O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A "ambição", segundo alguns.

. 50 comentários

Pegando num comentário no post anterior, aqui vai a definição de ambição que alguns defendem ser a ideal:

"De facto, os nossos vizinhos do lado, estão fora da LC, perdem em casa na LE e têm o treinador a aceitar isso olimpicamente, o melhor jogador está em lítigio, mas está tudo na paz do Senhor."

Já na temporada passada passada, em Dezembro, já estava fora das competições europeias e da taça de Portugal.

Este ano tem ganho com as dificuldades e benesses que se conhecem. E com um plantel equilibrado, estruturado e com muitos jogadores de qualidade.

É esta a ambição por que choram?

Comprem uma gamebox e vão para Alvalade, sff. Têm sorte de que nenhum outro clube lhe quis pegar e por isso ficou por perto. Deve ser porque todos lá fora o acham o melhor.

E deixem o treinador do Benfica que agora chegou provar, ou não, o seu valor.
RV não está no Benfica há 6,5,4,3,2 ou sequer 1 ano.

Comparar o que ainda não fez em nem 3 meses com alguém que perdeu 3 campeonatos seguidos e manteve o lugar de treinador é falta de coerência. Comparar com alguém que esteve 6 anos sempre com grande investimento e excelentes jogadores ao dispor com a situação atual é falta de honestidade.

Enquanto quiserem invocar o outro senhor para fazerem o jogo de quem está a tentar desde já queimar o RV estão tramados. A memória por aqui não será selectiva.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Primeiro ponto: Jorge Jesus Ganhou no 1º ano que esteve no Benfica o campeonato nacional.
    Segundo ponto: Jorge Jesus perdeu 1 campeonato de forma clara. Já na época 2011-2012 o Porto que foi campeão teve apenas uma derrota. Na época 2012-2013 o Porto foi campeão com 0 derrotas. Aos teus olhos deviam ter uma equipa fraquissima nesses dois anos.
    Terceiro ponto: O investimento o ano passado foi de 19 milhões de euros (10 Samaris, 5 Cristante e 4 Talisca). Em 2012/2013 entrou Ola John, Salvio e Lima. Este ano compraram Jimenez (9 milhões), Adel Taarabt, Mehdi Carcela (4 milhões), Mitroglou (emprestado).
    Equipa base é a mesma, excepto Maxi (para muitos Semedo é igual ou melhor), Lima (nunca foi jogador para ser titular para a maioria dos benfiquistas) e temos Salvio no estaleiro (para muitos Guedes o ano passado era o substituto claro de Salvio), mas a verdade é que 3 jogos fora da luz deram em derrota. Mas continuas a defender o teu treinador. Infelizmente isso nunca aconteceu nos anos anteriores, defender o teu treinador.

    P.S. - Dizias que JJ não sabia falar, mas a verdade é que os jogadores percebiam a mensagem. Este usa palavras caras, vai daí se calhar esse é o problema... os jogadores não percebem a mensagem.
    É como os politicos... falam muito bem, mas depois só fazem merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, quando vieres com os valores reais de investimento em cada ano podemos conversar.
      Fora a análise tendenciosa que fazes dos 3 campeonatos perdidos pelo Benfica no consulado JJ.

      Até lá, ficas a falar sozinho.

      Eliminar
    2. Anónimo, "palavras caras" = "Estamos vivos... estamos cá"?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo: JJ foi campeão no 1º ano. Ok, e lembras-te do plantel? David Luiz, Javi Garcia, Aimar, Saviola, Ramires. Só esses jogadores valem o plantel quase todo do Benfica deste ano. O 2º ano é melhor nem falar, pois além de o porto ter tido um plantel de luxo com Falcão, Hulk, Moutinho, James, Guarín, nós tivemos na baliza um GR que nos fez perder muitos pontos. Os 2 campeonatos que se seguiram, foi uma mistura de incompetência com arbitragens, não gosto muito de me desculpar com o tema "arbitragens", mas as imagens e os factos estiveram à vista de todos. Os 2 últimos anos fomos campeões nacionais, 1 por mérito próprio, outro 50/50 entre mérito próprio e incompetência dos adversários. Em suma, o JJ fez bom trabalho, mas daí a nem sequer dar o benefício da dúvida a este treinador, vai uma grande distância. Há que apoiá-lo e dar-lhe tudo para ele ter sucesso. Dar tempo ao tempo, é a frase chave.

      Eliminar
    4. Caro shadows, a análise que fiz não é tendenciosa, são factos. O Porto em 2 anos teve 1 derrota. O Benfica este ano no campeonato já tem 2. Em 3 meses perdemos mais vezes que o Porto em dois anos, mas pelos vistos continuas a achar que o Porto não tinha nada de jeito nesses 2 anos e o Benfica uma super-equipa capaz de ganhar a tudo e a todos. Depois falas em investimento mas também foste tu que muitas vezes aqui apregoaste o investimento de jovens da formação. Afinal em que ficamos??? Queres comprar Aimares, Saviolas, Enzos Perez, Matic´s e meter 4 e 5 jogadores da formação na equipa principal??? Teriamos um plantel de quantos jogadores?? É um pouco contraditório o que pedes.

      Ricardo Moraes, David Luiz e Aimar já cá estavam com Quique. E o que se viu deles??? Saviola, Javi Garcia e Ramires vieram nesse ano. Eu fui à apresentação do Benfica nesse ano e Javi Garcia era para mim como para muitos outros praticamente um desconhecido. Ramires era conhecido no Brasil, mas era uma espécie de Talisca, podia ser bom cá ou não. Foi um bom investimento sim, mas convenhamos que arriscado também e não é menos verdade que houve muito mérito de Jorge Jesus.
      Não digo com isto que não dou o beneficio da dúvida em relação a este treinador, mas desvalorizar o que Jorge Jesus fez no Benfica, com constantes posts (alguns deles ridiculos) e dar todos os benefícios a Rui Vitória dizendo que a culpa é de outros factores alheios ao treinador não me parece muito sério.
      Desejo que o Benfica seja tri-campeão, como muitos dos que aqui comentam também o desejam, mas pergunto eu: Se Rui Vitória terminar em 3º ou até em 4º lugar a quem vão passar a batata quente da "culpa"?

      VMPD

      Eliminar
  2. Mais uma análise racional. Subscrevo inteiramente. Se a paciência que houve para com Jorge Jesus, for a mesma para com Rui Vitória, é possível construir um bom plantel a longo prazo, com a correcção de algumas lacunas da equipa. E aí a direcção tem ser mais interventiva, com a disponibilização de fundos monetária, ou seja as se forem dadas 70 a 80 % das condições do antigo treinador já seria bastante bom. Ainda me interrogo como é que com a poupança mensal do salário do antigo treinador, não se conseguir contratar bem melhor...

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta é boa mas a resposta é lógica... O Benfica não é que não tenha condições para ter construído um melhor plantel, só que para fazer isso teria muito provavelmente de se endividar mais ainda.
      Que ninguém tenha ilusões, os próximos anos vão ser de contenção, contratações cirúrgicas para a Equipa A (estou convencido que se RV tem entrado mais cedo para a equipa, alguns jogadores que foram contratados não vinham), e mais algumas para a Equipa B de forma a rentabilizar e fazer mais valias generosas.
      Enquanto o passivo não baixar de "x" valor o Benfica não vai investir como estamos habituados estes anos!!!

      Eliminar
    2. Então e a "excelente saúde financeira" e o "não temos necessidade de vender mais ninguém"? Alguém está a esconder alguma coisa ou a mentir com quantos dentes tem.

      A.Martins

      Eliminar
    3. E uma contratação cirúrgica para defesa esquerdo ? Pagava-se 4 Milhões pelo antigo treinador. Quantos jogadores o Benfica tem nos seus quadros que são quase inúteis e tem de pagar salário? Quanto ao passivo não baixar, não vi ninguém preocupado quando não se passava da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vi foi a direcção dizer orgulhosamente que não aceitou propostas de 50 M pelo David Luiz ou pelo Matic... Mas sim concordo com o Benfica Sempre, agora é altura de rigor orçamental, mas que seja tudo bem clarificado pela direcção. Chega de o Domingos Soares Oliveira `sexta dizer que não é preciso vender ninguém, e à segunda já tão dois vendidos... Pode ser que o Rui Vitória seja o homem certo para esta altura, e possibilite a conquista de mais títulos e o retorno financeiro na liga dos campeões.

      Nuno

      Eliminar
  3. Anda por aí muito ejaculador precoce (com perdão da expressão) que ainda vai ter que se retratar.
    Tenhamos toda a ambição que o nosso clube merece mas dêem tempo ao homem para trabalhar.
    Apesar da falta de matéria prima já vejo muita coisa que me agrada na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Se é bom ou mau terá oportunidade de o mostrar. Mas sem tempo quem é que mostra alguma coisa?

      Eliminar
    2. TOC, o que é que vês de bom? 20 a 30m de talento individual dos jogadores abnegados? E fio de jogo? Organização e disciplina táctica? Preparação física? Vês alguma coisa?

      Não achaste estranho que nós com mais um dia de descanso e depois do Porto ter regressado de uma longa viagem a Kiev, nós rebentássemos primeiro? Sabes porquê? Porque não há rigor táctico, o que obriga os jogadores a, constantemente, andarem a emendar os erros uns dos outros, o que obriga a uma maior esforço físico. Não será difícil constatar isso.

      A.Martins

      Eliminar
    3. O que vejo de bom: Boas combinações e entrosamento Gaitan-Jonas-Mitroglou (e não me venham dizer que é apenas por jogadas individuais, há ali trabalho), Gonçalo e Nelsinho com espaço e confiança e a crescerem, Samaris mandão (faz lembrar os bons tempos do Katsouranis, embora ainda tenha muto a melhorar). Se tivessemos um defesa esquerdo e um 8 que entre os dois somassem mais de dois neurónios, estaria mais confiante.
      Ainda assim, vejo apenas um resultado péssimo neste campeonato, a derrota com o Arouca. No jogo com o Porto caimos muito na 2ª parte quanto a mim por falta de alternativas, entraram Talisca que nem viu a bola e o Pizzi que a perdeu quando não devia. Também admito que o RV podia ter feito substituições mais cedo e talvez devesse ter no banco o Cristante para entrar, mas isto somos nós treinadores de bancada a falar, não treinamos com eles todos os dias.
      Andamos a perder jogadores fundamentais ano após ano e isso paga-se, dêem tempo ao homem!!! A época não acaba em Setembro ou em Outubro, acaba em finais de Maio.

      Eliminar
  4. O problema é mesmo esse... nós não temos que estar preocupados com a vida do vizinho do lado. Temos é que estar atentos à nossa. Perder tempo só com as nossas próprias falhas. Se calhar interessa a muita gente que a atenção recaia nos lagartos, sempre vai disfarçando a nossa própria incompetência. E que peritos são a "super-estrutura" em lançar cortinas de fumo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, quem passa a vida a comparar o treinador atual com nem 3 meses de trabalho com um que teve 6 anos para fazer tudo o que quis é que tem de se travar.
      Ou ir para Alvalade.

      Eliminar
    2. Shadows, eu não comparo. Apenas tento fazer com que as pessoas não se esqueçam quem é que escorraçou JJ do Benfica, quando adquirimos uma estabilidade e dinâmica de resultados como já não tínhamos há muito. Este ano, dávamos a machadada final no Porto. O ego de lfv era motivo para o despachar? É só isso.

      A.Martins

      Eliminar
  5. "De facto, os nossos vizinhos do lado, estão fora da LC, perdem em casa na LE e têm o treinador a aceitar isso olimpicamente, o melhor jogador está em lítigio, mas está tudo na paz do Senhor."

    Já na temporada passada passada, em Dezembro, já estava fora das competições europeias e da taça de Portugal.

    Este ano tem ganho com as dificuldades e benesses que se conhecem. E com um plantel equilibrado, estruturado e com muitos jogadores de qualidade.

    três frases, 3 tretas.

    1. Está tudo menos calmo por aqueles lados.
    2. Como se está fora da taça em Dezembro e se ganha a mesma em Maio?
    3. Estamos a falar da equipa que perdeu Nani, Carrillo agora, William e ewerton lesionados e JP e Esgaio para defesas direitos? Já agora, quais foram mesmo as benesses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a referir-me ao treinador. Em Dezembro o Benfica de JJ já estava fora das competições europeias e da taça de Portugal.
      Curioso falares nos que não estão mas ignorares os que ficaram e os reforços que jogam.

      Se não viste, procura os resumos.

      Eliminar
  6. Estou completamente de acordo...

    JJ só ganhou pelos grandes jogadores que teve estes 6 anos, e o campeonato do ano passado porque o Lopetegui foi um incompetente!!!
    Vejam agora em Alvalade o que consegue fazer!!!!
    E como Lopetegui continua a ser um "não" treinador, eu afirmo que este ano voltamos a ser campeões!!!

    RUMO AO TRI...!!!!

    ResponderEliminar
  7. Em Dezembro fora da taça de Portugal?
    Então não foram eles que venceram essa competição?

    ResponderEliminar
  8. Shadows, tu que és um Benfiquista a sério, que apoia e não critica desde que começou esta época (antes disso não conta, claro), faz o seguinte exercício. Tanto RV como JJ têm o mesmo tempo de trabalho nos seus clubes, por isso deviam apresentar alguns processos trabalhados. Vê um jogo de cada equipa e compara O JOGAR da equipa. Não interessa se no fim ganha ou perde, compara só o jogar, os processos. Dou-te uma dica, repara como se mexem os jogadores, nas coberturas, contenção, ajustes, linhas de passe ao portador, jogadores à frente da linha da bola (quando em ataque).

    Depois podes fazer outro post a dizer que o JJ é uma merda e que não percebe nada disto e que o RV é muita bom mas ainda não teve tempo de mostrar. Mas suportado em mais do que embirrações e teorias, usa factos concretos.

    Ficamos a aguardar esse post. Eu sei que não nos vais desapontar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer queiramos quer não o benfica teve um treinador que deixou uma marca(para o bem ou para o mal)o que torna a tarefa de RV mais complicada.
      No sporting o treinador MS esteve só uma temporada o que torna mais fácil o trabalho de quem se segue.

      Eliminar
    2. Caro "João",

      Para tua conveniência preferiste ignorar que enquanto o SCP estava por cá a preparar a temporada e com reforços para todos os sectores, RV andava com a casa às costas a jogar às 4h da matina.
      Pormenores decerto.

      Eliminar
    3. E de quem é a culpa disso, Shadows? Há que assumir os erros. Ser honesto nas próprias falhas. Se calhar até tranquilizava mais os adeptos.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Não ignorei nada, eles têm o mesmo tempo de trabalho e nesta altura esses 15 dias não devem ser relevantes. Por isso lancei-te um desafio que espero que aceites.

      E que tires notas de ambas as equipas e as partilhei aqui.

      Porquê as aspas no meu nomenome? Lol

      Eliminar
    5. "usa factos concretos"

      Excelente conselho para ti mesmo, pq isto :

      "ê um jogo de cada equipa e compara O JOGAR da equipa. Não interessa se no fim ganha ou perde, compara só o jogar, os processos. Dou-te uma dica, repara como se mexem os jogadores, nas coberturas, contenção, ajustes, linhas de passe ao portador, jogadores à frente da linha da bola (quando em ataque)."

      é igual a TRAMPA, amigo, TRAMPA.


      O ano passado o benfica ganhou por penaltis ao Rio Ave na supertaça, e foi com sorte q chegou aos penaltis. Faz-me impressão com tantos mecanismos, como ele se gaba, com a maquina oleada, 6 anos de processos do mestre da tatica, tenha sofrido tanto para ganhar ao Rio Ave.


      seitudo.




      Eliminar
    6. seitudo, não sabes é nada. É que nem sabes do que estou a falar, comentaste só para dizer que está mal resumindo 6 anos a um jogo, ignorando o resto para teres razão. O desafio que lancei ao Shadows, podes fazê-lo também... E depois podes dizer-me porque é que estou errado...

      Eliminar
    7. Vamos andar um ano inteiro a culpabilizar 15 dias em julho... Ja estamos no fim de Setembro!
      Por coincidência quando os jogadores tiveram 15 dias fora para as selecções foi o melhor jogo...

      Eliminar
  9. faz sentido a observação

    ResponderEliminar
  10. "Enquanto quiserem invocar o outro senhor para fazerem o jogo de quem está a tentar desde já queimar o RV estão tramados."

    Enfim... tramados estamos sim senhor, mas porque temos um treinador que para o nível do Benfica é incompetente. Se antes ainda lhe dava o beneficio da dúvida (pouco, que eu via os jogos do Guimarães e sei bem o que era o seu 'futebol'..) agora já não dou nenhum. É incompetente de alto a baixo. Os bons treinadores não se vêem só quando têm grandes jogadores à disposição, vêem-se sempre (o que não quer dizer que se façam grandes resultados, são coisas distintas).

    Mas também, não me admira nada que achem que é bom, afinal de contas, como já aqui mostraram diversas vezes, não percebem nada de bola.

    E já nem falo do GB (pelo menos tu és coerente), que esse é uma espécie de Paulo Portas, diz uma coisa e o seu contrário, consecutivamente, com a maior facilidade e cara de pau. Além de que, sempre que se lhe pergunta algo relacionado com o jogo, desvia e vira-se para teorias que nada têm que ver com futebol.
    Por falar nisso, ele sabe o que é um fora de jogo? Tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "" É incompetente de alto a baixo. Os bons treinadores não se vêem só quando têm grandes jogadores à disposição, vêem-se sempre (o que não quer dizer que se façam grandes resultados, são coisas distintas).""

      O guimaraes está fortissimo sem o Rui Vitoria.

      Ou joao mas pronto eu vou acreditar em ti, afinal elaboraste de uma forma eloquente pq é q o Rui Vitoria é incompente, argumentos fortissimos.

      Olha aguenta, q para o ano ele ainda vai cá estar.

      Epá a quantidade de verdadeiros benfiquistas q seguiam com afinco os jogos e até os treinos do guimaraes é fascinante. lolada


      seitudo.

      Eliminar
    2. Já aqui por diversas vezes argumentei, com argumentos técnicos e tácticos o porquê do RV não ser treinador para o Benfica, pese embora eu não achar que é totalmente inútil como treinador. Só que para um Benfica, não serve.

      Quando oiço que há que dar tempo até se me eriçam os cabelos. Há que dar tempo? Para quê? Quanto mais tempo passa, mais se estraga. E nem me venham com as goleadas ao Estoril (basta ver o jogo até ao 1º golo para perceber o quão enganador é o resultado) nem com o Belenenses (coitados, pareciam zombies).

      Mas pronto, vai-se-lhe dar tempo, e depois vai-se dizer que o problema (também é, claro) era do plantel.. Quando até já se vê gente discutir se o Jonas não será um problema no Benfica, estamos conversados em relação ao nível de loucura em que estão as coisas.

      Infelizmente, eu e outros, iremos ter razão.

      Eliminar
  11. Estamos no bom caminho............o mesmo caminho do do ano do Vilas Boas...........ja so faltam 17 pts...........

    E dava jeito marcar uns golitos fora, so assim pra satisfazer a plateia.

    Estamos em grande e o RV é o treinador a seguir ao Mourinho !

    Antero Henriques

    ResponderEliminar
  12. Se tivesse de aterrado(hoje)em Portugal e ouvisse o que ouço pensaria que o Benfica estava a jogar bem pior que o zportem e o porco mas não é isso que constato.

    ResponderEliminar
  13. Cuauhtemoc23/9/15 21:40

    A Rui Vitória vai ter que ser dado o mesmo tempo que foi dado a JJ, as mesmas condições já vimos que não vai ter, e mesmo indo custar-nos possivelmente o campeonato, mesmo Rui Vitória não tendo sido uma escolha consensual entre nós, é neste momento o nosso treinador e temos que nos unir em torno da equipa para que esta consiga fazer a melhor época possível, e isso só acontecerá com apoio e não com assobios e desestabilização.
    No fim da época faremos o balanço e aí sim devemos manifestar a nossa opinião para que na próxima época se siga ou não esta linha de trabalho.
    O grande problema neste inicio de época é que JJ foi campeão logo abrir ganhando crédito para os falhanços seguintes e depois quantas vezes nos últimos 6 anos é que nós perdemos 3 jogos seguidos fora do nosso estádio e ainda por cima não marcando 1 único golo?
    Temos razões para estarmos preocupados, mas vamos dar tempo ao homem e em Maio julguemos então o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Pedro Ribeiro23/9/15 21:42

    De facto, não devemos comparar o incomparável. Mas tenho uma opinião diferente: comparar JJ com RV é injusto para JJ. Comparar o futebol de orquestra sincronizado do primeiro com o de bombo ao improviso do segundo, Zeus me livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orquestra sincronizada e bombo ao improviso LOL metáfora perfeita!!!

      Eliminar
  15. Shadows esquece lá o ex... Sempre com comparações e depois críticas quem não aceita as tuas comparações. Quem está sempre em comparações com o ex és tu e o gb. Claro que depois os títulos ganhos pelo Benfica e
    A exigência deve ser aquela que é a de sempre no Benfica... Ser campeão (ou no mínimo lutar até ao fim). Só!
    O r v não é treinador para o Benfica... Sem qualquer comparação.

    ResponderEliminar
  16. Clap clap clap!!!
    Para ser difundido até à exaustão!
    O problema é conseguir isso..

    ResponderEliminar
  17. lá esta com o anterior treinador não se podia sequer fazer uma critica de erros que se repetiam consecutivamente à seis anos que eramos apelidados de tudo e mais alguma coisa.
    curiosamente os mesmos não param de bater no rui até criticam coisas nele que no outro eram grandes virtudes.
    mas tambem para quem anda a dizer que remates de cabeça não contam para nada ou se fazem remates com o pé ou então não se jogou nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro como faz aí uma indirecta a um comentário meu vou lhe explicar.
      Serem remates de cabeça tem o mesmo valor para a estatística do "rematamos 20x"... Apenas são sintoma que foi mais um cruzamento lá para cima cuja finalização não é tão fácil como com o pé.
      Depois aparece o André isolado com o jc e o aboubakar isolado com o jc e querem comparar a diferença na qualidade das oportunidades?
      Quer comparar a dificuldade de finalização das nossas oportunidades (?) com as do porto? Nós 2 cantos e um cruzamento sem olhar do Gonçalo para cabeceamento de mitroglu. Eles aboubakar de cabeça ao poste após passe de andre, aboubakar isolado 2x na mesma jogada, André isolado. Quem teve mais e melhores?
      Enquanto as oportunidades dos adversários são jogadores isolados perante jc ar nossas são balões para a área para serem cabeceados na luta com os defesas.

      Eliminar
    2. Gabo-te a paciência, Nuno Martins...

      Eliminar
    3. pelos vistos o caro é que enfiou o barrete.
      o comentario que eu li, e não sei se foi seu ou não, era que a equipa não tinha jogado nada porque não tinha feito nenhum remate com o pé apenas de cabeça não qualificando a qualidade, ou não, dos mesmos nem fazendo mais considerações sobre a qualidade ou não do jogo.
      meu caro a mim não me viu dizer que jogamos melhor que os corruptos ou que tivemos mais ou melhores oportunidades tambem não me viu a mentir sobre os anos em que o outro esteve sem perder com os corruptos ou sobre o numero de jogos e vitorias que ele teve sobre os mesmos.


      paciência não sei agora o curioso é sempre que vem o roque a amiga vem logo atras.

      Eliminar
  18. Mais nada!!! Totalmente de acordo!!! RV merece todo o nosso apoio!!

    ResponderEliminar
  19. Só não disse que o JJ tinha neste altura 13 pontos e um jogo com o Sporting já feito.

    Na 5.ª jornada agarrou na liderança e não largou mais até ao fim.

    Eu espero bem que ele continue igual.

    O melhor jogador do SCP é o melhor William Carvalho , claro que o Carrillo por ser avançado faz a diferença , mas o melhor jogador do SCP é incomparavelmente o William.

    ResponderEliminar
  20. "Já na temporada passada passada, em Dezembro, já estava fora das competições europeias e da taça de Portugal." dizes num comentário (porque no texto não consigo identificar isso) que nesta frase te referes ao benfica.
    depois dizes "Este ano tem ganho com as dificuldades e benesses que se conhecem. E com um plantel equilibrado, estruturado e com muitos jogadores de qualidade. "
    aqui referes-te ao benfica ou ao sporting? tal como a primeira frase parece ser dirigida ao sporting. se for o caso, podes por favor identificar-me as benesses? obrigado.

    ResponderEliminar
  21. Shadows a verdade nua e crua, é que se perdermos ou empatarmos dia 25/10 com o Sporting, dizemos adeus ao titulo há 8ª jornada e em Outubro, o resto é conversa para encher paginas de jornais, foruns e bloguies

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking