O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Obrigado presidente Vieira!

. 48 comentários


Fico muito satisfeito que o presidente Luis Filipe Vieira tenha recusado a venda de Luisão.

E que Luisão tenha também aceite ficar mais tempo no Benfica por amor ao clube.

O nosso capitão nunca forçou a saída do clube desde cá está e nem procurou renegociar o seu contrato para ganhar mais dinheiro em quase todas as temporadas. É natural que perante esta chance de ir para o campeonato rico do mundo tenha recusado, pois sabemos que o capitão não liga a dinheiro.

Também o nosso presidente é um exemplo a seguirmos.
Recusou 10M por Luisão (as más línguas dizem que eram só 5M), mas sabemos que o valor poderia chegar aos 20M se Luisão cumprisse 2 anos de contrato no Chelsea e marcasse 30 golos.

O nosso presidente só vendeu Lima pelos 7M e Garay pelos 2.4M porque esses jogadores são uns ingratos.

Não esquecemos os transparentes 15M por jogadores que apesar de não serem utilizados estava-se mesmo a ver que seriam dinheiro em caixa, nem o imenso saldo positivo dos negócios com esse clube amigo que é o Atlético Madrid!

Certamente que dos jornalistas que fizeram ontem eco dos maravilhosos feitos do nosso presidente, nenhum deles frequenta os camarotes da ex-Controlinveste ou da Gestifute. Não são gente de apreciar croquetes ou presunto.

Nem estão na lista de contactos desse grande, enorme, gigantesco, peso-pesado benfiquista que é Pedro Guerra (Fernando Santos na versão espectador, Jacinto L.C. Rego na versão CDS).

São jornalistas preocupados em fazer justiça às capacidades de gestão do nosso presidente. Bem merecido!

Os mesmos que nunca esquecem de referir que Luis Filipe Vieira não falha uma conferência de imprensa de Rui Vitória após o jogo, num apoio brutal ao novo treinador e que motiva todos os adeptos, mesmo sem palavras ou discursos lidos.

Obrigado presidente por tudo o que faz pelo nosso clube! É um orgulho!

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Anónimo4/9/15 16:27

    Mais uma manobra de propaganda depois de um defeso falhado. Foi um defeso em que não se reforçou um plantel AA mas os campeões dos reforços da equipa BB. Se a intenção for que a Equipa BB seja o reforço da equipa AA então está ganho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/15 16:54

      Melhor que a hisyoria do luisao é do cristante... 20M lolada.

      Mas um campeonato ja venceu depois da história das SMS do processo dos 7.5M ao jesus, do processo2 ao inacio hoje voltaram a carga com a hisyoria dos hoteis. Claramente no jogo baixo a Estrutura vence todos os jogos de goleada.

      Eliminar
    2. E o PdC foi operado também por culpa do Benfica... Lol

      Eliminar
  2. Anónimo4/9/15 16:35

    Estás irónico hoje ...

    Preciso de ajuda. Alguém me sabe dizer se os valores das transferências para o Monaco foram anunciados oficialmente no site do clube? Quando são publicados os dados em relatório?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Tou há algum tempo, farto dos 2...

    ResponderEliminar
  4. Amén, assim é ! Valha-nos Bieira!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/9/15 16:59

    Olha descobri agora ... és o artista?

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/apeteceu-me-escrever-uma-historia.html

    ResponderEliminar
  6. Ja ando farto dos seguidismos do Shadows.

    Não vês q o homem fez uma aliança com a mumia do pinto da fruta ?

    Tudo isso q assinalaste faz parte de estratégia para o Benfica ser despromovido.

    affffff

    hahahahahahaha

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada4/9/15 17:19

    Ah! Ah! Ah! Só este post hoje me faria rir com vontade...
    Também eu agradeço com uma vénia estilo Coreia do Norte perante as estátuas dos ditadores!
    E esta pseudo comunicação que de social nada tem, presta-se a estes devaneios... RIDÍCULOS TODOS!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/9/15 18:17

    Tu gostas tanto do benfica como eu gosto de ti... portanto já sabes tens aqui um admirador. Tal como tu eu tambem gosto de falar mal daquilo que gosto portanto eu dizer que tu não passas de um lagarto aziado é como uma declaração de amor.

    Por ti capitão!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/9/15 18:30

    Não há maneira de fazer chegar ao Benfica um alerta para que assuma a responsabilidade social de um clube da sua dimensão (não devia ser necessário mas enfim)? Em vez de comunicados apalermados do seu director de comunicação ou visitas aos bastidores da famosa "estrutura", uma posição oficial do clube relativamente ao drama dos refugiados e a manifestação do total apoio do SLB para atenuar este problema seria de incalculável valor. Infelizmente este Benfica gosta mais de se vangloriar do que de realmente agir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é e o que faz a fundação Benfica?
      Sabes-me dizer quais outros clubes em Portugal tem uma fundação sem fins lucrativos como a do SL Benfica? É se há clube em Portugal que age em termos de solidariedade social é o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/15 22:36

      então a fundação esqueceu-se neste caso...

      o porto não precisou de fundação para ter uma iniciativa de louvar.

      Eliminar
    3. Sabes a fundação do Benfica trabalha já há uns anos, 365 dias por ano em solidariedade social; ou seja são 365 dias anos com iniciativas de louvar. Já o Porto pelo visto não queria uma fundação porque assim não tem que ser solidário 365 dias ano e assim quando o faz é pontualmente e empurrado pelos acontecimentos... esta minha conclusão advém do teu raciocínio.

      Eliminar
  10. O Luisão amor ao clube, só se for ao clube dos Euros. Como todos os futebolistas. Nenhum é diferente. E não é por isso que não o considere um grande homem. Desportivamente não tem estado muito bem; que volte ao normal nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que vão torcer pelo Belenenses coisa que já não me surpreenderia nada.

      Eliminar
  11. Mas afinal, em que pé estamos?

    Vejo aqui no NGB o Benfica Eagle a defender e elogiar a gestão / situação financeira do meu Glorioso e por outro lado, dando uma espreitadela num forum da concorrência (reflexãoportista), pintam o meu Clube como "não tendo onde cair morto" (palavras deles) e estando completamente dependente de Doyens, Mendes e afins.

    Isto preocupa-me. A falta de transparência no Benfica, o desconhecimento do que realmente se passa. O labrego do outro lado da Segunda Circular pode ter mil e um defeitos mas pelo menos os lagartos sabem a quantas andam. Os benfiquistas sabem pouco mais de ZERO. Do defeso sei que o Lima foi vendido por 7M. O resto só a afamada "estrutura" sabe.

    Mais verdade. Mais transparência. Para o bem ou para o mal. Os benfiquistas agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Peter,

      Se leres os R&C dos três clubes e souberes interpretar ficas a saber mais sobre o assunto.
      Opiniões, estados de espirito ... são uma coisa, outra são os dados oficiais.
      Mas o que é normal é que os portistas tentem denegrir o benfica - é escola de décadas.

      Eliminar
  12. Shadows,

    Mas que ódio visceral!
    Caramba! Vais ficar doente de tanto destilares veneno!

    P.S. Em abono da verdade Garay foi vendido por 6.00 M€, sendo que o Benfica tinha 40% do passe, correspondendo a 2,4 M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que pagou 5 M pela percentagem que detinha. Acho engraçado que o Bemfica tenha tido nas suas fileiras um jogador daquela qualidade por aquele valor e na altura alguns tenham dito que era mais uma negociata para aliviar o Real Madrid de o ter... acabou por sair como saiu, e os mesmos acharam que era um péssimo negócio... Agora reconhecer precisamente o contrário adumado da sua compra... está quieto.

      Eliminar
  13. O SHADOWS ..e aquela istoria do amigo casamenteiro que nao atendeu o telefone...serao istorias para mais tarde recordar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bateria finou-se...
      ou,

      O Mendes nem queria saber do Vieira naquele momento... estava a tratar do negócio do MARTIAL....80 milhões...cavalarias mais altas...

      Eliminar
    2. É enternecedor ver como vocês se complementam tão bem... Dai os meus comentários estarem a ser sistematicamente " ignorados "...
      É o que dá cozinharem certos " comentadores" em lume brando...

      Eliminar
  14. Amigo shadows já agora vai investigar se o Glorioso paga ou não paga as estadias em hoteis quando jogar fora.
    Podes começar por Vila Nova de Gaia quando formos jogar com os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/15 22:07

      Paga, então não paga, até paga a estadia do Zé!

      Eliminar
  15. O bimbo da bosta já saiu do recobro da operação á vesícula?

    ResponderEliminar
  16. O que eu acho curioso nesta história toda é que a ser verdade que esta notícia não tem fundamento nenhum e que foi plantada pela estrutura do Benfica para moralizar o jogador e o ajudar com o apoio dos sócios a ultrapassar o momento menos bom que alguns dizem pelo o qual ele está a passar; ou seja e resumindo uma acção que visa o fortalecimento do jogador, logo do Benfica; e o que acontece e excluindo os habituais "Jihadistas" que pululam por aqui como moscas, quando o assunto é descascar no Benfica, na sua direcção ou jogadores; alguns Benfiquistas em vez de ficarem felizes e reconhecerem a inteligência da acção de relações públicas efectuada, pois só trás benefícios ao Benfica; não fazem o jogo daqueles que não querem o bem ao Benfica e toca a criticar tudo e todos, mesmo que isso venha a ser prejudicial ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que estás a criticar porque quem acha que isto não aconteceu não apoia uma... Mentira?

      Meu caro, apoiar ou endossar mentiras é apanágio do FCP. Não do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Shadows eu continuo a não saber se é ou não é mentira; se é, quem a colocou no jornal é que o responsável, pois a sua obrigação é precisamente checar se está é ou não é verdade. Para mais quando até agora ninguém do Benfica ou do próprio Chelsea confirmou ou não se está história corresponde ou não á verdade.
      Quanto a esta história surgir ou não em por acção de "Relações Públicas" só alguém que não sabe como estas acções ocorrem e como são corriqueiras no mundo empresarial e desportivo é que pode ficar chocado e achar que é alguma coisa lesa pátria.
      O que seria grave é uma má acção comunicacional por parte do Benfica é se esta história fosse comunicada oficialmente pelo Benfica e se viesse a saber que era mentira.
      Leia um bons livros sobre comunicação institucional, lobby etc... e compreenderá que assim é.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/15 23:22

      Sou Luiz Sousa - Portista.

      Caro "o observador", sem defender o Shadows (que não precisa e sabe por os dedos nas feridas...pq isso é que faz alguem preocupado com o seu clube e que não come a palha que lhe dão) acredita realmente que alguem clube brasileiro vá dar 10M por um jogador como o Luisão??

      Todos os defesos vem sempre uma capa e varias noticias de que o querem mas ele não vai...isso aconteceu talvez nos ultimos 5/6 anos.
      Já parece a triste historia do Abel 8defesa central do sporting9 que todos os anos ia para o Ral Madrid...acabou no Granada ou qq coisa parecida depois dos 30... Voces defendam o Luisao e mantenham-no na estrutura que bem são precisos simbolos nos clubes (tb no FCP) e vejam o que aconteceu com o Maxi - já ninguem do universo slb quer saber dele...é tudo assim volatil.

      Alem disso para estas noticias tristes e falsas já chega o ridiculo do sporting com o Patricio/William/Cedric etc e tal e afinal ninguemos quis...sim não foram pq ninguem os quis...

      Cump

      Eliminar
    4. Caro Luiz Sousa; não sei onde foi buscar essa do clube brasileiro o que eu li no Record foi uma oferta de 10 milhões por parte do Chelsea que não foi desmentida nem confirmada por alguém ligado aos dois clubes. Se leu os meus comentários em ralação ao caso saberia que eu não acredito nem deixo de acreditar, agora que duvido que haver uma oferta que tenha sido por esse valor, duvido.

      Quanto a palha; não sei se o caro também foi um dos muitos porristas que comeram á pazada aquela que lhe foi dada pelo criminoso do Pinto da Costa aquando da venda de Hulk para o Zénite. Lembrasse que durante meses andou afirmar que o Hulk só saia pelos 100 milhões da cláusula de rescisão. E que duas semanas antes de vender 85% que detinha por 40 milhões, afirmou publicamente que tinha recebido uma oferta de um clube Russo de 50 milhões e não tinha aceite. Pois é há sempre alguém disposto a comer palha e gelados com a testa.

      Já que fala em mentiras, o que é que acha que foi aquilo, no dia que o Imbula tinha acabado de chegar ao Porto para assinar contrato com o FCP e Pinto da Costa interpelado por um órgão de comunicação do facto; prontamente respondeu que não sabia quem era o Imbula e se esse tal de IMbula se ia assinar com algum clube, não era com o FCP de certeza. Ou será que o Pinto da Costa não mentiu e sempre é verdade que quem hoje põe e dispõe na política desportiva do seu clube é a Doyen!

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/15 01:08

      As vendas de Luisão já suplantaram as de Beto?? O segundo era vendido época após época para o Real Madrid, ao passo que o nosso capitão, foi vendido "N" vezes para a "Vecchia Signora". Este ano o nosso departamento de marketing variou e vendeu-
      o/recusou-o para Inglaterra que lá estão com mais poder de compra!!!!

      Para o Shadows: Continua a por o dedo nas feridas, porque como diz o ditado, "Pior cego é aquele que não quer ver"

      ND

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/15 11:13

      Ao que isto chegou, um adepto do putas a falar em palha...
      Eu sei que é fodido comer constantemente palha, mas já estas habituado, deixa lá isso ..

      O Benfica e o Chelsea não são obrigados a comentar os rumores que vão sendo plantadas no comunicação social, tinham de fazer dezenas de desmentidos e o pior é que alguns desmentidos hoje poderiam ser verdade amanha.

      Enviem com insistência para um jornal qualquer, nem que seja em caixa de comentarios, até dá jeito ser um jornal Ingles, uma informação, dizendo que uma fonte próxima da Direcção do Benfica informou ter feito uma proposta milionária ao Mourinho e daqui a uns dias, vemos ver as manchetes ...


      Eliminar
    7. Anónimo5/9/15 11:56

      Caro Observador, desculpe que lhe diga mas não me parece que faça a mínima ideia do que é negociar.

      Em ambos os casos que refere, de PdC, o objetivo parece-me claro - no caso de Hulk, sobrevalorizar o jogador dando "recados externos" de que não aceitaria meia dúzia de trocos por ele; no caso de Imbula, como o negócio não estava fechado, foi obviamente para desvalorizar o assunto, cortando à partida "condições de última hora" que o jogador/empresário tivessem em mente. Isto é, nenhum desses recados foi dirigido a adeptos, foram sim no sentido de otimizar os negócios - em última instância, ambos no interesse do Clube (e de alguns "parasitas" que viverão disso, mas isso são outras histórias, infelizmente comuns a todos os clubes).

      Já o caso do Luisão, foi claramente para... valorizar? Nop. Calar críticas ao jogador e mostrar que a estrutura é que manda, só não vende porque não quer. Acho que é fácil de ver, mas cada um entenda como quiser.

      Eliminar
    8. No caso do criminoso da Costa em relação ao Hulk e ao Imbula, nos casos em apreço; claro que sei é até compreendo que as suas "mentiras" tiveram o intuito de Defender os interesses de quem ia ganhar com o negócio, incluindo o clube. Estratégia bem diferente aquando da compra dos 50% que faltavam comprar do passe do Hulk e que poderiam ter sido comprados por 5 milhões e por razões até hoje desconhecidas acabaram por custar quase 15 milhões; ou seja o passe do Hulk em vez de ter custado 10 milhoes pela totalidade como poderia ter sido, acabou por custar 19,75 milhões por 85% ao FC Porto.

      Eliminar
    9. Já a esta notícia do Luisão a ser verdade que é falsa e que foi plantada pelo Benfica e que teve em vista o calar as críticas à Luisão e marcar posição que quem decide é a estrutura os timings de uma possível venda; então só posso igualmente dar os parabéns ao Departamento de comunicação do Benfica, pois demonstra que quem o gere sabe o que está a fazer e que conhece bem como fazer determinadas ações básicas de RP em defesa dos interesses do Benfica. Mau seria era lançar um comunicado oficial sobre o assunto e a ser mentira, vir o Chelsea a público desmentir o Benfica.
      Agora compreendo que quem não saiba como se gere políticas de comunicação interna e externa de uma instituição e o que se publica nos manuais que servem de estudo aos expert da matéria acabem for ficar indignados ou melindrados.... com as boas práticas da matéria.

      Eliminar
    10. Anónimo5/9/15 16:58

      Os timings de investimento dependem de muita coisa, particularmente da disponibilidade de capital e da forma como esse é pretendido (imediato, tranches, etc). É complicado ajuizar sem estar na posse todos os dados. Às vezes perdem-se bons negócios por uma questão de minutos. Tal como eu também referi, há muitas histórias mal explicadas no futebol, mas olhe, há em quase todos os setores da sociedade, o futebol apenas calha de ser mais mediático e por isso sujeito a maior exposição pública.

      Eu não vi em lado nenhum uma notícia que ligasse especificamente o Chelsea à suposta oferta de 10ME, o que vi falava em 5ME. Não acredito que um clube como o Chelsea estivesse preocupado em desmentir algo assim, até porque o facto de se tratar de apenas uma notícia de jornal não vincula ninguém do clube. Quantas destas surgem diariamente...
      De qualquer forma eu não disse que era boa ou má estratégia, a questão de fundo são os métodos a que recorre a instituição para manipular a opinião pública (neste caso, dos próprio adeptos). Obviamente, a ser verdade.

      Eliminar
    11. Anónimo6/9/15 00:30

      Quem diz a instituição diz o seu presidente, no caso o criminoso do Pinto da Costa quando colocou ao seu serviço um jornalista, Tavares Teles do jornal "o Jogo" para lançar noticias falsas e inventadas por ele próprio em relação ao Deco, após este ter agredido um arbitro, com intuito não só de manipular a opinião publica, mas acima de tudo para condicionar a própria FPF na aplicação da lei... que de resto veio a conseguir.

      João

      Eliminar
  17. Boa, esta foi a melhor noticia do defeso! Ai benfica....

    ResponderEliminar
  18. Mais um post a defender o Benfica, o seu presidente, o seu capitão...Ou não.
    Aqui defende se o rv e os jogadores quando já não estão... O lima passou de negociata com o amigo Salvador, um tipo que se arrastava e andava a tirar o lugar ao Oliveira para um jogador de 32 anos que vale mais que 7M e que um internacional grego e um mexicano não servem para substituir.

    ResponderEliminar
  19. Ultimamente os teus posts são deliciosamente irônicos.
    E de uma cruel verdade.
    Também sei de fonte fidedigna (de alguém que não uns revele o nome e empregado no fabrica de snacks), que ele também recusou à última da hora a venda do Eliseu por 2 pacotes de Fruut de pêra.
    É que ele só gosta de maçã/canela.

    ResponderEliminar
  20. Temos sempre de criticar e responsabilizar o presidente. Mas que eu saiba ainda é no fim da temporada e não no início que se fazem contas... É que o ano passado no início do campeonato também choveram críticas que se provaram totalmente sem fundamento.

    Já chateia ver benfiquistas que são igualzinhos na forma de criticar como os adeptos fervorosos do anti Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Podes crer que a ironia é um Glorioso escape para as reflexões do Ser Benfiquista. Manifesta desde logo uma disposição para Pensar Benfica.
    Constatar factos, analisar caminhos políticos relacionados com números cria um fosso na compreensão. Existem indivíduos que para compreenderem o fenómeno da Grandiosidade da Instituição Sport Lisboa e Benfica necessitam da pitada de Humor senão magoa muito. obrigado. BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking