O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2016

A selecção, um a um.

. 91 comentários

Eduardo e Anthony Lopes – O papel ingrato de saberem que não iriam jogar. Pelo que sei, sempre foram parte do bom ambiente lá dentro. O reconhecimento por isso.

Cédric – Fez um bom europeu, atingindo provavelmente a sua melhor forma de sempre.

Vieirinha – Teve um mau início no Europeu e acabou por ser sacrificado. Era um dos preferidos de Fernando Santos mas como se viu não tem qualidade para altos voos.

Ricardo Carvalho – O melhor defesa central português, em experiência, mas sem a condição física que lhe pudesse permitir tirar proveito dessa mesma experiência. Ele e Pepe não ligavam e a permeabilidade da defesa portuguesa ressentiu-se disso.

Pepe – Depois de um arranque em que esteve desconcentrado e quezilento, Pepe justificava a saída da equipa. Mas com José Fonte ao lado emergiu o melhor Pepe. Duro mas de uma qualidade enorme. Um patrão para a defesa de Portugal. Acaba por ser um dos melhores da selecção.

José Fonte – Uma das chaves desta vitória. A sua entrada na equipa( quantas vezes é que reclamei a sua utilização antes? Muitas!) foi fundamental para estabilizar a defesa. Foi rigoroso, nunca inventou e juntamente com Pepe foi uma muralha brutal. Mereceu este prémio pelo tempo em que o preteriram a favor de gente com menos qualidade.

Bruno Alves – Quando precisamos dele, cumpriu. Mas mais nada que isso. Ficou marcado pelo lance com a Inglaterra e Fernando Santos nunca quis arriscar nele.

Eliseu – Cumpriu quando foi utilizado mas se não o considero com qualidade para ser o titular do Benfica, também não o considero com nível para a selecção. Um bom suplente, nada mais.

Raphael Guerreiro – Uma grande revelação mas só para Portugal. Milhões gastos em brasileiros e outros sul-americanos e ninguém reparou num português com esta qualidade? Ontem, provavelmente pelo nervosismo, fez o seu jogo mais fraco. Mas foi também um exemplo na capacidade de sofrer. Boa sorte no Dortmund!

Danilo – Ontem, em vez de Moutinho, talvez tivesse trazido mais poder de choque contra o meio campo fortíssimo da França. Tem bom poder de embate e de destruição mas falta-lhe qualidade no passe. Foi aí que perdeu para William.

William – Um grande europeu. Tem uma missão muito espinhosa e que envolve muitos riscos pois por vezes é ele a última barreira antes do último defesa. É um falso lento, que alia o forte posicionamento a uma qualidade de passe elevada. Foi um dos fundamentais.

Adrien – Também passou de última escolha de FS para titular e notou-se a diferença. Ontem também teve um trabalho complicadíssimo pois levar com aqueles 2 touros do meio campo francês é uma missão quase impossível. Tem no seu pulmão e concentração o melhor. Também passou por ele parte da mais valia desta equipa.

João Mário – Talvez a maior desilusão em termos exibicionais. Esperava-se muito dele mas tirando num ou noutro jogo algumas tiradas de qualidade, pareceu sempre demasiado nervoso ou desconcentrado. Perdeu uma grande oportunidade de brilhar.

Renato – Outra das estrelas da equipa. O facto de estar em campo desmontava parte do esquema adversário pois ele aparece em todo lado. Pedia a bola, entusiasmava e puxava pelos companheiros e sempre foi o primeiro a recriminar-se quando falhava um passe ou perdia uma bola. Este Europeu foi uma bofetada enorme nos facciosos que diziam que ele não merecia lá estar.

A bofetada é especial para os benfiquistas(sim também temos muitos facciosos) que até o Renato ser vendido diziam o mesmo que os outros facciosos passaram a vida a dizer: que não tinha qualidade ou maturidade para jogar como titular no Benfica.

Pois todos vocês, facciosos de merda, inchem pois o puto de 18 anos deu uma lição a todos.

André Gomes – Outro jogador que sai valorizado do Europeu. Grande qualidade de passe, visão de jogo e luta. Acabou por ser atraiçoado pela condição física mas tem muitos anos ainda para dar à selecção o seu futebol.

Moutinho – Uma das vacas sagradas que teve de ser sacrificada. Não aprecio o seu futebol e acho que nem sequer o tem desde que saiu do FCP. Suplente, na melhor das hipóteses.

Rafa – Não teve oportunidades. Terá tempo para isso.

Nani – Vimos um Nani diferente neste Europeu. Jogou para a equipa, raramente complicou e foi também fundamental com os seus golos e passes. Um Nani maduro que assim pode reclamar o lugar de um dos melhores.

Quaresma – Também o “cigano” merece um lugar de destaque. A partir de determinado momento do torneio, assumiu o seu lugar de suplente de ouro e por isso também ajudou os seus colegas de selecção. O título de “Grande” é merecido.

Ronaldo – Mereceu todas as críticas que teve durante o torneio assim como ontem mereceu ser chamado de CAPITÃO. Deu o exemplo a todos os níveis, dentro e fora de campo. Fosse sempre assim e ninguém nunca tinha contestado a sua braçadeira. Junta ao seu currículo um título pela selecção. Algo que poucos poderão alguma vez conseguir.

Éder – Que dizer? Teve o seu momento “Carreira” ontem. Não será um momento “Kelvin” mas andará nas vizinhanças. Fez um jogo como nunca o vi fazer. Ganhou bolas no ar, batalhou, usou o físico no combate duríssimo com os franceses e marcou o golo que valeu um título europeu.   

E o melhor do Euro 2016, na minha opinião foi:

Rui Patrício.
Desde o primeiro jogo que foi sempre o último recurso da equipa mas afinal era sempre o primeiro a garantir que os colegas poderiam ter tempo para fazer melhor. Para ultrapassarem os obstáculos. Em todos os jogos foi colocado à prova e em todos conseguiu ser aquele jogador que todos esperavam que fosse.

Se a equipa conseguiu ter a chance de chegar onde chegou, foi porque Rui Patrício defendeu quase tudo.

Fernando Santos – Não retiro nenhuma das críticas que lhe fiz. Continuo a achar que é um treinador medroso e limitado. Só quando se viu apertado é que retirou as vacas sagradas e colocou os melhores em campo. Isso poderia ter custado tudo.

Teve a sorte do seu lado pois todas as coisas que poderiam ter corrido mal afinal correram sempre bem. Acho provável que tenha um pacto com o diabo.

Se passar a colocar os melhores em campo e não os jogadores “preferidos de alguém” poderá continuar a ter a chance de brilhar.

O colectivo venceu. Portugal foi uma selecção unida. Essa foi a grande vitória. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. E agora o futuro promete mais novas fornadas de qualidade. Nas laterais teremos o Cancelo em vez do Vieirinha e o Mário Rui em vez do Eliseu, com a retirada do R. Carvalho teremos Ruben Semedo ou Ruben Vezo (se jogar no seu clube), no meio campo e ataque casos como Ruben Neves, G. Guedes, Bruno fernandes, Rony Lopes, Bruma, André Silva, poderão vir a ser hipótese com calma e sem revoluções bruscas até porque também é preciso ter alguma experiência no seio da família nacional como se viu. E já agora que na Taça das Confederações não nos falte o Bernardo Silva, que tem tudo para explodir e foi uma pena a sua lesão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas perspetivas bem apontadas por ti. Tenham eles oportunidades e espaço.

      Eliminar
    2. Eu concordo com a análise, mas tenho de referir a maior surpresa para mim que foi o NANI, eu normalmente não gosto do Nani, mas neste europeu teve uma prestação de craque, assim ele até tinha lugar no meu Benfica, Portugal pode e deve jogar em 433 mas os extremos também têm de se sacrificar e defender, se o fizerem Portugal é sempre candidato em qualquer prova...
      Quanto ao Benfica, da minha lista de 7;
      1- Rafa Silva (espero e desespero);
      2- Zivkovic (Já cá está, yessss);
      3- Raphael (Infelizmente, está no Dortmund, paciência deve chegar o coentrão no final de Agosto);
      4- Tielmans (Manda-se o Djuricic e o Carcela);
      5- Marko Grujić (por empréstimo com opção de compra ou baixa-se o preço do talisca);
      6- ?
      7- ?
      ?- dependem das saídas, porque vai haver saídas, se sair um central por exemplo podemos aproveitar a vinda do Torino e pedir para eles deixarem-nos o Maksimović ou o Ricardo Ferreira( Braga), etc

      Eliminar
  2. Também para mim o Rui Patrício foi um dos melhores, senão mesmo o melhor. Belíssimo Europeu com uma ou outra falha como ser humano que é, mas com várias intervenções fantásticas que carregaram a equipa até à vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, embora o Pepe tenha se destacado, o Patrício foi fundamental.

      Eliminar
    2. O Patrício há já alguns anos que é um dos abonos de família do Sporting.

      Eliminar
    3. Oh BURRO, aqui esta-se a referir à selecção ou ao Sporting?
      És mesmo calhau porra.

      Eliminar
  3. Quando pões Luis Filipe Vieira de lado até que fazes belos textos ;)
    Discordo apenas da avaliação a Fernando Santos,teve muito mérito...
    Pelas críticas que esta selecção teve desde o inicio e pelo mau arranque,a selecção fez-me lembrar o Benfica desta época.
    Quando todos nos unimos em torno do mesmo objectivo tudo se torna mais fácil!

    Viva Portugal e Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que ele não teve mérito! Mas foi preciso abdicar das vacas sagradas.
      Não fales do LFV, não puxes por mim! :)))

      Eliminar
    2. Quando não se percebe o que aconteceu e a realidade não é conforme com o enquadramento mental diz-se que o treinador teve sorte.

      Eliminar
  4. esse so sai por 60 milhoes !

    e nao ha-de o bc andar a fazer furor pela net...

    venha o Benfica, que isso é que importa !

    JB

    ResponderEliminar
  5. Concordo com quase tudo, mas registo a minha perplexidade com um:
    "André Gomes – Outro jogador que sai valorizado do Europeu. Grande qualidade de passe, visão de jogo e luta. Acabou por ser atraiçoado pela condição física mas tem muitos anos ainda para dar à selecção o seu futebol." Vimos o mesmo Andre Gomes???
    Saudacoes Leoninas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi e não é por acaso que a Juventus anda atras dele. Vai ser outro grande jogador.

      Eliminar
  6. Parabéns pela excelente e isenta análise aos jogadores da selecção! Apesar de Sportinguista, para mim o melhor foi o Pepe e logo a seguir vem o Rui Patrício! De resto concordo com tudo! O João Mário correu muito, trabalhou muito, mas esperava muito mais, e por isso também para mim, foi a grande desilusão na nossa Selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com as exibições do Pepe, o Patricio aguentou resultados chave para se poder chegar à final.
      A falta de golos da Equipa foi sempre compensada com o muro Patrício.

      Eliminar
  7. William um falso lento?? O homem arrasta-se pelo campo nao corre! Patricio, Pepe e Ronaldo foram a chave de Europeu! Mas todo o colectivo está de parabens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um falso falso lento.

      Eliminar
    2. LOL já para não falar do seu certeiro passe se for até a um metro de distância, mais que isso pouco ou nada arrisca e acerta.

      Eliminar
    3. Não sejam tendenciosos.

      Eliminar
    4. O william carvalho é demasiado lento para a posição. É a minha opinião desde a primeira vez que o vi jogar.

      Eliminar
    5. É um Verdadeiro Lento. :P

      Eliminar
  8. Organização, unidade, coragem e competência!
    Treinador top! Modelo de jogo adequado à equipa e ao torneio. Gosto mais do futebol praticado pelo SCP e Benfica.
    Ronaldo após uma primeira fase de protagonismo, nas eliminatórias foi aquilo que espero dele, jogador de equipa, capitão, entusiasmo e dedicação, ... muito grato!
    Éder, um sorriso, os avançados como ele estão lá para fazer aquele tipo de jogo, um pouco como Cardozo, temos que aprender a perceber o futebol.
    Eliseu, tenho enormíssimo respeito pelo atleta, muita experiencia, dicação e entrega.

    Os melhores:
    Patricio, Pepe, Fonte, Guerreiro, Nani e Quaresma. Renato e Adrien excelentes prestações.

    Enorme alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário.

      Acrescentaria o Ronaldo.


      Eliminar
    2. O Ronaldo é a Referência :) para o bem e para o menos bem...

      Eliminar
    3. Eder foi tudo o que não esperávamos dele ontem. Já tinha entrado antes e nunca se portou assim. Merece ser vitoriado,sem dúvida.

      Eliminar
  9. O momento jorge jesus do sombras.
    É melhor deixares estas coisas de jogadores para quem sabe e te dedicares às teorias da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu à espera da tua sabedoria para me corrigires!

      Eliminar
    2. Momento Jorge Jesus. Muito bom

      Eliminar
  10. William é de facto lento. Não há falso em nada daquilo. Outra coisa, é que sim, limpa-te Alaba, Rakitic e Griezzman a partir da segunda parte, pouco ou nada fez. Dá muito mais que o Danilo, e no sentido posicional, melhorou muito com Jesus.

    Adrien neste jogo mostrou que ainda é um jogador de Liga PT em várias facetas do jogo. Muitas vezes, se viu antecipado por pensar que é a bola que tem que ir ter ao jogador, invés de ser o player a procurar o espaço e a mesma. A isto chama-se experiÊncia e competitivdade ao mais alto nível.

    O mesmo para o Mário. Dá uma ou outra pincelada de bom futebol, mas na maoria das ações, pouco ou nada trouxe ao futebol PT. Há lances em que tem que mostrar outro tipo de agressividade, sobretudo nas bolas divididas, onde parecia que tinha medo de colocar o pé. Para já, joga como uma diva. Falta-lhe outro nível competitivo, lá está.

    Ainda me lembro quando querias tirar o Pepe, que fez um Europeu do começo ao fim, imaculado na alto teor qualitativo. O melhor do Europeu para mim, junto ao Patrício. Pelo menos da seleção.

    Nani. Para mim, o melhor em campo. Que exibição. No centro a ganhar bolas de peito a centrais com o dobro do tamanho, na direita ou esquerda, a ganhar praticamente todos os duelos individuais e no meio-campo a tabelar como um verdadeiro pivot. Fez uma exibição de encher o olho, que se tivesse sido feita pelo Ronaldo, teria tido outro tipo de impacto nos media. Com a braçadeira, foi o verdadeiro líder, na forma como assumiu o jogo. Tecnicamente, é uma fora de série. Que mantenha a consistência.

    Eder: Exibição carreira, como referes. Fez uma performance ao nível daquelas que o Drogba nos habituava no Chelsea. Não perdeu mais que uma bola, nas "milhentas" que lhe foram endereçadas pelo ar. Não só bem na forma como marcava terreno, mas também na qualidade técnica que demonstrou na distribuição de jogo, sobretudo pelo ar. Uma exibição que se não conhecêssemos o jogador, diria-se que tínhamos avançado para alguns anos.

    Ronaldo: Há um problema com este jogador, que é Portugal sacrificar o mais importante-coletivo- por causa de um jogador que nestas competições não está nem a 100 por cento das plenitudes físicas, nem possuí fortaleza mental suficiente para levar a equipa às costas. Se o André Silva se tornar jogador, troco pelo Ronaldo, any day, para se jogar num 4-3-3 que sempre foi o esquema fetiche de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O melhor do Europeu para mim, junto ao Patrício. Pelo menos da seleção.

      Nani. Para mim, o melhor em campo. Que exibição. No centro a ganhar bolas de peito a centrais com o dobro do tamanho, na direita ou esquerda, a ganhar praticamente todos os duelos individuais e no meio-campo a tabelar como um verdadeiro pivot. Fez uma exibição de encher o olho, que se tivesse sido feita pelo Ronaldo, teria tido outro tipo de impacto nos media. Com a braçadeira, foi o verdadeiro líder, na forma como assumiu o jogo. Tecnicamente, é uma fora de série. Que mantenha a consistência.

      Eder: Exibição carreira, como referes. Fez uma performance ao nível daquelas que o Drogba nos habituava no Chelsea. Não perdeu mais que uma bola, nas "milhentas" que lhe foram endereçadas pelo ar. Não só bem na forma como marcava terreno, mas também na qualidade técnica que demonstrou na distribuição de jogo, sobretudo pelo ar. Uma exibição que se não conhecêssemos o jogador, diria-se que tínhamos avançado para alguns anos."

      Excelente comentário.

      Eliminar
    2. Em relação ao Ronaldo está a ser injusto, é um grande jogador e goleador, e ontem deu uma lição enorme.

      Eliminar
    3. Tirar o Ronaldo? Espera... Tu disseste tirar o Ronaldo?????! Só podes ser espanholito.

      Eliminar
    4. O Pepe merecia sair até lhe colocarem o Fonte ao lado. Mudou completamente. Para melhor.

      Eliminar
  11. Vitor Matias11/7/16 16:28

    Concordo com tudo, e para mim o MVP da final foi o Patrício, sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E merece ser destacado por tanto que foi criticado. Ele fez uma competição destas em alta do princípio ao fim.

      Eliminar
  12. Parabéns excelente análise e isenta só tenho a dizer que tanto o Renato a jogar ao meio e o João Mário à direita podem render muito mais mas era assim que tinha de ser somos campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Mas correu bem e quando assim é...

      Eliminar
  13. "que não tinha qualidade ou maturidade para jogar como titular no Benfica."

    Sabendo-se da qualidade deste miúdo e que o europeu estava à porta, porquê a pressa de vender antes? Podemos questionar? Alias, o Benfica nem precisava de vender, certo?

    Delapidaçao do patrimonio desportivo do clube? Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delapidar e má gestão é ter uma oferta de 80 milhões e não vender... ou será que o gordo é mesmo mentiroso.

      Eliminar
    2. Porque as pessoas não são adivinhas nem têm uma bola de cristal para adivinhar que um garoto de 18 anos com 9 meses de primeira liga vai ser chamado ao Europeu, vai jogar e vai ser considerado o melhor jovem do torneio.

      Partilha a tua bola de cristal com o Benfica, JotaPê, eles agradecem

      Eliminar
  14. FOGO Shadows...excelente análise, só nºão concordo com o Pepe, o Pepe só esteve mal quando teve o Ricardo Carvalho com ele, ele tiunha de fazer as vezes dele e do Ricardo, daí não ter estado tão bem como esteve no resto da Prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia11/7/16 18:04

      ESSA DOS BENFIQUISTAS fanaticos tem muito que se lhe diga ..e porque??' porque esse ditos (BENFIQUISTAS)tinham essa mesma missao para a sua venda ...nao sei se repararam mas apos a sua venda todos se calaram..resumindo e concluindo ...o RENATO tinha que ser vendido..porque senao o valor dele era mais que o dobro..bastava jogar no europeu...mais uma vez o SLB sai prejudicado pelos (fanaticos)

      Eliminar
    2. Unum, obrigado! :) foi isso que disse do Pepe. Ele foi um com o RC e outro com o Fonte.

      Eliminar
  15. Apesar de concordar com quase tudo, Pacto com diabo ainda por cima a falar de um gajo ultra religioso... no mínimo é para teres vergonha... nem a brincar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah,claro que foi a brincar. Mas que foi tudo a correr bem ao pormenor foi. :)

      Eliminar
  16. Águia Preocupada11/7/16 17:55

    Concordo com quase tudo o que está escrito. Apenas com um senão... William Carvalho! Talvez porque os média o tem colocado nos píncaros, eu esperava mais, muito mais! Verdade que nunca o vi grandes jogatanas... Mas também é verdade que só o vejo quando joga contra o nosso clube.
    Mas por ser justo e em jeito de agradecimento e homenagem, elejo como os grandíssimos, monstruosos e maiores, Rui Patrício e Pepe!
    Se Pepe fez um Europeu de uma qualidade incrível, Rui Patrício foi o garante e o último que poderia errar. E errou tão pouco, que nem me lembro de nada.
    Também uma palavra para Fernando Santos. Continuo a achar que é um treinador medricas e que não está imune às pressões - conforme o demonstra as suas escolhas -! Mas foi o seu discurso convincente, positivo, assertivo e a sua capacidade de união que nos levou ao título há muito merecido! Ser bom treinador é importante, mas um bom condutor de homens ajuda muito e ele foi-o!
    Parabéns rapazes! Obrigado rapazes!
    Viva Portugal!

    P.S. Ainda voltando ao WC...Foi para mim desilusão, ver o entusiasmo do Pepe no jogo contra o País de Gales e de WC nem uma reacção! Por aqui se vêem quem tem estofo de campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o William foi muito importante. É pouco expansivo mas tem muita qualidade.

      Eliminar
    2. Tem muita qualidade mas é muito inferior ao Festja por exemplo ao Renato ou até mesmo uma Javi Garcia.

      Eliminar
  17. Mandem calar o chiclas pá!

    ResponderEliminar
  18. Discordo totalmente no caso do William "entrevado" de Carvalho.....
    O PIOR jogador da selecção , aliás , chamar jogador de bola a este Barrote com pés de chumbo , é ofender esta digna classe....
    Todo o perigo que por exemplo a França causou tem a assinatura dele , ou porque perde a bola ou porque a passa mal , ou porque não marca ou porque não se consegue mexer em campo e acompanhar o adversário.....

    Os melhores na minha opinião foram o Patricio , o Pepe , o Fonte o Raphael Guerreiro , o Renato , o André Gomes , o Nani e o Quaresma.

    O Ronaldo foi a chave do Jogo ontem , antes de sair estavamos a ser massacrados e a continuar assim iriamos levar golo em breve , com a sua saida e a passagem do Renato para o Meio a porta da Autoestrada que o Entrevado do William estava a abrir foi fechada e essa foi a base para estancarmos a melhor qualidade da França.
    No Fim tivemos a sorte do Jogo felizmente com aquele tiro do ...Eder.....E fez-se a festa.

    Foi uma selecção que apesar de ganhar , mas muito longe de deslumbrar , par alem da sorte com os adversários até á final.

    Fica na história , parabéns.
    Agora Mudança de CHIP.....#rumoao36

    ResponderEliminar
  19. O melhor em campo foi o Renato Sanches. Melhor que o Messi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/16 20:51

      E que tal teres um bocadinho de juízo e respeito na casa dos outros?
      És estúpido e fazes alarde disso... Logo, estúpido duplamente!

      Eliminar
    2. O Messi não jogou. Enganaste-te na porta!

      Eliminar
  20. E que tal, Rui Fonte, regressar, se sair Lisandro ou jardel. Eu gostava, tem 31, anos,e com o Lindelof, seria ouro. Não sei o preço?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José. Rui é o irmão! :) Era uma excelente aquisição.

      Eliminar
    2. Tenho acompanhado a carreira do José Fonte em Inglaterra e não me surpreendeu a sua fiabilidade, mas Jardel não é inferior a José Fonte, inclusive é mais rápido. Também acompanhei a carreira de Lisandro na Argentina e no Granada, já para não falar aqui no Benfica, e posso afirmar que Lisandro em potencialidade é o melhor de todos, inclusive tem carisma para se tornar Capitão no Benfica. Se não fosse a lesão e tenho a certeza que esta época era titular absoluto.

      Eliminar
  21. Para mim e digo-o como benfiquista o Rui Patricio foi enorme qualquer adepto sportinguista que por aqui passa no GB me ouvio varias vezes chamar-lhe franguicio my friends finish no more Rui Patricio,Pepe,Cedric,Ronaldo,Renato,e todos os outros me deram como Portugues uma alegria que jamais irei esquecer obrigado a todos eles,o Renato nao se esquecam e um puto quando aperfeicoar o passe e o momento certo de soltar a bola vai ser um super craque e vai dar muitas alegrias a todos os Portugueses pronto estamos todos de parabens viva Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb Eu tantas vezes o apelidei de Franguicio...coisa que Ele o não foi em momento nenhum nesta prova, muito pelo contrário..foi Brutal, Gigante, Segurissimo!
      Já agora ficava bem ao Dr. Rui Gomes da Silva parar com as bocas ao rapaz....já chega!

      Eliminar
    2. Concordo com os dois.

      Eliminar
  22. Concordo e acho o futuro risonho. Finalistas vencidos em sub-21 com alguns jogadores já nesta selecção, campeões da europa em sub-17, aproxima-se o europeu de sub-19 e acho que temos aspirações legitimas. Tão bom quando se aposta na formação! E mais, a geração de ouro tinha o estigma, o drama da qualificação que ultrapassou com mérito e conseguindo bons resultados como as meias em 2000, final de 2004 e as meias no mundial de 2006. Tivemos um periodo pos geração de ouro onde a qualificação passou a ser intrinseca e o objectivo era ganhar uma competição com uma meia final em 2012 e prestações desastrosas em mundiais. Esta geração, ainda com um carvalho, ultrapassou tudo e venceu a barreira final: campeões europeus!!! Acho mesmo que o futuro é risonho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos. Há espaço para novos valores e com organização e mentalidade pode haver lugar a mais surpresas!

      Eliminar
    2. Só para os detratores do Wiliam ele foi considerado o melhor jogador do campeonato sub21. Agora aquela lesão levou-o a fazer meio campeonato em subrendimento.

      Eliminar
  23. Concordo com tudo o que disseste menos com a parte do "pacto com o diabo". Fernando Santos tem é um pacto com Deus meu amigo que sempre nos reserva o melhor para o final se mantivermos a fé e Fernando Santos é como demonstrou no seu discurso um homem de fé."Pacto com o diabo" tem é a França que jogou bem e deu espectáculo durante o Europeu e chegou á final e perdeu, quem está com Deus tem a vitória garantida e o Fernando Santos já tinha aquele discurso feito desde o início. Deus é fiel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a brincar, meu caro. Mas que ele manipulou tudo manipulou! :))))

      Eliminar
    2. Manipulou como assim??explica sff

      Eliminar
  24. Admiro e sempre defendi Renato, mas assim em nada diferes dos 'facciosos' que pensam de maneira diferente!!
    Isto que escreveste nao e' digno deste espaco!!! e passo a citar:

    Pois todos vocês, facciosos de merda, inchem pois o puto de 18 anos deu uma lição a todos...really!!!!

    Luis Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu refiro-me aos que enxovalharam o miúdo. Lê os comentários deixados no NGB durante a temporada. Foram execráveis.

      Eliminar
  25. Patricio foi enorme neste europeu. Mas pronto, o europeu já era e venha de lá o Franguício para a nova época que se avizinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá lá paz ao rapaz por uns tempos....

      Eliminar
    2. O Patricio fez a época passada a melhor época pelo Sporting e agora tem 28 anos que é a idade em que se atinge o auge

      Eliminar
  26. Quase concordo com toda a analise, deixo so uns reparos.

    WC é lento, mas o F Santos soube alternar entre ele e Danilo em funçao das caracteristicas do adversario, tanto um como outro fizeram bons e maus jogos.

    Acho injusta a analise a Joao Mario, pode e deve fazer muito mais, mas isso se o seleccionador o permitir. A criatividade da equipa foi castrada por imposiçao do seleccionador.

    Renato esteve bem, mas nao ao ponto do q é enaltecido, poderia ter dado mais, mas tal como o Joao Mario, nao o deixaram, foi visto em varios jogos ele arriscar mais um pouco e o seleccionador o mandar encostar a linha e jogar mais facil.

    Concordo com a "vaca sagrada" do Moutinho, os seus melhores anos ja la vao e ja nao é o msm jogador, mas acho q erra na sua analise de ontem, o Danilo nao teria dado mais, isso é visao pequenina de quem nao quer perder, eu acho precisamento o contrario, o F Santos ganha qd mete o Moutinho pq arriscou precisamente para ganhar. Mete Moutinho pra segurar e sair com bola controlada em vez de pontapé pra frente e mete o Eder para tentar o golo.......e deu-se bem !

    Antunes Miranda

    ResponderEliminar
  27. Precisamos (O Benfica) de um guarda-redes com experiência ou um jovem com muita qualidade e de um 8 "à séria", não tenho a certeza do último, mas com a lesão de Ederson, tenho a certeza de que precisamos de mais um guarda-redes até porque Júlio César vai tendo uma lesão aqui e ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faltam reforços sim. E os dias a passarem...

      Eliminar
  28. João Mário e Vieirinha foram melhores do que dizes.
    Cedric nada de especial, se esta é a melhor forma de sempre estamos tramados!
    Eliseu é o lateral esquerdo português que melhor defende.
    André Gomes sai valorizado?!?
    Nani gigante.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio12/7/16 01:00

    já estou farto de tanto esteria à volta da seleção. pronto, conseguimos. somos campeões, agora vamos é falar do nosso BENFICA.

    hoje na cmtv o gajo do sporting e o do porto sempre a deitar abaixo o nosso grande renato e nosso grande eliseu e aqui neste blog é só elogios, glorificações e aplausos a jogadores dos lagartos. segundo esses dois artolas o melhor jovem do europeu deveria ter sido o raphael guerreiro que na minha opinião é muito mas muito mais fraco que o eliseu. ainda ontem, foi o pior jogador em campo e ainda se lesionou pela terceira vez em 7 jogos. esses artolas só o queriam o ele como melhor jogador jovem do europeu devido ao anti-benfiquismo primario, bacoco, invejoso desses artolas por o renato ter sido nosso jogador.
    por todo este anti-benfiquismo primario e bacoco dos representantes dos nossos adversarios nas tvs, a mim nunca me irão ver a exuberar e a vangloriar jogadores dos lagartos e dos andrades sejam eles a representar PORTUGAL, A CHINA OU BURKINA FASO ou o bangladesh

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio12/7/16 01:11

    só um acrescento ao meu ultimo comentario:

    quem tem razão é o Dr. Rui Gomes da Silva ao dizer que há um anti-benfiquismo dentro da nossa seleção, e isso, foi demonstrado na escolha dos 23 e dos 11 que jogaram no europeu. o Renato só foi ao europeu porque já é do bayern, senão tinha ficado a ver as derrotas da nossa seleção aqui na tv.
    o renato foi um dos melhores, só superado pelo ronaldo.
    e mais, o andre almeida, o pizzi, o nelson oliveira, o guedes e o rui fonte só não foram campeões europeus devido a esse anti-benfiquismo reinante na federação portuguesa de futebol.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio12/7/16 01:13

    e ainda..

    esse anti-benfiquismo reinante na seleção é tão visivel que nos proprios fatos a gravata é azul quando deveria ser vermelha, cor predominante na nossa bandeira.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio12/7/16 02:50

    e foi graças a esses anti-benfiquistas primarios, pseudo-comentaristas, e ao nosso presidente medricas influenciado por esses mesmos anti-benfiquistas que o nosso grande renato sanches foi vendido por apenas 35 milhões quando valia no minimo 80 milhões. se o pogba vale 120 milhões, o nosso renato em nada lhe fica atras, por isso, se fosse bem negociado valeria tanto ou mais que o pogba. eu neste europeu não vi nada de extraordinario no pogba para valer milhoes. o renato muito mais novo teria de ser vendido por um preço identico a esse pogba.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio12/7/16 02:51

    e digo mais, o renato sanches nas mãos do pinto da costa era vendido por 100 milhões no minimo.

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio12/7/16 03:14

    basta de enxovalho ao nosso clube e aos nossos jogadores e treinadores por parte desses paineleiros das tvs. rui santos, paulo andrade, antonio amaral, m. serrao, pina, inacio, ze dos tachos, bernardino barros, helder amaral, fernando mendes e antonio severino têm de ser banidos e expulsos dos paineis que ocupam dado o seu anti-benfiquismo primario, bacoco e reles.
    Sr. LFVIEIRA, em defesa do nosso bom nome e dos nossos tem de fazer de tudo para que todos estes artolas sejam banidos e expulsos de dar opiniões sobre o nosso clube e sobre os nossos jogadores e treinadores.

    basta de tanto fel, de tanto enxovalho, de tanto odio, de tanta inveja, de tanta hipocrisia, de tanto mau caracter, de tanto mal, etc, etc, para com os nossos e para o nosso bom nome.
    sr. presidente LFV corra com toda esta corja em prol da defesa do nosso bom nome e em defesa acérrima dos nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor resposta aos anti-Benfica será o Tetra e Seis.

      Eliminar
  35. "Fernando Santos – Não retiro nenhuma das críticas que lhe fiz. Continuo a achar que é um treinador medroso e limitado. Só quando se viu apertado é que retirou as vacas sagradas e colocou os melhores em campo."

    Exatamente como Scolari em 2004...quando se viu apertado é que retirou as vacas sagradas e colocou os melhores em campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. menos.......

      a culpa da derrota no jogo inicial era das vacas sagradas

      operou a mudança, mas em determinados momentos teve de recorrer as ditas vacas sagradas para ganhar, vulgo entrada do Rui Costa para carmbar a passagem.

      e na final, sem vacas sagradas, perde de novo........e o burro sou eu ????

      culpem quem quiserem mas em 1 ano jogamos 5x com a Grecia, e nao ganhamos jogo NENHUM !

      tirar valor aos Gregos é o mesmo q andam a fazer os Franceses relativamente a nos neste europeu.

      Antunes Miranda

      Eliminar
  36. benfiquista de gaia12/7/16 10:25

    lfv..preocupado com os enxovalhos ao SLB..???..deve ser para o lado que dorme melhor....era bom era...

    ResponderEliminar
  37. Segundo o Gordo de Carvalho.... Os Aurélios...

    A anedota do dia, muuuuaaaaaaaaa aah aah aah

    ResponderEliminar
  38. FRENCH football fans have started a petition to have the Euro 2016 final replayed.

    More than 95,000 disgruntled supporters have signed the petition to get the game replayed, after France were beaten 1-0 by Portugal.

    The petition was started on July 11 on mesopinions.com and has been signed by 95,453 people at the time of writing. That would almost be enough signatures to get the petition debated in Parliament had it been started through the UK government’s equivalent site.
    Francisco Leong/AFP/Getty

    image: http://i4.dailyrecord.co.uk/incoming/article8394226.ece/ALTERNATES/s615b/JS94658551.jpg
    Ronaldo celebrates

    The petition is entitled “Replay the final match of Euro 2016”.

    It says to UEFA: “La triche Portugaise ne mérite pas un trophée pareil!”.

    That translates to: “The Portuguese cheat do not deserve such a trophy!” according to Google.

    Quite how the people who started the petition think Portugal cheated is unclear.

    Read more at http://www.dailyrecord.co.uk/sport/football/football-news/french-football-fans-sign-petition-8402264#hHcqhP4IGbjt6cSt.99


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vergonha estes francius... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  39. É curioso verificar a diferença de pontuação com que são classificadas as actuações dos jogadores portugueses na final do Euro. No jornal Público (https://www.publico.pt/desporto/noticia/um-a-um-os-melhores-e-piores-de-portugal-1737908), a actuação do Renato Sanches era pontuada com 6, a pior do meio campo (7 para W. Carvalho, 7 para J. Mário, 7 para Moutinho e 6 para Adrien).
    Na secção de desporto da BBC (http://www.bbc.com/sport/football/36759289) ele é apenas o melhor do meio campo. Classificado com 8 pontos enquanto os outros do meio campo são classificados com 7 (W. Carvalho e J. Mário) e com 6 (o Adrien e o Moutinho). E terminam o comentário dizendo que o Bayern de Munique adquiriu um jovem talento assustador.
    Os 2 órgãos usam a mesma escala de 0 a 10.

    Pode-se questionar se o Renato teria tanta visibilidade se não tivesse sido já contratado pelo Bayern. Mas por outro lado não há dúvida que mesmo tendo maior atenção por parte da crítica, essa crítica gostou do que viu e adivinha coisas grandes para o Renato.
    Estou a falar da crítica estrangeira, obviamente. A portuguesa é demasiado facciosa e está demasiado arregimentada para reconhecer algum mérito ao miúdo.
    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  40. Já venho tarde mas só hoje li este post. Pode ser que o autor do post ainda leia o que tenho a dizer e na verdade é só isso que me importa.

    Não percebo a questão das vacas sagradas com Fernando Santos. Parece uma mania muito nossa esta de que sempre que não concordamos com alguma convocatória ou titularidade então passamos logo a apelidar as nossas discordâncias de vacas sagradas.

    Neste caso em especifico só há uma e nem o é. A critica a Fernando Santos nunca pode ir pelas vacas sagradas e nem faz sentido pois só te referes ao Moutinho e mesmo assim falas no plural. Como pode o Moutinho ser uma vaca sagrada se simplesmente entre 2012 e o inicio de 2016 foi o nosso melhor médio e talvez um dos nossos 3 melhores jogadores?

    Acho injusto e há muito por onde se criticar Fernando Santos, não é necessário esta questão (para mim inexistente) sobre vacas sagradas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking