O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Infelizmente...certos.

. 105 comentários

Há muito tempo que foi escrito por aqui que a proximidade entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa era uma realidade.

Depois de desmentidos, de justificações e da instituição da palavra "convergência" para ilustrar a relação entre Benfica e FCP, ou melhor, entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, eis que cai mais essa mentira vendida aos benfiquistas.

Depois de almoços de leitão em que se dizia que Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira apesar de na mesma mesa nem trocavam palavras, eis que ontem Vítor Baía revelou na CMTV, segundo o Record, o seguinte:

"Vítor Baía afirmou que Luís Filipe Vieira telefonou a Pinto da Costa de forma a certificar-se de que Jorge Jesus não iria para o FC Porto, terminado o contrato do treinador com o Benfica.

"Vieira ligou ao presidente do FC Porto a perguntar se este estaria interessado em Jesus e a resposta foi negativa. [Pinto da Costa] deu-lhe a palavra de que não queria Jesus", disse o antigo guarda-redes na CM TV, adiantando que o líder encarnado ficou relaxado com a garantia, nunca acreditando que JJ seguiria para Alvalade e revelando que conversas entre presidentes rivais são normais."

Isto quer dizer que Luis Filipe Vieira, além de demonstrar uma proximidade tóxica com o principal inimigo do Benfica dos últimos 30 anos, achou por bem telefonar ao presidente do FCP e discutir com ele um assunto que apenas ao Benfica dizia respeito. A continuidade ou não de Jorge Jesus. 

Mais que isto, Luis Filipe Vieira ficou "relaxado" com a palavra dada por Pinto da Costa. 

Ou seja: supostamente Luis Filipe Vieira não tinha relações pessoais com Pinto da Costa. Estavam "zangados". No entanto, de um dia para o outro, falam sobre um tema do Benfica e Vieira confia na palavra de quem tem feito do Benfica o seu principal alvo desde que chegou ao futebol.

Será que Vieira também perguntou a Pinto da Costa se estava interessado em Maxi Pereira? 

Nota: O ministro da informação e as suas "fontes seguras" arranjaram mais um problema, conforme nota da redação do Record chamada "As mentiras de Pedro Guerra".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários

  1. "além de demonstrar uma proximidade tóxica com o principal inimigo do Benfica"
    Sem comentários

    ResponderEliminar
  2. O vitor baia pode dizer muita coisa mas só acredita quem quer.
    Se fosse o emplastro a dizer que o vitor baia era a mãe dele vocês acreditavam também.
    A proximidade tóxica de ser bi campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou será antes 4 campeonatos em 13 possiveis? humm correu-te mal dares o exemplo do futebol

      Eliminar
    2. Ou 2 em 2. Ou 4 em 21. Escolhe o espaço temporal que melhor servir para as tuas demagogias!
      Aproveita e fala também de bi campeão após 30 campeonatos! Fala também de finais europeias consecutivas após 61/62. Fala também de melhor época desportiva global de um clube português na história do desporto em portugal! Escolhe!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/15 13:11

      Claro que as vezes dá jeito acreditar no que um portista diz, o que o Vieira fez então não foi do que aquilo que estás a fazer , acreditar nas palavras de alguém contra o Benfica, como desse guarda-redes dos tempos mais corruptos alguma vez vistos em Portugal.

      António

      Eliminar
    4. Agradece ao JJ! essa do bicampeonato depois de vender mais de meia equipa com o desafogo financeiro em que vivemos!

      Eliminar
    5. 2 em 2??? 4 em 21?? bem se havia dúvidas que eras um aprendiz de Pedro Guerra, e que nem sequer do Benfica és esta aqui mais uma prova pois vires falar de 2 em 2 ignorando os outros 10 anos que ele foi Presidente é só mais uma das estratégias que o teu mestre Pedro Guerra usa para defender o 24 anos de sócio do Porto, enfim a tipica demagogia

      Eu sei que tu não sabes isto, deves ter tacho à pouco tempo, mas o 24 anos de sócio do Porto é Presidente do Benfica desde 2003, portanto esta é a 13ª época ao serviço do Benfica e portanto a análise tem de incidir nas 13 épocas e não nas que te convém mais a ti e ao teu amo

      Rapaz vê se cresces, queres ser demagogo podes ser à vontade, mas comigo facilmente és apanhado na curva

      Eliminar
    6. Eu dei-te a escolher o espaço temporal que quisesses... são todos verdadeiros... tu utilizas o que te convém. Eu utilizo o que convém ao Benfica!
      ès tão baixinho que o unico argumento que desenvolves é... pedro guerra pedro guerra...
      Se o teu interesse é lfv e não o Benfica, eu pergunto-te... Compara lá o Benfica de 2003 com o Benfica de 2015? 2003: sem ganhar a 9 anos, estádio antigo, Sem centro de estágio, receitas de tv hipotecadas para 10 anos, vitorias nas modalidades igual a 0! 2015: bicampeão, estádio top mundial, centro de estágio top mundial, dono dos direitos de transmissão, vitorias em todas as modalidades excepto andebol. Chega? Agora volta lá aos teus 2 argumentos: sócio do porto, pedro guerra.

      Eliminar
    7. Sim e um passivo ENORME às costas e mil e um negócios mal explicados, isto apesar das vendas "anunciadas" por milhões e milhoões, claro que nada disto te convém abordar...no fim de tudo isto, deu 4 campeonatos em 13 possiveis, isto são os factos, mas tu preferes betão e cimento a títulos pelos vistos parabéns, deves ser accionista da Cimpor ou algo do género

      Quanto ao espaço temporal tem que ser desde que ele chegou e não desde que te convém a ti, e o Benfica vive é de TITULOS e não de betão armado, portanto os teus argumentos são fácilmente rebatidos

      4 campeonatos em 13 possíveis...vá agora volta lá para a Cimpor para ires fazer mais cimento, o importante é termos betão armado para vermos confortavelmente os outros a vencerem titulos

      Eliminar
    8. "melhor época desportiva global de um clube português na história do desporto em portugal! "
      Que época foi essa que eu não sei qual é? Elucida-me por favor

      Eliminar
    9. Anónimo8/9/15 15:59

      Kafka os teus argumentos são anedóticos.

      O Nuno Martins remeteu-te a títulos, e tu falas da ausência deles ?

      Em 2003 quantos títulos ?

      Atenção q o Benfica não é só futebol, alias deves saber bem disso porque em 2003 só mesmo uma sub-modalidade para festejar.

      O betão armado é o que dá as condições necessárias para crescer, quer queiras quer não queiras, sem centro de estagio os jogadores da pseudo formação de 2003 andavam por ai aos caídos com condições miseráveis de treino. Agora já te babas quando ouves falar q um caramelo que nunca calçou na equipa A foi vendido por 15M e foi mau negocio porque valia o dobro........onde andavam esses de 15M a valer o dobro em 2003 ????

      Onde andava a formação em 2003 ???? Saia uma truta todos os 20 anos ?

      Benfica TV também é betão ?

      Eu estou confortavelmente sentado a ver o bi-campeão........e tu ?

      J.A.

      Eliminar
    10. J.A

      Estas confortável a ver o Benfica ganhar 4 campeonatos em 13 possiveis e 2 Taças Portugal em 13 possiveis, são visões diferentes do que deve ser o maior clube Português, para ti é perfeito ganhar 4 em 13, para mim como Benfiquista não é

      Mas é normal, eu sou do Benfica e tu muito provavelmente não és, logo é normal que achas maravilhoso 4 em 13

      Eliminar
    11. Kafka já te perguntei muitas vezes... Ja viveste como adepto do Benfica uma fase melhor? Eu nasci em 1983... Nunca vi o meu clube melhor. Qual é a dúvida? Em relação ao betão... Sabes que não se fazem omeletes sem ovos? Sabes que as infraestruturas são um pilar do desenvolvimento de qualquer política desportiva? Tens o exemplo do sportem nad modalidades de pavilhão...
      Paulo Azevedo Benfica 14/15... Consegue arranjar melhor?

      Eliminar
    12. Nuno Martins

      Eu também nasci em 83 e pelo facto de não ter visto melhor (pouco me lembro da década de 80 por razões óbvias), não invalida que tenha de achar que o que esta feito esta PERFEITO como tu e a maioria tentam vender...

      As negociatas com o Atl Madrid e com o Jorge Mendes, as vendas mal contadas, as constantes mentiras e pura demagogia, o termos de desinvestir quando obtivemos um lucro bruto entre compras e vendas de mais de 200 milhões de eur em 5 anos, o dar de bandeja o melhor treinador do campeonato, as paletes de jogadores contratados quando 95% dos mesmos já sabemos que não vão vestir a camisola do Benfica e apenas servem para encher os bolsos de alguém em comissões etc etc etc....se tu achas que tudo isto é PERFEITO como tentas vender então fantástico

      Eliminar
    13. Vê se percebes... Não está tudo perfeito... Nunca está em clube nem organização nenhuma. Mas há ver a árvore e a floresta... Se há casos em que houve erros, casos em que há erros são mais os casos em que se acertou. Compara 2015 com 2003... Compara 2015 com 2011. O clube, a organização Benfica está pior, igual ou melhor?
      Conforme há o demérito de entregar o treinador (coisa que 99% dos teus apoiantes contra jj acham bem) também houve o mérito de o manter.
      Vendas em que não se sai a ganhar são 50% do total... Se tu ganhas a comprar ou a vender eu perco a vender ou comprar! No caso do Benfica entre o deve e haver há bastante lucro como o eagle bem demonstra. E eu sou do tempo do rushfeld chegar e não haver dinheiro para o comprar. Este ano não se comprou mais por opção... 9M pelo jimenez mostra que há dinheiro mas se optou por não investir e apostar na formação (mal na minha opinião... Ups... Esqueci me de defender que tudo é perfeito). Formação essa que nem existia.
      Vê se percebes de uma vez... Não está tudo perfeito... O interesse dos adeptos é o Benfica não o presidente seja ele quem for. Ataques pessoais e temas de 2005 só fazem perder credibilidade a quem os utilizar...

      Eliminar
  3. O SHADOWS ..so existe um culpado...o dinheirinho ...coisa que o vieira adora...mas no fundo ele nao tem culpa ...ate ja nao esconde...

    ResponderEliminar
  4. Lá por um dos maiores Anti-Benfica que existe cuspir palavras para o ar, não quer dizer que seja verdade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o desmentido? Eu não. Se encontrares manda para cá, sff.

      Eliminar
    2. Agora é preciso desmentidos para tudo??? era só o que mais faltava.. como se costuma dizer vozes de burro não chegam ao céu..
      Agora queres ver que lá porque um antigo jogador do Porto diz alguma coisa é logo preciso ver um desmentido oficial?? era só o que mais faltava!! o que essa pessoas merecem é zero de atenção e protagonismo!!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/15 12:11

      Houve desmentido a negar o interesse no Mitroglou e para um assunto sério como este não é necessário? Não brinques com os Benfiquistas.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Para shadows é sempre como dá mais jeito. Às vezes é preciso desmentido mas quando convém já não é. LOL

      Eliminar
    5. A.Martins já cá faltavas...!!! que assunto sério?? o que vem da boca do Vítor Baia???

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/15 13:22

      Será que não percebes que desmintir o Mitroglou foi somente não mostrar interesse para o sbordem pensar que estava a negociar sozinho e depois de rompante já estava na Luz.

      António

      Eliminar
    7. Anónimo8/9/15 15:06

      Os comunicados relacionados com jogadores estão tb relacionados com a CMVM...não se será correcto dar o dito por não dito..

      Eliminar
  5. Silvestre8/9/15 10:59

    Recebi hoje o meu novo número de sócio...Estava na casa dos 62000 passei para a casa dos 36000. Deveras preocupante.
    A serem verdade as palavras de Vitor Baía...(que me merece alguma credibilidade) é preocupante o amadorismo de LFV e pior que isso a proximidade a um dirigente corrupto como Pinto da Costa. Começam a ser demasiadas evidências a demonstrar que o tempo de LFV à frente do SLB já passou...e provavelmente nunca deveria ter existido. Tenho algum receio da herança que possa deixar...parece me que existe muita coisa mal explicada dentro do clube. O problema é que não existem alternativas credíveis....Não vejo nimguém a chegar-se à frente....Um Bagão Félix...se pretendessemos alguém com provas dadas e seriedade inquestionável...Seria bem vindo....O Rui Gomes da Silva se fosse candidato e bem apoiado podia ser uma solução interessante....Enfim...Não será seguramente o pseudo-candidato Bruno de Carvalho que vai correr com o LFV....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passamos todos a metade. Só gente preocupada com propaganda barata é que não acha isto preocupante.

      Eu sei quem daria um excelente candidato,mas e segundo as suas próprias palavras, "o mundo do futebol está cheio de azeiteiros e construtores civis. Não quero nada com essa gente".

      Eliminar
    2. Com tanto crítico especialista que anda pela blogosfera benfiquista, estou com esperança que pelo menos uns quantos abandonem a segurança do relativo anonimato dos posts e apresentem as suas propostas aos sócios. Deixar o LFV concorrer apenas com o Bruno Carvalho (sem 'de' porque não é visconde como o outro) é negarem tudo o que têm escrito.

      Eliminar
    3. Já eu passei do 202??? para o 95??? ! Não posso deixar de referir que fiquei um pouco triste.

      Eliminar
    4. eu também sei quem daria..
      Se sair do anonimato e se candidatar eu voto nele de certeza...

      Eliminar
    5. E alguem ja recebeu o email com a referência multibanco para o pagar?

      Estamos à deriva....

      Eliminar
    6. Infelizmente somos meros mortais e falecemos. Numa década muitos gloriosos sócios partiram. Obviamente que a culpa é do Vieira.

      Eliminar
    7. Silvestre8/9/15 12:59

      A minha referência multibanco vinha com o email a informar no novo número de Sócio.
      JF não compreendo...Surpreende-me como perdemos tantos sócios...especialmente sócios antigos...Eu tenho mais de 10 anos de sócio...já me considero "sénior" esperava que os números acima dos 100 mil levassem grande tombo....a malta do kit sócio...que comprou o kit e depois nunca pagou mais quotas não me surpreende. Mas eu tinha o meu número na ordem os 62000 e passei para 36000....e não me venhas com a mortalidade....Eu estou nos 30 não sou sócio desde que nasci....não me acredito que tenham morrido tantos sócios como tentas pintar...São dados muito preocupantes...especialmente quando se vê uma quebra tão grande...sinceramente esperava ir para os 50 000....nunca para os 36 000...

      Em relação ao candidato....não é qualquer mortal que se pode candidatar...é preciso uma pessoa credível, com arcaboiço nos media e provas dadas. Tem que ter suporte de alguns notáveis e algum peso na banca, quanto mais não seja peso de "credibilidade". Rio-me quando vejo insinuações a dizer que este ou aquele se devia candidatar, como benfiquistas todos temos responsabilidades no clube, mas ser candidato é para poucos...

      Cumprimentos,

      Eliminar
    8. Silvestre se não sabe fique sabendo que as pessoas credíveis que propõe a candidatar-se á presidência do Benfica, são dois grandes apoiantes e crentes no projecto liderado por LFV e do próprio LFV; como aliás já o afirmaram publicamente.

      Eliminar
  6. Shadows

    O 24 anos de sócio do Porto até já FESTEJOU com o Pinto da Costa DERROTAS do Benfica, achas mesmo que alguma vez deixaram de ser amigos? para não falar que o 24 anos de sócio do Porto é Portista de coração (senão fosse não teria sido sócio durante 24 anos do Porto) logo nada disto é surpreendente, só é surpreendente para os 83% de acéfalos que votam nele, mas para esses está tudo bem

    Como já li algures, se o 24 anos de sócio para o ano apresentar na sua lista o Pinto da Costa para Vice-Presidente, os 83% de acéfalos irão votar na mesma no 24 anos de sócio do Porto, portanto ele pode fazer o que quiser que terá sempre os 83% de acéfalos atrás dele, quais carneirinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka I se for para continuarmos a ganhar o que temos ganho nos últimos anos, por mim pode ficar lá a vida toda!!!

      Eliminar
    2. será que os 83% votaram nele? ou será que preferiram foi não ter qualquer um dos outros concorrentes que se apresentaram a sufrágio. Pode parecer uma questão meramente semântica mas não é. Há quem ganhe eleições por lhe ser reconhecido mérito e há quem ganhe eleições por ser considerado o mal menor. Aliás, um bo exemplo disto serão as próximas legislativas.

      Eliminar
    3. Já te perguntaste porque alguns "benfiquistas" apelidam logo outros de portistas ou dragartos, mas ignoram esses factos?

      Eliminar
    4. ultraslb

      Estas a gozar com a minha cara certo? portanto para ti 4 campeonatos em 13 e 2 Taças Portugal em 13 possíveis, para o maior clube Português, para ti é perfeito e para continuar? eu nem quero acreditar no que acabei de ler

      Shadows

      Disseste tudo ao pores benfiquistas entre "" pois é isso mesmo que são, Benfiquistas entre "" tal como o Presidente deles é um Pseudo-Benfiquista

      RuiG

      Com o golpe que foi dado nos estatutos fica dificil alguém se poder candidatar a não ser que faça como o 24 anos de sócio do Porto e falsifique o número de sócio

      Eliminar
    5. Os brancos e nulos, 2ª força politica no Benfica é que sabem tudo!

      Eliminar
    6. Sabemos pelo menos que os estatutos são para se cumprir e que o teu amado Presidente não cumpriu os estatutos ao se ter candidatado a Presidente do Benfica...sabemos ainda que falsificar números de sócio do Benfica vai contra os mesmos estatutos do clube, mas claro que tu não sabes nada disto, ou melhor sabes, mas deves ter um bom tacho para andares aqui a defender o 24 anos de sócio do Porto e que aldrabou os estatutos do Benfica para se poder candidatar à Presidência

      Eliminar
    7. Mas tens razão, vindo de ti não se pode esperar que saibas grande coisa sobre o Benfica, porque duvido que sejas do Benfica, pois no post em baixo ADMITISTE que para ti "o cumprimento dos estatutos do Benfica é um assunto démode e fora de moda e que não interessa para nada" palavras tuas

      Eliminar
    8. Anónimo8/9/15 12:17

      Finalmente, o Nuninho assumiu-se. Avençado de lfv. Ainda me lembro dele a tentar convencer-me do contrário, há uns tempos atrás. Nada que ninguém já não soubesse. Caiu-te a máscara, rapaz. Sempre tão solícito a defender o "querido líder". Chega a ser romântico, até. É só rir contigo, rapaz.

      A.Martins

      Eliminar
    9. philippe8/9/15 12:45

      gostei do termo "força politica", é naquilo que se transformou o meu Benfica, facções partidarias com vista à obtenção do...poder (croquetes, protagonismo, etc.)

      Eliminar
    10. Kafka I és outro que pode sair do anonimato e candidatares-te a presidente!!!
      Aposto que farias melhor figura.. ou não!! Falar é fácil!!!
      Lembras-te de ir à luz jogar contra o Salgueiro, por exemplo, com 15 mil adeptos na bancada e perderes?? e isto acontecia várias vezes durante uma época..
      Lembras-te de acabares o camepontao em 6º???
      Eu lembro-me.....

      Eliminar
    11. ultraslb

      Nos estatutos antigos podia ser candidato, com o golpe dado nos estatutos, pelo 24 anos de sócio do Porto, não me posso candidatar, a não ser que faça como ele e falsifique o meu número de sócio

      Ah eu lembro-me disse sim, e também me lembro do Benfica com esta PSEUDO-super estrutura ter ficado em 4º lugar atrás desse colosso Mundial chamado GUimarães a 17 pontos do Porto...lembro-me também que durante 4 anos (entre 2005/2006 e 2008/2009) esta auto proclamada (PSEUDO) super-estrutura ter ficado SEMPRE do 3º lugar para baixo, tu pelos vistos já não te lembras mas só para que saibas tudo isto foi com o teu querido 24 anos de sócio do Porto, hum pois é isto da memória dá para muita coisa, é pena é só te lembrares do que te convém..

      Eliminar
    12. Ultraslb pena que quando ficaste em 6º O presidente era Manuel Vilarinho e o responsavel pelo futebol era nem mais nem menos Luis Filipe Vieira. Pois é.

      Eliminar
    13. Kafka diz lá onde é que isso está escrito. Não deves ter chegado ao 6º ano pois não sabes interpretar português. Utilizar esse argumento para criticar lfv é demode. Onde é que isso diz que desrespeitar os estatutos é demode. És demagogo e só tenho pena de me ter deixado levar por ti para uma discussão pois ganhas-me por experiência em deturpar o que é dito, apanhas uma frase, tiras do contexto e trocas o sentido... utilizas as armas de quem tanto criticas... o pedro guerra.

      A. Martins eu defendo o Benfica e as minhas ideias. Se não consegues distinguir isso de não andar unicamente em criticas pessoais...Mas todos aqui já perceberam de onde vens e já todos viram os teus comentários em blogs sportinguistas.

      Eliminar
    14. Anónimo8/9/15 14:14

      24 anos...sócio do f6p...bla bla bla...24 anos...sócio f6p

      Esta repetitividade toda só demonstra que os teus argumentos são fracotes, kafka.

      Eliminar
    15. Ontem li aqui um post do Shadows que afirmava que a grande maioria dos Benfiquistas á imagem do povo português era BURRO; hoje leio outro alguém que se diz Benfiquista a afirmar que 83% dos sócios que votaram LFV são ACÉFALOS... afinal que é que quer dividir e colocar os Benfiquistas uns contra os outros? Depois de alguns andarem a querer dividir, não sei com que intenções os Benfiquistas, rotulando a maioria de carneiros; ontem alguém dividiu os Benfiquistas em Burros vs iluminados, hoje em acéfalos vs cerebrais... se isto é para isto que são Benfiquistas... então estamos entendidos.

      Eliminar
    16. Anónimo mais fracos que os teus não são de certeza, visto que assinas como "anónimo" portanto os teus argumentos nem sequer podem ser identificados, hoje podes ter uns e amanhã outros visto que és o "anónimo", ou serás antes o Pedro Guerra?

      Eliminar
    17. Observador

      Vê lá tu que até há Benfiquistas que festejam golos que o Benfica sofre...hummm...e vê lá tu que até há Benfiquistas que mandam os sócios que o elegeram par ao cara*****o, conheces esse Benfiquista..hummm, correu-te mal agora

      Eliminar
    18. Cuidado nao venha ai o Fernando Guerra Santos a dar-vos uma sova, por estarem a falar mal do Vieira :)

      Eliminar
    19. Anónimo8/9/15 16:11

      O gozo q me vai dar vir aqui ao blog no dia seguinte as proximas eleiçoes........vai parecer q estou a entrar em alvalade de tanto melao q vai por aqui andar...........aposto numa vitoria do LFV por mais de 75%.........

      Olha o Kafka ainda se lembra de termos ficado em 4ºs atras do Guimaraes, ja nao se lembra é de termos ja ficado em 6ºs com o plantel herdado do amigo do Kafka, um tal de VA..........

      E ja agora pra completar, o tal Betao pro estadio da luz foi decidido na presidencia do Manuel Vilarinho e nao do LFV.

      J.A.

      Eliminar
    20. Lá esta a diferença, tu não és do Benfica tu és do 24 anos de sócio do Porto, a mim como Benfiquista o que me dá gozo é as vitórias do Benfica no campo, a ti o que te dá gozo é as vitórias do 24 anos de sócio do Porto nas eleições

      É a diferença entre ser-se do Benfiquista ou ser-se mais um à procura de tacho que é o teu caso

      Eliminar
    21. Anónimo8/9/15 17:06

      Estas mais uma vez enganado, é a diferença em ter conhecido bem pior e dar o valor a quem nos voltou a colocar no devido lugar.

      Valorizar o esforço e dedicaçao de toda a equipa directiva pelo trabalho prestado e preferir ter esta equipa, mesmo nao sendo perfeita, q embarcar em demagogias e optar pelo desconhecido q, num passado recente, se provou ser má aposta.

      O q eu escrevi, se souberes ler, é gozo pelo melao q vais ter, o gozo pela tua azia.......a vitoria desta direcçao é apenas a causa, o gozo é por ti caro amigo.

      E nao procuro qualquer tacho, esse é o argumento do tico e do teco, é o teu problema, limitaçoes.

      J.A.

      Eliminar
    22. Mas qual melão, com o golpe que o 24 anos de sócio do Porto deu nos estatutos e da forma como controla as casas do Benfica ele vai-se perpetuar como Presidente do Benfica, pois vai ser impossivel alguém tirá-lo de lá, portanto não estou a ver que melão eu terei porque eu já sei à partida que ele vai ganhar..

      O único melão que eu terei será os que todos os Benfiquistas terão, porque como o 24 anos de sócio continuaremos a ver os outros vencer como se tem demonstrado até aqui com um 4 em 13 ou 6 em 26 (somando campeonato e Taça) como preferires, mas lá esta para ti isso é irrelevante porque desde continue a pingar o teu tacho é para ti indiferente se o Benfica vence ou não,

      Eliminar
    23. Anónimo8/9/15 18:04

      Eu não sou benfiquista? Eu estou lá no estádio em praticamente todos os jogos. Enquanto tu deves estar sentadinho no sofá da sala a chamar nomes ao árbitro pela TV, oh kafka. Se é que és benfiquista, algo que tenho imensas duvidas. O facto dos 4/15 (2/2, 3/6, 4/26) seja lá o que tu queiras, ser o teu orgulho diz muito acerca do teu clubismo.

      Eliminar
    24. Basta uma epoca para deitar tudo a perder (perguntem ao Damásio) e demora muitos anos para voltar á mó de cima, alguns tentaram (Brito, VA, Vilarinho) e para já só um conseguiu.

      Se não querem ver tudo bem, agora não tentem enfiar os dedos nos olhos de outros, não cola.

      Eliminar
    25. Anónimo ou Pedro Guerra como preferires, quem tem orghulho no 4 em 13 e 6 em 26 és tu, porque és tu que estas a defender o teu amo e a continuidade do mesmo, não sou eu...agora correu-te mal

      Eliminar
    26. Kafka fica sabendo que toda a tua demagogia e falta de conhecimento da história do Benfica e sobre outros assuntos como a renumeracao de sócios não pode ser justificada por teres nascido em 1983. Se nada sabes informa-te. Olha eu nasci nos anos 60 e vivi muito dos tempos de glória do SL Benfica e vi o Benfica a ser presidido por muitos presidentes antes de LFV e lembro-me bem o que foi a "operação coração" e o porque ela aconteceu; tu sabes? votei em Luis Tadeu numa lista que tinha Rosete de Abreu (não sei se sabes quem são e aquilo que defendiam na altura o que deveria ser o caminho do Benfica); vi como o Benfica deu o estoiro aquando da necessidade de Jorge de Brito ter que retirar os milhões de contos que ele tinha colocado no Benfica. Sabes quem era e o que aconteceu depois disso? Falas muito nos anos de sócio do FCP de LFV ; mas por acaso sabes quem foi o Fernando Martins; sabes quem escancarou as portas a Pinto da Costa para ele fazer o que fez estes anos todos e dominar durante décadas o famoso e criminoso sistema? Sabes até que ponto foi a amizade de Fernando Martins com Pinto da Costa e o que isso prejudicou o Benfica? Sabes por acaso quando Vilarinho foi eleito presidente do Benfica qual a situação calamitosa em que o Benfica se encontrava? Pelos teus sucessivos comentários dá para compreender que nada sabes da história do Benfica e a importância da ciência histórica para compreender o presente, e preparar o futuro.

      Eliminar
    27. Observador ou direi antes Pedro Guerra

      Não me faças rir com tanto disparate, sei mais da história do Benfica a dormir que tu acordado com 10 RedBull em cima, e é precisamente por saber a história do Benfica que sei que há vida para além "do 24 anos de sócio do Porto" ou se preferires "o teu dono", ao contrário do que tu e muitos tentam passar que ou é o 24 anos de sócio do Porto ou é o fim do Benfica, não sejas patético e vai vender a banha da cobra que tentas vender em defesa do teu dono para crianças que pode ser que elas acreditem, agora para cima de mim não sff,

      A tua demagogia é para rir

      Eliminar
    28. Anónimo9/9/15 12:24

      És um sabichão mas no meio de tanta léria não dizes nada de jeito Kalka.

      VMPD

      Eliminar
    29. Qualquer pessoa que comece o seu comentário tentando ofender o outro chamando-lhe Pedro Guerra... Enfim...

      Eliminar
    30. VMPD

      Diz aí uma ÚNICA mentira que eu tenha dito, uma que seja vá lá...

      Eliminar
  7. O ministro do rigor a meter os pés pelas mãos. Ele que sabe tudo, lança uma mentira em direto na tv e agora os jornalistas do record vem desmentir o que foi dito pelas suas fontes seguras. Grande otario

    ResponderEliminar
  8. Mas isto é de uma ingenuidade tão gritante que bem prova haver tanta gente a acreditar nas imagens de video manipuladsas por mentes xenófobas contra a ajuda aos refugiados migrantes que procuram ajuda, enfim. Mas dizia eu que é importante, como se diz agora, leram aqui primeiro: ISTO É UMA MANOBRA DO P DA COSTA QUE ESTA A SERVIR-SE DO BAÍA QUE POR SUA VEZ ESTA A PRECISAR DE REENTRAR NA ESFERA DO F C P Não percebem? Isto foi feito tantas vezes e tantas vezes será feito. Não se lembram do guardanapo descartavel do Presidente do maritimo? Pois sao amogos outra vez. Pq? Pq ao Costa quando dá jeito ele sabe bem como os cativar. Vejam a forma farisaica como ele esta a reconquistar o Platini e não estranhem que um dia ele vem aqui ao Porto receber um dragao de ouro. Aprendam, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. philippe8/9/15 12:49

      achas sinceramente que os portistas ferrenhos estão contentes de saber, via uma das suas antigas glorias, que o padrinho discuta com o inimigo? achas realmente que esta informação serve os interesses dos porcos? acaba là com essa teoria fruta da tua imaginação!

      Eliminar
  9. Anónimo8/9/15 11:09

    Deixem-se de criticas parvas .... suportadas pelo que os corruptos dizem ;)

    Mais importante é assistir á limpeza da apresentação do relatório de contas ... seria até bem mais giro ter acesso ao relatório para o podermos ler e discutir na Assembleia.

    ResponderEliminar
  10. Nunca imaginei que um símbolo da corrupção tivesse tanto crédito aos olhos dos benfiquistas. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste o desmentido? Se sim, manda para o mail do blogue, sff.

      Eliminar
    2. Ainda na semana passada um benfiquista que conheço disse que o pinto da costa estava morto, como não saiu desmentido já se pode fazer a festa, é isso?
      Mas desde quando é preciso desmentir qualquer besta que minta? Esta malta vive num mundo paralelo?

      Eliminar
  11. Que ingénuo Shadows! Enfim serve a tua estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito em directo na TV? Espero o desmentido de Luis Filipe Vieira, meu caro.

      Eliminar
    2. Se foi dito em direto é porque é verdade... ainda se fosse gravado... toda a gente sabe que em direto na tv não se pode mentir!

      Eliminar
  12. Aaah bom... se o Vítor Baía (!!!) o referiu à CMTV (!!!!!), tendo o Record (!!!!!!!!!!!!) dado o seu aval de credibilidade através da publicação de tais declarações... então é porque deve ser verdade. Afinal de contas são 3 pilares incontornáveis da honestidade em Portugal.
    Até podemos não concordar ou não gostar do LFV... caramba, até podemos não confiar no LFV... mas usar este argumento??? Really?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranja lá o desmentido disto, Rui.

      Eliminar
    2. Desmentido? Mas qual desmentido? Não faço a mais pálida ideia do que se passou ou deixou de passar nem tenho forma de o descobrir. O que sei é que não se pode considerar como verdade algo que foi dito por alguém reconhecido pela sua 'honestidade' e 'isenção' a um OCS 'credivel' como o CM e repassado por outro OCS 'credível' associado ao CM sobre um alegado evento em que esse alguém não terá estado envolvido. Enfim... cada um escolhe acreditar no que bem entende e no que lhe traz mais paz de espírito.

      Eliminar
  13. Viva o Baía... o Baía disse logo é verdade.
    O desmentido? Mas é preciso desmentir tudo? Desmentir-se um... o que é o Baia? Um ex-jogador! Passava-se os dias a desmentir o que outros dizem.
    Desespero! Ao que conduzes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/15 13:31

      Já entregaste os cinco euritos para o cartãozito .... o vieira não precisa, mas que dão jeito lá isso dão.

      Se tu achas que uma boca desta dimensão que choca frontalmente com tudo o que é sagrado no benfica não precisa ser desmentida.... vai lá vai.

      Eliminar
    2. O inácio também disse que o benfica andava com a azia... também deve ser desmentido? E olhe que o inácio também é ex jogador do porto, e faz parte da estrutura do sporting...uma boca desta dimensão? que dimensão? Santa paciência... é isto que queremos para o Benfica? que qualquer comentário de um adepto rival tenha resposta oficial?

      Eliminar
  14. Anónimo8/9/15 12:07

    Shadows, podes alertar as pessoas as vezes que quiseres, que a maior parte só quer bola e vinho. Há alguma dúvida que lfv serve-se do Benfica e não serve o Benfica? Tal como o nosso clube, poderia ser outro qualquer. É, apenas, mais uma empresa da personagem sinistra. Não é à toa que, por milagre, já é o 43º mais rico de Portugal. São 24 anos de sócio do Porto, a comemorar vitórias com o seu mais que tudo e a insultar jogadores do Benfica, na altura.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/15 15:31

      Sim sim...o 42* mais rico de Portugal deves ser tu oh A.Martins...aproveita o € e mete-o lá no teu clube que ele bem precisa.

      Eliminar
  15. Anónimo8/9/15 12:19

    De facto não é preciso andar a desmentir tudo, porém há determinadas situações em que não se pode ficar calado.

    Uma coisa é uma capa de jornal, que se esconde em fontes, outra é um comentador que o afirma. A liberdade de expressão não permite só que todos possam expressar-se livremente, obriga também a responsabilizar-se pelo que se diz.

    E quem ouve pode responder, ou não. Porém, se não responde pode então sempre admitir-se que é verdade.

    Eu espero um desmentido, rapidamente! Esperando isso mesmo, um desmentido, nem que seja do Baía, ou de um comentador de serviço.

    Sócio do SLB (agora renumerado com menos 25.000 números)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguém duvida que é verdade? Alguma vez o Baía espertalhão como é se metia numa fria?

      Eliminar
    2. Eu duvido. Basta o criminoso da Costa ter colocado esta ou outra estória qualquer a correr e os seus habituais lacaios caem como patinhos.... ou até cumprem ordens, como ex pseud jornalista Tavares Teles.

      Eliminar
  16. Eu já li e ouvi tanta coisa que... acho inacreditável que se dêem credito a um tipo destes, que ainda para mais só agora vem dizer que Vieira ligou ao Pinto da Costa por causa de Jorge Jesus???!!! O Pedro Guerra é um merdas porque mente mas este é um exemplo porque revela algo que só ele é que sabe... porque só ele agora é que veio falar... tem tantas intimidades com o Pinto da Costa.... por falar nesse bobo, já saiu do hospital ou ainda continua la internado sob vigilancia médica apertada com 2 campangas à porta onde só determinados médicos entram???!!!!

    Ainda neste tema...
    Voces leram a entrevista do Jorge Jesus ao record? É que é interesse algumas respostas dele... como por exemplo quando o jornalista pergunta se era verdade que antes da liga terminar JJ já tinha sido sondado pelo spor7ing, ele desmente e diz que:
    "existiram uma série de coisas que me levaram a pensar que seria capaz de ficar a trabalhar em Portugal, mas não no spor7ing."
    O jornalista pergunta se ele se referia ao fcp e o judas não responde...aparece mesmo na entrevista a dizer "(Sem resposta)"

    A entrevista prossegue e duas perguntas adiante o jornalista pergunta se ele alguma vez tinha pensado que no final da época ia receber um convite do spor7ing. E o judas diz
    "Nunca. Esperava mais rapidamente sair do Benfica para outro clube."
    o jornalista insiste e pergunta "Para o FCPorto?"
    e ele nao responde aparecendo uma vez mais "(Sem resposta)".
    O jornalista insiste e pergunta se "chegou a existir algum convite?"
    e ele diz: "Não vou falar disso. É uma questão que não interessa partilhar".

    Na altura quando li isto lembrei me da amizade e admiração de Jesus pelo Pinto da Costa e vice versa e com estas respostas pareceu-me que JJ praticamente se ofereceu a pinto da costa e esperou até ao último minuto para saber se o Lopetegui ia ou nao sair do clube... JJ estava convencido que sendo um treinador livre e que face ao desagrado dos adeptos com o treinador do fcp que ele ia para lá... as coisas nao correram como ele pretendia...

    Parece me que baia queria antes dizer que JJ ligou para pinta da costa a oferecer se ao porto..
    Se o que Baia diz fosse verdade alguém já o teria dito antes nao seria este "privilegiado" .

    O Pedro Guerra é um merdas pelo que diz e inventa, já o Baia é um poço de veracidade...............

    ResponderEliminar
  17. Pedro Guerra8/9/15 12:56

    Sou muito competente e rigoroso, Benfiquistas, acreditem no nosso Presidente ele sabe o que faz, é mais que verdade que ele teve uma conversa com Pinto da Costa, uma de muitas, aliás, dada a boa vontade do Presidente do Porto, Luis Filipe Vieira até decidiu oferecer-lhe uma prenda, Maxi Pereira foi o escolhido. É claro que o sr. Vitor Baía, um grande guarda redes de renome internacional, mesmo nos inúmeros perús que deixava entrar capoeira, não deveria ter falado no assunto, toda a gente sabe que o nosso Presidente gosta de discrição, mas não se preocupem e acreditem na boa vontade de Luis Filipe Vieira e do nosso amigo Pinto da Costa, uma pessoa integra que nunca quis mal ao Benfica, foi tudo uma invenção dos meios de comunicação.

    ResponderEliminar
  18. Aguardo um desmentido. Pois não posso acreditar que o nosso presidente tenha ligado aquele pulha.

    ResponderEliminar
  19. "e revelando que conversas entre presidentes rivais são normais."
    ALÉM DE SER REALMENTE ESTÚPIDO ALGUÉM SUPOR QUE DA BOCA DE PC POSSA SAIR ALGUMA COISA DE CONFIANÇA! Trai-nos a todos porque sabemos que o Porto ROUBOU dezenas(?) de campeonatos através da trafulhice... E VOCÊS Não PEDEM UMA AG PARA DEMITIR A FIGURINHA? Fogo!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/9/15 13:46

    Portanto, PDC deu a sua palavra a LFV...

    Quer dizer que ainda a tinha, para surpresa minha...

    E que assim ficou sem ela, digo eu que de novo...

    Augusto Inácio

    ResponderEliminar
  21. O Baía pode afirmar que as ecutas do apito dourado não existiram. Logo passa a ser verdade. Tenham dó. Sempre na maldecência. O Vieira é um nulo em tudo, o PC e o Bruno são grandes gestores.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/9/15 15:29

    BENFICA! Nos 17 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o Benfica conquistou apenas 51% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro conseguiu um rendimento pontual bastante inferior (-30%) à sua percentagem média de pontos conquistados com todos os restantes árbitros, nestes últimos 8 campeonatos, que é de 81%. Este arbitro interfere de uma forma evidente no rendimento desportivo do Benfica. Este arbitro nas ultimas 8 épocas assinalou 8 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (2 penaltis e 6 expulsões) e também assinalou 6 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (3 penaltis e 3 expulsões).
    Por exemplo, ao ser nomeado para o Benfica-Porto, em vez de os adeptos assistirem um jogo entre as duas equipas com os rendimentos pontuais médios mais semelhantes na Liga, teremos um jogo entre duas equipas com mais de 20% de diferença no rendimento pontual nestas 8 épocas. Com este arbitro é por demais evidente uma vantagem competitiva para o F.C. Porto e uma desvantagem para o Benfica. Com todos os outros árbitros em média os dois clubes conquistaram aproximadamente 80% dos pontos em disputa nos últimos 8 campeonatos. Inexplicavelmente, com este arbitro o rendimento desportivo do Benfica tem sido muito inferior a todos os os outros candidatos ao título, quer o F.C. Porto, quer o Sporting conquistaram 20% ou mais do que o Benfica e mesmo o Braga conquistou mais 16% que o Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Adoro o Benfica8/9/15 15:32

    Boa tarde.

    Só pessoas intelectualmente desonestas não sabem que LFV foi e é um boy submisso e amestrado de Pinto da Costa e do sistema corrupto do futebol português e ficam admiradas destes telefonemas entre dois amigalhaços.

    Relembro a essas pessoas que LFV ao lado de Pinto da Costa na Tribuna do antigo Estádio das Antas festeja golos e vitórias do Porto contra o Benfica.Sim leram bem , contra o Benfica.

    Relembro ainda que LFV descia aos Balneários das Antas com o seu amigo Pinto da Costa para injuriar no balneário jogadores do Benfica.Basta verem as imagens Televisivas.

    Relembro ainda os que perdem a memória facilmente que LFV apoiou sempre tudo o que tivesse conectado com o sistema corrupto do futebol nacional.Exemplo flagrante disso foi o seu apoio a Fernando Gomes.

    LFV nunca mas nunca na Vida será Benfiquista , nem nunca vai saber o que é o Benfica , nem os valores da Família Benfiquista no máximo dos máximos pode considerar-se um Benfiquista por interesse, nada mais que isso.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário, subscrevo na integra

      Eliminar
    2. Exato...
      E só pegou num clube que não ganhava há 9 anos, com um estádio antigo, sem formação, sem títulos nas modalidades, com direitos de tv entregues a 10 anos e sob sua liderança chegou em 2015 ao bicampeonato no futebol, campeão em todas as modalidades (excepto andebol), estádio top mundial, centro de formação top mundial, diretos de tv próprios e jogos na nossa tv para ajudar o pdc e tudo a mando do pdc.
      Vocês têm noção da realidade?

      Eliminar
  24. Adoro o Benfica8/9/15 15:40

    P.S: LFV está para Pc como Pedro Guerra para LFV.Ambos os dois são grandes Lambe botas e culambistas.LFV é ou foi braço direito de Pc e Pedro Guerra é o braço direito de LFV.Acho que isto diz tudo de quem anda a desgovernar o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/9/15 18:08

    Pois é Shadows desde que seja a dizer mal do Benfica até o Lucifer te serve!
    É a triste sina!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  26. Imagino que muitos dos que aqui se manifestam serão candidatos a ex-sócios, só pode. Nos últimos anos muito aqui se leram promessas de cartões deitados ao lixo ou anulação da BTV. E tudo isto estando o clube a ganhar em várias frentes. Ui, quando assim não for, faço ideia!
    Outros devem ter desistido facilmente naquele final de época de 2013.
    Mas enfim, é também uma questão cultural. Não há verdadeiros adeptos em Portugal, raríssimas excepções. Há clubite e há adeptos quando se ganha. E no futebol. Sim, porque para quem não sabe, o Benfica é muito mais do que isso. Sabem-no e muito bem aqueles do grupo fantástico que está sempre junto de quem veste a nossa camisola pelos pavilhões.
    Mas ser realmente adepto, em todas as horas, não é mesmo para todos. É na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, sim! Mas isso é chato não é ? Dá algum trabalho e não serve para mandar umas bocas no trabalho ? Pois é. bom bom é discutir o Benfica. Discutir e discutir e exigir e exigir. Como li algures, o Benfica não se discute. Ama-se!
    Força Benfica, sempre contigo!
    Sócio 5496

    ResponderEliminar
  27. olha a novidade que estao a dar.. so burros e nabos eque ainda nao tinham percebido tais coisas.. o que estes dois artistas fazem nos jornais lançando farpas e apenas teatros.. so um burro a serio eque nao percebe o que andou a aconteçer.

    ResponderEliminar
  28. Pelo menos disfarça...9/9/15 09:23

    O FC Porto nega, esta quarta-feira, que alguma vez Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira tenham conversado sobre Jorge Jesus e quem o garante é mesmo Pinto da Costa. "Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto", esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa à newsletter Dragões Diário.

    ResponderEliminar
  29. "pinto da Bosta desmente afirmações de baía" no jogo.E agora?? Eu até nem coloco em causa que o assunto tenha algum fundo de veracidade. Mas agarrar-se ao que o falido porco baía ronca é de uma desonestidade atroz. Gostava de saber agora o que tem a dizer o senhor shadows sobre isto. E não me venha com a lenga lenga de um ser mais credível do que o outro (quer os intervenientes, bem como os veículos de informação:record e jogo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tem nada a dizer. Vai calar-se caladinho ou dizer qualquer coisa como "O Bimbo nao merece credibilidade" ou "Estavam á espera que assumissem?"

      Parece que nao conheces a peca

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking