O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Até doi de ver...

. 26 comentários
Bernardo Silva a ser dos melhores da seleção, já é titular e ao lado de outro também formado na Luz, Danilo Pereira, o tal que aqui defendi desde 2011...
O que têm em comum alem de serem enormes jogadores? Nenhum nasceu as vezes necessárias...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. E foram ambos grandes negócios. Patrocinados por vieira, claro está...

    ResponderEliminar
  2. Continuas a culpar JJ por uma coisa que ele não foi responsável...

    Bernardo Silva: Ele disse que não contava com Bernardo Silva para a época que passou, não disse para o venderem!!! Quem decidiu emprestar com uma clausula de 15 milhões foi o Vieira e mais ninguém, portanto, parem de responsabilizar o homem por uma coisa de que não foi responsável.

    Danilo Pereira: Saiu porque Vieira não lhe deu aquilo que ele pedia e então não renovou contrato, mais uma vez JJ não teve nada a ver com o assunto.

    Quanto aos nascer 10 vezes, isso foi num contexto especifico que foi em relação ao Matic e o que disse foi verdade, não o deveria ter feito para não rebaixar a miudagem mas era a realidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu o advogado do JJ? Se fores guarda-te para as causas em que ele é acusado... Neste caso era mesmo a direcção do Benfica.

      Mas já que falas no JJ, o Bernardo saiu porque não é burro e sabe que NUNCA seria aposta com JJ como ele já o disse várias.

      O Danilo, em 2011 era eu o treinador?

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/15 20:39

    Pena é terem sido vendidos para nascer noutros lados.

    ResponderEliminar
  4. Em comum têm o aspecto de que na equipa principal estava um treinador que tem o pretoguês como língua oficial. Por sua culpa foram ou mal aproveitados ou mal vendidos.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto parece que já vem ai um Gelson....mas tb não sei quantas vezes nasceu!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/15 22:26

      essa do gelson...

      o homem aposta no gelson, no mané, no paulo oliveira, etc., porque não tem dinheiro para is buscar os brasileiros e argentinos que ele tanto gosta.

      vê lá tu que o tobias já foi encostado para dar lugar ao naldo, um gajo que percebe tanto de bola como o jesus de gramática.
      vai ser engraçado quando o ewerton recuperar... aposto que o paulo oliveira vai ser encostado também. se o sporting no natal for buscar um extremo, lá se vai a aposta no gelson ou no mané...

      em relação ao meio campo, aquilani está em vias de se tornar indiscutível... lá se vai o adrien ou o joão mário...

      Eliminar
  6. Adoro o Benfica7/9/15 21:59

    Hoje dei por mim a chorar quando Bernardo Silva tocava na bola.Um grande jogador com um talento como poucos e ainda maior Benfiquista.Benfiquista Ferrenho.Um de nós que sofre pelo Benfica.

    Mas infelizmente os Benfiquistas são pessoas non gratas que devem ser corridas o mais depressa possível do Sport Vieira & Amigos corruptos.E lá foi o Bernardo escurraçado do Benfica.Porque ser Benfiquista e gostar do clube é proibido para LFV.

    Continuem apoiar LFV que o Porto , o Sporting e Jorge Mendes agradecem.

    ResponderEliminar
  7. Que craque o nosso Bernardo, espero que não volte a casa muito velho, sem dúvida que ainda vai protagonizar uma grande transferência este aqui não engana, é craque

    ResponderEliminar
  8. São casos incomparáveis Bernardo não foi aposta de JJ e Vieira aproveitou para o vender em pacote a Jorge Mendes, Danilo foi 1 pedido de JJ que Vieira não quis satisfazer por o jogador ter saída a mal do clube quando ainda era Júnior, aliás está tentativa de tentar colar Danilo com a não aposta de JJ no Benfica é nova mas mostra algum desconhecimento do que se passou a menos que seja apenas mais 1 pretexto para atacar JJ mesmo que seja completamente falso.

    ResponderEliminar
  9. Tu vais passar a vida a falar nisso e vais passar a vida sem perceber que nenhum tinha atingido o nível actual no Benfica porque só atingiram este nível porque jogaram e no Benfica não jogariam. É assim tão difícil?

    ResponderEliminar
  10. De todos os que via regularmente, Bernardo não enganava e no meu entender ele está muito mal aproveitado perde-se a sua habilidade nas alas porque ele não tem a rapidez de um futre ou chalana

    ResponderEliminar
  11. O danilo foi um mal agradecido que quis ir atrás do dinheiro e quase que deu cabo da carreira, não tem nada a ver com o Bernardo, não queiram fazer de todos estúpidos. ....

    ResponderEliminar
  12. O Bernardo sentiu na pele mas pelos vistos é mais Benfiquista que muitos que por aqui comentam.

    ResponderEliminar
  13. Só um pormenor: O Danilo não foi formado no Benfica, fez 2 épocas e já no escalão e idade de júnior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Nani também não é formado no Sporting, correcto? É que parece que ninguém sabe da sua informação em Portugal, é melhor divulga-la...

      Eliminar
    2. Sr. Unknown, de 08/09 10:47, dispenso o seu sarcasmo.
      E não, 2 anos (épocas) não contam como formação no clube. Tem percentagem de mais valias, mas formação do clube não conta. No mínimo são 3 anos/épocas desportivas.
      O caso do Nani então ainda é mais revelador, pois passou 7 anos no Real Massamá (desde os 11 anos) e só 2 anos em escalões de formação no Sporting. No seu prisma ele é formado no Sporting?

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA A SERIO8/9/15 02:28

    ALÉM DO BERNARDO E DO DANILO AINDA TEMOS O GUEDES, O NUNO SANTOS, O NELSON SEMEDO, O JOAO TEIXEIRA, O LINDELOF, O RENATO SANCHES, O JOAO CARVALHO, O JOAO NUNES, O REBOCHO, O GUZZO, ETC, ETC. AGORA CABE AO RUI VITORIA ENSINAR-LHES COMO SE JOGA NUMA EQUIPA QUE TEM DE SER CAMPEÃ TODOS OS ANOS. O RESTO É PASSADO, VAMOS LÁ É ATACAR O FUTURO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem vou por aí , a nossa cantera começa a dar frutos e vai dar frutos por muitos anos, vamos é aproveitar, Bernardos Silvas , Danilos, Ivans e companhia há mais de onde estes vieram!!!O Rui Vitória é um treinador que aposta nos jovens , ainda vamos ter uma equipa com maioria da formação e ganhadora.

      Eliminar
  15. Oiçam o que disse o Vitor Baía no programa mercado.LFV e Pc amigalhaços e a telefonarem um para o outro.Quero ver o que os amestrados submissos dos boys do sistema a mando de LFV tem a dizer disto.

    ResponderEliminar
  16. secalhar tambem foi o jj que despachou o farina ou o jonathan ou o maxi.. tantos jogadores que vieram e jj nada teve haver com ele.. e outros que sairam tambem..
    Vítor Baía: «Vieira telefonou a Pinto da Costa por causa de Jesus» ao que pareçe os dois conversam muitas vezes humm.. para mim nao e novidade nenhuma.. e para os nabos vieiristas ate aplaudem..

    ResponderEliminar
  17. "UMA EQUIPA QUE TEM DE SER CAMPEÃ TODOS OS ANOS. O RESTO É PASSADO, VAMOS LÁ É ATACAR O FUTURO"

    Lindo. Isto é como quem diz: "Epá, passaram vinte anos e não ganhámos nada. O presidente passou o tempo a gamar o clube e a fazer negócios em proveito próprio e nós aplaudimos porque julgávamos que isso era benfiquismo a sério! E ainda julgamos! Por isso mesmo, não faz mal não termos ganho. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente! Os erros do passado não interessam nada! Carrega Benfica!"

    ResponderEliminar
  18. O Danilo nascido na Guiné, já jogou na Itália, Grécia, Alemanha... e em Portugal já jogou no Marítimo, e joga agora no FCP. Porque raio o mérito há-de ser sempre do SLB?!

    E já sabemos que se o Guilherme Carvalho estivesse bom, seria ele o titular.. E já agora, o Patricio, o Pepe, o Ricardo Carvalho, o Cédric, o Ronaldo, o Quaresma.. por ex., também são da 'Formação' do SLB?!

    Oh GB, mal comparado, até pareces o Pedro Guerra a querer atirar areia aos olhos dos incautos, como se fossemos todos parvos, ingénuos, ignorantes!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/9/15 11:59

    Não se trata de o mérito ser sempre do Maior. Trata-se apenas de demonstrar que da nossa formação também saem e sempre saíram bons valores que podiam ser aproveitados na equipa principal. Não é só agora.

    É uma falácia dizer-se que antes não havia bons valores, ou que foram queimados, porque embora não sendo da valia do Paulo Sousa ou Rui Costa, o Maniche, o Manuel Fernandes e tantos outros que foram aparecendo desmentem isso.

    Só não ficámos a saber porque tantos foram queimados, nem quando. O que sei que é quando se é bom jogador, é-se aos 20, aos 25 e aos 40, ainda que com níveis de experiência diferente. Uma ilustração disso é ver ontem o Bernardo e o Ricardo Carvalho!

    Quanto à formação concordo com o que se disse antes, como se mede? É por passar um ano ou 6 anos no clube? Se há quem se arrogue no direito considerar o Nani da formação de Alvalade, então o Danilo ainda é mais nosso, é que ou há moralidade, ou comem todos. E sem esquecer o Miguel Veloso!!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  20. jorgen808/9/15 16:50

    Bernardo Silva na direita é um crime.
    Temos grandes jogadores, mas falta-nos treinador. Muito fraco, Santos. Portugal parece uma Grécia,

    ResponderEliminar
  21. A grande verdade já foi dita.
    "queimamos a primeira geração"
    Daqui a 10 temporadas o fundo do Lim ( atenção aos associados anónimos ) está ainda a facturar.

    O BEN10 foi emprestado... Não querendo ser ingrato, deu de avanço aos actos do azevedo.

    BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking