O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mitroglou chega?

. 15 comentários


Mitroglou já está em Lisboa e parece que poderá ser jogador do Benfica. É uma boa contratação, mas que supre apenas a saída do Lima.

A 3 dias do primeiro jogo oficial da temporada e mais de um mês depois do começo dos trabalhos com o novo treinador, as necessidades do plantel continuam por resolver.

Um defesa central de qualidade superior, um médio criativo com qualidade e experiência e um defesa esquerdo a sério são necessidades urgentes que o responsável das contratações e do futebol, Luis Filipe Vieira, preferiu ignorar até agora.

E mais uma vez vamos agora às pressas e em cima da nova temporada, com um novo treinador, procurar reforços. Planeamento atempado? No Benfica só se planeiam vendas.

O curioso foi que tanto “A Bola” como “Record” fizeram uma capa quase igual sobre a possível contratação do grego. Um sinal de que os jantares de Alcino António com o camarada Bonzinho dão resultado. E que a troca pela entrevista de fundo dada por Luis Filipe Vieira está a merecer agradecimentos em géneros por parte do desportivo da Cofina.

Só quem não acompanha a imprensa desportiva estrangeira é que pode ignorar que o grego fazia parte do “pacote” de jogadores em promoção pela europa fora. Não falhava um dia a publicação de notícias quer cá quer fora sobre clubes “interessados” no Mitroglou. Assim como aconteceu com o Mitrovic e tantos outros.

Por isso, o “grande triunfo” de ter “roubado” uma contratação ao Sporting só alimenta mentes mais limitadas.

Continua por explicar o péssimo planeamento das vendas e compras no plantel e a falta de acompanhamento dada pelo responsável do futebol a Rui Vitória e aos trabalhos da equipa.

O tempo não corre a favor da estabilidade necessária que Rui Vitória tanto precisava para poder realizar o seu trabalho. Espero que não seja esse o plano.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Mitroglu é um bom reforço, mas respondendo à questão não chega de todo,

    Fica ainda a falta um lateral direito, um defesa central, um lateral esquerdo, um médio centro e um extremo, e todos de nível top para entrarem de caras na equipa titular..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trocava o médio centro por mais um extremo. Aquele lado esquerdo, e se Gaitan sair...pior, é uma lástima.
      E não se entende a dispensa do César.

      Eliminar
  2. Então mas o tema é o Mitroglou ou LFV ?

    Isso já me parece tara !!

    ResponderEliminar
  3. "Por isso, o “grande triunfo” de ter “roubado” uma contratação ao Sporting só alimenta mentes mais limitadas."
    So se for a tua. EU tive SEMPRE mais razão que tu aqui e nem escrevo posts.

    E como vais ler nos comentários, estas praticamente sozinho a pensar assim. Provas ?? Quem é o nosso Presidente ?

    ResponderEliminar
  4. Queres uma equipa nova Shadows? Então e os putos do Seixal?

    ResponderEliminar
  5. Epá ó Shadows, por favor. Este post além de despropositado é injusto. Dizer que supre "apenas" a saída de Lima é menosprezar uma coisa enorme. Se ele fizer o trabalho do Lima, estamos a falar de 20+ golos por época e muito trabalho dado às defesas adversárias. Quanto ao resto continuo à espera de prova provada de que o sueco não é boa opção para 4º central e não vejo a necessidade de ter mais um médio criativo num lote que tem Pizzi, Talisca, Djuricic e terá quando estiver pronto Taarabt (que não vai jogar nunca na linha como dizem) - aliás, com Mitroglou e se o J.Rodriguez jogar algumas vezes, o criativo vai ser Jonas! Se há posição que poderia necessitar de reforço seria a lateral esquerda, mas mesmo aí não me esqueço dos abre-latas do Eliseu no ano passado (como no Bessa).
    E qual é o espanto das capas? As fotos são as do aeroporto, o texto é o mesmo sensacionalismo que há em tantas capas, umas contra outras a nosso favor!
    Por último e para não me esticar, o facto de o grego estar no mercado e de toda a gente o saber não belisca em nada, zero zerinho o facto de ele ser bom jogador e ter sido uma boa adição para a equipa. E isso é que é relevante. Faz-te diferença que se fosse buscar um jogador que não estivesse "no mercado"? Este, assim, se tiver vindo com empréstimo pago e com direito de opção pode ter sido o melhor negócio do defeso em Portugal (e tenho noção do que estou a dizer!).
    Tem lá calma e pensa bem antes de vires disparar porque com tanto chumbo, alguns saem, como este, muito longe do alvo

    ResponderEliminar
  6. Tou achando estranho tanta demora para confirmar a contrataçao do Mitroglou. Sera q ele chumbou nos exames medicos ? Espero q nao pq precisamos dele o mais rapido posivel

    ResponderEliminar
  7. Anda tudo contente com um jogador que nem no Fulham jogava...este não vale nada!!! É urgente qualidade para o ataque defesa e alas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem na sua opinião anda tudo contente com um suplente do fulham que não vale nada. Mas o teo, o ruiz, o j Pereira, o naldo, o Cissokho, o Osvaldo etc eram todos titulares e são todos grandes contratações.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, apenas respondo pela minha opinião, o resto nao sei! Eu não falo dos outros quero só saber do Benfica!
      Mas o Cissokho era o unico que encaixava no Benfica!

      Eliminar
  8. O benfica joga hoje com o Indepediente às 20h.... Alguém sabe se isto é verdade?

    ResponderEliminar
  9. O ano passado não era inadmissível ir ao mercado quando tínhamos os jovens da academia??

    ResponderEliminar
  10. Não chega como já disse várias vezes.

    Faltam, não saindo Nico:

    1- DD; 2- DC; DE; Raul Jimenez; (Chicharito??); Markovic (creio que pode jogar também à esquerda).

    Jorge Mendes que resolva...afinal ainda conseguiu juntar alguma nata do futebol no domingo passado, aquando do seu casamento pela Igreja...

    POde também trazer do Atlético de Madrid Oliver Torres e Siqueira... Vamos aguardar...

    ResponderEliminar
  11. Shadows Rui Vitoria precisava de conhecer e saber com quem contar, poderá ter sido isso a demora nas contrataçoes!

    ResponderEliminar
  12. Shadows,

    A pergunta que se deve fazer é:
    - o que é que está bem no benfica?
    Claro que todos desejavamos ter alguns jogadores de top na equipa e obviamente a tempo e horas.
    Eu para as posições que referes e com que concordo plenamente jamais traria o Mitroglou, mas contrataria:
    - DC - Garay ou Thiago Silva
    - DE - Coentrão
    - MC - Pogba ou Matuidi
    - AV - Luis Suarez ou Muller
    além disso contrataria um ala - Di Maria ou Hazard

    Como vês nem sequer coloca aqui aqueles que são na minha õpinião os melhores do munfo: Ronaldo, Bale, Messi e Neymar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking