O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O que faz um clube depois de perder a sua primeira escolha?

. 63 comentários
... paga mais pela segunda escolha, claro!

Diz o "DailyStar" que «United have turned to the Sporting Lisbon sensation after missing out on preferred target Renato Sanches to Bayern Munich».

Qualquer coisa tipo, depois de terem perdido o Renato Sanches (porque quem davam 40M€ a 4 anos + objetivos que podiam ir até 80) voltam-se agora para João Mário.


e continuam referindo que «João Mario has a £45m release clause in his contract and United are willing to meet it»

Que quer basicamente dizer que o rapaz tem uma clasula de rescisão de 60M€ que o United está disposto a bater "al contado" mas o super-Presidente não quer deixá-lo sair.

Ora bem... tendo em conta o jornal oficioso do Sporting onde isso saiu... e o jornal sensacionalista onde isso de forma tão simplista e sem qualquer fundamentação... é caso para constituir o ManUtd num caso de estudo de uma entidade que dá 40M pela sua preferencia 60M pela alternativa.

Estes tipos do Sporting são esquisofrénicos a "fazer de parvos" os seus sócios!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. esquizofrénicos ou é esquisofrénicos de propósito?

    ResponderEliminar
  2. Qual é mesmo o problema do sporting vender um jogador seu por 60 milhões? que eu saiba as equipas que vendem os seus jogadores titulares ficam mais fracas, não ficam mais fortes.

    será isto outra vez uma reedição dos contratos de televisão em que o benfica dizia que tinha um contrato tão bom que o mercado nem queria olhar para os outros clubes concorrentes e depois esses mesmos clubes concorrentes conseguiram contratos iguais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente iguais. Cuspido e escarrado. Se o Ceportem vender um jogador por 60 milhões, eu mudo de nome para inacio octavio de trincabolotas

      Eliminar
    2. Não percebeste nada do post?! Alguém dá 40 pela primeira escolha e 60 pela segunda? Isso faz algum sentido? Ah, e os contratos não são nada iguais, não inventes...

      Eliminar
    3. Isto é plantado pelas agências do Suportem. Só não percebe quem não quer. O João Mário nem 20M vale e não irá sair por um valor superior. O suportem é um clube desconhecido assim como os seus jogadores. A sua campanha internacional este ano foi simplesmente miserável.

      Eliminar
    4. a vontade do jogador também conta. Não quis ir para inglaterra.

      qual é o problema do united arranjar esse dinheiro? até parece que o united tem problemas financeiros pra arranjar os 60 milhões.

      Eliminar
    5. Zé de Fare tem calma que isso já passa..

      Eliminar
    6. Ele está calmo. Pelo que tenho visto e lido, o poting atingiu todos os objectivos da época:
      - Campeonato dos clássicos
      - campeonato da 2ª circular
      - Supertaça (que antes nada valia, mas agora já se equipara a uma liga dos championce)
      - Taça da equipa que joga o futebol mais dinâmico e com o encanto da patinagem artística.
      - Campeonato do quase campeão (este ainda não está assegurado, mas as coisas estão bem encaminhadas)

      Eliminar
    7. ‘Cuidade Zé, que já entropeçastes’ !

      Eliminar
    8. "- Campeonato dos clássicos
      - campeonato da 2ª circular
      - Supertaça (que antes nada valia, mas agora já se equipara a uma liga dos championce)
      - Taça da equipa que joga o futebol mais dinâmico e com o encanto da patinagem artística.
      - Campeonato do quase campeão (este ainda não está assegurado, mas as coisas estão bem encaminhadas)"

      É essas tangas que andam a tentar vender a nós Sportinguistas, para manter o tacho vale tudo.
      Até já disseram para irmos festejar o segundo lugar, como se fôssemos campeões.

      Eliminar
  3. Sinceramente acho que nem os sócios acreditarão nesta. É que o histórico de transferências falhadas entre os dois já indicia que não passa de ficção.

    Há anos que o MU tenta desesperadamente contratar Rui Patricio e, ano após ano, leva nega.

    Já tenta, de há uns dois anos pra cá, levar WC. Em vão!

    Poderemos pensar que já levou Marcos Rojo. Sim é verdade. Mas é um jogador com um nome que não era bem aceite no Lumiar. E mesmo a sua transferência está ainda hoje a ser uma dor de cabeça. Afinal parece que dos vinte milhões que entraram em caixa ainda vão ter que pagar uns quantos a uns malvados que não se submetem às regras do grande clube. No fim terá o negócio rendido o suficiente para pagar uma semana de ordenado ao grande mestre, nada mais. Fraco negócio.

    E depois já imaginaram o que seria ver JM equipar de vermelho? Alguma vez o grande líder admitiria tal afronta? Se até a seleção teve que adotar uma camisola verde...

    São história contadas apenas tendo em vista a desestabilização do grande clube que melhor joga futebol em todos os universos, e que já esta temporada conseguiu levantar um troféu!

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Muito bom, Rui. A Europa toda está louca por jogadores do Sporting, mas chegam a Gijón e não os conseguem encontrar...

      Eliminar
    2. O Gaitan riu-se...

      Eliminar
    3. Pudera, quase tricampeão não havia de rir

      Eliminar
  4. Qualquer valor acima de 30 milhões seria uma fenomenal venda para o scp.

    ResponderEliminar
  5. Fazer de parvos a carneirada...achas mesmo?? claro que nao, que ridiculo.
    Presidente serio.

    ResponderEliminar
  6. Já estamos nós a comentar notícias dos outros....

    É este tipo de atitudes que nos coloca no mesmo nível dos dragartos.

    ResponderEliminar
  7. ficaste com os 35 milhões mas os 35 milhões não marcam golos em parte nenhuma. Nem sequer salvam a equipa B que vai descer ao CNS. E atenção que só a inscrição da equipa B custou 500 mil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com o 35 no pensamento? Eu também, engraçade, mosse...

      Eliminar
    2. Zé de Fare isso é tudo azia??? mas está descansado que pode ser que domingo isso passe..

      Eliminar
    3. "Nem sequer salvam a equipa B que vai descer ao CNS". Estou mais descansado. Da maneira que os vossos prognósticos batem certo...

      Eliminar
  8. Eu venho cá ler coisas sobre o Benfica, não me interessa ler coisas sobre outros clubes.

    ResponderEliminar
  9. João Mário é quanto a mim o melhor jogador português da Liga ( tem classe nem parece que joga onde joga). Agora, os Vascos têm que perceber que a idade ( mais velho 4 anos que o Renato), o rendimento e SOBRETUDO o clube onde joga tem influência no preço.

    Como é que um clube que tem a dimensão europeia de um Saint-Etienne quer vender uma segunda escolha do Man Utd mais cara que a primeira? Bem, o Sporting tem um garoto a Presidente, imaginação fértil não lhe falta. É a forma que tem para os Sportinguistas aziados ficarem mais aliviados ou contentes, não sei. Triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginação fértil?? Deve ser derivado do estrume que por lá abunda.

      Eliminar
  10. FranciscoB11/5/16 17:10

    Onde se lê United ou ManUtd leia-se Skenderbeu.

    ResponderEliminar
  11. Ou então, ou contrário do que diz o Jornal, o objectivo do MU nunca foi o Quisto Rei e, isso sim, não passou de "implantações das agências de comunicação" carnidense. Sim porque nessas cabecinhas o Renato é muito melhor que o João Mário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato não vale nada, o estadio lampianico governa o bayern, o rumenigge é benfiquista e o ancelotti lacaio do Mendes. Tal como o schaars era melhor que o witsel, também o João Mário ( muito bom jogador, diga-se) é mil vezes superior ao veterano Sanches

      Eliminar
    2. E não é? Quem é que o Bayern veio cá comprar? Há com cada idiota...

      Eliminar
    3. Nas vossas cabeçorras o poting tb é muito melhor. Tanto o é que se arrisca a ganhar... a supertaça. Perdão, e os campeonatos dos clássicos e da segunda circular.

      Eliminar
    4. "O Renato não vale nada, o estadio lampianico governa o bayern, o rumenigge é benfiquista e o ancelotti lacaio do Mendes. Tal como o schaars era melhor que o witsel, também o João Mário ( muito bom jogador, diga-se) é mil vezes superior ao veterano Sanches"

      😂

      Tirem isto 💊 e isto 💉 ao J Mario, e depois observem o rendimento.

      E já agora os sacos de 💰 oferecidos aos árbitros e às outras equipas.

      Eliminar
  12. Não sei se o João Mario vai ser vendido e muito menos por 60M - creio que essa noticia nao será para levar muito a sério

    Agora uma coisa naõ tem nada a ver com outra - são jogadores diferentes, jogam em posições diferentes e em termos de qualidade, na minha opiniao JM é sem duvida superior a RS

    A prioridade de uma contrataçao não é apenas determinada pela qualidade do jogador, mas também pelo seu preço de mercado e quando um clube falha uma contratação, não terá forçosamente de se virar para um jogador mais barato, aliás pode perfeitamente pensar que se calhar é melhor gastar mais para nao falhar outro

    Mas estou a dizer isso na teoria, porque o Sporting nao tem uma maquina de despacho de jogadores tão bem montada como a vossa e duvido que consiga fazer uma venda desse montante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de ambição do vosso treinador tem as suas consequências. Na única eliminatória de grau de dificuldade moderada, contra o "leverkusso", o sporting mostrou zero: bola. E esses jogos é que são a verdadeira montra no futebol europeu. Vale mais como projecção de um jogador uma eliminatória na liga dos campeões contra um bayern, do que 20 jogas da liga tuguinha.

      Eliminar
    2. Mete uma coisa na cabeça, Jorge: o João Mário é muito bom jogador, mas como ele há muitos no futebol mundial. Jogadores com as caracteristicas fisicas e técnicas do Renato, naquela posição e jovens, há mais 3 ou 4. Pogba é um deles.william carvalho não. Nem o Danilo Pereira. Mas vcs pensam que o Bayern anda a dormir? E se nao fosse para a Baviera ia para a catalunha. Qual manchecha, o naite, qual que... o puto sozinho domina qualquer meio campo. Falha passes? Sim. Mas está em todas e até o vinnie jones teria receio de ir ao choque com ele. Vamos ver se o tempo me dá razão.

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar não houve falta de ambição nessa eliminatoria, aliás nos 10 jogos europeus que fizemos só "descansamos" em 2 e num deles até goleamos

      Mas também não é a Liga Europa que vai dar essa projecção, pelo menos até aos 1/4 final

      Acho que é uma falha do Sporting não conseguir fazer vendas como o Benfica e Porto fazem, apesar disso ter mudado mesmo assim um pouco

      Por outro lado há muitas vendas (nem digo esta) em que não se percebe quanto é que os clubes realmente recebem e sequer se é a maior fatia

      De qualquer forma o Sporting para além de se ter que mostrar mais na Europa, precisa de trabalhar mais e melhor com os empresarios e espero que isso possa mudar

      Eliminar
    4. Jorge Alemão, é justo comparar jogadores com 5 anos de diferença e com aptidões completamente diferentes? São 5 anos. Não são 5 dias. Respeita o Renato e o futebol que nós aqui também respeitamos muito o João Mãrio. Essa do muito superior, é clubite aguda ou falta de conhecimento.

      Eliminar
    5. A vendo do Montero para a China por 6M mostra bem a capacidade que o Suportem tem de vender os seus melhores jogadores. Montero é avançado, geralmente uma posição que se vende mais cara.
      João Mário é bom jogador mas como ele há dezenas. Até em Portugal.

      Eliminar
    6. Anonimo

      (É Sporting)

      Em primeiro lugar não estou a dizer o contrario - não acredito que saia por esses valores
      Segundo, decide-te: É o Sporting que não tem capacidade de negociação ou é o jogador que não é nada de especial? é que se ele for como dezenas que existem cá, o Sporting seria um excelente negociador se o vendesse por 5M


      Jorgen80

      Não tenho nada contra nenhum jogador do Benfica mas, poderei concerteza ter a minha opinião sobre os dois jogadores e mesmo sabendo que nenhuma analise é 100% isenta de clubites, não me parecem sequer jogadores comparáveis em termos de qualidade, pelo menos agora - nao quer dizer que aos 23 nao possa ser até melhor que o JM

      JM tem um percurso de no minimo 2 epocas e meia de grande nivel e sempre em progressaõ e RS, tem alguns meses e tens de concordar que nas ultimas jornadas nao tem estado nada bem.

      Digo-te mais se pudesse escolher um jogador da vossa academia, não seria concerteza o RS que escolheria, mas sim o Bernardo Silva que para mim é o melhor jogador portugues da sua geração

      Eliminar
  13. Ponto prévio: Sou Sportinguista.
    Tanta palermice junta, a ser verdade os adeptos dos dois clubes deviam ficar satisfeitos porque financeiramente seriam 2 excelentes negócios, tratar-se-ia de uma enorme valorização do futebol Português e só desportivamente não seria bom pois deixariamos de por aprecia-los no campeonato nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ainda existe esperança...

      Eliminar
    2. Meu caro

      Não sei se existe, como Sportinguista tenho me afastado do clube, por verificar um ambiente com que em nada me identifico.

      Mesmo se houver um novo presidente nos próximos tempos, há muita coisa que dificilmente esquecerei, e não sei se vou ultrapassar.


      Eliminar
  14. Alguem diga ao vosso deus renato para ter cuidado nas contas. Se entra no vosso clube com 11 e diz que está lá 10, para quem tem 18, ele que diga como faz que eu também quero lol

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti-Carneiros11/5/16 19:08

      Soube de fonte insegura ( do sporting ) que o João Mário nasceu no Egipto em 1746 A.C!!!

      E prontos, com o selo de credibilidade e dor de cotovelo à la zbordem clubinho de alvalade. Eis que chega uma consideração com igual nível da idiotice sobre o Renato.

      P.S: Interessante que se questione a data de nascimento de um jogador nascido e registado em Portugal. Para além de que Renato não entrou no clube com 11 anos, existem fotografias dele a jogar com... 8 anos.

      Interessante por sua vez, que já esteja tudo normal nas idades da multidão de jogadores do sporting nascidos e registados, não em Portugal... mas em Angola, Moçambique e Cabo Verde.

      Enfim coisa de gente que no futebol e nas 6 principais modalidades desportivas, leva uma bigodaça épica: mais ou menos metade dos títulos de campeão nacional do Benfica e nas Taças ainda pior!!! 0 titulos de campeão europeu para 2 do Glorioso. Uma diferença abissal de títulos no conjunto das outras modalidades onde nalgumas à 21, 27 e até 33 anos não são campeões... contra o campeão, bicampeão, tricampeão, tetra campeão e pentacampeão Benfica.

      Enfim, é assim a vida de um sportinguista: tentar viver na proximidade de um clube enorme como o BENFICA, para lhe tentar snifar o cheiro!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. As tuas contas são fáceis de fazer: apenas precisas de saber contar até 14 e só precisas de saber adicionar a unidade. Possivelmente, vais conhecer um novo número: o 15.

      Eliminar
    3. Ele chegou ao Benfica com 9 anos, minha aventesma. És mentiroso, racista, e completamente idiota. Ah, e estupido como a porta 10A.

      PS: Camelo!!!

      Eliminar
    4. Anti-Carneiros11/5/16 20:17

      Caro Peter ar de Parvo,

      Antes de dizer carneirices convém saber que um dos antigos treinadores da formação do Benfica afixou uma foto do Renato com 8 anos a jogar já com a camisola do Glorioso. E que o aspecto de todos os putos é de menos idade ainda.

      Pois, caro Peter ar de Parvo. Quando se desconhece a realidade inventa-se mentiras. Vai lá por mais umas notas na conta do Cardinal: Há espera não tens, para pagar à Doyen, nem aos ex treinadores adjuntos do sporting, nem à coitada da empresa de limpezas, nem ao coitado do Bojinov, nem ao coitado do Capel... héeee sim, a palavra de caloteiro vale... bola!

      Eliminar
    5. Deves estar a confundir. Eu estava a responder ao carneiro Pedro que diz que o Renato chegou ao SLB com 11 anos. Sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há quase 36 anos, amigo.

      Eliminar
  15. Mais do mesmo. Já todos vimos esta história este ano.

    Sempre que acontece uma destas duas coisas:
    1. O Benfica tem um bom resultado inesperado (desportivamente ou em venda de jogadores)
    2. O Sporting tem um mau resultado (financeiramente ou desportivamente)

    Viram-se os mesmos de sempre a atirar achas para o ar na forma de "dizem" ou a levantar suspeitas para o ar sobre o Benfica.
    Naquela agremiação vale tudo para que se fale bem deles (ou mal do Benfica), o que interessa é encobrir tudo e passar as mensagens que eles querem.

    Mas entra na cabeça de alguém não darem 60 milhões pelo Renato (realisticamente o que ele pode atingir no Bayern) e darem pela segunda escolha? Os ingleses não são muito espertos mas não exageremos na burrice deles....

    ResponderEliminar
  16. "Sporting Lisbon" coitados, vá lá, um upgrade, já não ser de Gijón...

    Para sempre pequenos lol.

    ResponderEliminar
  17. O que é que isto interessa para um blog do Glorioso? Menos importância a quem não a tem.

    Anyway, só um cego não vê a qualidade do João Mário. A par de Jonas é provavelmente o melhor jogador do campeonato. O Gaitan esteve muito tempo lesionado e o Renato não jogou a época toda na equipa principal. Jonas pelo numero de golos e assistências talvez deva ser considerado o melhor, mas o João Mário está no topo. Não me espantaria que dessem 40M€ mais objectivos por ele. Seja o United seja outro. Se o Renato vale 35M€ mais objectivos, o João Mário vale 40M€ mais objectivos. Sem chegar ao máximo de 60M€ nem o Renato aos 80M€. O João Mário é um jogador feito e com muito menos risco que o Renato. Tiremos as palas.

    Mas como disse, o que é que isto interessa? Somos Benfica! Larga os lagartos.

    ResponderEliminar
  18. Porra isto e' so' caganca, deixa la os lagartos venderem meu. O Renato nao foi uma boa venda para nos? Foi. Parece que estas sempre a medir o tamanho das pil*s

    ResponderEliminar
  19. João Mário será dos melhores médios da Europa. Tem a tranquilidade dos grandes. Pezinhos de lã como ninguém. Um grande craque, mais mágico, cerebral, muito diferente do box to box do Renato Sanches. Até digo que são o complemento perfeito um do outro.
    A seleção é que fica a ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Fico triste é ver benfiquistas sem o pingo de vergonha, criticar João Mário por jogar no clube rival. Primeiro, apreciem futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores como o JM há 50 por essa europa fora. E já tem 23 anos.

      Eliminar
    2. Masterpiece11/5/16 22:25

      Convêm escrever isso muito devagarinho, e repetir no mínimo 385 vezes, para que certos cabeças duras percebam que não é a qualidade do J.Mário que está em causa, mas sim os factos referidos ... o perfil do jogador, e a idade !

      Eliminar
    3. Percebam uma coisa, quando os jogadores são bons os grandes clubes não olham a dinheiro para os contratar.

      Vejam o caso do Renato, em meia dúzia de meses chegou para darem cerca de 60 M por ele, 35 a pronto e o resto por objetivos.

      Mas vocês acham que se houvesse algum craque no Sporting já não tinham batido com o dinheiro na mesa?

      O craque que havia lá saiu a custo zero para o Benfica.

      Eliminar
  21. O que interessa é que os clubes portugueses façam boas vendas.
    Comparando o Renato com o João Mário, a minha opinião é que o Renato vale mais essencialmente porque:
    1) é mais jovem;
    2) tem mais raça;
    3) tem mais capacidade atlética;
    4) agiganta-se nos jogos grandes;
    5) já provou na champions a defrontar os melhores do mundo

    Quantos jogos tem o João Mário na Champions? quantas boas exibições contra grandes equipas internacionais? Falta-lhe provar essa parte, arrancar grandes jogos contra as melhores equipas do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Mário está a aproveitar o facto do Sporting nestes últimos jogos não ter tido oposição. Nos outros jogos em que o Sporting jogou miseravelmente João Mário nunca se elevou acima da mediania. É bom jogador mas é um jogador a que eu chamo de mediano. Bom mas mediano.

      Eliminar
    2. Muito bem observado!
      É precisamente no isso.

      Eliminar
  22. Para o João Mário ter um valor de mercado semelhante ao do Renato, falta-lhe exibir-se na Champions ao mesmo nível que faz na Liga portuguesa.
    Quantos jogos fez o João Mário na Champions? a que nível se exibiu?
    Quantos jogos fez contra os melhores jogadores europeus/mundiais? a que nível se exibiu?
    Falta-lhe provar que é capaz de jogar a grande nível nos grandes jogos contra grandes opositores!

    O Renato, para além de ser mais jovem, ter mais raça, ter mais pulmão, ter mais margem de progressão, já provou na Champions que não se diminui contra os grandes. Pelo contrário, também sabe ser grande no meio dos grandes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking