O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de dezembro de 2015

Há dúvidas de que...

. 103 comentários

...o Benfica só tinha a ganhar em não se precipitar num acordo de vendas dos direitos televisivos?

Alguém acredita que o FCP alguma vez vale 450M?

Um clube condenado por corrupção desportiva, um canal do mais azeiteiro que há bastando ver o Altos e Baixos do Canal Q para o comprovar, uma marca sem qualquer impacto internacional e com um alcance muito limitado a nível nacional, consegue estes valores.

Já agora, espero ainda que me mostrem onde está a cláusula do contrato com a NOS em que diz que a publicidade estática e outra dos jogos não foi cedida.

Vieira, o grande amigo do FCP.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Exacto, Shadows.. o LFV é que teve pressa, quis ser o 1º a anunciar, enquanto o FCP andava na sombra, com paciência há meses a negociar.

    Agora já todos sabemos e temos consciência que o SLB tem a mais de 1,1 milhão de adeptos a mais que o FCP e que vale mais, sem dúvida em termos de mercado, até porque vós ainda andais, estais cheios de fome e os portistas andam de barriga cheia. Basta ver que só em 15 anos vencemos 9 e vós apenas 4 Campeonatos nacionais. Basta ver que o FCP tem 7 Títulos Internacionais e vós apenas 2 ganhos há 55 anos. Ainda nem eras nascido!!

    Agora por favor não faças é como teu colega GB que fala em patrocínios à boca cheia.. quando o FCP até se deu ao luxo de recusar Fosuns e Huaweis só porque pagavam menos que a Emirates!!

    Sim, Shadows, vós sois os maiores. Ninguém vos tira esse mérito. Nós, somos melhores!!

    E, por favor não insultes um Canal Generalista da cidade do Porto e do Norte.. o Porto Canal não era um Canal tipo a Benfica Tv ou a Sporting Tv. Fica-te mal, como cidadão insultares um canal que até tem lá o Prof Júlio Machado Vaz a fazer programas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recreativo, alguém tinha de ser o primeiro a anunciar, ponto.

      O Benfica fez um bom negócio, por menos tempo que o do FCP e com menos items. Não te esqueças que o Benfica recebe perto de 10 milhões pelo patrocínio da Emirates e o do Porto está avaliado em 5m€ (valor retirado de um blog azul).
      Ora, se o Porto se deu ao LUXO de recusar patrocínios da Huawei (que é parceiro do Benfica) e da Fosun (que teriam eles a ganhar com publicidade em Portugal?) é porque os valores eram mesmo marginais. Luxos dizes tu... eu digo necessidade de não desvalorizar a marca.

      Sê o melhor à vontade, pelo menos até 2028 tens as receitas todas garantidas mas sem possibilidade de as aumentares. Já o Benfica pode-se dar ao luxo de daqui a 3 anos aumentar as receitas das camisolas e continuará a ter as publicidades estáticas a render alguns milhões por época.

      Eliminar
    2. Pensei que o Recreativo estava a ser ironico na parte do recusar patrocinadores ;)
      Concordo em relação à qualidade do Porto canal, eu como benfiquista e portuense já assisti a programas muito interessantes.
      O resto do comentário é tremendamente enviesado, o Porto vendeu tudo o que tinha apenas para dizer que recebe um número maior ;) mas fiquem com o titulo ;)

      Eliminar
    3. O Porto está obrigado a publicidade no estádio e camisolas,para além de não poder negociar antes dos 10 anos.

      Eliminar
    4. Mentira..

      O FCP negociou um patrocínio para as camisolas por 7 anos, melhor que o da Emirates.

      O FCP negociou um patrocínio para ceder os Direitos de Tv por 10 anos..

      E o FCP negociou o exclusivo dos direitos do Porto Canal por 12 anos..

      São 3 coisas diferentes.

      Aprende, Nuno.

      Eliminar
    5. Barriga cheia? Quando ganharam o último título?

      Eliminar
    6. Estes andrades ainda são mais burros do que imaginava

      Contador de burros

      Eliminar
    7. "Exacto, Shadows.. o LFV é que teve pressa, quis ser o 1º a anunciar, enquanto o FCP andava na sombra, com paciência há meses a negociar."
      Isto não é verdade, não andaram meses nenhuns a negociar coisa alguma, o Vieira recusou a proposta da MEO, a 1ª de 100 milhões, só podia ser gozo virem oferecer um valor destes e a 2ª de 450 milhões, pq recusou a 2ª não sei, mas o histerismo da MEO por ter perdido o Benfica e precipitação em não perder mais faixa de mercado , teve de fechar negócio com o fcp, isto é que fez o valor subir, nada de negociatas do pinto da costa, deixem-se de tangas!
      Agora pergunto eu, ainda há dinheiro para o scp?? Duvido que haja alguma coisa d e...

      Eliminar
    8. Quid, mas sabes o valor do patrocínio do Porto? Segundo um blog azul, é de 5m€. O do Benfica é próximo dos 10m€. Na tua terra menos deve ser mais e aí sim, o vosso é melhor

      Eliminar
    9. Quid,

      Os tripas com fruta futebol clube vendeu um pack de 4 items.

      1 - Direitos televisivos de 10 anos.
      2 - Retransmissao do porto bacanal de 12,5 anos.
      3 - Patrocinio principal da sua camisola de 7,5 anos.
      4 - Publicidade estatica do estadio do dragay por 10 anos.

      Remetendo isso para o Benfica ficaremos ;

      1 + 2 - 400M por 10 anos de direitos + BTV, + 37,5M de 2,5 anos de BTV (para dar os 12,5 anos da tripeirada) = 437,5M.
      3 - 7,5 anos de Emirates = 7,5 x 8M (valor minimo podendo ir a 10M) = 60M.
      4 - Valor aproximado 20M / epoca = 10 x 20 = 200M.

      Somando as mesmas parcelas vendidas pelo fruta de dormir o Benfica iria arrecadar algo como = 437,5M + 60M + 200M = 697,5M

      Acho q ficaram aquem.......ainda mais qd o contrato dos tripas acaba 2 epocas apos os do Benfica, logo irao renovar mais tarde.

      Cumprimentos.

      Zé Moina

      Eliminar
    10. O demente até responde com as suas várias contas. lol

      Eliminar
    11. Ontem Domingo a MEO acabou de perder três assinantes que o eram desde o tempo que passaram a emitir a BTV; eu e mais dois familiares assim o fizemos e outros dois amigos só estão à espera que chegue a Março para fazer o mesmo, pois até lá estão fidelizados.

      Quem vai comprovar se este foi ou não um bom negócio... seremos nós Benfiquistas.

      João Mário

      Eliminar
    12. Joao mario, vcs ainda nao aprenderam e vao apanhar ainda mais chapadas de luva branca pela vossa prepotencia.

      Eliminar
  2. O esforço que tu fazes em demonstrar que o negócio do Benfica foi mau. Claramente a comunicação à CMVM que o FCP fez foi a pensar em adeptos como tu, que só vêm o valor total e são incapazes de fazer contas.

    Lê o artigo do Benfica by GB, pega numa calculadora e faz contas. Pára 2 minutos para pensar no porquê deste negócio pelos lados da MEO. E já agora, explica como é que este negócio vai beneficiar a Sport TV, como o do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Marinho27/12/15 16:54

      É um grande negócio, com valores que, na forma como são apresentados, excedem aqueles que uniram o Benfica à NOS. Ainda assim vale a pena dizer o seguinte. Para chegar aos 457,5 milhoes de euros, o Porto meteu - como se diz na gíria - a carne toda no assador. Direitos televisivos, Porto Canal, Publicidade nas camisolas e estática. Pelos mesmos produtos, aos valores actuais e não progressivos - o Benfica teria de ser reembolsado em 60 milhões de euros. Multiplicando isto por dez anos, daria um negócio total de 600 milhões de euros. Há mais comentários para fazer, mas é melhor esperar pelo anúncio mais detalhado do negócio FC Porto-Meo. Por agora, isto é o mais importante e sobretudo seria muito bom que as pessoas deixassem de comparar o que não tem comparação.

      Eliminar
    2. Por falar em "carne toda no assador" e, segundo as "más linguas" parece que o Padre das Antas queria incluir no braseiro a NAUDINHA, a fim de conseguir a conta certa nos 460 milhões. Mas a MEO achou que a moçoila nem valia 2 euros e meio, quanto mais 2,5 milhões.

      Eliminar
    3. Claro que é um grande negócio só ao nível do Porto e do Benfica. Mas não é o negócio da China que querem apregoar (incluindo - e obviamente - o sombras). Se o Benfica fizesse aquele mesmo negócio pelo mesmo valor seria um péssimo negócio! Mas o Benfica fez um mais limitado e com valores muito próximos mas na opinião deste génio... foi mau, pronto.

      Eliminar
    4. mas o que e que interessa agora ver qual tem a pila maior o que interessa e o que sabes fazer com ela. eles que gastem o deles e NOS GLORIOSO que o saibamos gastar melhor.

      CARREGA BENFICA RUMO AO 35
      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
  3. alerta vermelho27/12/15 16:16

    Claro!O que é que estava a matar os corruptos? Era a BTV, mas a BTV é que foi morta, para que os corruptos não morressem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV era um instrumento de liberdade do Sport Lisboa e Benfica...basta ver que em 6 anos de BTV foram 3 campeonatos de futebol mais o domínio das modalidades.
      E agora deram o ouro ao bandido!

      Eliminar
    2. Concordo contigo Zé. A BTV era um instrumento não só de liberdade, mas de anti-propaganda à propaganda dos antis. Foi um marco na verdade desportiva, onde se provou que com um grupo editorial idóneo conseguem-se esclarecer todos os lances. A SportTV ainda hoje não faz isso. Duvido que passe a fazer.

      Eliminar
    3. Ze Amaral, a BieiraTV não era um instrumento de liberdade do Sport Lisboa e Benfica, mas sim um veículo de propaganda de lfv. Pergunta ao Fernando Santos... perdão, ao Manuel... perdão, ao Guerra e aos milhentos pseudónimos dele.

      A.Martins

      Eliminar
    4. A BTV NAO ACABOU ALIAS POR AQUILO QUE ME E DADO A PERCEBER VAI PASSAR A SER VISTO POR MTO MAIS GENTE POIS PASSA A CANAL NAO PAGO.PODE CONTINUAR A DEFENDER O GLORIOSO.
      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
    5. Desde quando a BTV defende o Benfica? Eles defendem é o Vieira, o clube podia descer de divisão que vinham dar os parabéns ao grande treinador e á grande estrutura.

      Eliminar
  4. grande negócio para o porto, provavelmente ruinoso para a meo, logo talvez lá para o meio do contrato alguém rebente.
    vai ser engraçado comparar o número de assinantes da meo e da nos, daqui a uns tempos.
    quanto aos contratos, não são comparáveis. o porto incluiu quase tudo o que tinha para dar, o Benfica "só" cedeu os direitos da BTV e dos jogos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário lúcido e certeiro.

      Eliminar
    2. Esse "só" diz muito...

      O porto não tem muito para oferecer para além de direitos televisivos. Num contexto normal o Benfica lucrava pelo menos o dobro.

      Eliminar
    3. Wow provavelmente ruinoso para a MEO??? Tens noção do que dizes? A MEO tem a maior cota de assinantes em Portugal, faz parte da PT que por sua vez faz parte da ALTICE aconselho te a pesquisar este último e ver o poder que tem, depois a NOS e um menino a beira da MEO ou não pagassem eles a MEO para usar os seus servicos.. Se me disseses que a NOS fez um negócio arriscado que até teve de arranjar o dinheiro emprestado com o BCP a MEO tem accionistas super poderosos nem vou falar da ALTICE ou PT Telecomunicações com negócios em quase todos os países de Língua Portuguesa e que domina o mercado português há anos e anos falo apenas de uma accionista a filha do presidente de Angola chega para a NOS inteira enfim esquecesse de quem foi o último patrocinador da Liga e dos 3 grandes ao mesmo tempo durante anos realmente se a MEO e muito mais poderosa que a NOS nem vale a pena meter a PT, ALTICE e accionistas ao barulho pois nem e justo!

      Eliminar
  5. Este comentário é absolutamente triste, de uma pobreza intelectual franciscana, o que, no entanto, não surpreende nem um pouco.

    O mercado é quem determina o que vale cada clube e a regra é simples: cada clube valerá aquilo que alguém decidir pagar. A MEO decidiu pagar 457 milhões, por isso é que o FCP vale. Se a MEO recupera isso ou não, o problema é da MEO, não do Porto. A MEO tem uma reputação de ser um péssimo pagador e de ter uma dívida gigantesca, tendo entrado numa fase de grande expansão por todo o mundo, basicamente sustentada por um passivo bancário crescente. Pode ser que estourem antes disso...

    Agora, independentemente do resto, quem assinou o contrato com o Porto foi a MEO, não o Vieira, ó Shadows. Era evidente que os outros ganhariam com isto, como é óbvio, porque a MEO não ia ficar a parada com a concorrência a fechar um contrato como o do Benfica. Se não fosse a MEO, seriam outros e é uma tontice saloia pensar que o Benfica devia ficar eternamente à espera, só para evitar que o mercado funcionasse com os outros.

    Apesar de tudo, o Benfica parece ter, por via do que contratou com várias entidades, um encaixe maior do que este. Não vale a pena é negar que o contrato do Porto é bom. Só quem não bate bem da bola é que pode negar que o Porto tem capacidade para fazer bons contratos. Quem pensa ou pensava que eles iam fechar portas só porque sim, não tem a noção da realidade.

    Agora, a verdade é que se o Benfica pode ter receitas significativamente mais elevadas, isto também deve trazer o Vieirismo de volta à terra. O contrato do Benfica é bom, mas os outros também fazem bons contratos. Vieira tem é de ser um bom gestor e de criar condições para a equipa ganhar no campo. Ponto.

    Quanto ao Shadows e a comentários destes, são tão expectáveis como o aconselhamento a árbitros por parte de um conhecido personagem do futebol português. Estás-lhes no sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente quando disse que a MEO tem reputação de péssimo pagador e uma dívida gigantesca, o que queria dizer que a Altice, dona da MEO, é que tem, quer a reputação, quer a dívida.

      Eliminar
    2. Há um diferença de 200M de um contrato para o outro. Mas isso convém manter em segredo neste blogue.

      Eliminar
  6. Quantos negócios já foram anunciados pelo fcp de milhões que não passaram de treta?

    Quantos jogadores tem o fcp, supostamente adquiridos por eles, quando na verdade pertencem a fundos?

    Quantos meses de salários deve o fcp ao Osvaldo, ao Varela e a outros?! ... o fcp meteu tudo quanto podia para em títulos de jornais ter um negocio, aparentemente melhor que o Benfica.

    Andaram tanto tempo a tentar arranjar um patrocinador que não lhes dava o mesmo que a Fly Emirates dá ao Benfica. Deste modo, tudo ao molho, parece que conseguiram melhor.

    Há desespero por parte da MEO em não perder mais para a NOS. Assim, a MEO com o porto poderá negociar melhor com a NOS (e vice versa) a questão de transmissão dos jogos nas operadoras. Mas, não esquecer que a MEO foi vendida, porque estava em declínio. E continua... A nível de mercado a NOS continua a ganhar terreno.

    Com isto, mais uma vez o scp a ficar para trás... mas esses, ainda será pior que o fcp, até o roupeiro vão incluir no negócio!

    Mas, agora pergunto te

    O fcp conseguiu melhor a nivel de direitos televisos que o Benfica?
    O fcp conseguiu melhor a nivel de patrocionador que o Benfica?
    O fcp conseguiu melhor que o Benfica a nível da venda de um canal de tv?
    O fcp conseguiu melhor que o Benfica ao ceder espaços comerciais??
    E... há quem fale em naming do estádio também incluido no negócio da MEO...
    A ver vamos o que o futuro reserva, Mas, que interesse tem o porto em incluir tudo o quanto podia neste negocio quando na verdade os direitos televisivos só passarao a pertecer à MEO daqui a 2 anos?! ...até la poderiam tambem negociar com outra operadora! Entao, qual foi a pressa?! ( €€€€€€€ ... necessidades!... tanto de um lado como de outro!)

    Afinal, o que é que o porto tem que é mesmo deles?
    O centro de estágios?!
    As piscinas... municipais?!
    O museu??!

    #FS90

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunto o mesmo. Quantos negócios foram anunciados pelo SLB de milhões?. TOBERTO, UPSS!!!!!

      Eliminar
  7. Caro Shadows,

    Bastou esperar pelo Natal para se perceber que LFV, o ex-sócio do Sporting e Dragão de ouro, comprometeu os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, marcando bitola para ser comido por um clube regional liderado por um corrupto.
    E para os propagandistas avençados, para quem o demónio é João Vale e Azevedo (desse pelo menos ninguém duvida do Benfiquismo não??)mesmo tendo sido ele que identificou claramente que o inimigo estava na Sporrtv e pugnou pela BTV ate o Vieira a poder matar....acham mesmo que o Sporting, nosso verdadeiro rival, sendo quem pode fazer pender a balança para um dos lados das operadoras não vai fazer um negocio muito interessante? E que posso detestar Bruno de Carvalho mas não duvido por um segundo do seu Sportinguismo!! Pena não poder dizer o mesmo de LFV...

    ResponderEliminar
  8. O anti-vieirismo do shadows não permite ver que nesses milhões está incluído jogos, camisolas e outras publicidades. Ou seja no total o negócio não é tão rentável como o do Benfica. Claro está que para um clube como o Porto e um grande negócio, a Meo e que ficou a perder... E muito.
    Parabéns ao Porto por se ter vendido tão bem, mas o negócio não é tão bom como o do Benfica como a comunicação social está a anunciar. Mas uma coisa é certa, a julgar por este negócio, o Benfica podia ter feito ainda melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus cálculos são estes:

      Nestes 2,5 anos até começar o contrato do Porto o Benfica irá ganhar muito mais. O Porto recebe actualmente cerca de 17M/ano que irá durar mais 2,5 anos (43M) até 2018.
      O Benfica este ano consegue 25M (BTV) e nos 2 anos seguintes 36,5/ano. Total 12,5M + 36M +37M = 86M. Diferença = 86-43= 43M.

      No último ano de contrato o Benfica recebe cerca de 45M (contrato progressivo) enquanto o Porto recebe 40M (se não for progressivo).
      Nos 2 anos seguintes (que o Porto ainda tem contrato com a MEO) o Benfica se aumentar o valor do contrato para 50M/ano dá uma diferença de 2*10M (50M-40M) = 20M.
      Só aqui temos mais 20M+43M = 63M.

      Se contarmos as camisolas da Emirates a 7,5M * 2,5 anos = 18M.

      Depois temos mais 5 anos de camisolas que o Benfica pode manter ou subir com a Emirates ou com outra marca, por exemplo para 9M/ano. Seria então 5 anos * 8M = 45M

      Só aqui temos a acrescentar mais 63M (45M + 18M).

      Total até agora, 63M + 63M = 126M

      Depois podemos ir à publicidade estática do estádio (1M*10 anos = 10M, valor por baixo), à publicidade das bancadas do estádio (7M*10 anos = 70M) assim como às diferenças de resultados da publicidade entre a BTV e o Porto Canal que dou de barato e prefiro ignorar para efeitos de cálculo.

      Já nos estamos nos 200M (126M + 10M + 70M) de diferença até ao fim do contrato do Porto (12,5 anos).

      Uma diferença muito superior o que contradiz o Shadows.


      Eliminar
    2. Alex Silva27/12/15 17:26

      No shadows é o anti-vieirismo que não lhe permite ver, no teu caso é só a estupidez, ou a necessidade de receber aquilo que o rei sol te paga ao fim do mês, seja em dinheiro ou em especiarias.

      Eliminar
    3. Boa, Alex Silva. Os avençados perderam mesmo a noção do ridículo. Benfiquistas da treta! Desde que lhes paguem ao fim do mês, até a mãe vendem. Se tivessem estudado, teriam arranjado um emprego decente.

      A.Martins

      Eliminar
  9. Não é fácil analisar ambos os contratos. Nota-se claramente que há muitos "ses" e muitos céus nublados. Daí que não posso dizer que os 400 do Benfica são mais transparentes que os 457 do Porto. Ainda há muita coisa a explicar, que provavelmente só com os próximos relátorios e contas, teremos ideia.

    ResponderEliminar
  10. Mas havia dúvidas que o Shaddows iria fazer duas coisas?

    1 - Acreditar que aquilo que o porto diz é tudo verdade depois de duvidar de tudo o que o Benfica disse?

    2 - Criticar mais uma vez?

    Não. Até pode ter razão na segunda mas podia usar a primeira medida para estes gajos também... mas pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo ainda continua a desconfiar do acordo do Benfica pedindo para que lhe provém que cláusulas que não existem não estão presentes.

      Eliminar
  11. LFV foi comido de cebolada, como acontece sempre que negoceia com os parceiros privilegiados (como nos negócios com o A.Madrid).
    O mercado televisivo do Benfica, em Portugal e no resto do mundo, segundo estudos feitos até pela NOS, vale mais que o porto e o sporting juntos.

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está uma boa notícia para o shadows.457M é melhor que 450M, portanto a culpa é do Vieira. O contrato? O que conta são os nº. Boa noticia para shadows.
    Lmanuel

    ResponderEliminar
  13. É possivel agora que haja um leilão entre MEO E NOS para ficar com o Sporting. A MEO ficou com o Porto e possivelmente com as outras equipas do 1º terço da tabela, a NOS ficou com o Benfica. A balança agora vai descair para um dos lados com a inclusão do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheeh....o leilão para cooptar o Sportém, vai chegar aos mil milhões,aposto.
      Depois vem a vodafone e aumenta mais uns centimos e ganha.
      Depois vem a Doyen mais os VMOCs e comem tudo!!!

      Eliminar
  14. "Já agora, espero ainda que me mostrem onde está a cláusula do contrato com a NOS em que diz que a publicidade estática e outra dos jogos não foi cedida." Essa inversão do ónus é tão á bruno de carvalho!
    QUeres que te mostrem uma clausula a dizer que não está incluido algo? geralmente as clausulas de um contratos versam sobre aquilo que está incluido. Se não há nada a falar de um aspecto é porque esse aspecto não está contemplado! Dificil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. precisamente. mas ele não vai ler este comentário ou, se ler, vai ignorar e manter a ideia dele. um contrato apenas diz o que está incluído, nunca o que não está.

      Eliminar
  15. Sobre os direitos televisivos :

    Acordo FC Porto / Altice Pharol - 457,5 milhões:
    - Direitos TV: 10 anos
    - Porto Canal: 12,5 anos
    - Camisolas: 7,5 anos


    Acordo BENFICA / NOS - 400 milhões:
    - Direitos TV: 10 anos
    - Benfica TV: 10 anos

    Recorde-se que o Benfica recebe da Emirates 3,9 milhões / ano pelas camisolas o que significa um valor de 29,25 milhões a 7,5 anos.
    Assim, o FC Porto receberá 457,5 milhões, e o Benfica cerca de 429,5 milhões, com o tal acrescimo dos 29,5 milhões da Emirates!

    Se nos recordarmos que a Sport TV teria de pagar no máximo 80% do valor do Benfica ao FC Porto..

    Já li aqui, que a Meo anda pelas ruas da amargura, e a Francesa Altice também?

    Vamos relevar os extraordinários negócios do Grande Presidente Vieira, os numeros que deixem em cima são tão claros... Ou vamos tirar a "prova dos nove"?

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rebocho:
      Apenas umas pequenas correções:

      Acordo FC Porto / Altice Pharol - 457,5 milhões:
      - Direitos TV: 10 anos (a partir de 2018)
      - Porto Canal: 12,5 anos
      - Camisolas: 7,5 anos
      - Publicidade do estádio do Dragão(ou MEO):10 anos(a partir de 2018?)
      O Benfica recebeu 3M de patrocínio da Emirates em 2014/15 sem as camisolas da equipa principal(deverá andar pelos 10M).
      As contas assim já são diferentes não?
      Lmanuel

      Eliminar
    2. E continua o demente bruxoempatafada do relvado! Lol

      Eliminar
    3. Benfica recebe da Emirates 8,5M equipa principal + 3,5 equipaB = 12M ano

      Eliminar
    4. 3,9 milhões pelas camisolas,onde fostes buscar estes valores????

      Eliminar
    5. então e uma coisa pequenina... fonte? onde está a fonte dos 3,9m€ pelas camisolas? não me vais meter aqui o R&C, não? Aquele anterior à entrada do patrocínio? provavelmente vais... lol

      Eliminar
    6. comentário inútil. nem o acordo FCP/Altice inclui só isso nem o valor que a Emirates paga é esse.
      impressiona-me que muitos ainda não percebam que o Benfica receberá mais que o Porto.

      Eliminar
    7. a Pharol já nada tem aver com isto...a Pharol é acionista da Oi e não da Meo

      Eliminar
  16. João Vilela27/12/15 17:27

    Se o Porto, com muito menos mercado em Portugal que o Benfica e um canal regional sem audiências e sem subscritores (o completo oposto da BTV), consegue o valor que consegue, é um excelente negócio. No total e incluindo a publicidade nas camisolas, deverão receber à volta de 15% menos que o Benfica, o que não espelha a diferença real de mercado, sócios e adeptos que existem entre os dois clubes. Foi um excelente negócio para eles e só com um brutal esforço imaginativo se consegue analisar de outra forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebem menos 35%. Faz as contas. Brutal.

      Eliminar
    2. O Porto não tem um mercado nacional assim tão pequeno, João! Não nos enganemos, o Porto é um clube enorme em Portugal e em termos negociais está muito próximo do Benfica

      Eliminar
    3. João Vilela27/12/15 23:07

      Eu não menosprezo o Porto, atenção. Defendo o meu clube mas não sofro de cegueira futebolística. Quem me dera a mim ter sido o Benfica a ganhar os títulos internacionais que o Porto ganhou nos últimos 15 anos por exemplo. Mas se existem menos de 3 milhões de portistas e mais de 4 milhões de benfiquistas, o valor de mercado tem de ser diferente.

      Eliminar
  17. Atenção que engloba publicidade nas camisolas,publicidade no estádio e não é renovável antes dos 10 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é renovável antes dos 10 anos. há um limite de 3 anos neste tipo de negócio, ele é renovável 3+3+3+1 como o nosso. agora, é estranho é essa informação não ter sido incluída no comunicado

      Eliminar
  18. Tomás Jacinto27/12/15 17:37

    Ora toma lá um calmante Shadows e depois inventa mais qualquer coisa para contrariar os factos indesmentíveis:

    redbull171027 de dezembro de 2015 às 12:43
    A GUERRA DOS DIREITOS TELEVISIVOS ENTRE A MEO E A NOS, ou

    COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM TOLOS:

    Sem dúvida que o Contrato MEO/FCP é um grande negócio. 457 Milhões por 12,5 anos, mas não se compara ao contrato do Benfica, senão vejamos.
    O que incluiu o Contrato da MEO com o FCP:
    • Exclusividade Porto Canal por 12,5 anos
    • Direitos Televisivos dos jogos por 10 anos
    • Publicidade nas camisolas por 7,5 anos
    • Publicidade estática nas Bancadas por 12,5 anos
    • Teremos que somar a isto os cerca de 50 milhões que o Porto irá facturar com a Sport Tv nos próximos 2,5 anos até final do contrato em 2018
    Logo temos:
    457 do contrato MEO + 50 Milhões da Sport TV = 507 Milhões o que dividido por 12,5 anos dá
    = 40,56 Milhões/ano


    O que incluiu o Contrato do Benfica:
    • Direitos televisivos 10 anos
    • Exclusividade BTV 10 anos
    Por 400 Milhões total, logo 40 Milhões ano

    A isto tem que se somar:
    A- Publicidade nas camisolas não está incluída, teremos pois que adicionar 8 + 3 milhões/ano (8 dos seniores+3 dos juniores) …11 milhões x 10 anos = 110 Milhões
    B- A Publicidade estática nas bancadas não está incluída logo teremos que acrescentar:
    • Publicidade nos jogos 5 Milhões/ano = 50 Milhões em 10 anos
    • Sagres 3 Milhões/ano = 30 Milhões em 10 anos
    • Coca Cola3 Milhões ano = 30 milhões em 10 anos

    Contas redondas:
    400 Milhões Meo +
    110 Milhões Fly Emirates +
    50 Milhões Publicidade Estática nos jogos +
    30 Milhões Sagres +
    30 Milhões Coca Cola
    Total 620 Milhões, o que dividido or 10 anos dá:
    = 62 Milhões ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um animal que só sabe somar. Tira 5M€ por ano das despesas da btv. Ou é só lucro?. E não fica só por aqui.

      Eliminar
    2. Tu já sentes é o cagueiro a arder lambebotas

      Eliminar
    3. Acreditas mesmo nesses valores na publicidade das camisolas? lol

      Eliminar
    4. Hugo acreditas mesmo nesses valores ? "457M", mhm Eu não acredito... cheira aldrabice

      Eliminar
    5. WTF que contas são essa? Explicame lá o negócio da emirates que já me tou a rir emm5 anos ganhas mais de 100??? Lool e já agora metes a Sagres, cocacola e outros afins para somar mais ao Benfica mas ao porto não metes os outros patrocinadores? Onde ta a justiça nisso??? Enfim nem comento mais vou me Rir para outro lad

      Eliminar
  19. Já todos sabemos que os incultos e aziados te seguem como apóstolos. Entre eles não se encontra nenhum judas?

    ResponderEliminar
  20. Shadows sabes o que é matemática
    Benfica acordo com a NOS
    400 milhões por 10 anos
    400/10= 40
    Benfica cedeu direitos televisivos e BTV.

    Acordo porto Altice
    457,5 por 12 anos e meio
    457,5/12,5= 36,6

    Porto cedeu direitos televisivos porto canal, patrocinio nas camisolas e publicidade estática do estádio do dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está refém de muita coisa loool

      Eliminar
    2. João Vilela27/12/15 18:36

      Não podes dividir por 12,5 anos porque só o Porto Canal tem essa duração. Os direitos televisivos são 10 anos (igual ao Benfica) e o patrocínio nas camisolas por 7,5 anos. Se quiseres fazer as contas a 12,5 anos, tens de acrescentar o que o Porto receberá de direitos televisivos por mais 2,5 anos e publicidade por mais 5 anos.

      Eliminar
    3. Escusam de querer atirar areia para os olhos..

      Uma coisa é a publicidade nas camisolas. Outra coisa são os direitos televisivos dos jogos, e outra é a exclusividade do Porto Canal na MEO.

      São 3 negócios diferentes. Tudo somado dá os tais 450 Milhões + trocos.

      Comparando a dimensão dos 2,9 milhões de portistas com os 4,1 milhões de benfiquistas, é óbvio, evidente que o FCP ficou a ganhar e que soube negociar melhor.

      Só não vê quem se recusa a tirar as palas.

      São os tais que confundem magnórios com nêsperas.

      Eliminar
    4. E as despesas da btv que são suportadas pelo Benfica??. Pagas tu??

      Eliminar
    5. ahahah porque é que é 457,5 por 12,5?? o contrato s comeca em 2018...até lá ainda vaoreceber da sporttv... vela os teus numeros...

      Eliminar
    6. cards, essa matemática também não é muito boa. estás a dividir um contrato televisivo de 10 anos por 12 e meio e a dividir um contrato de camisolas por 7,5 anos por 12 anos e meio.

      sem saber as parcelas exactas de cada item não podemos fazer contas. acredito que o valor médio do FCP seja superior mas se adicionarmos os valores publicitários (camisolas, espaços estáticos), o do Benfica cresce

      Eliminar
    7. a única coisa acordada para 12,5 é o Porto canal. Os direitos televisivos são por 10 e camisolas por 7,5. a matemática não é mesmo o teu forte

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    8. 2,9M portistas looooooooooooooooooool e nem conseguem encher estadios e sport tv tavas quase a falir? lol porto tem 1,5M adeptos cromo

      Eliminar
    9. Mhm, Benfica Ganha 65/70M ano "Publicidae + NOS".. porto 45? grande negocio? mhm foi um bom negocio.

      Eliminar
  21. Entretanto, a cassete da propaganda continua a tocar, para tanso ouvir:

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=589738

    ResponderEliminar
  22. Confessem lá, não ficam com uma lágrima no canto do olho ao ver o papa da máfia do norte e o seu braço direito, lfv, a subir na vida a pulso? É tão fácil enganar parolos em Portugal.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  23. .resumindo e concluindo.......LUIS FILIPE VIEIRA,ACABA DE RECEBER MAIS UM PREMIO DA SUA GESTÃO......o resto.....BLA,BLÁ,BLÁ......(afonso

    ResponderEliminar
  24. PS: Gosto de ver os avençados de lfv a trabalhar a um Domingo. É sinal que o dinheiro dos sócios não é gasto tão em vão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado mesmo vai ser o que o Sporting vai vender para chegar a esses valores.
      Ainda vai vender acções juntamente com os jogos e a publicidade. Vai ser difícil é algumas das operadores lhes pegar.
      lmanuel

      Eliminar
  25. Vamos ver as contas a 12 anos (a contar a partir da próxima época) sendo que naturalmente alguns dos valores não serão exactos, porque desconhecemos os valores e porque não sabemos como decorrerão as negociações de alguns dos contratos.

    FCP:
    - Acordo Meo - 457,5M
    - Mais 2 anos de SporTV - 20,7Mx2 = 41,4M
    - 5 anos de patrocínio camisolas (o acordo com a Meo é só para 7,5 anos a começar já em Janeiro) - 5x7M (valor de referência) = 35M
    TOTAL = 533.9M

    Benfica:
    - Acordo NOS - 400M
    - 12 anos de patrocínio camisolas - 12x8,5M (valor de referência)* = 102M
    - 2 anos de direitos de transmissão televisiva - 2x45M (valor de referência)** = 90M
    - 12 anos de publicidade no estádio - 12x1M (valor de referência)*** = 12M
    TOTAL = 604M

    * O valor do patrocínio das camisolas é superior 1,5M no Benfica pois terá renegociação 5 anos antes do Porto e normalmente é mais elevado.
    ** tendo em conta que o último ano de contrato com a NOS corresponde a um valor de 44M pensar que os dois anos seguintes serão de 45M não me parece nada exagerado.
    *** Desconheço por completo se este valor é apropriado.

    Apesar desta contas já não se pode falar em cavar o fosso como muitos pensavam depois do acordo NOS/Benfica. Mas é certo que foi o contrato do Benfica que veio mudar as regras do jogo e dar mais condições aos grandes do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica recebe 3 milhões da Coca e outros 3 da Sagres. Em vez de 12, tens que colocar 72 milhões. Para minímo, que é muito provável que com renegociações os valores subam bem.

      Eliminar
    2. 12 anos de publicidade no estádio - 12x1M, loool? Sagres 5M Coca cola 3M

      Eliminar
    3. 1M / epoca de publicidade estatica ??????

      So a Sagres paga 3M.......coca-cola deve cobrar 2 pras tuas contas estarem certas.......e a Huawei ta la a dar a mao.......

      Zé Moina

      Eliminar
    4. Como não sabemos exatamente o que inclui o contrato do Porto, que não diz que é o estádio todo, quis ser sóbrio nas contas. Mas espero que seja mais! Tal como espero que a renegociação das camisolas e dos direitos televisivos sejam mais. Na pior das hipóteses são mais 70/80M na melhor serão mais 150M

      Eliminar
  26. Continua a pensar que o Porto é "uma marca sem qualquer impacto internacional" e a comer gelados com a testa... Sou professor em Londres e garanto-te que meus colegas e pessoas com quem falo conhecem muito mais o Porto que o Benfica.
    Quanto a este contrato do Porto é claramente melhor que o do Benfica, não em termos de dinheiro porque aí são bastante semelhantes tendo o Benfica um pouco mais, mas porque o Porto tem menos adeptos e é uma marca inferior em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que nem dúvidas há !!! Por isso, é que o patrocínio das vossas camisolas (incluido no cabaz) tem essa marca por todos além fronteiras conhecida, a MEO. O Benfica, coitado, fica-se com uma marca conhecida em Portugal: A Fly Emirates. Qdo vcs escrevem essas baboseiras, acreditam mesmo no que escrevem, ou é défice de atenção??

      Eliminar
    2. Que marca é essa, a Fly Emirates?

      Eliminar
    3. Escrevi tendo em conta a minha experiência. Talvez fruto das campanhas na Champions, os ingleses 15/40 anos (com quem contacto mais) conhecem mais o Porto ou Oporto como eles dizem.
      Quanto à Fly Emirates tem mais a ver com a publicidade interna para os portugueses. Para os outros, estrangeiros, só a vêem na camisola do Benfica nas competições europeias. A Liga Portuguesa, lá fora, quase ninguém quer saber.

      Eliminar
    4. Dás aulas nos arrabaldes de Londres, só pode.

      Eliminar
    5. Ó Hugo,
      "Sou professor em Londres e garanto-te que meus colegas e pessoas com quem falo conhecem muito mais o Porto que o Benfica."
      Em primeiro lugar, deves ser professor, deves...
      E depois, quem te manda falar com espelho?!?...
      Há cada parolo neste mundo, pá...

      Eliminar
    6. Oh pá, não acreditas não tenho culpa. Sim, sou science teacher em Londres.

      Eliminar
  27. Foi um bom negócio para o FCP.
    O SLB não foi beliscado, foram ambos bons contratos, não vejo problema. Concordo com o Shad, o Benfica foi amigo do FCP, alguém ainda não entendeu,não negociou e vai ser comido de cebolada..... aguardem.

    ResponderEliminar
  28. Agora começa a cena em que andamos a ver quem tem a pilinha maior!!
    Deixem se de tretas, estes negocios cheiram a combinado basta pensar um pouco. Estes negocios envergonham qualquer português ainda á pouco tempo estas empresas estavam quase falidas e agora sao as maiores....uma vergonha estes milhoes da treta!!

    ResponderEliminar
  29. "Já agora, espero ainda que me mostrem onde está a cláusula do contrato com a NOS em que diz que a publicidade estática e outra dos jogos não foi cedida. "

    Eu gostava q me mostrassem onde esta a clausula q cede o recheio da cueca da nandinha........

    E queria ver as apariçoes de Fatima.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  30. Compara a grandesa eo valore da marca Benfica, nao so nacional como tambem Internacinal, ao valore dos corruptos, e compare uma batata são, com uma batata podre, eos corruptos com o valore de uma batata podre, fiseram um grande contrate milionare.

    O Benfica com o valore de uma batata são,nao so fez um contrate misaravel a toda a pressa para dare a mao ao amigo Joaquin charutos.

    ResponderEliminar
  31. BENFIQUISTA DE GAIA28/12/15 10:01

    POIS mas o vieira devia estar a presisar de money...desculpem-me mas a maioria dos BENFIQUISTAS sao parolos..serao os BENFIQUISTAS MODERNOS...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking