O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2016

A festa segue hoje.

. 9 comentários


A chegada da Seleção Nacional a Lisboa está prevista para as 12h15. Uma hora depois toda a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguindo logo a seguir para o Futebol Park, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde os campeões da Europa falarão aos portugueses.

Percurso entre o Palácio de Belém e o Futebol Park:

Av. Índia
Av. 24 Julho
Av. Infante Santo
Largo do Rato
Praça do Marquês de Pombal
Av. Liberdade
Rossio
Praça da Figueira
Av. Almirante Reis
Alameda Dom Afonso Henriques.

(Informação no jornal Record.)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. tuttifrutti11/7/16 11:04

    É bom que se festeje.Os trolls como eu, infelizmente não perdem uma oportunidade para falar mal. Foi bom termos ganho o troféu, tal como é bom celebrar todas as outras conquistas, por exemplo no atletismo de quem pouca gente fala, proporcionalmente ao apoio que recebe. Ninguém perguntou aos emigrantes porque vibram com uma selecção de um país que os escorraçou. Muito poucos são emigrantes por opção.A maior parte saiu porque só tinha miséria no país em que nasceu. Vamos andar a celebrar e a embarcar no circo com pouco pão, mas são apenas celebrações efémeras de bola.Daqui a 100 anos é apenas estatística. Nenhum dos nossos problemas enquanto país está resolvido.Se a bola serve para esquecer ou para criar a ilusão de que tudo está bem, há que dar razão aos antigos romanos.

    ResponderEliminar
  2. Curioso, a Selecção regressou 35 (trinta e cinco) dias depois. Será que a premonição do Fernando Santos era essa? O número 35?

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que o nosso Eusébio já não esteja cá para ver. Ele gostava tanto da selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve em espírito, ele e tantos outros que já não estão entre nós. De todas as cores clubísticas.

      Eliminar
  4. Os Campeões Europeus falarão aos portugueses não! Falarão aos Lisboetas...porque o resto do país é apenas paisagem! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é algo que está bem visto. Como é impossível "castigar" os jogadores com uma volta ao país, talvez não fosse má ideia a FPF fazer um périplo pelas várias delegações distritais com a Taça e algum representante. Todo o país merece e não só Lisboa.

      Eliminar
    2. Eu até compreendo isso mas será que os outros campeões fazem isso? Lx não é mais importante que qq outras zonas de PT mas para o bem e para o mal é a capital. Ainda existem px com este tipo de complexo. É difícil de perceber.. A Vitória foi nossa de todos os portugueses

      Eliminar
    3. Caro Fernando, não é qualquer tipo de complexo, é o constar algo que é transversal a tudo o que aconteça neste país!
      Por razões profissionais tenho amigos de Norte a Sul e até nas Ilhas...vivi em Lisboa, S. Miguel e vivo no Porto!
      Tudo aquilo que trás riqueza prestígio a região Norte acaba invariavelmente desviado para Lisboa ou em alternativa acaba mesmo...veja-se o Red Bull Air Race que não descansaram enquanto não foi desviado para a Capital...e agora nem num lado nem no outro!

      Mas voltando à bola...quantos jogos a seleção de Portugal disputou em Lisboa (Luz ou Alvalade) quantos jogos foram disputados a Norte (Porto, Braga, Aveiro) e nas ilhas, e no interior? Essas zonas são paisagem...não interessa!

      Também não sou da opinião que os jogadores devessem atravessar o país, porque precisam descansar e nos seua clubes já se trabalha...mas porque não, como muito bem diz o Marco Rego, fazer um périplo pelas várias delegações da FPF e deixar a taça ser vista por este país fora?

      Os outros podem não o fazer, e acredito que não o façam, mas nós também não temos de ser como os outros!
      Porque é que por exemplo só a CM Lisboa deu tolerância de ponte na tarde de hoje aos seus funcionários e não foi "ordem" governamental que houvesse tolerância de ponte para todos ou que fosse decretado feriado nacional!
      Veja as coisas desta forma...eu adorava ter acompanhado o autocarro desde o aeroporto...era impossível fazê-lo estando no Porto, mas pelas TV's podia acompanhar e associar-me aos que pessoalmente o puderem fazer, mas como para mim não foi feriado nem tive direito a tolerância de ponte, apenas pude ver esse momento agora noa vários resumos dos telejornais...

      Cumprimentos

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking