O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Enzo? Quem é o Enzo?

. 45 comentários
O nosso "menino" 85 marca um golaço (aos 85) de lavantar o estádio, depois de uma exibição de enoooorme qualidade.

QUE ENORME ORGULHO!
Parabéns Renato! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Que enorme este golo, nao e preciso nascer dez vezes para chegar um jogador da formacao. Voltamos a ter um maestro no meio campo. Que grande alegria ver este miudo a jogar, promete muito. espero que ele continue com a cabeca no lugar. Mas hoje ele merece sobretudo todas as honras. Para mim foi o melhor em campo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E dos pênaltis á "manaca" não dizes nada? Ou já perceberam a figura ridícula que fizeram no fds passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manaca rima com lagarto panaca... estes lagartóides estiveram sem internet tantos anos... agora é vê-los a comentar que nem doidos... a tesão de mijo está forte este ano, hein? figura ridicula é escolherem o JJ como treinador do ano, qd so esta em alvalidl ha 6 meses... mas pronto! há que dar o desconto, pois com JJ em alvalidl finalmente há luz ao fundo do Tonel...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/12/15 23:49

      Deves estar bêbado... Só um ressabiado e fanático tonto, é que compara situações tão distintas! Vocês bem querem ser como os grandes, como os crescidos, mas não passam desse rastejo desajeitado!

      Eliminar
    3. Ace-XXI Tu não queres é falar do maior talento jovem(Renato Sanches) da actualidade.

      Eliminar
    4. Pedro não tenho qqr problema em elogiar o talento do miúdo. Felizmente que cada vez aparecem mais jovens é excelente para o nosso futebol e a seleção agradece.

      Eliminar
    5. alerta vermelho5/12/15 02:13

      Fizeram figura ridicula? Porque é que está ainda tão incomodado com o que disseram sobre o penalti do Tónel se tudo não passa de um disparate? E mais uma coisa, porque é que não vais lá para os blogs do teu pequeno clube falar com os da tua cor? O BENFICA obceca-vos de tal forma que preferem andar nos blogs dele do que nos vossos! Meu Deus, Vocês são mesmo pequeninos!

      Eliminar
    6. Grande azia essa, rapaz!!!

      Gostava que me respondesses a esta pergunta: porque é que passas mais tempo aqui enfiado do que nos blogs do teu clube? Não têm blogs? Ao menos vais ao facebook do Bruno de Carvalho...

      A azia é muito grande... olha, toma um rennie que isso passa!

      E como sou boa pessoa quando fores á farmácia podes mandar a fatura para eu pagar... pode ser?

      Eliminar
  4. Qual figura ridicula? Se achas que ha gato, denuncia a situacao. E simples. Depois logo se ve se o twitter, o sindicato dos jogadores e jornal do sport..perdao o record fazem mil e um comunicados. E se o jogador poe um processo no tribunal.

    ResponderEliminar
  5. ho lagarto das 23:25...mas estes foram penaltys clarissimos sen ajudas divinas e nao marcados nos ultimos minutos...se tivesses vergonha que ve-se que nao a tens,nem sequer vinhas falar nos penaltys do "manaca" e lembro-te o do "tonel"...porque tem se visto que andais a ser levados ao colo em quatro jogos e que ja vos deram oito pontos na classificacao...mas nao demorais muito a cair do andor e uma questao de tempo...
    verse-a amanha na Madeira se a "mama" continua...
    AMM

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada4/12/15 23:55

    Um jogo de caca que valeu pelo golaço do nosso menino... de oiro! Oxalá não se perca e que alguém lhe agarre aquela cabeça e a mantenha no lugar!
    Que prazer ver um miúdo (miúdo ou talvez não...o lagartóide do CMtv diz que o filho de 12 anos acha que o Renato tem 28 anos...Adoram mostrar o ridículo que são!) de 18 anos a jogar tanto!
    Não te percas miúdo! Vais longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não direi de caca, mas não gostei por aí além. Muito passe falhado, (ainda); muito lance perigoso mal decidido, (cruzamentos para os defesas deles, remates à figura); desposicionamento defensivo, (várias vezes, então quando perdíamos a bola); etc... Mas pronto, salvou-se o resultado e valeu por "AQUILO" que o chavalo da Musgueira fez. Outro ponto, parece-me que a parelha Mitoglou à frente e Jonas atrás não rende tanto.

      Eliminar
  7. Pedro Ribeiro5/12/15 02:30

    E só de pensar que ainda anda outro craque perdido pela B, o Joao Carvalho, só podemos estar optimistas quanto ao futuro.
    Mas com este jogo colectivo deplorável um dia destes temos um dissabor com uma destas equipitas de la piroque...

    ResponderEliminar
  8. Não será "ENO"?...
    Isso é que um medicamento para a azia...

    Quando o Enzo fez aquela birra toda para ir mamar uns cobres para Espanha, eu lembro-me de ter usado a expressão que costumo utilizar quando quero chamar a atenção a quem vai "de cavalo para burro": WATCH YOUR STEP, BOY!...
    Agora, compadre, delicia-te a ver um puto que joga, pelo menos, cinco vezes mais do que aquilo que tu vinhas jogando...
    Como dizia o Guterres, "... é a vida!"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando acenarem com uns cobres ao sanches....quero ver se tb n faz birra

      Eliminar
    2. Rui Costa pode ajudar o rapaz a crescer e a manter a cabeça no lugar...depois é o SLB ganhar títulos e fazer uns figuraços na Europa, logo haverá dinheiro para "aguenta-los" mais uns tempos, ou mesmo muito tempo. Não faltam por aí casos de insucesso só porque no imediato deslumbraram-se com os tais cobres.

      Agora uma coisa é certa, não tarda temos um comunicado do outro lado... WC ainda não renovou (acho que este será outro Beto), o Arsenal já sondou (ao que parece) o R. Neves, e seguramente muitos outros clubes, e agora começa a despontar R. Sanches, será que WC será assim tão bem vendido? Cheira-me a comunicado...

      Eterno 29!

      Eliminar
  9. Péssimo jogo .. N muda nd ando a dizer isto ao tempo , mas agr vou mudar a minha postura e vou dar um ano ao Rui Vitória este ano vou lhe dar o benefício da dúvida..mesmo q eu ache q o Benfica é uma nodoa a defender e a atacar .. Mas pronto chega ... Agora durante este ano o Rui Vitória tem da minha parte tempo e tolerância, nunca fiz isto com outro treinador , talvez pq goste da pessoa em si apesar de saber q isso tolda me o juizo, mas so quero que ele tenha tempo e serenidade para impor se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, o RV vai ficar eternamente grato pela tua grandeza de caracter... Eh!Eh!Eh!

      Eliminar
    2. Estamos com processos muito atrasados, estamos a um nível ainda que deveriamos estar em Setembro, nunca em Dezembro.

      Eliminar
  10. Estive la na Luz. Esse golo no nosso menino Rentao. Ainda me traz lagrimas aos olhos. Ele é Benfica ! É um dos nossos. que prazer ! que orgulho ! IMagine que se estivesse ca o JJ ele seria certamente disperdiçado. Vive o RV !! Vive o Renato ! Vive o Benfica caralhoooooooo !!! Benfica até morrer !

    ResponderEliminar
  11. -- Jogo muito fraquinho, com uma produção ofensiva de merda. Em todo o encontro só conseguimos delinear duas jogadas com início, meio e fim. De salientar que pelo menos estivemos muito bem na defesa e a académica só teve uma real situação de golo quase a terminar o encontro.
    -- Concordo que o Renato foi o melhor homem em campo com um golo espectacular, mas onde o guarda redes não está isento de culpas, talvez devido à trajectória em S que a bola levou. O miúdo dominou o meio campo e o Fejsa nem se viu, tirando a imbecilidade que lhe custou um amarelo. No entanto quando subiu mais no terreno, falhou alguns passes fáceis de executar.Falta-lhe ainda acompanhar a subida no terreno com aqueles passes de ruptura à Enzo, que permitem deixar um avançado isolado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, foi daqueles jogos em que se o árbitro não tivesse marcado nenhum dos penalties, (e já vimos penalties similares a não serem assinalados, e até mais que um no mesmo jogo), se não houvesse nenhum penalty não sei se marcariamos algum golo tal a falta de killer instinct que demonstrámos.

      Eliminar
  12. Neste jogo tenho de salientar 2 coisas:

    1º - Claramente quando passamos a jogar MELHOR em 4x2x3x1 com Gaitán nas costa de Jonas a equipa começou a jogar muito mais, lá está o Médio de transição que no sistema 4x4x2 não existe e Jonas também não faz esse papel... Contra equipas pequenas pode valer mas as grandes tem que mudar!!!!

    2º - Renato Sanches, não vamos exagerar e dizer que é melhor que Enzo actualmente, mas sem dúvida para lá caminha e vai ser um tremendo jogador, admito muito melhor que o Enzo.
    Falta-lhe confiança, rotinas e claro experiência para ganhar a Maturidade necessária... Força Renato!!!

    O Benfica geriu bem o jogo, não se cansar muito até porque terça ai sim vai ser a doer (acho que os jogadores estavam cientes disso e por essa razão jogaram sempre em intensidade baixa para gerir o jogo ao seu belo prazer), e até ao Natal temos um calendário apertado, que se conseguirmos ganhar todos os jogos, logo no primeiro fim-de-semana de Janeiro, podemos anular a desvantagem pois vai existir um Sporting-Porto (Empate era o ideal).

    ResponderEliminar
  13. Boa vitória, mau jogo. A táctica da primeira parte foi... "Renato e Fejsa entrem em campo a atrapalhem-se um ao outro". Dois médios defensivos, Renato a vir buscar a bola à defesa, em choque inúmeras vezes com Fejsa. Um buraco enorme no meio-campo adversário. Eu estava atónito com aquilo.
    Melhorou um pouco na segunda parte, Renato avançou um pouco mais. Mas a equipa estava a por-se a jeito. Assim não vamos lá. E se não fosse aquele segundo penalti...
    Quanto ao Renato. Pode vir a ser um "fora de série". Mas receio muito este endeusamento do miúdo. Tomara que tenha cabecinha.

    ResponderEliminar
  14. Também não exageremos.. a bola sofre um ligeiro desvio o que acaba por trair o g.r. !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim, ainda não deves ainda ter visto nenhum livre do CR7, e seguramente nunca viste nenhum golo do Roberto Carlos...

      Eterno 29!

      Eliminar
    2. Não. Esse só vê a fruta.

      Eliminar
  15. jogamos pouco, ainda, mas há espaço para melhorar. há que dar tempo ao rui vitória e no final da época fazer contas.

    concordo que em 4231 jogamos melhor.

    gaitan, até pelo peso brutal que tem na equipa, tem que jogar a 10; e até, diria eu, para não obrigar o renato a carregar com a equipa às costas!

    na frente, jonas é único fora de série que temos. há que dizê-lo com frontalidade, mitroglu e jimenez são medianos (o jimenez acho que nem isso).

    com a recuperação do nelson semedo, contratação de um gajo para a esquerda da defesa, e recuperação do salvio acho que podemos olhar para a segunda volta com relativo optimismo.

    ps: o pizzi na direita está a jogar muito também!

    ResponderEliminar
  16. parecemos os lagartoiedes....tem orgasmos qd qq puto faz um bom jogo.....estes putos so serao bons...quando se juntar campeonatos, tacas etc....ate la..é apenas mais um puto a despontar que parece ter potencial..daqui a 20 ou 30 jogos...saberemos e esperemos que se confirme....é a minha opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " é apenas mais um puto a despontar que parece ter potencial.."

      Este não engana,porque já está há 7 anos no SLB e desde sempre mostrou qualidades e potencial que marcam a diferença;só quem anda muito distraído é que não consegue distinguir uma pérola natural de uma pérola de cultura :)

      Eliminar
  17. Alguém poderia fazer o favor de responder se souber:

    Vivo no estrangeiro e vou a Lisboa em Dezembro, quero ir ver o glorioso contra o Rio Ave, mas só posso comprar bilhete no dia do jogo, pois só então saberei se posso mesmo ir. Haverá alguma dificuldade emadquirir o bilhete no estádio? Qual a melhor bancada tendo em conta o campo de visão e preço?

    Obrigado desde já.

    Luiz Vicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís podes comprar para qualquer lugar do estádio que a visibilidade é excelente. Não terás dificuldade em ter um bilhete.

      Eliminar
    2. obrigado.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/12/15 12:53

      O Shadows já deu a resposta. Mas deixo mais uma achega. Se houver ainda lugares no dia de jogo, peça logo por cima das bancadas dos jornalistas. Vê-se bem toda a amplitude do estádio. Boa vinda a Portugal e bom jogo!

      Eliminar
    4. obrigado.

      Eliminar
  18. o menino e o poeta e o sonhador vivem a mesma realidade, o mesmo sonho, alegria, êxtase... é para isso que serve o futebol para materializar a alegria e o entusiasmo, peço aos dirigentes do Benfica Paixão e Alegria... para que dentro de 3 anos o nosso sonho seja Vibrante! Todos merecemos! Neste momentum existem condições para termos uma equipa fenomenal, que se criem condições para LFV ser o Pai de um Sonho que permanecerá no tempo... essa será a sua glória porque os negócios esfumam-se no tempo, mas as memórias de prazer e vitória são fogachos de eternidade.
    ... o Benfica tem condições para em Janeiro reestruturar o seu edifício desportivo... mais de 90% dos jogadores da formação têm condições para se imporem, por favor trabalhem com amor, paixão, entusiasmo, tomem decisões belas!
    Sonho um Benfica superior ao de Eusébio.

    ResponderEliminar
  19. É só treinadores por aqui.

    Se jogamos mal e ganhos 3-0 porque é que temos de jogar bem?

    ResponderEliminar
  20. A serio eu sempre que venho aqui fico mal disposto, é só grandes benfiquistas por aqui. O benfica jogou mal? Pouca produção ofensiva? Epa o benfica é so a equipa com mais golos, remates, cruzamentos etc do campeonato com um jogo a menos, com uma da estrela da equipa lesionada e a jogar com putos de 18 anos!!!

    O benfica com o arouca teve uma produção ofensiva enorma e perdeu!

    Sim sim aquilo com o Jesus o ano paçado era um luxo de futebol

    Adorei aquele jornalista palhaço que perguntou ao Rui Vitoria se ele n estava arrependido de n ter metido o Renato Sanchez a jogar mais cedo. lol O tipo deve andar por aqui de certeza.

    Alguem fez essa pergunta depois do primeiro jogo do MEssi? E do Ronaldo? E do Rui Costa? etc... etc...


    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RENATO SANCHES E NÃO SANCHEZ CARALHOOOO

      Eliminar
    2. São os benfiquistas exigentes ;-) É como andarem para aí a dizer que se devia ter consultado os sócios antes de assinar com a NOS... Está-se mesmo a ver... Vamos assinar? pergunta a Nos. Sim, responde LFV, mas só vou ali durante uma semana marcar uma assembleia para por isso à aprovação dos sócios e lá se vai o segredo da negociação e o efeito surpresa não dando hipótese aos adversários. Mas vamos assinar... isto é, se os 200 sócios que aparecem nas assembleias assim o desejarem...

      Eliminar
  21. Jogamos mal,mas temos o melhor ataque da liga loool

    ResponderEliminar
  22. NÃO ENTENDO COMO ESTES lagartos NOJENTOS ESTÃO SEMPRE A VIR PARA AQUI COMENTAR AS NOTICIAS DO GLORIOSO SERA QUE ELES NÃO TÊM BLOGUES? OU SERA OUTRA ESTRATEGIA DO brunalgas?

    ResponderEliminar
  23. Mas porque é necessario dizer mal de um jogador para enaltecer outro? O Enzo não foi um excelente jogador? não fez grandes jogos, tomara nós termos o Enzo desses tempos. Enzo foi um excelente jogador e apenas devemos estar agradecidos por isso, até parece que nunca os jogadores fizeram birras para sair, olha aquele que tantos acham que é um idolo do Benfica, vão ler os jornais da epoca e os amuos que ele teve por não ir para o Barcelona, Chalana esteve quase a ir para o Boavista, Carlos Manuel, Diamantino e Jose Luis estiveram quase a ir para o Braga, Rui Aguas e o Dito foram para o Porto, Maxi foi para o Porto, Artur foi para o Sporting quem gosta dos cluves são os adeptos/socios,de resto apenas se aproveita a bola e algumas raras excepções, os jogadores procuram sempre quem lhe dê as melhores condições financeiras.

    Isso de idolatrar jogadores e desportistas nunca foi para mim, uma pequena historia nos anos 70 fui com o meu pai ao estadio da luz para falar com o Toni, à altura capitão do Benfica, se ele queria ir participar num coloquio sobre futebol e o mundial de 66, numa colectividade de Lisboa que já não existe, fomos lá duas vezes, depois ele foi ao coloquio e nunca lhe pedi autografo nenhum, mas um apárte é uma excelente pessoa, já estive ao lado de varios e para mim é me indiferente, até hoje em quase 50 anos de existencia apenas pedi um autografo ao Ayrton Senna, é o unico que tenho.

    Eu gosto é do Benfica e não de jogadores, claro que tenho sempre preferencia por alguns jogadores

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking