O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Portugal - País de Gales.

. 38 comentários

Onze oficial de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, José Fonte e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, João Mário, Adrien e Renato Sanches; Nani e Cristiano Ronaldo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Hoje deve ser o jogo das oportunidades, para meter o Bruno Alves a titular...!!!

    ResponderEliminar
  2. Como e possivel por um jogador que nunca jogou contra uma equipa que e bastante rapida no contra ataque e mete o bruno alves cheio de varizes nas pernas.. enfim

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido a virgem maria que surgiu em sonhos ao Santos a dizer: mete o Bruto, nando...

    ResponderEliminar
  4. Dizem que é pela altura, que o Bruto joga...esqueceram-se foi que ele quanto mais alto os adversários, mais tendência tem ele em ir com as patas. Vamos lá ver o que nos reserva hoje um jogador acabado.

    ResponderEliminar
  5. Boa, ninguém para começar a construir as jogadas de trás. Já estou a ver o Adrien e João Mário a terem de vir buscar jogo atrás e o Nani e Ronaldo isolados na frente.

    ResponderEliminar
  6. Na tv espanhola. Renato sanches tem estado envolvido em muita polemica porque o sporting de lisboa levanta muitas duvidas sobre a sua idade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira! Vi o jogo completo no canal 5 e:
      1. Sempre Sporting Portugal
      2. Rumores sobre duvidas da idade. Nunca mencionaram nada disso.

      Mentiroso.

      Eliminar
    2. A primeira vez que o renato tocou na bola, disseram exactamente o que eu disse. Mentiroso é o caralho que te foda. Já agora que coño é o canal 5?

      Eliminar
    3. Já entendi o que se passou. Tu não ouviste o comentador da TELECINCO referir-se ao sporting de LISBOA, porque estavas distraido a tirar as medidas às mamas do bulo, para melhor lhe calculares a idade. É o carbono 14 lagarto.

      Eliminar
    4. Es mentiroso e atrasado mental. Perguntas o que e o canal 5??????? Es tao estupido. Apenas o UNICO canal que transmite os jogos. E a pensar que tinhas visto o jogo na tv espanhola. Mentiroso e burro do caralhx.

      Eliminar
    5. Chama-se telecinco, meu urso. Só te enterras, meu palhaço de merda. Dizias-me isso na cara e ficavas com a tua feita num bolo. Vou parar por aqui que não estou para me irritar com lagartos asquerosos, mentirosos, burros e ordinários. E pensar que estou num blog do Benfica...

      Eliminar
    6. És tão atrasado mental. Ameaças na internet. Lol

      Eliminar
    7. Fora as agressões verbais e ameaças, nenhum comentador designou o Sporting como Lisboa mas sim de Portugal, diversas vezes, e ninguem mencionou que foi o BC que iniciou o rumor. Es mentiroso e desonesto se continuas afirmar isso.

      PS - ainda a rir das ameaças via internet

      Eliminar
    8. Não foi ameaça, foi uma constatação de o que aconteceria se me chamasses atrasado mental na cara. O resto é a minha palavra contra a tua. O comentador disse que os rumores da idade foram iniciados pelo Sporting, não pelo Bruno de Carvalho especificamente, tal como o noticiam todos os jornais espanhóis, do ABC à Marca, do El Pais ao Sport. E quer queiras quer não, o teu clube é internacionalmente conhecido como Sporting de Lisboa. Quantos às agressões verbais, só as devolvi. Agora, não me chateies mais a cabeça que eu tenho mais que fazer do que te aturar

      Eliminar
    9. Como ê conhecido internacionalmente pelas pessoas: Sporting de Lisboa.
      Como é tratado pela Beinsports Es, canal 5, vá Telecinco, etc: Sporting Portugal. Desculpa mas referiram isto n vezes quando falavam do Adrien, do João Mario, etc. sobre os rumores, vou ver outra vez. Tenho duvidas que tenhas razão porque não mr lembro nada disso. Saudações portuguesas. Se estás em espanha entendes o que isto significa, especialmente se chefiares espanhois... Egeheh

      Eliminar
    10. Ja agora, jamais te chamaria atrasado mental na cara porque jamais me dirias na cara que disseram sporting lisboa e que a culpa da idade era do bc eheheh

      Eliminar
  7. Colocar renato na ala é um atentado ao futebol. Triste esta seleção, nao joga puto.

    ResponderEliminar
  8. Danilo: lamentável. João mario: deprimente. Cedric: ridiculo. Burro alves: burro. Renato: com ordens do santos para passar para o lado e para trás. Fonte: o melhor. E patrioteirismos à parte, é lamentável que uma equipa que joga como Portugal esteja nas meias do euro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/16 21:11

      Mais uma vez encostou o miúdo á ala.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/16 21:42

      Fantastico. Os outros jogam mal porque são maus, o renato joga mal porque tem ordens para o fazer.

      Eliminar
    3. Vês como percebeste. É espertinho, o anónimo.

      Eliminar
    4. És cego, surdo. Não tens culpa. Agora ser burro e mentiroso já é da tua responsabilidade. Quando saires da tua realidade distorcida, boa sorte no mundo real. E vai estudar um bocado. Tenta.

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/16 22:25

      Eu sei que sou, ja o peter não dá sinais disso...

      Eliminar
    6. Vai lá ver o "canal cinco", pode ser que aprendas algo de castelhano e deixes de fazer figura de urso. Mentiroso é o caralho que te foda. Já burro, não tenho complexos desses, posso contigo, com o anónimo e mais uma cafila inteira de vossos semelhantes.

      Eliminar
    7. Anónimo6/7/16 22:41

      O Renato Sanches não pode ser encostado à linha. Perde a motivação e joga apenas a 30%.
      Tim de jogar no meio.

      Eliminar
    8. Explica isso ao Santos e à lagartada racista

      Eliminar
    9. Anónimo6/7/16 22:48

      Olha a vascalhada do turno da noite!

      Quanto é recebem se forem vendidos os maiores hoaxs da seleção?

      Hoje um completamente isolado manda a bola ao lado, se a bola lhe batesse na caneleira e entrasse a vascalhada estava semanas a dizer que era o maior.

      Eliminar
    10. Anónimo6/7/16 22:52

      Escreve-se cáfila e não cafila.

      Eliminar
    11. Anónimo7/7/16 01:02

      Sim... mas não é por causa disso que ceixas de ser um camelo...
      Absintopelamanhãdánistoeosgajosdozbordengdorendimentomínimoquenãotêmnadaquefazer

      Eliminar
    12. "Eu sei que sou, ja o peter não dá sinais disso.."

      Escreve-se já e não ja

      Eliminar
    13. A menos que sejas Rastafari, nesse caso escreve-se Jah. Mas podes-me chamar só Peter, não gosto de idolatrias.

      Eliminar
    14. Anónimo7/7/16 11:30

      Gramaticalmente, escreve-se "podes me chamar" ou "podes chamar-me". É que o sufixo, nessa frase, pertence ao verbo chamar e não ao verbo poder.

      Eliminar
    15. "Pode usar uma ou outra forma, ou seja, ligando o pronome clítico ao verbo principal — dar  — (1) ou ao verbo auxiliar (ou semiauxiliar, onde se integram os verbos modais dever epoder1)que, neste caso, ocorre da forma «Pode» (2):

      1) Pode dar-me a sua opinião?

      (2 )Pode-me dar a sua opinião?

      A colocação dos pronomes nestas sequências verbais formadas pelo verbo auxiliar (ou semiauxiliar) e o verbo auxiliado (que é o verbo principal), denominadas por Cunha e Cintra de locuções verbais, é tratada por estes gramáticos. Sobre esse tema formulam algumas regras, propondo que «nas locuções verbais em que o verbo principal está no infinitivo ou no gerúndio pode dar-se sempre a ênclise ao infinitivo ou ao gerúndio» (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Sá da Costa, 2002, p. 314).

      De qualquer modo, o uso tem mostrado que o pronome tanto é usado om o verbo principal como com o verbo auxiliar (ou semiauxiliar), legitimando as duas formas.

      Relativamente ao português do Brasil, há «a preferência pela próclise ao verbo principal nas locuções verbais» (idem, p. 317), do que resultaria a segunda frase: «Pode me dar a sua opinião?».

      1«Embora os verbos comopoder e dever sejam habitualmente verbos auxiliares, em português esta questão não é linear. De acordo com Gonçalves estes verbos são um tipo especial de verbos semiauxiliares na medida em que apresentam um comportamento duplo. Por um lado, são verbos que podem formar um predicado complexo verbal com o verbo da frase encaixada, comportando-se como não auxiliares, pois o clítico é mantido na frase em que o verbo é gerado e também porque é possível a negação do predicado verbal encaixado. Por outro lado, comportam-se como auxiliares em construções em que o clítico sobe para a esquerda do primeiro verbo.» (Mira Mateus et alli, Gramática da Língua Portuguesa, p. 27)"




      Eliminar
    16. Mas oh Edite Estrela, eu vivo em Espanha há anos, passo 90% dos meus dias a falar e a escrever em castelhano, decerto que se estiveres atento encontrarás erros ortográficos, gramaticais ou de sintaxe no que escrevo. Não desistas, filólogo anónimo.

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Jogamos para trás e para os lados. Equipa até bem plantada no terreno de jogo, com boas linhas de passe, mas as ordens são claras: arriscar só se for no passe para o lado. Mentalidade de equipa pequerrucha.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/7/16 21:03

    Ao intervalo, jogo de merda.
    Nem vontade tenho de ver a 2ª parte.
    Imagino os adeptos neutros a ver esta nulidade.

    Se formos à final não nos podemos comparar à Grécia de 2004.
    Eles jogaram muito melhor que nós e mereceram não só a final como também o título.
    Nós não merecemos nada.
    Como diz o outro, jogamos bola e merecemos bola.
    Que irritação.
    JP

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking