O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

As estatísticas do Benfica, Sporting e Porto. Coisas curiosas...

. 39 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Post atrás de post só continuas a confirmar aquilo que todos aqueles que frequentam esta página já sabem:

    - De futebol, percebes zero. Zero, ok?

    Agora que fui amigo e te disse, o que centenas antes de mim te disseram, vai lá tentar perceber o que 'bola'. Pode ser que venhas a gostar de saber alguma coisa.

    Santa paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha cá precisamente dizer isso, mas sendo assim subscrevo a 10000% o teu comenta´rio

      Eliminar
    2. Oh Joao sabes qual é a diferença entre nós... é que tu tens sempre a opção de não vir aqui e não comentar... e vens na mesma!

      Já dizia o outro "e o burro sou eu?"

      Eliminar
    3. Sim, és.

      Eu venho e comento porque não consigo deixar de me espantar com a falta de conhecimentos alheia. Se só olhasse para o que gosto, para aquilo que concordo, não passaria de um elemento acéfalo. Não sou. Gosto de ver o que os outros pensam/sabem/dizem, e perceber a quantas anda o mundo.

      Eliminar
  2. João Esteves3/9/15 18:04

    Curiosas? nem por isso. nada que n esperasse. O benfica tem esses remates todos e "passes para ocasião" porque cruza bastante, e ve-se isso na % de concretização, onde o porto e sporting criam mais oportunidades "faceis". De notar a quatidade de remates equadrados permitidos, grande trabalho da linha defensiva....

    Muito a melhorar por RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/15 21:12

      Exacto! Era como eu quando era miudito, jogava aos centros. Um gajo a centrar, 10 ao molho e um guarda-redes. Quem marcasse golo, ia à baliza. Pelos vistos, R.Vitória, tem muita coisa recalcada da infância. Escusava era de a trazer para o Benfica.

      A.Martins

      Eliminar
    2. A maioria dos remates enquadrados não surgiram de cruzamentos... E até parece que o Sporting não cruza tanto ou mais...

      Já a desvalorização das faltas a favor ou de duelos ganhos não esconde as intenções.

      O Benfica tem de melhorar a finalização e impedir melhor os contra ataques adversários. Mas está bem melhor que outros na construção de ocasiões. Os números não enganam.


      Eliminar
    3. João Esteves3/9/15 23:06

      A questão é que os numeros enganam, e bastante.Como qualquer estatistica convem ter bom senso e analisar usando o que vemos tambem com os nossos olhos. O benfica é DE LONGE a equipa que mais cruzou na liga ate ao momento(não o sporting n cruza metade das vezes, o ano passado cruzava bem mais).

      As faltas a favor acabam por ser das poucas coisas positivas, mas tb podem não significar muito. A meu ver significa mais a pouca quantidade de faltas contra, devido a uma baixa agressividade da equipa em geral e fraca reacçao a perda de bola.

      Isto tudo com base no que ja vi em campo.

      Eliminar
    4. Vamos mesmo ignorar que enquanto o SCP nunca esteve em desvantagem nas 3 jornadas o Benfica esteve apenas 30 minutos em vantagem nos 3 jogos?! Mau seria se a empatar com o Estoril ou a perder com o Arouca e o moreirense o Benfica nao carregue em cima dos adversários.

      Vai lá buscar os dados da única equipa de jeito que defrontas-te esta época e vais ver quantos remates e oportunidades criaste.

      Eliminar
    5. João Esteves, qual linha defensiva?...

      Eliminar
  3. Anónimo3/9/15 18:11

    Curioso é: o SLB nas estatísticas estar em primeiro e na realidade estar em 4º atrás de fcp e scp.
    A derrota em Arouca e os jogos ganhos a 15 min do fim estão a intranquilizar, jogadores e treinador, espero que esta paragem no campeonato sirva para assentar arraiais, para que o SLB finalmente se torne naquilo que gostamos, bom futebol, muitos golos e segurança defensiva!!
    Acho que o unico retoque que esta equipa precisa, é jogar com Silvio a lateral esquerdo, e o meio campo com Fejsa, Samaris e Cristante com o grego mais descaído para a dta e o italiano mais para os passes longos!! Creio que com estas alterações a equipa fica mais segura e protegi!da, os adversários têm explorado estas lacunas, ataques pelo meio e lado esquerdo da defesa!! Vejam os golos sofridos e ataques perigosos dos adversários contra o SLB!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  4. a única coisa ke tiro daki é ke contra os porcos eles nao fazem faltas e deixam os porcos jogar,dai tanto se falar ke contra os porcos as ekipas nao correm 1!!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ver o que tu vês... a sério... só espero que o Carcela seja jogador (mas vi-lhe uma ou duas coisas, "movimentos, que me deixaram com a pulga atrás da orelha) .... é que neste momento o nosso extremo direito chama-se Vitor Andrade! E aliado á qualidade do plantel temos um treinador que... é benfiquista!, aguardemos!
    No contexto em que estamos vejo como saída uma equipa mais contida... Júlio, Nelson, Luisão, Lisandro, André Almeida, Cristante e Samaris, Pizzi, Talisca, Gaitan e Jonas, com estes 4 da frente a serem bem apoiados pelos laterais ficando o Cristante atrás e o Samaris apoiando o pessoal da frente para recuperar as bolas na saída do campo adversário... em busca de uma ideia equilibrada! No processo defensivo... 4.2.3.1, e no processo ofensivo... 3 - Luisão, Cristante e Lisandro, 4 - Nelson, Pizzi, Samaris, André Almeida, 1 Gaitan, 2 Talisca e Jonas ... este modelo necessitava que Gaitan e Talisca caíssem à vez sobre o lado esquerdo, implicava muito trabalho táctico, muita cabecinha... As falhas deste modelo são Luisão (menor velocidade que o necessário) e André Almeida pouca profundidade ofensiva, mas mais segurança defensiva. A aposta em Cristante deve-se à sua velocidade e capacidade de realizar passes a longa distância.
    A vantagem de termos Pizzi, Gaitan, Talisca e Jonas é a vantagem d etermos atletas que sabem o que fazer à bola, se bem que o Talisca tem dias...

    ResponderEliminar
  6. Pois eu, de curioso não vejo nada. É sempre o mesmo, repetido, monocórdico Déjà vu.. de há uns anos a esta parte. Desde que o Cardeal Vítor Pereira escolhe, nomeia os árbitros a dedo.

    O SLB com poucas faltas cometidas e com poucos amarelos (porque os árbitros fingem que não vêem, olham para o lado) e com muitas, muitas faltas a seu favor, porque os árbitros apitam por tudo e por nada no Estádio da Luz!!!

    Foi assim em 2013, 2014, 2015.. e pelos vistos assim vai continuar nesta nova época.

    Ou, dito por outras palavras, o tal manto protector, o tal colinho.. o tal inclinar do campo nos jogos no Estádio da Luz com os árbitros paus mandados, moços de recados a beneficiar sempre os mesmos!!!

    E o que é curioso, é que não jogam nadinha, mas, a quem ver estas estatísticas, até dá a impressão que o Estoril e o Moreirense foram sufocados no Estádio da Luz, quando na verdade o g.r. Júlio César foi o melhor em campo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas de fruta e quinhentinhos my friend?Logo vi!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 23:26

      Oh corruptozinho, a equipa da tua agremiação de p*tas e panel*iros é que bem à brava!

      Eliminar
    3. Ó Pedrocas nuno,não sejas aziado rapazote,não defendas o indefensável,não defendas u presidente que foi sócio dos corruptos do norte durante 24 anos,ou seja, sócio dos corruptos há mais anos que tu...essa é que é a verdade!! Trata-te rapazinho!

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/15 10:17

      Protecção de árbitros e nãomarcação de faltas?!? O nome Martins Indi diz-te alguma coisa? Cá faz exatamente o mesmo, apenas comu ma diferença nenhum árbitro lhe marca uma falta (já para não falar em amarelos e vermelhos). Por estar habituado a este "savoir faire" pensou que na selecção era a mesma coisa e resultado EXPULSO, Olha lá as declarações do treinador "«Indi foi pouco profissional e viu um cartão vermelho".

      Eterno 29!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/15 10:51

      Faltou também a declaração de Robben o capitão "Foi simplesmente estúpido"

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/15 12:50

      Pois foi. Talvez por isso passe a maior parte do tempo no banco.

      Mas se com o Moreirense até admito que o árbitro esteve mal num dos golos da equipa de Moreira de Cónegos, com o Estoril ele foi bem simpático. Sabem o que acontecia a jogadores do Estoril que desarmassem limpo os do Benfica? Falta ou cartão amarelo. Duvidam? Vão lá ver o lance do vosso ex-chuta chuta.
      E já nem falo do vosso penalty. Se apanharem com um balázio na tomateira, como o que o jogador do Estoril apanhou, vão-me dizer se estão preocupados em por a mão na bola ou a contar as estrelas no ceu...

      BlueDragon

      Eliminar
    7. Oh frutista, a psicologia chama a isso 'projecção'...hábitos própios que incomodam projectam-se nos outros.

      Nós não jogamos nadinha, vocês não jogam 'nadão'.

      Porque se o nosso treinador não vale nadinha, o vosso também não.

      Eliminar
  7. Anónimo3/9/15 21:10

    E...? Estamos no bom caminho é isso? O Bayern de Munique que se cuide! Já tremem com o futebol chouriço para a frente, tudo ao molho e fé em Deus, de Rui Vitória.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  8. è pá, desculpem la, o Benfica recusou vender os passes de Gaitan, Cristante e Luisão e nem uma palavra sobre isso aqui neste blog? Ao menos uma crítica, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recusou o quê? Looool 13 anos disto e ainda não perceberam como funciona o marketing do 'shôr presimente'..

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/15 23:07

      Recusou Vender???acreditas nisso??16 ou 20 Milhoes pelo Cristante e o todo poderoso recusou!!!!Jajajaja....Abraço
      Claudio

      Eliminar
    3. Torres Ferreira, achas??

      ... se tivesse vendido o Gaitan já estavam aqui 10 publicações...

      quanto ao Cristante não acredito nos 20 milhões de euros que a imprensa fala, mas se rondasse entre os 10 - 15 milhões de euros iam dizer que andavamos em saldos e que este era o valor fixo para vender jovens que podem vir a valer o triplo no futuro (veja se pelas publicaçoes sobre o Bernardo Silva...ja do Cancelo não há tantas porque o Nelson Semedo veio estragar lhes a estratégia da critica...)

      quanto ao Luisão considero que a imprensa exagera no valor...o valor "verdadeiro" parece que rondou os 6 milhoes de euros. Se ele tivesse sido vendido diziam que era incompreensivel, que andamos mesmo tesos, etcetc.. como ele ficou dizem que nao acreditam nesta historia....

      Eliminar
    4. Ó Torres ferreirinha,também comes gelados com a testa?20 milhões pelo Cristante?10 milhões pelo Luisao?sabes qual foi o truque?fazer constar que houve ofertas por eles e depois dizer que se recusou vender...só para ficar bem na fotografia de "tapadinhos"como tu.Trata-te rapazinho! e cresce!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/15 00:16

      Só infiltrados verduscos. Foi verdade, tanto Cristante para o Nápoles como Luisão para o Chelsea receberam ofertas. Leiam o que disse a mulher do Luisão no Instagram.

      Eliminar
    6. Para os Sportinguistas: Ah, já sei, o Sporting é que recusou vender o Carrilho, o Slkimani e o William carvalho mas os jornais não quiseram saber disso pra nada pq aquilo não vende.

      Para os Benfiquistas:quem for realmente benfiquista só pode estar contente com este final de mercado pq sabe que o Benfica vendeu/emprestou quem quis e comprou quem obviamente quis. O resto ou é mágoa ou é inveja...

      Eliminar
  9. O que é que há de curioso?
    Só se for o facto de quem chamava adeptos do benfiquinha a quem não exigia a demissão do treinador quando chegávamos a finais europeias e a 5o do ranking UEFA, a quem ficava contente com 3 em 6 títulos etc (vocês sabem o resto) agora quer passar como muito bom ganhar na estatística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é o treinador que falhou a Liga dos Campeões e que empatou com Paços e ganhou de forma irregular ao Tondela?

      Eliminar
    2. Bom dia.
      Em 1o lugar queria dizer te que a mim não me interessa o jj... Interessa me o que o jj fez no Benfica porque o meu clube é o Benfica.
      Mas entrando no teu raciocínio... Sim... Esse que já ganhou a supertaça ao meu clube e que vai a nossa frente no campeonato.

      Só me das razão no comentário que fiz... Éramos adeptos do benfiquinha que ganhava e ia a finais e havia os exigentes que isso nunca chagava... Agora os adeptos do antigo benfiquinha continuam apenas a querer ganhar títulos todos os anos já os exigentes passaram a ficar contentes com estatística e empates do ex treinador.

      Eliminar
    3. É muito habitual nas conversa que envolvem o nosso ex-treinador agitarem-se espantalhos. Nomeadamente, o espantalho daquilo que ele faz no seu corrente clube. Como diz o Nuno Martins, eu preocupo-me primeiro com o Benfica, depois com o Benfica e por último com o Benfica. Pelo que me diz respeito, desde que o Benfica ganhe os outros bem podem golear com pénaltis inventados ou não. Como eu disse, desde que o Benfica ganhe!

      Ou seja, como é que o que ele faz ou deixa de fazer no seu novo clube altera quer o facto de nos últimos 25 anos nenhum treinador ter conseguido ganhar tanto como ele ou de a equipa nunca ter jogado de forma tão consistente como às ordens dele?

      Mais importante ainda, como é que aquilo que ele faz ou deixa de fazer disfarça o facto de a defesa do Benfica ser neste momento das mais permeáveis e o ataque parecer viver de uma táctica que lembra uma equipa da segunda divisão inglesa da década de 80? Porque esta sim é a verdadeira questão que interessa. Não é o que o outro faz agora ou deixa de fazer, o importante é o presente do Benfica. Exigir bom futebol, exigir um futebol pensado não é ser mau benfiquista, não é ser defensor do anterior treinador, é, acho, ser benfiquista. Eu pessoalmente fartei-me de vitórias morais na década de 90, se alguns querem voltar para lá...

      Eliminar
  10. Eu cá estatísticas é mais isto:

    http://aivalebujas.blogspot.pt/2015/08/fc-midtjylland-2015-matematica-brutal.html

    ResponderEliminar
  11. Quem esta época ainda não teve oportunidade de ver os jogos do Benfica e que veja estas estatísticas ainda pensa que estamos a jogar alguma coisa de jeito.

    Mas analisando com mais cuidado as faltas a favor e contra explicam muita coisa: temos de recorrer à falta devido à desorganização defensiva e sofremos poucas faltas pois pouco consistentes e objectivos a atacar!

    ResponderEliminar
  12. Silvestre4/9/15 09:40

    É verdade que não estamos a jogar nada...Mas os avançados tem sido muito perdulários. Falam do jogo da Supertaça...mas a diferença do jogo da supertaça face ao jogo no dragão em que ganhamos 2-0 foi a eficácia. Tivesse o Jonas tido a eficácia que Lima teve no Dragão e o caneco era nosso. Nos 3 jogos que disputamos no campeonato...Só o Jonas já falhou uma meia duzia de golos cantados...Tivessem esses entrado e se calhar estavamos euforicamente em 1. Lembro que na época passada o SLB também não jogou um chavelho nas primeiras 6 jornadas e foi muito inconstante em todos os jogos fora...mas disso já nimguém se lembra. Este post não pretende calar ou branquear as opções do RV que sinceramente ainda não me conveceu...mas a finalização tem estado a um nível deplorável. Sou fã de Jonas mas este arranque de temporada não tem sido famoso...Tem falhado muitos golos.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/15 13:04

      Porra! A eficácia que tiveram no Dragão acontece 1 vez de 100 em 100 jogos. Vocês não fizeram nadinha... defenderam, foram à frente 3 vezes e marcaram 2 golos. (e o que falharam até era uma oportunidade mais clara do que aqueles 2 chouriços)
      Se com a lagartagem tivessem tido a mesma eficácia, o resultado tinha sido uns 4-1 para vocês e estavam agora em êxtase com a nulidade do vosso treinador.

      BlueDragon

      Eliminar
  13. Anónimo4/9/15 15:39

    Caro Benfica Eagle,


    Gostaria de te enviar um texto para tu comentares, mas é demasiado grande para o colocar aqui... Como posso fazer para te o enviar?

    ResponderEliminar
  14. Gostava de lançar aqui um concurso:

    Quem percebe menos de futebol, o GB ou o Rui Derrota?

    Não é fácil, são ambos tão competitivos...

    Segunda pergunta, ainda mais difícil: quem é mais obcecado com o treinador da produtora de humor do Lumiar, o GB ou o Rui Derrota?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking