O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fora de campo: Incêndios na Madeira.

. 27 comentários

Apesar de estarmos no continente, não nos passa ao lado o que se está a passar na ilha da Madeira.

Colocamos o blogue à disposição de todos na ilha para veicularem informações que orientem ou ajudem a enfrentar esta calamidade.

Estou certo que o Benfica fará o mesmo bem como as Casas do Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Estamos juntos manas e manos.

    ResponderEliminar
  2. Resume-se tudo a má despesa pública.

    ResponderEliminar
  3. Má despesa publica no incêndio da madeira ou um monstro que ateou o fogo? Que tal usar a cabecinha para pensar e deixar de dizer frases feitas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É má despesa sim senhor. No lugar de gastar dinheiro no combate aos incêndios, que tal gasta lo na prevenção?

      Eliminar
    2. Outro...e de que serve a prevenção no caso de ser ateado por um criminoso como é o caso?

      Eliminar
    3. Já vi que és um ignorante no tema.

      Eliminar
    4. Já vi que és um expert...

      Eliminar
    5. Masterpiece10/8/16 16:09

      Oh ignorante, tens provas irrefutáveis para afirmar que foi fogo posto ou também fazes parte daqueles incendiários que fazem as delícias e enchem os bolsos dos madeireiros deste país?

      Eu se fosse a ti, não piava um minuto mais...não vá o Demo tece-las :-)

      Eliminar
    6. Grunho sabes ler? Acompanhas as notícias? Ou só sabes dizer disparates ao teclado?

      Eliminar
    7. Masterpiece10/8/16 22:40

      Não sei ler, não acompanho as notícias, elas chegam-me através dos papagaios e pombos correios; não sei dizer disparates ao teclado, porque no curso de dactilografia e esteganografia que fiz há muitos anos atrás, ensinaram-me que os teclados servem para escrever...ignorante !

      Eliminar
    8. Apesar de não saberes nada não te preocupes, estatisticamente qualquer grunho encontra sempre alguém mais grunho que o vai admirar.

      Eliminar
    9. É só génios neste país. Ainda bem!

      1. Masterpiece, aconselho-te a deixar de depender dos papagaios e pombos correio. É que o incendiário que não sabes se existe está em prisão preventiva: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/fogo_desce_ate_a_cidade_do_funchal_e_gera_transito_caotico.html

      2. Não vejo que tem a despesa publica a ver com os devaneios mentais de um lunático. Se me disserem que deixá-lo apodrecer na prisão é má despesa publica, apenas discordo porque o gostava de ver numa praça cheia de populares.

      Eliminar
    10. Masterpiece11/8/16 16:21

      " é que o incendiário que não sabes se existe está em prisão preventiva "

      Saber interpretar aquilo que se lê e o significado das palavras, é importante sobretudo quando estamos a falar de génios...
      Será que não reparaste no título a negrito do link:

      " Alegado incendiário em prisão preventiva "

      Sabes o significado da palavra ALEGADO... bem me parecia :-)

      Se existem devaneios eles partem sobretudo daqueles que falam de realidades que desconhecem, daí aconselhar-te a leitura destes artigos do Observador.

      http://observador.pt/2016/08/10/incendio-no-funchal-devemos-aprender-com-isto-e-praticar-o-ordenamento/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+obs-ultimas+%28Observador+-+Feed+%C3%9Altimas%29

      http://observador.pt/opiniao/porque-e-que-portugal-arde/

      Sobre os papagaios e os pombos correios, foi uma forma irónica, mordaz, sarcástica de dar a entender que aquilo que a nossa imprensa escreve, muitas vezes não corresponde à realidade e não retrata a verdade dos factos !

      Eliminar
    11. Pára tudo, chegou o geógrafo que esteve calado a vida toda à espera do incêndio para falar, mas calma que entra o historiador que opina sobre bombas atómicas e sobre cagalhões com propriedade, não o sabia expert também em incêndios.

      Agora mais a sério e não para grunhos, é evidente que nesta altura ninguém pode afirmar com total certeza que o fogo foi posto por um lunático, apesar do fulano que está preso já ter duas condenações pelos mesmos motivos. Claro que entretanto se cansou de atear fogos e está a ser vitima de perseguição pelo Jornal de Negócios.

      Eliminar
    12. Epá quem te disse que tinhas senso de humor é um ganda mentiroso!

      Eliminar
  4. Também não era mal pensado o cargo que ocupa o Sr. da Protecção Civil deixar de ser um cargo politico, ocupado por indivíduos que nada sabem, e sem nenhuma experiência de terreno. Não parecia mal também os nossos militares em vez de estarem a pensar o que vai ser o almoço e o jantar na messe, irem TODOS para o terreno, e especializarem-se na única "guerra" que o País tem.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada10/8/16 12:48

    A minha solidariedade fraternal a todos os que estão a sofrer esta calamidade, esta tragédia nacional! Agora, mais que nunca, faz todo o sentido o grito de incentivo: FORÇA PORTUGAL!

    O problema não parte apenas dos políticos e da má ou inexistência prevenção... Tenho a convicção de que 99% dos fogos são actos criminosos provocados por mão humana! Com se explica que haja fogos a deflagrar às 4 da manhã? As leis tem que ser alteradas quer no que concerne à prevenção como no que diz respeito à penalização de quem comete estes actos. Cá para mim, era atar um ou dois a um pinheiro e deixá-los arder juntos, com transmissão directa em todos os canais e veríamos se os pirómanos diminuíam ou não!

    ResponderEliminar
  6. Isto dos incêndios tem muito que se lhe diga. Ainda no outro dia ouvi um cavalheiro da Protecção Civil, alto quadro a dizer que uma percentagem bastante elevada dos incêndios era de origem humana, seja por negligência, falta de civismo ou intencional.

    Curiosamente até ao momento não ouvi ninguém a alvitrar a hipótese de origem humana, e vejamos se no final disto tudo todos saem a perder ou há alguns que até saem a ganhar.

    Claro que posso estar enganado, e já ter aparecido alguém a colocar a hipótese de fogo(s) posto(s), mas quero ver se isto não é uma espécie de "Incêndio de Roma by Nero" versão portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem vários estudos sobre o tema, a maioria dos incêndios tem causa humana. Ter como causa o homem não quer dizer que maioritariamente sejam fogos ateados com dolo. A maioria é devido a queimadas ilegais e negligentes. Grande partes dos casos são identificados, são elaborados autos e o Juiz absolve, normalmente são pessoas idosas e ignorantes, na realidade não o fazem com dolo mas se não sofrem castigo porque irão eles mudar?

      Eliminar
  7. Por agora o funchal está calmo. O que preocupa é a Calheta que está a arder casas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É? Menos mau para quem é do Funchal, mas coitadas das pessoas da Calheta e todos os degraçados que viram as suas casas a arder.

      Eliminar
  8. Sou Madeirense e nasci no Funchal, a verdade é inconveniente, é que não existe ordenamento do território, política ambiental e há má gestão de dinheiros. 2010, 2013, nada se aprende.A Madeira está carregada de betão, túneis, hotéis e negócios. Estou destroçado, mas amanhã haverá um novo sol. Viva ao slb, que tem muitos adeptos, nesta maravilhosa ilha. Aprendi a ser do Benfica na Madeira.

    ResponderEliminar
  9. Só porque o fogo da Madeira é o que mais aparece nas notícias, não significa que é o único ou o pior em Portugal. Em Águeda o incêndio está perto de chegar ao centro da cidade, há desalojados e já queimaram casas e armazéns. Por estes lados não é tão bonito nem há tantos turistas, é normal que não apareça na comunicação social.

    ResponderEliminar
  10. Masterpiece11/8/16 16:39

    http://observador.pt/2016/08/09/por-que-arde-portugal/

    http://observador.pt/2016/08/10/incendio-no-funchal-devemos-aprender-com-isto-e-praticar-o-ordenamento/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+obs-ultimas+%28Observador+-+Feed+%C3%9Altimas%29

    http://observador.pt/opiniao/porque-e-que-portugal-arde/

    @incognitus 08:09
    " estatisticamente qualquer grunho encontra sempre alguém mais grunho que o vai admirar."

    Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
    Lao-Tsé

    Antes grunho distraído, que barrasco incompetente e ignorante !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ler mais o filósofo que citas e menos o Observador, é um bom começo para deixares de ser grunho.

      Eliminar
  11. Etologista de serviço11/8/16 23:07

    Incognitus, em 25 comentários 8 são da tua autoria, conseguiste marrar com 3 comentadores e tiveste o tempo de antena que procuravas; mas tanta insistência faz-me recordar aquela velha história do caçador de ursos...

    " Um caçador foi ao Alasca caçar ursos. Depois de vários dias à procura, avistou um urso grande, apontou e abateu-o. Estava a pular de alegria, quando sentiu uma batida no ombro. Era um urso ainda maior, a sacudir a cabeça em sinal de desaprovação.
    - Não devias ter feito isso - disse-lhe o urso.
    – Mataste um dos meus semelhantes, e agora vais ter de pagar por isso. Preferes morrer ou ser violado?
    Diante das alternativas, o caçador escolheu a segundo. Baixou as calças e entregou-se ao imenso animal. Sobreviveu, mas jurou vingança.
    Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violara. Avistou-o, apontou e abateu-o com um único tiro. Logo sentiu uma batida nas costas. Era outro urso, muito maior do que aquele que havia matado. O animal repetiu o discurso do ano anterior:
    -Mataste um dos meus semelhantes e vais ter de pagar por isso. Preferes morrer ou ser violado? O caçador nem queria acreditar naquilo. A cena repetia-se. Baixou as calças e, jurando vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
    No ano seguinte, sedento de uma desforra, voltou ao Alasca. Depois de alguns dias de intensa procura, avistou o gigantesco urso que o violara. Apontou e abateu o animal com um tiro certeiro. E sentiu outra vez uma batida nas costas. Era um urso descomunal. O urso balançou a cabeça em sinal de desaprovação e disse-lhe:
    - Diz-me a verdade, não vens aqui para caçar, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não discutindo o tema é aterrando aqui de rompante contando os meus posts deves querer atenção, desculpa mas primeiro tens de enviar uma foto em biquíni

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking