O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atlético de Madrid: o parasita do Benfica.

. 56 comentários


O histórico de negócios com o Atlético Madrid remonta a 2007 com a venda de Simão Sabrosa por 20M€, abaixo da claúsula de rescisão de 25M€, e com a inclusão do direito de opção sobre a contratação de dois atletas do clube espanhol. Começou aí o estranho mundo dos milhões que viajam de Lisboa para Madrid e que em alguns casos seguiram logo para o Porto.

Dois tais 2 jogadores nunca ninguém ouviu falar ou lhes viu a pinta. Desde a promessa de contratar Jardel que passou a ser normal prometer e não cumprir no Benfica. Ou seja, mentir.

Em 2008 Reyes vem para o Benfica fazendo boas exibições e demonstrando publicamente a sua vontade de continuar na Luz. Em 2009 o Benfica tem a possibilidade de comprar o resto do passe do jogador pois fazia parte do contrato o exercício da opção. O Benfica não o fez, sem explicação, e o jogador retornou ao Atlético e contra a sua vontade. Era o interesse do Atlético de Madrid.

Quanto ao caso Roberto nem é preciso escrever mais nada. Desde o valor da contratação, ao contrato ridículo com o Saragoça e depois o acerto que ainda nos custou 14M€ com a contratação do Pizzi, que nem 7M€ vale quanto mais o dobro.

Em 2010 o Benfica paga 2,5M€ pelo empréstimo de Salvio para o contratar em 2012 por mais 11M€ totalizando 13.5M€.

Juntando isto ao já exposto pelo Benfica Eagle no post anterior, fica claro que o Atlético de Madrid sempre que precisa de escoar jogadores suplentes de que não precisa pode contar com Vieira para os comprar em nome do Benfica a peso de ouro.

Outra certeza de que o Atlético de Madrid não se livra é que pode vir sempre à Luz buscar os nossos melhores jogadores por um preço simbólico pois logo surge um negócio em contra corrente que anula qualquer benefício económico.

Não deixa de ser vergonhoso que Vieira tenha andado a regatear o preço de Mitroglou mas não hesite em pagar uma fortuna pelo Jimenez. É bom rapaz, marcou alguns golos importantes, pode até a vir a melhorar no futuro mas NÃO VALE 22m€!

Sim, é o mesmo Vieira que achou que pagar 7M€ por um defesa esquerdo como o Siqueira era muito.Ficamos depois a saber que afinal o Benfica não exerceu a opção de compra para o jogador acabar por ser comprado pelo…Atlético de Madrid. Este foi outro exemplo do servilismo de Vieira aos interesses alheios ao Benfica.

Daí não ser de estranhar que apesar dos negócios de centenas de milhões de euros, o Benfica continue endividado sem conseguir baixar o seu passivo.

O nosso clube está ao serviço de Vieira e de muitos outros. Deveria ser ao contrário.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Vou marcar uma consulta de psiquiatria. Acabei de ler um texto do shadow e concordei na íntegra.

    ResponderEliminar
  2. benfiquista de gaia21/7/16 15:08

    O DINHEIRO esta muito caro...nisso o vieira tem muita razao..roubar e enquanto se pode ...vergonha ja nao existe...so alguns pseudo BENFIQUISTAS e que ainda vao na onda...querem vitorias ..e nao veem mais nada...quando a casa começar a cair e que vai ser lindo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "casa" só pode ser um projecto do mestre Siza Vieira ou do Carrilho do Rosário, porque mesmo com todos os benfiquistas de gema a empurrar só mesmo um sismo grau 8 é que a poderá derrubar...

      O Mafarrico é que te topa:-)

      Eliminar
  3. E o parasita é o Atlético? ,

    ResponderEliminar
  4. Custa muito dizer isto mas lfv fez do Benfica a sua puta.

    Onde muitos chulos mamam à custa do Benfica.

    O Benfica merece muito mais e muito melhor.

    Somos a bitch de lfv , de jorge Mendes , do Cerezo , do Atlético de Madrid e dos clubes endinheirados de Jorge Mendes.

    É muito "chulo" aproveitar-se do Benfica.

    É a minha humilde opinião.

    Vendemos Garay por 3 milhões

    Gaitán por 25

    Renato por 35

    Para comprarmos jogadores que o Atlético quer despachar a todo custo a preço de ouro quando esses players não passam de latão.

    22 milhões por Jiménez,a mim pessoas bem informadas que trabalham no Benfica falam também em 24 como total é uma bruta mijadela de lfv nos Benfiquistas e no Benfica.


    Pizzi 14 milhões, pessoas no Benfica dizem que o total foi 15.

    Roberto 7.5 pelo 4 ou 5 Gr do Atlético naquela altura.

    Só nestes são 44.5 milhões de euros.

    Vieradas com o patrocínio submisso de muitos Benfiquistas que mais parecem Portistas e Sportinguistas viados que gostam de ser enrrabados do que Benfiquistas.

    Ainda à pouco tempo tive em Madrid em várias Penhas do Atlético e eles gozavam com o Benfica e com lfv a dizerem que eramos a Santa Casa da Misericórdia e o Euromilhões deles.

    Diziam eles que qualquer jogador que o Atlético quer livrar-se e não surge nenhum interessado que aparece sempre o São Benfica e o Mecenas lfv a comprar e a pagar o dobro ou o triplo do valor real do passe do jogador.

    Até parece que para lfv só existe um clube à face da terra onde o Benfica pode comprar jogadores.

    Todos os anos os Benfiquistas são mandados po alho com este tipo de negócio.

    Infelizmente o Benfica tornou-se na Rameira de certas pessoas.

    Depois nunca temos dinheiro para contratar um lateral esquerdo titularissimo um 8.

    Este ano vamos andar a rezar a todos os santinhos para que lfv compre um 8, mas duvido que o faça.

    E o passivo com todas as vendas que fazemos não baixa nada ou quase nada.

    Daqui a algum tempo lá faremos mais um empréstimo obrigacionista para pagar o anterior.

    A continuar assim ainda acabamos como o Alverca.

    Nesse tempo tb lfv dizia que tava tudo perfeito, que as finanças tavam melhor que nunca etc etc e depois viu-se, que nunca tinham tido tantas vendas etc etc e depois chegou a realidade e tiveram de fechar portas.

    Os Benfiquistas que se unam façam um Baixo assinado para a Pj investigar as transferências do Benfica , marquem uma Assembleia geral extraordinária , exijam a lfv respostas seja o que for mas mexam-se ,por favor mexam-se antes que seja tarde demais.

    Deixem de ser submissos.

    O Benfica merece isso.

    Não basta criticar em blogs temos de nos mexer para defender o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/7/16 17:18

      Caro benfiquista! Tudo o que propõe é inexequível!
      Os estatutos estão de tal maneira blindados que uma Assembleia Extraordinária obriga a 10.000 (dez mil) votos. Só uma revolução/manifestação em que as massas presentes e activas obriguem a mudanças. E mesmo assim, teríamos por certo uma carga policial da qual muitos não sairiam vivos! Pela amostra do que se passa nas assembleias com o pessoal do box a servir de segurança, imagine-se só o que seria...
      Ele só sai do Benfica quando quiser e quando chular tudo e mandar o clube fazer concorrência e companhia ao Alverca!

      Eliminar
    2. Para isso tinhas de ser Benfiquista..

      Eliminar
  5. Epa queres ver que o Vieira tambem já foi socio do Altetico de Madrid!!

    Qual é o objetivo? Provar que o Vieira tão ao serviço do Atletico de Madrid? Eu sei que os anti-vieiristas n tem qq noção do ridiculo, mas já é demais.

    Roberto? Epa se encontrares um clube sem flops, dou-te um pastel de nata.

    Pizzi, achas que nem vale 7? Eu cá não percebo é como é o Joao Mario é titular na seleão e o Pizzi nem convocado foi. Os sporinguistas tambem n percebem como é que perdem quando tem craques como o Joao Mario e o benfica pernetas q nem valem 7 milhoes... enfim.


    Reyes? http://expresso.sapo.pt/desporto/benfica-falhou-promessas-sobre-reyes=f525142

    "irector-desportivo do Atlético de Madrid acusou hoje o Benfica de ter falhado, sistematicamente, as promessas que fez para a contratação do futebolista espanhol José Antonio Reyes, que se apresentará no início da pré-temporada "colchonera"."

    Pera! Tão mas o Viera n faz o Atletico lhe manda? O Vieira não n tá a trabalhar para o Atletico?


    "fica claro que o Atlético de Madrid sempre que precisa de escoar jogadores suplentes de que não precisa pode contar com Vieira para os comprar em nome do Benfica a peso de ouro."

    Ou amigo isto não é claro para ninguem, pq isto é fição cientifica. Só meia duzia de fans aziados do Vale Azevedo e os Inacios e do Andrades é que podem ler esta frase sem rirem.


    "Não deixa de ser vergonhoso que Vieira tenha andado a regatear o preço de Mitroglou"

    Isto fazes tu bem, mentir e inventar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o A.Madrid estava interessado no regresso do Reyes, convinha-lhe que o Benfica falhasse as tais promessas.
      Percebeste agora?
      Pelo meio podem sempre arranjar-se uns negociositos de construção civil para compensar.

      Eliminar
    2. Oh tadeu... tadinho de ti...

      Acabaste de fecundar o stock da fábrica da Olá de Santa Iria...

      Eliminar
    3. Enfim eu nem falei no Simão Sabrosa, quem acha que 20 milhoes em 2007 é mau negocio, enfim. Um jogador que estava a 6 anos no benfica e queria voltar ao campeonato espanhol ganhar mais.

      Nem falo no Salvio, quem tem memoria curta, falamos no final da epoca.



      Ou Sor Jose Ramalhete, primeiro so ignorantes é que acham q os negocios com o Atletico de MAdrid tem sido maus, segundo, se para alem de ignorancia o Sor ramalhete quer passar para a fantasia caluniosa, isso tambem tem um nome.

      Se o Sor Ramalhete tem provas, faça favor de as encaminhar para o MP.


      E claro que o diretor desportivo do Atletico a criticar o BEnfica foi encomendado, era para disfarçar. E tudo uma conspiração.

      Ou amigo faça-se socio do Sporting, o seu perfil adequa-se mais a esse clubezeco, conspiraçoes e calunia é com eles.

      Eliminar
    4. O que a malta quer é mais luminárias... iluminadas destas como o tadinho do tadeu... que nunca acabem!

      Eliminar
    5. Sr. Tadeu, conseguiu dizer "primeiro so ignorantes é que acham q os negocios com o Atletico de MAdrid tem sido maus" sem se rir, se conseguiu parabéns, qualquer dia estamos como os carneiros, com palas e falidos...

      Eliminar
    6. Oh Tadeu, és tu quem está de serviço hoje? Acalma-te homem. Não te dê um ataque.

      Eliminar
    7. Masterpiece21/7/16 19:54

      Diz o roto ao nú...até parece que não tens avença nos lugares destinados aos 13 p/cento do costume !

      Don't joke with the people !

      Eliminar
    8. Tadeu ou Fernando santos ou Pedro guerra?

      Eliminar
    9. Se este Tadeu não é o Pedro guerra deve ser o seu gemio.

      Eliminar
  6. Eu não sei se é verdade, mas já ouvi falar que a empresa do Vieira entra na construção do novo estádio do At. Madrid. Se for verdade, repito, se for verdade, talvez seja uma das razões para o servilismo do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/7/16 17:04

      Tanto quanto sei, desta vez os negócios no que ao estádio diz respeito, são com o filho... O que é a mesma coisa!

      Eliminar
    2. E eu ouvi falar que houve um alien que nos fez ganhar o Europeu...

      Eliminar
  7. Inácio Tadeu,

    É natural, todos os clubes contratam "flop´s", mas poucos clubes vendem um Roberto ao insolvente Saragoça por 8,6 M€!

    Quando o Alverca vendeu o Mantorras em 2001 por 5 M€, aquele clube do Ribatejo passou a ser auto-sustentavel, e o grande Presidente terminou em Alverca a sua missão.

    Entretanto, refundou o Sport Vieira, e está a meio a sua missão, mas foi beatificado um cadastrado ... BPN, BES ...

    ONDE ANDA O MP?

    ONDE ANDA A PJ?

    Coitado do Vale e Azevedo, por muito menos foi dentro...

    A comisssão de apoio do iletrado mas leitor, já conta com quantos PJ´s?

    VIVA O SPORT VIEIRA ou o ALVERCA FC II !

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Coitado do Vale e Azevedo, por muito menos foi dentro...""
      lol

      DE ti so posso ter pena. Maçanetas de porta com mais capacidade de raciocinio.

      Eliminar
    2. Fernando Ferreira Ferraz isso é tudo azia?? tem calma que pode ser que em Maio aumente... Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    3. Alice no País das Maravilhas

      Iletrado ?, tem pai que é cego Fernando, chama-lhe iletrado chama, tem mais esperteza numa pestana ele que nós no corpo e na alma.
      Viva tudo isso Fernando e mais além...

      O Mário Goetze custou 26 milhões ao Dortmund, curioso, andam a dizer que precisamos de um 8, esse Merkel se calhar fazia a posição.

      Eliminar
    4. Simpatizante Benfica, viola-me (Bruxoempatafada do Relvado)!

      Fernando Ferreira Ferraz

      Eliminar
    5. Masterpiece21/7/16 19:56

      Oh fefefe também andas a procurar pokemons no NGB ... eh!eh! eh1

      Eliminar
    6. Alice no País das Maravilhas

      Oh Fernando, ah ah ah ah, foi só para aumentar o tom humorístico não digas que não percebeste? Ah ah ah ah!

      Eliminar
  8. Shad, consegues por o pessoal a pensar. Entendo que não pretendes dividir mas abrir os olhos aqueles que não têm a capacidade de olhar de forma diferente para o Benfica, a tua análise está correta e o Benfica está numa fase em que deve de apostar na diminuição do passivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/7/16 17:02

      O problema é que tem havido vendas milhionárias e o passivo aumenta! Para onde irão esses milhões todos?

      Eliminar
  9. Em relação ao tópico concordo plenamente...agora dizer que o Pizzi não vale 7 milhões... ok são opiniões

    ResponderEliminar
  10. Está tudo certo. No entanto, não entendo o Pizzi não valer um peido e o Jimenez é bom rapaz e tal e marcou golos importantes. O outro não fez nada disso. Aliás, ele nem 7 Milhões vale.

    ResponderEliminar
  11. Habituado que estou aos vómitos de opinião do Shadows, fiquei deveras surpreendido com a minha pessoa, ao ter de concordar na íntegra com tudo o que foi escrito!
    É evidente que as negociatas que envolvem estes dois clubes têm forçosamente que ser investigadas, não há que tentar escamotear a verdade!
    Enquanto Benfiquista ferrenho, sinto vergonha que tal continue a acontecer.
    Contudo, não consigo de enaltecer a obra que LFV tem feito no nosso clube.
    Ninguém é perfeito!
    Rumo ao Tetra e Seis 36!

    ResponderEliminar
  12. JPBenfica21/7/16 16:14

    Quer parecer-me que, se houver um candidato credível, vai acontecer nestas eleições o que aconteceu quando João santos ganhou as primeiras eleições ao Fernando Martins. Este ultimo era super-favorito e acabou por perder!Mas aí existiam 2 candidatos credíveis!Sempre apoiei lfv e acho que tem feito muita coisa positiva pelo Benfica mas se este negócio do jimenez se confirmar para mim o ciclo chegou ao fim.Duvido é que haja uma lista credível para assumir os destinos do clube.

    ResponderEliminar
  13. "(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.”

    “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente"

    “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”

    Deja vu...

    ResponderEliminar
  14. Farto do Vieira... e das mentiras do apertar o cinto e do novo paradigma... este negócio é ruinoso, lamentável, nojento!
    Espero bem, que apareça alguem credível nas próximas eleições! O Ganhar campeonatos não pode ser justificação para ter uma gestão danosa como esta!!
    Luís

    ResponderEliminar
  15. Entretanto o Wolverhampton foi comprado pelo Mendes e amigos, mais Vieiradas a caminho...e Talisca por 25 milhões de nada envolvido na palhaçada.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada21/7/16 16:58

    "Este foi outro exemplo do servilismo de Vieira aos interesses alheios ao Benfica."

    Servilismo? Oportunismo sim! Só quem é cego ou alienado ainda não viu que o Rei Sol sempre se serviu do Benfica em seu proveito próprio e usou o clube nas suas negociatas.
    Se não há estádios em construção - como é o caso do AM em que Vieira tem interesses e esses pagam-se... com os euros do Benfica... - ou se não há estádios, há compras a vulso em catadupa, contentores de rapaziada que nada produzem para o clube mas que enchem os bolsos do Querido Líder e engordam a sua conta bancária!
    Triste clube este que não tem nas suas fileiras gente capaz de honrar os seus antepassados dando o golpe de misericórdia num oportunista que com os seus amigos chula e delapida o nosso clube!

    ResponderEliminar
  17. Depois do comunicado enviado à CMVM a confirmar o confirmado, percebo que até nisto o Benfica quer ser campeão.

    As compras mais caras do futebol português:
    Raúl Jiménez - 22 milhões
    Giannelli Imbula - 20 milhões
    Hulk - 19 milhões
    Danilo - 17,8 milhões
    Pizzi - 14 milhões
    Salvio - 13,5 milhões
    Simão Sabrosa - 13 milhões

    C#$%& Jiminez se tu vales ouro é bom que passes a ser uma máquina de fazer golos, em todos os jogos e tal como o Jonas, na época passada, lutes pela bota de ouro até à última jornada. E só sais daqui quando o Bayern, o Barça ou o Real Madrid pagarem a cláusula de rescisão a pronto, que é de...???!!!

    Oh Vieira, não há ouro para adquirir um médio centro, tipo Andrés Iniesta????!!!
    É que o Horta ainda não está maduro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia21/7/16 17:28

      O SR....DH...mas o sr.acha que o vieira esta preocupado com um 8 ...ele quer la saber disso...esta altura e so para facturar..ele deve gostar tanto do SLB como eu do sporting/porto

      Eliminar
  18. Eu ainda me lembro quando o Benfica ter emprestado o Carlos Martins, acabadinho de ser expulso em 10 minutos e custar o campeonato ao benfica, e o Franco Jara, esse craque, ao granada, era inexplicavel!! Não havia explicação como é que o benfica emprestava estes dois craques ao Granada, a unica explicação era o Granada estar a fazer um novo estadio!! E o Vieira tar metido nele. Provas de algo que é facilmente provado ZERO!


    Enfim, nao passa a azia ao aziados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais os jogadores que vieram no negócio do Simão?

      Eliminar
  19. Shadows, o (um ) parasita do Benfica. Porque quem avalia levianamente jogadores e os negócios do Benficas ó pode ser alguém que nada contribui para o Benfica.

    Tudo isto pode ser visto de outra forma, mas para quê perder tempo com quem dá guarida a uma infinidade de comentários de quem nem sequer é do Benfica, e que só tem visões apocalípticas e destrutivas para o nosso Clube-entretanto o Tri já ninguem nos tira, e com os péssimos jogadores e negócios que fazemos quem sabe ainda fazemos aquilo que ainda não foi feito...

    ResponderEliminar
  20. Oceano Vermelho21/7/16 17:22

    1- Vieira não está numa ilha. Há uma direção que o suporta e, se ninguém se demitiu até ao momento, é porque está tudo no mesmo barco.

    2- Este negócio é um escândalo. Por exemplo, Gaitán, que ama o Benfica e queria ficar, foi embora porquê?

    3- Nunca gostei, muito menos votei, em Vieira, mas, perante os putativos candidatos que vão surgindo, engulo o sapo de ter de levar com ele anos sucessivos, porque os tais candidatos não apresentam nada estruturado e credível.

    4- A partir de hoje, sou mais um taliban, encarniçadamente anti-Vieira. Rua! Já! O Benfica é maior do que todos nós juntos que amamos incondicionalmente o Benfica e, certamente, esmagadoramente superior a gentalha de cabelo e bigode grisalhos. Rua!

    ResponderEliminar
  21. 22 M por um suplente do Atletico PARA SER SUPLENTE no SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e' isto. andamos a brincar aos ricos. ate' ao dia que alguem mostre, a todos os outros, que o rei vai nu. ja' faltou mais.

      Eliminar
  22. Acabei de ler que é oficial: Jimenez 22 milhões de euros! Pizzi 14, Salvio 13,5, Roberto 7,5 = 57 milhões de euros, destes jogadores mencionados, o único com valor de mercado real é o Salvio, todos os outros estão hipervalorizados pelo menos em 50% qualquer um de nós observa isso. Isto aparentemente pode configurar "actuação criminosa", previsto no código penal - administração danosa - artigo 235. Obviamente que a interpretação depende de muitos factores. Eu junto a esta situação a quantidade inusitada de atletas que qualquer treinador de bancada ao fim de 2 ou 3 jogos observa não possuírem atributos para representarem o Benfica (que é um dos maiores clubes do mundo).
    Uma das coisas que mais me deixa perplexo é a ausência de politica desportiva/financeira estruturada, isso não é criminoso, mas simplesmente incompetência. No entanto quando sabemos que o Benfica é servido por técnicos de alto gabarito a ideia de incompetência fica sem "sustentabilidade lógica".
    Já o referi várias vezes que tudo isto é bizarro (eu não tenho nada contra LFV, quero lá saber do homem... ele que seja feliz na sua vida privada). Participei provavelmente na "última AG livre" do Benfica, a que chumbou o R&C (28/9/2012), desde então para cá parece que a ditadura da Direção Acima das decisões se instalou provavelmente muito por culpa de JJ e de RV que com a sua capacidade devolveram o Benfica às vitórias.
    São imensos os sinais que nos apontam para enorme incapacidade para gerir o clube/SAD. Mas como já referi o Benfica gera tantas receitas que isto dá para tudo... até para desbaratar recursos alarvemente e continuar a ganhar, sendo que os adversários têm dado uma preciosa ajudinha! - o SCP sabemos como está financeiramente e o Porto está a colher os frutos de uma politica semelhante à nossa com o agravante não ter nem metade dos "clientes" que o Benfica tem...

    Eu não consigo entender e na tal AG não nos souberam explicar - por isso o R&C foi chumbado - como é que de um passivo de 86 milhões (segundo a auditoria realizada na altura às contas de JVA) e após diversos subsídios (inclusive camarários de elevadíssima monta) para a construção do Estádio, se consegue 8 anos depois consolidar um passivo superior a 350 milhões de euros, eu e muitos não conseguimos perceber (pode ser porque somos burros, hum, sim pode ser, não o contesto). O que é engraçado é que desde sempre a Direcção tem demonstrado que entre compras e vendas o Benfica tem sempre saído a ganhar. Enfim... hoje sabemos que cerca de 40% do valor final das vendas se perde pelo caminho, como se de uma hemorragia brutal se tratasse.
    LFV mantém esta imagem de grande homem porque soube trazer para junto de si a oposição e mantém os notáveis felizes com almoços e jantares e cenas assim, o people está zombificado, deve ser um outro tipo de jogo de pokemon.

    Grave nisto tudo: Enorme passivo que impede uma logica de gestão na ótica de desenvolvimento sustentado na construção de planteis estáveis que potenciam as vitórias e por outro lado esta forma de gerir tornou-se tão comum que as pessoas mais "adormecidas" acham, normal. Como achamos normal que a "família" de Sócrates consiga ter 230 milhões de euros, que amigos lhe forneçam quantidades engraçadas de euros, que Passos Coelho com um estratagema Tecnoforma tenha sacado mais de um mihão de euros á União Europeia, que se tenha esquecido de pagar a Segurança Social, que os amigos do cavaco estejam muitos a contas com a justiça, que se pague agora 150 milhões de euros a um consórcio sobre uma obra que não foi realizada, etc etc etc etc etc etc... não esqueçam que em todos estes casos somos nós classe trabalhadora e consumidora que alimentamos estas pessoas este sistema, esse dinheiro é fruto do nosso trabalho directa ou indirectamente.

    ResponderEliminar
  23. ""São imensos os sinais que nos apontam para enorme incapacidade para gerir o clube/SAD. Mas como já referi o Benfica gera tantas receitas que isto dá para tudo...""

    - lol o Vieira quando chegou ao Benfica o Porto tinha imensamente mais receitas, e o Sporting quase tantas como o BEefica. Aparentemente o BEnfica passou a "gerar tantas receitas" por obras e graças da nossa senhora.

    como é que de um passivo de 86 milhões (segundo a auditoria realizada na altura às contas de JVA) e após diversos subsídios (inclusive camarários de elevadíssima monta) para a construção do Estádio, se consegue 8 anos depois consolidar um passivo superior a 350 milhões de euros, eu e muitos não conseguimos perceber (pode ser porque somos burros, hum, sim pode ser, não o contesto).

    - Sabes o que é engraçado? O Benfica só com 86 milhoes de passivo andou com o nome arrastado na lama, pq n pagava os jogadores que comprava. O Vieira com o seu passivo monstruoso nunca faltou a nenhum pagamento nem da agua nem da luz. 86 milhoes auditados? pq quem? Gabinete de advogados Azevedo e Azevedo? lol

    Sabes o que eu acho fascinante? É que "grandes benfiquista" que supostamente vão a AG's, desconheçam a evolução do passivo. Não é uma questão de ser burro ou deixar de ser, é uma questão de ignorancia sobre o tema, e neste caso é uma ignorancia por vontade propria, a informaçao é publica e facilmente acessivel, basta ir ao site do benfica. Em 2009 o passivo era de 179 milhoes em 2010 passou para 373 milhoes... Em apenas um ano. Tenta descobrir porque e tens a reposta a tua pergunta.

    ""Grave nisto tudo: Enorme passivo que impede uma logica de gestão na ótica de desenvolvimento sustentado na construção de planteis estáveis que potenciam as vitórias e por outro lado esta forma de gerir tornou-se tão comum que as pessoas mais "adormecidas" acham, normal. ""

    - Ou camarada, o benfica endividou-se na construção de planteis estaveis que pontenciaram vitorias!! lol mas tua achas que o benfica passou de gastar 1 milhao por epoca, 5 milhoes por epoca, para 40 milhoes por epoca, como? MAgia? Os emprestimos a banca os emprestimos obrigacionistas eram para que? As pessoas mais adormecias n acham normal amigo, E NORMAL! É assim que as empresas crescem é a investir, com dinheiro emprestado dos bancos. A Sonae quando queria comprar a PT era com dinheiro de quem? Do Pai Natal? Ou dos bancos? A Altice comprou a Meo com o dinheiro de quem? Do Pai Natal ou dos bancos? Quem pede emprestado e n investe bem, vai para o desemprego, quem pede emprestado e investe bem é tricampeao!

    ResponderEliminar
  24. Meus caros é assim, claro que o Vieira mete a mão, claro que o Cerezo mete a mão, claro que o Mendes mete as duas mãos, mas isso faz parte do jogo.

    O que me preocupa, e penso que nos deve preocupar é como vai ser quando acabar o estado de graça Benfica / At. Madrid / Jorge Mendes, aí sim isto pode começar a correr verdadeiramente mal.

    Por enquanto qualquer um vê que isto não tá a correr lá muito a 100%, mas ainda vamos fazendo dinheiro e acima de tudo vencendo, oxalá assim continue durante muitos e longos anos... tipo 30 à Porto, vá lá mais 27 pronto.

    Marco Rego

    ResponderEliminar
  25. Chama-se "Estadio" o nome que devemos dar a estas negociatas e e o que o Vieira esta a construir em Madrid para nova casa do Atletico local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Para além dos projectos imobiliários (prédios de apartamentos) na zona envolvente ao estádio do Atletico de Madrid.
      Projectos esses em que a empresa construtora de Vieira é parte interessada.
      Daí as "compras por valores generosos" do benfica ao Atletico...minha opinião
      J. Sousa

      Eliminar
  26. O querer passar a ideia de que LFV e' um iluminado, e' Deus na terra, que e' um eximio gestor, que sem ele era o fim, e' de uma infantilidade gritante. Sim, o Benfica andava pelas ruas da amargura. Sim, o Benfica tinha dificuldades financeiras. Vivi esses tempos todos, das operacoes coracao e por ai fora. Mas uma coisa que nunca faltou ao Benfica foram adeptos e associados. O que o Benfica precisava, quando a dupla sagrada Vilarinho/Vieira entra no clube, era uma senda vitoriosa. Encontrada a senda vitoriosa, com um treinador capaz (Vilarinho deve ter ido ao oraculo para despachar Mourinho apos o 3-0 aos lagartos), as receitas aparecerao sempre. De certeza que se RV comecar a meter agua que as receitas comecam a ficar apertaditas. Sim, Vieira (e DSO) levou o Benfica para patamares comerciais mais modernos e mais eficazes. Mas foi ele que o fez porque Vilarinho o pos la', como favor/recompensa/o que quer que seja. Vieira fez muita coisa, sim, mas ficar com os creditos do "estadio novo" (idealizado por Mario Dias), por exemplo, mostram bem o seu caracter. Nao foi, nao e', e nao sera' um visionario. Aproveitou a oportunidade que lhe foi dada e fez o que aprendeu ao longo da vida. Mas ninguem com 2 dedos de testa se esquece da amizade a PC, se esquece da falencia do Alverca, ignora os casos com a Promovalor, os negocios de construcao civil em Africa/Brasil/Madrid em que se aproveita do estatuto de presidente do Benfica para ganhar espaco. Os 22 milhoes pelo Jimenez e' o modus operandi de Vieira dos ultimos anos, por isso nao estranha. Agora, nao queiram e' que todos os benfiquistas, dos que viram, por exemplo, Jorge de Brito entrar com o seu dinheiro para trazer Futre, andem a comer gelados com a testa e a fazer venias a um vendedor de pneus que se viu numa situacao privilegiadissima sem ter condicoes para la' estar (ou nao tivesse ele um numero insuficiente de anos como socio para ser presidente do clube).

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Já esta época houve peripéica Diogo Jota vs Carrillo. Atlético escolheu um, e deixou o outro para o Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking