"A UEFA abriu esta segunda-feira um processo disciplinar ao Benfica no seguimento dos distúrbios ocorridos no Estádio Vicente Calderón, no jogo da Liga dos Campeões da passada quarta-feira, frente ao At. Madrid.
Na nota do organismo que tutela o futebol europeu podem ler-se as três acusações contra o Benfica: distúrbios levados a cabo pelo público, lançamento de tochas e de outros objetos. Também sobre o At. Madrid recai a acusação de bloqueio de escadas.
O caso será analisado na reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA no próximo dia 15.
Recorde-se que poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade no jogo, através do argentino Nicolas Gaitán, adeptos encarnados acenderam tochas e lançaram-nas sobre seguidores colchoneros, tendo mesmo ferido uma criança. Outras foram atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.
A polícia espanhola identificou oito adeptos do Benfica e responsáveis pelos incidentes após o golo de Gaitán, e expulsou-os do Vicente Calderón."
Depois do que a FIFA fez à Malásia, fiquei mais receoso!!!!
ResponderEliminarFolclore .... Não se entende esta malta europeia .....
ResponderEliminarFOLCLORE TOTAL! Só mesmo para dispersar do facto de termos VENCIDO EM MADRID! É a velha cena...
EliminarCalma! O jogo da Malásia - Arábia Saudita foi mesmo suspenso após arremesso de várias tochas para o campo. " Os Ultras Malásia lançaram várias tochas para o relvado e motivaram a decisão do árbitro: jogo abandonado, quando faltavam apenas alguns minutos para o final do tempo regularmentar." Possívelmente, uma pesada multa e o nosso estádio às moscas para o Galatasaray.
ResponderEliminarÉ claro! Estavamos à espera de quê? Se em casa não se educam os filhos, é óbvio que envergonham os pais fora dela e seja onde quer que for...
ResponderEliminarVieira e seus acólitos, assistiram anos a fio ao verdadeiro regabofe que nos foi oferecido nos jogos em nossa casa sem nada fazer. Não quis, repito: NÃO QUIS resolver a questão... Agora, quem paga é o clube, pelos erros de meia dúzia de arruaceiros e por outros tantos que deviam resolver mas acharam gracinha e preferiram assobiar para o lado!
E quem vai pagar pelo que acontecer?!
De acordo! Isto até pode ser bom, se o Benfica ganhar juízo e responsabilizar os adeptos, banindo alguns do estádio
EliminarPois é claro, já cá faltava; a culpa é do LFV! Quando faltam outros argumentos, quando a equipa melhora a olhos vistos, quando não se sente a falta de JJ, quando a aposta nos jovens da academia está a ser ganha para surpresa de todos, tinham que (retrocidamente) vir aqui ligar LFV com o caso das tochas pq, na verdade, já não têm mais nada que inventar.
EliminarMulta e jogo a porta fechada deve ser o mais que provável.
ResponderEliminarEnfim...
NN SEMPRE & BENFICA SEMPRE
ResponderEliminarLevar uma criança de 2 anos a um jogo de futebol é o mesmo que levar um koala á siria.
ResponderEliminarIsso! Tenta meter as culpas nos pais da criança e ilibar responsabilidades aos energúmenos que constantemente se comportam assim. As tochas foram atiradas propositadamente para o meio dos adeptos do Atl. Madrid, tal como já tinham feito com os lagartos.
EliminarA.Martins
Tu precisavas era de levar um cérebro. Mas o teu nick está bem para ti 'otario'
EliminarQueria comentar esse facto mas esqueci-me! Nada explica ou desculpa o que esses arruaceiros fizeram e fazem recorrentemente dentro e fora de portas. Ponto!
EliminarMas isso de ser uma criança de 2 anos, cheira-me a telenovela de jornalista para enfatizar ainda mais o que se passou, já de si dramático... Então, por cá, só podem entrar crianças com idades superiores a 3 anos nos jogos caseiros... E a UEFA permite a entrada de bébés num jogo de futebol internacional?! Hum! E qual é o pai que leva um filho dessa idade, para uma bancada, para um jogo altas horas da noite? Lembremo-nos que em Espanha há uma hora mais que cá...
Mas este meu reparo em nada justifica, explica ou desculpa a atitude de meia dúzia de palermas que em vez de miolos devem ter merda na cabeça!
Os cães ladram e a caravana passa...
EliminarLevar uma criança de 2 anos a um jogo de futebol é perfeitamente natural e saudável, com adeptos civilizados. Por isso é que casos destes felizmente são cada vez mais raros. Infelizmente foi o nosso nome a ficar manchado, num jogo onde tivemos uma vitória daquelas mesmo à Benfica, na maior competição de clubes do mundo. Uma lástima o que esses "adeptos" fizeram.
EliminarJoão Vilela, hoje em dia, quer queiramos quer não, levar um puto de 2 (!?) anos ao estádio não é normal. Ponto.
EliminarNão transformaremos estádios em infantários, pfv!
Uma criança de 2 anos à hora do jogo já devia estar a dormir há muito! Repito que o jogo em Espanha é ao quarto para as 9 da noite! Ainda se fossem para um camarote... Mas uma bancada?!
EliminarMas repito: Isto não justifica, não explica, nem perdoa o que esses trastes fizeram!
Evidentemente
EliminarO fogo ateado no nosso estádio chegou a dar alguma coisa?
EliminarEu só pergunto o que é que a policia Espanhola estava a fazer para ter deixado entrar tanto material pirotécnico.
ResponderEliminarO mesmo que a polícia portuguesa faz quando entra material pirotécnico no estádio da Luz.
EliminarA polícia espanhola é mansa.
ResponderEliminarPor cá, deram porrada num adepto benfiquista que saiu do estádio antes da polícia "autorizar".
Como disse uma vez Álvaro Cunhal:
Eliminar- "olhe que não, olhe que não..."!!!
´Não deixando de reafirmar que os primeiros culpados são os que levaram as tochas para o Estádio.
ResponderEliminarHá gente muito ignorante no que diz respeito a claques: oh sombras diz antes "Ah e tal, foram os arruaceiros das claques".
ResponderEliminarQuando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.
Hasta la Vista
Bem relativamente a esta questão...
ResponderEliminarPelas declarações do Simões no Play Off posso adivinhar que vamos ser punidos com um jogo!
É uma pena que haja gente do nosso clube que não se saiba comportar! Mas a se realizar espero que sirva para aprenderem!
Rui Oliveira
Quem estás a citar?
ResponderEliminarReembolso do bilhete da Madeira e muito provavelmente reembolso do bilhete do Galatasaray.
ResponderEliminarPodiam ter tentado mudar de sitio o jogo da Madeira já que desde segunda se sabia a previsão, mas nada.
Tantas e tantas multas já pagou o clube para que alguns andem a brincar às bombas e aos foguetes, já era tempo da direcção proibir certos individuos de entrar no estádio.
Ha alguem que consiga fazer um somatório das multas dos ultimos 3 anos? seria interessante.