O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2016

Dedução lógica.

. 29 comentários

Se o Real Madrid deu a volta à eliminatória, o Benfica também vai conseguir.

Lógico.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Sim, sim. Os jogadores disponíveis no Benfica são de valia muito semelhante aos do Real. Tenhámos juízo e concentração no que importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraco adepto. Mcosta

      Eliminar
    2. ...and they call themselves " supporters " !!! ( G.Sounness dixit )

      Semper Aquila

      Eliminar
    3. Ter noção das limitações da equipa é ser fraco adepto? LOL.

      O Benfica até pode fazer uma gracinha mas a surpresa será mesmo dar a volta à eliminatória

      Eliminar
  2. Aqui chegados, eu e a equipa, só já espero vir a assistir aos festejos, após a sua conquista, do TRIgésimo quinto Título de Campeão Nacional.

    ResponderEliminar
  3. Amanhã é dia dos adeptos do BENFICA demonstrarem ao Mundo a Mística do BENFICA e o que é o inferno da Luz!

    Os jogadores darão o seu melhor como é normal, mas a valia do adversário é enorme se não for o nosso dia, a que seguir em frente e motivar os jogadores para os desafios mais importantes da época às cinco finais que faltam para conquistar algo que para muitos como eu saberá tanto como uma Champions este ano!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada12/4/16 23:24

    Sonhar não custa dinheiro e quando o homem deixa de sonhar...
    Mas oh! SHADOWS; temos que ter os pés bem assentes na terra... Nem o Benfica é o Real Madrid nem o Bayern é o Wolfseburgo!
    Sinceramente, amanhã vou ao jogo porque gosto e quero estar presente... Mas não vou com a nervoseira de uma possível derrota! Já me chegam os nervos dos jogos do campeonato cá do burgo!
    Amanhã, como é moda agora dizer-se, é para desfrutar!

    ResponderEliminar
  5. Tarefa muito difícil, mas para um benfiquista como eu, em que desde sempre a maior ambição enquanto sócio e adepto é ver o Benfica ser campeão europeu e para o ser, não se pode esperar que seja fácil, nunca foi nunca será, a não ser que aconteçam algumas coisas estranhas nas eliminatórias e nos sorteios, portanto só espero que amanha com muita dificuldade sejamos capazes de dar continuação a esse caminho, já vi estarmos perto duas vezes, venha de lá a 3ª e que esta seja de vez.

    A final vai ser Benfica - Manchester City

    ResponderEliminar
  6. That's the spirit !!! E quase impossivel na real , mas a unica coisa que me recuso a admitir e que atiremos com a toalha para o tapete e nos consideremos vencidos de antemao ;
    nao temos nada a perder , e tudo a ganhar !
    SLB uber Alles !!!

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse uber alles perturba - me pela conotação com a Alemanha nazi, acho que é uma expressão de evitar usar (não que seja dono da língua... E acredito em liberdade de expressão. Mas eu evito usar a expressão). Quando ao conteúdo da mensagem, de acordo. É lutar até ao fim. Se não dermos tudo aí é certo que não passamos.

      Eliminar
  7. benfiquista a serio13/4/16 03:24

    caros jogadores e treinadores do nosso glorioso clube,

    tudo é possivel, basta apenas darem o melhor que sabem e podem para conseguir ganhar a este bayern, pois como tempos visto este bayern pode ser eliminado. para isso, é obrigatório e exigível que todos os nossos jogadores estarem sempre atentos, concentrados e sempre bem posicionados pois a defesa do bayern dá muitas falhas.

    eu acredito, por isso vou apostar no placard 50 euros na nossa vitoria e na vitoria do atletico de madrid.

    ResponderEliminar
  8. Caro Shadows,

    Ironia e brincadeiras à parte, estou contra os adeptos do 'desfrutar'. A equipa não pode entrar com o espírito de desfrutar do jogo, nem numa postura de inferioridade contemplativa perante as estrelas do Bayern. Não o fez na primeira mão, muito menos o deve fazer agora, no nosso Estádio, com um 0-1 para inverter. Nós somos o Benfica, eles são um gigante europeu, também nós o somos.
    Máxima concentração, muita paciência, eficácia no ataque e união a defender.
    É claro que é possível estarmos nas meias finais! E não é uma questão de fé, é pragmatismo. O nosso treinador vai desmontar a teia alemã.
    Lá estarei, como sempre.

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/16 12:13

      Quando eu digo que hoje é para desfrutar, não é relativo à equipa mas aos adeptos! Claro que exijo que a equipa dê tudo o que pode e que lute. Por isso e para apoiar lá estarei!

      Eliminar
  9. Tendo em conta a valia do plantel e a qualidade média dos jogadores, já foi muito, muito bom terem chegado até aqui. Saem da LC com 30 milhões no bolso e 5 vitórias contra 4 derrotas. Ou seja, o saldo acaba por ser positivo. Nada de especial, de big deal, mas sempre deu para animar as Capas dos Pasquins, Rádios, Tvs regionais de Lisboa.

    Not bad.

    P.S. - O Guardiola conseguiu o que queria. Conseguiu adormecer-vos coma as suas palavras.. depois irá dar-vos o abraço da jibóia.

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/16 12:17

      Tu lá sabes do que falas... Veio dormir para o Porto e depois esmagou-vos com esse abraço de jibóia! Parece que quem adormeceu foram vocês.
      Não, não nos adormeceu porque temos a consciência de que é difícil. Mas há que dignificar a camisola, o clube e o país! Foi o que vocês, depois de ganharem 3-1 não souberam fazer e vieram de lá humilhadinhos!

      Eliminar
    2. A quantos pontos o teu clube esta mesmo do Benfica???

      Eliminar
  10. O Real Madrid não deu a volta coisa nenhuma. Quem deu foi o lagartão CR7.

    Se por acaso fosse a eliminatória com o Cascalheira de Cima e o CR7 seu jogador, o Cascalheira tinha eliminado os alemães.

    Enfim, triste futebol moderno, em que os grandes clubes endinheirados compram os melhores jogadores.

    Um Benfiquista saudoso da formação e optimista com o plantel actual de putos do Seixal (e brincalhão também)

    ResponderEliminar
  11. COMO ELES O VÊEM:

    "Sócios do Sporting serem processados, foi a gota de água"
    Rui Gomes, em 13.04.16

    «Há 3 anos atrás o futebol do nosso Sporting estava completamente desorganizado, sem qualquer rumo. Dava dó só de olhar para a classificação do campeonato. Estávamos tristes e frustrados.

    Na altura da campanha eleitoral, fiquei surpreendido por verificar um apoio tão grande a Bruno de Carvalho. Afinal, quem era o Bruno de Carvalho? Mas confiei na "visão" dos meus consócios sportinguistas, e quando Bruno de Carvalho foi eleito presidente, passei durante muito tempo a apoiar o presidente do Sporting, e não o Bruno de Carvalho. Achava que os adeptos e os sócios do Sporting se deveriam unir em torno do presidente eleito, para mais facilmente ultrapassarmos a crise.

    Apoiei muitas das suas ideias, como a luta contra os fundos, a credibilização do futebol português, etc etc. Cheguei a pensar que alguém jovem e fora do "sistema", pudesse acrescentar algo de novo ao Sporting e ao futebol português.

    Até nem era muito de comentar nas redes sociais em fóruns do Sporting. Apenas fazia umas vagas leituras sobre as opiniões dos adeptos. Tinha mais o hábito de comentar em fóruns de futebol, e debater com adeptos do Benfica e do Porto.

    Então, mais ou menos no inicio da época de 2014-2015, decidi criar somente falar de futebol e principalmente do Sporting. Ao princípio nem era o Pedro Neves. Tinha um pseudónimo de Leão Monarca, e só mais tarde passei a ser o Pedro Neves, porque o Facebook assim me obrigou. Continuei a defender os pontos de vista do presidente do Sporting.

    No entanto, já havia ali algumas coisas que via que não eram perfeitas. Mas não foi por ai que me tornei anti-Bruno de Carvalho. Afinal, a perfeição é impossível de exigir. Ele sentava-se no banco de suplentes e batia com a mão no peito numa qualquer vitória contra um Arouca desta vida, mas punha-se à margem da equipa quando perdíamos ao "fugir" imediatamente para o banco de suplentes (Sporting 0 - Académica 0 de 2013-2014), ou quando escreveu aquele comunicado a pôr em causa o profissionalismo e a dignidade dos jogadores (Guimarães 3 - Sporting 0). Ou a forma como ele tratou o Manuel Fernandes. Ou a forma como daquela boca saiam termos como "nádegas com trampa". Ou a forma como as auditorias mais começavam a parecer uma caça-às-bruxas, e não tanto uma forma de transparência. Nas redes sociais vinha-me a aperceber que havia pessoas que defendiam a todo o custo a pessoa do Bruno de Carvalho, e não aquilo que poderia melhor servir o Sporting - roçava mesmo o doentio.

    Lá no subconsciente não achava que tudo estava bem, mas o que me fez acordar definitivamente do sono, foi o processo Marco Silva e os processos judiciais contra sócios do Sporting. Estes dois episódios demonstraram uma profunda demagogia, mentira, difamação, e um enorme ego. Só não acordou para a vida quem não quis.

    Um treinador que tinha 4 anos de contrato e que ainda estava na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa (o campeonato estava mais difícil), viu o dono da empresa de catering contratualmente ligado ao clube tentar destruir a sua imagem pública, tudo isto por desentendimentos pessoais com Bruno de Carvalho. Os interesses e o ego do Bruno de Carvalho passaram por cima dos interesses de todo o clube, e tentaram comer os adeptos do Sporting como burros que facilmente iriam cair num plano tão mal traçado e digno de dois putos brincalhões. Obviamente que os adeptos não se deixaram enganar e seguraram o treinador.

    ResponderEliminar
  12. ONTINUAÇÃO

    Passados dias, o Marco Silva foi obrigado a meter jogadores da equipa B e as tais contratações "cirúrgicas" contra o Guimarães na Taça da Liga, e que serviram para tentar anestesiar a mente dos adeptos, quando dias antes do episódio José Eduardo, o Bruno de Carvalho enumerou os nomes dos Rabias, dos Slavchevs, dos Sarrs, etc, como sendo os reforços que o Marco Silva teria ao seu dispor em Janeiro.

    O Sporting ganhou, e jogou bem. Enquanto o Marco Silva estava com um ar triste pelas tentativas de destruir a sua imagem pelo próprio presidente, Bruno de Carvalho e Augusto Inácio davam uma triste figura no banco de suplentes, fosse com enormes gargalhadas, fosse no final do jogo, com o Bruno de Carvalho a festejar de forma eufórica, como se de uma Champions se tratasse.

    Mas nós adeptos obrigámos o Bruno de Carvalho a meter a viola no saco, e o Marco Silva teve mesmo que continuar. Até ao final da época o José Eduardo não desistia na sua crónica habitual no jornal A Bola, e continuava a destilar veneno contra o treinador em funções do Sporting.

    Passadas semanas, soube-se que vários sócios do Sporting foram processados por terem opiniões no Facebook. Para mim foi a gota de água. Foi um ataque a todos nós sportinguistas, e à nossa liberdade de expressão. Foi aí que todas as minhas dúvidas que já vinha a acumular antes do episódio Marco Silva se dissiparam. Estávamos perante alguém sem carácter, cobarde, mentiroso, difamador, e com um ego que se sobrepunha aos interesses do Clube.

    Nunca mais tive confiança nele. E foi ai que me comecei a lembrar das muitas mentiras e demagogias que ele vinha dizendo aos sportinguistas. Uma gestão virada para o populismo e que visa sobretudo a sua reeleição. Afinal, ele próprio apelou numa Assembleia-Geral para que não o deixassem cair. Surreal.

    Ao longo dos tempos senti legitimidade para usar esta conta para tentar alertar os sportinguistas para o perigo que é ter um Bruno de Carvalho. Afinal, contas fake já existiam, mas eram para prestar vassalagem ao Bruno de Carvalho.

    Muito, quase tudo, do que eu penso da sua gestão está escrito neste post do Dia do Clube: http://diadoclube.blogs.sapo.pt/largos-dias-tem-3-anos-50961 Não vale apena especificar tudo ao pormenor, pois ao longos dos tempos tenho vindo a alertar para tudo isso, e este post já vai longo.

    Ao longo dos tempos fui-me apercebendo que o sportinguismo está doente. Um sportinguismo que se vira contra a sua própria história. Adeptos que se apelidam de croquetes e brunistas uns contra os outros. Que as auditorias pariram um rato e que só tiveram como propósito fazer do Bruno de Carvalho a "única" pessoa que pode servir o Sporting, pois os restantes são todos "croquetes". Enfim, uma série de parvoíces e de falta de amor próprio inacreditáveis. Um seguidismo doentio a um mitómano que não era ninguém antes de "assaltar" o poder.

    ResponderEliminar
  13. CONTINUAÇÃO

    Se o Sporting não vencer o campeonato, e por arrasto nenhuma competição, estes 3 anos de mandato serão manifestamente maus. O "eles até tremem ", ou o "os adversários têm que começar a dar mais luta", o despedimento miserável do Marco Silva com base num dossiê ridículo de 400 páginas, os posts de Facebook, as guerras internas e externas, etc etc, não podem passar em claro se nada vencermos. Haja coragem e assumam-se responsabilidades.

    Mas sabemos que coragem é coisa que não existe em Bruno de Carvalho. Afinal, ele recorreu ao José Eduardo para tentar destruir a imagem pública do Marco Silva, e nem se dignou a estar presente na reunião de despedimento e olhar "olhos nos olhos" em Marco Silva.

    Até vencermos ou perdermos o campeonato, na dúvida, continuaremos a assistir a guerras internas, a guerras externas, a posts de facebook, a tudo e mais alguma coisa, que faça com que se desviem as atenções para o cancro do clube. Um cancro que finalmente conseguiu emprego através do Sporting, aproveitando-se da então tristeza e desespero pelo estado do futebol do Sporting, mas que teve que seguir a reestruturação-financeira do Godinho, porque afinal, os investidores prometidos nunca existiram. Dai as guerras internas e externas para que não se olhe para o obvio. Que estamos perante um malandreco sem vergonha que não olha a meios para atingir os fins.

    Alguém que não conhece o Sporting, a sua história, e que a desrespeita e despreza. Uma pessoa que tem o desplante de afirmar que antes dele chegar ao Sporting, ninguém conhecia o clube internacionalmente. Que ridiculariza a história do Sporting dos últimos 50 anos. Que coloca anos e anos de dirigismo do Sporting no mesmo saco. Que divide os sportinguistas entre bons e maus (croquetes, sportinguenses...), Que processa sócios. Que se esconde que nem um rato nas derrotas e deixa os jogadores e treinador sozinhos. Que expulsa um antigo presidente sem lhe ter feito uma única pergunta durante a auditoria, sem que o mesmo pudesse ter contraditório. Que pretende reescrever a história do clube e substituir-se aos símbolos do clube. Etc.

    Isto não é o Sporting. Não é o Sporting que eu aprendi a respeitar e a admirar. É um Sporting rasca.

    Infelizmente, tenho vindo a perder o entusiasmo por este campeonato. Desculpem a frontalidade, mas este campeonato não está a ter significado nenhum para mim. Acabe isto como acabar, vai-me ser indiferente. Na eventualidade do Sporting ser campeão, só de imaginar a arrogância do "eu", do "eu sou o Salvador", "eu sou o Sporting", de me lembrar da triste figura a que ele nos prestou na última final da Taça de Portugal onde foi o centro das atenções; fazem com que eu, aos poucos, esmoreça.

    Cada vez mais se percebe a sua frase proferida há 3 anos atrás: "o Sporting é nosso". Hoje faz todo o sentido.

    É tempo de dizer BASTA !»


    PEDRO NEVES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é o próprio Pedro Neves, (ou como se chama), que escreve isto, se não for aceito, se for acho mal pois este é um blog do Benfica e eu também não gostaria que um benfiquista "lavasse a roupa suja" num blog do Porto ou do Sporting.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/4/16 12:31

      "Afinal, ele próprio apelou numa Assembleia-Geral para que não o deixassem cair. Surreal."

      E acrescentou: "Se não, não tenho com que viver" Pobrezinho! Mas parece que já para lá levou a mulher, o pai, um cunhado e um sobrinho! Aquilo está a tornar-se um feudo!

      Eliminar
    3. Também li e esse Pedro Neves é um sportinguista com S grande. Não é nada parvo, entende o que se passa e não tem medo de dar os nomes aos bois.

      Eliminar
  14. Não passamos nós ainda há bem pouco tempo uma Juventus arrebatadora no Calcio e finalista da Champions no ano a seguir?
    Ãntes um pouco não caímos inglórios às mãos de um Chelsea que venceu a Champions?
    E antes...e antes...até Vata.
    E este já não ganhamos em Madrid? e passamos o Zenit às bolandas?
    Não temos em cada posição do campo um dos melhores do mundo, como o Bayern, mas temos o mundo em cada lugar e os Benfiquistas hoje a sonhar! Aproveitar e sonhar! Amanhã podemos ser os gajos mais felizes do mundo! Hoje somos os gajos mais felizes cá da terra!
    SLB uber Alles! /como disse (o vizinho de cima!)
    Edereson; Almeida; Lindelof; Jardel; Samaris; Fejsa; Sanchez; Carcela(Gaitan); Pizzi(Gaitan); Salvio(Pizzi); Mitroglou.

    ResponderEliminar
  15. Faz sentido. hattrick do carcela.

    ResponderEliminar
  16. É verdade, Shadows,
    Com a equipa que temos e com o futebol arrebatador que jogamos, hoje menos de 4 é derrota.
    O Bayern nem tem nadinha, não há que temer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há a temer, eles são um bocadinho (só?) melhores que o Leverkusen.

      Eliminar
  17. Até agora as equipas que jogaram em casa a segunda mão qualificaram-se com 3-2 no total das duas mãos.

    Se é para sonhar, pelo Benfica Talisca e Jiménez dividem os 3 golos como melhor entenderem e no último segundo o Lindelöf faz um auto-golo. Para lá da passagem às meias ficamos com material para vender os dois cones e guardar o melhor defesa da equipa.

    BF

    ResponderEliminar
  18. Tanto faz o Real Madrid ganhar ou nao...o Importante é acreditar na vitòria do nosso Benfica... seja com quem for...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking