O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de novembro de 2015

Obrigado Presidente, pelo brilhante negócio Jiménez!

. 79 comentários
Mais três pontos ganhos numa exibição muito pobrezinha... Aqui disse, ainda em Julho, ai do Benfica, que num campeonato onde tirando três ou quatro equipas, tudo o resto é de um nível fraquíssimo, ai do Benfica que apesar das suas dificuldades em construir um plantel forte, deitasse a toalha ao chão!

Por muitas fraquezas que tenhamos (e temos), pelo menos 28 destas 34 jornadas da Liga Portuguesa, temos obrigação de ganhar, mesmo que sem jogar nada, como aconteceu hoje.

Mas hoje, e neste texto, apetecia-me falar de Jiménez. De facto, tem de ser mais jogador do que temos visto. Esforça-se, mas realmente nada lhe sai bem, a bola queima, e diga-se, não tem jogado rigorosamente nada! O Nélson Oliveira não faria pior, e isto não é piada nenhuma ao meu companheiro GB. É um facto.

Mas o que quero realçar é de facto, ao longo destas semanas em que a Jiménez nada sai bem, aparecerem nos jornais com alguma frequência os dirigentes do Atlético de Madrid a falar do mexicano, a realçar a sua enorme categoria, e a admitir recrutá-lo a breve prazo.

Acredite neste interesse colchonero quem quiser. Eu não acredito evidentemente. Mas o que quero salientar é dar Graças a Deus por Rui Gomes da Silva ter tranquilizado os Benfiquistas todos quando disse há poucas semanas no Dia Seguinte, que no Benfica, os treinadores treinam, e a Direção contrata.

Felizmente que desde 2012 não há na Luz mais dinheiro queimado em Éders Luíses nem em Felipes Menezes! Não, nada disso! Nada de caprichos à La Jesus! Agora a Direção compra! E compra bem, como temos visto nos últimos 3 anos onde 80 milhões foram gastos em craques como Markovic, e... este... e aquele... Espera... Há mais?!

Ah sim, há o Jonas e o Júlio, mas esses acho que vieram de borla!

Mas de facto, já não chegava o excelente negocio Pizzi!! Que jogador, meu Deus! Um esteio da Seleção Nacional, numa seleção onde a meio campo abundam craques como... O Miguel Veloso e o... Vieirinha... e por isso não é fácil entrar! Meio Pizzi por 6 milhões!! Obrigado Vieira!

Mas esta do Jiménez é de facto ainda melhor! E não está em causa os 9 milhões gastos por metade de um jogador que ainda não convenceu ninguém! Acontece, até aos melhores olheiros do mundo como é o caso de... Luís Filipe Vieira!

Mas o que me surpreende neste fantástico negocio não é isto! O que surpreende é que não havendo “guita” para reforços, e num ano de vacas magras como se anunciou, lá se arranjaram 9 milhões para meio Jiménez com muito esforço, essa pérola do futebol mundial que depois de uma época de sonho em Madrid andava a ser assediado pelo..., pelo.... e pelo Benfica!

Mas alto lá! Nós oferecemos os 9 milhões por metade do homem! Se o homem for mau, como tem sido até aqui, o Atlético teve um natal antecipado com 9 milhões na conta vindos do clube da águia onde o dinheiro abunda!

Mas se o homem for bom, aí pois o Atlético pode cá vir recrutar o homem (“Sim, há para lá umas cláusulas!”), nós ainda pagamos o TGV de volta, e teremos andado a valorizar o Mexicano para outros usufruírem dele!

Realmente, não havia nada melhor no mercado onde gastar 9 milhões de euros, nem Mitrovics nem nada! Tinha mesmo de ser este mexicano, e nas condições que foram!

Um negocio à... Luís Filipe Viera... Uma situação  Win-Win como se costuma dizer, onde os interesses do Benfica foram exemplarmente salvaguardados!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Gestão danosa????

    E o Talisca? que dizer também desse portento mundial do passe para o lado????

    Tanto dinheiro ganho em vendas, para ser "torrado" em flops… Nem ficam com as pérolas nem com o dinheiro… apenas com um meio campo de meter dó!!!!
    Valha-nos o "ultimo dos moicanos" Gaitan e a irreverencia do Guedes!

    Pobreza! Agradeça-se a este visionário vieira!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estranho q pareça aparecem por aqui criticas a aquisiçoes, pseudo "flops", e lamentam as ditas "perolas" adquiridas pelo mesmo presidente..........

      So passei para lembrar q Gaitan foi adquirido pela mesma gestao danosa.......o mesmo visionario.

      Ramos.

      Eliminar
    2. E uma coisa justifica a outra?

      Eliminar
    3. Luisão, Ricardo Rocha, Tiago, Simão, Di Maria, F. Coentrão, Cardozo, D. Luiz, J. Garcia, Saviola, Aimar, Ramirez, Gaitan, Enzo, Salvio, Witsel, Matic, Rodrigo, Lima, Markovic... OBRIGADO PRESIDENTE

      LUZ SOLAR

      Eliminar
    4. Não foi apenas o Gaitan, temos o Guedes, o Silvio, o Luisão, o Jardel, o Julio César, o Jonas, o Samaris, etc. mas apesar disso e de termos feito um bom jogo, merecíamos mais golos, sem qualquer oportunidade do adversário, no fim escolhem um único jogador para poder ter argumentos para criticar. É exactamente a mesma coisa que fazem os blogues dos dragartos quando nos querem criticar.
      O que é que devemos chamar a isso?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/11/15 20:58

      Diz lá LUZ SOLAR, por cada craque comprado, quantos flops foram adquiridos? Olha, conta aí e ainda faltam estes últimos 2 ou 3 anos...
      Se vires aqui boa gestão, então estamos conversados...

      JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA , todos ele grandes craques lol
      1-Artur Futre , 2-Alan Kardec, 3-Amoreirinha, 4-Artur, 5-Airton, 6-Alcides, 7-Alípio, 8-Alex, 9-Anderson, 10-André Luis, 11-Andrés Diaz, 12-André Ferreira, 13-Balboa, 14-Beto, 15-Bergessio, , 16-Binya, 17-Bruno Cortez(este por empréstimo) 18-Butt, 19-Carlos Ascues, 20-Carlos Martins, 21-Carlitos, 22-César Peixoto, 23-Carole, 24-Capdevilla, 25-Clésio, 26-Derlei, 27- Derliz Gonzales, 28-Delibasic,29- Diego Souza,30- Didi ,31- Djanini,32- Djaló, 33-Dos Santos, 34-Éder Luis, 35-Emerson, 36-Edcarlos, 37-Eduardo, 38-Ernesto Cornejo, 39-Élvis, 40-Everson,41- Filipe Menezes, 42-Fábio Faria, 43-Filip Markovic, 44-Felipe Bastos, 45-Freddy Adu,46- Funes Mori, 47-Fyssas, 48-Gianni Rodriguez ,49- Ghislain Rodrigue Mvom-Mbeyo’o, 50-Wei Huang, 51-Hugo Vieira, 52-Harramiz , 53-Ivan Santos, 54-Jorge Rojas, 55-Jara, 56-Jemerik, 57-Joãozinho, 58-Jorge Ribeiro, 59-Júlio César, 60-José Luiz Fernandez, 61-José Fonte, 62-José Rui,63-Juan San Martín, 64-Diogo Rosado , 65-Duarte Duarte , 66-Cafú , 67-Deyverson, 68-João Mário, 69-Manuel Liz, 70-Karadas, 71-Karyaka, 72-Karagounis,73- Kaz Patafta, 74-Keirrison (este por empréstimo que custo uma pipa de massa fora os oredenados brutais ),75- Kike Pina, 76-Kikin Fonseca, 77-Laurent Robert, 78-Leandro da Silva, 79-Leo Kanu, 80-Lindelof, 81-Luis Filipe(Tuga), 82-Luisinho, 83-Loló , 84-Manú, 85-Marc Zoro, 86-Marcel, 87-Manduca, 88-Marco Ferreira, 89-Makukula, 90-Miguelito, 91-Mika, 92-Mitrovic, 93-Mora, 94-Moretto, 95-Michel, 96-Nelson, 97-Nuno Coelho, 98-Paulo Lopes, 99-Bryan Garcia, 100-Patric, 101-Paulo Almeida, 102-Paulo Jorge, 103-Rafael Copetti, 104-Rodolfo Lima, 105-Ricardo Villarraga, 106Roberto, 107Romeu Ribeiro, 108-Rui Fonte, 109-Sepsi, 110-Shaffer, 11-Sidnei, 112-Luciano Teixeira , 113-Steven Vitória, 114-Stretenovic, 115-Urreta, 116Uros Matic (Irmão do Matic do Chelsea), 117-Valente, 118-Wass, 119-Weldon, 120-Yebda, 121-Yannick, 112-Yartey, 123-Yu Dabao, 124-Zach Thornton,.., ,125- Armando Sá, 126- Zahovic todo podre , 127-Drulovic que já nem podia com um gato nas pernas ,128-JM Pinto, não esquecer o 129-Roger 130-Anderson, 131-Peixe, 132-Cristiano, 133-Argel, 134-Toni, 135-Júlio César, 136-Pesaresi. 137-Cabral, 138-Ednilson, 139-Fernando Aguiar, 140-Jankauskas ,141-Porfírio 142-Luís Filipe (Brasileiro) 143-Farinã (custou 3.5 milhões para andar aos caídos pelos Emirados Unidos e agora vai para o Corunha) , Djavan (Custou 1.5 milhões para o emprestarmos imediatamente ao Braga) e ainda me esqueci de alguns , faltam ai mais uma catrefada deles

      Convém usar a cabeça e os olhos.. Tanta cegueira que até faz dó!

      Eliminar
    6. Águia nao digas tanta verdade!! O Vieira é o maior, que o digam as casas do Benfica!! Siga que o rei vai nu!!

      Eliminar
    7. O Luz Solar vive noutro planeta. É outro Guerra que anda aí. A função é engraxar e limpar a podre imagem de lfv. A ninhada é enorme. O 43º homem mais rico de Portugal (como que por magia) não pode ficar sem o tacho, pois dá de mamar a muita gente.

      A.Martins

      Eliminar
    8. LOL
      Que abuso ó Aguia Preocupada!!!!

      Isso dá uns 3 ou 4 flops por cada talento contratado!!!! Aí está o resultado de não haver dinheiro!
      As magnificas vendas foram todas queimadas nesse refugo que aí enuncias!!!

      Magnifica gestão, sem dúvida!!!! Salvé César!!!!

      Sergey

      Eliminar
    9. Águia Preocupada8/11/15 22:08

      3 ou 4 flops por cada talento? Há aí muito boa vontade... É que esta lista termina há 3 ou quatro anos atrás... E daí para cá? Ui! Ui!
      A esta lista e para falar nos mais antigos, não falta também o Nuno Gomes? Isto é uma lista infindável e só não vê que não quer que o homem está a abotoar-se e de que maneira!
      Já li poraqui que o homem foi/é o melhor presidente de sempre... Muito presidente anterior deva andar às voltas na tumba!

      Eliminar
    10. Aguia Preocupada,

      Quando tiveres um tempinho faz o mesmo exercicio com qualquer outra equipa candidata ao titulo em qualquer pais da tua escolha, acho q nos vamos rir das tuas conclusoes.

      Tive a curiosidade de fazer o msm tipo de analise nas equipas de Mourinho, fartei-me de rir.......

      Ainda ha malta q isto é uma ciencia exacta e q tudo q se compra tem obrigaçao de ser craque.

      Mais ainda, vejo q nessa lista se encontram jogadores q nao foram mais q "negocios"........deveria facilmente perceber q a componente financeira tb conta num clube q preze cumprir com as suas obrigaçoes.........mas pronto, reforço a ideia pois parece-me algo limitado.

      E so para lembrar, q qt mais barato for o nosso mercado, mais risco existe na aquisiçao dar frutos.

      Ramos.

      Eliminar
    11. Águia Preocupada8/11/15 23:12

      Então e diga-me lá para quem foram vantajosos esses... "negocios"? É que pelo passivo acumulado, parece que para o Benfica não foram com certeza... Ah! E para as obras também não.... pois que nada está pago... E agora, qual a argumentação que vai usar!?
      E que falta de honestidade comparar as equipas de Mourinho com o Benfica... As equipas de Mourinho à excepção do clube corrupto do norte, mas esse sabemos como ganhou, tem sido equipas de clubes milionários que podem gastar à fartasana!
      E já agora diga-me lá: Não acha que todos os milhões nesses tais "negocios", se feitos com conta peso e medida e sempre tendo em conta os interesses do Benfica e só do Benfica, não dariam para termos hoje uma equipa mais competitiva? Se pensar bem, vai dar-me razão!

      Eliminar
    12. Muitos dos jogadores dessa lista nunca foram flops grande parte foi vendida pelo preço de compra e com lucro. Chorrilho de mentiras!
      Fyssas titular da seleção da Grécia; Butt foi titular do Bayern; LIndelof? Karagounis da seleção da Grécia? Rui Fonte titular do Braga. Djavan titular do Braga comprado por 1 milhão e vendido pelo mesmo preço. Carole titular do Gala? Derliz Gonzales flop? És um mentiroso! Trata-te!

      Eliminar
    13. Karagounis como flop?
      já estava eu a rir-me que nem um perdido quando li "96-Nelson".
      A internet morreu...

      Eliminar
    14. Podem colocar os flops ou as contrações menos conseguidas pelas direcções de LFV tal e qual como poderiam fazer o mesmo exercício com anteriores direcções, ou mesmo com outros clubes nacionais e internacionais.

      Agora o que não podem desmentir é que no deve e haver nas contrações e vendas o Benfica com LFV o saldo é extremamente positivo como demonstram as contas do Benfica desde a chegada de LFV até ao último relatório e contas da Benfica SAD.

      Leiam as análises que o Benfica Egale publicou aqui sobre as contas do Benfica nos três diferentes períodos de cinco anos e que abrangem as épocas de 2000 e 2015 e vão constatar que o Benfica está bem e recomendasse.

      LUZ SOLAR



      Eliminar
  2. Bem, parece que já estou a imaginar alguns escribas cá do burgo a cair em cima do Vitória por este ter metido o sanches a 30 seg do final do jogo, tal qual faziam qdo o ex treinador fazia semelhante com um jogador da formação. .. e como coerência é coisa que não falta por aqui.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem dera Rui Vitoria ter equipas que jorge jesus teve durante 6anos.... -_-

      Eliminar
    2. Isso é suposto ser a sério, ou é uma tentativa falhada de ser engraçado?
      O Jesus estava a ganhar 4-0 e fazia na mesma substituições aos 90'. O Rui Vitória, mal o Benfica marcou o 2-0, chamou o Renato. O problema é que só fizemos o 2-0 já no fim.

      Aliás, contra o Tondela o Renato jogou 16' precisamente porque o resultado o permitia.

      Por isso, volto a perguntar: isso é a sério?

      Eliminar
    3. Quem dera a nos Benfiquistas q o RV mostrasse METADE do futebol q JJ mostrou no ano da sua chegada......e q valorizasse tanto os jogadores q permitisse se reinvestir para ter uma equipa de qualidade como JJ fez.

      Ramos.

      Eliminar
  3. Ainda bem que já não vale ser esforçado- O tempo foi longo, mas ainda bem que chegaste lá. Não sei sinceramente o que vamos fazer com um avançado tão débil tecnicamente. É dos piores que já vi no Benfica, no passado recente. Está ao nível do Jara em termos de receção de bola. Muito mau e inacreditável que tenha custado o que custou.
    Exibição fraca com muitos tropeções para conseguir organizar uma boa jogada de ataque. Ora era Eliseu e Jardel a falhar o passe simples para o lado, ora era Samaris a tentar fazer uma de Pirlo, ora era Jimenez a não saber o que fazer com bola. É uma problema neste Benfica. Em cada linha, temos sempre alguém que nos trava por completo uma jogada. Há sempre algo a "emperrar" e isso não dá num clube que tem que ser consistente nos seus ataques organizados frente a uma equipa como esta.

    Contente por Guedes que é, hoje por hoje, jogador-chave. Não só pelo que dá ao jogo- muito diferente do Salvio- mas também por que se transformará num extremo- Killer em muito pouco tempo. Tem muita coisa de Pedrito e Cr7. Será portentoso.
    Também contente por Sílvio. Sempre o disse que em forma é um lateral de top. Se as lesões o respeitarem, Eliseu tem que ir para o banco. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É uma problema neste Benfica. Em cada linha, temos sempre alguém que nos trava por completo uma jogada" mas na época passada este problema não existia e os jogadores são exactamente os mesmos da segunda parte da época passada!

      LUZ SOLAR.

      Eliminar
    2. São? Onde estão Maxi, Salvio e Lima?
      Sim, de facto, "são exactamente os mesmos".

      Eliminar
    3. "Está ao nível do Jara em termos de receção de bola." Mete aí também o Guedes! Em dez bolas receciona uma em condições...

      Eliminar
    4. Não é verdade, mas o Guedes tem 18 anos e vê lá bem!!! MARCA GOLOS E É EXTREMO!!!

      Eliminar
    5. Pablito, tens razão, mas o Guedes nunca vai ser um portento ao nível técnico. Prevejo, sem grandes dificuldades, que se aproximará muito do estilo de um extremo do Barcelona na era do Guardiola- Pedrito, Sanchez..- ou de um Ronaldo, onde as principais virtudes do seu futebol serão os movimentos interiores, a incisividade, e a facilidade para aparecer na cara do guarda-redes. Coloca-lo colado à linha-como acontece com Salvio- será matar as qualidades inatas. É um jogador que Rui Vitória está, muito inteligentemente, a saber formar, e merece mérito por isso.
      Para o ano, muito provavelmente, teremos Guedes na esquerda a deambular para o centro e Salvio mais colado à linha na direita. Penso ser essa a melhor posição para o Guedes. Tudo dependerá do que acontecer no Verão, ou até já em Janeiro.

      Eliminar
    6. O Guedes a continuar a jogar assim, verás o Guedes a deambular para o centro.... mas noutro clube que não o Benfica. Infelizmente.

      Eliminar
  4. Claro que ele é trabalhador, mas se é para ter um gajo a correr lá na frente ponham o Sancidino, e asseguro-vos que marca um ou dois... Jimenez é o menos culpado, o responsável por isto demonstra uma incompetência inacreditável... Jimenez já demonstrou tudo o que é... e nós já sabíamos, valerá 3 ou 4 milhões pela hipótese remota de evoluir, relembro que tem 24 anos. A vantagem dele sobre Nelson Oliveira é que este corre... acho gravíssimo a compra deste atleta ... nove milhões que poderiam ser gastos em 2 laterais, duvido que por esse dinheiro não se comprassem 2 bons atletas, mais os 3 milhões do Taarabt = 12 milhões, não conseguiríamos um extremo e 2 laterais nos mercados sul americanos ou africanos???
    Quanta estupidez caramba!
    Imagino o nosso querido clube gerido por pessoas razoáveis e inteligentes com os fluxos financeiros que se geram... teríamos provavelmente agora uma equipa super competitiva... teríamos vendido daquela dezena e meia SÓ 6 ou 7, teríamos o Bernardo... caramba, que pena crl... merecemos pessoas inteligentes à frente do nosso clube caramba, NÓS MERECEMOS ISSO COMPANHEIROS, NÓS MERECEMOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/11/15 20:42

      "teríamos provavelmente agora uma equipa super competitiva"
      Pois é! O outro tinha razão quando disse:

      "O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores.
      Entrevista a O Jogo. Abril de 2003 "

      Só que... Os milhões na conta bancária dele terão falado mais alto...

      Eliminar
    2. Pode dizer-me quem foram os não razoáveis e pouco inteligentes que tornaram possíveis os fluxos financeiros que se geram?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Caro Moleculas, candidate-se ao departamento de scouting do Benfica, ja q antecipava isso tudo e tem a soluçao para tudo é o candidato para o lugar..........ou seria outro Paulinho.........

      O caro Moleculas é um génio, como diz, o resto é so burros.

      So saiam alguns e tal.........q eles nem queriam sair, foram obrigados......pffffff

      Ramos.

      Eliminar
  5. Acho cedo para dizer que ele nao joga nada, embora gosta mais do mitroglou, mas o raul trabalha muito, o kardec, o mora e o eder luis, por exemplo eram piores. A equipa tambem jogou pouco, hoje so tivemos o goncalo e o gaitan, ele teve muitas dificuldades. Sera que nao falta um10, um pensador de jogo que se sinta confortavel com a bola, que torne o jogo menos previsivel??? Falta um medio esclarecido.

    ResponderEliminar
  6. Caríssimos:
    Gostaria de fazer uma sugestão aos escribas do blogue; que assinassem os posts no topo dos mesmos...
    É que, sinceramente, já não tenho paciência (e creio que não falo só por mim), para alguns posts que aqui pululam; ao passo que existem aqui bons textos e informação útil que não deixarei de consultar.
    RedMoon, o facto de deixar este pedido neste post, é pura coincidência (por ser o mais recente), não se tratando de qualquer ctítica pessoal ou ao referido post.
    Em relação ao Benfica, jogo q.b. contra um Boavista bem organizado, com linhas juntas, que veio à Luz mais preocupado em não deixar jogar e em protelar ao máximo o primeiro golo-rioso.
    A equipa está a crescer e, pese embora, o facto de o modelo de jogo utilizado por RV, não me agradar minimamente, parece-me que existem algumas nuances tacticas que, com tempo, poderão dar frutos(A utilização de Nico Gaitan na posição 10 é o exemplo que mais me entusiasma).
    Gostaria também de destacar que tivemos um jogo europeu importantíssimo a meio da semana, que vencemos; e que isso obviamente pesou hoje - essencialmente nas pernas de Jonas, Jimenez ou até Eliseu.
    Parece-me importante realçar, no prisma contrário, que jogadores como Silvio, Samaris, Guedes e até Gaitán, apresentam crescimento assinalável de indices físicos e de entrosamento.
    Finalmente, uma palavra para Talisca: como li num outro blogue benfiquista; tem tudo para ser um craque... menos cérebro! Que pena!
    P.S.-Hoje cheguei atrasado ao estádio (cerca de 15m)... O silêncio sepulcral que se fazia sentir nas imediações do estádio, à medida que me aproximava, fez me temer o pior... Um apelo a todos os que, como eu, não falham um jogo na Luz: FAÇAM BARULHO!!!! Seja o "Tudo a saltar!"; seja "Eu amo o Benfica!"; seja "SLB bicampeão"; seja assobiar o adversário.... Este ano o Benfica precisa mais do que nunca do nosso envolvimento!!!! Por favor não façam como vi muitos; de braços cruzados e em silêncio!!
    CARREGA BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "DOMINGO, 8 DE NOVEMBRO DE 2015
      Obrigado Presidente, pelo brilhante negócio Jiménez!
      ● POR: REDMOON ● ' 17:57 ● 12 COMENTÁRIOS"

      Tudo isto está antes do post. Que tal abrir os olhos?

      Eliminar
    2. A não ser que te refiras aos COMENTÁRIOS (e não posts).

      Eliminar
    3. Lamento mas com os olhos bem abertos é possivel vet que tal informação não aparece disponível no meu ecrã.
      Já agora, é escriba do blogue? Alguem lhe dirigiu a palavra? Remeta-se à sua insignificância e vá lá ver se eu estou em alvalidl ou no ladrão?!
      Há cada alminha!

      Eliminar
  7. Ainda acham estranhos estes negócios com o Atlético de Madrid? Desde o Simão, que foi vendido por um valor mais dois jogadores que nunca vieram, ao passe do Reyes que o Benfica comprou parcialmente mas nunca recebeu um cêntimo quando ele voltou para Madrid, ao Roberto, passando pelo jogador mais caro do Benfica que é o Salvio, a questão do Pizzi... são muito favores ao Atlético. Porquê?

    Porque assim que o Atlético começar a construção do novo estádio, vão ver de quem são as empresas que o estão a fazer? Estarão certamente ligadas ao Presidente Vieira.

    ResponderEliminar
  8. 9 milhões por 1/2 passe é muitíssimo dinheiro, e o jogador ainda não provou nada (o Mitrovic era caro?). Jogar à bola num clube como o Benfica não pode ser apenas correr como uma barata tonta. Pode ser que me engane, e nessa altura farei o meu mea culpa, mas não é jogador para o Benfica, e custa acreditar que alguém tenha achado o contrário.
    Mais um jogo que não empolgou. Aquele meio campo é uma lástima. O jogar para o lado e para trás começa a ser um hábito, um mau hábito que urge erradicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O jogar para o lado e para trás começa a ser um hábito"

      Vais ter que te habituar, o RV não passa disso, não sabe mais. Eu e outros users já avisamos isso. Quanto mais cedo cairem na realidade, melhor.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Porteiro do Inferno8/11/15 22:40

      Não consigo enxergar o teu comentário no post sobre a vitória do Benfica ... será que ando a enxergar mal ?

      Eliminar
    3. Porteiro, vitória do BENFICA??? Mas achas que isso aqui interessa alguma coisa??? O que interessa é dizer mal do LFV. Se quiseres ver comentários sobre as vitórias do BENFICA é melhor começares a frequentar outros blogs.

      Eliminar
    4. Sim, Sinnerman. Ganharmos a uma das equipas mais fracas da liga em casa com mais uma exibição miserável, deveria ser motivo para irmos todos para o marquês festejar, de facto.

      A.Martins

      Eliminar
  9. Águia Preocupada8/11/15 21:07

    A compra do Jiménez é mais uma robertada! Esta na cara que foi mais um negócio de favor pelas obras do estádio do Atlético! O Jiménez pode até vir a ser um bom jogador... Porque se o fosse já, nunca o Atlético o cederia! Repare-se que o ano passado marcou apenas 1 UM golo... Mas deve ter sido um GOLAÇO que lhe valeu uma venda de 18 Milhões... LOL!
    É estranho que muitos ainda consigam acreditar no homem... Vejam a lista que acima inseri numa resposta a um comentário... Quantos milhões nestes negócios terão ido parar aos bolsos do Querído Líder? Nunca o saberemos! Porque Vale e Azevedo é que era o malandro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porteiro do Inferno8/11/15 22:49

      Ainda não li um comentário à vitoria do Benfica....esqueceste-te, ou será que eu estou a enxergar mal ?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/11/15 23:18

      Por acaso o post é sobre o jogo de hoje? Mas se queres saber, gostei da vitória... Mais que da exibição. Mas acho que a equipa, ainda que lentamente, vais evoluindo positivamente... Mas não, não chega para ganhar o campeonato... Porquê? Porque o que interessa ao teu Querido Líder são "negocios", ou seja negociatas porque isso é que lhe dá proveitos... Golos? Vitórias? Títulos? Isso são coisas insignificantes e que se depositam em contas bancárias!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/11/15 23:28

      Claro que queria dizer:

      Golos? Vitórias? Títulos? Isso são coisas insignificantes e que NÃO se depositam em contas bancárias!!!

      Eliminar
    4. Porteiro do Inferno8/11/15 23:49

      " Porque o que interessa ao teu Querido Líder são "negocios",

      E tu ainda continuas a fazer as tuas peregrinações à Carregueira para pedir a benção e rezar o terço como sacristão ?
      Com essa actividade toda, será que ainda te sobra tempo para outro tipo de obrigações... ou só serve para mijar ?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada9/11/15 00:20

      Não pá! Serve para mais qualquer coisita... Pergunta às mulheres da tua família, incluindo a tua mãezinha!

      Eliminar
    6. Porteiro do Inferno9/11/15 00:48

      Incluindo quem?
      Estás a meter-te por terrenos muito perigosos...eu se fosse a ti retirava-me enquanto é tempo!
      E os senhores moderadores estão a fazer o quê... Batem palmas?

      Eliminar
  10. Espera lá... então e... mas...

    "A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008" By lfv

    Não me digam que mentiu outra vez?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  11. Calma pessoal, como só ficámos com 50% do passe, o Jiménez só está a jogar 50% daquilo que vale. O problema é que 50% de zero é zero, no entanto quando vierem os outros 50% do passe então aí ele vai passar a jogar zero.
    Portanto ganhar 2-0 ao Boavista jogando com 10 , com o Jonas em baixo de forma e com 3 bolas nos ferros, nem foi mau.

    ResponderEliminar
  12. Ena! Basta um postezito a dizer mal de alguma coisa e os ressabiados saem todos da toca... A.Martins, Sergey, Águia Preocupada, moleculasdeamor... falta aí o JotaPê hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/11/15 23:20

      No que me diz respeito, diz lá o que é que eu disse que não seja verdade? Deves ser mais um que bebeu "água do cu lavado" O homem deve ter mel... Se és cegueta, problema teu!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, até ia responder, mas depois lembrei-me daquela máxima: “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”. Passa bem

      Eliminar
    3. Sinnerman, ressabiados? Agora, não se pode criticar/denunciar o "querido líder", queres ver? Tem que ser um modelo "a la Coreia do Norte" como vocês tanto gostam? A diferença é que eu não me vendo, a mim não há dinheiro que me pague para defender um Al****ão cadastrado. Já tu...

      A.Martins

      Eliminar
    4. Águia Preocupada9/11/15 00:18

      Quando não se tem ou não se sabe dizer mais nada... parte-se para o insulto!
      Nível?! Nota-se qual o grau do teu!...
      Passa bem

      Eliminar
    5. Isto vindo do animal que ainda há pouco insultou a mãe do outro.... Vai-te catar lagarto

      Eliminar
  13. Ha alguma lei que proiba penaltis contra o Sporting??????

    É que ja começa a ser uma vergonhosa vergonha. O sr Rui Santos tem alguma coisa a dizer a isto ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A táctica começa a colher os frutos semeados. Neste momento, o Sporting conseguiu controlar grande parte da comunicação social, e lança soundbytes para desviar as atenções das arbitragens. O SLB fraquejou fora e dentro de campo contra o Sporting. Alguns árbitros têm medo de errar contra o Sporting ( faz lembrar uma outra época) porque neste momento vale tudo, semear notícias falsas... Uma coisa é certa o clube anti-benfica está mais forte do que nunca.

      Nuno

      Eliminar
    2. Anonimo, ontem tive a infelicidade de apanhar o inicio do programa do Rui Seboso Santos. Nesses poucos segundos da para ver a felicidade do jornaleiro de servico a anunciar a vitoria das osgas, e o spin do escroto do Rui Santos sobre o que aconteceu em Arouca. Logo por ai se ve que a comunicacao social lagarta esta completamente comprometida com a postura actual de agressao do Brunalgas. Podiam e deviam ser isentos e serios, mas nao era a mesma coisa, claro.

      Eliminar
  14. A trabalheira que estes tristes tiveram para criar perfis de falsos benfiquistas para tentar deitar abaixo o presidente... são tão previsíveis que nem se apercebem que não é assim que lá chegam, sobretudo porque estas " técnicas " já são conhecidas e de que maneira !
    Só quem está pouco atento às jogadas de certos passarões, é que não vê nestas movimentações algo em que os politicos são uzeiros e vezeiros, quer para atacar quem está no poder ou quem está na oposição .... !
    Mas para lá chegarem, tem que trabalhar mais e melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso e ainda pensam que enganam alguém! Todos os dias em todos os posts a ladainha dos tristes é sempre a mesma. Vieira irá ter o maior resultado em eleições. Depois é vê-los 2 ou 3 meses sem porem os pés aqui. Definição de falhados: burros que gostam de ser.

      Eliminar
    2. Burro és tu!

      Eliminar
  15. João Vilela8/11/15 23:53

    Ao menos podíamos (a direção podia) ter aprendido com o exemplo do flop que foi o Adrián Lopez mais a norte. Jogadores que parecem ter qualidade duvidosa, SÃO de qualidade duvidosa. Ponto.

    ResponderEliminar
  16. INCRÍVEL!!!!

    Até o Flopetegui tem mais preponderância na defesa do Benfica, que o próprio presidente do Benfica!!! (vide afirmações de ontem)

    Quando é que podemos ver/ter/assistir ao presidente do Benfica a defender o bom nome do nosso clube, das afirmações/provocações/difamações constantes por parte de gentinha mesquinha e inutil dos lados de alvalixo!!!???

    O presidente do Benfica só serve para cortar fitas actualmente??? E deixa passar todos estes favores da arbitragem ao clube do gordo badocha????

    Porquê????


    Sergey

    ResponderEliminar
  17. Dá-se quase 1 época e meia a talisca, mas cruxifica-se o jimenez em 3 meses??? É verdade que o talisca fez uns golos a época passada mas foi só, é só perder a bola, fazer faltas e passar para trás, ele tem potencial é verdade, mas tem de evoluir muito para jogar numa equipa grande, o seu futebol é bom para o contra-ataque em que dispõe de espaço para a sua finta e a sua passada larga, enquanto ele não se adaptar nunca será um jogador chave. Eu preferia o Mitrovic, mas tenho o jimenez e acredito que é melhor que muitos que passaram no Benfica, o yuran também no inicio não prestava. Continuam a ignorar o verdadeiro problema que é a táctica de jogo em que se insiste no Jonas, quando muitas vezes ele não se arrasta, eu gostava de ver o guedes no lugar do jonas garanto que ia render mais, e o benfica não tem plantel para jogar em 4-4-2.
    Quanto ao jimenez, querem o quê se a equipa não joga nada, que ele sozinho resolva os jogos??? Querem ser realistas? O problema do Benfica está no meio-campo, na frente está servido (avançados e extremos), na defesa o maior problema está no Eliseu, seguido do Luisão (pois não vale a pena ignorar que a idade não perdoa) e Jardel que só joga tanto quanto o Luisão jogar, para mim a solução passa pelo meio-campo um "8" ( para quem não conhece sugiro o Ramiro Carrera do Arsenal Sarandi) e um lateral-esquerdo (acredito que Grimaldo possa ser solução), resolvendo o problema imediato do meio-campo, o desempenho na defesa e no ataque melhorava substancialmente...

    ResponderEliminar
  18. Caro Redmoon,

    Nem sabes o bem que fizeste aos negativistas históricos. Basta um post critico para que encontrem a sua praia!
    Sobre o conteudo do post:
    - é óbvio que nestes dois últimos anos houve erros enormes nas contratações de jogadores
    - Pizzi não foi mau negócio, mau negócio foi Roberto e o Pizzi foi a forma de o Benfica recuperar parte do investimento
    - Jimenez é um ponta de lança em formação e se por um lado parece-me ter potencial e é o primeiro a defender, por outro falha golos como já não deveria falhar. Vou esperar maise meia duzia de jogos para tirar conclusões, mas talvez não seja tão mau como se diz e até possa ajudar muito o Benfica
    - Tenho a certeza que os treinadores do Benfica participam na escolha dos jogadores do plantel. Este ano Rui Vitória participou menos, mas terá dado a sua opinião sobre Jimenez e Mitroglou
    Entre muitos erros não podemos esquecer algumas boas contratações e o ano passado, por exemplo, além de Julio César e Jonas o Benfica contratou Samaris e Talisca ( tem potencial e pode ainda evoluir), mas gastou dinheiro muito mal gasto.

    ResponderEliminar
  19. Venho eu a um blog benfiquista depois de um jogo para saber o que acharam do grande Gonçalo, se o carcela devia jogar na direita com gaitan no meio. Nao, so criticar o presidente. O jimenez é BOM. 9m e caro mas podia ser pior. O sp ganhou outra vez com ajudas. O bdc continua com o benfica na boca, apontem armas aos nossos inimigos.
    Santos

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio9/11/15 00:46

    este negocio do jimenez por 9 milhoes por 50% do passe, assim como os negocios do roberto por 8.6 Milhoes, do pizzi de 6 milhoes por 50%, do oblac por apenas 12.4 milhoes e do garay por 300 mil euros, do victor andrade por 4 milhoes, do talisca por 4 milhões e muitos outros por esses valores são muito estranhos e incompreensíveis.
    sr LFV eu como socio e adepto gostaria de ser esclarecido sobre o porquê destes desastrosos negocios e não aceito justificações do tipo que os jogadores são como os melões que só depois de abertos é que sabemos a qualidade do melao.

    eu já estou á espera de no final da epoca trocarmos o gaitan pelos outros 50% do jimenez.
    sr LFV corra com o mendes do nosso clube que ele só nos traz gatos a preços de cabrito e nos vende cabritos a preço de gatos.

    veja-se o exemplo do mourinho que para agradar e ajudar o mendes está quase em ultimo com jogadores deste comprados a peso de ouro que na realidade são latao.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio9/11/15 01:03

    um aparte:

    vi o nosso presidente, o nosso treinador e nosso capitao a responder e bem a um velhote que disse que o luisao estava acabado. eu só soube disso apenas quando o luisao marcou o golo e respondeu.

    não vi o nosso presidente, o nosso treinador e o nosso capitão a responder a afirmações muito mais graves e rasteiras do miolos de burro (mestre catedratico), do presidente das lagartixas, do escroque do rui santos, do escroque do paulo andrade e de outros escroques paineleiros lagartos que andam pelas tvs. afirmações essas que denegriram e enxovalharam o nosso bom nome e que deveriam ser respondidas com acções fortes para desmascarar e punir financeiramente quem ousa ofender e enxovalhar publicamente o nosso bom nome.

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio9/11/15 01:36

    só uma pergunta ao sr. LFV:

    o nosso grandioso clube é o caixote do lixo do 3.º ou 4.º clube espanhol: atletico de madrid?
    o que se passa caro presidente?
    andamos à anos a pagar a peso de ouro flops do atletico de madri. o sr. é presidente e defensor dos interesses do grande BENFICA ou um «almeida» do atletico de madrid e do jorge mendes?

    basta! nós os benfiquistas a serio estamos fartos destas negociatas que só prejudicam o nosso grandioso clube.

    ResponderEliminar
  23. Acho que e prematuro crucificar o Jimenez em tao pouco tempo. E um jogador que me faz lembrar ate o Lisandro Lopez, que no primeiro ano de andrades tambem parecia que andava perdido, mas quando se adaptou por completo deu um jogador de mao cheia.

    Continuo ate a achar que o modelo tactico do RV nao se adequa aos jogadores que temos, e que poderiamos estar a jogar um futebol mais consistente e apoiado do que apostar apenas na inspiracao do Gaitan e do Jonas. Mas isso e outra conversa.

    ResponderEliminar
  24. Relativamente a este tema, apenas vou dizer... Esperar para ver!!!

    Já vi muitos jogadores a ser crucificados antes de tempo...

    ResponderEliminar
  25. Calma, somos todos Benfiquistas. Não é preciso passarem para o insulto. Todos queremos o melhor para o nosso clube, ainda que possamos ter opiniões/visões distintas do que deverá ser a linha condutora e estratégica. Não podemos pensar todos da mesma maneira, somos muitos e como tal com ideias distintas. Faz parte.

    O Presidente poderá não ter o dom da palavra, mas tem feito obra! Em relação a Rui Vitória, ainda acredito que nos dará títulos internos e uma caminhada digna na Liga dos Campeões. Temos de melhorar a qualidade do futebol praticado, reconheço isso, mas parece-me que existe uma evolução positiva no rendimento da equipa.

    O R. Jimenez irá ser uma surpresa muito positiva para nós Benfiquistas. Talvez um pouco caro, mas acredito sinceramente que assim que começar a marcar golos o seu passe irá valorizar e pode ser que ainda haja retorno financeiro daqui a uns anos. Até porque deverá estar presente no próximo Mundial. Ele tem tudo. Talento, técnica, velocidade. Falta recuperar a confiança perdida após uma época menos conseguida em Madrid.

    Ass.: Capitão Vermelho.

    ResponderEliminar
  26. Este Jimenez nao me convence em nada, anda mesmo a nora dentro de campo, so sabe eh correr, mas pronto nada de diferente do que vi dele o ano passado no Atletico Madrid, 9 Milhoes acho mesmo exagerado.

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA DE GAIA9/11/15 09:37

    como e possivel roubar as claras em prejuiso do BENFICA???? se fosse so o negocio jimenez /pizzi ...isso e o mais recente ..a dupla vieira/mendes nao perdoa...preparai-vos que o mendes ja esta a tratar de tirar o GONÇALO do BENFICA....

    ResponderEliminar
  28. SR REDMOON
    NUMA ALTURA EM QUE A LAGARTAGEM VAI DE ANDÔR ARBITRAL
    E EM QUE NO PORTO-BENFICA
    O QUERIDO PROENÇA FOI ILEGALMENTE AO BALNEÁRIO DOS APITADORES
    E QUE O TREINADOR DOS CORRUPTOS E UM DIRIGENTE
    TAMBEM VÃO AO MESMO BALNEÁRIO AO INTERVALO

    SITUAÇÕES ESCANDALOSAS PARA A VERDADE DESPORTIVA

    ANDA Vª EXª A GASTAR ENERGIAS COM ASSUNTOS INTERNOS
    QUE PODEM SER TRATADOS EM MELHORES OCASIÕES

    A MIRA TEM QUE ESTAR APONTADA
    À VERDADE DESPORTIVA
    QUE PELOS VISTOS ESTÁ A LEVAR BORDOADA
    QUE É OBRA

    ResponderEliminar
  29. Olhem que os cabroes azuis e broncos e a lagartagem andam se a aproveitar do cepticismo interno do Benfica... O post tem alguma razão, mas enquanto isto assim vai andamos a ser gamados à bruta e os outros a curtirem da onda. Temos q acabar com esta merda!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking