O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Curtas

. 115 comentários
- As trocas de Rui Vitória estão a prejudicar a fluidez de jogo do Benfica. Se eu não sou um fã de Pizzi como todos sabem, também não me custa reconhecer que ele produz mais no “seu” lado direito.

Colocar o Pizzi noutro lado qualquer mais vale dizer-lhe que vai para o banco. O querer  colocar Salvio em campo a qualquer custo prejudica a equipa. Salvio nem de perto nem de longe tem uma constância de jogo ou habilidade que o coloque acima do Pizzi. Sim estou a defender que entre um e outro deve jogar o Pizzi ali.

Aliás, constância nas exibições é algo estranho a Salvio.  

O mesmo se aplica à defesa. Colocar Lindelof a jogar onde não sabe é pedir erros. Quem teria que se adaptar era o Lisandro e não o central que foi irrepreensível durante a temporada passada ao lado do Jardel.

Também a dupla Jimenez/ Jonas é um erro de casting evidente. Mitroglou teve um jogo menos bom? E os restantes foram assim tão bons?

Cuidado Rui Vitória. Querer fazer vontades pode correr muito mal.

- Vou estar muito atento hoje ao “Dia Seguinte” na SICN. O que foi feito ontem a um vice-presidente do Benfica é inaceitável. Poderia ser até ao Rogério Alves ou até mesmo ao Guilherme Aguiar. Teria a mesma posição.

Quer o moderador João Abreu quer os “comentadeiros” Inácio, Rodolfo e Rui Santos ultrapassaram os limites do bom senso e da cortesia entre comentadores e jornalistas do  mesmo canal.  

Espero que a SICN esteja à altura dos seus pergaminhos e não permita que esta linguagem e postura digna do telelixo visto noutros canais passe a ser a regra no “Playoff”.

- Ontem foi cravada mais uma estaca no coração do Benfica. Pelo visto, a “estrutura profissional” do Benfica não tem inventariado o seu palmarés no Andebol. Se tivesse, teria percebido antes de mandar fazer camisolas com o número 5(de 5 supertaças) que afinal o Benfica tem 7 supertaças.
Bastava haver uma ferramenta interna com o palmarés actualizado do clube. Pelo visto é mais fácil ir à Wikipédia.

- Quem é que esteve a jantar em Matosinhos com um ex-dirigente do FC Porto na semana passada? Depois digam que eu não avisei. Falem dos outros que o Pinto da Costa agradece muito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Ena!!!! Finalmente um post com o qual estou totalmente de acordo! Estás bem hoje e estiveste muito bem nesta análise, com a qual me revejo e passo a vida a bradar a todos os que quiserem ouvir! Estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
  2. Continuamente rgs ultrapassara os limites do bom senso e da cortesia. Se quer ser respeitado, primeiro que aprenda a respeitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual respeito pá?


      As pessoas estão esquecidas do que o Pinto da Costa fez e disse em outros anos? Porque haveríamos nós agora de os respeitar?

      EU APOIO O RUI GOMES DA SILVA NESTA CAUSA... QUERO QUE O PORTO SE LIXE!!!


      E o mesmo digo do Sporting enquanto estiver lá Bruno de Carvalho... Se existe pessoa que não nos respeita são essas personagens, e por isso neste momento é cada 1 por si!!!



      Sabes o que me alegra no meio disto tudo, é que o Pinto da Costa ao ter essa atitude de o chamar Imbecil, mostra o desespero que reina por aquele lado, e se não fosse a entrada na Champions ainda era pior..

      Antes perdiam 1 e ganhavam 3, mas neste momento ele sabe que não é assim, e ode ir +ara o 4º ano seguido sem ganhar nada...


      Por isso está desesperado!!!

      Eliminar
    2. De acordo, Benfica Sempre.

      Eliminar
  3. Para variar, Shadows (tratando-se de futebol jogado), estou completamente de acordo contigo.

    Com Pizzi a 'falso ala direito', com as suas diagonais que tanto jogo interior, dentro do bloco adversário, nós dão; Jonas e Mitroglou na frente, estaremos sempre mais próximo do golo. E quando não temos bola, Pizzi a funcionar como uma espécie de terceiro médio também é importantíssimo.

    Tudo isto foi claro como água no passado, em que o nosso futebol melhorou muito quando Pizzi assumiu essa função e Luisão se lesionou, entrando Lindelof...sim, foi na mesma altura em que Renato também entrou para a posição 8, mas para mim, as outras duas mudanças foram mais determinantes na mudança do nosso futebol.

    Ass Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, o erro do Benfica ao estampar as camisetes com o número 5 foi o um erro do tamanho do mundo, gravíssimo. Isso admite-se a adeptos como nós, não a uma estrutura profissional que serve o nosso clube. A isso chama-se incompetência. Muito mau mesmo

      Eliminar
    2. A estrutura tem lá gente - até em excesso - que devia estar melhor preparada para falar nos troféus do nosso Glorioso, mesmo que seja nos campeonatos da bisca lambida.

      Há um, que até nem precisa de ler wiquipédias nem Federações para saber TUDO DE TUDO, das coisas do nosso Glorioso de seu nome Alberto Miguéns, mas, como não é lambe botas, anda ostracizado...

      Eliminar
  4. Além das tuas objeções que podem ser pertinentes, refiro que vi com muita atenção o jogo na madeira e a "fluidez natural" do jogo, a imprevisibilidade e o poderio estiveram ausentes, no ano passado tínhamos a força do Renato que equilibrava o jogo! Posso estar errado, assim o espero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado à terceira jornada tínhamos o Renato?

      Eliminar
    2. Como estava a equipa antes do Renato se impôr? Não tenho que me justificar.
      Fui ver de novo o Nacional-Benfica: defensivamente a equipa está bem "articulada", existe entre-ajuda organizada, relativamente ao processo ofensivo (...), no entanto aconselho-te (se o bem entenderes) a observar a posição relativa dos jogadores durante esse processo (ocupação de espaços), a movimentação dos jogadores e a troca de bola. Pensas que estou aqui para ofender o RV ou para o criticar sem pudor? Estás bem enganado mano, estou aqui a partilhar observação isenta, amo o Benfica, Amo o Futebol, amo a arte e RESPEITO MUITÍSSIMO O SENHOR R. VITÓRIA ( e estou-lhe muito grato!!!), as pessoas confundem critica com desejo de qualidade. Quando tu és bom a fazer uma coisa as hipóteses de sucesso aumentam exponencialmente! O processo de ataque do Benfica tem que ser estudado e melhorado. Existem combinações que devem ser treinadas durante a semana uma dúzia esquemas com posições definidas e equilíbrios/compensações previstas como ocorre no processo defensivo, é assim que acontece no Basket, no Benfica é o que for dependendo da inspiração do momento, existem noções gerais, isso é de menos.

      Eliminar
    3. moléculas
      Podes treinar situações especificas de jogo, só que no que diz respeito ao jogo jogado essas situações podem não acontecer, logo o Benfica por muito que treine poderá não ter oportunidade para a por em prática, porque hoje o futebol é bem mais completo do que era à 30 anos atrás, hoje o que podes é pegar por exemplo na frente de ataque colocares eles contra a defesa e dizer "quero que vocês marquem golos apenas com jogadas pelo centro sendo que a bola quando cai na lateral só pode sair na lateral rasteira para trás" sim isto é o que se treina....é isto que o Benfica faz e qualquer clube....apenas o JJ é que trabalha mais isto até exaustão porque prefere limitar as ações individuais dos jogadores ao minimo.

      Todavia o grande problema do Benfica não é isso, o problema é o equilibrio na zona central...Horta é ainda muito puto para estas andanças, e viu-se mais Benfica quando por exemplo entrou Celis que é um gajo mais posicional e bem mais agressivo, dai eu pensar que a melhor opção passa por incluir Danilo no 11, que para mim é o jogador mais perto do estilo de Sanches, mas taticamente bem mais equilibrado, embora não seja gajo de romper em posse, e ainda assim um jogador que taticamente é um 8 puro

      Eliminar
    4. Pedro tens que ver com atenção (se assim o entenderes) o modelo de jogo de Barcelona, Bayern, City, Dortmund, Monchengradbach, pelo menos estes... como é lógico não posso opinar de forma sustentada sobre este assunto, estaria a ser idiota, mas aquilo que vejo anda muito longe do que se passa com essas equipas. O futebol de ataque das equipas de JJ (com jogadores tecnicamente evoluídos) no Benfica e no SCP é arrasador/opressor.

      Um abraço.

      PS: Não confundam a busca da excelência com a crítica estúpida. O futebol de ataque que o Benfica apresenta é ...

      Eliminar
    5. Adenda: Vocês colocam a tónica em nomes e até podem ter razão, e sim o Danilo poderá ser um elo importante, poderá, lá está...

      Eliminar
    6. "porque hoje o futebol é bem mais completo do que era à 30 anos atrás,"

      Meu caro em completo desacordo.

      Não sei quantos anos tem, mas lembro-me ver jogos da 2° divisão, muito melhores que jogos da primeira actualmente, e já nem comparo com os da segunda.

      O que evoluiu foram os métodos de doping e suplementação, o que permite aos jogadores terem outro rendimento.

      O treino modificou-se, não quer dizer que tenha evoluído.

      Está com mais apetrechos, o treino.

      Por exemplo hoje um treino é muito colorido, com cones, barreiras, etc.

      As bases são as mesmas.
      Aliás vejo coisas hoje em dia que nada mais são que invencionisses.
      Aqui há dias assisti a um aquecimento de uma equipa que teve erros atrás de erros.

      Os treinadores hoje em dia estão mais preocupados em inventar, do que em treinar.

      Fazem coisas que não passam de invenções.

      Muitos deles, como percebem pouco de bola, querem iludir os dirigentes, ao andarem sempre com invencionisses,para passarem a ideia que são uns grandes entendidos.

      Eliminar
    7. Indo por partes:
      1- Moléculas Tu o que falas do Barça é naquilo que o se designa por estilo e estratégia de jogo, o tal jogo apoiado com toques curtos e variações de flanco sempre desprezando o pontapé longo, o Barça sempre fez isto desde à muitos anos para cá mas com maior incidência quando lá estava o Guardiola, mas se reparares o Guardiola quando chega ao Bayern muda todo o seu estilo e adapta-se a uma nova realidade.
      O Benfica na época passada tb tinha uma estratégia de jogo bem estudada mas estava condiciona aos seus executantes, quando era Pizzi Gaitan Jonas e Mitroglou a bola saia sempre redonda e houve alturas em que me lembro que a qualidade de execução era tanta que tudo parecia simples.
      Com JJ o futebol é simples o jogador por muito qualidade que tenha esta quase que proibido (muito por culpa da estratégia e do sistema de jogo) de ter "ideias próprias" sendo que JJ condiciona à partida a essas ideias com aquilo que nós vemos, os jogadores aproximam-se uns dos outros e a bola deve ser circulada sempre a uma velocidade rápida, dai por exemplo um jogador poder ser burro que nem uma porta, mas JJ se achar que ele tem qualidade nalgum aspeto ele pode coloca-lo a titular, lembra-te que por exemplo Weldon só corria e tinha boa finalização, e com o JJ era um suplente de luxo, Coentrão por exemplo não era mau extremo....mas como extremo era pouco eficaz, JJ deu-lhe hábitos de defesa e transformou-o num belo lateral esquerdo, Melgarejo era um avançado pouco eficaz, tinha problemas de posicionamento, e fisicamente era um jogador frágil, a jogar como lateral fez uma bela época e hoje é um jogador que joga de flanco aberto na Turquia, ou seja JJ adapta o seu sistema aos jogadores que tem, limita ao máximo aquilo que é a definição das jogadas para evitar que os jogadores tenham dificuldade em apreender o que ele pretende depois lá está conforme a qualidade do jogador que desempenha determinada ação a jogada sairá mais "bonita" ou mais simples...Com por exemplo Aimar Di Maria e Ramires era um futebol simples de rasgo e agressividade alta, com Aimar Gaitan Sálvio o futebol era mais trabalhado e as jogadas eram mais bonitas estéticamente....
      Hoje o Vitória é um treinador que pegou na base da época passada, um futebol feito de passes e compassos com muito rasgo técnico e qualidade tática, com o Benfica a ter sempre os jogadores em linhas subidas, ou seja o Benfica tinha quase sempre os 11 jogadores em 30/40 metros de campo, e tem que adaptar este futebol a 3 jogadores diferentes, neste caso Sálvio Carrillo/Pizzi e Horta, e ele está a ter dificuldade porque, apesar de Sanches ser um puto que causava um pouco de anarquia no meio campo, ele tinha pulmão para correr 90 minutos na boa, já Horta desgasta-se fisicamente bem mais facilmente, logo Vitória terá que estudar como adaptar o sistema dele a novos executantes, porque lá está isto não é chegar ali e dizer tu fazes assim tu fazes assado, nada disso, os jogadores primeiro tem de perceber o que lhes é pedido e depois têm de por em prática, logo quando tens jogadores que na época passada estavam em realidades completamente distintas as coisas demoram um pouquito mais a dair perfeitas, mas realço por exemplo o Sálvio já começa a entender o que lhe é pedido, mas lá está tudo tem os seus timings, e muita coisa se faz no treino.
      Lembrate oh Moleculas que dizes que o futebol do Benfica é fraco, mas lembra-te que foi este mesmo futebol fraco que na época passada colocou em sentido um Bayern cheio de estrelas, o Benfica tem neste momento a equipa a ganhar hábitos e isso demora tempo, pelo menos mais 1 mesinho, mas se recuarmos aos tempos de JJ o Benfica so começava a jogar "à bola" em finais de Outubro principios de Novembro..

      Eliminar
    8. Anonimo
      o Treino hoje está completamente diferente, à 30 anos atrás foi quando começou a febre da tática.....chegava nessa altura a haver treinadores que bola no treino durante a semana era uma miragem, existe ai muita gente que te dirá isto, naquela altura tudo era tático e estratégia muitas condicionantes aos executantes etc, mas com a entrada de Mourinho e conhecimentos por ele adquiridos depois de passar épocas ao lado de Van Gaal e Robson começou a haver alterações e foram dessas alterações que nasce a realidade do futebol Português treinado, aliás repara que há 30 anos apenas os Holandeses eram treinadores que exploravam ao máximo todas as componentes de ataque e defesa, hoje os treinadores Portugueses souberam aprender com a escola Holandesa (não será por acaso que a maioria dos treinadores portugueses são seguidores de Cruift e Rhinus Mitchel), há muito mais bola nos treinos, existe sempre uma forma estratégia de conciliar a arte de saber defender com a arte de ganhar jogos ....não será por acaso que hoje os treinadores Portugueses têm mais saida que qualquer outro, porque aprenderam que muitas vezes não basta ter jogadores ter qualidade mas sim ter jogadores que saibam jogar o que o jogo lhes dá, por exemplo teres o Pizzi em campo ou teres por exemplo o Sálvio , ambos jogam sobre a direita, são ambos criativos, mas Pizzi, é um jogador de cabeça levantada procura o desequilíbrio pela ação colectiva e envolve sempre mais 2 ou 3 jogadores no seu processo de desequilibrio, o Sálvio é um jogador que prefere desequilibrar de forma individual procurando o colectivo para finalizar essa sua ação... ou seja 2 jogadores diferentes com diferentes formas de estar em campo, não podes por ambos a treinar da mesma forma....a Pizzi tens de perceber o que podes ganhar com aquilo que ele é em campo e depois tentar pedir aquilo que precisas que ele faça com as suas caracteristicas, Sálvio tens de perceber que vantagens te dá as ações individuais dele e depois tens de explicar-lhe a melhor dele as por em pratica de forma a ser mais decisivo para o coletivo.
      Isto é o que fazes hoje em dia, há 30 anos eram sovas de fisicas a correr na praia, a subir e a descer as escadarias do estádio da luz, a fazer flexões e abdominais e fazer sprints....
      Já para não falar que as próprias bolas com que se jogava tinham perto ou mais de 1 Kg, as atuais pesam 600 gramas ou pouco mais tudo isso influencia..

      Mas não venha com histórias de "velhos do Restelo" o futebol hoje em dia é completamente diferente de há 30 anos, a unica semelhança, é que continuas a jogar com uma bola e que tens um arbitro e dois fiscais de linha

      Eliminar
    9. Pedro , não contesto a tua análise. Peço-te (porque suspeito que vais aos jogos), observa a posição relativa dos jogadores no processo atacante, a ocupação dos espaços e as decisões.
      Ontem passei de súbito os olhos numa inciativa de ataque do Real Madrid (vi o resumos) estavam dois jogadores ao lado um do outro numa iniciativa de ataque, WTF????, lá como há muito dinheiro não é preciso trabalhar a táctica eles são todos excelentes há-de sair alguma coisa. No Real é frequente ver-se anarquia posicional, mas têm lá o Bale, Ronaldo, Benzema, Morata, Modric, Kroos, alguma coisa vai sair não é preciso trabalhar nem estudar muito...
      Outro clube que gosto do estilo de jogo é o do Liverpool! E o Totenham!

      Eliminar
    10. Moleculas
      O problema é que sem Jonas não tens ninguem que ocupe a zona central e que faça a aproximação ao médio ofensivo, e Horta não estica o jogo para se aproximar do 2º avançado, ou seja, é tudo uma questão de hábitos a equipa não tem tido ninguem a ocupar as 2ªs linhas quandonão está Jonas em campo....mas temos de ter calma tudo isto vai começar a aparecer temos é que primeiro que tudo fechar o plantel.
      Por isso é que o Vitória "desespera" por Rafa, para ocupar as 2ªs linhas para quando Jonas não o consegue fazer

      Eliminar
  5. Essas são algumas, mas não todas. Sinceramente não sou fã de Pizzi e sou-o de Salvio. Criticar Salvio depois de ter sido o melhor em campo na Choupana parece-me excessivo. Mas na realidade Pizzi na direite rende mais que em qualquer outra posição e se é para não jogar na direita... não joga. Neste momento a ala direita deveria ser, ainda de Pizzi, pese embora bastantes apragens cerebrais. Não há jogo nenhum que não tente uma finta ou passe disparatados junto à nossa área, nem um.
    Também não percebo o para que ê de tantos jogadores para as alas e muito menos percebo o porquê do flando esquerdo estar coxo. Salvio, Pizzi, Zivkovic e Carrilo rendem muito mais à esquerda que à direita. Na esquerda temos Cervi que fez um bom começo, mas tem de ganhar ainda muita bagagem p ser dono do lugar.
    O caso de Lindelof é paradigmático do caos que vai/irá na cabeça de RV. Lindelof sobre a esquerda e Lisandro sobre a direito. mais que obvio que ao contrario funcionaria muito melhor. Mas basta aparecer Luisão que, estando Lindelof indisponive, é Lisandro que vai p o lado esquerdo. Obvio que Lindelof é montro mais à direita, embora isto não justifique este início de época menos bom.
    Nelson Semedo precisa de banco ou bancada, sendo que André Almeida deveria ganhar o lugar após esta paragem. Mereceu-o o ano passado a jogar e está a merecer este ano sem jogar.
    Jardel não consigo perceber todo este tempo de paragem. É ridiculo para uma lesão muscular, a nãos er que esteja em redoma na esperança de o venderem...
    Julio Cesar versus Ederson já foi debatido no psot abaixo.
    Assims endo a defesa deveria ser: Ederson, AA, Lindelof, lisandro (Jardel assim que recuperar) e Grimaldo.
    COntinuo sem perceber a falta de convocatórias/minutos a Danilo. Horta, a meu ver, não é joogardor, ainda apra ser dono e senhor daquela posição. Creio que ali deveria jogar Danilo, uns metros a frente de Fedja. A não jogar Danilo que fosse experimentado Samaris, agora Celis?
    Dupla meio campo: Fedja e Danilo uns metros à frente.
    Nas alas já referi que Pizzi deveria continuar na direita (Salvio, Carrilo teriam de esperar). Apesar de não ser fã acho que fez o suficiente para o lugar ser seu... por agora!
    Do lado esquerdo apesar de ainda ter de crescer, creio que o lugar deveria ser de Cervi, com Carrillo e Zivkovic à espreita (mais uma vez não consigo perceber como o traumatismo de Zivkovic leva tanto tempo a sarar. A ser verdade que jogou à dias contra o Real massamá, não percebo a sua ausencia da convocatória...
    Na frente Jonas e Mitroglu. Mais de 50 golos o ano passado justificam o porquê.

    As contratações este ano foram feitas, na sua maioria, atempadamente, mas as dispensas não. Incrível como temos excesso em algumas posições e deficiências noutras. Isto não trás estabilidade a ninguém, treinadores, jogadores, etc. Mas isto é Benfica e todos os anos na pré-época vemos coisas incriveis passar. Que esta pausa ajude.

    Abraço
    André Jsus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise. Não concordo com tudo mas é um bom exercício.

      Eliminar
    2. André não compreendo essa fogancisse em querer o Ederson para titular, 1º o puto teve uma lesão da qual só ficou devidamente recuperado à pouco mais de 1 semana, depois Julio Cesar tem feito boas exibições e tem sido sempre muito competente, porque é que vais tirar um jogador que até tem estado bem para dar o lugar a outro que ainda nem um minuto de competição tem....vamos dar tempo ao tempo, calma.
      Depois é assim é evidente que o Pizzi rende mais à direita, porque é o chamado jogador de equilibrios, defende e ataca de forma competente e acima de tudo tem uma cultura tática acima da média sendo que com a pseudo adaptação ao centro que teve permitiu-lhe abrir ainda mais o leque de opções quando se vê em apertos.
      Para mim Pizzi é um jogador que tb à esquerda pode vir a servir, mas o essencial neste momentoé equilibrares o meio campo, Horta é muito bom mas ainda é verde, e o amadurecimento em competição pode dar problemas à equipa...

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia29/8/16 17:55

    QUE grande golo de pizi.....passei a (gostar) depois daquele monumental GOLAÇO.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um golo não faz o jogador. Olha para o Eder.

      Eliminar
    2. Realmente 1 golo nao faz o jogador.

      No caso do Pizzi, esta epoca temos ;

      1 Assistencia para golo, q é monstruosa, na supertaçao no golo do Jonas (2º golo do Benfica).
      1 Golo de levantar estadio com uma chapelada de fora da area na supertaçao (3º golo do Benfica).
      1 Assistencia para golo de livre para o golo do Lisandro contra o Tondela (1º golo do Benfica).
      1 Golo contra o Nacional (1º golo do Benfica).

      Em 9 golos marcados esta em 4, marcando ou dando a marcar, nao vejo quem tenha estado melhor.

      E nao vamos falar das posiçoes em q tem estado a ser utilizado, houve um jogo em q fez 3 posiçoes durante a partida, quem mais é usado desta forma ?

      Nao vamos falar dos livres venenosos ao segundo poste q nem sempre sao aproveitados, nem das assistencias q acabam por nao dar em golo.

      Deixo-vos um exercicio, vejam APENAS os resumos dos jogos, sao so 4, e vejam a quantidade de vezes q o homem desiquilibra durante a partida.

      Limitar a analise do desempenho do Pizzi a UM SO golo é ridiculo.

      Sei q nao caiu no goto pelo valor da aquisiçao, mas nao ha qualquer duvida q é um dos jogadores mais valiosos de nosso plantel. Comete erros ? Obvio, se nao fosse assim ja teria saido ha muito.

      So deixo uma lembrança, o Pizzi foi o segundo jogador em toda a europa a epoca passada em numero de assistencias para golo, apenas batido pelo Ozil.......e "so" custou 14M........os numeros nao mentem.

      Mario Antunes

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia30/8/16 09:45

      E VERDADE SIM SENHOR... e ainda acrescento...vai ao WC as 5h as 8h toma o peque.alm.as 6 ...o ridiculo e as pessoas virem aqui dizerem coisas que me levam a querer se nao e o proprio parece...

      Eliminar
  7. Eu aposto que vem o Rafa e vão 2 Alas para o Braga...

    Apostaria em Benitez e Guedes!!!

    Se pensarmos bem, reforçamos bem o Braga e esses jogadores não poderão jogar contra nós.

    Se sair Carcela Também, ainda teria de sair o Sálvio para ficar equilibrado:

    -Pizzi
    -Carrillo
    -Zivkovic
    -Cervi
    -Rafa (Sendo que este faz também a de 2º avançado para rodar com o Jonas)

    ResponderEliminar
  8. O Rui Vitória só vai ter condições para comandar a equipe a seu belo prazer no dia seguinte ao fecho dos mercados.....
    Até lá está-se a tentar conciliar os resultados desportivos com a possibilidade de se fecharem alguns negócios de ultima hora como são os casos do Salvio e do Lizandro.
    Tal como tem de se reduzir plantel e dessa forma colocar os dispensados.
    Dai que se tem improvisado um pouco, principalmente com o Pizzi que tem sofrido imenso a jogar em posições onde não dá nada.
    A saída da titularidade do Cervi e do Mitroglou são óbvias e têm a ver com a falta de forma do Mitro e do Cervi só ter pilhas para 15 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lisandro não vai sair...

      Onde o Benfica tem de emagrecer é nos Médios-Alas e poderá sair o Luisão, mas já acreditei mais nesse cenário!!!

      Eliminar
  9. Só um pequeno reparo, o Lindelof foi contratado ao Vasteras como defesa-direito, jogou nos sub-21 da Suécia e na selecção principal também no lugar de defesa-direito; só nos juniores e na equipa B é que foi colocado a central, para se afirmar em definitivo com o RV.
    Como é um jogador inteligente,tem maior capacidade de adaptação, o que já não acontece com o Lisandro. A sua forma de estar em campo, o modo como adivinha as jogadas dos adversários e sai a jogar,lembra-me o inesquecível Germano Figueiredo :-)

    ResponderEliminar
  10. rui benfiquista29/8/16 18:58

    Falta um #8#...e temos muitos extremos, o Rafa ja nao deve vir nem deve haver entradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o rafq nao viesse ja tinha sido comunicado pelo benfica.. vamos la ver entao se nao havera mais entradas.. amanha e quarta serao dois dias muito movimentados na luz..

      Eliminar
    2. Concordo Filipe Monteiro, o Rafa se nao viesse ja se sabia... E ainda ha muito entulho pa despachar em dois dias!

      Eliminar
    3. Olha la se nao te engasgas de tanto te rir

      Eliminar
  11. Tenho seguido este blog desde algum tempo, aqui desde UK.

    Mas alguem pode explicar/detalhar melhor o que foi escrito:
    -> "Quem é que esteve a jantar em Matosinhos com um ex-dirigente do FC Porto na semana passada? Depois digam que eu não avisei."

    Obrigado
    Um Benfiquista em UK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderei quando for necessário defender o Benfica desses senhores. Mas tens vários jornalistas que já o sabem e calam. Porquê?

      Eliminar
    2. Impressão minha, ou tu também sabes e calas?

      Eliminar
  12. Plot twist. Shadows é Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Nem sou o jorgen80 a responder a mim próprio...

      Eliminar
  13. És hipócrita. Porque apesar de concordar ctg sobre o que fizeram a rgs, tu fazes 100 vezes pior todos os dias neste blog a LFV. Que moral é essa? Hipócrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto Vieira não provar que tem legitimidade para se candidatar a presidente do Benfica (convinha mostrar o cartão de socio)... será, e bem, sempre questionado!

      Eliminar
    2. Assino por baixo.

      Eliminar
    3. Tadeu Associados Bieira comunicação ao serviço 24h por dia

      Eliminar
    4. Manuel, só aprecio benfiquistas de coração, de gema.

      Eliminar
    5. Zeca ao serviço da causa

      Eliminar
  14. Mas qual Salvio pá. Ja chega

    ResponderEliminar
  15. APONTAMENTO

    - Salvio será para vender em Janeiro, altura em que Carrilho já estará adaptado ao clube (pelos vistos ate antes disso).
    - Carrilho é para jogar este ano, cheira me que será influente na segunda metade do campeonato, e sai no final da época.
    - Pizzi terá sempre lugar para jogar, ate porque os jogos têm diferentes fases... provavelmente na Europa será titular, na posição do ano passado. Ou ao meio. ou até a esquerda...
    - Rafa se vier (n acredito assim tanto que aconteça) é para o lado esquerdo. alternará com Cervi.
    - Zivcovik pode estragar as contas todas se Vitoria quiser.

    sobre os lamentos dos excessos de jogadores ... o plantel é MUITABOM!!! enjoy!

    rosso cuore

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol.

      Bebe menos vinho

      Eliminar
    2. Tadeu Guerra29/8/16 22:08

      O plantel é muitabom! Quanto é que recebes para dizer essa palermice?

      Eliminar
    3. Não tenho a certeza sobre o Salvio. O Carrillo se sair será por 40M.
      Zivcovic só para o ano. Tem de adquirir (muito) caparro!

      Eliminar
    4. Tadeu, não recebo nada, e pro bono. Porque ? Achas que o plantel e pior que o ano passado? Tirando ali a posição 8 - mesmo assim, acho que Horta e Pizzi podem ser a solução - o plantel e top!

      Rosso Cuore

      Eliminar
  16. Vendam o Pizzi enquanto se consegue enganar alguém.....fica o salvio , o carrillo, o zivkovic e até o guedes para a direita!!
    Considero um jogador de valor médio, nunca vai dar mais do que já vimos, de vez em quando um bom passe, até um bom golo, mas falha sempre vários passes, não consegue fintar ninguém, não ganha em velocidade a ninguém....se não houvesse Renato o ano passado, estávamos f.....pq como se viu Pizzi não dava para 8; de vez em quando faz uma assistência num joguito contra o Tondela ou Arouca...é o Maior!! Por favor!!!
    Digam-me duas pu três grandes jogadas do Pizzi??? daquelas que um extremo tem obrigação de fazer...romper, driblar um ou dois....etc etc ??? nada!!! um passe ou outro e...fica por ai; é disciplinado, tem entrega mas de resto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " ...de vez em quando faz uma assistência num joguito..."

      Ó Xandex, mas tu passas-te, ou quê?!?...
      Para tua informação, o Pizzi foi, segundo rezam as estatísticas, o 2º jogador com mais assistências no ano passado, nos campeonatos da Europa, apenas superado pelo Ozil!!!
      Acorda, tótó!...

      Eliminar
    2. benfiquista a serio30/8/16 01:17

      concordo com o xandex a 100%. além do pizzi, vendia o luisao, o lisandro, o salvio e o samaris. e contratava um 8 (lucas lima) e o ederlan santos e uma promessa proveniente de frança para a posição 8.

      Eliminar
    3. Esta epoca ja tem 2 assistencias e 2 golos.........rasgar, driblar e bla bla bla ? Tem estado a jogar a extremo ou faz qualquer posiçao incluindo redes ?

      1 assistencia e 1 golo contra o Braga numa final........era um Tondela ou um Arouca.......

      Ja agora, quem fez mais ? Xiba-te la !

      Mario Antunes

      Eliminar
    4. benfiquista de gaia30/8/16 10:30

      ja descobri o club do antunes...f.c.pizi..

      Eliminar
    5. Benfiquista de Gaia o clube do Antunes é este $$$$$$$$$$$$

      O Sport Bieira and Friends

      Trabalha na

      Tadeu Associados Bieira comunicação ao serviço 24h por dia

      Eliminar
    6. Para o tótó anónimo, não me lembro do pizzi fazer bons jogos principalmente contra as grandes equipas, SCp, porto, bayern zenith, os outros da liga dos campeões.. para mim é jogador muito mediano!!!!
      tentem é ver a quantidade de bolas que perde, a quantidade de passes que falha , vamos ver o futuro.
      Quanto as assistências, Tótó, Viste onde ???? vai ao zerozero....houve em Portugal, 2015/2016 , 11 jogadores com mais assistências...e tu dizes que ficou em 2º na Europa???????
      Mais tabaco urso!!!
      Identifica-te sempre, não tenhas medo!! estamos a trocar opiniões...

      Eliminar
  17. Era bom era que esta Rafanovela acabasse de preferencia com o jogador do lado de ca...

    ResponderEliminar
  18. Quanto às Super Taças de Andebol o Alberto Miguéns diz que esta foi a quarta e não a quinta e muito menos a sétima!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Até parece que há no Benfica actual se sinta incomodado com a grandeza do passado. O Benfica não tem cinco, nem seis Supertaças. Tem SETE! SETE!" (Alberto Miguéns)

      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/08/obrigado-querido-benfica.html

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/8/16 22:46

      Mas o Miguéis tinha lá um post com um quadro em que demonstrava que eram 4 QUATRO! Entretanto já retirou esse post pois terá percebido que, como humano, também se enganou! Mas ficava-lhe bem justificar o porquê do engano em vez de retirar o post sorrateiramente! Do Miguéis, pessoa que admiro e respeito, esperava mais!

      Eliminar
    3. Saber ler o que escreveu Alberto Miguéns teria ajudado bastante...
      Looool!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada, está lá esse post, em que o Miguéns "brinca" com toda esta trapalhada das fontes onde formam beber para saber o numero de supertaças. Não é engano, é apenas ironia.

      Eliminar
    5. Leiam com atenção e verão como o Miguens usa dessa ironia para ilustrar a situação. Aliás estou certo de que nos próximos dias postará provas.

      Eliminar

    6. É já no dia 5 de Setembro que o Miguéns esclarecerá tudo, dando mais uma CÁTEDRA !!!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada30/8/16 12:35

      Tem razão! Peço desculpa a todos e em especial ao Sr. Miguéis.
      Numa visita não vi o post mas depois verifiquei que estava lá mas não tive oportunidade de vir aqui penitenciar-me. E, burrice minha, não percebi que se tratava de ironia! Isto de ver o Miguéis como uma pessoa séria, às vezes levam-nos ao engano!
      Uma vez mais, aqui fica o meu pedido de desculpas a todos!

      Eliminar
  19. rui benfiquista29/8/16 21:04

    Filipe o que se consta aqui em Palermo é que o Salvador e Araújo estão a fazer tudo por tudo para o Rafa ir para o FCP, pois caso o Benfica não avance para ser ele a pagar a intermediação ate hoje o negocio caí, e aí o Fcp avança, para convencer o Rafa precisam que o Benfica desista do Negocio, quanto ao resto é de bom tom que um "8" chegue e claro alguns excedentários saiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que eles sejam porcos a esse ponto, mas tambem acredito que Rafa vai ser nosso.. O certo e que esta novela ja enerva

      Eliminar
    2. No Biera & Friends corruptos existe uma lei que desconhecida nos regulamentos dos Benfiquistas em que é proibido comprar médios centro - Box to Box.

      Em contrapartida existe uma lei que todos os anos o Benfica é obrigado a comprar dois a três extremos.

      Eliminar
    3. Vai inventar para Contumil. Já todos sabemos quem tu és. O negócio está mais que fechado!
      Os corruptos mesmo que quisessem não têm dinheiro muito menos depois dos empréstimos do Jota e o Oliver.

      Eliminar
    4. Sinceramente nao me acredito nisso.. O salvador nao quer estragar as relacoes que tem cm o LFV.. E alem disso dizem que o rui fonte nao esta incluido no negocio mas esta.. E ele ja foi para braga.. E alem disso o pinto da costa nao ia buscar um jogador onde o empresario admitiu publicamente que ele recusou o porto par jogar no benfica.. Mas sinceramente nao estou preocupado porque o benfica tem mesmo muita qualidade nas alas.. Mas gostava de ver o rafa no benfica.. Amanha e quarta serao dois dias de grandes movimentacoes.. Agora no dia seguinte avancaram que o rafa pode ser anunciado como jogador do benfica ainda hoje o mais tardar amanha

      Eliminar
    5. benfiquista a serio30/8/16 00:26

      caro rui benfiquista percebo, aceito e até concordo com o reforço da posição 8.
      Mas quem sugere?
      eu gostava de ter o ramires ou o lucas lima do santos mas devem ser muito caros mas quem dá 22 M PELO JIMENEZ E 20 PELO RAFA também acho que pode dar uns 20 milhões pelo lucas lima, que já é internacional brasileiro.
      além destes dois craques, acho que se deveria contratar uma promessa para essa posição 8 no futebol frances (campeonato frances ou seleções sub 21 e sub 19 da frança) pois tem surgido de frança jogadores como o sissoko, o matuidi, o kante, o pogba, etc etc

      Eliminar
    6. Este pessoal anda sempre a ver filmes de suspense!

      Eliminar
    7. Eu só sei que vejo o tempo a passar, sem nada se passar...
      Já chateia

      Eliminar
  20. Mas quando é que os meus caros consócios vão parar com este mantra 'falta-nos um 8!'???

    Horta é craque! Classe pura, inteligência táctica e posicional, passes teleguiados mesmo que sejam aéreos a cinquenta metros, excelente leitura de jogo ofensivo e defensivo. Só não vê quem não quer ou quem confunde futebol com atletismo ou pugilismo.

    Pode ser um 10 num 4x3x3, ok, mas também pode muito bem ser um 8 no nosso 4x4x2! Pelo menos em 95% dos jogos do nosso campeonato - por acaso, os que o decidem...nos outros 5% dos jogos e nalguns jogos da Champions, se RV optar por povoar mais o meio-campo, pode ser o terceiro médio.

    E além de Horta, temos Danilo, Samaris e Pizzi como alternativas para a posição 8.

    Quantos 8 querem no nosso plantel? Ainda não perceberam que é dois jogadores por posição - ou uns dez se a posição for extremo?

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui benfiquista29/8/16 22:07

      Meu caro Benfiquista Primário, o Horta é um 10, o restantes são 6, e se bem te recordares antes do SANCHES tivemos problemas, e a chegada do Sanches é que resolveu o problema, o Samaris Cellis e Danilo são 6, o HORTA é um 10 não um 8, E JÁ AGORA CASO O NEGOCIO RAFA CAÍA, O DANILO VAI DEVOLVIDO E O RUI FONTE VOLTA PARA CÁ, alias a demora da inscrição e não convocatória do fim de semana anterior foi por causa do Rafa.
      E segundo eu sei ja houve varias tentativas da contratação de um 8, mas ate agora nada, o que demonstra que andam atraz de médio porque reconhecem a necessidade.

      Eliminar
    2. Meu caro Rui, o Horta teria sido um 10 puro no tempo do Rui Costa...aliás, acho que, com as devidas proporções, são muito parecidos, mas o Horta tem mais disponibilidade defensiva. Parece-me que no futebol actual, e sobretudo com o nosso sistema táctico 4x1x3x2, o 10 puro está em vias de extinção...uma das tragédias do futebol moderno. Veja o que aconteceu ao nosso mago Pablo Aimar, sempre que não houve um monstro chamado Ramires...foi transformado em segundo avançado.

      Danilo pode ser 6 ou 8, também por isso é excelente tê-lo no plantel. Aliás, penso que em Espanha jogou a 8....Samaris também pode ser 6 ou 8, mas antes de vir para o Benfica sempre foi 8...e eu prefiro vê-lo a 8, acho que não é fiável como 6 - sobretudo em comparação com esse outro monstro chamado Fejsa. Cellis sim, será um 6 alternativo ao Fejsa.

      Ficarei triste se contratarmos um 8 titular de caras porque acho que, se apostarmos claramente no André Horta, será a revelação do campeonato. Aliás, uma heresia: acho que André Horta pode dar muito mais à equipa que Renato Sanches deu no ano passado! É um jogador muito mais completo, muito mais inteligente, com muito melhor ocupação de espaços, muito mais visão de jogo e muito melhor técnica de passe e de remate. Renato tinha muita força, muita alma e muita confiança, mas sem bola estava quase sempre mal posicionado e com bola decidia quase sempre mal. Normal para a idade, talvez, um potencial de crescimento descomunal, sem dúvida, mas que era esse o seu futebol, era.

      André Horta pode ser o fulcro e o motor de um glorioso carrossel, com Pizzi, Jonas, Grimaldo e Cervi/Rafa/Zivkovic/Carrillo...só tenho dúvidas é se Rui Vitória saberá de treino o suficiente para pôr esse carrossel a funcionar...

      Benfiquista Primário

      Eliminar
    3. Oh Rui desde quando é que o Samaris e o Danilo são "nº6"??

      Samaris só o é desde que entrou no Benfica porque antes, na formação era um 10 e mais tarde, coincidiu com a sua entrada na seleção com o Fernando Santos, era nº8 no Olympiacos apenas se tornou um 6 desde que chegou ao Benfica.

      Danilo sempre foi 8, foi 6 apenas na seleção sub21 brasileira ainda assim não é por ter sido utilizado nessa posição 2 ou 3 vezes que o torna um 6 de eleição..

      Eliminar
  21. Quem esteve a jantar com um ex dirigente do FCP foi alguem do SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem digo que andam todos obcecados com o SCP. A quem interessa ao FCP pressionar ou exercer influência? Ao SCP?!

      Eliminar
  22. lfv a envergonhar o Benfica à 15anos.
    O que aconteceu no Andebol é surreal.
    É outro fenómeno do Entroncamento dos muitos de lfv.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.INCOMPETÊNCIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Ganhar a supertaça no andebol é surreal! Surreal para os lagartos que ficam cheios de azia!
      Já é a 2ª supertaça! É Surreal!!

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia30/8/16 10:34

      se fosse so .....INCOMPETECIA ja nao era muito mau

      Eliminar
    3. Eu apenas disse INCOMPETÊNCIA para não dizer coisas piores

      Eliminar
  23. No site da FPA existe um documento em PDF que descrimina o Histórico de vencedores de todas as competições Nacionais por sexo e escalões, inclusive os respectivos vencedores da Supertaça de Andebol em Seniores Masculinos até à época de 2014/2015, onde se constata que foram 4 (89/90, 93/94, 10/11 e 11/12) as Supertaças que o Benfica ganhou e com a de ontem a 5 ª (16/17)

    Ver aqui: http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/21165781962957050315.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. E quando as provas forem publicadas veremos o que lá vai aparecer. Não se esqueçam do diferendo entre a FPA e a Liga de Andebol.

      Eliminar
  24. Rui Costa29/8/16 23:10

    Não existe nenhum clube que queira levar o ilegítimo do Benfica??Podia ir para dirigente do Wolverhampton o novo clube de Mendes.Nem que seja para o Dubai ter com o Farinã.O Mendes não deixa é isso?Lá se ia o Euromilhões como negócios com o Roberto, Jiménez e muitos mais.

    #NãoqueronegociatasnoBenfica

    ResponderEliminar
  25. depois das imagens que vi esta noite na tvi24
    sobre a vergonhosa arbitragem favorecendo o clube
    do filho do fontelas

    só há duas conclusões a tirar

    1-assistiu-se a um ROUBO

    AQUILO FOI UM ROUBO EM DIRECTO

    2-A CLASSIFICAÇÃO ACTUAL É UMA FRAUDE


    AO FIM DE TRS JORNADAS O LIDER DO CAMPEONATO
    BENEFICIOU DE DOIS ROUBOS VERGONHOSOS (EM PAÇOS E ONTEM)
    ESTANDO CLARAMENTE PREDESTINADO A UM TITULO
    ONDE VAI SER LEVADO NUM ANDOR MAIOR DO QUE OS USADOS
    NA FESTA DOS TABULEIROS

    E DEPOIS VER A DEFESA FEITA PELOS REPRESENTANTES DAQUELE CLUBE
    NEGANDO AQUILO QUE TODA A GENTE VÊ MOSTRA BEM
    COMO O DESEJO DE VENCER DOENTIO PODE LEVAR AS PESSOAS PARA A NEGAÇÃO DO ÓBVIO

    PS- COATES, BRUNO CESAR, SLIMANI, ADRIAN
    DEVIAM TER SIDO EXPULSOS EM DUAS JORNADAS CONSECUTIVAS

    COMO É POSSÍVEL TEREM ESCAPADO???????

    SÃO OS FONTELINHAS PROTETORES

    ResponderEliminar
  26. ""Manchester City

    Cotovelada pode tirar Aguero do `derby´ em Old Trafford (vídeo)

    10:07 - 29-08-2016""

    in jornal a bola

    coates, slimani, w.carvalho e adrian
    dois jogos seguidos a arrear cotovelada da grande...E NADA!!!!!!!!!!!!!!

    É O COLINHO dos fontelinhas ao clube do filho do fontelas

    ResponderEliminar
  27. Hoje foi cravada mais uma estaca na credibilidade do Shadows. E acima de tudo de quem pretende ser minimamente sério.

    http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/21165781962957050315.pdf

    O oficial é o que se encontra na Federação Portuguesa de Andebol. O Benfica conquistou a 5ª Supertaça de Séniores Masculinos de Andebol.

    O resto, é mais uma vez as palas contra a direcção a falar e a cegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Dias, vai ler o post do Miguéns antes de dizeres disparates. desculpa lá a franqueza.

      Eliminar
    2. Rui Dias, elimina este comentário para não passares mais vergonhas. Os documentos que provam isto vão ser públicos.

      Eliminar
    3. O Rui Dias que se não esqueça de ler a peça que sobre o assunto vai escrever o Miguéns, no dia 5 de Setembro à meia-noite.

      Eliminar
    4. Caro MG

      Toda a gente percebeu o que o Miguens escreveu, mas ele pode bater trinta vezes na mesa e dizer que é verdade que as coisas não irão alterar, e tal como aqui falaram e bem existe um diferendo entre federação e liga e enquanto esse diferendo não estiver resolvido não vale a pena andar com guerras.
      Isso só irá servir para virar as atenções para nós, e depois arriscamo-nos que aconteça como aconteceu à 20 anos atrás, o nosso Andebol a ser empurrado cada vez mais para baixo até ser desactivado.

      Mas sim o Shadows devia estar calado.....
      O Andebol do SLB foi apenas mais uma das modalidades que o LFV foi buscar ao fundo poço onde estava, reactivou, tornou competitivo e deu lhe espaço de crescimento.

      Por isso acaba por ser engraçado um gajo que passa os seus dias a criticar tudo e todos da direção do Benfica especialmente o LFV, acaba por estar a defender uma modalidade que apenas está de pé porque o LFV é que fez questão de a levantar, e falar no andebol falemos ainda do Volley do Atletismo e de muitas outras...

      Mas MG em termos históricos este é a 7ª supertaça, mas alguem acha que 2 das anteriores não estavam oficializadas por alguma razão, o Benfica a meu ver faz bem em não fazer barulho, os outros que esperneiem numeros, nós queremos apenas os trofeus seja 1 ou 2 ou 3, não nos faz gostar nem mais nem menos do clube, enquanto as anteriores supertaças não forem homologadas não vale a pena chorar no molhado, são 7 ou 5, Who Cares!!!
      Venha pó ano outra.....e faz 6 homologas e 8 com 2 por homologar...

      Shadows....vergonhas passas tu com 3 dos 4 artigos que publicas diariamente...


      Eliminar
  28. Isto é mais um ano à Rui vitória que comprovará que o ano passado foi o maior milagre da história do futebol.

    Aliás, se há coisa que ninguém se lembra é de uma equipa de Rui Vitoria a jogar bom futebol ou a ganhar o que quer que seja.

    Rui Vitoria terá de nascer 100 vezes para o Benfica jogar como no tempo de JJ e ganhar o que se ganhou...

    Shadows,

    Esquece lá isso. Com vitória não há fluidez: ha mau futebol. Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV mostrou no ano passado unhas para esta guitarra. Este ano não deve ter desaprendido.

      Eliminar
    2. "Aliás, se há coisa que ninguém se lembra é de uma equipa de Rui Vitoria a jogar bom futebol ou a ganhar o que quer que seja."

      Eu conto um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Tudo, portanto. Triste.

      Eliminar
    3. Posso vir a enganar-me, mas se a minha intuição não me pregar uma partida vais ter que engolir mais um elefante...não passas de um triste procurando visibilidade!
      Procura um farol, pode ser que te vejam em bicos de pés :-)

      Eliminar
  29. Se há pessoa que mete dó, é este JotaPê.

    Meu amigo 88 golos, antes da eliminatoria com o Bayern, tinha mais 20 golos que o segundo melhor ataque, VINTE! lolada. Acabou a época, depois de recuperar do desgaste da champions a espetar 6 ao Maritimo. Isto numa época em que é um treinador novo numa equipa nova, e de ter tido uma pre-época pouco aconselhavel. Mais golos, mais ataques, mais remates, mais cantos, mais cruzamentos, mais tudo...

    O Rui Vitoria em um ano bateu todos os recordes do Jesus em 6 anos.

    Quem têm inteligência lembra-se da quantidade de jogos ganhos à rasca e com sofrimento com o Jesus, já para não dizer com sorte, ninguem se esqueceu do baile de bola que o Jesus levou do Marco Silva, como empatou o jogo nos descontos num lance fortuito. Tambem ninguem se esqueceu de como o Rui Vitoria ganhou uma taça com o Guimaraes ao Jesus.

    Alias não é preciso ter muita memoria, basta lembrar o ano passado a quantidade de jogos que o Sporting ganhou por um golo, e nos ultimos minutos, alias, basta olhar para esta época, só por milagre é que não estava a perder 2-0 com o Maritimo ao intervalo, sofreu e precisou da ajuda do amigo Hugo Miguel para ganhar ao Paços, que entretanto mamou 5 do guimarães e contra o Porto, tava a levar um baile e a perder até que cairam dois golos do ceu.

    Quem é inteligente lembra-se das coisas, quem não é, arrisca-se a ser um Jotapê.

    Mas percebe-se a simpatia do Jotapê pelo Jesus, patologia e delirios é com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu Associados Bieira comunicação ao serviço 24h por dia

      Eliminar
    2. Tadeu

      Bem analisado, e mais havia ainda para escrever.

      Eliminar
    3. CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!....
      A acrescentar ao êxito exibicional e desportivo, junta a inteligência, a postura e a elegância de Rui Vitória, que foi durante toda a época vilipendiado por uma série de indivíduos asquerosos, que o ofenderam - e ao Benfica!... - a níveis completamente inusitados em Portugal.
      O êxito exibicional e desportivo, e a classe de homem que Rui Vitória demonstrou ser, só podem deixar orgulhosos os benfiquistas e o Benfica. Os benfiquistas, repito...

      Eliminar
  30. Neste momento no Benfica criou-se um problema original, há muito jogadores de qualidade. Não pode ser, é inaceitavel. Enfim eu rio-me.

    Acredito que se o Benfica volta a ganhar este ano, para ano cria-se um novo problema, o Benfica está a ganhar muito, não pode ser, os outros tambem tem direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu Associados Bieira - comunicação ao serviço 24h por dia

      Eliminar
  31. Já faltam menos de 40 horas para começar a época 2016/2017.

    ResponderEliminar
  32. Continua com estas postas de pescada como se fosses tu a treinar com os jogadores todos os dias para depois o Pina pegar nisto e ir debitar para a tv como fez ontem.
    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking