O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Assim sim, oh PAN!

. 17 comentários

ESCLARECIMENTO DO PAN SOBRE A ÁGUIA VITÓRIA

As notícias que têm surgido relativamente à águia Vitória não correspondem à verdade nem reflectem com exactidão os comentários que o deputado André Silva prestou à imprensa. Em nenhum momento foi dito que o PAN quer acabar com a águia Vitória. Pelo contrário, foi feito um “apelo” à responsabilização pelo bem-estar não só da águia vitória – que não foi sequer especificamente mencionada nos comentários do PAN –, mas de todos os animais selvagens que estão fora do seu habitat natural. 

Apesar de não ser novidade para os portugueses o facto de o partido não se rever na domesticação de animais selvagens e na sua utilização para entretenimento – visto que sempre fez parte do programa eleitoral do PAN –, o que o PAN defendeu vai precisamente de encontro à defesa do bem-estar da águia, uma vez que os animais que são hoje utilizados para fins lúdicos não estão em condições de sobreviver na natureza, nem o país tem ainda políticas que assegurem o acolhimento ou encaminhamento desses animais para refúgios ou centros de recuperação de vida selvagem. 

Posto isto, esclarecer que a posição do PAN em relação a este tema foi descontextualizada tendo em vista a abordagem sensacionalista de um assunto que não foi direccionado para um ser ou entidade em particular, mas para uma visão geral do partido sobre a forma como devemos tratar os animais que connosco partilham o planeta. 

Reforçar ainda que nem o deputado nem o partido poderiam em algum momento estar contra qualquer animal. Não existindo legislação nacional que defina os requisitos de bem-estar para animais selvagens em cativeiro, caberá a cada entidade tomar consciência sobre o impacto da escolha destes animais como ícones e assegurar-lhes condições de vida dignas da sua natureza, conforme acreditamos que aconteça neste caso específico. 

Lamentamos desde já a discussão distorcida que este artigo gerou, reforçando que o PAN não se revê no radicalismo nem no exagero, havendo uma explicação razoável para cada medida que defende. Continuaremos disponíveis para diálogos constructivos, desde que bem intencionados. Já recorremos ao direito de resposta com o meio que originou estas notícias para que sejam rectificadas e correctamente enquadradas."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Eu não percebi a razão deste "embrulho",se lerem as declarações iniciais do PAN nunca se referiram a aguia Vitoria,os jornais é que arranjaram lenha para este assunto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porquê?
      porque o nome do BENFICA chama a atenção
      porque tudo serve para tentar destabilizar o BENFICA

      Eliminar
  2. Águia Preocupada5/11/15 18:49

    Há muito que o Benfica é o ganha pão de uns quantos capangas indígenas que se intitulam de jornalistas! E assim sendo, tudo o que mencione a palavra Benfica ou algo que a ele esteja relacionado é motivo para notícia, polémica, especulação e malvadez. Andam por aí milhares de euros a alimentar essa corja que se vende a quem mais der..
    Nunca imaginei que chegássemos aqui... Tanta falta de ética, de respeito, de verdade, que assusta o mais ingénuo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/11/15 19:53

      Para reforçar este meu comentário, transcrevo aqui os comentários que um tal de Joaquim Rita acabou de formular quando dissertava sobre o jogo de hoje entre os lagartos e uns tipos quaisquer que ninguém conhece...
      Dizia ele:
      "O facto de Tanaca ter jogado a época passada x jogos e marcado x golos não quer dizer nada. Um jogador que em Madrid jogou 28 jogos e marcou só um golo e o Benfica foi contratá-lo"! Isto acompanhado de uns risinhos imbecis, de quem sabe que está a ser pateta, mas acha piada a si próprio!
      O que é o Benfica tem a ver com o jogo de hoje dos lagartos? Mas é assim... O Benfica é sempre chamado à coacção, porque é quem dá audiências e dinheiro! PQP toda esta escumalha!

      Eliminar
  3. Carrega Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Leiam o programa do PAN e facilmente verificam que é gente louca. A seguir à águia vitória, são as touradas, e depois os animais domésticos, pombais , a carne de vaca e de caprino etc. O raio que os parta os paneleiros do PAN.....vão comer erva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela5/11/15 20:31

      Não votei PAN porque os acho mais radicalistas do que eles próprios se acham, no entanto, qualquer ação que eles movam contra as touradas têm o meu apoio. Quanto ao esclarecimento, tudo certo, de facto ao reler as declarações na notícia inicial se percebe que eles não falam sequer na águia vitória, foi mais uma "obra jornalística".

      Eliminar
    2. Infelizmente não és tu também... se a estupidez pagasse imposto estavas em dívida às finanças por dez mil anos.

      Eliminar
    3. Os 600€ de salário mínimo e as 30 horas semanais de trabalho. Não me importava, mas infelizmente é inexequível.

      Eliminar
  5. Shadows vou te pedir uma opinião,

    Segundo se noticia hoje, Jesus escolheu o Rogério Alves para o defender no caso contra o Benfica. Se o caso fosse tão fácil como eles diziam não haveria razão para mudar de Advogado certo?

    Foram buscar um peso pesado?

    ResponderEliminar
  6. " um peso pesado "

    Mas desde quando ? - Só se é por ter sido bastonário da Ordem entre 2005/2007 !
    O advogado do JJ mandou umas bocas foleiras tal como se fosse um adepto,e o Dr.João Correia colocou-o em sentido !
    No entanto, duvido que o JJ mude de advogado, porque este já o acompanha desde há muito... e isto é mais um fait-divers dos jornais..

    ResponderEliminar
  7. O PAN devia era estar atento à forma como se tratam os repteis na Albania !!!!!

    ResponderEliminar
  8. Shadows
    As minhas desculpas desde já, mas antes de "amandares" esse tipo de palpites e outros do tipo bota abaixo do LFV do JJudas quando estava no Benfica etc etc devias ao menos saber ou tentar saberes um cadinho só a verdade dos factos.
    Aqui vão alguns factos que te dou de borla.
    Eu conheço pessoalmente o eng. Ansré Silva, não sei o contexto do que ele disse ou deixou de dizer sobre a águia do Benfica o que eu sei é que ele é um adepto ferrenho dos Corruptos. É só fotos do clube da corrupção espalhadas no escritório dele onde exerce a profissão de eng civil.
    A pergunta que se põe é apenas esta:
    Onde estava ele quando os adeptos do clube dele punha porcos a passear lá no estádio deles? Onde estava ele quando se enterravam galingas atrás das balizas lá no mesmo estádio dos corruptos como qualquer ritual satânico e/ou de bruxarias... e pie aqui me fico.
    Arenas odeio hipócrisias e faltas de verdade.
    Apetece apenas dizer "ide comer feijöes" ou então uma peça de fruta que isso really faz mal ó Zé Carlos conforme dizia o RAP.

    RA

    ResponderEliminar
  9. Sim sim
    EXACTAMENTE como eu escrevi, ou és assim tão chavalo que já não " ta lembras "?
    RA

    ResponderEliminar
  10. Foi mais uma daquelas notícias para desestabilizar mais ainda. Até porque não vejo comparação entre uma tourada e o voo da Águia Vitória.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking