O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

Porque estou MUITO optmista para a nova temporada (Benfica by GB)

. 58 comentários

É mesmo isto que tenho dito aos meus amigos: O SLBenfica vai ser campeão nacional, aliás TRICAMPEÃO NACIONAL em 2015/16, seja quem for o treinador do SLBenfica.

Não, Ricardo Araujo Pereira, não é "a estrutura" que vai ganhar esses títulos, mas foi a existência dela, claramente fortalecida desde 2012, que permitiu ao teu ídolo Jorge Jesus não voltar a cometer os erros de palmatória de 2012/13... e foi a existência dela que deu condições ao Jesus para não perder o campeonato para Lopetegui este ano - sim, o Jesus quase que conseguia entregar o campeonato de bandeja ao trapalhão basco.

Eu também fiquei feliz com o BiCampeonato... o que não consigo é perceber como é que Jesus ganha um bicampeonato sozinho, mas perde um título em 2013 por causa do Carlos Martins ou do Kelvin. Um treinador tão forte é assim "traído" por dois simples jogadores? Pois... se calhar foi mais que isso!

Eu também considero que Jesus é um bom treinador... só não consigo é perceber como é que o FCPorto é TRICAMPEÃO com Jesus no SLBenfica e num dos anos nos deixa a 21 pontos com um treinador acabado de sair da Académica e que depois disso já foi despedido de dois clubes em Inglaterra por falta de competência.

Como já aqui referi, o SLBenfica cresceu muito com e apesar de Jesus! Com Jesus porque claramente havia muito por fazer fora e dentro do campo de treino e Jesus incialmente fez ele muitas das coisas, depois elas passaram a existir e outras foram asseguradas finalmente a Jesus e que antes não havia.

Mas também crescemos apesar de diversos erros de palmatória de Jesus, de diversas teimosias e insistências do treinador. Jesus acredita mesmo que sem ele não há vitórias no SLBenfica e acredita mesmo que só ele pode dar vitórias ao Sporting - o Bruno de Carvalho fez o "All In" a acreditar nisso!

Mas relativamente à nova época há várias coisas que me deixam optimista:

- Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o futebol do SLBenfica é hoje independente do treinador, ou seja, o treinador já não pede o jogador A ou B, o treinador tem um conjunto de jogadores que fazem parte de um rumo estratégico composto por três pilares:
    » Jogadores experientes e de qualidade inquestionável
    » Jogadores de elevado potencial contratados para realizar mais-valias
    » Jogadores da formação identificados com o clube e com o futebol nacional e com potencial

Ao treinador cabe apenas "completar o ramalhete" indicando ao Clube eventuais necessidades / competências que sejam necessárias complementar para fechar o plantel. Jesus não gostava disto... colocava em causa a sua teoria de que só ele sabia identificar e potenciar jogadores. Temos pena!

-  Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o SLBenfica é hoje o clube que mais rápida e primeiramente "ataca" os jogadores que mais se destacam na Liga Portuguesa. Casos deste ano de Marçal, Dálcio, Diego Lopes, Ederson, Hassan, Pelé e Danilo só não veio porque o SLBenfica entende que para a próxima época ainda temos Samaris, Fejsa e Cristante, pelo que o jogador poderia ser contratado mas teria que "rodar" mais um ano. O jogador não quis... vai para o Sporting depois de estes terem "dobrado" a proposta do FCPorto com os tais "recursos próprios" de mentira.

-  Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o SLBenfica tem condições para não precisar de andar a "cometer loucuras" para realizar investimentos. O SLBenfica não "dobra" propostas de concorrentes, o SLBenfica mantem a racionalidade nas propostas porque sabe-se no departamento de "scouting" que o mercado e as opções são grandes e estão identificadas.

- Ao mesmo tempo, o SLBenfica é, tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, a única SAD com reais condições para investir sem ter que "vender" o clube a terceiros, sem ter que mentir ou falsear a origem do dinheiro, sem ter que colocar em causa o futuro e a sustentabilidade do Clube.

- Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o SLBenfica é o único clube em Portugal que tem relações privilegiadas com o melhor e mais influente agente de jogadores da actualidade e, porventura, o único clube que não deu facadas directas nesse importante elemento como já deram FCPorto e SportingCP... e Jorge Jesus (que era uma "força de bloqueio" à valorização de vários jogadores do SLBenfica e que poderiam ter vindo) e voltou agora a "passar a perna" ao agente no processo com o SportingCP.

-  Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o SLBenfica tem, reconhecidamente, um dos melhores departamentos de scouting do Mundo, ao mesmo tempo que tem uma das melhores infra-estruturas de formação do Mundo e das melhores e mais bem reconhecidas escolas e métodos de formação. É só usar com conta peso e medida!

Eu poderia continuar, mas acho que só estes motivos já são mais que suficientes para estar optimista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Devias antes dizer, a viver no país das maravilhas e da utopia, sabes lá tu o que vai acontecer ou deixar de acontecer, o que se sabe é que o gordinho lançou a confusão no Benfica, isso já se percebeu, a super-estrutura, uma tentativa de imitação daquilo que se passou no Porto, não mais do que isso, aliás infelizmente nós temos sido prodigos em repetir as façanhas deles, mas só no mau sentido, como sairemos disto, só lá mais para Setembro saberemos ao certo.

    O homem cometeu muitos erros, que nem interessa enumerar, já é passado, mas o Benfica se este ano foi campeão, em grande parte a ele o deve, não fosse o sistema de jogo já implementado há vários anos no Benfica (ainda que para consumo interno), e que fez amenizar a diferença de plantel e dificilmente teríamos sido campeões, e mesmo assim eles deram muitas baldas, que provavelmente não as darão para o ano, eles estão a assistir de poleiro a esta guerrilha.
    Aguardemos as cenas dos proximos capitulos, mas a super-estrutura, já meteu os pés pelas mãos, são bons é a dar lavagens cerebrais nas pessoas, na tentativa de passar as culpas para os outros, para desviar a atenção dos erros que cometem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo6/6/15 19:11

      Se basta a estrutura para o Benfica ganhar, o Vieira que vá para treinador,

      Eliminar
    2. Quem cometeu erros, refiro-me a JJ não há estrutura ou super, como lhe queiram chamar, de super não tem nada, o Vieira o melhor que tem a fazer é estar sossegado no que ao futebol diz respeito, o historial é negro

      Eliminar
    3. Estrutura????? a que vai fazer um emprestimo obrigacionista de 55 Milhões para poder comprar alguns jogadores???? a que apesar de todas as vendas não tem dinheiro para relorços....vá se lá saber pq????

      Eliminar
  2. Anónimo6/6/15 18:40

    Jesus já não conta! Toca a virar a página! Vamos unir-nos seja qual for o treinador e estar atentos à tão aclamada estrutura para lhe exigirmos o escrutínio dos sócios se sentirmos que está sem rumo e era mesmo o Judas que fazia a diferença! Em 93 matamo-los em campo este ano tem de ser igualar. Quero um Estádio do Algarve com benfiquistas com garra, que nos empurrem para a Vitória. Se ganharmos eles tremem como sempre!

    Poncio Pilatos

    ResponderEliminar
  3. Mas espera lá, não eras tu que defendias a continuidade de Jesus?! Ou é preciso recordar o que nem há 7 dias escreveste?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 19:10

      RedMoon, deixa isso para quando ele estiver sóbrio. No estado em que está é capaz de entender que o estás a apoiar.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 19:16

      Isso é completamente irrelevante neste momento!

      Também eu defendia a continuidade do jj, mas tendo em conta os eventos recentes, temos é de olhar em frente e perceber que temos um clube enorme, capaz e forte que certamente vai continuar a competir como o tem feito nos ultimos anos.

      Nada mais interessa neste momento!

      Eliminar
    3. Defendia até ao dia que saiu! Dai em diante... pagina virada.

      Sabes qual é a parte boa de escrever num blog não apenas quando dá jeito? É que não preciso de profetas para recordar as minhas opiniões... estão escritas!

      Se quiseres ser mais verdadeiro com o que escrevi também podes recordar aí aos Anónimos que eu escrevi que entendia que deveria ficar porque não valia a pena mudar num momento em que estamos em alta, mas também disse que o Jesus sair não era o fim do Mundo nem parecido.

      E MANTENHO! Preferia que tivesse ficado, mas pelo SLBenfica, para que fosse mais simples manter o fluxo de vitorias. Assim vai dar mais trabalho... mas vamos vencer como expliquei acima.

      Eliminar
  4. Anónimo6/6/15 19:05

    Seja lá o que for eu não ilibo a direção. Se decidiu dar um salto no escuro eu não aprovo! Se lhe tiraram o técnico contra a sua vontade também não lhes perdoo o facto de terem sido anjinhos! Eu acho que isto foi um salto no escuro! Agora tenta-se diabolizar JJ para tentar convencer o pessoal que foi o malandro que quis sair! O que me está verdadeiramente a preocupar, é perceber que a nossa direção anda perdida!

    ResponderEliminar
  5. Comentário lúcido e tocando em todas as questões pertinentes para o nosso clube. Acho que o caminho deverá passar por aí, com mais ou menos acerto entendo k continuaremos a ser vitoriosos. De resto esta foi uma época brilhante em todas as modalidades, o k demonstra de fato a força e capacidade desta estrutura. Quanto ao Ricardo Araújo Pereira de quem eu sou fã, acho que se precipitou com aquele teatrinho de comediante. Perdeu uma grande oportunidade pra estar calado. Aos restantes adeptos que tem derramado tanto leite devo dizer que devem-se acalmar, pois não é o fim do nosso clube, pelo contrario, acho até que esta mudança de paradigma ou estratégia se enquadra no atual panorama econômico do pais. Prefiro ver meu clube com uma política sustentável do k encher a barriga e arrotar a caviar estragado.

    ResponderEliminar
  6. A 'Estrutura' é fortíssima!

    Só se esqueceram de dizer que é na 'comunicação'. De um momento para o outro, o presidente já não errou e foi traído... tá bem tá..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/6/15 19:11

    Amigo anónimo, o amigo com esse seu apelo quer dizer: faça a direção as asneiras que fizer nós unimo-nos e não dizemos nada? Se for não conte comigo! A direção deve satisfações aos adeptos e se fizer asneiras sai!

    ResponderEliminar
  8. Comentário lúcido e tocando em todas as questões pertinentes para o nosso clube. Acho que o caminho deverá passar por aí, com mais ou menos acerto entendo k continuaremos a ser vitoriosos. De resto esta foi uma época brilhante em todas as modalidades, o k demonstra de fato a força e capacidade desta estrutura. Quanto ao Ricardo Araújo Pereira de quem eu sou fã, acho que se precipitou com aquele teatrinho de comediante. Perdeu uma grande oportunidade pra estar calado. Aos restantes adeptos que tem derramado tanto leite devo dizer que devem-se acalmar, pois não é o fim do nosso clube, pelo contrario, acho até que esta mudança de paradigma ou estratégia se enquadra no atual panorama econômico do pais. Prefiro ver meu clube com uma política sustentável do k encher a barriga e arrotar a caviar estragado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/6/15 19:28

    Curoso, hoje o "Todo Poderoso" Mendes tem relaçoes privilegiadas com o Benfica, o mesmo escriba que em, Maio de 2014 escrevia uma qq rabula rebuscada sobre esse mesmo "Todo Poderoso", enfim... A coerencia sempre foi desprezível!

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/05/o-preco-pedido-ao-jorge-mendes-para.html

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que o FCP ganharia mesmo... se o Flop nao tivesse falhado!

      Eliminar
    2. Nem mais Benfica by GB

      Eliminar
  10. Belo texto. Assino por baixo, Obrigado JJ mas agora petences ao passado. O Presente é risonho, pois o Benfica viveu muito provavelmente uma das melhores épocas de sempre da sua história, o futebol e as modalidades do clube foram dignas e gloriosas, Talvez esteja enganado, e tudo isto é trabalho do Jesus. Acredito, qual seja o treinados, o SLB será competitivo mas sem loucuras. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  11. na lista dos vossos treinadores.
    Rui Vitória nao sei se tem estofo para levar o benfica a ganhar titulos de imediato que o que realmente necessario. .

    Marco Silva demostrou qualidade e pareçe conseguir motivar os jogadores quando estao a perder etc pareçe-me ser uma escolhe boa mas duvido vieira o contrate.

    Vítor Pereira nao obrigado. q continue no estrangeiro.

    Paulo Bento muito menos. se vieira tem na pancada de o ir buscar so temos e de correr com vieira duma vez. paulo bento mediocre com futebol de sono pessimo nunca.

    Leonardo Jardim seria bom mas duvido que deixe o monaco.

    Técnico estrangeiro kloop? um treinador que nem conseguiu levar o doortmund a champions? .

    José Peseiro porra era so que faltava peseiro bolas.

    Manuel Cajuda (loool ? so se for na playstation.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual lista qual quê? O Benfica vai ter o Rui Vitoria e pronto

      Eliminar
  12. Anónimo6/6/15 19:41

    Com Rui Vitória não interessa a estrutura, não interessa se contratam o Messi ou o Pogba!

    É um ano para esquecer!
    Rui Vitória não serve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um para morder a lingua

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 21:55

      Já alguma vez viste um jogo do Guimarães completo?

      Deixa-me adivinhar, nunca viste! Não viste tu mas vi eu e sei perfeitamente do que falo.

      Passar de JJ para Rui Vitória é como passar de um Ferrari para um Fiat 500!
      Rui Vitória não tem organização ofensiva digna desse nome, parece que ninguém aprendeu com o erro do FCP quando contratou Paulo Fonseca!

      É um treinador limitado, não há qualquer hipótese de ser bem sucedido!
      Aponta aí e em Dezembro falamos!
      O verdadeiro tiro no pé não é a saída de JJ, é a contratação de alguém tão limitado como Rui Vitória!

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 00:07

      Paulo Fonseca? Não sabes o que dizes. É muito melhor do que o Nabotegui!

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/15 10:25

      Eu disse o contrário?

      Eliminar
  13. Anónimo6/6/15 19:48

    Agora que já saiu temos que olhar para a frente e nada melhor que ir buscar o segundo treinador mais votado neste blog Vítor Pereira para minimizar o risco. Esta minimização é justificada devido aos resultados no campeonato português e passagens aos oitavos da champions mas traz principalmente um conhecimento e um modelo táctico muito bom o que nos poria com alguns reforços no caminho do tri.

    Sem experiências no banco e com um excelente treinador estamos mais próximos do tri que nos permitiria dar uma machadada no Porto e no Sporting.

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
  14. Digam.me uma coisa. Sabem se Nuno Santos que está a fazer um enorme mundial sub 20, vai ser aposta? Atenção estamos perante um novo mágico. Se será como nico ou não, não sabemos mas que tem classe tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificilmente.
      As apostas serão Semedo, Teixeira e Guedes. Eventualmente Lindelof.

      Duvido que o Nuno esteja a 100% na A, o que não quer dizer que não "passe lá" umas vezes

      Eliminar
    2. Tipo cavaleiro o ano passado? Mas pode ser que ele mostre mais e que fique.
      E do João Teixeira? Acham que vai ser titular?

      Eliminar
  15. Anónimo6/6/15 20:18

    O Marco Silva não vem para o Benfica. Ele ainda é funcionário do Sporting. Está com um processo disciplinar e ainda não foi despedido. Essa é a consequência que o Sporting pretende mas há mais uma. Atrasar o processo de contratação do Benfica. Como isto se vai arrastar quem vem é o Rui Vitória. Tão simples quanto isto.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 00:08

      Cabecinha pensadora! E explicar isso aos flopes que escrevem aqui?

      Eliminar
  16. Plenamente se acordo e mais:
    O Jesus é dos piores a escolher jogadores. Lembremo-nos dos laterais esquerdos todos que vieram. Alias eu até gostava de saber se os jogadores realmente bons foram escolhidos por ele. O Cortez foi..... e o deste ano que nem me lembro o nome tb.
    No sportin estou pra ver quando ele começar a escolhe-los e a descarta-los ainda antes da epoca começar. Estou pra ver a reação do bruninho. Estou pra ver até quando vai haver nota.....
    Estou ctg. estou tb optimista e mais, talvez o Rui Vitória seja mesmo a melhor opcção
    abrç.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/6/15 20:53

    Acho que a pressão está mais do lado do sportem

    ResponderEliminar
  18. rui vitoria nao acredito que consiga ter estofo para o benfica.
    marco silva e o melhor de momento . o regresso do koaman tambem me pareçia uma boa escolha. mas paulo bento dizem que pode estar na calha. levarmos com paulo bento eque seria um pesadelo caros benfiquistas.
    seja marco silva ou ate mesmo rui vitoria . agora nao pode ser mesmo o paulo bento isso eque nem pensar.

    ResponderEliminar
  19. Antagonista6/6/15 20:59

    Ricardo Araujo Pereira e o Antonio Pedro Vasconcelos estão bem um para o outro, bem que podiam ter acompanhado o Jesus rumo ao Zzzporting, odeio gajos que vêm para a praça pública fazer crer que um elemento é indispensável aos triunfos do clube, por melhor que seja. Este Benfica tem todas as bases para o próximo que o vier treinar ser campeão, basta um bocadinho de competência e uma contratação cirúrgica ou duas.

    ResponderEliminar
  20. Só podes estar optimista, não percebes nada de futebol. Ao longo do ano só disseste bacoradas. Uma das maiores foi dizer mal do Talisca, que foi fundamental no primeiro terço do campeonato, sem ele e sem o Jesus em Dezembro já tinhas perdido o campeonato. E para que não tínhamos dúvidas, sobre a tua sapiência futebolística, estás entusiasmado com o chouriço vitória.
    Se eu não pensasse que recebes cheta da formação, recomendava-te o internamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 22:13

      Ámen!
      Mais dá um desconto porque hoje é sábado, dia de beber um copo!

      Eliminar
    2. Já que falas em Talisca, se esse quiser ir até Alvalade por mim é já

      Eliminar
  21. Por ordem de preferência (consta que Marco Silva não pode assinar antes de resolvida situação com o sportem:

    Vitor Pereira; Klopp (ordenado impossível creio); Peseiro; Paulo Sousa; Bielsa (ordenado impossível creio); Maurizio Sarri (Empoli); Paco Jémez (Rayo Vallecano); Mauricio Pochettino (caro demais); Rui Vitória (a última preferência - nem conto com Paulo Bento).

    Saídas: Gaitán; Talisca; Bebé (DE VEZ); Lisandro; Lima (se boa oferta se concretizar); Artur; Paulo Lopes (se Varela ficar)

    Entradas: Nani (emprestado 1 ano com ordenado pago + 30ME por Gaitan); Markovic emprestado; Nolito (se Nani não vier); Yohan Tavares; Guarda redes com bom jogo de pés (género Neuer, Stegen, Valdés), mas jovem)

    Jovens: Varela; Guedes; Teixeira;

    433 (Vitor Pereira): 28 jogadores (27 se vender Suleijmani ou Ola John)

    J. César;
    Maxi; Luisão; Jardel; Djavan
    Fejsa;
    Samaris; Pizzi
    Markovic; Jonas; Nani ou Nolito

    Suplentes:
    Varela ou Paulo Lopes; GR ???;
    Sílvio; André Almeida; Eliseu;
    César; Yohan Tavares;
    Cristante; Teixeira;
    Amorim; Muhktar;
    Sálvio (lesionado), Guedes;
    Olá John; Suleijmani;
    Jonathan; Rui Fonte;

    ResponderEliminar
  22. Faz pouco mais de dois anos, antes do jogo com o Estoril que viria a iniciar o final negro daquela época, num almoço onde estava um treinador que andava então numa equipa técnica da II Liga, dizia-me esse indivíduo que quando o Jesus saísse o seu sucessor seria o Vitória, seu amigo.

    Fazendo valer o meu pouco saber futebolístico, baseado no que fui lendo sobretudo em teses académicas, lá dizia eu que o modelo de Jesus era muito bom e que o Vitória era chutão.

    O tipo riu-se e só me disse: o Vitória vai ser em poucos anos conhecido como um dos melhores treinadores nacionais. Tem bagagem académica como poucos e capacidade de liderança e de operacionalização das ideias de jogo.
    Só precisa de chegar ao Benfica, que é o seu sonho. Mas convém nao perderem muito tempo ou o Porto chega-se à frente.


    E deu-me uma aulinha sobre futebol, explicando algumas das opções de Vitória no Guimarães.

    É verdade que preferia o V. Pereira, sonho com o Klopp e seria curioso ver o Bielsa, mas o Vitória não me tira o sono.

    ResponderEliminar
  23. NauBenfica6/6/15 21:50

    O JJ já era. Fazer o quê, agora? Arrancar os cabelos de desespero? Já cá não está, e quem não está não faz falta. O homem não é Deus, ó! Venha outro. Por mim, vinha o Mourinho. Mas como não mando nada, tenho que aceitar aquele que vier, que será o meu treinador e terá todo o meu apoio, até ver.
    JJ foi embora por culpa da direção e do LFV? Ele não tem culpas nenhumas no cartório? Ora, meus amigos! Acenaram-lhe com a peseta, cujo brilho cega, e ele foi a correr para o rival. Qual maltratado qual cacete!
    Igualar o contrato que os outros lhe ofereceram, ceder à sua teimosia, entregar-lhe de mão beijada o comando do futebol? Não percebo: o passivo deixou de contar, o aproveitamento da formação deixou de ser objetivo, a estrutura já não interessa?
    Todos os anos por esta altura é a mesma história: está tudo deprimido, «vamos ficar em 3º», «o clube é mal gerido», «vai ser uma época para esquecer», «vou deixar de ser sócio», «já não assino a BTV», «é o fim». Ganhámos (repito, ganhámos, nós, o Benfica e os benfiquistas, não foi JJ que ganhou) o campeonato e a Taça da Liga. O que é que os outros ganharam? E nós é que choramos? Chorar porque o JJ não quis (tudo indica que foi ele que não quis, e o resto é conversa) continuar a ser apaparicado e levado ao colo por nós? Venha outro, que é com esse e com o nosso apoio que iremos disputar o que houver para disputar, e ganhar muita coisa – é a minha convicção de benfiquista.
    Temos estrutura, claro que temos. Se a não tivéssemos, não éramos campeões de voleibol, hóquei, basquetebol, futebol, atletismo; não éramos campeões nos escalões de formação em várias modalidades, masculinos e femininos; não tínhamos a formação de excelência que temos... Apareceu tudo caído do céu por não ter unhas? E temos equipa para se bater com as deles. E teremos um treinador que não é coxo, nem cego, nem mudo, nem surdo, nem mentecapto. O JJ, o maior, ganhou sempre a todos os treinadores, ganhou tudo o que havia para ganhar?
    Eu entendo que o amor ao clube, esta paixão de ser benfiquista, o querer ganhar, ganhar, o só querer ter alegrias, por vezes nos tolda a razão. Mas estar sempre a apontar o dedo cai no foro da maledicência, e a maledicência não leva a lado nenhum, divide, enfraquece, trabalha para o insucesso. Do que mais precisamos nas horas mais difíceis é de união e de calma e de paciência (já não podemos dizer que não ganhamos nada há muitas luas e que a paciência se esgotou) e de confiança em quem está, agora, legitimamente, à frente dos destinos do nosso Glorioso.

    PS
    Sou só, e já é muito, benfiquista. Não sou vieirista, nem taliban, nem merda nenhuma daquelas com que certos benfiquistas, que se julgam mais benfiquistas do que os outros, brindam aqueles que não passam a vida a dizer mal e a reclamar eleições para amanhã.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena ter mais trabalho.
      Limito-me a subscrever na ínteggra.

      Eliminar
    2. Acho que vou por um gosto no teu comentário.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 00:12

      Assino por baixo!

      Eliminar
  24. Vamos ganhar e o gajo vai ter sucesso!

    ResponderEliminar
  25. Rui Vitória teve sempre jogadores no Guimaraes alguns de segunda, terceira divisao e poicos de primeira!! Pode ser um ponto interessante....

    ResponderEliminar
  26. Pedro Ribeiro6/6/15 23:05

    Sonho meu, sonho meu...

    Contributos da estrutura para a conquista do bicampeonato: saídas de Oblak, Markovic, Cardozo, Garay, Siqueira, Enzo. Condições essenciais para o sucesso, toda a gente sabe isso.

    Também foi a estrutura que adaptou o Pizzi, que fez do Jardel um bom jogador, que montou uma equipa com sólidos princípios colectivos. Pois foi.

    O vosso clube de sonho seria com Vale e Azevedo na presidência e Toni no banco. Dois grandes benfiquistas. São incompetentes? Who cares? Têm "mística".

    ResponderEliminar
  27. Que meio campo mais gostam para a próxima época visto que vamos jogar num 4x3x3:

    1- Fejsa. Samaris. Pizzi.

    2- Fejsa. Samaris. Teixeira.

    3- Fejsa. Samaris. Cristante.

    4- Samaris. Cristante. Pizzi.

    5- Samaris. Cristante. Teixeira.

    6- Samaris. Teixeira. Pizzi.


    Qual acham que vai ser?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/6/15 23:28

    Fejsa, Samaris, Cristante

    ResponderEliminar
  29. Porque estou muito confiante para a próxima terça-feira:
    - Vai-me sair o euromilhões
    - Vou finalmente comer a Claudia Vieria
    -
    Ou então sou um pateta alegre que debito umas graçolas sem saber do que falo.

    ResponderEliminar
  30. Carrega Maior de Portugal! Nem que seja com o Hélder, é para dar TUDO!

    ResponderEliminar
  31. Opção 5 ou 6. Indeciso entre Teixeira e Pizzi

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/6/15 01:28

    Mas que grande texto.
    A primeira vez que escrevo neste blog dou os parabéns ao Benfica by Gb!

    ResponderEliminar
  33. GB, se me permites, uma pergunta se impõe: E se estiveres errado?

    ResponderEliminar
  34. Eu só queria que alguém me explicasse a diferença entre Rui Vitória e Manuel Machado ou Pedro Henriques ou Carvalhal ou outro treinador mediano do tugão.

    A únicas vantagens que ouvi foram:

    - Sem jogadores fez uma equipa razoável. (então vai-se buscar o Petit que nem sequer tinha jogadores?)
    - É humilde e trabalhador (também sou).
    - É do Benfica (também sou).
    - Esta é a grande oportunidades dele e portanto há-de querer mostrar bla bla bla (Manuel Machado ou Pedro Henriques ou Carvalhal não queriam?)
    - É amigo do presidente.

    Esta decisão faz lembrar Tony<->Mourinho.

    Escolher o Benfiquista, bom rapaz e amigo da estrutura.

    ResponderEliminar
  35. jorgen808/6/15 16:37

    Com textos destes, sou obrigado a fazer como faço no jornal Marca, pimba na irina, e diretamente para os comentários.
    Escrever menos e dizer mais é uma qualidade...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking