O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de janeiro de 2016

Não são numeros do Transfermarkt, são da vida real

. 31 comentários
Com sinceridade, teorias de ataque cerrado e cego ao próprio clube, na tentativa de dizer que um clube foi obra de um homem, tendo como base um site de transferências...? You can be better than that... um site que diz que o Talisca vale 9,5M e o Renato Sanches 800mil? Mas cuidado que diz que o Jimenez vale 8M, afinal o Benfica não pagou assim tanto.

Quem é que diz os números todos das transferências desse site? Será o SCP_1906, ou o eusebio, já sei é o RickY e o wacfwaef juntamente com o Mainz05-forever... para o caso de não saberem esses são os reputados e crediveis "Data Scouts" do site que na equipa conta com um português a viver em Hamburgo, Marcel de Almeida. São mais ou menos tão credíveis como aqueles que durante anos transformaram o Tozé Marreco num fenómeno do Football Manager.

Há duvidas que esta malta é perfeitamente conhecedora dos detalhes das transferências, especialmente quando falamos de Portugal? Obvio que não há... não descredibilizemos o SCP_1906, o eusebio, o RickY e o wacfwaef... esses vultos do conhecimento e da credibilidade informativa.

E era também interessante perguntar ao SCP_1906, o eusebio, o RickY e o wacfwaef ou ao Marcel de Almeida quanto aumentou por mês a folha salarial de Belenenes, Braga, Benfica e Sporting nos legados do supra-sumo da barbatana. O meu amigo Redmoon vai fazer o favor de ligar aos cinco vultos do conhecimento da liga portuguesa e solucionar essa dúvida.

Assim sendo, perdoem-me preferir a vida real aos sites independentes de miudos que contribuem com informação que lêem nos jornais. Não tenho pachorra para discutir as minhas opiniões com base no que dá mais jeito...

Passando à frente, não são numeros do Transfermarkt, são da vida real os que gostava de partilhar sobre as transmissões televisivas em 2015 - dos jogos transmitidos em canal aberto. Se em 2014 o FCPorto só teve um jogo entre os mais vistos, já neste ano que passou


Na lista dos 20 programas mais vistos do ano, há cinco jogos envolvendo o FC Porto e outros cinco com o Benfica, embora com vantagem acumulada dos portistas (10.658.900 milhões de espectadores, contra 10.307.900 dos benfiquistas). Já o Sporting conta com três partidas neste ranking 
in Record

Ora, bem sei que não aparecem no Transfermarkt, mas tentem olhar para estes números quando vierem pedir que o Benfica tenha mais 50% de receitas nos direitos televisivos do que os concorrentes diretos, neste caso o FCPorto.

Estes números, que não são da responsabilidade do SCP_1906, do eusebio, do RickY e do wacfwaef, mas sim das agências de audiências que medem as audiências em canal aberto e são reconhecidas pelos respetivos canais como credíveis.

Dito isto, reforça-se mais uma vez a minha convicção que o SLBenfica fez um excelente negócio ao valorizar os seus direitos de transmissão televisiva acima dos seus rivais, cedendo ao seu parceiro muito menos capacidade de escala e obtenção de receitas com o SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Alex Silva2/1/16 16:17

    "Mas cuidado que diz que o Jimenez vale 8M, afinal o Benfica não pagou assim tanto"., o pah mas tu bates bem?. O BENFICA PAGOU 9M€ POR 50% DO PASSE!!!. NÃO PAGOU ASSIM TANTO?. Mas tu queres fazer de parvo a quem?. O gajo custou 8M€ ao atletico, não jogou um bacalhau, marcou dois golos e viu o seu passe valorizado em mais de 100%!!!. Mas para ti não foi um mau negócio. Não é preciso dizer mais nada. Os factos falam por si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sei o que digo oh jacaré... na altura que o Jimenez veio, dizia se que nem 5M valia quanto mais 18... pelos vistos os putos do Football Manager AKA Transfermkt dizem que vale 8M só pelos golos que marcou. Mas quando um suplente Talisca que nao joga um parafuso vale 9,5M está tudo dito sobre a credibilidade

      Eliminar
    2. Alex Silva2/1/16 17:25

      Eu até te dizia quem é jacaré, mas não me vou rebaixar ao teu nível. Mas vou dizer algo que não queres ouvir. A tua mudança de opinião em relação à super estrutura é diretamente proporcional à mudança de paradigma do Benfica em relação ao futebol. O Benfica precisa de desinvestir para baixar custos, e tu precisas de mudar de opinião para aumentar a tua conta bancária. Ponto final. Sei que o comentário não vai passar, mas vais ter que o ler. Cumprimentos

      Eliminar
  2. Anónimo2/1/16 16:22

    E a tua opinião em relação à trafulhice PIZZI (mais uma). Isso sim, era um serviço aos maus Benfiquistas, aqueles que não alinham com a missa do gabinete de propaganda. Tu bem vais evitando, publicação atrás de publicação sobre... nada, só para desviar as atenções.

    No meio disto tudo, onde fica a tua dignidade e o teu Benfiquismo? Ou o dinheiro faz falta e está acima de tudo?

    Agradeço a tua opinião, mais uma vez, em relação à trafulhice PIZZI, assim que possível.

    Fico à espera... sentado!

    Obrigado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já a dei no tópico anterior. é so ler... e podes levantar-te

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/16 17:14

      Benfica by GB, com todo o respeito, já a li e não me convenceu. Gostava que a elaborasses mais, com todos os contornos obscuros que estão para trás. Podes invocar o nome do Cerezo e outros "amigalhaços" do teu patrão. Serviço público aos "maus" Benfiquistas.

      Desde já um obrigado, pelo eventual esclarecimento elaborado.

      A.Martins

      Eliminar
  3. Eh pá, com sinceridade, vai-se tornando difícil opinar oobre tanta asneira, até porque confesso, já duvido seriamente que o que escrevas sejam opiniões tuas.

    Vieste sustentar a tua opinião do post anterior? Não! Claro que não, porque não consegues!

    Vieste mostrar um valor de transferencia que esteja errado no transfermarkt?! Não. Claro que nao, porque nao consegues!

    Vieste sim tentar descredibilizar um site que o BenficaEagle já te provou estar sempre muitissimo perto da realidade, baseado no valor de mercado de trÊs jogadpres do Benfica! Mas como já te foi explicado, as atualizações dos valores de mercado nao sao feitas diariamente.

    Há 4 meses sim, esses jogadores valiam à volta do que referiste, quando a última atualização do site foi feita. Logicamente em Fevereiro (acho, o BenficaEagle sabe melhor), as atualizaçoes serao novamente feitas e o valor do Renato aumentará tal como o do Talisca diminuirá.

    Mas tu sabes disso, eu sei que não te estou a explicar nada! Mas o teu desespero é tal que até já te leva a ignorar aquilo que tu próprio sabes e a optares por tentar confundir as pessoas.

    Quanto à nova tabela dos shares, lol, o Porto está de facto em todas, mas nos jogos da liga dos campeoões, que são obviamente vistos SEMPRE por muitissimos Benfiquistas... QUal é o Benfiquista que não vê um Porto X Bayern ou um SPorting X BAyern À espera de os ver ser humilhados?!

    A sério que foi a Liga dos Campeoes que o Benfica vendeu à NOS?!

    Eu quero é que tragas a tabela dos shares dos jogos da Liga Portuguesa, dos Portos X Rios Aves que nenhum Benfiquista quer ver... Se trouxeres essa tabela e os jogos do Porto estiverem lá, eu dou-te razão.

    Até lá, é mais palha que nem te preocupas em sustentar com um facto que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pelo teu primeiro parágrafo, vou só perguntar "a alguem" a minha opinião e volto já...

      Eliminar
    2. Ja me disseram a resposta.

      Então é assim: Eu não questiono que o site seja um repositório interessante da realidade aproximada. Isto também o Football Manager o é... o que não posso é admitir como válido para que sirva de referencial a transferências do... Belenenses!

      Tu acreditas mesmo que o site com umas contribuições de tugas interessados é capaz de identificar os valores de transferências de clubes como o Belem, para os quais não há informação?

      Tu acreditas mesmo que há transferencias a custo zero? Tu acreditas mesmo que o orçamento do Belem e do Braga, como do Benfica e do Sporting não subiram vertiginosamente com a chegada do Jesus?

      Mesmo que os jogadores tivessem vindo a custo zero, foram jogadores muito mais caros do que os antecessores por mês, tal como é o Schellotto, Ruiz, Gutierrez, tal como o Jesus exigiu nas renovações do Slimani e do William (que está a ser ultimada)

      É crime? Não... mas é torna-se uma verdade de La Palisse... gastas mais, pagas melhor e compras mais caro: a probabilidade de teres sucesso: AUMENTA

      Eliminar
    3. Quanto aos direitos televisivos... já viste como chegaste lá?

      O que conta para o totobola é quantos é que vêem cada programa, nao interessa se são benfiquistas interessados em ver o desastre dos outros ou se sao socios com mais de 40 anos e cabelo loiro.

      Obviamente que nos dias que correm, os jogos têm quase todos as mesmas audiencias, entre as equipas que lutam pelos mesmos objetivos.

      Quanto ao que pedes para saber, terás que pedir ao Miguel Almeida das NOS que autorize que a Sporttv seja auditada nas audiencias pela GFK, algo que não acontece, como aliás acontece em muito poucos canais Premium. Motivo pelo qual não há registos de dados da Sporttv sobres os jogos nacionais porque a legislação nao os obriga a serem auditados como obriga os 4 generalistas, devido à lei da publicidade.

      Eliminar
    4. Transfermarket é das ferramentas mais inaccurate que existem para avaliar o real valor de um determinado jogador. Ainda bem que o Eagle, parou de o utilizar como base para as suas análises. Eram valores completamente distorcidos da realidade.
      Há um claro subestimar das qualidades dos jogadores das Ligas menores, e um estimar em demasia dos jogadores das Ligas maiores. E isso é um problema, para equipas como Benfica, Porto e Sporting, que possuem alguns dos jovens mais talentosos do mundo.

      Eliminar
    5. Redmoon tem razão num ponto. Jogos de Champions, não devem ser utilizados para comparar a grandeza de ambos os clubes. Para isso, teria que ser feito um top 20 de todos os jogos da Liga Portuguesa que passaram na Sport Tv, por exemplo, envolvendo as equipas Benfica, Porto e Sporting. Aí verias, como é grande a supremacia do Benfica em relação aos outros. Não te equivoques, Gb.

      Eliminar
    6. Eh pá, eu não sou fundamentalista, e se tu me mostrares por a+b que é como dizes, eu digo sem problema nenhum: tens razão.

      Mas tu andas numa cruzada louca, em que ignoras todos os factos e todos os números que se conhecem, para sobre por a tudo isso o que "tu achas", sem demonstrares com factos coisa nenhuma.

      Tu foste o primeiro, mal o Benfica negociou o seu contrato, a rires-te do Bruno de Carvalho e da grandeza do Sporting. Agpra eles aparecem com um contrato muito bom também, e afinal também já conta os adeptos do Benfica a ver os jogos do Sporting e do Porto.

      Pois conta sim senhor, mas prova o que dizes. Sustenta com factos se conseguires:

      De que vale essa tambela que trouxeste com shares de jogos de liga dos campeões?!

      O que está em discussão são os jogos que os três grandes venderam, e não foram esses!

      Falando por mim, eu vejo um PortoX Chelsea ou Sporting X Bayern com toda a certeza... Maa s garanto te que da minha casa nao sai share para um Sporting X TOndela ou um Porto X Académica.

      Eliminar
    7. Eu vim aos comentários ver se havia alguém que tinha notado a falácia de usar o share da Champions com o Campeonato, e por isso agradeço ao Redmoon por o ter feito.
      Também agradeço ao Benfica by GB por ter admitido que a SportTV não quer lançar esses números cá para fora, nem me tinha lembrado disso.
      Mas o ponto do Redmoon mantém-se. Não se pode comparar um Benfica-Astana com um Benfica-Tondela, assim como não se pode comparar um Porto-Dínamo Kiev com um Porto-Moreirense.

      Penso que dadas as circunstâncias ou alguém consegue os números da SportTV ou então temos que esperar pelas tais reuniões do Benfica com a NOS em Janeiro e ver o que de lá sai. O facto de haverem reuniões é bom sinal, e é obviamente um facto que isso reflecte que 400 milhões de euros pelos direitos televisivos nos jogos na Luz, em virtude do que os adversários conseguiram, não reflecte o tamanho do Benfica.

      Eliminar
  4. Anónimo2/1/16 16:39

    es capaz de me dar os nomes dessas agencias?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/1/16 16:50

    Sinceramente, essas audiências dos jogos em canal aberto não servem para nada relativamente aos contratos recentemente assinados, as audiências que interessam são as da Sportv e da Btv para os jogos domesticos, mas essas não aparecem. Alias nessa lista até aparecem jogos do Porto em duas épocas de Champions league, se formos ver os desta epoca apenas notamos logo que um Benfica-Astana teve mais audiência que um Porto-Chelsea. A unica coisa para que essa lista serve é para mostrar que em portugal assiste-se a muito futebol e que por isso os valores dos contratos recentemente assinados não são descabidos.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Vitelo2/1/16 17:17

    ou seja, mesmo o Sporting estando a jogar para a liga europa, tem apenas menos 150/200 mil pessoas que benfica e porto (excepto contra o bayern) a jogar contra os colossos europeus. Lá se vai a teoria de que o benfica tem o dobro das pessoas a ver os jogos.

    Mais uma vez, obrigado gb

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/1/16 17:53

    Mas que lavagem cerebral, ou este tipo é avariado das ideias, ou é desonesto...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/1/16 18:14

    Este rapaz é demente... Precisa de ajuda rapidamente. Vive o futebol como política, é só propaganda mas não escreve nada.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/1/16 18:48

    Já pensou que grande parte das pessoas que viu os jogos dos corruptos com o Bayern estava mais interessada em ver o Bayern?

    Prova disso: Nos seis jogos transmitidos pela RTP na fase de grupos da Liga dos Campeões desta época, 3 do Benfica e 3 dos corruptos, os 3 do Benfica foram mais vistos que qualquer um dos corruptos. Tem mais audiência um Benfica-Astana, que um corruptos-Chelsea.

    ResponderEliminar
  10. Isto não se joga futebol.
    Primeira construção de jogo, com 5 defesas. É incrível.

    ResponderEliminar
  11. 70 por cento de posse de bola no nosso meio-campo. É muito triste.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/16 19:18

    O quê? Um blog benfiquista na net com bastante visibilidade e ainda reina lá a democracia? Não pode ser. Há que contaminá-lo. Benfica by GB, anda cá. A partir de agora, passas a escrever o que a "super-estrutura" mandar. Senta-te aqui à beira do Hugo Gil.

    Percebem no que é que o Benfica se tornou?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  13. Ou alguém fura individualmente, ou estamos tramados. O ar de impávido e sereno do Vitória no banco, como quem diz, "Está fera, o jogo".

    ResponderEliminar
  14. João Joaquim2/1/16 21:13

    Parabéns By GB, bela faena sobre Redmoon. Boas bandarilhas e toureio a pé com elegância. Por mim devias ter direito a um orelha de troféu.

    ResponderEliminar
  15. Podes dizer-me qual a relação entre esta tabela e canais premium ?
    Claro, que não podes! O que interessa é o canal premium BTV (é pago)teve um máximo de assinantes de 320 mil , sem futebol (período de verão ) mantinha 200/220 mil assinantes .
    Estes números é que podem ser referência para uma análise do valor Benfica .
    Acredito, se os outros clubes tivessem um canal premium , não conseguiriam ter nem 50 mil assinantes .
    Outra coisa , se tivesse sido um grande contrato , pensas que o presidente do SLB , diria que em janeiro , tem uma reunião com a Nós !

    ResponderEliminar
  16. Estratégicamente , perdemos não só as próximas batalhas , como possivelmente a guerra(campeonato). Fomos fortalecer clubes que nem patrocionador para as camisolas tinham !

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/1/16 23:39

    Não percebo qual a necessidade de tentar rebaixar o trabalho do JJ, desde o seu trabalho do Belenenses...e não vejo qual a relação do treinador com aquilo que se passa nas épocas seguintes, em alguns casos aqui referidos 2 épocas à frente. Deixem o homem em paz, e concentrem-se no Benfica...
    Então e os casos do Inter de Milão, FC Porto (em ambos os casos quando saiu o Mourinho), e do Manchester United (quando saiu o Ferguson)?
    Portanto, tudo esta questão parte de um pressuposto errado...
    No caso do Benfica, e nesta época em relação à época passada não houve nenhum desinvestimento, gastou-se mais que o ano passado...Houve um grande desinvestimento sim, de 2013 /2014 para 2014/2015, e fomos campeões, com uma equipa individualmente muito inferior ao FC Porto.
    Já agora, em relação a investimentos, digam-lá o que acham dos investimentos do FC Porto desde a época passada inclusivé, e os resultados desportivos...não contam apenas os milhoes...
    Luis F

    ResponderEliminar
  18. É impressão minha ou todos os programas que mostram aqui são em canais de sinal aberto?

    Se caímos na Taça antes da passagem de ano, e se na Champions desistimos logo na segunda ou terceira jornada, seria muito improvável termos algum jogo verdadeiramente interessante em sinal aberto.

    O único jogo verdadeiramente comparável com os nossos em sinal aberto seria a Final da Taça entre o Sporting e o Braga, e nem sequer aparece nessa lista. No entanto a Final da Taça da Liga aparece.

    ResponderEliminar
  19. GB, não posso acreditar que cometeste este erro. usas estas audiências, em sinal aberto, de competições europeias, para refutar a liderança do SLB nas audiências gerais? A sério???

    O jogo mais visto foi o Bayern - fcp, e sabes pq o foi? Agora vê as audiências do campeonato nacional, o que realmente contra para o negócio. E fala com proprietários de cafés sobre o que eles têm a dizer do assunto. :)

    ResponderEliminar
  20. Parece que percebes (muito pouco) do transfermarkt, por isso, aqui vai:
    1- Talisca: Um dos grandes problemas por resolver, um jogador que até na minha opinião é sobrevalorizado e já na época passada o era, no final do mês terão uma surpresa.
    2- Renato Sanches: Não é surpresa que ele tem sido a principal revelação desta época. Vale 800m relativo à última avaliação em 30 de julho (muito antes da estreia pela equipa principal, na altura era uma jovem promessa da Segunda Liga, ao serviço da equipa B).
    3- Raúl Jiménez: 8M parece-me um valor bom. O Benfica pagou 9M e nós subimos de 5 para 8M mas não iremos subir mais devido ao nível exibicional dele que deixa a desejar, ao contrário do seu "concorrente" Mitroglou que tem mostrado bem mais e que poderá dar um pequeno salto no final do mês.
    4- Não percebo o que tem a ver o valor salarial com valor de mercado e a maioria das pessoas ficam com uma ideia errada do que é o valor de mercado. O valor de mercado é basicamente a nossa ideia, de acordo com vários fatores, do valor do jogador, independentemente de quanto recebe e qual a cláusula de rescisão (também confundem muito com isso).
    5- Tozé Marreco é um bom PL, talvez um dos mais "underrated" em Portugal. Melhor marcador (empatado com Erivelto) da Segunda Liga na época passada, com passagens por vários clubes de 1ª liga de vários países, apenas não teve a aposta por clubes da 1ª liga. Além disso, o valor não dissipa muito de vários outros jogadores da Segunda Liga.

    Vou terminar este comentário dizendo que no final do mês os valores serão alterados, tal como em todas as épocas costuma ser em Fevereiro e Julho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking