O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

João Abreu - ao serviço do «Anti-Benfica»

. 50 comentários


O que se passou ontem no programa "Play-off" da SicN foi um exercício de hipocrisia patrocinado por um fraco moderador que em vez de imitar os melhores tentou descer mais baixo que a própria TVI24 à segunda feira à noite.

O ataque repetido a um vice presidente do Benfica onde até de anormal foi apelidado marca a pressão que alguém estará a fazer para expulsar da SICN Rui Gomes da Silva e provavelmente tentar lá colocar um choninhas qualquer tipo Cervan.

Para quem desconhece a constituição portuguesa, a liberdade de expressão não permite que a Liga de Clubes possa impedir seja quem for de participar em programas de TV ou emitir a sua opinião, seja em que sentido for. Por isso Inácio foste enganado para correrem contigo do Sporting.

O Rui Santos nem o nome de RGS consegue dizer.

Também é preciso ter uma grande lata para vir falar da vontade de que a Roma prosseguisse e não o clube da fruta.
Digam-me lá quando é que o Inácio ou o FCP desejaram sorte ao Benfica lá fora.

Aliás, o próprio RGS relembrou alguns episódios esta semana que lembram em como são todos uns hipócritas.

Para finalizar, o moderador João Abreu. Como responsável do formato, ir buscar este não tema para achincalhar um comentador do programa mais visto da TV por cabo é falta de elegância, cortesia e revela... Premeditação.

Se é este o caminho que o João Abreu quer seguir, é melhor pedir emprego ao Sérgio Figueiredo pois ele é que aprecia telelixo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. benfiquista a serio29/8/16 02:42

    que grande novidade nos apresenta aqui, caro shadows.
    em todos esses programas de tv somos sempre mal tratados, vigarizados, enxovalhados, desrespeitados, etc, etc. os nossos pretensos defensores são uns bananas, uns medrosos, uns taxistas, uns totós, uns palermas, uns cocós que deixam que o clube seja sempre mal tratado, enxovalhado, roubado e desrespeitado.
    estes senhores que se dizem benfiquistas e vão para esses programas deixarem que os outros anti-benfiquistas primarios se vanglorizem, nos enxovalhem, nos desrespeitem, nos roubem com omissões e inverdades são tão anti-benfiquistas como esses anti-benfiquistas. como diz o ditado: " tanto é ladrão o que rouba como o que fica à porta"

    srs painelereiros ditos benfiquistas: tenham vergonha na cara e não se intimidem, não se deixem tomar por tótos, por bananas, por medosos, por palermas em troco de um cache de merda. vale mais um homem integro que um homem vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não adianta fazer o discurso das vítimas, mas sim trazer à atenção quando se passam situações destas.

      Não temos santinhos a comentar pelo Benfica, mas há certos limites que a SicN nos habituou a não ultrapassar.
      É por aí o meu post.

      Eliminar
    2. Masterpiece O Rastreador29/8/16 12:46

      Não é a SicN que costuma fazer aquelas reportagens de propaganda ao Vieira e ao Benfica?

      Eliminar
  2. Metam o Balsemão na Sad do Benfica e dps já podem escolher quem vai comentar a sic noticias,tal como se passa na tvi24 e o amigalhaço Moniz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moniz manda zero na TVI. Diz antes que a irmã do Sérgio Figueiredo trabalha no Benfica...

      Eliminar
    2. "Metam o Balsemão na Sad do Benfica e dps já podem escolher quem vai comentar"

      Bom, bom, foi meter o filho do dirigente da arbitragem na academia.


      Assim já se pode escolher os árbitros.

      Em nove pontos, cinco já são ofertas da arbitragem, e ao Benfica claramente tirados dois.

      O circo da temporada passada continua, com agressões, golos irregulares,foras de jogo mal assinalados,quando é ao contrário, foras de jogo de metros não são assinalados, etc.

      O futebol português é tudo menos desporto, é um antro de tráfico de interesses e corrupção.

      A verdade desportiva, foi substituída pelo ganhar a qualquer custo.

      Eliminar
  3. benfiquista a serio29/8/16 02:58

    um aparte:

    o rafa vem ou não vem? já mete nojo esta novela.
    o braga é que tem de se entender com o homem das deusas.
    o rafa não é nenhum Eusebio para tanta novela. ou vem ou não? sr Lfv, o senhor está a ficar mal na fotografia, agora só espero que não ceda ao pagar ao homem das deusas o que deveria ser pago pelo seu amigo salvador, dragao d' ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa por mim ia para onde quisesse menos para cá.

      Eliminar
  4. O Rui Gomes da Silva apenas disse o que 99% de nós pensa.
    Que não foi "institucionalmente" correcto, não foi, é claro, mas foi sincero, daí merecer a minha solidariedade.
    Mas Shadows de onde veio esse teu espanto? Caramba o Luvas Pretas é atacado pelos 4 semana após semana e aguenta-se que nem um Herói, grd Alves, mas nunca vi ninguém vir solidariazar-se com ele.
    Força Alves!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguenta-se mas ontem alinhou nessa mesma hipocrisia. O RGS está longe de ser um santo, mas ser atacado desta maneira num programa da casa?
      O que critico é a forma como o fizeram e não se acham bem ou mal.

      Eliminar
  5. A SIC é anti-Benfica, qual é o espanto? O Play-Off tem sempre lá um dragarto (Inácio) e dois carneiros (João Abreu e Rui Santos). Há anos que dão poleiro ao anti-benfiquista e sportinguista Rui Santos, um dos tipos mais oleosos e odiosos do jornalismo tuga... O João Abreu é sportinguista, o Nuno Luz é sportinguista, o Ricardo Costa é sportinguista, o Balsemão é sportinguista... A SIC é tão verde que fede...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Acho que a SicN tem os melhores comentadores.

      Eliminar
    2. Não concordas porque tem os melhores comentadores ou porque não conseguem despir a camisola?

      Eliminar
    3. Masterpiece O Rastreador29/8/16 12:48

      A Sic é tão Anti-Benfica que costuma fazer reportagens de propaganda ao Vieira, Benfica, Seixal.

      Eliminar
    4. Masterpiece O Rastreador29/8/16 12:50

      "...O João Abreu é sportinguista, o Nuno Luz é sportinguista, o Ricardo Costa é sportinguista, o Balsemão é sportinguista"

      Ó Anónimo, para ti é tudo Sportinguista, até o Afonso Henriques, vê lá tu... Afinal os 14 Milhões (O Bayern riu-se) somos nós.

      Eliminar
    5. Não concordo com as criticas a Rui Santos, uma vez que se trata de um dos melhores jornalistas em Portugal senão mesmo o melhor, um exemplo de independência e imparcialidade, criador até do maior e mais importante troféu do futebol português a taça Rui Santos.

      Manuel José

      Eliminar
    6. Masterpiece O Rastreador: o Benfica é um clube popular, logo tem muitos mais adeptos... O Sporting é um clube de supostas elites, logo tem os jornalistas em maioria, além de juízes, generais, banqueiros, etc...

      Eliminar
    7. Não há nenhum jornal em Portugal com tanta proeminência de lagartos como o Record, tem 70% de osgas.
      O que diz o anónimo 13:56 é a mais pura das verdades! Os lagartos sempre se acharam superiores, pertencentes a uma elite, os emproados, os enfatuados, os pretensiosos, os presumidos. Mas no fundo, são uns infelizes, não passam de uns pobres diabos.
      Os benfiquistas são mais terra a terra, têm os pés mais bem assentes no chão.

      Eliminar
    8. Masterpiece O Rastreador29/8/16 16:32

      Anónimo, estás enganado. A Comunicação Social leva o Benfica ao colo. Basta ver as parangonas dos jornais dos novos diamantes do Seixal. Guedes, Semedo, é tudo maravilhoso no reino encarnado. Vê quantos comentadores, estrategicamente, o Benfica meteu nos diversos canais. Até o director de conteúdos da vieira tv lá anda, imagina tu.

      Qualquer jogo que o Benfica faça nas competições internacionais dá direito a uma longa metragem, é eles a tomar o pequeno almoço, é jogadores a sair do hotel, é o autocarro mexer-se, são os adeptos, parecem Fátima e os seus milagres.

      Eliminar
    9. Masterpiece O Rastreador29/8/16 16:34

      Anónimo das 14h37, tens a memória curta. Quando lá estava o João Querido Manha, cujo dossier era provocar os Sportinguistas, não te queixavas. Pimenta no cu dos outros é refresco.

      Eliminar
    10. Os Sportinguistas são mais a elite , depois vamos ver quem foram os apoiantes do Vieira para a sua recandidatura e qual é o espanto... Só " Plebeus" Desde Juízes a inspectores da Judiciaria. Onde até o Marido da Morgado está lá metido . Pedro Alves

      Eliminar
    11. Masterpiece29/8/16 18:05

      Tens consciência daquilo que escreveste?
      O marido da Sra.procuradora-geral do Distrito de Lisboa faleceu em 2010 !

      A ignorância é muito atrevida :-)

      Eliminar
    12. Masterpiece O Rastreador29/8/16 19:48

      Masterpiece e há quantos anos está o presimente tricolor ilegítimo a usurpar a instituição Benfica? Tens consciência?

      O Anónimo das 16h38 tem razão. Consulta a comissão de honra do presimente e vês lá tudo, sim. Magistrados, Políticos, PJ, Maçonaria...

      Mas estamos a brincar ou quê?

      Eliminar
    13. Masterpiece29/8/16 20:33

      Ricardo Mendes, circo é mais para os lados do Alvalidl...não sei se conheces, bem perto da churrasqueira do Campo Grande !

      Eliminar
  6. Como é óbvio, as declarações de rui gomes da silva, ainda mais na posição que ocupa, são um tema em qualquer programa de televisão do mundo. Concordar ou não com rui gomes da silva, ser ou não ser hipocrisia (depois do psv e do milan, é natural que tantos de nós partilhemos essa opinião) não invalida que seja tema incontornável e que o moderador o tenha trazido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que dizes é uma coisa perfeitamente aceitável. Já a forma como o fizeram é que eu critico.

      Eliminar
    2. Temos que ver a forma como o assunto foi introduzido no debate.
      Inácio,sim, esse mesmo,obrigou o marreta do apresentador a incluir o assunto mesmo antes do fecho do programa.
      Não sei se este moderador é do SLB ou se é do spot ou mesmo do fcp,eu que eu sei é que ele é uma nulidade que envergonha a classe,isso é o que eu sei.

      Eliminar
  7. Shadows

    E os teus amigos do Sporting ontem terem sido claramente beneficiados, não merece nenhum reparo da tua parte? tu que passas a vida indignado, desta vez não estas indignado por os teus amigos do Sporting terem sido beneficiados?

    Diga-se que é a 2ª jornada consecutiva que são beneficiados apesar do teu silêncio sobre isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum dos lances de golo do Sporting apresenta irregularidades.

      Sei bem que ontem, tal como todos os benfiquistas, eras do Porto, mas esquece lá isso. Podes ver as repetições que quiseres, leres os jornais que quiseres, ir aos blogues que quiseres.

      Os golos do Sporting são legais. Arranja outra!

      P.S.: Que comédia isto de ter o Benfica e o Porto cheiinhos de medo do Sporting. Não queriam "um Sporting forte", que fazia falta ao futebol português, ainda há 3 anos? Agora têm-no. Aproveitem!

      Eliminar
    2. O Benfica também teve um penalti perdoado segundo os comentadores-arbitros mas isso não interessa para nada.
      Honestidade moral só é valida fora dos campos de futebol.

      Eliminar
    3. Andas distraída Alice. Eu já falei várias vezes nas arbitragens e continuarei no mesmo sentido:eu avisei.
      Disse ao que vinham o Fontelas e o Costa. E não é para ajudar Benfica ou Sporting.
      Ao ver as repetições ontem concordo com o Duarte Gomes que considera os três golos legais.

      Eliminar
    4. Shadows, quem anda distraído és tu, então tu dizes que avisaste que as arbitragens este Ano estão feitas para beneficiar o Porto, no entanto à 3ª jornada o Sporting já foi claramente beneficiado em 2 das 3 jornadas

      Eliminar
    5. Jogar a bola com as mãos deve ser uma nova lei inventada para os jogos da carneirada.

      Olhe, e já que o senhor acha bem os três golos, também acha bem, as expulsões perdoadas, o fora de jogo ao avançado do porto quando ia isolado, o treinador ter sido expulso, e ter ficado dentro do campo a dar instruções, mostrando ali claramente que o árbitro e os árbitros assistentes estavam amedrontados, e a arbitragem é subserviente á seita que está no Sporting?

      Eliminar
    6. Grande Gonçalo, já de peito cheio como o ano passado por esta altura. Não há forma de aprenderem realmente.
      Comédia é colocares portistas e benfiquistas na mesma frase. caso tenhas andado distraído, porto e sporting é que se aliaram há uns anitos... até trocavam jogadores entre si e tal.
      estão assim fortes é??? Logo se vê.

      Eliminar
    7. Masterpiece O Rastreador29/8/16 16:37

      A multiópticas faz bons descontos. O peito passou a ser considerado mão. Ter os braços para baixo já é considerado lance premeditado. Falem do penalty do Lindelof, falem do golo do Porto originado num mergulho do Danilo.

      Não jogam a ponta de um chavelho e quando assistem a um futebol coeso e coerente, o Sporting passa a ser um alvo a abater. É só rir com vocês. Ainda dá mais gosto o vosso melão.

      Eliminar
  8. não vi por isso não posso comentar o tópico em questão.

    apenas quero dizer que nao me revejo o RGS, o tipo - tal como o presidente dos lagartos - por vezes esquece-se que representa algo mt Maior do que ele, uma Instituiçao cuja dimensao nao pode ter pessoas na SAD ou no Clube que desejam a derrota de outras equipas portuguesas na Europa entre outras alarvidades como ele ja disse em relaçao ao rui patricio (por exemplo).

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Nessa situação do Rui Patrício mereceu as críticas.

      Eliminar
    2. desejar que o patricio sofra mts golos num jogo da selecçao nem tem qualificaçao, qt mais justificaçao. é apenas ser parvo! (esta foi só uma das varias que ja ouvi)

      adiante.

      Portas de Benfica

      Eliminar
  9. backtoback29/8/16 10:33

    Realmente bom bom, é a tvi24, ontem depois do SCP-FCP, so do Benfica eram 4 a comentar. Quanto ao RGS, nao sei qual é o espanto o homem está sempre a fazer a cama a si próprio, é um anti português da pior espécie e sem falar ao nível da política porque ai dava para escrever um livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser português é dizer-se que se quer ver Lisboa a arder? E a TVI 24 é só dragartos (o Pedro Sousa, o Dani"el", o gordo do Record, o moderador e responsável pelo desporto Quim que só escolhe comentadores carneiros ou do tempo da fruta..)

      Eliminar
  10. backtoback29/8/16 13:08

    O Dani admito ser sportinguista, agora o Pedro Sousa e publico ser benfiquista, alias basta ir ao seu facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó rapaz..o Pedro Sousa Benfiquista???....ahahahahahah...ele até já foi director de comunicação do scp...além de festejar os golos contra o Benfica...ele há com cada 1....

      Eliminar
    2. O Pedro Sousa benfiquista? Só se for como o Pedro Proença...

      Eliminar
    3. O Pedro Sousa é lagartão, ex-director de comunicação das osgas. Estas osgas mentem com quantos dentes têm na boca. Facebook do Pedro Sousa lagarto? A mentira é constante, a propaganda é constante.

      Eliminar
  11. o que mais me choca nisto tudo é o Dia Seguinte ser o programa mais visto da TV Cabo.

    ResponderEliminar
  12. Fiz pesquisa no google por Joao Abreu e deu-me isto:

    http://dioguinho.pt/wp-content/uploads/2016/04/Maria-Joao-Abreu_LSC.jpg
    http://www.relato.pt/wp/wp-content/uploads/2015/03/João-Abreu.jpg

    Qual deles é que é?

    Ora quando a Liga permite que um clube durante uma época inteira intimide, pressione, calunie, inclusive que cheguem até a agredir fisicamente arbitros, e não só arbirtos, lembrar que foram colocadas fotografias de membros do CA e do CJ na internet, sendo grave aparecerem em blogs, mais grave quando apareceram no jornal oficioso do Sporting, no rascord, e a Liga NÃO FEZ NADA! Vir depois com uma lei que impede simplesmente pessoas de falar, mesmo que elas não digam nada de mal, tudo o que podemos fazer É RIR!

    Como obviamente com um lei incostitucional e ridicula não conseguiram tirar o RGS porque felizmente o homem não é burro e sabe os direitos deles, agora parece que passaram ao plano B.


    O ano passado andaram a levar o Sporting ao colo, este ano querem levar o Sporting de andor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba e que vi num jogo a agredir um fiscal de linha e não acontecer nada foi na Luz ... Um tal de Diabo !! Entrou aviou um calduço ao fiscal de linha e seguiu para a bancada como se nada fosse ... Pedro Alves

      Eliminar
    2. Mas ao contrário dos adeptos de outros clubes, foi julgado e condenado. Ficou um ano sem poder entrar em recintos desportivos.
      Se fizessem o mesmo aos SD este nunca mais poderiam entrar num recinto desportivo e estariam neste momento a cumprir penas de 15 ou 20 anos por tráfico de droga, lenocínio, roubo, lavagem de dinheiro, fuga ao fisco e mais 5 ou 6 crimes que os juízes são bons a encontrar.

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Piada é os corruptos a tentar dizer que o benfica nao apoia os clubes nacionais. Quando o benfica é o abono de grande parte dos clubes e costuma doar receitas. O que os benfiquistas a serio nao gostam nem esquecem é o frutas porto e o apito dourado.
    Que percam sempre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking