O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

E o fantasma Vale e Azevedo sempre a pairar por aí

. 38 comentários
Vou poupar os leitores a mais um blá, blá, blá e a mais um esvaziar do saco a seguir a uma derrota difícil de digerir. O blá, blá, blá foi dito e redito a tempo e horas bem antes do descalabro acontecer, e só os mais crentes, aqueles a quem o enorme Benfiquismo serviu também para lhes tolher o raciocínio acreditaram que o destino desta época podia ser outro. Não meus amigos, estamos a ter o que merecemos.

E não. Também não vou obviamente voltar à ladainha Jorge Jesus, mesmo que todos percebamos que como treinador de futebol (que é aquilo que sempre me interessou), o anterior treinador dê 10-0 ao atual.

E não vou simplesmente por uma razão: É que nem que o anterior treinador fosse o Mourinho ou o Guardiola, nenhum GRANDE clube deveria ficar refém de uma forma tão vincada da permanência de um treinador de futebol, por muito bom que ele fosse.

Isto só acontece em clubes sem estrutura, sem projeto, sem ideias e sem liderança a partir de cima, e consumada que foi a partida do anterior treinador (não importa os motivos) toda a mediocridade que sempre existiu voltou a ser posta a nu, mediocridade essa que só deixou de existir num tempo em que tivemos um treinador de facto arrogante, e egocêntrico, e ditador, e com a mania que era Manager (tudo o que lhe quiserem chamar), “defeitos” esses que lhe salvaram a enorme competência que também tinha, e que lhe permitiram não ser refém das vontades que sempre lhe quiseram impor vindas de gente que de bola nada percebe.


Sobre o presente, vou deixar apenas duas ou três notas curtas, porque de facto, já tudo foi dito.


RUI VITÓRIA
Não vou aqui discutir defesas em linha, transições ou 4-3-3. Não tenho competência para o fazer.

Vou apenas reafirmar aquilo que para mim é óbvio. Passados 5 meses esta equipa não tem uma ideia de jogo, nada de nada que me faça dizer, ok, alguns resultados não foram os ideais mas a equipa jogou à bola e parece preparar-se para chegar a qualquer sítio.

Mas também porque o parágrafo acima é subjetivo, queria apenas dizer mais duas coisas que para mim são objetivas e a prova cabal de que Rui Vitória não é treinador para o Benfica:

Não há discurso à Benfica! Nunca houve! Não há capacidade para dar um murro na mesa nem capacidade sequer para responder à altura a provocações que nos foram feitas logo no arranque pelo anterior treinador. Nunca houve defesa do grupo! Essa diplomacia e educação que Rui Vitória tanto preza serviu também para nos fragilizar desde o início. A fragilidade começou nele, e o seu silêncio só poderia ser tolerado e ser até uma arma poderosa se a equipa ganhasse dento do campo, coisa que nunca aconteceu.

E o discurso de “Ah e tal, e ainda há muito campeonato, e o caminho continua a fazer-se caminhando, e que o objetivo é somar sempre os três pontos”, com franqueza Rui Vitória, mas acho que você ainda não percebeu a grandeza do clube a que chegou!”


PLANTEL
É o que há. E também é verdade que são muitas vezes os jogadores a fazer os treinadores, quando a matéria prima é de elevada qualidade. Mas também aí, Rui Vitória não tem essa sorte. Rui Vitória não tem plantel para ganhar consistentemente, disfarçar as suas fragilidades e dar–lhe tempo para crescer e aprimorar-se. Mais sobre este tópico já a seguir.


LUÍS FILIPE VIEIRA
Talvez um dia Luís Filipe Vieira ainda vá a tempo de perceber que o betão não ganha títulos, nem as TVs, nem os Museus, nem os Seixais nem os milhões que se anunciam.

Talvez Luís Filipe Vieira ainda vá a tempo de perceber que de nada valem os milhões, e a pujança e a cagança toda, se no relvado (onde tudo acontece) a incompetência continuar a ser gritante...

Talvez Luís Filipe Vieira ainda vá a tempo de perceber que as camisolas, as Emirates, as Adidas e toda a pujança e a cagança nada ganham... Que quem ganha, os verdadeiros intérpretes, os verdadeiros artificies e porta vozes e fieis depositantes dos nossos sonhos são jogadores e treinadores e uma estrutura que os suporte, e aqui meus amigos, talvez o resumo dos apenas três últimos anos de contratações (sem incluir as de custo zero), ajude a elucidar qualquer coisa aos mais crentes e às verdadeiras razões porque estamos onde estamos:

Markovic              10 Milhões
Djuricic                8
Pizzi                     6
Fejsa                    4.5
Lisandro               4
Farinha                 3.5
Mora                    2
Mitrovic                1.5
Samaris               10
Cristante              6
Talisca                 4
Benito                  3
César                            3
Bebé                    3
Derlei                   2.5
Jonathan              2
Luís Filipe             2
Djavan                 1.5
Eliseu                   1.2
Muhktar                0.5
Jiménez                9
Carcela                2.5
Bilal                     1.5
Ederson                0.5
Murilo                   0.75
Diego Lopes                   0.1

São 82 milhões de euros meus amigos, estourados em três anos, um lote de artistas do qual o único jogador de alto rendimento foi Markovic que já cá chegou com guia de marcha.

Qual contenção, qual quê?! Qual Benfica Made in Seixal qual quê?! Este lote acima que representa apenas três anos de contentores, associado a um treinador que chegou este ano e que não convence ninguém, são as razões pelas quais as bolas continuam a bater no poste e não entram. Muitos milhões simplesmente deitados ao lixo, e a razão pela qual a torneira secou!

E disto meus amigos, não é Rui Vitória o responsável, nem sequer são os jogadores que, mal ou bem, deixam a pele em campo e dão o que podem em representação do clube que achou que estariam à altura da nossa grandeza...

O responsável é mesmo esse, o Presidente, o eterno vendedor de sonhos e ilusões, sempre com muita pujança e cagança à mistura, Presidente que de facto até tem obra valiosíssima em diversas áreas mas que, de futebol meus amigos (em suma, aquilo a que a nós todos interessa), percebe zero e está muito longe de ser a pessoa capaz de alimentar qualquer fé que ainda se possa ter. A minha já levou há muito tempo.

Mas como disse no meu último post, dificílimo a cada dia que passa comentar o quer que seja...

A lavagem cerebral é feita de tal forma, que para muitos já nem é o presente que tem de se analisar nem criticar... É o futuro, mais uma vez pomposamente anunciado, esse sonho cor de rosa que virá já a seguir...


O futuro meus amigos, é nosso, e daqui vos garanto, que muito em breve vamos ser mais fortes que o Real Madrid! O que é preciso é muita calma e ser paciente, acreditar e apoiar sempre, que vocês bem sabem, o fantasma do Vale e Azevedo continua a pairar por aí!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. NauBenfica16/12/15 21:39

    Os jogadores do Benfica jogam a três velocidades: devagar, devagarinho e parados (tática excelente para quem gosta da calacice). Jogo aos solavancos, pontapé para a frente e fé na Virgem, exagero de passes para o lado e para trás, muitos passes errados, pontapés livres e cantos mal cobrados, a quase ausência de remates de fora da área, desmarcações quando calha, deficiente pressão no adversário, afunilamento do jogo, ausência de garra à Benfica... Eu não sou treinador, mas parece-me que tudo isto se afina com treino, com trabalho duro e competente, com uma cultura de exigência no grupo de trabalho. Isto não é maneira de jogar para o Benfica. O Benfica é o Benfica, Rui Vitória! O Benfica tem jogadores para fazer muito melhor. Ó homem, você até escreveu um livro sobre futebol...
    Só mais um reparo, Rui: um líder tem de se impor e tem de exigir. Um verdadeiro líder não tem necessidade de ser grosseiro, como alguns que conhecemos, mas rijo, lá isso, tem de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é falta de memória mas não consigo lembrar-me de um golo nosso de cabeça num lance de bola parada nesta época. Não me lembro, acho que isto diz qualquer coisa.

      Eliminar
    2. Todos os livres e cantos são pessimamente marcados, uma vez que não existem jogadas estudadas. mais vale pedir ao jogador que está a bater a bola para chutar diretamente para fora, evitando muitas vezes contra ataques perigosos!

      Confesso que inicialmente defendi RV, mas com o passar do tempo, e vendo os jogos, é um tormento ver um SLB a jogar ao molho e fé em Deus, não existe tactica, não existem lances estudados, os jogadores andam aos pares (então no meio campo e os PL, é gritante, até se atrapalham),não existem desmarcações, lances em profundidade, a defesa nas bolas paradas é cada um por si, por vezes à zona, por vezes ao homem, outras vezes misto, ninguem sabe que jogador marcar ou zona a ocupar.

      Se RV quiser fazer história pela positiva,está na hora de dar um murro ma mesa e dizer ao presidente que de tática e de bola ele percebe, por isso joga quem ele quer e não quem o presidente exige!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  2. BenficaCampeão16/12/15 21:43

    Na mouche,exactamente a minha opinião.
    A estrutura do futebol necessita de de ser requalificada,é inoperante e JJ disfarçou muita incompetência.
    Gostava que esta Direcção se mantivesse no clube, mas a forma como o futebol sénior é gerido tem de ser repensada.
    Talvez dentro do clube tenhamos modelos de gestão que se possam aplicar com sucesso ao futebol, porque não olhar para o exemplo das modalidades

    ResponderEliminar
  3. Antagonista16/12/15 21:48

    Só os "Guachos" do Benfica é que não querem ver o óbvio, preferem ficar entretidos a dar lambidelas nas palavras do presidente e a chamar os outros de "ratazanas"...

    ResponderEliminar
  4. "Isto só acontece em clubes sem estrutura, sem projeto, sem ideias e sem liderança a partir de cima"

    Fartei-me de frisar isso aqui neste blogue, vezes sem fim e fui sempre atacado por todos os lados por dizer isso...finalmente as pessoas estão a abrir os olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de um "loser". Mesmo que tivesses razão o que é isso aproveitava o Benfica? Mas não tens e o futuro irá prová-lo. Depois desapareces por uns meses. Tens "Loser" escrito na testa.

      Eliminar
  5. Antagonista16/12/15 21:58

    O Rui Vitória condiz bem com aquele discurso do "é preciso é apoiar"....

    ResponderEliminar
  6. Continuas em forma REDMOON e com olhos de lince...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Red falta aí o Taarabt que segundo li entre prémio de assinatura e vencimentos dá algo perto de 5 milhões este ano, sobe para 87, e se juntarmos os ordenados e comissões menores dos processos de cada jogador não me admirava que a coisa andasse bem perto dos 100!! milhões... Ora isto dá 7 jogadores de alto rendimento - numa média de 10 milhões cada - e respectivos ordenados para 2 anos, caso os 7 em média ganhassem 2 milhões cada = 28 milhões, só para ter uma ideia do que está mal neste clube!
    É tudo muito muito muito mau! E há quem apoie... niceeeeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/12/15 23:30

      E os que vieram a custo 0 ZERO custaram quanto? E ninguém se lembra de outros custos, como por exemplo os seguros... Um jogador não tem apenas preço de custo + ordenados... Há seguros, prémios de jogo, etc., etc., etc.,

      Eliminar
  8. Os olhos da malta vao-se abrindo. Esperemos que não seja tarde demais. Quer dizer, tarde já vai. Afinal, no principal negócio, foram 4 títulos em 12 anos. E ainda vimos os outros ganhar ligas dos campeões, euroligas e por aí fora. Mas só por causa da frutinha e do chocolate, claro...
    Se não fosse o vale e Azevedo, pá... Agora estamos muito melhor.

    ResponderEliminar
  9. Acho piada também aqueles que queriam o Marco Silva sabendo que essa contratação era impossível devido ao contrato deste com os lagartos, ou seja faltava ainda dois anos para o contrato acabar e ainda por cima sabendo que o gorducho palhaço de alvalade coloca aquelas clausulas que impedem transferências para os principais rivais, força Rui Vitória.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essa cláusula é totalmente absurda, ainda mais quando o queriam despedir com justa causa. Qualquer advogado principiante arrasava com isso, imaginemos a super-estrutura, (mais outra), jurídica do Benfica.

      Eliminar
  10. Comentário perfeito!
    Do melhor que li por aqui!

    João Silva

    ResponderEliminar
  11. Nem mais, quando as coisas começam a abanar lá vem o discurso de "se não disse o Vieira o Benfica tinha desaparecido", ou o discurso do "Queres de volta o Vale e Azevedo".

    Todos estamos gratos por aquilo que Vieira ajudou ao Benfica e todo o seu empenho, mas o Benfica desaparecer? Alguma vez? Jamais! Era preciso que exterminassem todos os benfiquistas da face da Terra para isso acontecer. Poderíamos até descer às divisões secundárias, poderíamos até abrir falência e ter que alterar (parte d)o nome, mas em poucos anos voltariamos à 1a Liga e voltaríamos aos títulos nem que fosse a jogarmos no Jamor.

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com este post!
    O LFV é um bom gestor, mas de futebol percebe zero!!!
    Sr. Presidente seja inteligente e delegue o departamento de futebol ao Rui Costa ou outra pessoa que seja competente e dê-lhe total autonomia para decidir os assuntos relacionados com o futebol (contratações, dispensas, etc) é óbvio que não poderia contratar jogadores por valor avultados sem consentimento da SAD e do Presidente.
    Ganhe um lugar na história ou saía pela porta pequena Sr. Presidente. Ouça os apelos dos benfiquistas!! Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/12/15 00:13

      Mas se ele fizesse isso deixava o brilho para os outros! Ainda não percebeste que o homem é narcisista e tudo o que lhe fizer sombra é anulado? Chutou para fora de campo o José Veiga quando viu que era quem colhia os louros... Anulou o Rui Costa quando viu que era ele o solicitado pelos jornalistas... Quando o bronco da Reboleira começou a brilhar mais que ele mandou-o embora... O Nuno Gomes nem pia... O José Eduardo Moniz está calado que nem um rato...
      O homem acha-se o supra sumo, qual Querido Líder a quem todos tem que fazer reverência!
      E no meio disto tudo, rodeou-se de um séquito de lambe botas que o ajudaram a tornar-se no Isaltino do Benfica! Ambos mergulharam em betão, do qual tiraram proveitos incalculáveis e de lesa Pátria, um e de lesa Benfica, outro!

      Eliminar
  13. Redmoon, a estrutura que não presta deu condições fantásticas ao teu querido treinador quer queiras ou não admitir...já agora deves estar triste pela eliminação dos lagartos...pois a segundo o teu raciocínio o mestre ( 10-0 ao RV ) foi eliminado da taça ( a competência ficou em casa )....tristes velhos do restelo.

    ResponderEliminar
  14. O problema aqui é outro, ou seja tudo isto é "O" problema:
    1. LFV nada percebe de futebol;
    2. LFV só percebe de negócios e de milhões de €;
    3. Nunca poderemos ter um treinador de nível, quer pessoal e profissionalmente, por ser incompatível com as negociatas de LFV;
    4. Com isto, muitos milhões de € continuarão a ser estourados, principalmente em proveito dos Jorge Mendes e Kia Jarobchian's desta vida;
    5. Por isso, à frente da equipa do Benfica somente poderemos almejar alguém que seja um carro telecomandado, tipo Rui Vitória, ou a sorte de ter alguém com valor mas de coluna vertebral inclinada, tipo Jorge Jesus;
    6. Nas duas situações, LFV está como peixe na água - temos (ou tínhamos) milhões de € prontos a serem estourados;
    7. Querem treinadores como Marcelo Bielsa? Lucien Favre? Frank de Boer? Ou mesmo outros de maior nível, como José Mourinho? Mas está tudo louco? Com LFV isso é impensável;
    8. Sorte a nossa sorte, poderá ser algum destes vir cá parar acidentalmente, como tábua de salvação de LFV, alguém que agarre no futebol do Benfica e ponha isto a funcionar como deve ser;
    9. LFV é a perfeita lapa, profundamente agarrada a tudo aquilo que ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica lhe dá;
    10. Para LFV e seus acólitos, o Benfica é um bolo de tal forma enorme, que as migalhas são mais que muitas e perfeitamente suficientes para encher o bandulho de toda a corja, que em troca prega loas ao seu reinado;
    LFV tem de ser chamado ao cepo! Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/12/15 00:03

      Apoiado! É isso tudo!

      Eliminar
    2. 1. LFV percebe mais de futebol a dormir do que os adeptos que escrevem aqui.
      2. Thanks God LFV percebe de negócios. Sem isso o Benfica tinha morrido.
      3. As escolhas dos treinadores nada teve a ver com negócios, apenas com os nossos concorrentes.
      4. Não houve milhões estourados. Vão jogador a jogador. Mas ninugém acerta sempre. Kia quem?
      5. RV temais personalidade e é mais isento do que JJ.
      6. Outra mentira.
      7. Não precisamos de treinadores estrangeiros.
      8. Não vêm com sorte ou sem sorte.
      9, LFV está no poder eleito por maioria esmagadora de benfiquistas.
      10. Quem critica LFB é quem quer ir comer do bolo apetitoso do Benfica, Por isso mentem e inventam tanto.
      11. Como diz RGS, LFV é o melhor presidente da história do Benfica.

      Um conjunto de invenções e mentiras feito por alguém que tem uma agenda própria não se importando de mentir sobre o clube de que se diz adepto. Que não é.

      Eliminar
    3. Este anónimo é um dos muitos assalariados que LFV contratou, só para andarem nos blogues benfiquistas a espalharem a contra-informação....e a PALAVRA DE DEUS!!!

      Eliminar
  15. E que tal seres directo, e dizeres: Benfica, eleições já!
    Ou não tens coragem?

    Tanta ladainha, tantos posts aquí colocados, mas a maioria das vezes nenhum de vocês tem a coragem de "chamar os bois pelos nomes"…

    Queres ou não queres eleições antecipadas?
    Votas LFV? ou não?
    Queres ou não queres Rui Vitoria até ao fim da época?
    Sim? Não? Quem sugeres para o seu lugar já em Janeiro?

    Isto sim, é serviço público! serviço de Benfiquista com neurónios! Com vontade e opinião próprias!
    Muito daquilo que aqui se escreve, é palha!!! Ninguém tem "cojones" para ser curto e grosso!
    (escrevam menos e sejam mais sucintos e determinados) CHEGA DE PALHA!!!


    LFV rua! - Eleições já em Janeiro!
    Rui Vitória é bom rapaz. Não chega! Equipa B já em Janeiro! Bielsa para o seu lugar…
    Compras: defesa esquerdo / defesa direito/ central/ numero 8/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV rua e eleições em janeiro... candidatos?

      Previsão: LFV volta a ganhar de forma esmagadora e depois o que vens para aqui escrever? Eleições em fevereiro?

      Dizem que LFV não percebe nada de futebol. Percebem vocês, querem ver? Enquanto não aparecer uma alternativa credível, estes manifestos e pedidos de eleições de nada valem. Porque não analisam o não aparecimento de alternativas ao atual Presidente? Isso também é culpa dele?

      Eliminar
  16. Post ridiculo.

    As contrataçoes sao todas de exclusiva responsabilidade do Presidente.

    Podiamos poupar uns vencimentos e mandavamos fora uma duzia de pessoas dentro das quais o dept de scouting e o Rui Costa pela mesma ocasiao.

    Até o porto do Mourinho comprava um contentor anualmente, e olhando pro plantel nem precisava muito, e do lote safava-se 2 ou 3......calma, nao craques, desenrascados, pq bons era so 1.

    O mercado alvo dos clubes portugueses é um mercado de risco, compra-se meia duzia pra encontrar ocm sorte 1 ou 2, querem bons ? Aconselho jogadores consagrados, q custam mais de 20M e q nao querem vir pra ca a nao ser q estejam perto dos 30 anos e nao joguem nos seus clubes.

    Falta de logica de raciocinio........affff.......critica sem olhar pro geral, habitual e demasiado facil.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  17. São 82 milhões de euros meus amigos, estourados em três anos, um lote de artistas do qual o único jogador de alto rendimento foi Markovic que já cá chegou com guia de marcha.

    Por amor deus, n gozem comigo.

    Markovic Nao vou comentar
    Djuricic foram 6 n 8, ja rendeu > 2 milhoes em emprestimos. facilmente vende-se sem perca.
    Pizzi Parece-me ter sido importante no titulo o ano passado
    Fejsa Lesão grave, demonstra q valeu o dinheiro cada vez q joga em forma
    Lisandro Nem vou comentar.
    Farinha Entre emprestimos e venda, rendeu dinheiro ao BEnfica.
    Mora MMora veio a custo ZERO e entre emprestimos e venda bastante dinheiro ao benfica.
    Mitrovic Vendido por mais.
    Samaris Foram 9 milhoes, parece-me q foi importante no titulo do ano passado
    Cristante Foram 5, vamos ver, há potencial de vender pelo menos pelo mm. Esperança italiana
    Talisca Parece-me q foi importante para o titulo o ano passado, LOL é titular sub 21 brasil
    Benito Vendido pelo mm
    César Jogador qualidade, se n vingar emprestimos venda facilmente supera-se o 3 milhoes.
    Bebé Pedido expresso o mestre da tactia q ia ensinar os momentos do jogo
    Derlei Entre emprestimos e venda facilmente supera.se os 2.5
    Jonathan N gozem, Jovem com qualidade, facilmente faz-se dinheiro com ele
    Luís Filipe hen
    Djavan Vendido pelo mm
    Eliseu Joga o que valeu. N vejo o problema.
    Muhktar N gozem, jovem promessa alema, facilmente rende rios dinheiro ao benfica
    Jiménez Vamos ver, tem potencial
    Carcela Facilemente recupera-se o investimento
    Bilal N gozem, melhores promessas Holandesas.
    Ederson Sim? Qual é a duvida?
    Murilo Sim?
    Diego Lopes hen



    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?????????? não entendi nada...

      Afonso Peres

      Eliminar
  18. tirava dessa lista o Jonathan Rodriguez e o Lisandro. Com um treinador em condições, esta época iriam brilhar. O Samaris não é mau mas nunca valia/vale 10 Milhões. E colocava aí o Mitroglou, que caiu no goto dos adeptos e ainda não percebi bem porquê. Olho para o outro lado da 2ª Circular e vejo um gajo bem melhor que lhes custou menos de 500 Mil Euros.
    Espero também que o Presidente esteja atento aos putos que andam a despontar na 1ª Liga, como, por exemplo, o Diogo Jota e o Leo Bonatini.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem melhor em que?
      Cotoveladas? Agressões?
      O argelino até lhe reconheço alguma qualidade, mas daí a ser melhor que Mitroglou,vai um bom bocado.
      Mitroglou está a ser vitima da pseudo-tatica de RV, é simplemente o melhor e mais completo PL da Liga, seria titular em cada um dos rivais, e agora dos PL dos rivais qual deles seria titular no SLB?

      Eterno 29!

      Eliminar
    2. tens a tua opinião, eu tenho a minha: o Slimani é um porco mas é melhor que o Mitroglou, seja o Mitroglou treinado pelo Rui ou pelo António.

      Eliminar
    3. já agora, o Mitroglou faz-me lembrar o Cebola. Acho que os adeptos fazem/faziam deles mais do que o que eram simplesmente porque o resto dos reforços da época em questão não valiam um car****.

      Eliminar
  19. e tirava o Ederson, claro. vai ser o Gr do Benfica durante muitos anos.

    ResponderEliminar
  20. Assim de repente...se alguém me pode elucidar, cheguei agora a este planeta, é sobre o Benfica que estão a falar? Do bicampeão? Fiquei um pouco confuso...

    ResponderEliminar
  21. Caro Redmoon com as devidas distãncias explica me por favor o que se está a passar no Manchester United após a saído do Fergie....Tudo incompetentes?

    Gostava de perceber a tua visão sobre isso...Tendo em conta este texto...

    ResponderEliminar
  22. antonioSLB17/12/15 14:04

    Olha só como os Lagartos estão contentes com o Cérebro Basófias JJ!

    "Jesus esquece o Benfica e as bazófias à Carvalho e concentra-te no Sporting
    City Lion, em 17.12.15


    Ontem aconteceu o que seria inevitável com tantas bazófias e provocações gratuitas aos adversários, mesmo quando não os defrontamos. Já estou farto de ser gozado hoje. Acho que a arbitragem ajudou a que tivéssemos perdido mas ficar só por aqui (como o Bruno Carvalho fez) é muito redutor. Temos que saber crescer e aprender com as derrotas e com os nossos erros e não é com posts do Facebook a falar em árbitros que vamos a algum lado.

    A derrota de ontem, tal como a muito penalizadora eliminação contra o CSKA tem um grande culpado: Jorge Jesus. É inacreditável como alguém que está entre os dez treinadores mais bem pagos do mundo faz ainda erros de principiante ao fim de tantos meses com a equipa. Sem querer ser exaustivo destaco estes:

    1. Entrada em campo com uma equipa com poucas rotinas num jogo dificil e decisivo (parece que era habitual nele no Benfica e quase sempre com maus resultados);
    2. Substituição prematura do João Mário (dá-me ideia que embirra com ele e já me irrita a sucessão de críticas publicas que lhe fez nomeadamente no ultimo Domingo e no jogo com o Rio Ave);
    3. Desorganização defensiva permanente com erros colectivos e individuais (Jefferson e Paulo Oliveira são mesmo muito limitados apesar das poucas contratações aproveitáveis na era Carvalho) e só não levámos ainda mais golos porque vários jogadores do Braga, que têm evidentes deficiências técnicas, falharam muitas recepções depois de ganhar as costas dos nossos defesas;
    4. Adiamento das substituições (tal como na Russia com o CSKA) que poderiam nomeadamente ter estancado a pressão do Braga depois do 3-2;
    5. Preocupante forma física de vários jogadores que deram o berro antes dos do Braga (e jogaram até agora os mesmos jogos).

    Eu acredito que a obcessão do Jesus com o Benfica tira-lhe o foco do que deve ser o principal que é pôr a nossa equipa a jogar bom futebol, coisa que na verdade ontem vimos a espaços mas que tem sido muito raro ver esta época, apesar de estarmos à frente do campeonato (em terra de cegos quem tem olho é rei). Lembro que no campeonato ainda não jogámos com o Porto e com o Braga, que me parecem superiores neste momento ao Benfica.

    Estou triste por termos perdido o troféu que tão brilhantemente ganhámos o ano passado e não termos entrado na Liga dos Campeões mas não tenho duvidas que o principal culpado é o Jorge Jesus (e talvez os sportinguistas que o veneram). É claro que é bom estarmos hoje a liderar o campeonato mas aqui temos tido sem duvida muita estrelinha (que espero seja de campeão).

    Confio que o Jesus saiba arrepiar caminho e não julgue que lá por ter carta branca da Direcção, que está completamente nas suas mãos, e por ter trocado o Benfica pelo Sporting os sportinguistas sejam todos acríticos e seus vassalos. Pelo contrário, com o seu perfil lampiónico e o dinheiro que ganha, a nossa exigência deve ser ainda maior.

    Espero que acabem as bazófias do Jesus porque isso não é o Sporting e vamos lá mas é ganhar o campeonato (quero lá saber da porcaria da Taça Lucilio de que tanto ele fala) e, já agora, eliminar o Leverkusen (herança da derrota inenarrável na Albânia)!"
    Blog Camarote Leonino

    ResponderEliminar
  23. Voces sao uma cambada de mal agradecidos deem tempo ao tempo, nao se pode ganhar sempre.

    ResponderEliminar
  24. Boa Tarde,

    Quem escreve este Post só pode ter memória curta em relação ao treinador, ora vejamos factos :

    1º Comparar o plantel do 1º Ano de JJ no Benfica e comparar o de RV.

    2º O paradigma do clube em cada ano (1º Ano, tudo por tudo para o título, este ano, contenção e mais aposta na formação)

    3º JJ no 1º Ano com equipa com Javi Garcia, Dí Maria, Ramires, Aimar, David Luiz etc etc na sagrou-se campeão na última jornada com o Braga á espreita.


    Por amor de Deus como é possível comparação ? Ah .. E agora dizem-me "Ai e tal o JJ o ano passado com esta equipa foi campeão !!!" tudo bem ... Já seguia esta equipa pela 6ª época consecutiva e o RV acaba de chegar, com a agravante de ter uma pré época totalmente diferente, um plantel claramente inferior ...

    Vamos dar tempo ao tempo e deixar o Rui trabalhar ..Concordo que os níveis de exigência devem estar bem lá em cima, e que a equipa deve ser "apertada" para não adormecer e dar sempre mais e mais .. mas temos de ser compreensivos. Nos últimos 2 jogos faltou-nos o Luisão, Nelson Semedo, Salvio, Gaitan (todos eles titularíssimos desta equipa).

    A exigência deve continuar, eles devem sentir-se pressionados todos os dias, sentir a dimensão do clube, mas não podemos por tudo em causa só porque vamos a 7 pontos do líder que só por acaso venceu 3 jogos já nos descontos ...

    Ah .. E não vamos falar nas grandes humilhações que fomos vítimas por parte de JJ equanto nosso treinador e mesmo assim foi seguro como treinador do Benfica.

    Nós vamos falar das fantásticas noites na Uefa Champions League ... Ups só passamos uma vez ...

    Vamos apoiar Rui Vitória !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking