O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de fevereiro de 2016

As ausências dos outros

. 3 comentários
Cada clube que joga com o Benfica, fala-se sempre na dificuldade acrescida causada pela falta do jogador X ou Y. Até já chegaram ao ridículo de destacar ausências de suplentes ou jogadores pouco utilizados.

Engraçado também a justificação dada aos resultados europeus do Sporting e Porto... devido às ausências. Aliás, esta estratégia do Jesus é fantástica: Se ganhar é o maior porque não era o 11 habitual, se perder tem a justificação... de não ser o 11 habitual.
Em oposição, jogadores contratados ao Benfica vão a jogo contra o Benfica e marcam (golaço há pouco do Diogo Jota)... e o Benfica anda desde o início da temporada sem muitos dos jogadores até agora tidos como vitais. Salvio, Semedo, Gaitan, Fejsa, Luisão e Lisandro são os seis habituais titulares antes das lesões ausentes do jogo de hoje em Paços de Ferreira.

A duvida que isto me coloca: Se o FCPorto e SportingCP andassem sistematicamente a jogar sem alguns dos seus principais jogadores será que estariam ainda na luta pelo título?

Um dos maiores méritos de Rui Vitória é, sem sombra de dúvida, ter distribuído pela equipa o imenso talento existente e reduzido a dependência da equipa face a uma ou duas unidades, com vinha sendo a opção do treinador anterior - tal como se via nos resultados quando esses jogadores falhavam, tal como se continua a ver no clube onde está.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. sem querer apaguei alguns comentários. foi erro meu. Desculpe.

    ResponderEliminar
  2. sem querer apaguei alguns comentários. foi erro meu. Desculpe.

    ResponderEliminar
  3. deves ser vesgo ou andas distraído. Só no centro da defesa o JJ já teve que jogar com 9 duplas de centrais diferentes, sem falar na lesão do Wiliam quase um quarto da época-

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking