O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Se for preciso vende-se o clube...

. 97 comentários
O que interessa é manter a propaganda...
Carrega "Vale Azevedo"!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Benfica by GB, a ser verdade este acordo o Benfica foi comido de cebolada. Mesmo que o Sporting tenha incluído tudo e mais alguma coisa. São 500 milhões de euros por um clube que já não vence um campeonato há 13 anos e meio...Pensa nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comido de cebolada é um eufemismo para a situação!
      Derrotado em toda a linha! Mas para esta derrota muito contribui a arrogância de certos adeptos. Mais 14 anos, mais 4 títulos (eventualmente)!

      joão silva

      Eliminar
    2. não percebes nada de cebolas, vai-te catar!

      Eliminar
    3. O SCP passou agora para cerca de 24M ano... quando este contrato estiver a trabalhar passara para os 35M
      Nessa altura o Benfica já estará com cerca de 55M ano... ainda bem que consideras que 20M ano em favor do Benfica é ser comido de cebolada... é sinal que até os adversários sabem o nosso teal valor.

      Eliminar
  2. vocês são terríveis, sempre a criticar o Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Matos29/12/15 11:35

      O alverquense é terrível, sempre a f.... o Glorioso.

      Eliminar
    2. E vocês a elogiar o bruninho!

      Eliminar
  3. Então o Sporting já não devia ter acabado? A sua "prospectiva" deixa muito a desejar. Agora comenta rumores sobre os contratos dos outros? Fico satisfeito. Os seus vaticínios são sempre animadores para o Sporting, em especial se nos recordarmos do que vocês andou a dizer sobre a centralização dos direitos televisivos. Olha eles "aí"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor ! Já o disse aqui diversas vezes que o Benfica by GB tem pesadelos com o BC, um belo tratamento psiquiátrico resolveria a questão

      Eliminar
    2. Estava a ver que não aparecia o pestana osga ...

      Eliminar
  4. Boas!

    Isto realmente são só boas noticias... a confirmar-se as noticias dos jornais de hoje cada vez mais acho que o benfica fez um péssimo negócio com a NOS.

    Como é possivel?!

    Parece que o LFV foi comido de cebolada... enfim!

    Cumprimentos a todos.

    AMNL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA29/12/15 10:39

      EU AXO QUE O VIEIRA COMO DE COSTUME NOS COMEU FOI DE CEBOLADA

      Eliminar
    2. Não quero atribuir culpas a ninguém, agora parece-me que o negócio para o Benfica foi mau.

      Mesmo que seja com tudo incluído, como o do FCP, os valores dos direitos de transmissão são muito próximos dos do Benfica, isto tanto em relação ao Porto como Sporting.

      Só por aí o negócio foi mau para o Benfica, por a imagem Benfica (marca Benfica) vale mais que o Porto de Sporting juntos.

      Enfim, tanta coisa por causa com a Sporttv que pagava pouco ao Benfica, e agora está tudo igual... ou parecido.

      Os outros recebem tanto como nós, e nós é que andamos a dar de comer aos outros...

      AMNL

      Eliminar
  5. Sem comentários. A ser verdade o Vieira não soube negociar e não defendeu os reais interesses do clube.

    ResponderEliminar
  6. VIEIRA PEDE A DEMISSÂO!!!!!


    Daniel

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA29/12/15 10:21

    NAO E SE FOR PRESISO VENDER?????esta a ser vendido...so nao ve quem nao quer..

    ResponderEliminar
  8. Calma...
    Não que eu seja grande defensor de LFV mas dos 3 presidentes, garantidamente ele é o melhor gestor!!!!
    O SLB apenas vendeu direitos de transmissão + distribuição do canal!
    O fcp do que se sabe vendeu: direitos de transmissão, porto canal, patrocínio nas camisolas, publicidade estática do estádio e demais areas envolventes ao mesmo...
    O scp até agora é pura especulação, mas possivelmente envolverá direitos de transmissão, sporting tv, patrocinio nas camisolas, publicidade estatica, ciclismo, naming de estadio academia e pavilhão, e talvez ainda mudem o leão como simbolo (não se esqueçam dos valores pedidos à Qatar,não acredito que alguem lhesdê o que pedem).

    Posto isto, e olhando apenas para os números o SLB fez um mau negocio, mas será que foi assim tão mau? Temos um patrocionio nas camisolas diferente, a publicidade estatica continua a ser do SLB, a publicidade na BTV continua a ser do SLB, e ainda temos o naming a ser negociado... todos estes valores somados a 10 ou mesmo a 12 anos, seguramente renderão mais de 200M, ou seja... 400 + 200 = 600M!! (e se de facto existirem as clausulas de 10% ainda são mais uns pozinhos, e quero mesmo acreditar que LFV e o SLB estariam contratualmente salvaguardos na eventualidade de um rival assinar um acordo para os direitos de transmissão...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse tudo! Mas os acéfalos nem contas sabem fazer. Só os 2 últimos anos quando os outros ainda estão presos a este contrato valem mais de 100M!

      Eliminar
  9. Não sei o que isso quer dizer mas presumo que seja sobre o possível contrato do scp com a NOS. Se for verdade que fazem um acordo com a NOS por 10 anos por 500 milhões, mesmo que metam lá tudo, é, simplesmente, o negócio do século. O pepino mor merece uma estátua à porta do Alvalade XXI. Brutal!!!!

    Mas, depois de tudo o que os pepinos disseram da NOS depois do acordo com o SLB, vou-me rir tanto se isto se confirmar. LOL

    ResponderEliminar
  10. Ontem escreviam que o máximo que o SCP iria receber era 60% do valor dos rivais hoje a conversa já muda 1 pouco...

    Esperemos pelos detalhes e principalmente pelos RC futuros.

    AJ

    ResponderEliminar
  11. GB desculpa lá,

    Ontem o Sporting não conseguia mais de 250 a 280 M€ por um contrato e hoje acordamos todos com um valor a rondar os 500M€.

    O que incluem não sei e imagino que tu também não, por isso vamos com calma que com um pouco de azar, o pior de todos ainda vai ficar o Benfica.

    Com o contrato do Porto que já se sabe e o do Sporting se tiver contornos parecidos, o Benfica nunca devia ter vendido SÓ os seus Direitos por menos de 500 M€.

    Espero que existam as tais cláusulas de salvaguarda, porque senão fomos comidos e bem comidos.

    ResponderEliminar
  12. Se for como vem nos jornais, o Sporting fez um bom negócio, mas para chegar a 500 milhões cedeu ainda mais coisas que o Porto cedeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting de Lisboa para chegar aos 500M até o nome do pavilhão vai ter que ceder...

      Eliminar
  13. Não acreditem no que está escrito...engraçado como todos os jornais saem com noticia de acordo concretizado pela noite dentro e depois nada escrevem que já está fechado e agora ainda está em negociações. Depois escrevem que não existem pormenores e outros escrevem que vão dar tudo e provavelmente a mulher da limpeza e o motorista para aumentar o valor. Quando foi o acordo com o Benfica já muita gente especulava como podia a NOS pagar porque como todos sabemos a SportTV tem prejuizos brutais todos os anos...e o que vai fazer agora? Aumentar os clientes residenciais para 50 euros por mês? Os empresariais para 75 Euros mês? Aumentar o preço dos pacotes de acesso? Quem tem mais a perder? Na minha opinião a Vodafone aplaude tudo isto...porque se for verdade e para cobrir estes custos subirem o preço dos pacotes tv/internet/telefone então estes podem roubar clientes a NOS/MEO. Alguém acredita que a NOS tem mil milhões para esbanjar desta maneira? Quem é o gestor que faz um negócio destes quando o Sporting está encostado as cordas e podiam fazer por valores muito mais baixos? Acreditam mesmo sem comunicação a CMVM? Espero para ver...se tal acontecer e houver cláusula no contrato do Benfica em 3 anos estou a ver o Benfica a não renovar o contrato com a NOS apesar de dizerem que existe uma cláusula que diz que basta uma das partes dizer que está interessada em renovar para tal acontecer...porque como já sabemos contratos a mais de 3 anos são ilegais e nem do Porto está mencionado tal hipótese...diz 10 anos em tudo. A ADC terá que investigar tais acordos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acreditem no que está escrito!
      Impagável...

      Eliminar
  14. Comido de cebolada! Estão parvos ou quê! Já fizeram as contas?

    O contrato do porto começa em 2018, vai até 2028!

    O dos lagartos deve ser igual!

    O do SLB vai começar em 2016 e termina em 2026, logo temos mais dois anos num novo contrato, negociado daqui a 10 anos, com valores bem superiores aos atuais (quem diria que estávamos a falar destes valores em 2005!)

    Por exemplo, se daqui a 10 anos alguém pagar 60 milhões por ano para um novo contrato, são logo à cabeça mais 120 milhões (pelo menos, serão 80 milhões nos moldes atuais) Ou seja, a 40 milhões anos, em 2028 estamos a falar de 480 milhões (em falaria em 520, porque acredito que em 2026 vão pagar 60 milhões ano ou mais!)

    Fora isso, ainda temos os contratos do patrocínio das camisolas, o nosso que ficou de fora. Este ano anda nos 8 milhões ano, daqui a 10 andará em 10 milhões ou mais. Numa versão pessimista, não havendo aumentos de valores em 10 anos, o que certamente não acontecerá, estamos a falar de mais 96 milhões até 2028 (ao que vinda o contrato dos corruptos).

    Juntar a isto, ainda temos a publicidade no estádio, que está incluida no contrato do porto e não no nosso, que poderá rondar facilmente mais meio dúzia de milhões por ano.

    No caso dos lagartos, ainda tem o naming do Estádio e da Academia!

    Logo na visão mais pessimista em 2028 (ano em que termina o contrato dos rivais, o nosso termina em 2026) teriamos estes valores, 480 (40 milhões por ano a 12 anos) + 96 (8 milhões por ano a 12 anos) + 60 (5 milhões a 12 anos) = 636 milhões (e sem naming!)

    Quem é que foi comido de cebolada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo! Diria mais: o FCP e o SCP venderam o carro todo por inteiro (no caso do FCP tb com o atrelado e no SCP o atrelado e a caixa bagageira toda) e nós estamos a vender o carro às peças que, como se sabe, é a melhor forma de rentabilizar a venda...

      Eliminar
    2. Já quando fizeste o acordo que expira esta época começaste melhor (mais M€ que os outros) e acabaste pior (menos M€), é um facto normal quando há contratos com vigências diferentes.

      Agora ver os oráculos GB e Eagle a afirmarem a pés juntos que o Sporting faria um excelente negócio por 260-280M€ e hoje acordarem ao som dos 500M€, deve ser fodido...

      Eliminar
    3. Será que também venderam o naming do fosso ? E vão dar algum ao lidle ?

      Eliminar
  15. O Vieira é um filantropo, um benemerito, um homem de causas, cabe na cabeça de alguém criar um fosso face aos rivais e terminar com a competitividade da liga?!
    Este homem salvou o Benfica e salvou o futebol nacional... A César o que é de César!

    O Irredutível!

    ResponderEliminar
  16. Há um livro que se chama: "Torturem os números que eles confessam." Não consigo fazer uma análise porque não conheco as realidades. A única coisa que posso dizer é que 10 anos é demasiado tempo para um contrato desta natureza. Se pensarmos o que era o mercado à 10 anos atrás!!! Exceto isto todos os outros dados são demasiado voláteis. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  17. Eu gostei foi do cartaz que estava hoje na 2º circular junto ao estádio dos lagartixas...

    ResponderEliminar
  18. ùkltima hora !!!

    Já se passaram 10 horas... e nada !!!

    - - -

    Entretanto leio nos jornais:


    "O lisboeta alfacinha sportinguista Hugo Miguel foi o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem para apitar em Lisboa o Sporting Lisboa-FC Porto de sábado à noite em Lisboa, partida da 15ª jornada da Liga."

    Engraçado como no Record Verde já sabiam desta nomeação há 3 semanas atrás.

    E para os que não se lembram, este foi o tal árbitro que o ano passado em Braga já depois dos 90' inventou uma falta à entrada da área e colocou a barreira a 14 metros.. só para que o Tanaka pudesse ver melhor a baliza e fizesse golo aos 90+3 !!!

    Lembram-se?!

    Pois é, só que assim já não vai dar empate, como os benfiquistas desejam.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E NA LUZ FOI O LAGARTÃO XISTRA

      EHEHEHEHEHEEH

      AINDA HÁ DÚVIDAS??????

      Eliminar
  19. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO29/12/15 10:59

    CURTO E GROSSO

    EM TERMOS SOCIAIS
    O BENFICA VALE TANTO
    COMO SCP E SLB JUNTOS

    NÃO SOU EU QUE DIGO

    QUEM DIZ SÃO AS SONDAGENS
    E UMA DELAS MUITO RECENTE

    EM 2014 ANO DE MUNDIAL
    COM A SELEÇÃO NACIONAL A JOGAR
    NOS 9 JOGOS MAIS VISTOS

    5 ERAM DO BENFICA

    A BTV VALE MAIS QUE AS OUTRAS 2 JUNTAS

    SE ISTO TUDO NÃO SERVE PARA DISTANCIAR O SLB DOS OUTROS
    ENTÃO O QUE SERÁ QUE SERVIRÁ?????????????????????

    COMO BENFIQUISTA E SÓCIO
    QUERO AQUI DEIXAR UM SÉRIO AVISO

    À DIREÇÃO DO SLB
    SE NÃO SE ACAUTELARAM NO MINIMO FIXANDO
    O PREÇO DO BENFICA 20 ACIMA DOS OUTROS
    (E SERIA DAR UM BRINDE)
    POR MIM EXIJO A DEMISSÃO DA DIREÇÃO

    À DIREÇÃO DA NÓS
    SE PORVENTURA QUIZERAM DAR UMA DE XICOS-ESPERTOS
    NÃO TEREI PROBLEMAS EM LANÇAR
    UM MOVIMENTO DE BENFIQUISTAS
    DE PROFUNDISSIMO ALCANCE BOICOTADOR DOS PROGRAMAS
    DESSA EMPRESA

    OU SE CHEGAM À FRENTE FAZENDO JUSTIÇA
    OU DIREÇÃO DO SLB E NÓS
    VÃO LEVAR COM A RIPA

    BENFIQUISTA QUE NÃO É CEGO NEM PARVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escrever só em maiúsculas parvo és de certeza

      Eliminar
    2. PS-TAMBEM UM CERTO CARVALHO QUE ANDA PARA AÍ A ARVORAR-SE
      EM CANDIDATO A PRESIDENTE DO SLB PODE TIRAR
      O CAVALINHO DA CHUVA PORQUE TIPOS DESSES TOPAM-SE A LÉGUAS

      VOTOS SÓ O DELE E SE PORVENTURA NÃO SE ENGANAR
      NA COLOCAÇÃO DA CRUZ NO BOLETIM

      PRESIDENTE DO BENFICA SÓ BENFIQUISTAS
      ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA TIPO BAGÃO FELIX
      RUI GOMES DA SILVA, VILARINHO E OUTROS

      PENETRAS?????

      ANDANTE

      Eliminar
    3. O Benfica sendo o 1º clube a assinar o contrato devia ter deixado uma clausula de revisão do contrato para depois de todos terem assinado.

      E tinha força para isso pois é o clube mais determinante nas audiências

      Se o não fez foram nabinhos

      e por isso se realmente foram nabos dêem o lugar a outros que sejam mais competentes (nunca um tipo do norte que por aí anda)

      Concordo com a ideia de colocar a NOS em sentido

      Ou corrigem ou vão ter azar

      Eliminar
    4. Tem toda a razão. Se tudo for verdade a direção do SLB deve tirar conclusões. Ou se demite ou põe a NOS em sentido
      Agora o maior clube ficar com o mais pequeno contrato será intolerável.
      Quer dizer: na Sporco TV recebiamos metade dos outros. Saímos e ficaram de joelhos. E agora livres para escolher, escolhemos ficar abaixo dos outros outra vez. NÃO É POSSÍVEL. OU BURROS/INCOMPETENTES OU ANJINHOS. Se a direção do SLB não tiver já capacidade de alterar as coisas, feve DEMITIR-SE de imediato pois acaba de suicidar DESPORTIVAMENTEo SLB durante 10 longos anos. É com dinheiro que se compram os melões. Se no final disto tudo o SLB ficar por baixo, esta direção ficará para todo o sempre como COVEIROS do SLB, pois tiveram todas as condições para decidirem muito melhor. FORAM ENGANADOS ????? pode ter acontecido. Mas se aconteceu, como se diz por aqui, DESIMERDEM-SE. Corrijam. Ou então peçam desculpa e vão embora

      NÃO ACEITAMOS QUE TENHAM SIDO ANJINHOS OU BURROS

      INCOMPETENTES
      RUA

      Quanto à NOS.
      Muito cuidado porque os benfiquistas não gostam de xicos-espertos. Se o SLB ficar por baixo retirarei tudo da NOS e farei campanha contra a NOS em todo o lugar e em todo tempo

      A direção do SLB não retifica a NOS mostra-se irredutivel resultado os dois levam com a ripa cumprindo-se a voz do poeta

      O POVO É QUEM MAIS ORDENA

      Eliminar
    5. Ò alérgico às maiúsculas, caga no tamanho das letras e preocupa-te com o conteúdo.
      Já deu para ver que nunca gostas do conteúdo

      Este Benfiquista dá-te cabo da moleirinha ó lagartão infiltrado

      Eliminar
    6. Carregadinho de razão. Quando a poeira acabar de cair a direção do SLB terá muito para explicar. Não aceitamos desculpas de que foram enganados.

      Eliminar
    7. Concordo. Está bem analisado

      Eliminar
    8. Um clube como o Benfica não pode ter na sua liderança BURROS ou ANJINHOS. Se foram BURROS ou ANJINHOS só têm um caminho. Olho da RUA.
      Dizem para aí que o chefe da NOS é portista. Se a direção do SLB sabia disso devia estar com um pé atrás.
      Anjinhos fora do Benfica e depressa.

      Eliminar
  20. Quem negoceia pela NOS não anda a dormir. Isto dos 500 milhões, a confirmar-se será por um pacote completo. Eu e um amigo se tivermos 5 moradias iguais, e eu vender uma por 400 milhões e o meu amigo vender as 5 por 500 milhões, quem fez melhor negócio ?. Se o Benfica e é negocio confirmado vendeu direitos dos jogos em casa e a exploração da BTV por 400 milhões, será diferente do Sporting vender os direitos dos jogos em casa , a Sporting TV, a publicidade nas camisolas, o naming da Academia, o naming do futuro pavilhão, mais a publicidade dentro e fora dos estádio. Portanto são realidades diferentes. Aguardemos a comunicação a CMVM.
    Carlos Moura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, não é assim tão difícil de perceber.

      vieira tem muitos defeitos, o maior deles será não perceber nada de bola, mas não é maus negociador.

      o benfica fez o negócio que quis, que sempre defendeu, e tem, apesar do risco inerente, margem de manobra.

      o fcp e o sporting estão a fazer os negócios que conseguem e com um objectivo puramente propagandístico de apresentar um número maior que o do slb. o que, no fundo, é bastante triste e revela bem o que é o futebol português... a tal luta eterna do benfica vs. anti-benfica...

      saibamos nós capitalizar o desnorte que o bicampeonato provocou os dragartos e... Ah, espera, contratámos o rui vitória, já não vai dar. fosse o futebol jogado com um pneu e já tínhamos 10 champions no bucho!

      Eliminar
    2. Pois a NOS não anda a dormir, o LFV é que parece que anda a nanar...

      AMNL

      Eliminar
    3. Carlos Rolão29/12/15 11:42


      Ó palerma, tu ainda tens de vender as casas, o teu amigo já está nas Caraíbas com várias amigas.

      Eliminar
    4. Só não percebe isso quem não quer ou quem é muito burrinho... e pelos vistos há por aqui muito Benfiquistas a não querer perceber...

      Eliminar
    5. Palerma é quem te fez. Não te conheço de lado nenhum, pois não frquento as tuas zonas. Carlos Moura.

      Eliminar
    6. As casas vendem-nas as imobiliárias, não precisa de estar em casa para isso. Que burro!
      Nas Caraíbas já ele estava, mas antes da venda.

      Eliminar
  21. O Orelhas é mais o maior....sem ironia....o homem negoceia um contrato sem precedentes em Portugal, nesse contrato negociou com faca e queijo na mão, Transmissões e BTV 400milhões.....
    O Porto vendo que o Benfica tinha-se adiantado na corrida, para tentar pelo menos se manter na luta pelo sprint final vendeu não só o mesmo que o Benfica como ainda enfiou mais uma carrada de "minurezas" para conseguir ir buscar mais algum acima daquela que o Benfica vai ganhar....
    Vem o Sporting para não deixar descolar os dois sprinters.....prepara-se para vender o mesmo que o Benfica, mais aquilo que o Porto vendeu, e deve vender ainda mais alguma coisa (não duvido que seja o presidente o octávio o JJ e mais alguem)...........


    LOL qualquer dia acho que irei ver o Bruno Carvalho a fazer publicidade a nós no seu Facebook, ou melhor......vão meter o Carrillo o William e o Adrien a chefiar a loja NOS dos Viscondes....o unico sitio onde na compra de um iphone tens direito a ir para o banco num jogo da liga

    ResponderEliminar
  22. Uma pequena rectificação. O naming do Estádio José AlvaLade, tem de passar pela aprovação dos sócios, em Assembleia Geral.

    Aparte as rivalidades.

    Um bom Ano de 2016 para vós e respectivos.

    Pedro

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA29/12/15 11:22

    E O BURRO SOU EU?????

    ResponderEliminar
  24. Abutre quando no próximo relatório e contas vires como o passivo baixou vais ter que te calar... eh eh eh , mas não acredito nesses valores...

    ResponderEliminar
  25. Mas isto anda tudo parvo???? então o Benfica "vendeu" 2 coisas por 400 e o porto 5 por 457, ou seja as 2 do Benfica + 3 das quais umas por mais 2 naos outras por menos, mas fazem parte do "pacote", acham que o Vieira fez mau negócio??? maus a negociar são vcs, repito nós não sabemos todos os contornos, pelo menos eu n sei, que envolvem os contratos assinados!
    Duvido dos 500 milhões para o sporting, tinham de vender tudo e mais alguma coisa por 20 anos.....não há dinheiro para tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luis vendeu um mercedez por 10 000 euros, o vizinho dele vendeu um fiat e um saco de adubo por 11 000 euros. De facto o Luis fez um grande negocio...

      Eliminar
    2. Depende da quantidade de adubo e do modelo do Merdecz. E da qualidade das batatas e dos repolhos que irão criar!

      Eliminar
    3. O Luis vendeu o mercedes de 2008 por 10 000 e deixou-o com depósito para 10 kilometros
      O Vizinho vendeu o Fiat de 2014, o saco de adubo, a gasolineira (para atestar o novo mercedes classe E do Luis) e ainda ofereceu os primeiros 100 litros de combustivel por 15 mil euros......

      Quem fez o melhor negócio????


      Hmmmmmmm desconfio......

      Eliminar
  26. Mas os "iluminados" que aqui escrevem que o Benfica "só" vendeu os direitos de transmissão dos jogos + distribuição do canal e fazem contas de "aumentar" para tentarem valorizar o péssimo negócio que afinal o LFV fez (em compração) estão a "esquecer" nessas contas de subtrair os custos de da BTV!! Sim, porque ao acabar o canal premium (passa a canal aberto), o Benfica deixa de ter receitas para suportar esses custos, logo esse valor tem de ser subtraído ao valor recebido... SIMPLES! Mas parece que os defensores do LFV estão a "esquecer-se" desse raciocínio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compração? se nem escrever sabes.
      A btv tem custos tal como o porto canal tem custos. ou só se subtrai num caso?

      Eliminar
    2. Cromo, nunca te enganaste a escrever?! Mas a vossa era supostamente a única que não dava prejuízo, canal pago diz alguma coisa... burro!

      Eliminar
    3. E só a BTV tem custos? os outros é só proveitos. Deite-se ao rio....

      Eliminar
  27. Podem dizer o que quiserem... Até as cuecas poderiam estar incluídas neste negócio, mas nunca poderiam receber sequer uma quantia parecida com a do Benfica!
    500M?? Está tudo louco?

    Eu não quero acreditar que isto seja verdade e por enquanto quero acreditar que isto é jogada de bastidores do Gordo!

    A ser verdade, espero que o LFV ( a quem sempre dei imenso crédito ao nível destes negócios) peça explicações à NOS e se for caso disso que negoceia já a rescisão do contrato que ainda não entrou em vigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R3D o LFV não precisa de explicações......se tudo for como vem noticiado, o Benfica tem 10% a mais sobre qualquer negócio feito pelos outros 2, ou seja se a NOS já tinha que somar mais 10% depois do negócio do Porto com a Altice/MEO agora terá de somar não só esses 10% como mais 10% ainda do Sporting, em termos escorreitos, são mais 20% para o Benfica, isto sem correr muito papel, e agora fazendo a conta:

      metade de 400 são 200, corresponde a 50% do valor que o Benfica recebe no total, 25% são cerca de 100Milhões valor este que é 1/4 daquilo que o Benfica vai receber, se destes 25% tirares 5%, algo que corresponde a cerca de 10 milhões ficas com algo perto dos 85 ou 95 Milhões.......LOL

      Pondo isto em escrita, o Benfica sem se chatear e se tudo que vem noticiado corresponder à verdade, o Benfica esperando pelo negócio dos seus adversários e negociando o seu tendo em vista o futuro acaba por ficar a passar a consoada e o ano novo a mamar caviar do bom e os lagartos com uma azia do catano por comerem ovas de peixe espada estragadas porque...
      Só o negócio do Benfica rendia 400milhões
      O negócio Benfica mais a tão propalada cláusula de 10% (são 10% sobre um mais 10% sobre o outro algo que dá 20%) sobre os dois concorrentes directos elevam a quantia total que poderá render ao Benfica algo perto dos 490milhões..........


      AHAHAHAHAH 490Milhões.....400 milhões negociado a tempo e horas....o outros 90Milhões vêm das gorjas dos adversários por atrasarem nas negociações LOLOLOLOLOL

      Eliminar
    2. ORA AÍ ESTÁ UMA BOA SOLUÇÃO

      Eliminar
    3. O Benfica foi o primeiro e já fez o seu negócio que é bastante melhor do que os outros e agora pode relaxar e negociar o naming do estádio por 100M. Os outros que se esmifrem todos!

      Eliminar
  28. tanta parvoíce.

    se quiserem comparar o negócio do benfica com o do porto, têm que incluir

    7,5 anos de publicidade nas camisolas = 75 milhoes.
    12,5 anos de publicidade nos espaços comerciais do estadio - segundo os valores do nosso R e C do ano passado a 4M por ano, 50 milhoes.

    ou seja: 525 milhoes face a 457 milhões. dúvidas? além disso, renegociamos 2 anos antes deles, por valores superiores.

    e comentar os do sporting sem saber pormenores, não obrigado. mas se incluir ainda namings... em vez de 525 M passamos a estar na ordem dos 650.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, este pessoal emprenha pelos ouvidos e pelo que os jornalistas amestrados dizem, olham no global mas não vêm pelo conteúdo, eu que sou acérrimo defensor dos actuais gestores do Benfica não admitia de maneira nenhuma fazer este tipo acordos com valores abaixo do lagartedo e tripeirada, o Benfica não poderá eventualmente rever os valores de três em três anos penso eu, seguindo o raciocínio do DSO que até colocou muitas reservas no futuro destes negócios de direitos televisivos. Incompetência do DSO e restantes gestores?, aguardemos.

      Furabardas

      Eliminar
  29. antonioSLB29/12/15 11:54

    A credibilidade da noticia é tanta que A Bola diz que o acordo é com a NOS e O Jogo diz que é com a MEO! Alguém está a mentir! Por acaso eu acho que ambos estão a mentir ... cheira-me a mais uma noticia plantada pelas 2 ou 3 agências de comunicação que a tia Bruna contratou para espalhar ruído e desestabilizar tudo o que mexe, para que não se fale nos tempos negros que se avizinham. Então se a equipa deixar de ganhar uns joguitos, vem tudo por aí abaixo ...

    ResponderEliminar
  30. E pronto, agora é que os lagartos sem vida não saem daqui!

    ResponderEliminar
  31. Está tudo louco em comparar negócios.
    Já pararam para pensar que no negócio do Benfica não faz parte acordos publicitários no estádio e camisolas?
    Já pararam para pensar que o Benfica poderá negociar publicidade à parte?! Publicidade de espaços comerciais, publicidade de bancada (excluindo a bancada BTV para uma nova entidade), publicidade na manga da camisola e naming do estádio e conseguir mais uns 150 milhões negociando à parte?!

    Sim, está tudo louco. Aqui por se colocar em causa o negócios da transmissão dos jogos da equipa principal do Benfica e as operadoras em dar tanto a um clube tão pequeno como o sporting, mas poderá ser bluf!

    L34

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os merceeiros que por aqui andam não entendem as vantagens do contrato do Benfica.

      Eliminar
    2. O contrato celebrado com a NOS dá mais campo de manobra ao Benfica.
      Porco e zportem são obrigados a cumprir os 10 anos de contrato e com a agravante de cederem a publicidade nas camisolas e estádio pelo mesmo periodo.
      PENSEM!

      Eliminar
  32. Exactamente podem dizer o que quiserem, mas uma coisa são os direitos de transmissão, outra coisa são os patrocínios.

    A mim parece-me que o valor atribuido aos direitos de transmissão tanto para o SLB, tanto para o FCP e pelos vistos para o SCP andam muito próximos... e isso nunca poderia acontecer... neste bolo o Benfica deveria receber 50% o Sporting 25% e o Porto 25%.
    O resto são outras contas.
    Façam as contas apenas aos direitos de transmissão e vejam a diferença.

    Acho que o SLB ficou a perder, com muita pena minha.
    A minha opinião é esta e espero estar errado.

    Um abraço a todos.

    AMNL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estar cativo a 10 anos é perder?Com hipótese de renegociação a curto prazo?Não ceder a publicidade do estádio que nos pode valer muitos mais milhões com o naming?
      Zportem e porco só vão poder usufruir dessas verbas a partir de 2018(atenção que esses valores desvalorizam em 2 anos)podendo nós em 2019 ou rescindir ou fazer um novo contrato mais vantajoso.
      Vocês fazem-me lembrar os merceeiros a moda antiga com a caneta na orelha e a fazer contas num papel manteiga.

      Eliminar
    2. Não.

      Para sermos justos e correctos seria assim:

      SLB 40%
      FCP 30%
      SCP 25%

      ISSO sim, seria a percentagem, a divisão correcta

      Eliminar
  33. BENFIQUISTA DE GAIA29/12/15 12:33

    O VOLCANO ja nao pode haver rescisao..o vieira ja comeu o dele....

    ResponderEliminar
  34. Em vez de andarmos aqui ver quem tem a pilinha maior que a outra, deviamos sim estar envergonhados por haver tanto milhao das operadoras para o futebol! É uma vergonha, e eu como cidadão sinto me envergonhado e revoltado com esta situação!

    ResponderEliminar
  35. NauBenfica29/12/15 13:14

    Todos os benfiquistas querem um Benfica Maior. Mas já se fizeram sócios? Os que eram sócios e deixaram de pagar quotas já as pagam?

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada29/12/15 13:23

    Como já aqui escrevi, não entendo nada de negócios. Mas toda esta especulação sugere-me dois comentários:

    1 - Tendo em conta o poder e dimensão da "Marca Benfica", achei que o negócio não terá assim tão bom. Mais, acho que este negócio só foi feito porque "alguém" que bem sabemos quem, ganhou o seu quinhão! Não acredito no Vieira, como todos sabem...

    2 - Se o valor que se fala para os lagartos fosse verdade, não seria nada de anormal, tendo como comparação o valor dos corruptos. Não há dúvidas, que o Sporting é um clube bem mais abrangente a nível nacional e estrangeiro e tem mais adeptos... Logo, não vejo porque não fazer um negócio igual ou mesmo melhor que os do norte!

    Com tantos milhões (da treta?) vamos ver quem é que fica a arder e vai ter que pagar as facturas que inconsciente e temerariamente se andam por aí a emitir!?

    ResponderEliminar
  37. Dois clubes que cedem para além dos direitos televisivos,só posso concluir que estão mais aflitos que o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  38. Não adianta andarem com as mais diversas teorias da conspiração enquanto nada for confirmado. Mas a ser verdade, é demasiado grave.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  39. nem champions
    nem taça
    nem cérebro
    nem liderança
    nem poupança

    as mentiras já Doyen

    o scp está em risco
    acordem

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde
    Parece-me um bocado precipitado estar a fazer este tipo de julgamentos sem se conhecer os detalhes dos negócios em causa.
    E também me parece que é por de parte alguns aspectos, digamos, mais terra-à-terra dos negócios. Senão vejamos:
    O Benfica é, senão a maior, uma das maiores marcas nacionais, como o comprovam variadíssimos estudos nacionais e internacionais sobre a matéria. O FCP e SCP são apenas clubes desportivos; nunca aparecem nesses estudos. Tanto o Benfica como os operadores de telecomunicações (NOS, MEO, Vodafone, etc.) sabem disso. Ora considerar o negócio do Benfica com a NOS desastroso é considerar os negociadores da NOS e da MEO como burros: vão pagar mais pelo que vale menos! Não me parece que estes e o Benfica sejam todos idiotas a brincar com milhões e apenas o BdC e o PdC sejam espertos.
    Depois há os timings. O Benfica fez o negócio que fez dentro da sua agenda, com o alcance que quis (apenas os direitos desportivos e da BTV), simplesmente porque o podia fazer: não estava preso a nada nem a ninguém. Já os rivais fizeram contratos que começam daqui a dois anos! (e tiveram de incluir outros items - aquilo que podiam - para que pudessem receber algum a curto prazo, dado precisarem de liquidez como pão para a boca). Se apressa nunca foi conselheira, tanto mais nos negócios, não creio que tenha sido o Benfica o mais apressado.
    E não esquecer que os contratos, por questões legais, têm a duração de três anos, renováveis...
    Daqui a três anos logo se vê.

    ResponderEliminar
  41. Um amigo meu economista que trabalha com capital de risco diz que é bem provável que ao colocarem a clausula de renovação ao fim de 3 anos foi já prevendo o que acabou por acontecer com a tipicidade dos contratos do porco e zportem.

    ResponderEliminar
  42. Calma!

    Segundo parece o acordó do Sporten com a NOS é:

    100 milhões pela transmissão dos jogos do Esporten em Portugal (ninguém quer ver, enfim...)

    400 milhões pela transmissão dos jogos das 400 academias que o Sporten abriu na China. Já se consta em Chinatown que vai tudo ficar de olhos em bico...

    Esportinguista de cêpa

    ResponderEliminar
  43. E o Mundo enlouqueceu,quero la saber dos negocios das lagartixas e dos andrades quero mas e que o Benfica ganhe hoje oa Nacional com uma boa exibicao.

    ResponderEliminar
  44. Helloooo! Está aí alguém?

    ResponderEliminar
  45. Vamos lá a ser clarinhos: o Benfica fez o PIOR CONTRATO de todos.

    Novamente com clareza: Vieira, rua! Já!

    Por último: vou mudar tudo para a MEO. Quero que a NOS vá dar banho ao cão.

    PS - Já disse que quero Vieira na rua já ontem?

    ResponderEliminar
  46. Sempre ouvi dizer que o contrato do Benfica era um contrato base para os outros clubes se orientarem.

    ResponderEliminar
  47. O que está em causa não é se se empenharam muito ou pouco.
    O que está em causa é como é que dois clubes moribundos e que vão fechar portas dentro de três ou quatro semanas conseguem SUBSTANCIALMENTE MAIS do que o próspero e MAIOR Benfica, o da "Fly" Emirates (notem bem, "Fly"!), o da melhor academia do mundo e arredores, o melhor que tudo e todos...
    Isso é que custa engolir, não é?

    ResponderEliminar
  48. Eu acho que o BdC devia de ter incluido todos os negocias que o Sporting ja tem feito com todas as emprezas desde o inicio do football se vender aos negocios, ai ate deviam de chegar ah ums mil milhoes?

    Let's see: 515-69=446 milhoes? Quanto foi a do Porto? Boms negocios para todos, menos os pequenos que vao continuar a ver navios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking