O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de julho de 2016

A Apologia de uma temporada "à Rui Vitória"

. 59 comentários
HABITUEM-SE! O "novo" Benfica é assim... sem festas, sem capas, sem gente a falar nos jornais, sem alimentar conversas e polémicas, sem fazer propagandas... e com tudo tratado a tempo e horas.

Quase sem capas dos jornais, e as que houveram não foram alimentadas pelo Benfica, arrancou a nova temporada com o plantel praticamente na máxima força. Faltam os que estiveram em competição (Jonas, Raul, Lindelof, Eliseu e... Nagy) e, arrisco, Zivkovic cujo contrato com o antigo clube só terminou há dois dias. Todos os demais estão no Caixa Futebol Campus!

Na "porta de saída" estão Salvio - cuja sucessão de lesões pôs fim a uma caminhada de enorme dimensão e que deixou de se ajustar às ambições nacionais e europeias do Benfica - e Talisca - que em boa verdade nunca fez parte do plano de Rui Vitória. Não se esperam outras saídas, especialmente no nucleo duro da equipa, onde Lindelof e Ederson já deram conta ao SLBenfica que, não sendo financeiramente mandatório para o clube, ambos preferem ficar mais um ano, do que ir para suplentes num bom clube europeu, mostrando a imensa maturidade de quem sabe que com mais um ano sairão para ser titulares em qualquer equipa da Europa.

Com a manutenção de Jonas, Raul e Mitro, eventualmente apenas mais um poderá ficar e deverá ser um jovem, talvez Diogo Gonçalves, mas temos que ter em consideração que temos ainda Jovic e Saponjic, que já demonstraram ter qualidade, mas ainda "curtos" para o plantel principal. Um ataque fortíssimo!

Na linha média, Cervi ocupará a vaga de Gaitan, com Carrillo e Zivkovic (se chegar) para a vaga de Salvio. No centro, Celis é apontado à sucessão de Renato Sanches, sem esquecer André Horta (muito apreciado por Rui Vitória) e o (ainda) desejado Nagy, mantendo-se nas costas o super-Fejsa e Samaris. Nestas contas entram ainda Gonçalo Guedes, Carcela e Pizzi. Um meio campo de luxo!

Na retaguarda, com a baliza entre ao super-Ederson e a Julio Cesar que, acredito, aos 36 anos será o guarda-redes das taças nacionais e Paulo Lopes a continuar a contribuir para a solidez do balneário.

Na direita, Almeida e Semedo fazem uma lateral fortíssima e do lado oposto Eliseu poderá ao longo da temporada vir a ceder o lugar a Grimaldo que já começou a prometer, mas com Marçal integrado na pré-temporada a querer lutar por um lugar. Ao centro não mexe: Lindelof e Jardel devem ser os pilares do eixo, com Luisão a acompanhar Julio Cesar nas taças e Lindelof a segurar o modelo e as lesões, também aqui fica pouco espaço para Ruben Dias, João Nunes ou Lystkov, pelo que devem ser emprestados ou manter-se na B à espera do espaço de eventuais lesões ou outros problemas. Há eventualmente, espaço para a saída de Lisandro que poderá ter já o substituto no plantel, em Kalaica, João Nunes ou Ruben Dias - que acredito evoluirão os três na B.

Jonathan Rodriguez e Cristante já sairam, Taraabt vai seguir-lhes os passos tal como Ola John e Djuricic, todos eles sem qualquer espaço num plantel de altíssima qualidade. Por esclarecer ficará o papel que virão a desempenhar alguns dos jovens que Rui Vitória tem "debaixo de olho":

Bilal, Sarkic, Jovic, Saponjic e até Dalcio chegaram no ano passado, a quem se junta Nelson Oliveira entre os avançados que poderão não ter espaço na equipa principal e, para terem competição, talvez possam ser emprestados, o mesmo destino que deverá repetir João Teixeira que, por lesão, não teve o rendimento que desejava no Guimarães. Rebocho (Moreirense), Varela (Setubal) e Nuno Santos (Setúbal) já têm destino, sendo que o último com esperança que "volte a casa".

Já João Nunes, Guzzo, João Carvalho e Ruben Dias - os jogadores mais promissores entre os que "nasceram" no SLBenfica - pela idade ainda na casa dos 19/20 anos, deverão evoluir - acredito - na equipa B com vista à consolidação da qualidade que evidenciam.

Os casos por resolver são então, acima de tudo, entre os que não ficam no plantel, podendo o empenho destes na pré-epoca vir ainda a representar alguma surpresa. Seja como for, o plantel, no que diz respeito a entradas, está praticamente fechado (faltarão talvez Nagy e Zivkovic) e as saídas fulcrais talvez já tenham acontecido todas. Grandes notícias de uma pré-temporada à imagem de Rui Vitória.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Plantel fortíssimo!! E se não vierem o zivkovic e o nagy, vão vir outros de igual qualidade... Ao único receio que tenho é se o Julio César Aceitará bem a questão de ser o guarda redes das "tacas" pois era muito injusto o ederson passar para o banco.. Vamos ver, não sei até que certo ponto valeu a pena renovar com o Julio.. Como sempre bastante confiante e este ano ainda mais!!!! Carrega grande Benfica!!!! E PLURIBUS UNUM!!! Rumo ao 36!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com esta análise, já a fiz várias vezes ao longo da novela da renovação do JC. Quer-me parecer que o JC terá aceitado baixar o ordenado, caso contrário não sei se fará sentido mantê-lo no plantel com esta idade e a ganhar um ordenado altíssimo (não o podemos pensar como GR para quando o Ederson sair porque já terá 37 anos).

      Poderíamos pensar nele como o Porto pensou o Helton, para fortalecer o balneário, mas não tem anos suficientes de casa para isso. Esse papel parece-me destinado ao Luisão, resta saber se ele aceitará bem o papel de suplente.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/16 23:26

      O JC fica revoltado se não for titular. Ele já o disse! Se não for, irá fazer birra e demonstrações para a porta do Seixal.

      Eliminar
  2. Meu caro, não tarda vai começar a depreciação do plantel do SLB e o enaltecimento do dos rivais. O filme é sempre o mesmo. Mas tenho plena confiança que este será o ano do Tetra, contra tudo, contra todos, de todos um! SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/16 21:30

      O filme é sempre o mesmo? huh.. Eu nunca vi o filme do Rui vitoria. Ps: Benfica antes comprava sempre jogadores quase no fim. Esta epoca começamos a comprar jogadores com qualidade mais cedo.. Cervi, andre horta , carrillo e o Celis.. Agora so falta o Zivko e o Nagy e temos um plantel de top.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/16 21:38

      Eu confio no nosso treinador "Rui Vitoria" sabes Pq? Pq Se fosse o JJ ja tinhamos contratado uns 10 jogadores brasileiros looool

      Eliminar
    3. Dizia o filme é sempre o mesmo pelos comentadeiros e merdia, e até por alguns benfiquistas. Quem vem é cepo mesmo antes de calçar as chuteiras...

      Eliminar
  3. Anónimo2/7/16 20:59

    Nagy pra que? temos o Gilson Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começou... deixa-me adivinhar, o Nagy é cepo.

      Eliminar
  4. Podes tirar o "se chegar" porque zivkovic e nagy ja sao jogadores do benfica.. zivckovic ate segunda feira e apresentado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Monteiro será que dessa vez vem mesmo? Lembro me de já ter mencionado o mesmo o ano passado...

      João

      Eliminar
    2. O Ronaldo e o Messi estão também a caminho, o Ibrahimovic também era para vir mas o ordenado era demasiado baixo e o Benfica disse que era melhor não

      Eliminar
    3. No ano passado so nao veio porque o benfica tinha q pagar 9M ao partizanne ainda mais 4/5M de premio de assinatura que o pai do jogador exegia.. Assim ficou logo acordado ele transferir-se no final do contrato e assim o benfica poupa 9M pois so ira pagar o premio de assinatura

      Eliminar
  5. Exemplo a seguir por todos. As capas de jornais é sempre impossivel de controlar, ou os jornais sao pouco rigorosos e gostam de inventar para vender jornais ou vendem-se aos empresarios que prentendem chamar a atençao dos clubes para os atletas que representam. Se eu mandasse, venderia o Ola John, Djuricic, Carcela, Taarabt e poupar-se-iam alguns milhoes em salarios e encaxavam-se uns milhoes com as vendas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/7/16 21:44

    Grimaldo é craque todos os dias, vai começar a titular e não vai perder mais o lugar, nem fales do Eliseu.
    Daqui a uns aninhos volta ao Barça nao tenho duvidas!

    Pedro Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E à selecção (vide Nelito).
      A propósito: porque é que ninguém menciona o Hildeberto? Não gostam dele? Eu acho na DD só tínhamos a ganhar (ainda por cima agora que o Almeida aparece muitas vezes mais para o interior, e bem). Não perdi a minha fèzada no Nélson mas aprecio muito aquele touro do Hildeberto.

      Eliminar
    2. o nelito, só conheço o que jogou na década de setenta.
      já o nolito esse é capaz de jogar pela espanha.
      pois só que touros são bons é nas touradas agora para jogadores de futebol e então defesas direitos nem para a B servem.
      agora quem prometeu foi o benitez que ataca bem e defende melhor que o touro.

      Eliminar
  7. Continuam a insistir em jogadores que não foram confirmados.Nagy e Zivkovic são produtos da imprensa.
    Continuamos com um plantel curto, Fejsa, Samaris precisam de um trinco à altura do manto sagrado.Um está cronicamente lesionado outro é de engate.
    Marçal, Eliseu e Grimaldo são fortissimos.Do outro lado só AAlmeida que é um desperdício, tal como se para lá for o Lindelof.Precisamos de categoria, a defender e a atacar.Centrais e guarda redes nada a dizer.As nossas fraquezas estão no meio.Um 10 ou um 8.Horta é bom para o campeonato.Vamos ter demasiados jogos como este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/16 23:28

      Yeah! Man! Samaris e o Fejsa são cepos! Sempre doentes e engatados! Chiça!

      Eliminar
    2. Demasiados jogos não, na época passada tivemos foi jogos a menos. Pelo menos uns 7, talvez 8. 3 jogos a menos na Champions e 4 ou 5 (não tenho a certeza) na Taça de Portugal.:)

      Eliminar
    3. precisam de acautelar a baliza pois analizando os tres do momento, JC com 37 mais ano menos ano reforma-se, Ederson a continuar a este nivel é transferido para um clube top europeu e PL ja tem 36 anos, ou seja, mais duas epocas e estes tres GR estao fora do Benfica (a partida claro)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Anónimo2/7/16 23:29

      Emprestado ou vendido.

      Eliminar
    2. Do Belenenses acho que foi para uma equipa do Norte. Esse é outro - melhor marcador da B a dada altura mas posto na beira do prato. Estranho...

      Eliminar
  9. Vejo de forma parecida,... parece-me...
    Ederson, Júlio e Paulo
    Nelson, Almeida, Luisão, (Lystsov), Lindelof, Lisandro, Marçal, Grimaldo e Eliseu (perderá a titularidade porque quem assumir a posição vai fazê-lo com muita qualidade)!
    Carrillo, Benitez, Pizzi, Cellis, Fejsa, Samaris, Horta, Nagy, Cervi e Zivkovic
    Mitro, Jonas, Jimenez, Guedes e Jovic

    Para mim Salvio, Talisca e Carcela vão sair, se se fizer 45/50 milhões com os 3 acho muito bom! Eu vendia o Jardel se ele tivesse uma proposta de ordenado elevadíssima, ele merece.

    Um plantel fortíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender o Jardel? ÓH da guarda !!!!

      Eliminar
    2. Eu só entenderia a venda do Jardel se fosse para uma Juventus, por exemplo, e se o jogador tiver vontade de sair. Caso contrário, por mim, termina a carreira no SLB

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/16 11:07

      N sou apologista da venda do Jardel, mas, por outro lado, uma dupla Lisandro / Lindelof N me assusta nada.

      Eliminar
    4. Amigos não estou a ser apologista da sua venda!!!!, digo que se o jogador quiser sair porque tem um ordenado "fabuloso" que o deixava sair como fórmula de gratidão!

      Eliminar
  10. O plantel mais forte, considerando apenas o plantel bi e tri campeão. Muita qualidade. Não fica a dever a nenhum Atlético Madrid. A 8, é que nos falta um jogador credenciado. A não chegar mais ninguém, sempre há Pizzi que num dia Sim, faz grandes jogos.

    ResponderEliminar
  11. Ainda não analisei bem os reforços, mas parecem-me quase todos muito novinhos e tenho pena pela mais que provável saída de Salvio (mais) e Talisca (menos), pois julgo que ambos foram importantes nas conquistas destes últimos três anos. Mas o futebol é mesmo assim e oxalá o Benfica saia a ganhar no fim.

    ResponderEliminar
  12. Análise ao plantel.

    Na baliza estamos bem servidos.

    Ederson a titular e Júlio César para suplente.

    Eu venderia o Júlio e ia buscar um Gr jovem com potencial.

    Mas aqui tamos bem

    O Paulo Lopes ta a mais.

    Na lateral direita.

    Nélson Semedo estiver como começou o ano passado ta porreiro senão temos de ir buscar 1 ld para titular

    André Almeida é bonzinho.

    Na lateral esquerda.

    Eliseu outra época a ser titular não por amor de Deus e ao Benfica.

    Tem de se reforçar com um lateral titularissímo.

    O miudo ex Barcelona (Grimaldo) fica para suplente.

    Na zona central.

    Lindelof , Jardel , Lisandro e um central com 22 anos para ser o substituto de Jardel que não vai para novo.

    Luisão ganha mt para ser suplente e ta sem velocidade.

    Na Extrema direita.

    Carrillo e Zivkovic tamos bem servidos.

    Na Extrema Esquerda.

    Cervi não conheço muito.Apenas vi 3 jogos dele por isso não vou opinar.

    Contratava outro extremo esquerdo.

    Pizzi fica como opção para as duas alas.

    Emprestava o Guedes.Tem de crescer mt.Mas dava-lhe a oportunidade de fazer a pré época.

    No centro

    Vendia-a Samaris e Fetjsa.

    Fetjsa porque ta sempre lesionado.Veio do Olympiakos com 1lesao crónica no joelho.

    Samaris pk é capaz do melhor e do pior.

    Apostava para titular no miudo Diawara do Bolonha.

    Médios Centros.

    Temos de comprar um jogador que seja titular de caras e ter um boa alternativa como suplente.

    Eu teria ainda comprado o médio Ofensivo Lo Celso.

    O Benfica precisa em muitos jogos de alguém que organize o jogo.

    Na frente.

    Mitroglou , Jonas , e o Raul dão garantias.

    1abc aos verdadeiros Benfiquistas.

    Saídas: Despachar todo o entulho de emprestados que nos custaram milhões de euros.


    P.S..Espero bem que não seja verdade em irmos fazer mais um negócio estilo Farinã.Lfv que tenha vergonha e não goze com os Benfiquistas.

    A ser verdd que vamos buscar o Benitez suplente do Lanus com 23 anos já é mt mau agora ir busca-lo para o emprestar é outra escarreta de lfv à inteligência dos Benfiquistas e um atestado de burros a todos nós que amamos o clube

    ResponderEliminar
  13. Vendas:

    Júlio César ( ganha mt ) para ser suplente.Buscar jovem gr com nivel para fazer concorrência a Ederson.

    Luisão, ( ganha mt para ser suplente ) contratar 1 central de grande qualidade para ser o substituto de Jardel.

    César
    Eliseu , Marçal

    Fetjsa , Samaris, Farina , Pele , Djuricic , Talisca

    Candeias , Bebe , Carcela , Salvio , Ola John , Murillo , Vera

    Nélson Semedo se tiver como comecou fantastico se tiver como acabou emprestimo.Tem de provar na pré temporada.

    Entradas:

    Gr suplente
    Lateral direito se o Semedo não provar
    Lateral esquerdo titularissimo
    Central para se entremeter na dupla Lindelof/Jardel.Com capacidade para ser imediatamente titular e jovem.

    Tr.

    1para titular indiscutivel outro para suplente.

    Médio Centro.

    1 titularissimo outro para ser alternativa.

    Um médio ofensivo.

    Um extremo esquerdo para rivalizar com o Cervi


    E ta feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/16 00:27

      Agora acalma-te. Toma os remédios e vai-te deitar que já é tarde.

      Eliminar
    2. Não nos queres dar uma terceira versão do mesmo texto?

      Eliminar
  14. Esqueci-me do Tabarato lol e do Vitor Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitor Andrade já era...
      Quanto ao Tabarato que nos saiu caro, o melhor é...é...tão a ver uma rifa?

      Eliminar
    2. Não me quero entremeter, mas Já que amas tanto o clube, podias saber que o cepo lesionado que queres despachar não se chama fetjsa

      Eliminar
    3. Viriato ainda não ta confirmado que ele vá para a Alemanha.

      E com lfv td é possível.

      Tanto é que ele ainda chegou a jogar a titular no Benfica onde demonstrava que não tinha unhas para tamanho clube.

      O tabarato saiu bem caro mas até o meu sobrinho de 5 anos sabia isso de antemão.

      Menos lfv claro.

      1abc

      Eliminar
    4. Nenhum dos tugas te serve. Também são para nascer mais nove vezes?
      E depois não queres lagartos na selecção da FPF...

      Eliminar
    5. Fazes-me rir com as tuas mentiras

      Mas como parece teres Alzeimer eu relembro-te algumas coisas que escrevo aqui.

      Renato mt mal vendido.Principalmente se o que o Bild publicou for verdade.Então é mesmo um péssimo negócio.

      Mas lfv aparentava tar desesperado por vendas.

      Bernardo outra saída em que lfv mentiu aos Benfiquistas.

      Dizia lfv que contava com Bernardo para a próxima época.

      Lol

      Depois passado um tempo lá se lembrou de umas clausulaszinhas.

      Negócio péssimo e sem nenhum proveito desportivo na equipa principal.

      Mas claro ter Benfiquistas ainda por cima na equipa de futebol dá alergia a lfv logo foi despachado.

      Tal como Renato que só fez 6 meses na equipa principal e lá vai ele.


      Mas Gaitán tb foi mal vendido meu caro.Não é português mas tem grande qualidade.

      Jackson foi para o mesmo clube por 30 milhões a pronto com 28 anos.

      Logo Gaitán só podia sair pelos mesmos valores.

      Mas foi mais um que não sendo Benfiquista aprendeu a amar o clube e por isso foi corrido para outro clube.

      25 milhões e em tranches é pouco.

      Mas mais uma vez lfv tava desperado por vendas.

      P.S..A mim interessa-me a qualidade do jogador e não nacionalidade.

      É bom fica no Benfica não tem qualidade sai.

      É o caso do Eliseu.

      Já agora diga lá ao seu amor (lfv) que os Benfiquistas verdadeiros não vão aceitar mais um negócio à Farinã.

      Eliminar
  15. Bakic no Benfica segundo as últimas notícias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/16 11:47

      As osgas sempre a serem enR.aB.a.Das. Nem sei como conseguem de tão rasteiras que são! lol

      Eliminar
  16. se alguém tem condições para ser o suplente do jonas como segundo avançado é o guedes e não o diogo, que será para já só um extremos e só se ganhar capacidade física que este ano não ganhou.

    nisto tudo estas a esquecer-te das vendas que o presidente faz nos últimos dias do mercado que tendem a baralhar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/16 11:48

      O Diogo vai para a B. Sò tem 19 anos. Guedes vai explodir este ano.

      Eliminar
  17. Vendem o TABARATO ao sporting por meia duzia de euros o bruninho faz-lhe uma clausula imediatamente de 60 milhoes tipo Shikabala.
    Como podem contar com Zivicovik e Nagy se ainda nada esta certo nao contem com o ovo no cu da galinha.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/7/16 04:00

    Não sei se os reforços são bons ou maus, se todos os jogadores estão aptos fisicamente, mas o que eu sei, e basta reparar, é que o plantel está praticamente fechado! Mais uma ou outra contratação que possa surgir, mas nada por (dezenas) aí além.. Rui Vitória está a trabalhar com 24 jogadores, faltam chegar mais 4 internacionais, sendo que ele gosta de ter um plantel com 27/28 jogadores.. Não haverá muitas alterações, a não ser na frente do ataque onde caso nenhum dos 3 avançados do ano passado, entre jovic, sponij e fonte só um ficará (o Nelson Oliveira nem sequer vai fazer estágio no SLB!). Quanto ao lado esquerdo um sairá... E pode mesmo ser Eliseu.. A ser vendido / rescindir e ir para um campeonato financeiramente apetitoso para preparar final de carreira...

    A imprensa andou a dizer que, por ex, Marcal seria vendido, Fonte vendido, e estão lá em estágio.. Que ola John, Nelson Oliveira.. Teriam oportunidade de se mostrar e nem lá estão.. Lançaram nomes de miúdos que iam fazer a pré época e erraram em parte deles.
    ... Bom ver um Benfica assim sem grandes alaridos.

    PS. Que Carrillo esteja em forma e apto para o jogo da Supertaça para nos dar o que na época passada nos tirou LOL

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/16 11:49

      Todos esses estão lá mas vão sair até meados de Agosto. RV quer conhecê-los primeiro.

      Eliminar
  19. Anónimo3/7/16 08:36

    No jornal Abola vem hoje a notícia de que Bakic pode estar a caminho do Benfica quem o viu jogar no restelo vê que é um bom 8 e será o natural substituto de Renato Sanches por 1,2M é de risco zero está contratação que acredito que se realize pois o director desportivo da Fiorentina é Carlos Freitas que tem contas ajustar com SCP, o BC que continue arranjar inimigs a torto e a direito que vai ver o lindo enterro que vai ter.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  20. Meu plantel (para 4-4-2):

    GR:
    Ederson
    Julio Cesar
    Paulo Lopes

    DC:
    Jardel
    Lindelof
    Luisao
    Ruben Dias

    DD:
    N. Semedo
    A. Almeida

    DE:
    Grimaldo
    Eliseu

    MC:
    Fejsa
    Samaris
    Nagy
    Celis
    Andre Horta

    MD:
    Carrillo
    Zivkovic
    Pizzi

    ME:
    Cervi
    Carcela

    AV:
    Jonas
    Mitroglou
    Jimenez
    Rui Fonte

    Minha equipa titular (4-4-2):

    ----------Ederson

    Semedo-Lindelof-Jardel-Grimaldo

    Carrillo--Nagy--Fejsa--Cervi

    ------Jonas--Mitroglou


    Emprestados:

    Goncalo Guedes
    Jovic
    Benitez
    Guzzo
    Saponcij
    Cristiante
    Putos da B mais velhos


    Vendidos:

    Salvio
    Lisandro
    Marcal
    Talisca
    Ola John
    Djuricic
    Bebe
    Taarbat
    Nelson Oliveira
    Cadeias
    etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro o Guedes ao Fonte, o Fonte é muito "Mitro e Jimenez", falta aí o Benitez e o Bakic... prefiro o Lystsov ao Dias...

      Eliminar
    2. Eu também prefiro o Guedes ao Fonte, mas se o Guedes ficar seria terceira ou quarta escolha e ele como jovem precisa de jogar para ganhar experiência. Por isso acho melhor que fosse emprestado e voltar na próxima época com outra experiência.
      Outra alternativa é vender o Carcela e ter o Guedes como segunda escolha no lado esquerdo e terceira/quarta escolha como avançado.

      O Benitez pus como emprestadoporque acho que não vai acrescentar nada ao plantel. O Bakic parece-me que foi para roubar ao Zbording por isso ia emprestado, a não ser que o RV comece a jogar em 4-3-3.

      Quanto a Lystov vs Dias, escolhi o dias por ser Tuga :)

      Eliminar
    3. Percebo e concordo com as observações.

      Eliminar
    4. eu gostava de saber é como é que se emprestam jogadores que ainda nem sequer foram contratados.

      Eliminar
  21. Anónimo3/7/16 11:43

    Já tinha tido um pesadelo que este ano o Benfica ia ter o plantel mais equilibrado, mas a verdade é que ando a ter alucinações, o Benfica é candidato a ser campeão europeu!
    Deve ser loucura, mas acredito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/16 14:47

      Mas isso tem solução, mete mais tabaco que isso passa...

      Eliminar
  22. O plantel está melhor do que no ano anterior. Gostava que o Carrilo ficasse, é um grande reforço. Com Cervi, zivkovic, André Horta, Célia e o 8 do belenenses está impecável. E não cometemos loucuras. Tudo a tempo, sem ir aos saldos, do fim de Agosto, é bom demais. Aprendemos com os erros do ano passado. Rumo ao tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Célia é a cozinheira da equipa? ;)

      Eliminar
    2. pelos vistos é outro como o fejsa nem daqui a dez anos acertam no no nome.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking