O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O que escondes tu Bruno: Contas tu ou conto eu?

. 73 comentários
Corria o início de Dezembro quando o SLBenfica e a NOS anunciaram, sim o SLBenfica E o seu parceiro anunciaram uma parceria de longa duração por um valor até então nunca visto em Portugal... e depois de então também não.

Foram, como referiu o Presidente do SLBenfica, meses de negociações para chegar o dia e acontecer isto:

A NOS apresentou-se ao lado do SLBenfica, explicou a sua aposta num evento onde quis associar a sua imagem à do SLBenfica, e nas palavras do seu CEO refere o seguinte: "Queremos estabelecer parcerias semelhantes a esta com todos os clubes do futebol profissional. Queremos acordos similares com todos os restantes clubes, onde se incluem os referidos [pelo jornalista (FC Porto e Sporting)], mas também todos os outros".

Depois disto, cerca de duas semanas depois era anunciado outro acordo:

Numa salinha do campo do Lumiar, tudo o que existe são imagens do canal da NOS a filmar as assinaturas e uma miserável fotografia para a posteridade tirada... dentro da sala com o "tolinho das aldrabices".

Então no dia em que assinam o maior contrato do Mundo e arredores, o tratamento dado ao referido acordo é o mesmo que tem o acordo assinado dois dias depois com o Braga, Belenenses ou o Marítimo?

Já sei... o "tolinho das aldrabices" é tão forte a negociar que meteu uma clausula a dizer que o Miguel Almeida tem que pagar mais do que a todos e... não pode falar. É isso, não é? Já o pobre coitado do CEO da NOS claro que se tivesse assinado o maior contrato de parceria com um clube não ia querer anunciá-lo com pompa e circunstância, pois não tem qualquer interesse em ver o impacto positivo, por exemplo, nas ações em bolsa.

Ah espera... acabam de nos chegar imagens que efectivamente o Miguel Almeida falou aos jornalistas e fez uma apresentação orgulhosa do maior contrato da história do futebol português:

O "tolinho das aldrabices" bem pode vir dizer que ficou a espera - haverá seguramente uns anormais lá no seu clube que acreditam que contratos destes se negoceiam e, entre jurídicos, se passam ao papel depois acordados em... uma semana (ou até menos se o "tolinho das aldrabices" o disser).

Muitos adeptos que comem gelados com a testa também podem vir dizer que o SLBenfica foi "comido por lorpa" pela NOS e pelo "tolinho das aldrabices", mas é o próprio CEO da NOS que os expõe ao ridículo quando afirma publicamente e ao lado do SLBenfica que estava em negociação para contratos semelhantes com FCPorto e SportingCP, o que demonstra a clara sintonia e cautela contratual do SLBenfica com essa situação.

Agora para terminar a pergunta de 1M€: Se o "tolinho das aldrabices" tinha assim tanta capacidade negocial, porquê assinar com a empresa que poderia ter clausulas de salvaguarda com o SLBenfica, quando por exemplo a MEO nunca poderia beneficiar o SLBenfica à posteriori?

A resposta é simples e tem o nome que tem ditou as regras do acordo do clube do Lumiar e que será o destinatário de grande parte do dinheiro deste acordo:


Esperemos então pelo momento em que o "toninho das aldrabices" virá dizer que por acto de fantástica gestão empresarial pagou grande parte da dívida ao MillenniumBCP - entidade que financiou a NOS neste acordo (e em todos os demais clubes) para com isso os clubes liquidarem grande parte da dívida que têm com o banco.

Então mas o "tolinho das aldrabices" não tinha dito que era o maior acordo do futebol português? Pois... mas possivelmente sem sequer é o maior da história do clube do Lumiar!
Então mas o "tolinho das aldrabices" não tinha dito que o dinheiro era todo para o clube gastar? Será... o pouco que sobrar depois de pagar ao banco!

Mas há mais... E aos poucos será conhecido!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. André F1/1/16 19:09

    BENFICA BY GB,

    Parabéns, você é que o topa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GB é que o topa?!

      Se fui o 1º em Portugal a apelidá-lo de Novo Vale Tudo em Tons de Verde?! Se o PM Lopes e o MS Tavares até já foram citados para ir a Tribunal.. e o GB é que o topa, ao ex-Pastor da IURD?! o tal com quem a NOS fez um contrato de 446 milhões algemando-o a 12 anos e depois ele veio para os Media falar em 515 milhões para enganar a manada?!

      O mesmo que não deixa, que impede a que o TAS possa publicar o Acordão de condenação a que o SCP foi sujeito.

      O mesmo sr que diz que conseguiu um adiantamento (aditamento) de 20 milhões da PPTV do Sobrinho e do Oliveirinha mas que fez constar à manada de girinos que eram mais 69 milhões!!

      O mesmo sr que teve 12 meses para renovar com o Carrillo e não o soube fazer. O tal que rasgou o contrato com a Somague, mas que vai ter em Tribunal de os indmnizar..

      E o GB é que o topa?! Se até muitos sportinguistas ilustres já o toparam. E ATÉ o Masca Chiclas Jay Jay Mestre da Táctica já o topou e já anda afazer olhinhos, a empiscar ao Pinto da Costa.

      :-)



      Eliminar
    2. Nuno Santos1/1/16 21:40

      True Blue,

      Está a ironizar?

      Eliminar
    3. Antonio ve la se abres a Pestana: são 515M por 12 anos, ou 446M por 10anos. O que não é de certeza é 446 por 12...

      Eliminar
    4. António,
      Transparentes? A sério? 400 milhões/10 anos. direitos de televisão e canal. que maior transparência queres? falar de transparência quando tens num contrato items com 7,5, 10 e 12,5 anos tudo misturado? quando transformas 12 ou 15 milhões em 69? isso é transparência para ti? Não houve comissões disse o trinca bolotas, como também já disse tanta coisa que depois retirou!

      Se eu tivesse um presidente como o trinca bolotas também quereria fugir o mais rapidamente possível. Vai ver o que todos os jogadores que saíram do Sporting dizem dele. Vai ver os processos disciplinares nesse clube em comparação com todos os outros clubes nacionais. Há assim tantas maçãs podres no Sporting ou será a árvore? Não culpem sempre os outros..

      Nação sportinguista, dizes tu? Não sabes o que é uma nação, certamente

      Eliminar
  2. Anónimo1/1/16 19:22

    A história do pagamento de dívidas ao BCP é a história que os sportinguistas, nomeadamente o seu presidente anda a insinuar, eles lá sabem de onde vem a origem, talvez seja de experiência própria.
    De qualquer modo espero que, como o LFV disse, o dinheiro sirva para isso mesmo (já agora, na renegociação, colocar em cima da mesa um adiantamento de metade do pagamento e usar para negociar o pagamento da dívida?).
    Se no caso do Benfica, como bom pagador, as dívidas são boas para os bancos (é de empréstimos/juros que os bancos vivem), no caso do Sporting o caso muda de figura, por duas razões: juros mais baratos e VMOCs.
    É aqui que a porca torce o rabo: pois os VMOC foram o pior negócio que o banco fez, pois entre emprestar dinheiro a 10 anos a 0% de juros e ficar com ações do SCP a 1€, não sei qual o pior. Imaginemos que no dia 18 de Janeiro os bancos aceitam a proposta do SCP e ficam com os 55M de ações por 1 euro cada. O número de ações duplica, como o capital da SAD se mantém, significa que o valor das ações se ajustará, ou seja passará a valer 0,45 euros (cerca de metade do que vale agora). Ou seja os bancos vão comprar por 1 euro o que sabem que vai valer menos de metade (isto é parecido com o aumento de capital de qualquer empresa, com a agravante que não entro dinheiro). Acham que não iriam tentar dar a volta à situação?
    É certo que os bancos ficariam com o controlo da Sporting SAD, mas o que poderiam fazer? vender ativos? e as dívidas? também teriam que as assumir.

    É uma maneira de ver a situação, gostava que me indicassem as falhas no raciocinio! Vejo logo uma: quem aceitou os VMOC, quis resolver o problema do Sporting e pouco se importou com os bancos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Santos1/1/16 21:40

      Anónimo,

      É obvio que a banca está-se borrifando para ficar com capital da SAD do sporting, o que querem mesmo será o dinheiro que investiram.

      Assim ou aceitam o que o sporting propôs ( alargar o vencimento para 2026 com juros de 4%) ou convertem o capital investido

      em acções.

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/16 22:09

      Amigo

      Você percebe pouco disto. Ao contrário do que diz, o capital social iria aumentar o valor das VMOC que se vencem, como não podia deixar de ser. É a única maneira possível de converter dívida em capital social. Como já foi feito em relação aos 20M emprestados pelo Sobrinho.

      Eliminar
    3. Nuno Santos1/1/16 22:14

      Anónimo.

      Os créditos de 20 Milhões de euros que a holdimo detinha foram convertidos em acções através de um aumento de capital.

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/16 22:16

      Vai ler melhor essa história dos 4%. É que só recebem 4% se o clube distribuir dividendos. Algum clube alguma vez vai distribuir dividendos? Só no Football Manager.
      Converter o capital como? Comprando por 1 euro ações que eles sabem que vai passar a valer 45 cêntimos? ou achas que uma empresa (mesmo que seja um clube) duplica o número de ações (sem entrada de capital) e essas ações continuam a valer o mesmo?
      Se aceitarem alargar o vencimento para 2016, daqui a 10 anos têm o mesmo problema, só que deixam de ser 55M, mas sim 137M de novas ações, o que levará a cotação para cerca de 20 cêntimos. Como os VMOC foram negociados faz sentido o Sporting manter as exigências de novos prazos e juros de 0% "ad eternun".
      Como já disse, até que ponto não foi isso que pesou nas negociações com o BdC?

      Eliminar
    5. Anónimo1/1/16 22:53

      Anónimo das 22:09, explique lá como é que o capital social iria aumentar, já que o dinheiro não entra no clube. Basicamente os VMOC transformam-se em ações, não há valorisação da SAD. Logo, o valor de cada ação vai-se diluir.
      Mesmo um aumento de capital muitas vezes é sinónimo de desvalorização das ações, apesar da entrada de dinheiro.
      Se tem dúvidas, vá ver as empresas que fizeram aumentos de capital e o que aconteceu às ações.

      Eliminar
    6. Anónimo1/1/16 22:56

      Anónimo das 22:09, penso (sem ter a certeza) que o caso dos 20M é diferente. O que se passou não foi a criação de novas ações, mas sim a transferência de ações que pertenciam ao Sporting para o Sobrinho. Logo não justificava alteração nas cotações.

      Eliminar
    7. Nuno Santos1/1/16 22:57

      Anónimo,

      Sei que é um pouco extenso, mas tem aí a informação que necessita no link.

      http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV58089.pdf

      Eliminar
    8. Anónimo1/1/16 23:51

      Nuno Santos, esse documento não tem nada de novo, a não ser a hipótese (ainda que não obrigação LOL) do Sporting comprar os VMOC no prazo de um ano. E a declaração de que os bancos se mostraram interessados em prorrogar o prazo por mais 10 anos (o que é escandaloso, mas não inesperado por falta de alternativa).

      Quanto aos juros, podes consultar a penúltima página do documento que apresentaste.
      Na alinea a) diz que os juros são CONDICIONADOS de 4%.
      Na alínea c) diz textualmente: "Em cada ano, apenas haverá lugar ao pagamento integral dos respetivos juros no caso de o valor total dos juros a pagar NÃO EXCEDER O VALOR TOTAL DOS LUCROS da Sporting SAD verificados no exercício económico findo anterior à respetiva data de pagamento dos juros e que, nos termos dos artigos 32.º e 33.º do Código das Sociedades Comerciais, PODEM SER DISTRIBUIDOS AOS ACIONISTAS."
      Ou seja, o juros são de 4%, mas apenas se o Sporting distribuir dividendos...

      Mesmo que fosse a 4% era um valor muito inferior ao que as empresas se financiam na bolsa.

      APereira

      Eliminar
    9. Nuno Santos2/1/16 12:53

      APereira,

      Vamos lá a ver se me consigo fazer entender. O bancos que subscreveram as VMOCS no valor de 55 Milhões de Euros

      têm duas hipóteses:

      1 - Convertem já os 55 M em acções e tornam-se em acionistas da SAD do sporting (penso que não terão grande interesse).

      2 - Recebem anualmente juros conforme vem descrito no documento enviado pelo sporting à cmvm e nas condições apresentadas.

      No fundo o que o sporting faz é aumentar o prazo dos 55 Milhões que se vencem este mês, passando o prazo para a data em

      que vencem também as VMOCS no valor de 80 M.

      Assim em 2026 o sporting terá de arranjar 135 M para pagar as VMOCS.

      Eliminar
    10. Anónimo2/1/16 14:02

      Caro Nuno Santos

      É óbvio que teve de se fazer um aumento de capital para transformar a divida ao Sobrinho em capital social. Também no caso das VMOC, irá ser feito um aumento de capital no valor das VMOC, acrescidos dos respetivos juros ainda não pagos. Aliás, o próprio nome deste instrumento financeiro quer dizer isso, VMOC= Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertiveis em capital social. Esta decisão já foi tomada em assembleia geral de acionistas da SAD e será automaticamente implementada caso a SAD nao as liquide aos respetivos titulares (Novo Banco e Millenium) ou não seja conseguido nenhum acordo no sentido de prorrogar o prazo.

      Caro anónimo das 22.53, concerteza que sabe o que é dever dinheiro a alguém. Significa que esse alguém lhe emprestou dinheiro, ou seja deu-lhe dinheiro que ficou a dever. Como pode dizer que não há entrada de dinheiro? Claro que não há, já houve, por isso a SAD deve dinheiro. Por isso como não pode devolver o dinheiro que já recebeu, comprometeu-se a "devolver" o dinheiro em ações (VMOC) caso não consiga pagar em "dinheiro vivo" como é o caso.

      Eliminar
  3. BENFICA BY GB Cuidado que vais receber chumbo grosso de muitos ditos benfiquistas
    Ofendes-te o "toninho das aldrabices" ahahahahahah.
    Benfica é Benfica e o resto é paisagem.

    ResponderEliminar
  4. BBGB agradeço estas tentativas válidas de desmascarar o Burro de Carvalho embora poucos Benfiquistas acreditam no que o homem diz e seja la como for,isso é problema dos sportinguistas.
    Mas o que eu agradecia mesmo seria usares toda a tua perspicácia e "inside information" para explicares,ou pelo menos tentar explicar o negócio Pizzi...
    No fundo,como Benfiquistas que somos,isso é que interessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/16 21:23

      Se bem me lembro, logo após a conquista do último campeonato, o Benfica combinou comprar o restante do passe do Pizzi. Não me lembro de, nessa altura, ter havido muitas vozes discordantes, pois era um dos "homens de JJ" (no bom sentido).
      Pessoalmente não gostei desta compra, porque acho que mesmo por 8M o Pizzi era caro, mas isso é minha opinião, que vale tanto como a de quem pensa o contrário.

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/16 22:22

      Nos 8M estão incluídos também salários que o AM pagou ao jogador. Não sei se saab mas os salários em Espanha são bastante mais elevados.

      Eliminar
  5. Anónimo1/1/16 20:30

    Caro Benfica by GB, antes de mais Bom ano. Os negócios com a nos, estão fartos de ser dissecados no blog. Aliás, esta publicação não acrescenta nada ao que já foi discutido. Estranha-se (ou não) até a tua pressa em desviares as atenções do assunto do dia, A NEGOCIATA PIZZI.

    Nós, Benfiquistas aqui do blog, ainda não lemos a tua opinião sobre o assunto. Já não disfarças?

    Cumprimentos,

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/16 20:59

      Tu é que não disfarças mesmo. Queres desviar as atenções do Badochas teu presidente para assuntos mais conformes do ponto de vista lagarto. Deves andar a ser bem pago pelas agências deves.

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/16 21:00

      Sim Sim e do Imbula 20M.. voltou a não ser convocado!Grande Negócio :D pelo menos Pizzi é campeão e marca golos. Carrega Benfica!

      Eliminar
    3. Neurónios precisam-se....

      Eliminar
    4. Nuno Santos1/1/16 21:35

      Benfica by GB,

      Também gostava de ler a sua sempre clarividente análise sobre o tema Pizzi.

      Obrigado

      Eliminar
    5. Anónimo1/1/16 21:59

      Anónimo, o gabinete de propaganda sempre te obrigou a trabalhar na passagem de ano?

      Paulo Sérgio, tens toda a razão, neurónios precisam-se... mas não sou eu que como gelados com a testa! Nem sou eu que defendo trafulhices!

      A.Martins

      Eliminar
    6. Anónimo1/1/16 22:34

      "Queres desviar as atenções do Badochas teu presidente para assuntos mais conformes do ponto de vista lagarto."

      Ficamos todos a saber que, segundo o ponto de vista do Anónimo avençado, a NEGOCIATA PIZZI é um assunto que não diz respeito aos Benfiquistas, diz respeito aos lagartos.

      É só rir com esta gente do gabinete de propaganda :)

      A.Martins

      Eliminar
    7. Anónimo1/1/16 23:18

      Qual a diferença entre um adepto do Sporting e uma cebola?
      Ninguém chora quando se corta um adepto do Sporting.
      A.Martins

      Eliminar
    8. Anónimo2/1/16 16:06

      E porque é que usas o meu nome, Anónimo avençado? O desepero é assim tão grande? Estudasses! O ridículo a que tu chegas! Desinfectem o Benfica. Xô daí para fora, cambada de anormais.

      A.Martins

      Eliminar
  6. alerta vermelho1/1/16 20:44

    Faz muito sentido este post por uma razão muito simples, é que o tolinho das aldrabices, procura balões de oxigénio imediatos,para apresentar aos seus adeptos antes das eleições que se aproximam,para que esses mesmos adeptos o voltem a reeleger. Cairá a máscara antes das eleições? Que vos parece meus amigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/16 21:25

      Por mim parece-me que já basta um Vale e Azevedo. Não são constantes campanhas em blogs que me farão votar em quem quer que seja. Em principio será decidido pelo passivo do clube em Outubro.

      Eliminar
    2. Nuno Santos1/1/16 21:31

      alerta vermelho,

      O tolinho das aldrabices, mais conhecido com o "trinca bolotas" ou o "bolinha de berlim" (como agora está magrinho mudou de nome),

      só vai a eleições em 2017, mas caso não saiba há uma "estrutura" que vai a eleições já em 2016.

      Eliminar
    3. alerta vermelho2/1/16 08:06

      Csro Nuno Santos, penso que uma coisa não tem nada a ver com a outra!É claro que a estrutura também tem que provar algo!Agora se o trinca bolotas vos conseguir iludir até 2017,ganhará um tempo precioso! Pelos vistos a ti consegue! Alguém que deixou falir várias empresas e que vive do rendimento que aufere de presidir á direcção, é claro que faz tudo para ganhar! Não serás tu por acaso o José Eduardo, disfarçado de Nuno Santos?

      Eliminar
    4. É verdade. O tipo emagrecei uns bons quilinhos.

      Eliminar
    5. Nuno Santos2/1/16 12:44

      alerta vermelho,

      Então será só o presidente do sporting a ser remunerado pelo seu trabalho? Penso que isso será uma situação normal,

      tal como o presidente do porto é remunerado pelo seu trabalho. Anormal mesmo é alguém que está num clube à 14 anos

      e que oficialmente não tem nenhuma remuneração (deve ser por amor à camisola).

      Eliminar
    6. alerta vermelho2/1/16 21:51

      O problema amigo Nuno Santos é que é a única fonte de rendimento que ele tem! Um grande beneficiado com a direcção dele é o Zé das bifanas, pois com outra direcção o cattering dele deixa de fornecer para lá! Não penses que não sabemos o que se passa no vosso clube! Por isso é que te pergunto se não serás o Zé das bifanas.

      Eliminar
  7. Anónimo1/1/16 21:02

    Calma que já aparece aí uma sombra para defender os verdes.

    ResponderEliminar
  8. Muito sem tem falado do acordo das televisões, mas isso é uma tremenda injustiça, porque quando chegou ao bairro do Lumiar o "tolinho das asneiras" já saia na frente dos outros presidentes ao empochar 5.000€/mês pelo cargo.

    Mas volvidos menos de dois anos, o rapazinho volta a chegar mais adiante dos rivais e aumentou para mais do dobro o vencimento e ganha cerca de 150.000€/ano desde Setembro. Uma goleada aos rivais... mas não se esqueceu de ser um exemplo para sua própria equipa: Ele ganha 150.000 e os seus pares ganham em função da performance desportiva, que já agora é ele que lidera. Que artista!

    Quanto disto é que servirá para pagar as dívidas das empresas que faliu no passado?

    Ah e tal oh Benfica by GB, sempre a falar do "tolinho das aldrabices", sabem eu e ele estamos numa birra oficiosa. Enquanto ele não parar de falar do Benfica, eu não paro de falar dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Santos1/1/16 21:34

      Benfica by GB,

      Porreiro mesmo era o José Eduardo Bettencourt que em 2008/2009 passou o seu magro salário para 400.000 € ano.

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/16 22:29

      "Enquanto ele não parar de falar do Benfica, eu não paro de falar dele".
      Fair enough!

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/16 23:06

      entao a sorte do Pizzi é estar calado??? assim nao falas dele??

      Eliminar
    4. o ridiculo a que chegas torna-se humoristico, pessoas como tu sao a prova do clima de medo e inferioridade que se vive neste clube, outrora respeitado quando nao punham benfiquistas nos programas de maior audiencia a fazer uma propaganda ao noo messias LVF e em que sao o bobo da corte tentando passar mensagens romanticas de um LFV por ti adorado pelos vistos e pondo de parte todos os problemas que realmente se passam no benfica, desde um treinador miseravel que nao consegue por uma equipa a jogar bem regularmente ate negócios dignos do mercado negro com o atletico de madrid. Faz um favor a todos e começa a fazer um trabalho decente para o leitores deste blogue em que te foques mais na tua casa e apontando o que dees apontar, elogiando o que esta bem ( temos a melhor academia do mundo, pena que na equipa A nenhum jovem da formaçao tenha ingado nos ultimos tempos, estranho de facto a propaganda chega a niveis extremos) e criticando o que esta mal dando uma opiniao sincera, e se e esta a tua opiniao sincera os benfiquistas merecem um pouco mais... Porquesim

      Eliminar
    5. vocês tenham juízo! o trinca bolotas é um cego e um vale e azevedo em potência MAS alguém acha que 5 ou 10.000€/mês para ser Presidente de um clube grande é muito? Quanto ganha o LFV? Ou o PdC?

      Vejam quanto ganha qualquer CEO de uma multinacional qualquer, o homem não é assim tão bem pago.

      Eliminar
    6. Anónimo2/1/16 13:48

      Para ser presidente de um clube regional é demais !

      Eliminar
  9. Anónimo1/1/16 21:31

    Pergunta:


    Os 400 milhões do Benfica tb vão todos para pagar ao BCP ou outro banco quanlquer? Ou seja foi este um modo de usar as receitas da tv para pagar o que se deve aos bancos? E por isso o Vieira andar a dizer que nada irá para comprar jogadores? É que faz mto sentido e se for esse o caso até acho bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo indica que a maioria do dinheiro será usado para isso, sim. É o mais sensato a fazer.

      Eliminar
  10. Nuno Santos1/1/16 21:55

    Benfica by GB,

    Quando volta a trazer ao blog o tema "acordos com a NÓS" e de seguida introduz por arrasto os bancos,

    relembro-lhe o seguinte:

    Dados a 30 Junho de 2015 tirados dos respectivos relatórios & contas

    Sporting - Divida corrente (a 1 ano) - 49.790 Milhões de Euros

    Benfica - Divida corrente (a 1 ano) - 239.516 Milhões de Euros

    Porto - Divida corrente (a 1 ano) - 61.641 Milhões de euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/16 22:31

      Isso não é nada. O modelo de pagamento do passivo é diferente de clube para clube.

      Eliminar
    2. Nuno Santos1/1/16 23:05

      Anónimo,

      Eu também acho que isto não é nada, mas se LFV consegue arranjar solução para os 239 milhões,

      não serão os outros também capazes de fazer o mesmo quando têm 25% das responsabilidades do benfica?

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/16 23:10

      Resposta fácil: a dívida a curto prazo paga menos juros do que a de longo prazo, daí essa dívida de 239.516M (na verdade é mais cerca de 80M, contando com tudo, nomeadamente empréstimos obrigacionistas) estar a curto prazo ser uma boa gestão. Se for ver agora, 1 de Janeiro de 2016, verá que a dívida até 30 de Julho de 2016 diminuiu bastante pois houve vencimento de empréstimos (acho que em Novembro, principios de Dezembro).
      Deve ter aumentado a divida até 30 Julho de 2017.

      Já que fala no Sporting, onde se situam aí os 55M dos VMOCs? é que são mais do que o valor anunciado (59M).

      Eliminar
    4. Nuno Santos1/1/16 23:23

      Anónimo,

      Pelo que li vê-se que é entendido na matéria. Apenas o aconselho a ler o ultimo post do RICCARDO ZHORA

      e verifique por si mesmo os valores em causa.

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/a-promessa-outra-vez.html


      Relativamente às vmocs do sporting siga o link veja o que vai acontecer.

      http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV58089.pdf



      Eliminar
    5. Anónimo2/1/16 00:17

      Nuno, não coloquei os valores do ZHORA em causa, até juntei 2 parcelas que ele ignorou. Os valores eram válidos para 30 de Julho de 2015.
      Neste momento já não são, pois houve empréstimos que venceram em Novembro/Dezembro e certamente foram renegociados com outras datas (depois do pagamento dos respetivos juros, é claro).

      Quanto às VMOC do Sporting respondi noutro post, leia a alinea a) e c) da penúltima página, sff

      APereira

      Eliminar
  11. Anónimo1/1/16 22:08

    O total dos empréstimos do Benfica (incluindo empréstimos obrigacionistas) anda à volta dos 320M. Como o Benfica paga religiosamente e com juros (relativamente altos), não é uma dívida que os bancos queiram muito perder. Já a do Sporting, uma juros baixos e os VMOC pagam 0%, estando os bancos reféns deles.

    ResponderEliminar
  12. O Benfica, está nas mãos de pessoas que amam o dinheiro e a notoriedade, faz lembrar tempos antigos, é uma merda que não me revejo... o Benfica estava-me entranhado no sangue é uma coisa de menino (mas em tudo na vida há um principio e fim da experiência transitória),... mas parece que quem tem o poder não olha a meios para aprofundar o esterco emocional e energético em que este querido Benfica se transformou... caguei! se vocês querem esta merda e gostam do NOSSO QUERIdissimo presidente estou definitivamente a mais... adbirtam-se... que o vosso jogo sucumba! Adios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculas, não é o Benfica, é o futebol. TUDO no futebol anda à volta do dinheiro. Procure uma notícia sobre bola que não fale em milhões ;)

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/16 16:03

      O Benfica está nas mãos de bandidos, Moléculas. Assim é mais correcto. Mesmo que as pessoas deixem de ir ao estádio, o cadastrado terá sempre a instituição para camuflar as suas negociatas. Isso é que mete nojo.

      A.Martins

      Eliminar
  13. Eu só gostava de relembrar que está na altura de celebrar os dois meses e meio da vitória por 9-0 sobre os verduscos simpáticos em Hóquei em patins. ;)
    Mas disto já não lhe interessa relembrar claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita e guarda 3 foguetes, um por cada encavadela que levaram :D

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/16 11:46

      Foram lançados na sentença dos tas ...

      Eliminar
  14. GB BY BENFICA, GO FOR THE EYES!

    ResponderEliminar
  15. Caro Benfica by GB, gostava que me desse a sua opinião honesta sobre o negócio do Pizzi se não for pedir muito. Já o vi a fazer post atrás de post sobre o gordo, e sobre a NOS, mas o que realmente interessa você ainda não disse nada.

    SB

    ResponderEliminar
  16. Nem dormem. Então e um artigo sobre o presidente ser o 3 maior devedor de um banco? Nada, nadinha, nicles???? Eu preocupava ne mais com isso do que outros presidentes. Mais hey tudo bem, a gente que adora comer gelados com a testa e a prova e esse mesmo presidente estar a 14 anos num clube com apenas 4 títulos. Mas ao menos estabcada vez mais rico. Alguém se lembrando Alverca??? Pois. Sd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cromo, 4 títulos foram ganhos só em 2013/2014! Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça! :D Fora o resto!
      Acho bem que se discuta o impacto de ter um presidente ser o 3º devedor de um banco, mas o resto que disseste foi uma barbaridade. Títulos não são só o campeonato. E não é justo fingir que o apito dourado não existiu e por isso estar a contar esses anos todos!

      Eliminar
    2. Não entendo essa do Presidente ser o 3º maior devedor de um banco. Por mim até pode ser o maior devedor do país, desde que gere riqueza para pagar essas dívidas! Toda a gente diz que ele deve muito mas ninguém sabe dizer se ele paga essa dívida. Para não aparecer em nenhuma lista negra é porque provavelmente a paga. E se assim é, contribui muito mais para o país do que qualquer um de vocês que o critica.

      Quantos não têm um crédito de casa ou carro ou outra coisa qualquer? São maus pagadores por isso? Enfim.

      Eliminar
    3. Alex Silva2/1/16 13:27

      Jorge Vieira, se pagar tanto como pagou os 17M€ de calote no bpn, então é uma festa. Eu também quero pagar assim.

      Eliminar
    4. Anónimo2/1/16 16:00

      Jorge Vieira, não apareceu em nenhuma lista negra porque os amigalhaços dele no bes camuflaram a dívida em várias partes. Ora revê o inquérito parlamentar aos bandidos. Está tudo registado. No dia em que o trafulha sair do Benfica, vai preso. Escreve o que te digo.

      A.Martins

      Eliminar
  17. Anónimo2/1/16 00:09

    Tens a certeza que o LFV é o terceiro maior devedor do banco? o que se sabe é que em 2012(?) era o 3º com maior exposição do BES.
    Mas exposição pode ser muito superior à dívida reembolsável, como por exemplo garantias bancárias, que só seriam executáveis em caso de incumprimento da empresa.
    Mais importante ainda: sabes se o LFV tem cumprido os pagamentos? não tens familiares que tenham pedido dinheiro aos bancos? e, considerando que cumprem o plano de pagamento, achas que são vigaristas por isso?

    Mais importante do que isso: o que é que a vida privada do LFV tem a ver com o Benfica?

    Isto para não falar do modo em que o LFV encontrou o Benfica, sem dinheiro, sem ativos, sem crédito, com dívidas enormes, muitas delas escondidas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/1/16 01:02

    bom post Gb. é preciso desmascarar o bola berlim

    ResponderEliminar
  19. E que tal falarem mais do Carnide? Cambada de cromos. Lol

    ResponderEliminar
  20. Estás louco de raiva GB.
    O Bruno de Carvalho deixa-vos assim.
    Loucos, inchados e vermelhos de raiva. Estas diatribes e fantasias que vais escrevendo demonstram-no. Pena a pobreza factual dos textos mas esta é compensada pelo elevado nível cómico e, no meu caso, por imaginar-te a espumar e aos gritinhos enquanto teclas.
    Mas vão/vais ter de aguentar, ó se vão/vais...

    E dos Vouchers oferecidos, pelo menos durante dois anos em todos os jogos da equipa A e equipa B, para árbitros, delegados e observadores jantarem sem limite de consumo em restaurante de luxo, há novidades?

    Aguenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/16 12:31

      Uma mentira dita muitas vezes não se torna uma verdade, contrariamente aos que os Sportinguistas acreditam!!!
      O MP, e depois os tribunais, decidirão sobre os vouchers, mas o BdC já tomou consciência e evita falar neles, porque quanto mais fala mais se enterra.
      Vamos ver o que se vai passar com o 2000 na conta do fiscal de linha, se vai originar reabertura de processo ou não...

      Eliminar
  21. Ao menos podias apresentar DRAFTS como prova, mas nem isso consegues.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking