O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ampliar o alcance da marca Benfica.

. 39 comentários

Hoje faz notícia de que o FCP está a colocar no mercado um imóvel devoluto com o intuito de criar um hotel de charme temático com a imagem do clube.

A 20 de Outubro de 2013, publiquei um post chamado “Edifício Rua Jardim do Regedor – pedaço do Benfica ao abandono.

Nesse post, abordei o estado de degradação que um edifício que foi durante anos o ponto de encontro dos sócios na Baixa de Lisboa.

Um local onde o benfiquismo podia e deveria continuar a ser celebrado todos os dias”, escrevi na altura.

Nesse mesmo post, citei uma resposta do gabinete da presidência do Benfica sobre a situação do edifício. Poderão consultá-la no post.

A verdade é que quase chegando a 2016 o edifício continua fechado e a Baixa de Lisboa cada vez mais está repleta de turistas. De gente ávida para visitar tudo o que conseguir.

E é aí que torno a lançar a ideia de 2013. Recuperar aquele edifício para o benfiquismo. Mas não ficar só por aí.

Só quem não vai ao estádio é que não se apercebe da quantidade de estrangeiros que vão à Luz ver os jogos. Ainda no jogo com o Galatasaray tinha ao pé de mim um casal de meia idade britânico que vibrou com o jogo.

Há várias formas de promover a imagem do clube.Criar uma megastore do Benfica na Baixa de Lisboa seria uma. Na Rua Augusta não faltam locais para esse efeito e a venda de merchandising rapidamente compensaria qualquer investimento.

Quero lembrar que a loja de desporto que abriu na Rua Augusta nada tem a ver com o Benfica nem sequer com a Adidas. É franchising.

Garantir que dos milhões de turistas que visitam Lisboa alguns milhares levem a imagem do clube com eles. Que melhor acção de propaganda lá fora poderemos querer?

Utilizar essa megastore para promover as visitas ao Museu do Benfica ou ao Estádio da Luz. Oferecer entradas a quem fizesse compras no valor de X euros. Ter um espaço de recepção ao turista na loja e no estádio.

A venda de bilhetes para os jogos na Luz na megastore podendo assim alavancar a ida aos jogos de muitos turistas que não se tivessem lembrado dessa possibilidade.

As possibilidades são imensas!

O edifício da Rua do Regedor seria um aperitivo para a visita ao Museu ou ao Estádio. Seria também novamente o ponto de encontro dos benfiquistas no centro de Lisboa.

Haverá vontade para recuperar o edifício da Rua do Regedor?

Haverá vontade para ampliar a abrangência da marca Benfica com uma megastore no centro de Lisboa?

Gostaria de acreditar que sim.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Eu cá não tenho nenhuma ... :)

    ResponderEliminar
  2. João Mário17/11/15 15:52

    Héeeeeeeeeeeeeeeeeeeee páaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah.... e depois não fazes um post com a eterna ladainha sobre o betão? É que já sabemos o que a casa gasta. Se não avança é porque não avança, e se avança é porque avança!!!

    E isto sem falar se depois da obra pronta, não vai dar muitas comichões logo por aqui. A gente só acredita neste Post se fizeres aqui uma jura de que depois de feita, dizes: obrigado LFV por mais uma excelente iniciativa e perdão por todas a vezes em que falei em betão e comichões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/15 16:07

      Desde quando é que preservar o Património é "gastar dinheiro em betão"? Preservar e optimizar o Património é, para além de um dever moral, uma obrigação histórica e moral.
      E não, não seria motivo para agradecer ao Querído Líder! Revitalizar um bem histórico que para além disso está implantado num local por excelência, é uma obrigação de quem gere o detentor desse bem!

      Eliminar
    2. Benfica atento17/11/15 16:41

      Essa ideia já existe, o projecto está na Câmara de Lisboa há anos à espera que o edifício vague.
      O Porto mais uma vez limita-se a copiar o Benfica.

      Eliminar
    3. Benfica atento, leste a resposta do gabinete da direção? Pelo visto não.

      Eliminar
    4. Eu fui ler a resposta da direcçao, q informa q parte das lojas estao alugadas, o q deve inviabilizar um restauro completo do edificio e a utilizaçao total por parte do clube.

      E como sabemos como tudo demora em portugal para q um senhorio consiga rehaver os espaços q aluga, compreende-se q nao seja tarefa facil.......uns anos largos para resolver ou uns milhoes para acordos com os arrendatarios.

      Claro q se gastar uns milhoes para desocupar ira aparecer "alguem" conhecido por ca pelo blog a criticar a direcçao.

      Tb sera evidente q umas obras num edificio desta dimensao, idade e completamente desadequado para esse fim, de forma a cumprir regulamentos sera mais uma obra do dito "betao" q sera usado como critica.........

      Qd se investe para criar, modificar, adequar, infraestruturas é sempre critica a vir a baila, qd nao se faz é pq nao se fez.......

      No entanto acho q a ideia aqui veiculada é VALIDA, tudo q seja para promover o clube/marca e se possivel potenciar financeiramente É SIM BOM INVESTIMENTO, tal como foi o estádio, o campus, a btv etc etc.......tudo aquilo q o Caro Shadows critica como "despesismo do betão" !

      Bom ver q qd a ideia é daqui o postador é uma boa ideia, qd parte da direcçao é "interesses" "despesismo" "gestao danosa" etc etc

      Mas gostei da ideia, acho q faz todo o sentido.

      Ramos.

      Eliminar
    5. Caro Ramos, mas quem é que falou em despejar quem está nas lojas? Ou em transformar num hotel o edifício?

      A ideia é recuperar o mesmo para os benfiquistas e para quem queira partilhar desse espaço, com a rentabilização/financiamento através da exploração da marca e das visitas, por exemplo. As possibilidades são imensas.

      Quando o Ramos mistura tudo o resto aqui, compreendo o seu objetivo mas não vou entrar nessa troca de ideias. Azar. :)

      Eliminar
    6. Desculpe-me caro Shadows mas quem é q falou em hotel ? Esta a confundir com outro la no norte......tenha calma !

      O edificio esta adequado aos regulamentos actuais para abrir a publico ?

      Acessos a deficientes ? Pés direitos ? Saidas de emergencia ? Larguras de circulaçao dentro do edificio ? Elevadores ? etc etc

      Ca pra mim pensa q é uma demao de tinta e ta a andar........

      Vai fazer obras mantendo as lojas abertas a publico ????? Deixe-me rir.......

      Se fizermos as obras com a lojas abertas quem vai garantir a falta de facturaçao das lojas ? O caro shadows mete do seu bolso ? Ou acredita q o locatarios vao fazer vista grossa para ajudar o Benfica ?

      Ca pra mim quem nao sabe do q esta a falar nao sou eu.......azar ! ;)

      Mas continuo a achar uma boa ideia.

      Ramos.

      Eliminar
    7. Caro Ramos, então já mandou fechar a Confeitaria Nacional?
      Vamos demolir a Baixa Pombalina?
      Se calhar nunca visitou o edifício em causa senão não diria essas barbaridades.
      Saudações!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada17/11/15 16:02

    Claro! Com a chegada do Inverno, só tens vontade de te meteres debaixo duma pedra... Vai hibernar ó lagartixo...

    ResponderEliminar
  4. Shad, bom post, boa ideia!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada17/11/15 16:18

    Uma óptima ideia e que deveria ser de execução obrigatória. Nunca Lisboa foi tão visitada como hoje. E infelizmente para o mundo e para as sociedades, sê-lo-á cada vez mais. Com a situação actual, o turismo irá sofrer "migrações" que inevitavelmente irão "empurrar" cada vez maior volume de turistas.para a nossa cidade. Digo nossa, porque é a nossa capital, onde vivo e onde o Benfica tem o seu Estádio e porque não, a sua vida!
    Sou testemunha, pois vou algumas vezes ao Estádio, de que sempre que lá vou me cruzo com imensos estrangeiros - jovens e menos jovens - nas nossas instalações.
    E que melhor local para mostrarmos, publicitarmos e vendermos a grande marca que é o Sport Lisboa e Benfica!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma que me parece de fácil execução e de grande benefício para a marca Benfica.

      Eliminar
  6. Muito bom post! Pertinente acima de tudo! Numa cidade pejada de turistas todas as marcas de renome nacional têm uma oportunidade para se mostrar, e o Benfica como uma marca de alcance internacional não pode desperdiçar um bem próprio no centro do maior ponto de turismo em Portugal.
    Por vezes pequenos pormenores sao mais importantes que grandes acções de cariz mais temporário.
    Isto também é pensar o Benfica! Desta vez dou-lhe os parabéns!

    O Irredutível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Tudo o que sirva para alavancar a marca é importante aproveitar. O mundo vive muito da imagem e seria uma forma de ampliar lá fora e sem custos o impacto do Benfica.

      Eliminar
  7. Muito boa ideia Shadows!
    Verdadeiros Benfiquistas, vocês cujo nome é escrito com B maiúsculo, o Shadows não falou no vosso querido líder, deu só uma ideia para o benfica, nada mais. Esqueçam o Vieira ou a opinião do Shadows sobre ele durante um bocadinho e critiquem ou elogiem a ideia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, este excelente comentário!!!
      ------------
      Para os críticos do Shadows, digo-lhes que, apesar de estar a passar nestes momentos horas difíceis pelo motivo da saúde de um seu familiar muito próximo, a obrigar a internamento hospitalar, ainda consegue arranjar tempo e disposição para nos banquetear com uma excelente ideia, impregnada de Benfiquismo de elevadíssimo teor. .
      Abraço Shadows

      Eliminar
    2. Grande abraço Viriato. Obrigado.

      Eliminar
    3. Benfica atento17/11/15 19:12

      Mas qual ideia? O projecto já está na Câmara há anos!

      Eliminar
  8. Sou Luiz Sousa - Portista

    Ia fazer a piadinha facil "Depois de um comidinha no estadio, mais umas ofertas para irem ao Edifico do slb...assim os arbitros não param...!

    Mas ao ler o comentario do Viriato, deixo uma palavra de força ao Shadows... assim se ve a dedicação ao clube...!! Que tudo decorra da melhor forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia fazer a piadinha facil "Depois de um comidinha no estadio, mais umas ofertas para irem ao Edifico do slb...assim os arbitros não param...!
      Eu tb ia fazer uma piadinha fácil " Depois do joguinho no estádio, uma ida ao Hotel Porto, assim os árbitros qdo param, fazem-no literalmente na cama"

      ehehehe

      Eliminar
    2. Na boa, Luiz.
      Olha que o Kljhklj respondeu-te bem.... :)

      Eliminar
  9. Caro Shadows, percebo que não vás ao Estádio da Luz, o Sporting só lá vai uma ou duas vezes por ano, mas, se fosses, ias perceber que, hoje por hoje, está cravado de turistas. E todos equipados à Benfica.

    abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o que tu queres sei eu mas está esgotado. Experimenta ir para Alvalade no sábado com o cachecol do Benfica como irei fazer e já fiz no passado e depois vem cá contar a história.

      Eliminar
    2. Eu não vou a Alvalixo porque tenho nojo daquela corja verdete.
      Ainda me saltaria a tampa...

      Eliminar
  10. Excelente ideia!!

    ResponderEliminar
  11. Esta temática já não é nova. Em Buenos Aires existe o boca juniores hotel. Se fizessem isto em Lisboa seria um sucesso garantido. Os quartos deviam ter temas e épocas como a conquista da liga dos campeões, os anos de Eusébio etc. Cada quarto deveria ter um item único e chamativo que pode até sair do museu. Numa altura em que a hotelaria está alta e é urgente criar e diversificar fontes de receitas um projecto de hotelaria com a marca Benfica seria um verdadeiro sonho.

    ResponderEliminar
  12. ...caro SHADOWS.....várias vezes estou em desacordo com textos que aqui apresentas......posto isto, para escrever que neste ASSUNTO, estou a 100% com a tua opinião......provavelmente, passará pela mente dos dirigentes do nosso BENFICA ,(Filipe Vieira, e Domingos Oliveira) dar CONDIÇÕES E APROVEITAMENTO AO EDIFICIO QUE É UM MARCO DA NOSSA GLORIOSA HISTÓRIA.....seria até interessante fazerem uma assembleia, ou até por carta, PEDIR A OPINIÃO AOS SÓCIOS,QUE OPÇÕES PARA DAR VIDA A FUTURO PROJECTO....porque não SADOWS, avançares aqui na tua página, COM DEBATES ,NESTE ASSUNTO,E ATÉ DARES CONHECIMENTO AOS DIRIGENTES,DA MOTIVAÇÃO QUE NOS MOVE....(claro que não será fácil, assim de momento, por questões financeiras, mas quem sabe até COM PATROCINIOS ESTRANGEIROS, A IDEIA ARRANQUE MAIS RÁPIDO....permite-me felicitar-te porque desta vez, mais do que criticares, APRESENTAS ALGO DE CONCRETO,E MEXES COM UM IDEAL QUE A TODOS NÓS BENFIQUISTAS TOCA.....passa bem....

    ResponderEliminar
  13. Seria uma otima ideia. O fcp por exemplo tem isso muito bem implementado na cidade, quer na baixa quer nos principais centros comercias da cidade, certamente é uma grande fonte de receita de merchandising.
    Estou completamente de acordo com este post e com os fundamentos apresentados, acho que deveria ser colocada esta hipotese a quem de direito. Uma megastore na baixa com a marca SLB e Adidas venderia muito, e traria os naturais beneficios associados ao marketing!!

    Apoiado!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  14. A tua visão empresarial para elevar o nome do Benfica é restaurar um edifício num bairro qualquer, e criar uma megastore do Benfica no centro de Lisboa? For real?
    Será que o nome do Benfica não está mais que estabilizado em solo PT e deveremos, isso sim, preocuparmo-nos em levar a nossa grandiosa marca para os 4 cantos do Mundo?
    Vamos lá, Shadows, não sejas básico. Sobe os padrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/15 21:57

      E o que é proposto aqui não é levar a nossa grandiosa marca para os 4 cantos do Mundo?
      Então os turistas não levam nada dos países que visitam? Que mais não seja, recordações, imagens, lembranças que oferecem e mais que isso contam aos seus familiares e amigos. E incentivam a visitar...
      Básico parece seres tu! E sem visão absolutamente nenhuma!

      Eliminar
  15. Nuno Santos17/11/15 18:53

    Ora aqui está um assunto que interessa verdadeiramente aos Benfiquistas.

    Obrigado SHADOWS por o teres trazido à discussão.

    ResponderEliminar
  16. Muito boa ideia Shadows.
    Já me tinha perguntado o porquê de estar esse edificio tão desprezado. Seria bom dar-lhe a VIDA que merece.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Mas esse Hotel do fcp teria como extra fruta para singles costumers?

    ResponderEliminar
  18. http://maiordeportugal.blogspot.pt/2015/11/ja-la-clicaste.html?m=1

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking