade.Enquanto os outros vão de carro ele vai de bicicleta.

    Lindelof à procura de ritmo.Além disso não é tão eficaz do lado esquerdo.Ta habituado apenas a fazer o lado direito.

    Se Lisandro é pior que Luisao para Rui Vitória então vamos ter graves problemas defensivos durante a temporada quando um dos titulares não puder jogar.

    No conjunto a defesa teve muito mal.

    O meio-campo só existiu 20 minutos.

    Depois o Braga dominou completamente a zona central do campo.

    Cervi tem de ajudar mais no papel defensivo tal como Pizzi.

    Mitroglou ainda abaixo de forma e Jonas a mostrar que é Jonas.Mesmo não estando no seu melhor tem sempre pormenores de classe e em 2 oportunidades marca uma.

    Jiménez a ser Jiménez.A bola nos pés atrapalha muito.Se tocou na bola 3 vezes foi muito.Um atentado e um atestado de burros ao Benfiquistas passado pela dupla lfv e Mendes por um jogador que neste momento se valer 10 é ser simpático.

    Mas ao que parece à Benfiquistas que gostam de ser gozados e burros.

    Boa entrada de Salvio.Gostava que ele recuperasse a 100% da lesão.Apesar disso é um jogador de risco já que é muito atrito a lesões.

    Ficou tb mostrado que falta outro trinco de qualidade.Fejsa ta quase sempre lesionado.

    Parabéns aos jogadores por esta vitória.


    Agora a vergonha que não posso deixar de referir.

    Os Benfiquistas a terem de sair dos seus lugares pk estavam a levar cacetada valente de adeptos do Braga.Crianças e maes desesperadas e lfv a rir-se com Fernando Gomes, Proença e Salvador a mostrar toda a sua falta de respeito para com os adeptos Benfiquistas.

    Uma VERGONHA.

    Se alguns Benfiquistas não tem vergonha disso eu tenho e muita.

    ResponderEliminar
  32. Não percebo porque é que existe uma campanha, contra Luisão, que não cometeu um único erro. Grimaldo, esteve em dificuldades perante rafa, tal como lindelof, teve alguns erros. Fedja teve dificuldades na segunda parte perante o meio campo do Braga. Samaris, acalmou a equipa e demorou a entrar. Salvio também entrou bem. Notas muito altas para Cervi, André Horta e Júlio César. O Rafa teve muita liberdade na segunda parte.

    ResponderEliminar
  33. Dizer mal do Luisão deve estar na moda. Ontem foi superior ao Lindelof. Lindelof teve falhas que só são explicáveis por ainda estar longe da forma fisica. Jogo muito positivo do Capitão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking