O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2016

Preocupação na SAD pela equipa B? Só porque quiseram...

. 47 comentários

A quem é que deu jeito ter Helder Cristovão como treinador da equipa B? Pois é... a quem vive mal com a sobra que Norton de Matos lhe fazia. O sportinguista ex-defesa central do SLBenfica nunca deveria ter entrado, não só porque nunca nada provou de valor, como até porque cá estava apenas para servir de capacho do ex treinador.

Ah oh GB mas o ano passado os resultados eram muito bons... pois eram, os jogadores que faziam a diferença hoje "saltaram" e estão a outro nível - como é suposto - Fábio Cardoso, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Nelson Semedo, Nuno Santos, Helder Costa... só para referir alguns.

Outros há que entre lesões e tardarem em manter e confirmar o valor também não souberam continuar a batalha como Vitor Andrade, Dawidowicz e João Teixeira.

Esta "batalha" esteve algum tempo atenuada por uma presença tão forte que se tornou fugaz: Renato Sanches.

Ora, de um ano para o outro, o treinador de merda manteve-se... mas a equipa é praticamente toda nova depois da saída de tantos jogadores para titulares na primeira divisão. Todos!

Atamancadamente está a tentar-se salvar a época "despejando" em Janeiro alguns reforços na equipa vindos do estrangeiro, o que é absurdo. O que tem que ser feito com urgência é fazer regressar para treinador principal o Bruno Lage - atualmente adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield. Bruno Lage tem tudo para vir a ser um treinador de enorme qualidade e conhece a formação do Benfica como poucos.

Com esta transição e alguns retoques... em Maio está tudo invertido sem grandes problemas. Mas o Bruno Lage tem que vir para ser uma espécie de numero 2 do Rui Vitória, não no contexto da equipa principal - onde o Rui tem a sua estrutura de apoio, mas no contexto de importância em matéria de tomada de decisões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Atendendo às circunstâncias, a minha primeira opção passaria pela entrada do Paneira. Certamente ele veria com bons olhos a entrada no Benfica e a possibilidade de pode a prazo integrar a estrutura da equipa A.

    ResponderEliminar
  2. Que vergonha de relvado em Alvalade. Que vergonha! Que metam sintético.

    ResponderEliminar
  3. Vejo mais do Braga em 5 minutos do que do Benfica em 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisavas de 5minutos.
      Ninguém fala nisto mas P.Fonseca está no 1ºano no Braga, perdeu metade da equipa e está aí a jogar bom futebol. Não está mais próximo do 3º? Há um certo limite para o qual o trabalho do treinador não consegue aproximar mais a equipa do sucesso.

      Dois treinadores de topo frente a frente.

      joão silva

      Eliminar
    2. O Benfica ao fim de 10 minutos já estava a ganhar por 2-0 ao Braga.

      Eliminar
    3. O Sporting também deu 3-0 ao Benfica.
      Vale a pena comparar resultados sem perceber as circunstâncias?

      0-2 ao intervalo. O Braga de P.Fonseca esteve fantástico.

      Paulo Fonseca indica o caminho, não vê quem não quer.

      joão silva

      Eliminar
    4. Sem dúvida.
      Se me perguntasses há duas temporadas, se achava Paulo Fonseca, treinador, diria que a pergunta nem deveria ser colocada; hoje, apenas posso constatar que o Braga é, de facti, uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal. Que personalidade em campo!

      Eliminar
    5. Um treinador que está a ganhar 2-0 ao fim dos primeiros 45 mnts,no campo do comandante do campeonato e não sabe posicionar e preparar psicologicamente os seus jogadores para a segunda parte, sabendo que os lagartos vão partir com tudo para darem a volta ao resultado, NÃO SERVE para treinador do Benfica... ponto final !

      Eliminar
  4. A nossa Liga na próxima época com os novos contratos televisivos poderá atingir uma notoriedade nunca antes vista. Guimarães e Braga, por exemplo, poderão se tornar duas equipas fortes, quer a nível de campeonato, quer a nível de liga Europa.
    É impressionante como com pouco, se trabalha tão bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do Socas10/1/16 16:30

      Ainda não percebi muito bem qual o teu papel, recordas-me o prof.Martelo, falas de tudo mas percebes de merda nenhuma !
      Porque não continuas a dedicar-te ao FM ?

      Eliminar
    2. Primo do Socas10/1/16 17:01

      És um tótó pá, deixa a Net, vai para a rua apanhar sol, aproveita a vida enquanto estás a crescer... acredita, eu tb já tive 24 anitos, mas com a tua idade já tinha saído da casa dos paizinhos, e até já contribuía para a sociedade ...

      Deixa o chuto na chincha para que percebe da poda :)

      Eliminar
  5. JPBenfica10/1/16 16:25

    Tu de futebol jogado não percebes um caracol... sei que já viste esta frase centenas de vezes mas é a verdade nua e crua!Quer dizer nos anos anteriores o mérito é todo dos jogadores... este ano como está a correr mal a culpa é " da merda do treinador que é sportinguista!" É que tu olhas para a equipa e aquilo é só craques a começar pelo guarda redes e acabando nos avançados!E já agora tem alguma consideração pelo "sportinguista" que já foi campeão pelo Benfica e teve num dos momentos desportivos mais marcantes dos ultimos 30 anos que foi a vitória 3-6 em alvalade!Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  6. Tu és tão serpenteante, tão escorregadio, tão desonesto intelectualmente que para fazer vingar todas as tuas teorias - que num dia são umas, e noutros são outras, muitas vezes diametralmente opostas - que não te importas de te contradizer constantemente..

    Agora neste caso o problema já é da merda de treinador. Mas na equipa principal, em que não se joga um caralho - lá têm de ser as acções individuais a resolver - o treinador, coitado, é uma vítima do universo inteiro que conspira contra ele..

    És tão ridículo que agora até o Norton de Matos é tão bom que fazia sombra aos outros... enfim, és só mais um idiota que faz tudo por uns cliques.

    Vais-me apagar o comentário outra vez???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o Helder é sportinguista. Parece-me que é benfiquista desde sempre mas isso até nem é importante. Ontem jogámos muito bem, perdemos por pouca sorte e o árbitro também ajudou à missa.

      Eliminar
  7. A equips B Serve para rodar jogadora e dar experiência aos mas novos. resultados e classificação não interessam muito na minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este andar os jogadores vão ter minutos para o CNS.

      joão silva

      Eliminar
    2. Rodar sim...mas já agora na 2ª. Liga.
      A 3ª. liga não dá experiência aos mais novos. Ou dá???

      Eliminar
    3. Interessam se isso significar descer de divisão!
      Se descerem o nivel competitivo que se pretende para a transição baixa consideravelmente.

      Eliminar
  8. E o mozer porque nao entra no benfica, nunca percebi o seu afastamento, podia passar bem a mensagem e o querer do slb. mas muito cuidado, assim a equipa b desce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MOZER !!! Dixem treinar o Mozer !!!

      Eliminar
    2. o Mozer n entra pq na altura qd saiu o Mourinho digamos que... escolheu Mourinho ao Benfica!

      Eliminar
    3. JPBenfica10/1/16 19:37

      Mentira!O Mozer não trabalhou mais com o Mourinho. Saiu pq fazia parte da equipa técnica demitida.

      Eliminar
    4. E todos os jogos na Catedral está lá a assistir pois bem o vejo lá nos intervalos a sair do camarote no Piso 2 passando junto ao bar desse piso.
      Mas Victor Paneira era uma boa escolha pois Helder mostra nitidamente desorientação com as entradas e saidas constantes na equipa. Em vez de ter um nucleo duro e depois ir metendo outros jogadores após preparação fisica, tecnica e mental vive constantemenste a trocar os jogadores.Assim nunca consegue criar rotinas e desanima jogadores que não jogam mais vezes.Veja-se Victor Andrade e outros que mostram que jogam porque os metem dentro do campo.

      Eliminar
    5. "o Mozer n entra pq na altura qd saiu o Mourinho"...
      E o LFV entra depois de ter festejado com PC, golos do porto contra o Benfica?

      Eliminar
  9. E pimba, golo do Braga.
    Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pimba! Penalty escandalosamente mal assinalado. fácil!

      Eliminar
    2. Nem sei o que te diga. O comentador disse que o braço estava dentro da área. Não sei como é a regra. Se conta corpo, ou braço. Mas que já se torna quase um ritual, lá isso é verdade.

      Eliminar
    3. alerta vermelho11/1/16 00:16

      Amigos ainda não perceberam uma coisa! Aproveitem o que se está a passar com a equipa B, para entenderem que essa história do BENFICA, made in BENFICA, das duas uma. Ou é uma grande treta, ou é o resultado de uma super estrutura que de futebol nada entende, mas resolveu mergulhar de cabeça nessa fézada! Pessoalmente nunca acreditei que fosse possível produzir fornada atrás de fornada de jogadores e passá-los para a equipa principal! Os resultados estão á vista.Bastou esvaziar a equipa B numa época, para que na época seguinte já não houvesse continuidade! Que LFV não entende nada de futebol, já eu sabia,o que isto revela é que quem o aconselha também não!

      Eliminar
  10. O Benfica tem condições para ter um treinador que perceba de treino na sua equipa B. As pessoas falam em Paneira e Mozer, pessoas pelas quais tenho enormíssimo respeito, mas percebem de treino técnico-táctico? As suas equipas movimentam-se como as equipas de Paulo Fonseca ou Marco Silva? O Benfica pode e deve contratar um bom treinador para a equipa B. Nem sei se Tralhão não será a pessoa certa para o lugar.
    Na equipa B existem vários jogadores de alto nível, mas não temos guarda-redes, lateral direito e avançados de qualidade e nem um extremo que faça a diferença. Nesta equipa o Benfica poderia ter 2 ou 3 jogadores mais velhos (que não o Taarabt) com experiência de segunda Liga para dar consistência ao onze.

    ResponderEliminar
  11. Bruno Laje é boa opção mas e.. o professor Jesualdo Ferreira??
    Ou acham que ele não aceitaria? Acho-o uma óptima escolha!

    ResponderEliminar
  12. Analisando bem os factos:
    1- não há dúvida que do ano passado para este a equipa B perdeu muitos e bons jogadores, inclusive esta época já sofreu um desfalque.
    2- os actuais jogadores da B não revelam, no geral, valor para poderem integrar a equipa principal. Os resultados estão à vista. Jogadores e treinador.
    3- venha o Mozer

    ResponderEliminar
  13. O 'mr' Jesualdo era um banana no SLB. A equipa não jogava nada e nas derrotas tinha sangue de barata sabuja. No FCP tornou-se mau e profissional das boquinhas. Só gostava de saber se memória não é requisito para se ser benfiquista.

    Quem diz que o Paulo Fonseca e o Braga praticam bom futebol, não está a ver o banho de bola que estão a levar. Confirma-se, em Portugal só se joga bem contra o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesualdo Ferreira faz de meninos homens. Mas pronto se não não, há mais por onde pegar.
      Mas foi por argumentos como esses que o Porto foi buscar o Danilo ao Maritimo por 3M e nós fomos buscar o Samaris por 10M...

      Eliminar
    2. Depois do que o Danilo fez ao clube de formação pergunta-se que legitimidade terão os benfiquistas para criticar o vale tudo, se pactuam com ele.

      Eliminar
    3. "Depois do que o Danilo fez ao clube"...
      E depois do LFV ter festejado com PC golos do porto contra o Benfica?

      Eliminar
    4. José atreves-te a criticar o Lider??
      Que falta de benfiquismo! Se não fosse o LFV o benfica já não existia!

      Eliminar
    5. Preferia que de facto o benfica não existisse mas passasse a existir o BENFICA.

      Eliminar
  14. Incrível como Jota Jota engole o Braga numa segunda parte demoníaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga na 1ª parte deu um bano de táctica ao "mestre da táctica". Podiam ter feito o 3-0 e o 3-2. Estavam a controlar o jogo quando se deu o penalty caído do céu com a chuva. Na 2ª parte foram-se abaixo fisicamente pois não têm um plantel com a profundidade dos lagartos. Na 2ª volta irá ser interessante.

      Eliminar
    2. Banho tactico? Não viste o mesmo jogo q eu. E o Sporting não podia ter feito 2ou 3 golos na 1 parte. Não vás ao medico não.

      Eliminar
  15. NauBenfica10/1/16 18:10

    E por que não o Alves, ou o Diamantino (ambos com experiência na formação do Benfica), ou a Toni? Estão aí disponíveis e prontos a aceitar. O Hélder não vai lá. Também me parece que alguns jogadores da B sofrem de vedetismo agudo. É preciso alguém que tenha mão neles, que dê um berro no balneário e que berre nos jogos, coisa que o Hélder não é capaz de fazer.
    A equipa não pode desces de divisão, e a coisa está preta. Temos equipa para bem mais.

    ResponderEliminar
  16. O braga recuou em demasia, desceu muito as linhas e este tipo de jogo torna- se complicado.

    ResponderEliminar
  17. "incrível como Jota Jota engole o Braga "
    É verdade, o gajo tem uma boca muita grande, pena é não saber quando deve manter a cloaca fechada !

    ResponderEliminar
  18. alerta vermelho11/1/16 01:02

    É curiosa a posição de alguns adeptos do nosso clube, ou seja, na equipa B, o treinador tem culpa, na equipa principal, desculpa-se tudo ao treinador RV. Amigos não percebem que essa história do BENFICA made in BENFICA, é uma crença errada que alguém conseguiu vender a LFV e ele embarcou? Produziam-se jogadores ás fornadas, como se de uma padaria se tratasse não? Abram os olhos amigos para bem do nosso GLORIOSO!Ainda por cima as coisas estão a ficar como no tempo do apito dourado, só que desta vez pintadas de verde! No entanto os avençados de LFV, podem contar comigo para dar combate aos lagartos, agora para apoiar esta merda deste projecto não!

    ResponderEliminar
  19. sobre a qualidade do helder já foi tudo mais que dito antes de ele entrar para a posição e pouco ou nada se alterou neste dois anos e meio.

    agora o que se viu ontem foi os jogadores cada por si o que significa que os jogadores estão nas tintas para o treinador e para o que ele diz ou faz e isso já não há volta a dar já não vai conseguir ter mão nos jogadores.

    não desfazendo na solução apresentada mozer e paneira são óbvios alias já o eram antes do helder entrar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking