O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O que LFV deveria ter feito (com os dados que tenho)

. 72 comentários
Sinceramente, depois de uma noite difícil, já digeri o borrego. A vida continua no Benfica, e eu, que estive lá à porta do velhinho Estádio da Luz aquando do famoso Verão quente, quando Sousa Cintra fez um raid por Alvalade e nos levou Paulo Sousa e Pacheco e quase quase João Pinto, eu sei como o Benfica é capaz de encontrar força nas horas difíceis, e preparar-se desde já para a batalha épica que será a próxima época.

E como aqui escrevi há um mesinho apenas “E se Abrahmovic investisse 200 milhõesno FCP?”, este cenário criado por mim e que obrigava à reflexão e à escolha de um caminho em função de certo contexto, chegou mais cedo do que esperava.

O Sporting vai investir! O Porto nunca avisou que ia deixar de investir, e... Pode o Benfica ficar atrás?! Eu acho que não, que não pode. E acho que LFV vai ter de repensar toda a estratégia da próxima época! O que não pode realmente acontecer no próximo ano é o Benfica acabar atrás do Sporting. É uma questão de honra! Guerra declarada!

A noite de ontem fez-me realmente recordar esse célebre Verão Quente! Mas com uma diferença! O Benfica do Paulo Sousa e Pacheco era um Benfica vergado e moribundo! Um Benfica sem cheta, com Jorge de Brito a fazer o que podia à base apenas de todo o benfiquismo que tinha dentro dele. E ainda nos salvou João Pinto no último segundo, e a sua chegada à Luz ao lado do Menino de Oiro é um momento de apoteose que não esquecerei.

A noite de ontem custou-me por outros motivos: Porque não esperava, sinceramente, num momento em que o Benfica está forte, em que nem há quinze dias celebrou um Bi-Campeonato, um clube pujante e líder em Portugal.

Mas também digo com toda a sinceridade que me teria custado bem menos se não tivesse acompanhado o processo com tanta informação “privilegiada” debitada diariamente neste blogue por dezenas de Benfiquistas!

Quanto alguns me questionam dos motivos de não dar como certas algumas informações que me contam como verdades absolutas, é esse o motivo:

Porque se me dissessem assim: Jorge Jesus traiu o Benfica, fez um acordo com Bruno de carvalho à revelia do Benfica e mudou-se para o outro lado para ganhar quatro vezes mais, eh pá, tinha de aceitar e na minha cabeça só haveria um culpado e um motivo de ódio - Jorge Jesus!  

Mas o problema é que não. O problema é que a tal informação “privilegiada” falhou em muitos aspetos. Porque se como se diz hoje, Jorge Jesus já tinha um acordo com Bruno de Carvalho desde Dezembro, e se LFV sabia disso, como é possível que num contexto desses LFV oferecesse a JJ apenas metade do ordenado que já ganhava para o demover?! Não foi isso que foi aqui anunciado?! Faz sentido?! Eu acho que não.

Ou LFV não sabia desse acordo e foi apanhado desprevenido (o que a ser verdade não me permite culpar LFV em nada neste processo), ou sabendo desse acordo só tinha dois caminhos:

1. Ou despedia Jorge Jesus desde logo, o que eu acho que deveria ter feito, com a certezinha absoluta que todos os sócios apoiariam e entenderiam;

2. Ou para tentar renovar com JJ, nunca poderia ser com redução de salário, isso parece-me claro. Ou oferecia igual ou oferecia mais. E se achasse que não podia oferecer mais só tinha um terceiro caminho:

3. SER ELE PRÓPRIO; LUÍS FILIPE VIEIRA A ANUNCIA A RUTURA COM JORGE JESUS E OS MOTIVOS DO MESMO.

E aí sim, o Benfica teria saído dignificado no meio disto tudo, fosse Jorge Jesus a seguir para Alvalade, para as Antas ou para a China! O Benfica teria seguido o seu caminho.



O Benfica perde neste episódio porque parece apanhado desprevenido, e no último dia ainda anda a marcar jantaradas e a mandar mensagens para o telefone de JJ quando tudo já estava feito. Bruno de Carvalho passou a perna a LFV, é essa a mensagem que passa!

Se neste blogue já se sabia, se até o Fernando Seara já sabia na Segunda-Feira, LFV também tinha de saber.

E peca porque reagiu tarde. Aliás, boa liderança nesta altura implicava que fosse ele a denunciar o processo em vez de ser engolido pelos acontecimentos.


E para mim, Jorge Jesus morre hoje, é passado. E por muito bom treinador que eu acho que é, estou 100% de acordo que LFV não deveria pagar a JJ o que se anuncia que lhe será pago no Sporting!

Quando hoje de manhã falei em tragédia, era a isso que me referia! Jorge Jesus não é insubstituível. O que para mim foi trágico é a forma como se desenrolaram os acontecimentos, como nem há duas semanas celebrámos um Bi-Campeonato Nacional e hoje temos todos os lagartos a gozar connosco parecendo que somos nós o clube pequeno que precisou de sete anos para levantar uma taça!

Não! Nós somos os Bi-Campeões Nacionais! E Bi-Campeões Nacionais não se podem prestar a estes papéis!

Esta é pois a hora de colocar este assunto para trás das costas e de nos prepararmos o melhor que pudermos para a nova época! Sem erros nem passos em falso!

LFV sabe que as eleições estão à porta, e que o próximo ano, agora mais do que nunca, será bem mais do que um simples Campeonato de Futebol!


E o Verão pois, será aceso com toda a certeza, neste blogue e nos jornais e nas televisões, com toda a roupa suja que ameaça ser lavada na Luz e em Alvalade!



P.S.
As palavras de Luis Filipe Vieira:
"Sei que muitos estão aqui à espera de uma palavra em relação ao futuro treinador do Benfica. Quem me conhece sabe que uma das maiores virtudes que aprecio nas pessoas é a gratidão, que define muito o caráter das pessoas. Vou procurar com tempo e sem pressa um treinador ambicioso e comprometido com o Benfica.
Ao contrário do que dizem, e dou a minha palavra de honra, não tenho nenhum pré-acordo mas uma ideia clara: um treinador ganhador que não tenha medo de apostar nos miúdos, que seja capaz de construir um projeto integrado desde a formação. O Benfica somos nós, não há insubstituíveis nesta casa, apesar de alguns pensarem que o são.
Estou desiludido mas não surpreendido. Estou determinado em continuar a ganhar, o tempo é sempre o melhor juiz das nossas ações. Não se preocupem com os que partem, mas alegrem-se com os que ficam e com os que vão chegar, porque é com eles que vamos continuar a ganhar.", referiu.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Bom post mais uma vez RedMoon!

    Marco Silva encaixa no perfil que Vieira referiu. "um treinador ganhador que não tenha medo de apostar nos miúdos, que seja capaz de construir um projeto integrado desde a formação"

    Marco Silva é ganhador, tem caracter, aposta na juventude (aconteceu no Estoril e Sporting) e é a melhor resposta a dar a Bruno de Carvalho.

    Concordo com o projecto dos 20 jogadores + 5 da formação, mas terão de chegar 3 ou 4 reforços de "topo" para o lote dos "20"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse eu a decidir nunca poderia ser Rui Vitoria! Este não é momento para aprendizes! A pressão vai estar no ponto máximo sem tempo para adaptações!

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 21:35

      Se a pressão vai estar no máximo não serve de nada apostar nos miudos. Vão ser trucidados pelas bancadas.

      Dando parte de fraco como estamos a dar, mostrarmo-nos atingidos e surpreendidos, sem reação não vamos a lado nenhum. O plano era e ainda penso que é: Apostar na formação.

      EMI

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 21:37

      Gostava de saber em quem é que o m silva apostou da formação do scp? Estou a falar m silva e não do l jardim, não confundir.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 21:45

      O Maxi, não será um dos 20 jogadores. Vem aí outra bomba. Começo a acreditar que alguém aqui no blog anda demasiado bem informado ou trabalha dentro da estrutura do Benfica. Ainda nem começou a 'Silly Season' e isto já vai assim.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    5. Eu votei no Marco Silva na vossa sondagem, mas tenho consciência de que a melhor opção neste momento seria mesmo Vitor Pereira. Duvido que seja contratado com os antecedentes que tem, mas seria o melhor preparado para este desafio. Se vier Marco Silva ok tudo bem, agora o Chouriços é que não pode ser. A parte psicológica conta muito e precisamos de alguém que nos levante os espíritos neste momento.

      Eliminar
    6. Anónimo4/6/15 21:59

      O maxi está muito difícil. O empresário quer levá-lo para outro clube e se ele não faz o que o empresário quer... a vida vai-se complicar mesmo muito.

      O contrato do maxi

      Eliminar
    7. Anónimo4/6/15 22:23

      Outra vez a toupeira azul !

      Eliminar
    8. PERFEITAMENTE EAGLE, mas qualquer um dos 3 vai conseguir!, e sim bastam 3 ou 4 jogadores de qualidade, vendendo o Gaitan temos 30 milhões para investir - CHEGA!, DÁ para comprar 3 Salvios ;)

      E não os miúdos da formação não vão ser trucidados, são muito BONS! Lindelhof, Hélder Costa, Cavaleiro, Guedes, Nuno Santos e Teixeira! CALMA, estes atletas já estão capazes de dar um contributo realmente determinante prá equipa!, observem com atenção e isenção e calma... isto que escrevo é muito claro e lúcido!

      Eliminar
    9. Anónimo4/6/15 22:50

      Por isso é que a melhor opção é Vitor Pereira.

      João

      Eliminar
    10. De acordo e o Marco até tem uma vantagem face ao RV: já esteve num grande e já joga como um grande. O RV também tem perfil e também encaixa mas ainda vai ter que ajustar o estilo de jogo

      Eliminar
    11. viva boa noite a todos novamente:


      1- Creio que o perfil traçado por Vieira no seu discurso aponta para Rui Vitória ( ficaria muito espantado se assim não acontecesse; para mim Rv está atado já em 99,9%);

      2- Falhando Rui Vitória - para seria uma surpresa se tal acontecesse - creio que para "a estrutura" Paulo Bento está à frente de Marco Silva;

      3- Saindo Gaitan o Benfica necessita de manter os principais da equipa deste ano, acrescentando mais 4 de "topo" (Mendes desenrasca-te) e mais 2 compotencial;

      4- Salvo surpresa - preocupação face a Máxi e Gaitan - eles podem atacar. Quanto ao resto espero que esteja tudo bem atado...

      5- Não podemos excluir um forte contra ataque da nossa parte, começando por Nani... Por que não?

      Eliminar
    12. RAP

      "CALA-TE SFF. Já bastam os parolos, vá. A culpa nem é tua, a culpa é de quem te disse que és O adepto, de quem te coloca onde nem deverias estar.
      Limita-te à comédia, não acredites neles. Ponto.
      De nada.
      “Receio que não renovar com Jorge Jesus seja um erro histórico. Por muito que agora se venha dizer o contrário, o Benfica não estava verdadeiramente interessado em renovar com Jesus.”»
      IN: Blogue de Leste

      Eliminar
    13. Paulo Bento está em cima da mesa....

      Eliminar
    14. Vento Lusitano, o RAP tem razão. É sem qualquer dúvida o maior erro da história do Benfica dos últimos 50 anos. Esta decisão não tem qualquer racionalidade. A razão para ter acontecido só pode ser encontrada no domínio da mesquinhez.
      Quanto à estrutura, quem é o cérebro?!, o Vieira, o Rui Costa. Eles nem o perfil de treinador conseguem estabelecer, se não o escolhido era o José Peseiro, pois é o que mais se aproxima do Jesus. Escolheram o chouriço vitória para apostar na formação, mas a convicção é tanta, que já vão mudar para o Marco, porque estão com medo dos sócios.

      Eliminar
  2. Anónimo4/6/15 21:32

    Rui Vitória é a melhor opção. Já conhece a casa. Quanto mais tempo tardar, pior.
    O Vieira já tinha descartado o Jesus... este cenário era dispensável.

    Ninguém nasceu ontem.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/6/15 22:22

      Se tinha descartado, então confirma-se a sua incompetência... Chega a esta altura e não tem nenhum treinador apalavrado? Palavras dele... Até jurou sob palavra de honra... E não se devia estar já a preparar a época?
      Ai estamos a voltar ao tempo do Damásio, estamos...

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo5/6/15 02:14

      Concordo com o anónimo. Isto do Jesus traidor é só poeira para os olhos.

      Se tivesse interessado no Jesus tinha-lhe apresentado uma proposta de renovação no fim do campeonato. Ao que parece, andou a falar com o Rui derrota, e contratou jogadores sem o aval do Jesus. Não atendeu o telefone? Então se não o queriam! O engraçado é ver benfiquistas que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica, todos escandalizados.

      Eliminar
  3. Para a "guerra" que vai ser a próxima época o melhor é o Vitor Pereira

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada4/6/15 21:44

    Expliquem-me esta situação:

    - Uns dizem que Vieira não queria a continuação...
    - Vieira diz que não tem pré acordo com nenhum treinador... (sob palavra de honra... Ah! Ah! Ah!)

    Admitindo que isto é verdade, estamos perante um caso inaudível de incompetência... Então não se pretende a continuação de um treinador e deixa-se chegar a uma altura de preparação de época sem ter essa situação prevista?

    Ajudem-me a perceber! Clarifiquem a minha cabeça que começa a sentir exaustão perante o que se passa! Possivelmente é isso: EXAUSTÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 22:28

      " Um caso inaudível de incompetência "

      Jorge Jesus... oi !

      Oh Águia, desculpa lá a brincadeira, mas calinadas destas eram apontadas com alguma frequência ao nosso ex-treinador !

      Catedrático da Picheleira

      P.S. caso inaudito

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 22:34

      Águia Preocupada, por acaso já perdeu dois minutos a ler o comunicado enviado à CMVM pelo Sport Lisboa e Benfica–Futebol, SAD ?
      Talvez isso o ajude a clarificar e ajustar as ideias :-)

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  5. Anónimo4/6/15 21:47

    O Benfica não pode perder ninguém do seu plantel para o sporting!

    Quanto a isto tudo, apenas acho que o vieira se sentiu traído por ele ter ido para o sporting...pensava que ele ia para fora...

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 23:38

      Amigo António peço desculpa mas não parem nada a guerra. Não se pode dar um sinal á direção que depois de um disparate gravissímo, passadas 24 horas já toda a gente se esqueceu.Eles têm que perceber que estiveram muito mal e têm também que se demitir, já não sabem o que andam a fazer!

      Eliminar
  6. Anónimo4/6/15 21:48

    Acabem com esse cenário de guerra. NÃO SE MOSTREM ATINGIDOS. O Jesus tem um cenário muito difícil a curto prazo, tem de montar em 2 meses uma equipa capaz de afastar o Valencia pois não é seeded time na champions.

    Jesus é passado. Concentrem-se no nosso projeto: Benfica! Temos muito trabalho pela frente.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 22:28

      *seeded team, cabeça de série.

      EMI

      Eliminar
  7. gostava tanto tanto tanto que o jj levasse com ele o talisca e o eliseu....

    Em minha opiniao o Vitor Pereira era o indicado. o JJ até tremia e era ao mesmo tempo uma facada nos corruptos porque ele sabe como funciona aquela gente.

    Uma coisa muito importante para o SLB: Há que apostar as fichas todas para a Supertaça. Importantíssimo ganhar por todas as razões e mais algumas.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo5/6/15 02:16

      Já agora o Paulo Sousa...

      Eliminar
  8. Anónimo4/6/15 21:53

    "Estou desiludido mas não surpreendido". É claro que sabia.
    Volto a repetir o que já disse aqui dezenas de vezes: É mentira que tenha sido oferecido a jj metade do salário. Em termos financeiros, a proposta inicial era igual ao que estava. Não percebo porque insistem em acreditar na propaganda dos lagartos...
    O processo pode ter sido mal gerido, mas (e agora é uma opinião pessoal) acho que o lfv sempre confiou que conseguia convencer o jj a renovar apesar do assédio do scp. Mas, 8 milhões por ano é muuuuiiita bagalhoça, né jesus?

    já agora, se lfv tivesse despedido jj em janeiro, bye bye bicampeonato... Assim o homem ficou pelos prémios que não eram nada pequenitos, né jesus?

    Um abraço e é isso mesmo agora há que seguir em frente com o que temos e contratar o Paco Jémez (mas ele não quer vir para Portugal)

    Alguém que também lá esteve nessa altura

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/6/15 22:02

    A jogada de mestre não era Marco Silva, mas sim Vítor Pereira. É simples. Treinador ao nível de JJ e Nemesis do mesmo. Está livre. O Olympiakos tá à procura de novo treinador, diz-se na Grécia, e a imprensa de lá não é como aqui. A sua contratação tb não iria agradar ao Porto.

    Com isto, safa-se toda esta cagada. Apostar em RV, MS ou Paulo Bento seria um grande erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo5/6/15 02:18

      Já agora o Paulo Sousa...

      Eliminar
  10. Anónimo4/6/15 22:04

    A unica parte triste disto e mesmo que o presidente parece ter sido anjinho, ingenuo, o que ainda consegue ser irritante!
    O Sporting vai ser o que sempre foi...pedante e fraco, com ou sem JJ, o Porto um clube de cinicos...agora o mais importante e esperar para ver se existem ou nao 200 milhoes e pensar se um dia nao temos de votar para vender o Benfica a um qualquer magnata...
    Quanto ao treinador, Victor Pereira e um JJ mais novo e que o presidente ha uns anos dizia que com ele nunca na vida (espero que se mantenha longe). Entre o Marco Silva e o Rui Vitoria...enfim, nao faz diferenca porque no proximo ano e a estrutura que esta em causa e estamos quase em ano de eleicoes.
    Como diz o presidente, um ano...vamos ver no final e o ultimo de LFV ou se e o ano do TRI...
    A coisa esta quente, estou ansioso para ver aquela Supertaca :) como dizia Luisao "na rua os campeoes pareciam que eram eles" :)
    Amigos lagartos, voces sao uns calimeros, e vao passar a ser um calimero da playstation que sabe falar a vossa lingua...vamos ver quem ri no final ;)
    Abraco benfiquista de Oxford,
    Joao Pires

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/6/15 22:05

    FOI O Benfica que fez grande o JJ e não o contrário. Um clube que esteja dependente de um jogador ou de um treinador não tem futuro.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/6/15 22:21

    Lá estão voçês a bater na mesma porra de tecla.

    O Benfica ofereceu-lhe exactamente as mesmas condições salariais já desde a época passada, a única coisa que mudou foi o orçamento para transferências e salários dos jogadores.

    Santa paciência para tanta contra-informação.

    ResponderEliminar
  13. Winter Is Coming4/6/15 22:21

    O próximo ano será sem dúvida mais do que um simples Campeonato de Futebol. A guerra vai começar, enquanto anda tudo distraído a comentar o novo treinador alguns já começam a marcar as suas posições na imprensa. Já lhes cheirou a oportunidade. Mas a grande batalha virá do norte e será pelo controle do futebol português. LFV abriu o flanco e deu aos mortos vivos uma oportunidade para o derrubarem da presidência do SLB e inclinarem novamente o campo para norte, algo impensável há duas semanas.
    Rui Vitória não é uma boa escolha, terá de esperar por outra oportunidade, ao primeiro mau resultado será criticado pelos adeptos, já vi esse filme várias vezes. Este não é ano para experiências.
    Vitor Pereira já treinou o porto, se algo correr mal será apontado como mais um infiltrado.
    Penso que Marco Silva será a melhor solução, dado o contexto em que estamos. É o preferido dos adeptos e LFV precisa do apoio dos adeptos mais do que nunca. Depois não perdeu com jesus o ano passado, já sabe o que é eliminar o porto no dragão e na champions mostrou ter coragem. E quer vingança. Lembram-se do Mourinho quando foi despedido do SLB.
    Marco Silva trará a chama que é preciso neste momento.
    Não é hora de LFV inventar ou será ele a cair.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/6/15 22:34

    não gostei deste post. para mim o ingrato quer ir, que vá. veremos se é assim tão bom. 3 campeonatos em 6 anos é um aproveitamento de 50%. muito fraco para o slbenfica, ainda mais pela qualidadede jogadores que lhe foram colocados à disposição. Europa, zero. esta época então, uma vergonha num grupo da treta. O grande campeão é o presidente Luis Filipe Vieira, que tem contratado e colocado à disposição da equipa técnica jogadores fantasticos. ASS: cpica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo5/6/15 02:23

      A estrutura tem um aproveitamento ainda mais fraco. Os jogadores já existiam, estavam é mal aproveitados. Deu para ver isso no primeiro ano. Europa zero? Duas finais europeias e a subida no ranking. No grupo da treta, podia ter passado qualquer um, e os resultados seguintes, vieram a demonstrar que não era treta nenhuma.

      Eliminar
  15. Red, amigo!
    O JJ terminou o contrato e quis ir para o Sporting, seu clube de coração desde menino! Acho perfeitamente natural... LFV queria manter o treinador sob determinadas condições, ele não quis, siga a vida, tranquilamente ... aceitemos com naturalidade!
    Ser chinhas, ah e tal fui enganado... PÁ POR FAVOR UM POUCO DE DIGNIDADE, todos cumpriram a sua parte do contrato...terminou terminou!!! ... siga a vida!!!

    Temos plantel, temos formação e vendendo o gaitan por 30/35 milhões temos esse dinheiro para investir em 2 extremos e um médio centro!, tá tudo tranquilo,... manter Maxi e ... Silvio ... dois jogadores com experiência e coração e qualidade... e depois é escolher um treinador entre... Marco, Vitor Pereira e Rui Vitória... só pode correr bem caraças...!, metam isso na cabeça pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não importa na boa ficamos em 3º 4º não faz mal somos campeões de conferencia de imprensa...que falta de ambição...

      Eliminar
    2. que raio de comentário?!,... Fd-s só fomos campeões por causa do Jesus???? ... os jogadores não tiveram nada a ver com o assunto???... onde vês falta de ambição???... estou a dizer que com o Marco o Vitor ou o Rui vamos ganhar na mesma porque temos um bom plantel e que com a chegada de malta da formação o plantel vai ganhar alma e paixão extras!, isso é psicologia básica!

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo5/6/15 02:25

      São 6 anos de Jesus e isso conta muito.

      Eliminar
    4. Até parece que JJ agora é o mais melhor bom do mundo. Estou convencido que qualquer dos treinadores já mencionados faz melhor que JJ desde que lhe deiam as mesmas armas. Quem era JJ antes de vir para o Benfica? RV não porquê? pelo menos não desceu nenhuma equipa de divisão como o JJ! não fez bom trabalho nos Júniores do Benfica? não subiu o Fátima? não fez um bom trabalho no Paços e suponho que no Moreirense? JJ não foi sempre uma vergonha na Liga dos Campeões? em 30 troféus possíveis ganhou 10 sendo 6 apenas Taças da Liga. Quantas vezes ganhamos ao Porto, Braga, V. Guimarães? e quantas perdemos com eles? Não acham um grande salário para tão poucos troféus, não contando ainda com os prémios? Ainda há poucos anos no Porto, treinador que ganhásse 2 campeonatos seguido saía e vinha outro que voltava a ganhar, conseguiram tetras e pentas. Porque será que no Benfica há-de ser uma catástrofe e uma incompetência deixar ir um treinador médio embora? se ele é assim tão imprescindível porque não foi para um Manchester, Real ou outro clube qualquer espanhol ou francês, e outros treinadores portugueses foram e tiveram sucesso? Vejo mais qualidades numa mulher nua que em JJ coberto de ouro.

      Eliminar
  16. Parece que o dinheiro que o Sobrinho roubou no BES, está a retornar a Portugal.
    Pena que não seja através da justiça e para os cofres certos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/6/15 23:43

      Ó Viriato, essa paga imposto! Isso é plagiar... Essa é da minha autoria! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  17. Anónimo4/6/15 22:57

    Meus caros o que se passou em relação à saida do Jesus, foi o seguinte: como sabem os próximos patrocinadores do Benfica são os árabes (Fly Emirates) e vocês acham que com um patrocinador destes eles queriam lá um Jesus!? Está explicado!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/6/15 23:12

    Ainda o JJ?Quando começar a época ainda vamos estar a falar do mesmo?Basta!

    ResponderEliminar
  19. Lá vai o Sr Vieira contratar o Marco Silva para fazer a vontade aos socios, ainda vamos levar com o Nani para dar cabo do balneário e não só porque este menino só joga quando lhe apetece... Já agora com o dinheiro do BES é facil agora é que vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo5/6/15 02:26

      Isto da saída do JJ cheira a fazer a vontade a este blogue e ao serbenfiquista.

      Eliminar
    2. Nem a mulher quer o Nani, mas para o Benfica era uma grande contratação.

      Eliminar
  20. Anónimo4/6/15 23:22

    Não compreendo esta obsessão pela formação e já estou farto desta conversa por parte de LFV. Qual é o treinador que está disposto a lançar jogadores da formação que o farão perder pontos para de seguida ser crucificado pelos adeptos? Eu acho que nenhum. Depois do que lhe acaba de acontecer,LFV, ao vir defender essas ideias na tentativa desesperada para acalmar as hostes apenas revela que nem assim aprendeu nada, ou então há para ali algo que ainda não é visivel. Analisemos o que aconteceu: este ataque do Sporting, tem por detrás o BES de Angola. O BES percebeu que no estado em que o Sporting estava, nunca mais iria restituir o dinheiro que tinha lá metido, e então resolveu intervir para providenciar esse retorno.O BES percebeu também que o Benfica tinha um treinador que se escolhesse os jogadores, os mesmos em pouco tempo valorizavam muito, e então tratou de o apanhar. Quem não entendeu nada foi LFV, qual Alice no país das maravilhas e num período de franco aumento de facturação,resolve alucinar-se com a ideia tola da formação e sonhar desinvestir no plantel, preferindo esperar que a fruta muito verde amadurecesse. Como resultado, acaba de perder anos de avanço que tinha sobre os outros clubes e hipoteca a possibilidade que o Benfica tinha de manter a hegemonia do futebol nacional por décadas. Revelou que não sabe zelar pelas coisas que lhe estão entregues, mas mais, então num período de franco aumento das receitas o Sr LFV quer ir para a formação e as equipas técnicas têm cada vez piores planteis? Então e para onde está a ser canalizado o aumento das receitas? O tempo desta direção acabou! Já não sabem o que andam a fazer e não entendem nada de futebol nem de gestão. Esta ideia da formação para além de não ter sentido já cansa e significa outra coisa desinvestimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo a 10000%. Mas andam a investir nas modalidades.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo5/6/15 02:27

      Essa conversa do Vieira é para agradar este blogue e o serbenfiquista.

      Eliminar
    3. Tens de ir ao especialista da vista porque só vês ao perto, ou em senão, limitas-te a ler o que está literalmente escrito.

      Eliminar
  21. Anónimo4/6/15 23:28

    Caro Reedmon,

    Não sei em rigor o que se terá passado entre LFV e JJ ao longo dos últimos meses, mas o facto é que JJ irá reforçar o Sporting.
    Como não abdico da minha coerência, continuo a pensar que JJ deveria ter ficado no Benfica mais 4 anos e sempre me ouvirão dizer que JJ é um grande treinador.
    Claro que faz diferença em qualquer clube a saída do treinador, mesmo que a organização, os recursos e a mentalidade ganhadora existam, mas perante a realidade há que encarar o problema de frente.
    Confio que o Benfica irá escolher um bom treinador para a próxima época e estou convicto que o Benfica irá investir o suficiente para ser campeão.
    É curioso que só se fale de pressão para o Benfica, quando na próxima época o Porto vai estar pressionado para ganhar e o Sporting também irá sofrer uma enorme pressão.
    O próximo treinador do Benfica terá uma pequena "grande" vantagem, começará o campeonato com a vantagem emocional de ser campeão e espero com uma vontade enorme de provar que merece ser o treinador do Benfica.
    Por isso na supertaça lá estarei para apoiar o Benfica e assim continuarei ao longo do ano.
    Espero que o próximo ano nos traga muitas alegrias.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/6/15 23:29

    Acho que a tarefa do jj vai ser mais complicada que a do próximo treinador do glorioso

    ResponderEliminar
  23. Penso que com isto tudo o LFV não vai puder desinvestir no plantel. Isto ainda vai dar muita volta aí vai vai.. Ca para mim algo me diz que vem aí um novo empréstimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto palpite se diz aqui que algum há-de bater certo.

      Eliminar
  24. Anónimo4/6/15 23:34

    LFV nunca ofereceu metade do salário ao JJ porque isso nunca foi discutido. Nem fazia sentido na medida em que o Benfica nunca teve intenção de renovar com JJ.
    O próprio Jorge Mendes o afirmou, que LFV não queria renovar com JJ. Parem de falar sobre coisas que desconhecem!
    O que Vieira não esperava é que fosse para o Sporting pois já tinha tudo tratado com Mendes para ele ir para o estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo5/6/15 02:37

      Muito provavelmente foi para o sporting por um razão sentimental...

      Eliminar
  25. "estou 100% de acordo que LFV não deveria pagar a JJ o que se anuncia que lhe será pago no Sporting!"

    LFV disse não estar surpreendido e por isso já sabia tanto como era possível saber

    e se o JJ não atendeu aos telefonemas após a reunião de segunda feira e sem ter certezas absolutas LFV ia fazer figura de Bruno Carvalho?? dar uma conferencia de imprensa da treta que não resolvia nada para salvar a face?? não é esse o estilo no nosso presidente e ainda bem

    eu quero lá saber se o JJ vai para o Sporting... continuo a achar que o Sporting não lhe dará melhores condições que teve no Benfica e por isso terá que pôr a equipa a jogar mais do triplo o que acho impossível com os melhores a quererem ser transferidos... e continuo a querer saber como terão um balneário forte com uns a ganhar uns tostões e as novas contratações cirúrgicas a peso de ouro como o treinador...

    desde ontem que estou apenas preocupado é com o futuro treinador... e com o que espero não seja uma mudança radical do projecto do Benfica... formação sim mas com conta peso e medida... nada de Numerus clausus

    desinvestir é maluqueira... tal como ter gastos acima do razoável tal como será os do Sporting com Jesus... é que se o ordenado do Jesus no Benfica era alto, no Sporting é de loucos considerando que têm muito menos receitas... mas esse é um problema deles que andam a chutar todo para depois

    ResponderEliminar
  26. Deve haver aqui muita gente que trabalha por conta propria só pode...se não vejamos:

    Eu sou pasteleiro , faço os melhores bolos mesmo com piores ingredientes, consigo que a Pastelaria do meu patrão seja a melhor 2 anos seguidos e nos outros anos quase e num até a melhor.
    Pedem-me para utilizar uma massa que eu sei que não é boa ou ainda não está no ponto para ter bons bolos.
    Durante este ano tiram-me os melhores ingredientes mesmo assim faço os melhores bolos sem reclamar durante o ano ninguem quis que ficasse mais tempo sem ter a certeza que iria ser a melhor pastelaria outra vez.
    AGORA O Patrao chega ao pé de mim e diz: " ó Manel os teus bolos são bons pá mas tás a ganhar muito, vais ganhar menos pá, e tens que utilizar massa daquela meia fresca e outra metade com massa de marca branca ok"
    Entretanto aparece uma Pastelaria disposta a dar os ingredientes que eu quero e um salario condizente... e voçes que fariam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um pasteleiro com muito bons ingredientes, não consegues ser o melhor em quase nada, dão-te os melhores ingredientes e voltas a falhar tudo, depois lá ganhas umas provas regionais, depois vão-te tirando alguns ingredientes e consegues ganhar 2 provazitas. Queres dizer-me que os teus bolos eram bons e não tinham ovos?

      Eliminar
    2. quantos vezes a pastelaria tinha sido a melhor antes deste pasteleiro em 15 anos só uma vez,e que mesmo antes de este pasteleiro que não o quiseram tinha estado um com os meus ingredientes ficou em 3º .
      Piores ingredientes que este ano? uns quase a acabar a validade, outros adaptados e ficou sem o melhor em janeiro?

      Eliminar
  27. Anónimo5/6/15 00:06

    É isso mesmo pk30.Para onde estará a ir o dinheiro das receitas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 00:37

      O dinheiro das receitas está a pagar os super plantéis que o Benfica teve nas últimas 6 épocas!

      Paulo

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 01:29

      Como está a pagar os super planteis?A fazer vendas de jogadores que atingem 200 milhões de euros por época? Aliás nenhum clube vendeu tanto e não há dinheiro? ´Para onde está a ir o dinheiro?

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo5/6/15 02:43

      Até parece que antes do Jesus só havia coxos... Estavam é mal aproveitados como se viu no primeiro ano do JJ.

      Então e a Emirates não é para entrar dinheiro?

      Eliminar
  28. Anónimo5/6/15 00:49

    Notícia TVI: No jantar hoje a noite na luz com os deputados, Vieira terá confessado a alguns dos presentes que já teria em mente o nome do próximo treinador do Benfica. Alguém que já trabalhou com a formação, que já representou um grande clube em Portugal, e que é benfiquista.
    Portanto, eliminamos já o Vítor Pereira e o Rui Vitória. E agora? Paulo Bento ou Marco Silva? Não será difícil adivinhar...para mim é PB
    manu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 01:07

      Marco Silva não encaixa na da formação, portanto, riscado tb. Resta Paulo Bento. Há Preud'homme também, q encaixa mais ao menos nos critérios. Brugge, clube grande na Belgica (kinda, n conheço mt bem a realidade lá), com aposta na formação, e é "benfiquista". Mas muito provavelmente será Paulo Bento o próximo treinador do Benfica, encaixa na perfeição.

      Isto se essas palavras do Vieira não foram para despistar. Vamos ver..

      Eliminar
    2. Rui Vitória foi Campeão com os Júniores do Benfica, coisa que no Benfica não era conseguido há uns bons anos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 12:17

      Rui Vitória não venceu nenhum título nos Júniores do Benfica.

      TS

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking