O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Corta, Bruno carvalho! Corta tudo e escreve de novo!

. 43 comentários
“No entanto, o ego do Presidente foi mais forte e não aguentava que a glória fosse para outro e teve que interromper o ciclo, colocando à frente do Benfica alguém que cedesse muito mais às suas exigências e, sobretudo, que não lhe roubasse o palco.” CORTA

“Por outro lado, o aventureirismo deste Presidente conduziu o Benfica a uma situação financeira extremamente perigosa, tendo feito obra, mas não tendo pago nada, à semelhança do que muitos andam, há anos, a fazer a este país.” CORTA

É certo que muitos não querem saber de negócios dúbios e nada transparentes como os de Roberto, Pizzi ou Garay e não se preocupam com os negócios obscuros com Braga e Atlético de Madrid promovidos sempre pela mesma pessoa.” CORTA

“Nem vale a pena mencionar que Vieira assumiu a Presidência do Benfica através de um número de sócio absolutamente questionável, não me deixando de surpreender que neste país não tenha havido um único jornalista que tenha levado isto a sério tendo sempre todos preferido ignorar o assunto.CORTA

Mas esta questão da droga não pode ser ignorada.
O senhor agora acusado e detido por posse de 9,5 kg de cocaína foi o mesmo que, em 2009, veio com o Sr. Presidente do Benfica ameaçar-me a um hotel de Lisboa onde eu preparava a minha candidatura.” CORTA

 “Há muitos notáveis no Benfica, mas todos fingem não ver nada do que se passa e no meio dos seus tacticismos, na sua busca de migalhas que lhes vão dando, preferem calar-se.” CORTA


E é isso caro Benfiquista Bruno Carvalho. Corte! Corte quase tudo do seu comunicado e escreva de novo. Se os quase sete anos que leva desde a sua última aparição e da sua pesadíssima derrota nas urnas, não serviram para perceber o que fez de errado da última vez, nem serviram para reentrar agora no mesmo processo mas de uma forma mais positiva e agregadora, então temos pena e lamento informá-lo, mas não posso deixar de prever nova derrota pesadíssima para o seu lado. Afinal você não aprendeu nada!
E acredite. Eu estou feliz com a sua candidatura. Como ficarei feliz que mais candidaturas apareçam. Que haja debate de ideias e, acima de tudo, que os Benfiquistas tenham pelo menos duas candidaturas por que optar.
Mas não assim. Não desta forma. Não depois de anos de ausência em que ninguém ouviu falar de si, e quando finalmente reaparece, tudo o que ouve e o que sai do seu comunicado é negativo, destruidor e divisionista, sem uma ideia nova nem nada de positivo para acrescentar.
Por isso vamos lá Bruno Carvalho, vamos lá esquecer este arranque em falso e escrever novamente o comunicado, e nem tem de ser no Facebook. Se precisar de um Diretor de Campanha, apite para aqui, desde que pague, claro está... De borla, só mesmo aqui no NGB!


Eu, Bruno Carvalho, sócio do Benfica nº XXXXX, venho por este meio anunciar a minha candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica no próximo ano.
Faço-o agora por sentir que é meu dever enquanto Benfiquista, por gostar demasiado deste clube, e por ser conhecido dos Benfiquistas o meu desacordo quanto ao rumo que o nosso clube tem vindo a seguir nos últimos anos, divergências de opinião que já vêm de trás e que os últimos anos não serviram para apaziguar, mesmo apesar de algumas vitórias recentes que também temos tido e às quais o atual Presidente não é pessoa alheia.
Esta candidatura não faz de mim nem bom nem mau Benfiquista, faz apenas de mim um Benfiquista consciente e com ideias próprias, e sem medo de as submeter à vontade dos sócios, mesmo que os resultados possam voltar a ser aquilo que foram há sete anos atrás.
Anuncio a minha candidatura neste momento por não querer esperar pelo final da época futebolística, por não querer ver insinuado no caso de um final de época infeliz que espero que não aconteça, que a minha candidatura surge em aproveitamento de um qualquer desaire ou momento menos bom.
Manterei ao longo da corrente época o silêncio que um futuro candidato ainda fora da época de eleições deve ter, naturalmente atento a tudo o que se passa no nosso clube como em mim sempre foi apanágio desde que me conheço, e cá estarei no próximo ano, eu e outros candidatos que espero que apareçam, para apresentarmos as nossas propostas e discutirmos o rumo que defendemos para o Sport Lisboa e Benfica.
Se a minha candidatura não servir para me fazer chegar à Presidência do clube, se não servir para colocar o Benfica no patamar que julgo ser possível, se não servir sequer para me fazer cair nas boas graças dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, que sirva pelo menos para que haja de facto um debate de ideias (coisa que não houve na eleição anterior por recusa do atual Presidente - facto inédito na história do nosso clube e da democracia), para que os sócios exerçam o seu direito de voto mais conscientes e informados, porque de facto Luís Filipe Vieira até pode ganhar eleições com 90%, 95% ou 99% dos votos mas, mesmo esse 1% que não se revê no caminho que tem seguido, tem direito ao desacordo e direito a ver as suas dúvidas esclarecidas, no lugar certo e adequado, como são (ou assim deveriam ser) as eleições do Sport Lisboa e Benfica.
Atenciosamente,
Bruno Carvalho



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Ao menos vocês estão-se finalmente a assumir. Acho positivo. É sempre melhor isso do que andar a fingir.
    Claro que para mim o Bruno de Carvalho não tem qualquer credibilidade e tem até o anátema de ter feito uma televisão para o Porto (ainda que essa pudesse não ter sido a sua real intenção).
    Quanto aos negócios esquisitos de LFV e outras acusações que este blog promove, a minha posição é simples: denunciem e apresentem provas à polícia. Tenho a certeza que caso estas existam a polícia não deixará de investigar. Ou então, se não têm provas de coisa nenhuma, calem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno criou uma TV da cidade e vendeu. 2-3 anos depois acabou nas mãos dos pigs... E nunca se escondeu ou se vendeu.

      Eliminar
    2. Estranhos não quer dizer ilegais. Mas que não interessam ao clube...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/9/15 17:50

      O homem, foi director de um canal regional que por acaso tem o nome de uma cidade que é em simultâneo nome de um clube... O que lhe confere, para alguns, a total ausência de credibilidade...
      Já o outro, que foi sócio desse clube durante 24 anos (VINTE E QUATRO ANOS!!!), foi amigo de casa do presidente desse clube e festejou com bandeira e champanhe golos desse clube marcados contra o Sport Lisboa e Benfica, tem uma credibilidade infinita!... Coerência Frank... Coerência... Sabes o que isso é? Não me parece!

      Eliminar
    4. Haja um.1/9/15 18:09

      É caso para dizer, corta isso Frank, que... a verdade e a lógica objectiva, não interessam nada por aqui.

      Eliminar
    5. Exigem a um potencial candidato coisas que não exigiram ao Vieira...

      Eliminar
    6. Frank, a mim parece-me que quem se está a assumir és tu.

      Eliminar
    7. Continuem a confundir Porto cidade com porto clube, que os porcos agradecem.

      Eliminar
    8. MSilva não conhece nada sobre qualquer Porto para dizer uma idiotice dessas!

      Eliminar
  2. Adoro o Benfica1/9/15 17:10

    Bom Dia.

    A melhor contratação para o Benfica e melhor notícia dos últimos anos para o nosso Glorioso seria a entrada de um novo PRESIDENTE.Esta sem dúvida seria a melhor contratação que o Benfica poderia realizar.

    Esse novo PRESIDENTE teria de fazer uma limpeza geral nos submissos e amestrados de LFV.

    Isso e uma auditoria às contas do Benfica nos últimos anos.

    Outra medida seria a contratação de um diretor desportivo.Monchi seria uma grande escolha para o nosso clube.A nossa política desportiva é inexistente e desastrosa prejudicando o Benfica em milhões de Euros , títulos e prestigio.

    A seguir a isso: Um novo treinador.

    Reforços:

    Um lateral direito , Um defesa Central , Um lateral Esquerdo , Um Box to Box , Um médio organizador de jogo , 2 Extremos

    Isto se não quisermos ser novamente os bobos da Liga dos Campeões como na temporada anterior.

    Eu comprava ainda um Trinco.

    Mas isto infelizmente é impossível de se realizar.

    Vamos ter de sofrer a bom sofrer , voltar a ser humilhados na Liga dos Campeões como na temporada anterior e ver derrotas e mais derrotas.

    Quem apoia LFV e as suas tremendas incompetências não pode ser Benfiquista.Não pode mesmo.Porque quem ama o Benfica não apoia quem tanto mal faz ao Glorioso.

    É a minha opinião.

    Ou os Benfiquistas se mexem o quanto antes ou ainda nos transforma-mos no novo Alverca.


    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizemos o mesmo sonho. Limpeza e injecção de benfiquismo no clube

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/15 17:53

      Essa tua conversa repetida e maneira de escrever faz-me lembrar alguém que vinha muito aqui comentar..com outro Nick...sempre com previsões do fim do mundo...cheira a propaganda...cheira e mal...

      PM

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/15 17:59

      E que tal uma babaninha e um litrinho de leite ao deitar? Refresca ideias e afugenta a ignorancia.

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/15 17:17

    Isto é a serio ou estão a gozar, bruno carvalho? Para a semana ainda aparece um pinto da costa. Ridiculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele apareceu há 13 anos... E foi eleito

      Eliminar
    2. É verdade... chama-se Luis Filipe Vieira.

      Eliminar
  4. Só falta um Pinto da Costa a concorrer...

    O outro também perdeu da primeira vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinto da Costa já lá está há 13 anos... Copia reles mas PdC

      Eliminar
  5. Ja os abutres xomecam a mostrar a cara finalmente, bem me pareceu sempre que este blogg era do BC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela noção de democracia.

      Eliminar
    2. Eh pa nao me faças rir!! Blog do BC?!?!

      Caramba, apanhaste me ao fim de seis anos! Lol

      O proposito do texto é so um: candidatos querem-se, discussao tb, e isto nao é dizer que n se quer que LFV ganhe...

      Primeiro é preciso conhece-los, e depois sim avaliar as escolhas...

      Portanto, candidatos querem-se... Mas assim à BC, com esta postura nem cocegas fazem ao atual presidente

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/9/15 17:55

      Nem assim nem assado, caro RedMoon... Nestes anos mais próximos ninguém fará cócegas ao Rei Sol...
      A máquina está muito bem montada e há por lá muitas dezenas, se não centenas, que não vão querer perder o tacho nem por nada!
      Havemos de chegar ao ponto em que o Querido Líder não passará de mero aderesso nem que seja só para os parasitas manterem as panelas...
      Triste sina a do Benfica!

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/15 18:02

      Sempre foi, basta comparar o ADN e atitudes passadas.

      Eliminar
    5. Águia, aquele ninho está cheio de viboras... Um dia, até se comem entre eles...

      Eliminar
  6. Tens a noção de que o BC escreve quase todos os dias via FB? Que é frequentemente entrevistado nas rádios sobre o nosso clube? Corta tu no teu post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente!! Vai chegar um construtor de jogo também a custo Zero (embora o salário vá ser igual ao do Jonas, gaitan e Luisão), trata-se de Yoann Gourcuff (http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=3761).

      Eliminar
  7. Anónimo1/9/15 17:32

    Sou Luiz Sousa - Portista.

    Redmoon - um excelente comunicado, repleto de mensagens positivas e chamadas de atenção...

    Mas a massa adepta de um clube que mesmo com um ou otro sucesso desportivo conseguido (sim, os arbitros tb ajudaram) à custa de investimentos brutais que deveriam ter muito melhor retorno precisa de UMA PEDRA NO CHARCO - Algo que ponha o socio a falar, agitado, pois o caminho que se avizinha não é o mais facil (e vá lá que o Gaitan ficou, caso contrario era o descalabro).

    Com Bruno de Carvalho havera alguem que não tem tachos nem negocios "menos claros" para defender e por isso precisa de dar a todos para se calarem e dizerem amén.

    Cump

    ResponderEliminar
  8. Interessante.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá, o homem já está em Lisboa. Não me refiro ao BC, esse, O BC não é preciso apresentações apesar de uma apresentação como (re)candidato de uma forma negativa (esta proposta de reescrita do comunicado de "apresentação" elaborada pelo REDMOON, não deixando de transparecer os "sucos biliares", está mais redonda!); dizia eu, refiro-me a este, vejam: Schelotto em Lisboa para negociar (http://www.zerozero.pt/news.php?id=160785).
    Mais um fora de horas!!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada1/9/15 18:07

    Concordo que o texto de apresentação de Bruno Carvalho não seja o mais indicado ou o mais feliz. Mas se formos por aí, que dizer dos milhares de textos lidos (mal lidos!!!) que o actual presidente debita cá para fora seja nas Casas, seja em eventos mais ou menos públicos? Ui! Ui! São todos tão elaborados, tão eruditos que dó gosto ouvi-los! E ainda por cima feitos por um profissional da "coisa"!
    É alarmante e desprestigiante a falta de coerência que grassa em alguns benfiquistas... Ao Rei Sol, tudo se aceita e desculpa... A quem quer que respire alto, tudo serve para denegrir, para criticar, para deitar abaixo!
    Será que o Benfica tem só (SÓ!) um Deus - Vieira - e todos os outros sócios e adeptos são diabos?
    Concordo que o teu (virtual) texto seria mais correcto e perfeito. Mas achas que a opinião que estes alienados incucaram nas suas cabecinhas sobre o BC iria alterar? Puro engano!
    É por estas e por outras que qualquer dia iremos fazer companhia ao Alverca! Os meus cabelos brancos não mereciam esta sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa1/9/15 18:34

      Não te vi preocupado nos festejos dos títulos mas agora que estamos na mó de baixo eis que reapareces como cogumelo saltitante a mandar mais umas bocas.

      Viva o Luís Filipe Vieira.

      Eliminar
    2. Pedro Guerra1/9/15 22:25

      Vindo de ti, nada me espanta, incrível como alguém consegue ser tão injusto com o nosso Grande Presidente! Depois de tudo o que ele deu ao nosso clube, todas as horas que ele passou em branco fazendo negócios obscuros, depois de todos os textos lidos em tom monocórdico imbuidos com a grandeza do Sport Lisboa e Benfica, aparecem estes mal agradecidos com teorias estapafúrdias de Alvercas e Pneus e amigos em lugares de destaque, trazidos pelas mão do nosso Grande Midas...

      Eliminar
  11. Anónimo1/9/15 18:31

    quem????????????????

    brincadeirinha tem hora

    ResponderEliminar
  12. Alguém que dê a esse gajo um par de tesouras sff !

    ResponderEliminar
  13. O Benfica não é um clube de antis. Candidaturas que são nitidamente anti lfv vão fracassar. O que precisamos é candidaturas pró Benfica... Mas como é mais fácil destruir que construir vão continuar a surgir uns que acham que com mentiras e meias verdades conseguem ser mais espertos e que pensam que só com discursos emproados mas cheios de banalidades conseguem conceber seja quem for...

    ResponderEliminar
  14. A tolerância que se dá a quem nem para escrever um comunicado teve jeito e a exigência de perfeição a quem trouxe o Benfica do estado que estava em 2002 a bicampeão, 6o ranking UEFA, etc etc (podia colocar aqui um rol de indicadores que mostram que atualmente esta bem melhor... Mas quem coloca FACTOS a favor de lfv é logo chamado de propagandista) tem paralelo com a exigência que se colocava ao anterior treinador e a tolerância ao atual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/15 19:00

      Soul Luiz Sousa - Portista

      Caro Nuno Martins,

      À custa de quantos Milhoes se consegui tão parca colheita de titulos?? À custa de que passivo?? Mesmo que a massa de adeptos do slb seja muito grande,a diminuição brutal de num de socios pagantes (afinal mais uma campanha publicitária em que no fim ainda ninguem gritou "o rei vai nu...") e a diminuição de assinantes da btv, são um sinal preocupante, pois na equipa não se vê novos jogadores a serem vendidos por 30M...

      Como portista, que continuem e voltem para 2002, mas como adepto do futebol, preocupa 8mesmo se o poder politico smp dará, como já deu, respaldo à divida vermelha) - Mas estará essa a ser usada como respaldo da divida das empresas do LFV???

      Eliminar
    2. Luiz Souza vá comentar para um blog azul e pergunte sobre o seu clube, ou acha que rudo ta bem??

      Eliminar
    3. Luiz Sousa... Passivo? Remeto o para os posts do eagle. Diminuição da btv? Onde vou isso? Se qualquer das formas de houvesse um assinante da btv era sempre mais um do que havia antes deste mandato de lfv... Logo tinha crescido.

      Eliminar
  15. "Não depois de anos de ausência em que ninguém ouviu falar de si"

    Isto não é verdade. O Bruno Carvalho escreve muitas vezes sobre o estado do Benfica. Lá porque tu não o lês não quer dizer que ele esteja ausente.

    ResponderEliminar
  16. Pedro Guerra1/9/15 21:36

    Este garotão nunca terá o meu voto, só pelo sorriso nota-se quais as suas intenções, destruir tudo o que de bom foi feito até aqui pelo Grande Presidente Luis Filipe Vieira! Esta oposição está perdida, pois o meu Presidente teve a sabedoria necessária para meter os abutres, passarões e garotões nos seus devidos lugares, muitos hoje em dia são institucionalistas como eu, os outros vivem nos facebooks e blogs, dividem-se entre mesquinhices e batalhas campais virtuais, estão divididos, sem poder, raivosos pelo sucesso que o meu Presidente deu ao clube! Nunca terão hipótesse de destronar alguém que se revelou um estratega ao nível dos melhores do mundo!

    ResponderEliminar
  17. Do fundador e mentor do Porto Canal, recentemente adquirido e transformado em Canal Oficial do F. C. Porto não se podia esperar outra coisa.

    Já há muitos anos ando a avisar para o tipo de "personagem" que é esse "Bruno Carvalho", quase ao mesmo nível do outro "Bruno de Carvalho", ou seja, um nível baixo.


    É óbvio que a aparecer uma alternativa "forte" não será este "adepto" do Porto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking