O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2016

Mais uma distinção para o Benfica

. 41 comentários
Já somos o clube em Portugal com mais ex-presidentes presos :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Gente impoluta....
    Não era a propaganda?
    Depois de "apagarem" Jesus...Damásio é o próximo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Malheiro deixou o foradejogo para vir papaguear para aqui...

      P.S. Este é um dos meninos propagandistas dos trinca bolotas... cuidado com ele
      P.S.2 Malhas, já sabes quantos anos o sportem esteve sem sofrer penalties?

      Eliminar
    2. A burrice não paga imposto...estás com sorte!
      Ainda!

      Eliminar
  2. Grande GB.. pelo menos não assobias para o ar, ou para o lado. Gosto de pessoas que se assumem, que se riem de si próprios.
    Isso é sinal de inteligência. Parabéns a sério. Gostei.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/3/16 15:55

    Realmente é desprestigiante verem-se dois ex-presidentes detidos e a possibilidade de o actual também o vir a ser, bastando para tanto o processo dos colombianos seguir os seus trâmites. Se calhar o melhor é pensarem em criar o Núcleo Museológico Cosme Damião da Carregueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, prestigiante é ser governado pelo Pinto da Bostas, ou então ter como presidentes homens sérios como o Jorge gonçalves, o Sousa Cintra, o Soares Franco, o Godinho Lopes o badocha de Carvalho...

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 19:13

      Javi, é que tem tudo a ver, se a Alemanha foi governada por um Hitler porque carga de agua se pode criticar a governação da Rússia por um Lenine?

      Eliminar
  4. Vergonhoso é o papa nortenho não poder ser condenado. Não é justo. O GB continua a apagar os comentàrios que não lhe cheiram. Boa miúdo!

    ResponderEliminar
  5. Tá detido apenas, mas gostava que fosse preso. Este sim foi quem de facto matou o Benfica de antigamente, o Vale Azevedo foi apenas um abutre que deu umas bicadas na carcaça.


    Preso e expulso de socio.

    ResponderEliminar
  6. Ui este blog devia candidatar-se a prémio nobel dos blogs.

    ResponderEliminar
  7. Veremos se ficamos por aqui no futuro

    ResponderEliminar
  8. O Derby está empatado:
    - Damasio X V.A VS PPC X Jorge Gonçales

    O incrivel no meio disto tudo é que na cidade do Porto a justicia não deve se reger pela mesma cartilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/16 18:29

      Olha que não... se contas dirigentes ou vices... então estamos a 4-2...

      Veiga e o motorista dirigente encartado ...

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 20:57

      Tiago , 3-2 para o Benfica se metes ai o Paulo Pereira Cristovão tens de contar com o Veiga para o Benfica ou este não fez parte ? Pedro Alves

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/16 09:47

      E o Godinho Lopes?

      Eliminar
  9. Anónimo3/3/16 16:26

    GS...afinal o que e que o SLB tem a ver com detencao de Damasio ou de Jose Veiga?farao parte do actual SLB...ja nao sao dirigentes do SLB ha anos?porra,merda desta ha em todas as instituicoes desportivas e nao so ou pensas mesmo que e so com benfiquistas...acontece que uns continuam mais escondidos do que outras mas com o tempo tambem se descobrirao...os primeiros a vir comentar este teu blog foi logo a lagartada...achas mesmo que essa gente ligada ha lagartada que ja tiveram gente dessa estirpe ligada ao clube nao teem gente com rabos de palha... escondidos,mais tarde ou mais cedo veremos...e por fim teras assim tanta certeza e provas de que o proximo e LFV...por amor de Deus pah tenta defender o SLB e deixa esses casos para a Justica resolver.
    AMM

    ResponderEliminar
  10. É de facto fora do normal como o clube conseguiu resistir a gerências tão destruidoras. Só mesmo um enorme. Foram muitos anos a roubar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/16 17:11

      "Foram"?

      Will see soon.


      Pessimista da treta

      Eliminar
  11. Já perceberam pq Pinto da Costa decidiu ser uma espécie de presidente vitalício?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais...aquele só sai de lá para a cova!

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 17:12

      É uma solução como outra qualquer.

      Pessimista da treta

      Eliminar
  12. Vejo aqui muitos apaniguados do sportém muito contentes com estas averiguações judiciais. A propósito, como é que anda o processo daquele VICE-PRESIDENTE do SPORTÉM, que depositou dinheiro numa conta de um árbiro???

    Isso sim, isso foi feito por um ALTO DIRIGENTE do sportém, para benefício do SPORTÉM.
    Não me consta que as "maldades" do Damásio e até mesmo do Veiga, tenham a ver com o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja agora Viriato se tens algum conhecimento se o Vale Azevedo esta preso por cometer fraudes dentro do Benfica ou isso tem a ver com crimes praticados fora do Benfica,e porque a lagartada ou corruptada a primeira coisa com que se deliciem que temos ex presidentes presos e eles nao,eu sempre considerei Portugal e os Portugueses com uma mentalidade um tudo nadinha atrazada em relacao a outros povos que eu conheco e labuto dia a di com eles, se o Vale Azevedo cometeu ilegalidades dentro do Benfica o prejudicado foi o Benfica e os seus socios idem Damasio idem Veiga nao prejudicaram o desporto Portugues como bimbo da bosta e seus lacaios foram trinta anos a bombar tiraram alguns campeonatos a lagartda a nos tambem isso sim foi prejudicar o futebol Portugues a grande e a francesa mas a lagartada isso nao ve nao sou defensor do Vale Azevedo mas algum bom samaritano lagarto me diga se o vale azevedo alguma vez corrompeu o futebol portugues eu ate acho que nem um cameponato ganhou certo?pronto no entanto nao se regozijem por estar preso mas gostava de saber se de facto esta preso por crimes praticados dentro o Benfica ou por outras razoes.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 18:23

      A propósito, como é que anda o processo daquele VICE-PRESIDENTE do SPORTÉM, que depositou dinheiro numa conta de um árbiro???

      Este processo deve ter tido o mesmo destino do processo das ofertas de 4 (Quatro) refeições a todos os árbitros, delegados e observadores doa jogos em casa da equipa A e B, ou seja largas centenas de refeições à pala do Benfica. Segundo consta a oferta não ultrapassava os 300 euros. 300 x 7 ofertas por jogo = 2.100 euros por jogo.
      O sportem ofereceu 2.000 euros num jogo, o Benfica nos últimos 3 ou 4 anos oferece 2.100 em cada jogo que realiza na Luz ou no Seixal, afinal qual é a duvida?

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/16 18:28

      Pois não, não consta que as maldades tenham a ver com o glorioso, provavelmente terão a ver com o vieira que é quem se tem enchido de dinheiro.

      Eliminar
  13. Será que também estão à espera que o borrácueca seja ex-presidente para o colocarem no local onde já deveria estar há muito??

    E os capangas macaco e restante bando, também estão à espera que o peidoso senil seja ex para os enjaular??

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/3/16 17:10

    O porto só não tem mais (Ex-Presidente presos) porque é o mesmo há mais de trinta anos e ainda não saiu de lá.
    Daniel

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/3/16 17:48


    E alguém com um mínimo de perspicácia tem dúvidas sobre qual será o futuro do BdC?

    Esta pergunta não é para os sportinguistas. Para eles o homem é um Deus que conseguiu o milagre da aparição de Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/16 18:25

      Eu gostava mesmo era do milagre da multiplicação dos vouchers, essas cenas é que dão campeonatos.

      Enquanto ele não ganhar campeonatos, esquece não vai ser preso. Quando ele fizer o milagre dos vouchers ou algo do género, então sim ganha campeonatos e a prisão deixa de ser uma miragem mas passa a ser uma realidade mais proxima.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/16 19:17


      Está lá escrito: "a pergunta não é para sportinguistas". Irra, há gente que não sabe ler!

      Eliminar
  16. caros...a Procissão vai no adro...pois no negócio do Edifício Estoril Atlântico o Manuel Damásio é sócio com Godinho Lopes através da empresa Porta da Frente...

    Já agora gosto da acusação...Tráfico de Influências...é que se a moda pega metem dentro todos os Deputados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/16 19:50

      MANUEL
      Sócio com o Godinho Lopes, Salvador do SCBraga, Dinheiros do Sobrinho(será por aqui que andam os dinheiros do BESA e que estão a entrar no scp?)Jorge Jesus que foi pago com um apartamento os primeiros 5 milhões de 2015/2016 que ainda só recebeu metade 2,4 milhões)José Veiga ex-Presidente e Fundador da Casa do FCP no Luxemburgo onde o filho do pc disse que o pai abriu uma conta bancária com o nome dele e ele nem sabia o que existia nessa conta.
      Precisa-se urgentemente de um Juiz Carlos Alexandre lá para os lados do Porto.

      ps - SÓ PARA CORRIGIR QUE NÃO É O SLB COM MAIS EX-PRESIDENTES PRESOS.HÁ UM PRESO E OUTRO DETIDO.NOS LAGARTOS UM FUGIU PARA ANGOLA NO CASO DO TEMPO QUE ERA DESPACHANTE DE ALFÂNDEGA E ANDAVA A COMPRAR UNHAS COM DINHEIROS DOS CLIENTES.O OUTRO ESTÁ NESTE PROCESSO GODINHO LOPES TB FOI CONDENADO POR CAUSA DOS NAVIOS-HOTEIS DA EXPO98...FALTOU SABER SE ELE INDEMNIZOU O ESTADO DA FALCATRUA FEITA.O PPC NÃO CORROMPEU COMO DIZEM MAS SIM TENTOU INCRIMINAR UM ARBITRO AUXILIAR DE CORRUPTO. FORJOU PROVAS.TIPICO DOS LAGARTOS QUE AGORA TÊM UM ESPECIALISTA EM FORJAR SITUAÇÕES E PROVAS.SERÁ PRRSO POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E CORRUPÇÃO ACTIVA E COACÇÃO SOBRE ÁRBITROS.
      CADA COISA A SEU TEMPO

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/16 14:28

      És aldrabão que até doi... devias enveredar por uma carreira no dirigismo do futebol.

      Luís Godinho Lopes, António Januário Rodrigues, António Manuel Pinto e Jorge Manuel Dias foram ontem absolvidos, no processo denominado "Paquetes da Expo", num negócio que terá lesado o Estado em 25 milhões de euros.

      Ou seja, esse "golo" foi anulado.

      Jorge Gonçalves, que esteve ausente do país nove anos, tem vivido em Angola e diz que «espera ser bem recebido» em Portugal.

      O ex-presidente do Sporting foi ilibado da prática dos crimes de abuso de confiança em Março deste ano pelo Tribunal Criminal de Luanda e absolvido por inexistência de provas criminais.

      Cadastrado é o Duque (mas isso também o Vieira), mas esse não só não foi parar com o traseiro em Alcoentre, como ainda mereceu confiança para chegar à liderança da Liga de Clubes.

      Eliminar
  17. Anónimo3/3/16 17:51

    1 - Alguém teve o bom senso de tirar o inenarrável post anterior sobre o BdC.
    2 - A detenção de Damásio, pela informação disponível, não tem a ver com a sua gestão no Benfica (gestão que foi péssima, ruinosa, criminosa).
    3 - Infelizmente os clubes de futebol em Portugal foram, há muito tempo, assaltados por uma classe de dirigentes cujo único objectivo é "por a mão na massa". E os 3 grandes são os mais apetecíveis.
    4 - Enquanto os negócios do futebol forem tão obscuros os clubes estão à mercê da boa-fé dos dirigentes. E esta escasseia.
    Saudações Benfiquistas.
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto existirem empresarios e ligas desiguais, esquece.

      Eliminar
  18. Oh Pá o Porto também deveria ter um presidente e um vice detidos, mas por questões associadas ao futebol. Estão com sorte.
    No entanto se este Damásio cometeu crimes fora ou dentro do Benfica que seja punido por isso.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. NauBenfica3/3/16 20:27

    Ponto 1: o Benfica não tem nada a ver com as ilegalidades cometidas ou supostamente cometidas por membros das suas direções - se prevaricaram, magoa-nos, entristece-nos, mas que sejam julgados e condenados,como deve fazer-se com qualquer cidadão que infrinja a lei. Já o FC da Fruta e Chocolate, e o Sportem dos depósitos bancários para árbitros...
    Ponto 2: Os outros, nos seus blogues, evitam falar (não falam mesmo)dos podres dos seus dirigentes, e não dão hipótese aos adeptos rivais. No mais visitado blogue benfiquista, benfiquistas acendem o lume e cansam-se a atirar achas para a fogueira, e deixa-se que os adeptos dos rivais gozem e avacalhem até ao fartote. Se isto não é dar o flanco e fornecer armas e munições ao inimigo...

    ResponderEliminar
  21. Finalmente prenderam o homem que contratou o Artur Jorge para treinador do Benfica... Só espero que tão cedo não saia de lá!!!

    ResponderEliminar
  22. alerta vermelho3/3/16 23:00

    Nem sequer o defendo, um dos presidentes que mais mal fez ao BENFICA! Criou uma travessia do deserto, e os mais beneficiados pela passagem dele pelo GLORIOSO, foram os frutistas! É claro que os frutistas pensam que foi mérito deles, e não demérito deste bananóide! Percebem agora porque é que o BENFICA perdeu a mística? Com indivíduos destes a liderar...

    ResponderEliminar
  23. já ganhávamos à muito que o jorge de brito esteve também ele preso, embora em circunstancias especiais, muito antes de ser presidente e não foi por isso que não foi eleito.
    mas o futebol está dominado por trafulhas é só ver a quantidade de ex-presidentes e ex-dirigentes de clubes, sejam grandes ou pequenos, que estão envolvidos em processos crime.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking